Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ministério Público de São Paulo deve concluir em março investigação sobre ação policial na cracolândia


O Ministério Público (MP) de São Paulo deve concluir em março a investigação sobre a operação policial na região do centro paulistano conhecida como cracolândia. Segundo o promotor de Direitos Humanos e Saúde Pública, Arthur Pinto Filho, o inquérito aberto no último dia 10 está “andando muito bem” e busca provas sobre os abusos cometidos pela Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

“Estamos ouvindo algumas pessoas que são moradoras de rua e viram a atuação da PM naqueles primeiros dias”, disse em entrevista à Agência Brasil. De acordo com ele, atuação das corporações no início da ação foi “muito lamentável”. “Uma violência geral e irrestrita contras as pessoas de lá, sem verificar quem é criança, quem é adolescente”.

Com o fim da apuração, o MP pretende entrar com as ações judiciais até o início de abril. O promotor ressaltou que também poderão ser indiciados os responsáveis por comandar a operação que ocupou as ruas onde era livre o uso e o tráfico de crack. “Até onde a gente consegue analisar a ação das autoridades, elas praticaram improbidade [administrativa]”, destacou.

O promotor espera ainda que com o depoimento dos comandantes da polícia seja possível determinar quem deu a ordem para o início da ação, ponto que até o momento não foi esclarecido. “Sabemos que quem comandou foi a PM, agora não temos clareza de quem deu essa ordem para o comandante”. As autoridades serão chamadas para depor após o fim da coleta de relatos sobre atuação na cracolândia.

Além das denúncias de abuso, o Ministério Público apura se o estado e o município estavam aparelhados para dar assistência aos dependentes químicos. “ Na nossa maneira de ver, não estavam”, destacou. Para avaliar essa atuação, o MP está ouvindo médicos e especialistas da área de saúde.

Fonte: Agência Brasil

Centro de pesquisas desenvolve tecnologia para asfalto


No Rio de Janeiro, um centro de pesquisas investe em tecnologia para dobrar a vida útil do asfalto nas rodovias brasileiras.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil
Governo anuncia meta de incluir 320 mil famílias no Plano Brasil sem Miséria.

Click e Ouça a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ficará mais difícil transferir pontos da carteira para outro motorista


Vai ficar mais difícil transferir pontos na carteira de motorista para outro condutor.

O Conselho Nacional de Trânsito determina que a partir de julho, tanto o dono do veículo quanto o infrator terão que ir juntos ao cartório do Detran para confirmar a pontuação.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Pêlo de rato em embalagem de canela em pó interdita fábrica em Poços de Caldas

Pêlo de rato em embalagem de canela em pó interdita fábrica em Poços de Caldas.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Deputado pastor Marco Feliciano anuncia que pedirá a retirada do BBB 12 do ar: “Lixo. Derrota Moral”


O pastor Marco Feliciano utilizou o seu perfil no Twitter para tecer uma crítica social ao país e aos recentes acontecimentos do Big Brother Brasil, em que o participante Daniel Echaniz foi eliminado por suspeita de estupro após uma festa promovida pelo reality show.

O deputado aproveitou o espaço e afirmou que após o fim do recesso parlamentar irá pedir a retirada do BBB 12 do ar: “Assim q Terminar o recesso farei isso, com indignação e veemência amigo, pode aguardar!”, afirma. Marco Feliciano também aproveitou para reclamar dos patrocinadores do reality show que segundo eles debocham de programas sérios que pedem apoio: “Os patrocinadores do lixo BBB debocham qdo um programa serio pedem apoio. Resposta deles: isso não vende!”, disse.

Em outra mensagem no Twitter, Feliciano se refere ao debate sobre a descriminalização das drogas e do aborto, como indícios de “ruína”. Para o pastor, essas coisas são capítulos de uma “derrota moral” do povo: “A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”.

A polícia e da direção do Big Brother Brasil 12 afirmaram que não houve estupro, segundo eles ambos os envolvidos no caso negaram ter mantido relações sexuais e que as cenas de carícia íntimas foram consensuais.

O Ministério das Comunicações também anunciou que abriu investigações contra o BBB 12 devido a polêmica do suposto estupro. Caso seja comprovado que houve “contrangimento ao telespectador”, de acordo com o Ministério, o programa poderá ser multado e retirado do ar.

