Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 27 de agosto de 2011

Parada Gay de Teresina reuniu mais de 10 mil participantes

Parada Gay de Teresina reuniu mais de 10 mil participantes.

Click e Ouça a Notícia


Manifestação na Avenida Paulista chama atenção contra o bullying e a violência infantil


Uma manifestação realizada na tarde de hoje (27), na Avenida Paulista, em São Paulo, marcou o lançamento de uma campanha nacional contra o bullying e a violência infantil. A manifestação é parte da mobilização Quebrando o Silêncio, criada pelos Adventistas do Sétimo Dia e que há dez anos luta contra a violência à mulher, ao idoso e à criança. Segundo a Polícia Militar, o ato contou com a participação de cerca de 900 pessoas. Os organizadores estimaram em duas mil pessoas.

“Bullying é todo ato de violência física ou psicológica exercida por alguém que seja fisicamente superior àquele que é oprimido e que traz prejuízo significativo para a vida dessa pessoa”, explicou Noel José Dias da Costa, psicólogo da rede educacional adventista e um dos voluntários do evento.

Uma das crianças presentes à manifestação, a estudante Talita A., de 11 anos, disse já ter sido vítima de bullying. Talita contou que alguns garotos da escola a apelidaram de Olivia Palito (personagem do desenho Popeye) por ela ser magra. Depois de ter ficado triste e chorado, ela contou a história para a mãe, que conversou com a escola. “A escola falou com os meninos e eles me pediram desculpa”, contou.

Talita disse que agora se sente mais feliz. “Acho importante a escola discutir isso porque assim as crianças vão parar de praticar isso e vão respeitar mais as pessoas”.

Segundo o psicólogo, a criança que é vítima de bullying pode apresentar dificuldades em suas interações com outras pessoas, na escola e na formação de sua identidade. “No longo prazo, os prejuízos podem trazer severos traumas psicológicos que podem vir na forma de ansiedade, depressão e comportamentos inadequados”, disse.

A ação desta tarde (27) foi marcada por um mural, de cerca de 30 metros, onde as pessoas puderam deixar a marca de sua mão, com o objetivo de formar um grande símbolo contra a violência.

“Nossa campanha é preventiva e educativa. Fazemos algumas manifestações públicas, como a de hoje, mas nosso foco é a educação. Fazemos campanhas nas escolas e palestras”, disse Sonia Santos, coordenadora estadual da campanha.

Segundo a organização do ato, uma pesquisa sobre bullying no país, publicada no ano passado pela organização não governamental Plan Brasil, apontou que cerca de 70% dos estudantes dizem já terem presenciado cenas de violência em suas unidades de ensino. Quase metade dos estudantes consultados na mesma pesquisa (47%) disse já ter visto um colega sofrer bullying.

Pouco antes da manifestação contra o bullying, cerca de 50 estudantes fizeram um outro ato, também no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, pedindo por uma destinação maior do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

“A principal reivindicação é maior investimento para a educação. Também reivindicamos um sistema igualitário público de ensino, universal e de qualidade”, disse Yuri Gonzaga, estudante de jornalismo da Universidade de São Paulo (USP) e um dos organizadores do movimento, que foi convocado pelas redes sociais na internet.

Fonte: Agência Brasil

CD Eu Creio – Renata Barcellos


A cantora e missionária Renata Barcellos é nascida em Irajá no Rio de Janeiro, filha de Paulo César e Nancy. Casada à 17 anos com o Pastor Davidson Barcellos, mãe de três filhos, Mateus, Israel e Sara. Membro da Assembléia de Deus de Jardim América presidida pelo Pastor Hélio de Oliveira.

Sempre gostou de cantar e teve seu primeiro encontro real com Cristo aos 11 anos de idade onde o recebeu como seu Salvador. Batizou-se aos 14 anos nas águas e em sua primeira Santa Ceia foi batizada com o Espírito Santo.

Dedicada ao louvor e a missões, aos 19 anos de idade fez o seminário de missões e formou-se em missiologia pela EMAD, cursando mais tarde outros seminários teológicos. Teve sempre em seu coração o objetivo de ganhar almas, se espelhando em seu avô José Antônio que foi um grande ganhador de almas e um fiel e dedicado obreiro do departamento de evangelismo.

Sempre louvou em corais de juventude da igreja, mas seu primeiro solo só aconteceu aos 15 anos por ser muito tímida na época. Tempos mais tarde se aplicou em seu ministério de louvor passando a fazer solos e a receber convites para louvar em outras igrejas, no entanto nunca se esqueceu do seu chamado para “ganhar almas” e pediu ao Senhor que a fizesse uma grande ganhadora de almas e que lhe desse em suas mãos meios, não uma vara de pesca ou uma tarrafa, mas sim uma rede de arrastão.

Apesar de seu chamado de adoradora ela resistiu até o último instante em gravar um CD pois achava desnecessário um título ou um rótulo de cantora, mas Deus cercou seu caminho e lhe fez perceber que não se tratava de um rótulo mas sim de um chamado e assim ela percebia que estava ali a rede de arrastão que ela pedira ao Senhor tendo em vista que o CD é uma ferramenta que propaga a palavra de Deus  e a emoção.

Depois de negar várias oportunidades para estar gravando um CD ela se encontrou em uma das situações mais difíceis de toda a sua vida. Seu filho mais velho, Mateus, adoeceu e precisou ser internado. Parecia que se tratava de uma simples infecção, mas o quadro se agravou e ele passou pelo vale da sombra da morte. Por três vezes ele teve choque séptico e a infecção se generalizou causando uma lesão em seu coração (arritmia cardíaca).

Mas para sua surpresa recebeu um telefonema de uma missionária que lhe disse que o que se passava com seu filho era para Deus operar algo na vida de alguém em seu lar. Passaram-se 20 dias e uma pastora que tinha o hábito de fazer visitas mensais ao hospital entrou na enfermaria e veio em sua direção e profetizou sobre o seu chamado essa seria a última vez que isso aconteceria antes do seu CD.

O “Jonas fujão” decidiu pegar seu filho e sair daquele lugar em busca de seu chamado parou de fazer o seu querer para fazer o querer de Deus, saiu a revelia do hospital e dias depois seu filho realizou uma bateria de exames e já não havia mais nada de infecção e no ano seguinte em um retiro espiritual Deus curou o seu coração.

Em junho de 2010 ela entrou no estúdio Canto de Vitória para gravar e em março de 2011 seu CD ficou pronto. A consagração do CD foi realizada no dia 31 de abril de 2011 na igreja Assembléia de Deus (Ação no deserto) no Distrito realizado pelo pastor Miguel Rodrigues e pela Missionária e cantora Andréia Fontes, o lançamento foi feito em 7 de maio de 2011 na Assembléia de Deus de Jardim América.

Teve participações especiais de cantores renomados da música gospel como: Álvaro Titto, Francisco Bezerra, Ruth Nascimento e Marquinhos Nascimento.Tendo realizado a gravação de dois DVDs abençoados.

