Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Danilo Henrique é convocado para a seleção brasileira de futebol de salão

O goleiro Danilo Henrique, ex-São Caetano e São Bernardo, foi convocado para a seleção brasileira de futebol de salão (clássico). O atleta irá representar o Brasil nos amistosos contra a Argentina, os quais acontecem no mês de abril (dias 25, 26, 28 e 29), todos os jogos serão na casa do adversário.

A convocação foi anunciada na noite desta sexta-feira (17), pelo técnico Celso Versolato Marques, no Hotel Maruá, em São José Dos Campos (Vale do Paraíba). A apresentação dos convocados acontece no dia 23 de abril, em Foz Do Iguaçu (PR),  onde de lá seguem para Buenos Aires.

Esperançoso e feliz com a notícia, Danilo falou sobre a convocação e quais as expectativas:

“Espero que, através desta convocação, apareça no Brasil ou até mesmo na Liga Colombiana (que é uma das melhores da modalidade), por isso, seria superinteressante estar atuando. Acho importante estar atuando, para conseguir ir bem nesses jogos pela seleção e ser lembrado em outras oportunidades”, disse.

Danilo Henrique conhece muito bem o futebol de salão clássico:

“Joguei a Copa do Brasil pelo SINDPD, até então nunca havia jogado essa modalidade, fiz quatro jogos, fui bem, e o treinador da seleção me convocou”, concluiu.

Fonte: AI

Plataforma brasileira permitirá diagnóstico sobre biodiversidade

Ludmilla Souza
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) lançará na próxima terça-feira (21) a Plataforma Brasileira sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES, na sigla em inglês).

O sistema permitirá a elaboração do Diagnóstico Brasileiro sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos, o primeiro do gênero voltado para subsidiar o processo de decisões ambientais no Brasil.

A ferramenta terá como foco principal a importância dos serviços ecossistêmicos para a qualidade de vida das pessoas. A biodiversidade da Mata Atlântica, por exemplo, protege os recursos hídricos essenciais para cerca de 130 milhões de brasileiros, além de manter uma alta diversidade de polinizadores, indispensáveis para a produtividade agrícola nacional.

O documento vai integrar o diagnóstico global sobre desenvolvimento sustentável para apoiar decisões políticas em conservação, restauração e uso de recursos naturais.

O Diagnóstico Brasileiro vai utilizar os mesmos conceitos, metodologias e indicadores dos quatro diagnósticos regionais que estão sendo desenvolvidos pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES, na sigla em inglês), entidade internacional criada em 2012 para oferecer informações científicas visando a tomada de decisões políticas.

Diagnóstico Global de Biodiversidade

Os diagnósticos regionais envolvem as Américas, África, Ásia e Pacífico, Europa e Ásia Central e servirão de base para o Diagnóstico Global de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos a ser publicado em 2019.

A maior parte dos responsáveis pela estruturação e coordenação da plataforma brasileira está envolvida nos diversos grupos de trabalho da similar intergovernamental.

Para reunir esses dados, a coordenação da BPBES está fazendo reuniões com representantes do governo federal e representantes de organizações não governamentais e do setor empresarial.

“Estamos procurando todos os diferentes setores da sociedade para que possamos chegar a um diagnóstico que sirva de base de uma forma realista, que integre realmente as políticas de tomada de decisão na área, não mais isoladamente, como são as políticas ambientais hoje, mas que elas façam parte do planejamento estratégico do país”, disse o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Carlos Joly, coordenador da BPBES e dirigente do Painel Multidisciplinar de Especialistas da IPBES.

Composta por 28 pesquisadores de diversas instituições em todas as regiões brasileiras, em áreas como ecologia da conservação, economia ecológica, conhecimento tradicional e desenvolvimento sustentável, a BPBES é um Grupo de Trabalho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Programa Biota-Fapesp e da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: AB