Fonte: Gospel Mais

"Ritual de Magia Negra" é a hipótese do assassinato da Dona de casa em SP


Dona de casa foi encontrada com rosto desfigurado no fim de semana em uma estrada de Mairiporã, na Grande São Paulo, no sábado (14). A Delegada que investiga o caso acredita que ela foi vítima de ritual de magia negra.

Assista a Reportagem:


Vereador Tonho faz retrospectiva do seu trabalho no ano passado


Considerado um dos vereadores atuantes na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, aproveita esse início de ano para fazer um balanço do que foi realizado, no ano passado. De acordo com a sua assessoria, em 2011, o parlamentar atendeu em seu gabinete mais de quatro mil munícipes.

Discreto e carismático, Tonho avalia que vem fazendo um excelente desempenho no Poder Legislativo em benefício do povo ferrazense. Para ele, a sua atuação política visa, justamente, o atendimento de pessoas menos favorecidas na sociedade em geral. No entanto, o vereador de primeiro mandato lamenta o fato de não poder fazer ainda mais em prol do cidadão local.

Para atender toda a demanda de moradores, Tonho usa todo o seu grau de relacionamento com alguns deputados e parceiros que apóiam o seu trabalho na cidade. “Recebo em meu gabinete pessoas simples e ricas, porém, não faça nenhuma discriminação de cor ou raça. Enfim, eu e a minha assessoria procurarmos atender o morador da melhor maneira possível, sempre usando a verdade como resposta”, diz.

Em termo de números, o parlamentar foi o mais destacado, no ano passado, já que, apresentou 191 indicações para o Poder Executivo, 91 requerimentos e 23 projetos de lei. Na realidade, Tonho só ficou em lugar no quesito moções de aplauso, contudo, mesmo assim, elaborou 61 documentos. “No fundo, o nosso mandato sempre estará à inteira disposição do munícipe, ou seja, do povo para o povo”, conclui Tonho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

#CrueldadeNuncaMais - Manifestação Crueldade Nunca Mais em Poá (SP)


Por Silvia Carolina

Olá amigos da proteção animal!

Estamos em uma fase crítica em nossas vidas, assistindo os animais sendo barbaramente abusados, violentados, assassinados, torturados e nada acontece.

Precisamos nos unir não mais para apontar culpados, negligentes ou coniventes. Precisamos sim  nos unir para mudarmos a legislação vigente, para que a criminalização (que já existe) dos atos contra animais domésticos ou domesticados seja mais dura, mais eficiente.

A mulher que matou mais de 30 animais em supostos rituais foi levada para a delegacia, entrou e saiu pela porta da frente, mesmo de posse de vários remédios de uso controlados. E as más notícias não param. Todos os dias, em quase todos os telejornais estamos assistindo de camarote animais sendo trucidados, sem defesa.

Dia 22 de janeiro irá ocorrer uma manifestação nacional, que já se tornou internacional, às 10 horas da manhã em vários pontos do Brasil e do mundo. Para saber os locais das manifestações consulte o site www.crueldadenuncamais.com.br

Entre todos os pontos de manifestação, Poá será um deles
Local: Praça Atílio Santarelli - ao lado da praça do Relógio em frente à estação de trens da CPTM de Poá - 10 horas - Poá - SP.

Não estamos medindo esforços para que nossa cidade e nossa região participe dessa corrente. Veja abaixo as reinvidições e normas da manifestação pacífica:

Reivindicação:

Penalização correta e efetiva para quem comete crueldade e maus tratos aos animais!

Pois os animais precisam de justiça!

A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais.

Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais.

A petição oficial do movimento (abaixo assinado) tem por objetivo coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país, e já está sendo elaborada.

Para assiná-la, cadastre seu e-mail no site www.crueldadenuncamais.com.br e aguarde nosso contato. Sua participação é fundamental !

Junte-se a nós e lute pelos animais!

Normas:

- A manifestação "Crueldade Nunca Mais" é um movimento pacífico e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.

- Sugerimos que animais não deverão ser levados à manifestação.

- Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.

- Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo.

- Os manifestantes poderão levar cartazes e faixas com as seguintes frases:

OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!

CRUELDADES CONTRA ANIMAIS: LEIS MAIS RÍGIDAS E CADEIA!

OS ANIMAIS NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM!

CRIMES CONTRA ANIMAIS DEVEM SER PUNIDOS COM RIGOR!

CHEGA DE IMPUNIDADE PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS!

BRASIL, MOSTRA A TUA CARA LIMPA DE CRUELDADE!

- As faixas deverão ter no máximo 2m de largura.

- Frases ofensivas e que incitam a violência não serão permitidas.