Hoje ela tem cumprido a ide de Cristo levando o louvor e a palavra pelo Brasil a fora e já tem convites para o exterior.
                                                                                                                                                                     
Serviço: 
Site: www.renatabarcellosoficial.com.br
e-mail: renatabarcellos2009@hotmail.com
Telefones de Contato:(21)2698-2277
(21)7817-6276 id 120*67678

Hugo Chávez agradece a Jesus e a Fidel Castro por tratamento contra câncer


Lutando contra um câncer o presidente venezuelano Hugo Chávez realizou no último domingo, 21, um culto pedindo por sua saúde. Durante sua fala ele agradeceu a Jesus Cristo, a Fidel Castro e aos médicos da equipe médica de Cuba onde ele faz quimioterapia.

“O primeiro médico é chamado de Jesus Nazaré, o maior dos curadores, o segundo é Fidel, e o terceiro é o médico da equipe “, disse Chávez durante a transmissão do culto que foi ao ar pela TV estatal da Venezuela. Chávez teve um tumor do tamanho de uma bola de baseball retirado da região pélvica.

Durante o evento o presidente venezuelano falou de outros temas bíblicos e conta a história de uma garota que ele conheceu chamada Genesis que estava tratando de um câncer terminal.

Ele contou que a garota entregou a ele uma bandeira da Venezuela e mostrando essa bandeira para as câmeras, Chávez disse: “Aqui é o coração do Genesis, nesta bandeira.”

Chávez, que pretende concorrer a outro mandato de seis anos em 2012, tem muitas vezes associado a religião com o socialismo em seus discursos. Logo após ser reeleito em 2006, Chávez disse: “O Reino de Cristo é o reino do amor, a paz, o reino de justiça, a solidariedade, a fraternidade, o reino do socialismo. Este é o reino do futuro venezuelano”.

Em seus discursos ele tem usado imagens cristãs e tem feito orações, atitudes que analistas consideram como uma forma usada para explorar a população de eleitores que é em sua maioria cristã.

Fonte: Gospelprime / Via: O Verbo

Projeto do vereador Willians do Gás incentiva a leitura de livros de Monteiro Lobato

Para estimular a apresentação de peças teatrais, o vereador Willians Santos (PPS), o Willians do Gás, elaborou um projeto de lei que dispõe sobre a criação da Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil, em Ferraz de Vasconcelos. O texto foi apresentado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22.


Além de incentivar obras teatrais, a proposta visa ainda possibilitar a leitura de livros de Monteiro Lobato e de outros autores infantis. De acordo com o projeto de lei em tramitação, a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil será comemorada, anualmente, de 15 a 21 de abril.


O evento também passará a fazer parte do calendário oficial de festas do município. Para alcançar o seu sucesso desejado, no texto, Willians do Gás propõe que seja feita uma ampla campanha de divulgação e de conscientização junto aos estudantes da Rede Municipal de Educação.


A matéria estabelece também que espaços adequados e equipamentos para a montagem e a apresentação de peças teatrais sejam disponibilizados aos interessados. No momento, o projeto de lei está sendo analisado pela Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e pela Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal. Passado essa etapa, o texto ficará apto para ser votado em plenário


Fonte: Assessoria de Imprensa








Terremoto atinge os EUA enquanto televangelista pregava sobre o apocalipse


Um terremoto atingiu a Virgínia, Estados Unidos, na terça-feira, 23, e coincidiu com o que estava sendo falado no programa “Club 700″ que tinha como tema “Final dos Tempos”. O apresentador Pat Robertson questionava que estamos vivendo nos últimos dias da Terra quando o terremoto de 5.8 graus agitou não só aquele, como dezenas de outros estados.

“A terra se moveu”, Robertson disse ameaçadoramente, descrevendo o que estava acontecendo ali por volta das 13h51. Esses tremores  foram sentidos em toda a costa leste, oeste e em alguns estados do sul, e mesmo no Canadá.

Ao Christian Post o geofísico da National Earthquake Information Center (NEIC), Don Blakeman, disse que apesar dos terremotos serem comuns no estado esse teve uma força incomum. “A Virgínia tem um bom número de terremotos … mas eles são tipicamente pequenos. [Virginia] tem uma quantidade deles todos os anos, mas é muito raro ter um deste tamanho”, disse Blakeman.

No programa da quarta-feira, o apresentador voltou a falar sobre o tema dando foco nas catástrofes naturais, chegando a dizer que os terremotos são uma das “dores de parto” que Jesus Cristo se refere em Mateus 24, após os seus discípulos perguntarem sobre os sinais que precederam a sua segunda vinda.

O televangelista, que começou sua série sobre os sinais do fim dos tempos na segunda-feira, não estava só em olhar para o cumprimento das profecias bíblicas em meio ao terremoto.

Pelo Twitter alguns usuários chegaram a enviar mensagens questionando o que o televangelista da CBN falaria sobre o caso. Já que em 2010 ele falou que o Haiti foi abalado por um terremoto porque em 1791 a população foi possivelmente amaldiçoada por ter feito um pacto com o diabo durante a rebelião de escravos contra os franceses.

“Esperando ansiosamente pelos pronunciamentos de Pat Robertson sobre quem fez o quê para merecer um terremoto”, tuitou um usuário do microblog.

Apesar da antecipação, Robertson deixo claro, na quarta-feira, que ele não havia recebido nenhuma palavra profética de Deus a respeito do terremoto.

“Eu não posso reivindicar qualquer tipo de revelação particular”, Robertson disse em resposta à pergunta de um telespectador sobre os próximos desastres naturais.

Mesmo sem ser questionado quanto a data para o final do mundo, o televangelista fez questão de dizer: “Isso vai acabar quando o Evangelho for pregado a todo o mundo como uma testemunha”.

Fonte: Gospel Prime /Via: O Verbo

Manifestantes fecham Rua Oscar Freire para protestar contra trabalho escravo em oficinas de costura

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo fez, na manhã de ontem (26), uma manifestação na Rua Oscar Freire, onde estão concentradas lojas de grifes famosas, para protestar contra a exploração de trabalhadores bolivianos e de outras nacionalidades da América do Sul que são submetidos a condições insalubres e desumanas em confecções no interior de São Paulo.

Os manifestantes chamaram a atenção para as marcas Zara, Ecko, Gregory, Billabong, Brooksfield, Cobra d'Água e Tyrol, que segundo a Procuradoria Regional do Trabalho em Campinas são produzidas em condições semelhantes à escravidão.

“Queremos conscientizar os comerciários das lojas e os consumidores, porque muitas vezes eles pagam dez vezes mais do que o valor inicial da mercadoria e não sabem que esse produto está maculado com trabalho escravo ou mão de obra infantil. Essa atividade que desenvolvemos aqui na Oscar Freire é exatamente para que todos nós estejamos conscientes de que não podemos mais permitir que em um país que está se tornando cada vez mais rico, que o povo, além de ser pobre, tenha esse tratamento”, disse o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ricardo Patah.

O presidente do Instituto de Cultura e Justiça da América Latina e Caribe, René Cesar Camargo, disse que a situação da comunidade boliviana está muito ruim porque as oficinas e lojas de roupas de grande porte estão explorando os trabalhadores, passando da terceirização para a escravidão, com jornadas que chegam a 16 horas diárias. “As lojas se preocupam em lucrar e não com as pessoas. Os trabalhadores não recebem por salário e sim por produção, por peça. Só que o valor é baixo, varia de R$ 1 a R$ 2 , enquanto as lojas vendem uma peça por R$ 100. As lojas pedem às oficinas que façam 300, 400 peças por semana”.

O modelista boliviano Horácio Jorge contou que chegou ao Brasil há dez anos e permaneceu três anos trabalhando nessas condições. Ele disse que o ambiente de trabalho é degradante e normalmente o mesmo da moradia. Famílias inteiras são colocadas em habitações minúsculas. A alimentação é fornecida pelo empregador, mas descontada do salário, assim como o aluguel. Segundo ele, não há uma norma padronizada para o sistema de trabalho e cada oficina tem a sua maneira.

“O que para os brasileiros significa o sonho americano, ir para os Estados Unidos trabalhar, para nós é igual, nós temos o sonho brasileiro. Nós chegamos ao Brasil para trabalhar e ganhar dinheiro para mandar para nossas famílias em outros países. Mesmo nessas condições, quando trocamos a moeda, a quantia é boa, pois não há muito trabalho em meu país, assim como no Paraguai e no Uruguai”, disse Jorge.

Algumas empresas recrutam trabalhadores em países vizinhos, ou procuram um estrangeiro para fazer o aliciamento. Jorge disse que, normalmente, os estrangeiros não sabem que encontrarão as condições precárias a que serão submetidos.

“Eles são iludidos antes de vir. Todos podem sair dessa situação, mas a realidade é difícil de mudar, porque há muitas pessoas que trabalham assim. Com essa manifestação conseguimos mostrar o que há por trás dessas grandes grifes, mas para mudar vai demorar. As pessoas têm medo de denunciar porque essa é a única fonte de trabalho”.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Governo vai liberar 400 milhões de reais para reforma agrária


O dinheiro será repassado ao Incra para desapropriação de terras e formação de assentamento. Com a verba emergencial, o MST diz que será possível assentar 20 mil das 60 mil famílias que estão acampadas em todo o país.

Click e Ouça a Notícia:

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lançamento do Cd “A Ti”, de Roddes Valadão, em Belo Horizonte


Impossível descrever o clima que tomou conta do Teatro Alterosa na noite do dia 22, durante o lançamento do CD “A Ti”, do cantor Roddes Valadão. Na plateia, admiradores, líderes, amigos e parentes se mostravam ansiosos pelo início do lançamento. Todos queriam saber como seria aquela noite de louvor a Deus. A banda Jó42 abriu o evento com muito balanço, levantando a galera com “Vou” e “Loucos por Jesus”.

Muitos ainda não conheciam o jovem Roddes Valadão como ministro de louvor.  Estavam acostumados a vê-lo como apresentador de tv, especialmente do programa Super Sônika, da TV Rede Super, onde ficou por dois anos e meio.

O destaque maior foi para o seu lado de comunicador. O tempo de tv o amadureceu muito para o palco. Tanto em postura cênica quanto no improviso da fala. Entre uma canção e outra ele contava testemunhos de fatos ocorridos com ele, na maioria das vezes envolvendo a liderança da igreja onde é membro, familiares presentes e amigos na plateia. “Chorei ao ver meus parentes, pastores e amigos, alguns que não via há muitos anos”, confidenciou Roddes.

Quanto à música, o ponto alto foram as canções  “A Ti”, “Hoje Sou Mais Feliz”, ”Apenas um Minuto”, “Pelo Sangue”, “Guia-me”, “Arpoador” e “Doce Novembro”.

“A Ti” abriu o lançamento do CD. A canção é uma declaração de entrega, de amor e confiança em Jesus. Em “Hoje Sou Mais Feliz”, Roddes apresentou o amigo e autor da canção, Léo Lacerda.  “Apenas Um Minuto”, cantada por Roddes e os amigos Nathalie Köllen, Samuel Frad e Felipe Barros, autor da canção, arrancou aplausos da plateia durante a apresentação. Em “Pelo Sangue”, Roddes, de megafone em punho,  dividiu o palco com Elcinho Oliveira, da banda Livre´stou. “Guia-me” eletrizou a galera que curte rock com os improvisos da guitarra de Roger Franco. Em “Arpoador”, uma peça instrumental escrita por Roddes, ele mostra que tem intimidade com as teclas, já que o piano é o instrumento que mais estudou e toca desde criança.

“Doce Novembro”, em homenagem à filhinha Maria Fernanda, de quase dois anos de idade, arrancou lágrimas do cantor e da plateia. “Tive muito problema em conseguir cantar com a minha filha na terceira fileira. Foi difícil. Aliás, das próximas vezes que minha filha estiver presente, vou pedir a produção o favor de colocar muita luz nos meus olhos porque assim eu não a vejo e fica mais fácil cantar sem me emocionar (risos)”, diz o cantor. Para completar o momento família, Roddes, ao teclado, acompanhou a mãe, Adilude Valadão, e a tia, Isabel Eller, na canção “Pai Nosso”.

Roddes, durante o evento, honrou seu líder, o ministro de louvor da Igreja Plenitude Cristã, de Santo André, SP, Diego Carneiro, cantando com ele a canção “Semente de Honra”. Encerrando a noite de louvor, os convidados subiram ao palco. Juntos, todos cantaram “Alegria”. O baixista de Jó42, Sanchez, também integrou a banda de Roddes Valadão juntamente com Roger Franco (guitarra solo), Caio Pagoto (guitarra base), Felipe Barros, (violão, samples e back vocal), Léo Lacerda (back vocal), e Renato Gonçalves (bateria).

Sobre o lançamento, o cantor afirmou: “Foi tudo de coração, pura alegria e emoção. Deus preparou aquela noite pra nós”. O cenário, destacando setas, e as luzes, trabalhou o conceito “entrega”, simbolizando a dedicatória do trabalho, “A Ti”,  ao homenageado da noite: Jesus.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara de Arujá pede à Elektro que não interrompa fornecimento de energia no Centro

O presidente da Câmara de Arujá (SP), Abelzinho, enviou ofício na quarta-feira,24, à empresa de energia Elektro, solicitando que seja alterada a data de interrupção do fornecimento de energia na cidade, programada para a próxima segunda-feira, 29.

A Elektro emitiu na semana passada um comunicado aos moradores da região central, informando que no dia 29 de agosto, a área ficará sem energia das 9h25 às 15h05. O aviso deixou os comerciantes atônitos.
O ofício foi encaminhado a pedido do vereador João Godoy que recebeu diversas reclamações de pessoas que possuem casas e comércios no Centro. “Imaginem todo o comércio da cidade ficar paralisado, sem sistema durante grande parte do horário comercial? Isso é um absurdo, será um grande prejuízo para a cidade”, afirma o vereador.

Godoy informou na Tribuna que, geralmente, a Elektro faz essas interrupções aos domingos, para fazer manutenção programada na rede. “Não sabemos por que a empresa escolheu justo uma segunda-feira para fazer a manutenção. Temos que impedir isso”.