Fonte: http://silviacaosemdono.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rio+20 será marco na história, diz diretora-geral da Unesco


A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, disse hoje (18) que a Conferência Rio+20, programada para ocorrer entre 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, será um marco histórico mundial. A diretora-geral acrescentou ainda que o resultado da Rio+20 será de grande "importância" para o meio ambiente global nos próximos dez anos. As informações são da Unesco.

"Rio+20 deve ser lembrada como um marco [histórico]. É o início de uma transição global verde. Essa é a visão da Unesco que orienta nosso trabalho no desenvolvimento de ações nas áreas de educação, ciências, cultura, informação e comunicação para um futuro mais sustentável", disse Bokova.

Segundo a diretora-geral, a conferência oferecerá ao mundo a “oportunidade única” de avançar na construção de uma agenda global para o desenvolvimento sustentável. De acordo com Irina Bokova, todos devem se esforçar na elaboração das propostas e na execução das ações – países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Bokova disse ainda que a falta de diálogo entre os líderes políticos e gestores contribui para acentuar a “grave degradação dos recursos naturais do mundo”.
Pelo menos cem presidentes da República e primeiros-ministros são esperados na Rio+20, além de 50 mil credenciados. Os demais números referentes às pessoas que trabalharão no evento – direta e indiretamente – e visitantes ainda estão sendo calculados.

A Rio+20 ocorre duas décadas depois de outra conferência que marcou época, a Rio 92. O objetivo agora é definir um modelo internacional para os próximos 20 anos com base na preservação do meio ambiente, mas com o foco na melhoria da condição de vida a partir da erradicação da pobreza, por meio de programas sociais, da economia verde e do desenvolvimento sustentável para uma governança mundial.

A conferência conta com o apoio e o comando da Organização das Nações Unidas (ONU). O secretário-geral do encontro é o diplomata chinês Sha Zukang. Porém, a presidenta da conferência é Dilma Rousseff.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Instituto de pesquisa diz que melhorou a qualidade de vida do brasileiro

Instituto de pesquisa diz que melhorou a qualidade de vida do brasileiro

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mongaguá terá encontro regional do programa ‘Turismo do Saber’


Crianças que visitam Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe vão conhecer de perto a maior plataforma de pesca marítima da América Latina


Alunos do interior do estado que estão no Litoral Sul, nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, com o programa ‘Turismo do Saber’ se encontram amanhã (18), às 15 horas, na Plataforma Marítima de Pesca Amadora, em Mongaguá para percorrer alguns pontos turísticos da Cidade.

Depois de visitar a maior plataforma de pesca da América Latina, as crianças, acompanhadas de monitores, conhecerão o Parque Turístico Ecológico A Tribuna.

Direcionado a estudantes da rede pública estadual, o programa ‘Turismo do Saber’, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, traz às cidades do litoral paulista, entre 16 e 20 de janeiro, um total de 1280 crianças de 32 municípios de São Paulo.

Em Mongaguá, os alunos entre 9 e 11 anos estão hospedados na Escola Municipal Tonico Silva, no Centro, que foi adaptada para recebê-los. Por conta do tempo fechado, as crianças passaram a tarde desta terça, no Teatro Ronaldo Ciambroni, numa divertida sessão de cinema com direito a guloseimas.

Aula de Surfe – Nesta quarta, na parte da manhã, as crianças hospedadas em Mongaguá participam de uma aula na escolinha de surfe da Cidade, a partir das 9h, na praia do Centro, em Frente ao Posto de Bombeiros.

A primeira edição do programa aconteceu em julho de 2011, quando 640 crianças de 16 cidades do litoral paulista passaram cinco dias nas montanhas da Serra da Mantiqueira, no interior do Estado. A maior parte dos estudantes nunca tinha viajado antes. Na ocasião, alunos do nível fundamental de Mongaguá estiveram em Pindamonhangaba.

Plataforma marítima de pesca amadora
A Plataforma Marítima de Pesca Amadora é a maior em concreto armado do mundo. Em formato de ‘T’, ela avança 400 metros mar adentro e 86 metros para os lados. Após oito anos em reforma, o equipamento foi enfim entregue à população em maio de 2011.

Endereço: Avenida Governador Mário Covas Júnior, 10.181- Balneário Plataforma.
Funcionamento: Diariamente, 24 horas por dia.
Entrada: R$ 5,00 por pessoa.