Abelzinho sugeriu no ofício que as manutenções continuem sendo feitas aos domingos para que não prejudique tanto os comerciantes e prestadores de serviço em Arujá.  “Espero que eles atendam nosso pedido especial, senão haverá um grande transtorno para todos na cidade”, diz o Presidente da Câmara.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Polícia prende seguidor de Satanás e ex-namorado por morte de jovem


A polícia Civil de Epitaciolândia (AC) prendeu Jonathan Wender Ribeiro Rodrigues (foto), 18, macumbeiro que se diz seguidor fiel de Satanás, eLuiz Carlos Ferreira (foto), 45, sob a acusação de terem matado Cristiane Maria Prudente, 20.
Cristiane tinha sido namorada de Ferreira. Ela rompeu o relacionamento por causa do ciúme doentio do companheiro, de acordo com familiares dela.

A polícia disse que Ferrugem, como o macumbeiro é conhecido, admitiu o crime.

O rapaz contou em depoimento que foi procurado por Ferreira para que fizesse rituais satânicos de modo que houvesse o reatamento do namoro. Mas ele não conseguiu por causa, disse, da resistência dos anjos da guarda da moça. Foi então que o seguidor do Satanás propôs o assassinato da jovem para que o ex-namorado não sofresse ao vê-la nos braços de outro.

Epitaciolândia tem 15 mil habitantes, fica no sudeste do Acre e a 243 km de Rio Branco, a capital.

No dia 31 de julho, Ferrugem e Ferreira mataram Cristiane a tiros em um lixão de Basileia, cidade na fronteira com o Peru, e incendiaram o corpo. Ela tinha um filho de 4 anos.

Como pagamento, Ferrugem recebeu uma moto usada, além de R$ 3 mil os quais Ferreira prometeu lhe dar depois.

A família da moça demorou onze dias para procurar a polícia porque acreditou que ela estivesse morando com Ferreira em uma cidade próxima.

A polícia incluiu nas provas do crime objetos que Ferrugem usava em rituais satânicos, como uma imagem do anjo Gabriel e um livreto de são Cipriano com páginas manchadas de sangue (foto ao lado).

No Acre, é forte a cultura da interferência do Satanás na vida das pessoas. O Estado é o que mais tem, proporcionalmente a sua população, devotos de igrejas evangélicas, que, mais do que outras religiões, atrelam os males à figura demoníaca.

Com informação do site ORB. / Paulo Lopes / Via: O Verbo

Prefeito de Suzano Marcelo Candido apresenta maquete física do Hospital

O prefeito Marcelo Candido apresentou na tarde desta quinta-feira (25/8) no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, a maquete física da estrutura do Hospital Regional de Suzano (SP) , que a partir da próxima terça-feira (30/8) poderá ser visitada pela população de modo descentralizado, em equipamentos públicos da cidade. O primeiro local a receber a maquete será o Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz, onde ela permanecerá pelo período de duas semanas.

A maquete física reproduz com detalhes todos os setores do complexo de saúde e foi confeccionada pela Apliarte Maquetes numa escala de 1 para 100, de acordo com o projeto arquitetônico elaborado pela Consulgal Brasil Construtores de Engenharia e Gestão Ltda. – empresa contratada pela Prefeitura por meio de licitação para elaboração de projetos diversos.

“Este trabalho é capaz de dar as pessoas a dimensão de como será o nosso hospital. É uma proposta arrojada e bonita, capaz que se destacará entre os equipamentos existentes na região”, comentou Candido que também agradeceu as equipes envolvidas no trabalho.

Candido também anunciou que na segunda-feira (29/8), a Prefeitura protocola no Fórum de Suzano a ação de desapropriação do terreno indicado para construção do hospital, uma área de de mais de 23 mil metros quadrados, localizada na avenida Armando de Sales Oliveira com rua Konoe Endo, na região central. “De acordo com o laudo feito a pedido da Prefeitura essa área está avaliada em R$ 2,1 milhões. Daremos entrada nas ações e aguardaremos os prazos da Justiça para conclusão desse processo”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Célia Bortoletto, destacou que o projeto do hospital foi elaborado de forma a contemplar os interesses do município, da região e do Ministério da Saúde. “Desde que o projeto foi apresentado ao governo federal, em 2006, houveram mudanças significativas para atender também a região e a política estabelecida pelo ministério. Essa proposta aumentará muito o número de leitos de UTI na região, além de prevê uma ala para saúde mental”.

A maquete física foi entregue ao prefeito na semana passada pelo vice-presidente da Consugal, Antônio Martins de Mattos, que veio acompanhado dos profissionais que trabalharam no projeto e do técnico em edificações, Makoy Barbosa, responsável pela maquete física que demorou pouco mais de 40 dias para ser concluída. Para apresentação do trabalho nesta quinta-feira, a Consulgal foi representada pelo diretor da empresa no Brasil, Felipe Monteiro Nunes, pelo coordenador de projetos Luiz Henrique Souza e pelo arquiteto José Roberto Cintra.

Também acompanharam a apresentação da maquete física do hospital, vátios secretários municipais, dentre eles Miguel Reis Afonso (Política Urbana), Marco Tanoeiro (Negócios Jurídicos), Cláudio Scalli (Infraestrutura e Obras) e Michele de Sá Vieira (Meio Ambiente), além do presidente da Câmara de Suzano, José Izaquel Rangel, entre outros vereadores da cidade.

Retrospectiva
Durante a apresentação da maquete, o prefeito Marcelo Candido, fez um resgate do pleito da construção do hospital em Suzano. “Todos sabem que o hospital de Suzano é uma das maiores reivindicações da população e assumimos o compromisso de buscar recursos junto aos governos federal e estadual para viabilizar a implantação do equipamento na cidade”.

O pleito da Prefeitura foi feito junto ao Ministério da Saúde em 2006. No ano passado, durante inauguração do campus de Suzano do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o então ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha - hoje responsável pela pasta de Saúde no governo federal-, cuidasse do assunto e garantisse o hospital regional para a cidade.

Com o avanço das negociações, a administração municipal já indicou área de mais de 23 mil metros quadrados, localizada na avenida Armando de Sales Oliveira com rua Konoe Endo, na região central, para construção do prédio, elaborou o detalhamento da proposta e também entregou o projeto do hospital regional ao secretário de Atenção à Saúde do ministério, Helvécio Miranda Magalhães Junior.

Após isso, técnicos do governo federal já estiveram na cidade e a questão vem sendo tratada entre os representantes do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Suzano. A expectativa do prefeito suzanense é de que o processo licitatório seja aberto ainda neste ano para que as obras sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2012. (Com informações de Cecília Figueiredo/SMS)

Hospital Regional de Suzano
O projeto apresentado ao governo federal, reproduzido na maquete física entregue ao prefeito, prevê um hospital com 210 leitos em uma área construída de 22.298 metros quadrados. A proposta segue o conceito adotado nos projetos públicos da atual administração municipal, que é o de edifícios abertos.

Outro diferencial, que marca a humanização nos serviços de saúde, está nos terraços, jardins de inverno e espaços livres previstos para convivência não só dos funcionários, mas também dos pacientes e visitantes. O projeto paisagístico inclui a arborização com ipês amarelo e roxo.

Na área externa, na esquina da avenida Armando de Sales Oliveira com a rua Konoe Endo, terá uma lanchonete. Contornando o prédio serão construídos os blocos de apoio (manutenção, cabine primaria, gases e lixeira). O acesso para os funcionários e visitantes será pela Konoe Endo.

No térreo ficarão o Pronto-socorro adulto e infantil, ambos com entrada pela Armando Sales, e a ala de Saúde Mental, além da cozinha, almoxarifado e área de convivência dos funcionários (refeitório e estar). O primeiro andar abrigará o centro cirúrgico, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e infantil, e ainda a administração e os setores de imagem, hemoterapia e patologia clinica. Já os outros dois pavimentos (2º e 3º andares) receberão os leitos de internação adulto e infantil.

Fonte: Secom Suzano / Foto: Wanderley Costa

RÁDIO NOTÍCIAS - Alunos concluem o 3º ano do ensino fundamental sem o aprendizado esperado


Mais da metade dos alunos do terceiro ano, do ensino fundamental, não conseguem fazer operações matemáticas simples como somar e diminuir. E quatro em cada dez não dão conta de ler e escrever como o esperado para a idade. Esse é o resultado da prova ABC, que avaliou o desempenho de seis mil alunos em todo o país.

Click e Ouça a Notícia:


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vereadora Jeruza denuncia novas irregularidades sobre o concurso Miss Orquídea em Poá(SP)


Parente de jovem inscrita no concurso alega que ela não foi convidada para participar da seleção, que, após questionamentos feitos pela vereadora quanto a não realização do Miss Comec para a eleição da representante da "Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais – Expoá”, recebeu o nome de Rainha das Orquídeas e foi promovida sem respaldo legal

A vereadora petebista Jesuza cobrou com veemência 
A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) não economizou críticas à Secretaria de Cultura de Poá durante a sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (23 de agosto). A parlamentar, que já havia feito questionamentos ao Poder Executivo poaense sobre a realização do Miss Orquídea, pelo não cumprimento da lei municipal 2823/2001, foi procurada por parentes de uma das jovens inscritas no concurso que apontaram outras possíveis irregularidades. Segundo a família da adolescente, apesar de estar devidamente inscrita para concorrer ao título, ela não foi convidada para participar da pré-seleção, sendo encaixada de última hora somente após ter questionado os critérios adotados na competição.

Em 9 de agosto, Jeruza apresentou um requerimento à Prefeitura de Poá solicitando informações sobre o concurso Miss Orquídea, que a Secretaria Municipal de Cultura estava promovendo para eleger a representante da "39ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais - Expoá". Segundo a parlamentar, o Poder Executivo não estaria em concordância com a Lei Municipal 2823/2001, que prevê sobre a realização do Miss Comec (Conselho de Entidades Comunitárias de Poá), sendo a vencedora deste concurso eleita automaticamente Miss Orquídea.


Na tribuna, durante a sessão de terça-feira, Jeruza disse que ficou sabendo que um representante do primeiro escalão do governo do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, teria falado pela cidade que, ao ser indagada a respeito do Miss Comec e do não cumprimento à legislação que dispõe sobre  o concurso, a comissão organizadora do Miss Orquídea “deu um passa moleque na vereadora, que foi patética ao questionar o assunto”, trocando o nome do título, de Miss Orquídea para Rainha das Orquídeas.

“Como questionei a não promoção do Miss Comec, de onde deveria sair a Miss Orquídea, surgiu, então, uma figura nova, a Rainha das Orquídeas, um concurso sem respaldo legal. Isso sim é patético, ainda mais com relação ao comentário triste que uma autoridade faz sobre um vereador, que tem a função de fiscalizar sim”.

De acordo com Jeruza, as irregularidades não param por aí. Na terça-feira a tarde, a parlamentar foi procurada por familiares de uma das garotas inscritas no Miss Orquídea. Segundo Rita de Cássia Pereira da Silveira Soares, mãe de T.P.S., a garota, apesar de ter firmado devidamente a sua adesão ao concurso, não foi chamada para participar da pré-seleção, realizada no início de agosto, e que definiu, entre 18 jovens, as 10 finalistas.

“Quando ficou sabendo que uma primeira peneira já tinha sido realizada, como se já tivessem ‘cartas marcadas’, minha filha procurou a Comissão Organizadora da competição, que, por sua vez, disse que era para ela não se preocupar, pois dariam um jeito de encaixá-la para participar da final e abafariam o caso”, explicou Rita.

Ainda segundo a mãe da poaense, as finalistas receberam previamente perguntas que seriam feitas a elas na última etapa do concurso. No entanto, T.P.S alegou que, na final, coincidentemente, às moças vencedoras (Rainha, 1ª Princesa, 2ª Princesa, Miss Simpatia e Miss Imprensa) foram feitas as questões passadas anteriormente. Já as outras participantes foram questionadas sobre outros assuntos que não os combinados dias antes e, consequentemente, não tiveram boa performance ao microfone.

De acordo com Jeruza, este tipo de conduta esbarra na falta de consideração com o povo poaense. A vereadora ainda compartilhou na tribuna que a última eleita Miss Orquídea na cidade, que deveria apenas participar da competição passando a faixa para a Miss Orquídea 2011, concorreu ao título e foi a vencedora do concurso deste ano. Ainda segundo a petebista, a garota que foi eleita 1ª Princesa seria de Suzano, e não de Poá, como prevê a lei municipal 2823/2001.

“Ainda conforme me confidenciaram a mãe a tia da garota inscrita que participou do Rainha das Orquídeas desta forma desrespeitosa, assim que terminou o concurso, a Comissão Organizadora chamou as perdedoras e lhes propuseram pagar R$ 400 para cada uma para participarem da festa em setembro. Isso sim é patético”, complementou a petebista.

Indignada com a forma como foi realizado o concurso de beleza em Poá, Jeruza apresentou um novo requerimento nesta semana solicitando informações sobre o assunto. A parlamentar quer saber com base em que legislação foi promovido o evento e quais foram suas despesas. A vereadora ainda solicitou todas as notas fiscais, recibos e respectivos empenhos emitidos e quer saber quais foram os critérios utilizados para a inscrição e a participação das concorrentes.



Pâmela dos Santos é eleita Rainha da Orquídea 2011

O prefeito Testinha com as vencedoras
Na noite de quinta-feira, dia 18, a Pâmela dos Santos Ferreira, foi eleita Rainha da Orquídea 2011 após ter se apresentado aos presentes que prestigiaram o evento no Esporte Clube Concórdia, na Vila Monteiro, em Poá.

Além da Rainha, o concurso também elegeu a 1ª e 2ª Princesa, a Miss Simpatia e a Miss Imprensa.
De acordo com o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio, o evento foi ótimo, o público maravilhoso e as concorrentes simplesmente lindas. “Tudo transcorreu na mais perfeita ordem e o resultado não poderia ser outro, ou seja, um belíssimo evento recheado de charme e elegância”, enfatizou.

Sob a apresentação da maestrina Sandra Miani e do ator Mateus Carrieri, o evento ainda contou com a presença do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, do vice-prefeito Marcos Borges, e de diversas autoridades municipais. “Todos estão de parabéns, pois, o evento foi maravilhoso e as garotas desfilaram com muito charme e beleza”, disse o líder do Poder Executivo poaense.

O secretário de cultura com as vencedoras
Além da Pâmela dos Santos, que foi eleita a Rainha da Orquídea 2011, o concurso também elegeu Larissa Mariane Fernandes como 1ª Princesa, Letícia Garcia dos Santos, como 2ª Princesa, Mariana Rita de Santana Leite, Miss Simpatia e Agatha Marcelli Brito Faria, Miss Imprensa.