Parque Turístico Ecológico a Tribuna
O Parque Turístico Ecológico A Tribuna foi inaugurado em 1996 e está localizado em frente à Plataforma de Pesca. O local, que abriga um viveiro com mais de 40 tipos de aves e um serpentário, possui também mais de 60 espécies de peixes exóticos e ornamentais, lagos com cisnes e gansos, um jacaré e variado mostruário de pedras, cristais, minerais e porções de areia de todas as praias do litoral paulista.

Endereço: Avenida Mário Covas Júnior, 10.410 – Agenor de Campos.
Funcionamento: De terça a domingo, das 8 às 16h30.
Entrada: R$ 3,00 por pessoa.

Assim como Vitória, 48 alunos de Caçapava e Cachoeira Paulista, municípios do Vale do Paraíba (SP), estão tendo a oportunidade de conhecer o mar, bem como visitar diversas atrações turísticas de Mongaguá, unindo lazer e aprendizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Mongaguá / Foto: Jonas de Moraes

Chuva em excesso tem reflexos no preço de frutas, legumes e verduras


A chuva em excesso tem gerado reflexos na mesa do consumidor. Pesquisa feita pelo Procon de Belo Horizonte mostra que frutas, legumes e verduras estão mais caros.

Para economizar, uma dica é substituir os produtos.

Click e Assista:

Fonte: Agência Brasil

Roberto de Lucena está entre os deputados que mais utilizaram a Tribuna da Câmara em 2011


Representante do Alto Tietê é o 4° deputado do Estado de São Paulo que mais discursou e o primeiro colocado entre os parlamentares da região

Em 2011, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) foi o 4º parlamentar no ranking paulista dos que mais utilizaram a Tribuna da Câmara, segundo dados do Departamento de Taquigrafia da Câmara dos Deputados. Foram mais de 170 discursos e pronunciamentos proferidos em dez meses de trabalhos legislativos acerca, principalmente, da defesa e valorização da vida e da família, dos Direitos Humanos, da liberdade religiosa e de imprensa, do Meio Ambiente, dos Direitos do Trabalhador e do combate à violência e à corrupção.

No período, o deputado apresentou 28 Projetos de Lei, 45 Requerimentos, 17 Indicações ao Poder Executivo e 11 Propostas Relatadas, 2 Propostas de Emenda Constitucional (PEC) e 1 Projeto de Decreto Legislativo.

Roberto de Lucena também foi um dos parlamentares mais presentes no Congresso Nacional, com quase 100% de presença. Das 107 sessões, faltou em apenas cinco porque estava de licença médica ou em missão oficial. "Nosso mandato tem como parte de seus compromissos ser uma Tribuna do Povo. E é maravilhoso poder voltar a cada semana àqueles que nos confiaram a tremenda responsabilidade de representá-los e não precisarmos abaixar os olhos ou nos envergonhar, pois nos utilizamos de todos os instrumentos políticos à nossa disposição para dar 'voz ao mudo', defender o direito do pobre e fazer justiça ao socialmente vulnerável", afirma o deputado.

Membro das Comissões de Relações Exteriores, Defesa Nacional, Seguridade Social e Família, vice-líder do Partido Verde, presidente da Subcomissão de Fronteiras, da Frente Parlamentar de Combate ao Bullying e Outras formas de Violência e Vice-Presidente das Frentes Parlamentares Evangélica e da Família, o deputado reflete em seu mandato a voz do povo brasileiro. "Estamos aqui para trazer os anseios, as necessidades e os projetos que chegam até nós", conclui Roberto de Lucena.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Sites de compras coletivas faturaram 91 milhões de reais em dezembro

Sites de compras coletivas faturaram 91 milhões de reais em dezembro.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Caxias no Maranhão recebe turnê “Ele não desiste de você”


Sob a direção de Deus, cada ministração do cantor Marquinhos Gomes tem sido marcada pela unção e pela graça Dele. E é isso que se pode esperar para a turnê do cantor na cidade de Caxias, no Maranhão – considerado o quarto município mais populoso do Estado.

Além das canções do CD, Marquinhos e banda preparam também o repertório com canções que marcaram o seu ministério ao longo desses mais de 20 anos de carreira.

Na ocasião, o cantor fala ainda do lançamento do DVD “Ele não desiste de você” que está em fase final de produção e em breve chega às lojas de todo Brasil.

Participe de uma noite de louvor e adoração com o cantor Marquinhos Gomes. Leve um visitante para ouvir a Palavra de Deus.