As vencedoras do Concurso Rainha da Orquídea 2011 representarão a beleza da mulher poaense durante a realização da 39ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais (Expoá) que, neste ano, será realizada na Praça de Eventos, entre os dias 07 e 11 de setembro.


Fonte: Assessoria de Imprensa Carla Fiamini / Secretaria de Comunicação de Poá / Fotos: Michel Meusburger / Julien Pereira

Pilotos do Legacy acusados de provocar acidente com avião da Gol serão julgados no Rio


Os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, do jato Legacy, acusados de terem causado o acidente com o avião da Gol em 2009, serão julgados hoje (25) na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Rio de Janeiro. O processo administrativo movido pela agência será julgado em segunda instância.

Na primeira fase do processo, a Anac manteve os três autos de infração emitidos contra os pilotos. Em abril, as autuações foram emitidas pela agência, sendo que duas delas eram destinadas a Joseph Leopore e tripulação (incluindo o copiloto) e a outra à ExcelAire.

A punição aplicada aos pilotos foi uma multa no valor de R$ 3,5 mil e à empresa norte-americana, de R$ 7 mil. A decisão frustrou os parentes das vítimas, que esperam, no julgamento de hoje, que o resultado seja revertido para uma sentença mais rigorosa.

Os parentes das vítimas esperam que os pilotos sejam proibidos de voar em espaço brasileiro e que a Anac sugira a cassação do brevê à FAA (órgão que regulamenta a aviação nos Estados Unidos).

O acidente ocorreu a 200 quilômetros ao norte de Mato Grosso. O jato Legacy colidiu com o avião da Gol que fazia o trajeto Manaus-Brasília,  deixando 154 mortos – todos que estavam a bordo. Os pilotos do jato conseguiram pousar com segurança em uma base aérea no Pará.

Fonte: Agência Brasil

Vitor Belfort e Joana Prado em entrevista no Programa Hebe dia 23/08/2011

Hebe Camargo entrevistou no dia 23 de agosto o casal Vitor Belfort e Joana Prado, onde disseram como é a vida do casal sendo conduzidos pela sua fé cristã.

Assista:





quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretária de Indústria e Comércio verifica detalhes para a 2ª Feira das Indústrias de Poá


O Diretor de Obras, Ivan Machado, a Secretária Indústria
e Comércio, Adriana Borges, e o prefeito
Testinha visitam o local da Feira

A Secretária de Indústria e Comércio de Poá, Adriana Borges, acompanhada do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, e do Diretor da Secretaria de Obras, Ivan Machado, esteve no Centro de Convenções, situado na Praça de Eventos, para avaliar os últimos detalhes para a realização da 2ª Feira das Indústrias que faz parte das atrações da 39ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais (Expoá).

“Teremos 24 stands que serão utilizados pelas empresas instaladas no município para a apresentação dos seus produtos que são confeccionados na cidade”, explicou a secretária. Ela completou destacando que a Feira também é uma grande oportunidade para a realização de negócios entre as empresas. “No ano passado, vários negócios foram fechados após contatos iniciados durante a Feira das Indústrias”, afirmou Adriana.

A Feira ficará situada no lado esquerdo do novo Centro de Convenções que está sendo construído na Praça de Eventos e tem como objetivo incentivar e valorizar as indústrias da cidade. “Teremos aqui uma grande diversidade de produtos que vão desde embalagens de papel e madeira, fraldas, entre outros”, concluiu a secretária.

Para o prefeito, o espaço serve como um canal de negócios e relacionamento entre as indústrias do município, da região e de outras localidades. “A Expoá é visitada por pessoas de diversos locais, por isso, tem uma grande visibilidade e, consequentemente, se torna uma grande vitrine para as nossas indústrias”, disse.

Fonte: Secom Poá / Foto: Fernando Araújo

Arcebispo anglicano apoia união gay e diz que rei Davi gostava de homem

Dom Ricardo Loriete de Lima , arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres.

A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia.

Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”.

Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”.

Em II Samuel 1:26, fica claro para que lado pendia o sentimento de Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”

Quem nega a homossexualidade de Davi e Jônatas argumenta que o sentimento entre os dois era de amigos. Uma amizade perfeita, dizem. De qualquer forma, pastores e padres dificilmente se lembram dos dois quando falam aos fieis sobre a amizade.

O arcebispo Lima os mencionou a propósito do episódio do outdoor em Ribeirão Preto (SP) da Igreja Casa Oração com uma transcrição homofóbica da Bíblia, a do Levítico 20:13: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”.

A Justiça determinou a retirada do outdoor em uma liminar concedida à Defensoria Pública. Representantes do movimento gay acusaram o pastor Antônio Hernandes Lopes de retaliação por causa da realização naquela cidade de uma parada de homossexuais.

Lima disse que desde 2008 a Igreja Anglicana aceita a ordenação de homossexuais e que recentemente passou a abençoar união homoafetiva. Ele reconheceu, contudo, que ala conservadora da igreja se recusa a adotar esses procedimentos.

O pastor Antônio Hernandes Lopes, da Casa Oração, chorou em uma entrevista na qual criticou a retirada do outdoor. “Eu estou chorando porque estou vendo uma igreja morta. Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!”

Marcelo Crivella, pastor licenciado da Igreja Universal e senador pelo PRB-RJ, atacou o veto ao outdoor. Para ele, foi uma “arrogância” contra o direito de expressão de um grupo evangélico.

Fonte: Paulo Lopes / Via: O Verbo

A Religião no Brasil - Cresce número de Evangélicos

Usou droga dentro da igreja

Claudio Moraes conta que vivia de aparência, pois pensava que havia tido um encontro com Deus

Da redação / Colaborou Neia Meneses
redacao@arcauniversal.com


Nesta semana que antecede a Santa Ceia do filho pródigo, que acontecerá em todos os Cenáculos do Espírito Santo do Brasil, no próximo domingo (28), um depoimento vem ilustrar bem a realidade de muitos: uma vida de aparências.

Durante a programação da IURD TV desta última segunda-feira (22), Claudio Moraes revelou detalhes da vida ilusória que vivia, mesmo estando na presença de Deus e servindo como obreiro na Igreja Universal do Reino de Deus.

Chegada à IURD

“Eu me envolvi com drogas aos oito anos de idade e com o tempo passei a estar no meio dos traficantes. Fiz pequenos furtos. Como vi que nesse meio dava para ganhar dinheiro fácil comecei a traficar. Nisso, a minha vida complicou ainda mais, porque, além do medo de enfrentar a polícia, tinha que estar atento às facções rivais que poderiam se apossar do ponto”, revela.

Claudio disse que viveu um período conturbado, no qual o sossego não existia. “Comprava muita droga e acabei contraindo dívida com um dos traficantes que me jurou de morte. Vivia num estado de pânico, pois, quando me drogava, ficava alucinado, em alerta o tempo todo. Qualquer barulho me deixava vigilante”, disse.

Durante esse período, Claudio começou a frequentar a Igreja Universal a convite de uma colega. “Ia todos os dias e num determinado momento o traficante foi em minha casa cobrar a dívida. Quando fui pagá-lo, ele não aceitou e me contou que a minha dívida estava paga. Eu não esperava aquela atitude”, revelou.

Ao chegar à IURD, Claudio começou a participar dos encontros do Força Jovem e também das reuniões de libertação. “Eu dava a minha vida, buscava as almas e fui mudando, até que eu achei que havia sido batizado com o Espírito Santo, mas, na realidade, era puro sentimento”, afirmou.

A queda

Ele chegou a exercer o trabalho voluntário de obreiro, entretanto, não havia tido um encontro com Deus. Por causa disso, as funções que cumpria passaram a ser vistas como um fardo.

“Tinha o apelido de ‘Ambulância’, porque levava um monte de gente doente para a igreja, mas eu não tinha prazer de colocar o uniforme. Teve uma vez que eu comprei droga, levei para dentro do banheiro da igreja, usei e voltei para trabalhar como obreiro no salão. Depois que me afastei minha vida virou um inferno”, comentou.

Sem emprego, Claudio começou a furtar objetos de dentro de casa para manter o vício. “Quando me afastei da IURD, minha mãe me expulsou de casa e disse que eu era a desgraça da vida dela.”

Sem ter para onde ir, Claudio se tornou um andarilho e percorreu diversos estados brasileiros. “Morei em alberguesem São Paulo, virei mendigo no Paraná e assim fui sobrevivendo. Quando fui para o Mato Grosso, cheguei a comer esterco no meio do pasto de tanta fome. Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, tive de beber águaem valeta. Exalava um fedor insuportável e as pessoas tinham medo de mim”, explanou.

A volta

Claudio revelou ter se sentido solitário e achava que Deus não o queria mais. Esse pensamento só mudou quando se lembrou da parábola do filho pródigo. “Voltei para São Paulo, mas não consegui me firmar na Igreja, porque achava que todos iam ficar me olhando. Eu me casei, mas nossa vida era um inferno. Depois de um tempo, decidi dar um basta àquela situação e fui até a IURD. Pedi ajuda a um pastor, pois queria ter minha comunhão com Deus”, relatou. E completou: “Lembrei que já tinha brincado com Deus, mas falei para Ele que dessa vez ia fazer tudo certo. Voltei ao primeiro amor, comecei a buscar ao Senhor e tive um encontro com Ele. Voltei a ser obreiro, tenho prazer em ganhar almas e minha esposa se converteu. Para mim, o Senhor é tudo e sem Ele não sou nada”, assegurou.



Fonte: Arca Universal

RÁDIO NOTÍCIAS - Energia vai ficar mais cara em cinco estados brasileiros

Energia vai ficar mais cara em cinco estados brasileiros.

Click e ouça esta e outras notícias:


Congresso de Missões Regional Alto Tietê


terça-feira, 23 de agosto de 2011

ABC realiza 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT

Lésbicas, gays, bissexuais e travestis discutiram e prepararam um documento para levar para Brasília, em dezembro deste ano.


RÁDIO NOTÍCIAS - Moçambique doa terras a produtores do Mato Grosso


São 60 mil km2 de terras no norte do país doados pelo governo moçambicano a brasileiros que poderão plantar soja, milho e algodão. O objetivo é desenvolver a produção de alimentos com tecnologia brasileira. A concessão das terras é de 50 anos, podendo ser renovada por  igual período de tempo.

Click e Ouça a Notícia:

Aviões da Vasp que ocupam área no Aeroporto de Congonhas começam a ser desmontados

A primeira das nove aeronaves da falida Vasp, que ocupam um hangar de 170 mil metros quadrados no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, começou a ser desmontada na tarde de hoje (23). As partes dos sete aviões Boeing 737-200 e dois Airbus A-300 serão vendidas como sucata em leilões, liberando o espaço do aeroporto. A previsão para o desmonte total das aeronaves é entre 20 dias e 60 dias.

“Esses aviões [fora de uso] atrapalham a circulação e a operação de hangares como este, que têm sua capacidade de operação limitada. Certamente, será um grande ganho de capacidade e de áreas operacionais”, disse o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, que participou do evento que deu início ao desmonte dos aviões, conforme prevê o programa Espaço Livre, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), há 117 aviões fora de uso estacionados em aeroportos de todo o país, e que também serão desmontados e as peças leiloadas. Depois de Congonhas, os próximos aeroportos onde ocorrerão desmontes de aviões são: o Galeão, no Rio de Janeiro, e o Juscelino Kubitschek, em Brasília.

A Vasp teve a falência decretada em 2008, mas os aviões estavam parados há pelo menos três anos. O dinheiro obtido com o leilão vai ser destinado à massa falida da Vasp, ou seja, aos credores da companhia.

“É um acordo que fizemos com a Justiça. Tudo isso irá a leilão e os recursos arrecadados ajudarão a pagar isso. Mas há um compromisso da Infraero que se por acaso não houver arrematador, vamos arrematar pelo preço mínimo de R$ 30 mil, e aí vamos dar um destino qualquer a esse monte de ferro-velho. Para a Infraero, vale a pena pagar qualquer preço para tirar isso daqui”, disse o presidente da empresa, Gustavo do Vale. Ele estima um prejuízo para a Infraero em torno de R$ 100 mil mensais com os espaços ocupados com cada um dos nove aviões da Vasp no Aeroporto de Congonhas.

Segundo Vale, a expectativa é que a retirada de todos os aviões sem uso nos aeroportos brasileiros ocorra até meados de 2013. “Espero em dois anos terminar isso tudo para que, na Copa do Mundo, esteja tudo liberado”, disse.

Para a corregedora nacional de Justiça, a ministra Eliana Calmon, o leilão dessas aeronaves representa uma “vitória da administração pública moderna sobre a burocracia”. Segundo ela, a prioridade do programa é tirar todos os aviões sucateados que estão em Congonhas, que é o aeroporto mais congestionado do país.

Fonte: Agência Brasil

Blu-rays da Aliança são indicados ao Troféu Promessas


Os Blu-rays (BDs) Nívea Soares Acústico e Ministério Vineyard (Vem, Esta é a Hora - Ao Vivo) estão entre os indicados ao Troféu Promessas 2011. Os primeiros Blu-rays da música gospel nacional produzidos pela Aliança concorrem na categoria ‘Melhor DVD/Blu-ray’ na premiação organizada pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo.

Nívea Soares Acústico traz o show gravado ao vivo no Citibank Hall (SP) em Alta Definição, com as melhores canções de Nívea Soares e as participações de David Quinlan, Ana Paula Valadão, Fernanda Brum e Adhemar de Campos. O álbum conta com 50 minutos de Extras, incluindo Videoclipe Sobre as Águas (em HD), Bonus Track e Easter Egg.

Ministério Vineyard (Vem, Esta é a Hora - Ao Vivo) é a primeira gravação em vídeo dos grandes sucessos do Vineyard no Brasil como ‘Reina em Mim’, ‘Senhor, Te Quero’ e ‘Vem, Esta é a Hora’. Lançado originalmente em DVD, o trabalho foi adaptado para a mídia Blu-ray, ganhando novos recursos de interatividade, conforto e comodidade.