Serviço:
Evento: Turnê “Ele não desiste de você”
Data: 21/1/12
Hora: 20h30
Local: Clube Alecrim, próximo ao Tiro de Guerra em Caxias, Maranhão
Contato:  JC Produções

Fonte: Assessoria de Imprensa

IPC-S sobe em seis das sete capitais pesquisadas pela FGV


Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na segunda semana de janeiro. O resultado divulgado hoje (17) aponta que apenas Brasília apresentou queda em sua variação, ao passar de 0,4% para 0,32% entre a primeira e a segunda semana do ano.

De acordo com a pesquisa, as classes de despesa que mais contribuíram para esse resultado na capital do país foram transportes, que passou de 0,44% para 0,03%, e alimentação, de 0,86% para 0,61%.

Ainda segundo a FGV, a capital em que a inflação sofreu maior aumento nesse período foi Belo Horizonte, que registrou variação de 1,06%, na apuração realizada na segunda semana de janeiro, 0,12 ponto percentual acima do divulgado na apuração anterior (0,94%). Quatro das sete classes de despesa componentes do índice apresentaram aumento de preços, com destaque para vestuário e alimentação, cujas taxas passaram de -0,19% para 0,63%, e de 1,96% para 2,33%, respectivamente.

Porto Alegre foi a segunda capital com maior variação do índice na segunda semana de janeiro (de 0,04% para 0,13%), seguido de Salvador (1,10% para 1,15%). As taxas do Rio de Janeiro e de São Paulo subiram 0,03 ponto percentual entre as duas semanas e variaram de 1,38% para 1,41% e de 0,75% para 0,78%, respectivamente. Em Recife, o resultado ficou 0,01 ponto percentual superior ao da semana anterior (0,94%).

O IPC-S de 15 de janeiro de 2012 variou 0,97% - 0,04 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Sobram vagas de emprego durante o verão de Salvador



Em Salvador (BA), ainda há emprego para quem quer trabalhar no verão. Comércio, turismo e o carnaval são os que mais oferecem vagas.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Palavrantiga faz captação na Internet para lançamento de CD/DVD


O projeto “Uma noite em Recife” utiliza das Redes Sociais

A banda brasileira de rock  Palavrantiga está na reta final do projeto “Uma noite em Recife”. O CD tem nove faixas ao vivo e o DVD bônus com sete performances da banda na capital pernambucana. Em um processo de patrocínio coletivo, o grupo incentiva a contribuição por meio de uma plataforma bastante usada neste segmento.

Por meio de perfil no site Catarse.me, o Palavrantiga está fazendo captação de recursos, em busca de apoiadores para finalizar o CD/DVD que já foi captado em setembro/2011. A banda convocou amigos, admiradores e entusiastas do projeto inédito para colaborar com quantias que variam de R$ 10 a R$ 1 mil. A campanha segue até o próximo dia 21 de janeiro.

O objetivo dos integrantes do Palavrantiga é custear o processo de pós-produção: edição, mixagem, masterização. “Todo procedimento para o lançamento do CD/DVD está orçado em R$ 25mil e acreditamos que se cada amigo nesta caminhada contribuir com algum valor vamos levantar este montante, até mesmo, antes do prazo”, detalha Marcos Almeida, vocalista do grupo. O colaborador  gasta menos que cinco minutos para participar; depois de quatro passos básicos orientados no site, seu apoio é confirmado .

Quem contribui para o projeto “Uma noite em Recife” também recebe algumas recompensas em uma escala de valores que estão neste link http://bit.ly/boxpalavra - entre eles, ter o nome incluso nos créditos do DVD, hotsite do lançamento, receber o Box expecial ou ainda conversar com o diretor do DVD sobre o projeto.

A banda Palavrantiga que vem se destacando no cenário da música independente do Brasil tem viajado pelo país divulgando seu último trabalho “Esperar é Caminhar” e aproveita a estrada  para divulgar o projeto “Uma noite em Recife”.

“Sempre é bom ressaltar que optamos por fazer o mecenato coletivo por acharmos mais comunitário e participativo; quem é fã, quem é cúmplice da banda pode contribuir mais intimamente com essa jornada dentro da música independente no Brasil”, conclui Marcos Almeida.