Em ambos os BDs, a programação inclui Jukebox, que permite montar uma sequência personalizada das faixas; Marcadores, para definir seus trechos prediletos e reiniciar a reprodução a partir de qualquer ponto do vídeo; Menu Pop-up para navegar pelo conteúdo a qualquer momento sem interromper a reprodução e a opção de Áudio 5.1 DTS HD, a mais alta qualidade de som disponível para você aproveitar ao máximo toda a riqueza do conteúdo.

Para votar, acesse http://www.trofeupromessas.com.br/vote/ ou através do celular, via SMS.

Assista Nívea Soares Acústico e Ministério Vineyard em HD no canal oficial da Aliança no YouTube http://www.youtube.com/videosapd.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Renascer Praise é um dos indicados ao Troféu Promessas

Grupo de louvor da Igreja Renascer em Cristo concorre em quatro categorias da premiação
O Renascer Praise foi escolhido para ser um dos indicados ao prêmio Troféu Promessas realizado pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo. A premiação surgiu com a intenção de honrar aqueles que exaltam o nome do Senhor fielmente através da música.

Na primeira fase o grupo está concorrendo em quatro categorias, são elas: Melhor Música, Melhor Ministério de Louvor, Melhor DVD e Melhor CD. A votação popular está em vigor desde o dia 16 de agosto e vai até o dia 30 de setembro de 2011. Nessa fase o público pode votar quantas vezes quiser e os três projetos mais votados em cada categoria passam para a nova fase de votação.

Os ganhadores só serão conhecidos após a votação da segunda fase que será feita também através do voto popular do dia 6 de outubro a 29 de novembro, porém, o público deverá escolher entre um dos 3 finalistas. A final do Troféu Promessas será feita no dia 6 de dezembro, onde será feita a divulgação dos vencedores de cada categoria.

Como votar?

Para votar no Renascer Praise basta acessar o site www.trofeupromessas.com.br e clicar no grupo em cada categoria. É possível votar também através do celular, basta enviar um SMS para o número 72791 com o nome da categoria + o nome do artista. Exemplo : MUSICARP. Nesse link possui todos os códigos de votação (http://www.trofeupromessas.com.br/vote-sms/)

Renascer Praise, o resgate de todos os ritmos para Deus

O Renascer Praise nasceu em 1984, ano da primeira formação do grupo. De acordo com a Bispa Sonia Hernandes, o Renascer Praise não é uma banda, é um ministério e tem uma visão e um propósito. “A visão do Renascer Praise é baseada em Miquéias 9.11 e Atos 15.16, na restauração do Tabernáculo caído de Davi, onde havia louvor contínuo; tem como motivação resgatar todos os ritmos que existem na Terra para Deus; e é a oferta de cada um de nós, que busca como agradar ao Senhor com o seu melhor”, explica ela.

As letras são baseadas nas experiências com Deus de seus compositores, sendo que um dos principais é o Apóstolo Estevam Hernandes. “As nossas convicções estão nas nossas músicas; o que nós cremos está no nosso louvor”, explica o Apóstolo.

O Renascer Praise influenciou a música evangélica tradicional brasileira ao adicionar instrumentos, utilizar ritmos variados – do rock ao axé - e introduzir a ministração em cada música. Em seus 16 anos de existência, recebeu 6 discos de ouro, tocou em países como Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Estados Unidos e vários países da África, sendo que sétimo CD foi o primeiro trabalho do mundo gravado em um teatro a céu aberto em Israel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Polícia do Rio confirma participação de militares no assassinato da juíza Patrícia Acioli

Polícia do Rio confirma participação de militares no assassinato da juíza Patrícia Acioli.

Click e Ouça a Notícia:

Jeruza participa do Dia do Evangélico


Cerimônia realizada na noite de sexta-feira (19 de agosto) reconheceu o trabalho de  19 evangélicos, entre pastores, presbíteros e membros das igrejas do município


Leia mais notícias do evento: http://www.je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=9973&categoria_id=27

Vereadora catequista Jeruza, entrega diploma ao apóstolo Valmir Tavares 
Palavras de fé e emoção deram o tom à sessão solene realizada na noite de sexta-feira (19 de agosto), na Câmara de Poá. Cerca de 150 pessoas prestigiaram a solenidade referente ao Dia do Evangélico, comemorado na cidade na segunda sexta-feira de agosto. Após a entrega das homenagens a 19 religiosos do município, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) recordou sua trajetória na Casa de Leis e atribuiu à fé o fato de dar continuidade ao seu trabalho como parlamentar, apesar das dificuldades que enfrenta.

Na festiva oportunidade, 19 evangélicos, entre pastores, presbíteros e membros das igrejas de Poá, foram reconhecidos pela Câmara. Os homenageados foram indicados pelos próprios vereadores, que levaram em consideração a dedicação à vida religiosa, a qualidade dos serviços prestados à comunidade e a exemplar conduta que ostentam. A cerimônia teve início por volta das 20 horas e foi marcada pela oração do pastor José Caitano Neto, da Igreja Assembleia de Deus - Ministério de Belém. O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, compareceu ao evento, bem como o presidente do Conselho de Pastores da cidade, Carlos Alberto Romano.

Entre as placas de Honra ao Mérito que Jeruza entregou aos homenageados, estava a de seu indicado, apóstolo Valmir Tavares de Oliveira. O advogado, que mora em Poá há mais de 25 anos, deu início a sua carreira ministerial na ADHONEP (Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno), Igreja O Brasil para Cristo; foi consagrado pastor pela Igreja Presbiteriana e, em  março de 2004, fundou a Igreja Apostólica Gileade Ministério de Restauração em Cristo, e em março deste ano, inaugurou sua nova sede na cidade, sendo considerado, um dos maiores templos da cidade (http://www.paper4web.com/www/View.aspx?id=6640). Segundo a vereadora, a entidade tem exercido relevante papel social, mediante um trabalho de resgate e acompanhamento de moradores de rua e de dependentes químicos.

Durante seu pronunciamento, a presidente do PTB de Poá emocionou o plenário ao falar das dificuldades que encontra como parlamentar, admitindo que continua firme em seu trabalho como representante do povo graças a força que encontra em Deus:

"Como única mulher do Poder Legislativo poaense, dobro todos os dias meus joelhos e peço a Ele que me capacite para realizar minhas atividades com dignidade, coragem, sabedoria e verdade, entre os dez homens vereadores desta Casa. Digo e repito que, como mulher, nada sou sem Deus. É ele, afinal, que me fortalece para o dia a dia, para ser também uma boa esposa, boa mãe e boa profissional. Sei que muitas vezes sou um incômodo, mas a fé me prepara para os dissabores".

Também foram homenageados na Câmara de Poá pelo Dia do Evangélico Adélia Duarte Quirino, Roseli Alves Sabino, Cristina Aparecida Romano, Durvalina Edsom Oliveira, Irani Valéria Dias, José Filho da Silva, os pastores Carlos Roberto Rodrigues da Silva, Benedito Domingos Ferreira, Ailton Pereira Nascimento, José Caetano Neto, Ronaldo Sílvio de Oliveira, Hélcio Sardenberg e Rogério Aparício Prado, as pastoras Glória da Silva Vitorino e Rosana Procópio Barreto de Oliveira, e os presbíteros Edcarlos dos Santos, José Barbosa e Marco Antônio Lemes Fernandes.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Michel Meusburger