Saiba mais sobre o Palavrantiga
Site – www.palavrantiga.com
Catarse.me - http://bit.ly/boxpalavra
Twitter - @palavrantiga
Facebook – www.facebook.com/palavrantigaoficial
Convites: Janaina Viana - @janainaviana - (31) 8661-3823 | Nextel 135*711
Outras doações somente pelo contato@palavrantiga.com

Fonte: AI

Lei sobre trabalho a distância já está em vigor


A partir de agora, todos os trabalhadores que executam suas atividades fora do local de trabalho, seja em casa ou à distância, passa a ter os mesmos direitos daqueles que exercem suas funções dentro das empresas. Uma lei sobre o trabalho a distância já está em vigor.

Click e Assista:

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Bancos e operadoras de celular lideram queixas de consumidores


Em 2011, os bancos e as empresas de telefonia lideraram as queixas apresentadas por consumidores aos Procons de todo país. A maior quantidade de reclamações envolve cartão de crédito e telefonia móvel. Itaú, Oi, Claro e Bradesco lideram a lista de campeões de queixas.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Mulher conhecida por carregar quadrigêmeas pode não estar grávida


Maria Verônica não estaria grávida de quadrigêmeos, como anunciou

A professora Maria Verônica Vieira, que ficou conhecida depois de reportagens relatando sua gravidez de quadrigêmeas, pode nem estar grávida.

Segundo o "Domingo Espetacular", o ginecologista e obstetra Wilson Vieira de Souza atendeu Maria Verônica até outubro de 2011 e afirma que a professora estava com o corpo normal, não compatível com o de uma mulher grávida.

Além disso, o  último exame de ultrassom feito por ele na paciente foi em agosto de 2011 e não constava nenhuma gravidez. Maria Verônica afirmou que teria as meninas em janeiro deste ano.

Verônica, de 25 anos, ficou conhecida no início do ano ao se dizer grávida de quatro meninas concebidas de forma natural. Ela teria descoberto a gestação múltipla apenas no oitavo mês. Antes disso, achava que teria gêmeas. O marido dela já fez vasectomia.

Fonte: Yahoo Notícias / Foto: Reprodução

domingo, 15 de janeiro de 2012

Projeto de lei propõe que negros possam adotar sobrenomes africanos


Projeto de lei que propõe que a população negra possa incluir sobrenomes africanos além dos de família após completar 18 anos fará parte dos debates da Câmara dos Deputados no retorno dos trabalhos legislativos. Aprovado no fim do ano passado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa, o projeto foi encaminhado para decisão conclusiva na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

De autoria do ex-ministro da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial deputado Edson Santos (PT-RJ) e do deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), a proposta institui o direito dos afrodescendentes de adotar os sobrenomes africanos mesmo que não tenham origem familiar. Atualmente, a lei permite apenas que o cidadão “após ter atingido a maioridade civil poderá alterar o nome, desde que não prejudique os apelidos de família”.

O que os dois deputados querem é acrescentar um parágrafo na lei para permitir que os afrodescendentes possam ter sobrenomes africanos. Na justificativa do projeto, os dois deputados alegam que, ao longo dos anos, esses nomes foram sendo substituídos por outros de origem não africana. Com a mudança na lei, eles esperam resgatar o passado dos negros no Brasil.

“Desse modo, não só a cultura, mas, também, a própria identidade desses afrodescendentes tem sido apagada, ao longo da história. Torna-se necessário adotar mecanismos que permitam o resgate dessa identidade. Um dos aspectos mais importantes, para atingir esse fim, diz respeito à possibilidade de adoção do sobrenome original”, alegam os deputados.

O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), com substitutivo. O texto original previa apenas a possibilidade de alteração do sobrenome, e o relator optou por permitir o acréscimo. Desse modo, Marinho pretende preservar os sobrenomes familiares de quem optar pela mudança.

“Entendo que trocar a palavra modificar por acrescentar melhora o texto da lei, deixando mais clara a sua finalidade, até mesmo porque, segundo se depreende do contexto do projeto, a modificação a ser feita não pode prejudicar os apelidos de família”, explicou o relator em seu parecer.

Aprovado na Comissão de Direitos Humanos no fim dos trabalhos legislativos, em dezembro do ano passado, a proposta já foi enviada para a CCJ, última instância pela qual deverá passar. Caberá à comissão analisar se a proposta é constitucional, não incluindo mais nenhuma mudança de mérito no texto. Se for considerado constitucional, o projeto seguirá para o Senado.

Fonte: Agência Brasil

Telefônicas lideram ranking de queixas


Saiu o ranking de reclamações dos consumidores do ano passado. As empresas de telefonia e os bancos lideram as queixas.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - PEC da Música será analisada pelo Senado

PEC da Música será analisada pelo Senado.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil