Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 16 de abril de 2011

Junji quer ampliação da Fatec


Preocupado com atendimento da demanda por vagas, 100% maior que a capacidade do prédio,
deputado vai levar pedido ao secretário de Desenvolvimento do Estado

A ampliação da Fatec – Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes é o tema central da reunião que o deputado federal Junji Abe (DEM-SP) pretende ter com o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos. O parlamentar também busca informações sobre o desenvolvimento do ensino na área de agronegócios, em nível técnico e superior, nas demais unidades mantidas pelo Centro Paula Souza no Estado para subsidiar um projeto em fase de elaboração.

O deputado identificou o problema na Fatec de Mogi durante visita à unidade nesta sexta-feira (15/04/11). Recebido pelo diretor Fernando Juabre Muçouçah, Junji soube que 700 alunos frequentam os três cursos oferecidos na instituição. Ocorre que o prédio já não comporta o número de estudantes e inviabiliza a abertura de novas vagas. “São 12 salas de aula. É preciso ter 24 para o atendimento adequado”, explicou o parlamentar.

Tecnologia em Agronegócio, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Recursos Humanos são os cursos oferecidos na Fatec de Mogi. De acordo com Junji, a ampliação do prédio é fundamental tanto para garantir o espaço apropriado para acomodar os alunos já matriculados como para viabilizar a oferta de novas vagas. Ele disse que 80% dos estudantes são da Cidade e apenas 20% moram em municípios vizinhos.

Às sextas-feiras, os alunos realizam uma feira de hortícolas e flores na unidade. “Eles mesmo produzem, oferecem e compram. Mas, muitas pessoas que sabem da novidade vão até a Fatec para adquirir os produtos”, contou Junji, informando que os destaques são hortaliças higienizadas, processadas e embaladas. Também há champignons – inclusive temperados. “Mostra como funciona, de verdade, o agronegócio, porque agrega valor aos itens in natura”.

Instalada em 2008, graças à parceria entre governo estadual e a Prefeitura, comandada por Junji na época, a unidade mogiana da Fatec entrou em operação oferecendo o curso de Tecnologia em Agronegócios. Foi uma sugestão do próprio ex-prefeito, que apontou a carência de formação profissional na área em contraste com o fato de a Região ser um dos principais polos produtores de hortaliças e flores do País.  

Projeto
O deputado federal Junji Abe vê na rede de Etec’s e Fatec’s do Estado um parque gerador de profissionais qualificados, que serve como modelo para todo o Brasil. Uma das bandeiras do parlamentar é a oferta gratuita de ensino técnico de acordo com as necessidades do mercado. No encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, ele quer detalhes sobre o andamento dos cursos na área de Agronegócios.

“Não é de hoje que os micro, pequenos e médios produtores, principalmente de hortifrutiflorigranjeiros, enfrentam dificuldades para lidar com a grande concorrência do mundo globalizado. Em especial, após o esfacelamento das cooperativas agrícolas, causado pela escalada inflacionária”, apontou Junji, acrescentando que a situação é muito pior para as famílias que, sem qualquer noção de agricultura, são contempladas dentro do programa de reforma agrária.

O deputado propõe um modelo de reforma agrária que tenha como foco a pessoa e não a área. Quem tem vocação e está disposto a se dedicar à produção agrícola, observou ele, tem de receber, antes, todo treinamento e, depois, assistência técnica permanente para produzir com eficiência e rentabilidade.
Na visão de Junji, a capacitação proporcionada pelas Etec’s e Fatec’s  aos futuros profissionais do agronegócio poderia inspirar um abrangente plano nacional para formar lideranças e agentes multiplicadores no campo da policultura. O treinamento possibilitaria dotar o programa de reforma agrária de especialistas na difusão de técnicas de plantio, estratégias de comercialização, organização em cooperativas e outros temas relacionados à atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Encerrado primeiro módulo do curso de pós na Sub Itaquera sobre Qualidade

Em 12/4, foram encerradas as aulas do primeiro módulo do curso de pós-graduação em Gestão Pública, que vem sendo realizado todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, no auditório da Subprefeitura de Itaquera.

O primeiro módulo teórico: "Sistema de Gestão da Qualidade", contou com a participação de cerca de 40 pessoas e foi ministrado pelo professor Nilton Gomes de Moraes, gerente do Departamento de Manutenção e Automação da Sabesp, formado em Engenharia Civil e Mecânica e mestrando em Hidrogeologia.

 A metodologia adotada pelo mestre foi a divisão da turma em sete grupos de estudo, que, desde meados de fevereiro, analisam, cada qual, um Critério de Excelência, que são: Liderança; Estratégias e Planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos e Resultados. O critério Sociedade, que aborda os assuntos relativos ao respeito e tratamento das demandas da sociedade e do meio ambiente e ao desenvolvimento social das comunidades mais influenciadas pela organização, foi estudado por todos os grupos.

Os servidores da Subprefeitura de Itaquera reuniram-se num mesmo grupo e estudaram o critério: Cliente. A Prefeitura de São Paulo visa certificar, até 2012, todas as Praças de Atendimento com o ISO 9001, que prevê a satisfação do cliente. O grupo foi formado pelos servidores: Cláudia Dorizo, Edson Carvalho, Maria Tereza da Costa, Camila Bispo de Biasi, Regina Maria de Almeida e Luciene Figueiredo.

Os alunos foram avaliados pelos trabalhos realizados em grupo ou individualmente, a exemplo do EAD (estudo à distância) sobre sensibilização, do site da FNQ - Fundação Nacional de Qualidade. Ou ainda a realização do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), que é um curso gratuito, online, dinâmico, interativo e com módulos independentes. Por meio dele, muitos alunos tiveram o primeiro contato com o estudo de práticas de melhorias de gestão, sua importância e os resultados que são gerados por quem adota os Critérios de Excelência.

O próximo módulo, denominado "Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, será ministrado pelo professor César Lima e será composto de dez aulas. O curso ministrado pela UMC - Universidade Mogi das Cruzes, conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Mais da metade dos contribuintes ainda precisa entregar a declaração do Imposto de Renda


A Receita Federal estima receber 25 milhões de declarações, praticamente o mesmo volume de 2010 e 2009.




Subprefeitura Guaianases engajada para o aniversário do bairro

No mês de maio de 2011, Guaianases completa 150 anos, e toda a Subprefeitura Guaianases está engajada para prestar uma homenagem ao bairro. Por meio da Coordenação de Obras junto com Supervisão de Áreas Verdes já foram pintadas as guias do canteiro central de toda a extensão da Avenida Salvador Gianetti e futuramente serão plantadas palmeiras.

Todo ano, na Avenida Salvador Gianetti acontece o tradicional Desfile Cívico onde se faz uma homenagem ao bairro. A escolha da avenida se dá pelo fato de estar no centro de Guaianases. Foi pensando nisso, que foi feita a melhoria do paisagismo do local.

Além das melhorias de obras e paisagismo a Subprefeitura está programando todo um cronograma especial de aniversário. Fiquem ligados e acompanhem todas as novidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Operação de resgate do voo 447 pode não recuperar corpos

Autoridades francesas revelaram que a operação de resgate dos destroços do voo 447 da Air France, que começa na semana que vem, pode não recuperar os corpos dos passageiros e tripulantes.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Passos da Paixão 2011 em Poá (SP)


Pelo 12º ano consecutivo, a Associação Cultural Opereta apresentará o Passos da Paixão, um grandioso espetáculo ao ar livre encenado na região do Alto Tietê.

O evento acontecerá no próximo dia 22, Sexta-Feira Santa, na Avenida Vicente Leporace -  Parque do Povo, em Poá (SP).

A expectativa é que 15.000 pessoas prestigiem a tradicional apresentação que encena a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

A direção artística e coordenação geral é da Cia. Teatro Roda Mundo e participam da edição 2011 cerca de 50 atores, 30 técnicos e dezenas de voluntários.

Serviço: 
Informações:
(11) 4638-2700 / 7146-6376 / 9318-8001
Blog: www.acopereta.blogspot.com



SBB lança a Bíblia da Mamãe


Aguardada com grande expectativa, a obra é ideal para presentear mães e gestantes, servindo com fonte de sabedoria e inspiração na criação dos filhos

Sucesso nos Estados Unidos, chega ao Brasil a Bíblia da Mamãe. Aguardado com grande expectativa, este lançamento da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é indicado para presentear mães e futuras mães de todas as idades, especialmente em datas comemorativas como o Dia das Mães e aniversários. Os recursos contidos na publicação ajudam a levá-las até a presença de Deus, onde encontrarão sabedoria e inspiração para poder desempenhar o seu papel materno, auxiliando e orientando seus filhos a partir dos sólidos princípios e valores bíblicos.

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a Bíblia da Mamãe é uma tradução da Mom’s Bible, publicada em 2010 pela editora Thomas Nelson. Os estudos e notas foram escritos por Bobbie Wolgemuth. Esposa, mãe e avó, a autora dirige grupos de estudo bíblico voltados especialmente para mães.

A Bíblia da Mamãe possui uma série de recursos, entre os quais quadros de estudos divididos em oito temas, com destaque para o intitulado “Perguntas de Criança”. Nessa seção, há 97 perguntas usualmente feitas pelos filhos, desde a tenra idade até a adolescência. A seleção dos conhecidos “por quês?”, que acompanham todo o desenvolvimento da criança até a fase adulta, são extremamente úteis para guiar as mães, à luz da Bíblia, no relacionamento com seus filhos.

A obra reúne, ainda, notas e referências cruzadas, introduções aos livros da Bíblia, índice de assuntos, leitura para dias especiais, textos famosos da Bíblia, como encontrar ajuda na Bíblia e o que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus.

Outro diferencial da publicação é sua capa rosa decorada com textura na cor branca. Vem embalada em caixa de presente diferenciada, cuja edição é limitada.

Recursos:
·         Texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada, 2ª edição
·         Notas e referências cruzadas
·         Introduções aos livros da Bíblia
·         Recursos (quadros de estudo) divididos em:
-         Nosso Deus é...: destaca alguns pontos para a leitora conhecer Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo.
 -         Crescendo em...: aborda atitudes diárias das pessoas.
 -         Caráter divino: para fortalecimento do caráter divino e desenvolvimento de um coração em Cristo.
 -         Passando adiante: um olhar bíblico sobre o que é digno e importante de ser transmitido aos filhos.
-          Mães da Bíblia: histórias de mães que são verdadeiros modelos a serem seguidos.
 -         Maravilhoso conselheiro: artigos escritos para ajudar a descobrir questões que devem ser abordadas de modo a libertar a mulher para ser aquilo que Deus espera.
 -         Reflexões: textos curtos ligados a passagens específicas da Bíblia, que oferecem uma saudável perspectiva bíblica para meditação e orientação quanto ao papel de mãe.
 -         Perguntas de criança: respostas úteis à luz da Bíblia para responder aos principais questionamentos da criança.
·         Índice de assuntos
·         Leitura para dias especiais
·         Textos famosos da Bíblia
·         Como encontrar ajuda na Bíblia
·         O que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus

Descrição do produto
Título: Bíblia da Mamãe
Código: RA062BMA
Formato: 13,5 x 21,0
Páginas: 1.504
Impressão: duas cores (preto/grená)
Encadernação: capa e guarda impressas, beiras prateadas
Preço: R$ 49,90

Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888

Fonte: Assessoria de Imprensa

Testinha apoia a formação da Frente Parlamentar do Alto Tietê


O prefeito de Poá (SP) Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, participou na manhã desta quinta-feira, dia 14, de uma reunião realizada no município de Arujá que contou com a presença de todos os prefeitos e Deputados estaduais da região do Alto Tietê, além do Secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo, Edson Aparecido.
O objetivo do encontro foi formalizar a Frente Parlamentar do Alto Tietê que reúne os seis representantes da região na Assembléia Legislativa.

A partir de agora, a Frente que é formada pelos deputados Estevam Galvão, André do Prado, José Candido, Heroilma Tavares, Luiz Carlos Gondim e Alencar Santana Braga trabalharão em conjunto para buscar melhorias e benefícios para todo o Alto Tietê em um trabalho conjunto com a Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). “É sem dúvida uma união muito importante, pois, projetos surgirão em prol de toda a população que vive na região, tenho certeza de que projetos grandiosos virão e o desenvolvimento passará a ocorrer de forma mais significativa”, concluiu Testinha.

Para o Secretário Estadual, essa união de força surgiu em um momento muito importante, onde todas as esferas administrativas estão trabalhando em prol da população. “Cerca de 3,5 milhões de pessoas residem nesta região e, por isso, é necessário que projetos que visem o desenvolvimento sustentável sejam elaborados em conjunto, tanto pelos deputados como pelos prefeitos. Faço muito gosto em levar o resultado desta reunião para o Governador Geraldo Alckmin”, afirmou Aparecido.

Fonte: Secretaria de Comunicação / Foto: Fernando Araújo

TSE define que norma anterior à Lei da Ficha Limpa continua valendo para tornar candidato inelegível


Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (14), por unanimidade, que a Lei de Inelegibilidades de 1990, alterada pela Lei da Ficha Limpa, deve continuar sendo aplicada para barrar políticos enquadrados nos artigos anteriores à aprovação da nova lei.

Os ministros analisaram o caso de Rainel Barbosa Araújo (PMDB-TO), candidato a deputado federal nas últimas eleições. O registro do político foi negado porque ele teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins quando era prefeito de Miracema.

A Lei de Inelegibilidades dizia que não poderiam se eleger os políticos que tivessem contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável para eleições que se realizassem nos cinco anos seguintes a partir da data da decisão. A Lei da Ficha Limpa apenas aumentou esse prazo para oito anos.

A decisão cria precedente para que o tribunal se posicione da mesma forma sobre situações semelhantes que chegarem à Corte, o que pode ocorrer no caso do ex-governador Marcelo Miranda, candidato ao Senado em 2010. Seu caso está sendo analisado no STF pelo ministro Luiz Fux.

Fonte: Agênca Brasil

Cozinheiras escolares recebem uniforme em Suzano

O prefeito Marcelo Candido realizou na tarde desta quinta-feira (14/4), no Complexo Educacional Mirambava, a entrega simbólica do uniforme para as cozinheiras escolares de Suzano (SP). Foram investidos mais de R$ 74 mil na compra de 462 kits para cozinheiras, 12 para cozinheiros e 28 para os ajudantes que realizam a entrega dos alimentos nas escolas. As escolas também receberão luvas, aventais, toucas e botas de reserva.

Candido ressaltou a importância das cozinheiras para garantir um dos direitos humanos mais básicos, que é a alimentação. Segundo ele, em Suzano são servidas cerca de 90 mil refeições ao dia, somados os atendimentos das unidades escolares e do Restaurante Popular, o que é reflexo do trabalho e dedicação das profissionais que preparam a alimentação dos estudantes. “Se temos elogios a receber, estes devem ser transferidos a vocês”, disse ele às cozinheiras e cozinheiros presentes.

“O significado da entrega dos uniformes é garantir que haja maior segurança no trabalho e adequação sanitária. Além disso, o uniforme representa uma economia da roupa e a estrutura formada por funcionários e alunos uniformizados garante a identificação dos mesmos”, reforçou.

O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Agricultura e Abastecimento, Jesus Paulo Rita, o Paulinho, ressaltou os esforços feitos para garantir a melhoria do cardápio oferecido aos educandos. “Acima de tudo está a alimentação das crianças, porque sem comer elas não conseguirão prestar atenção às aulas”, disse.

A entrega dos uniformes faz parte das atividades realizadas durante a parada pedagógica desta quinta e sexta-feira na rede municipal de educação. Todos os profissionais presentes receberam o kit com aventais e toucas no encerramento do encontro. Também participaram da entrega de uniformes o representante do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Antônia Ferreira da Silva Chagas.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Dilma visita a Cidade Proibida na China

Antes de se despedir de Pequim para participar da reunião de cúpula dos líderes do Brics, a presidenta Dilma Rousseff conheceu a cidade proibida, um símbolo histórico da China.



Maioria dos aeroportos de cidades-sede da Copa não estará pronta até 2014, alerta Ipea

Brasília - As obras de ampliação de nove dos 12 aeroportos em funcionamento nas 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 não deverão ser concluídas até o início do evento. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fundação vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, a situação é preocupante. A demora nas obras também já motivou críticas do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.

De acordo com os responsáveis por uma nota técnica divulgada hoje (14), em Brasília (DF), considerando-se os prazos médios para elaboração de projetos, obtenção de licenças obrigatórias, realização de licitações públicas e início do serviço, “muito provavelmente não será possível concluir a maioria das obras de expansão dos terminais aeroportuários até a Copa de 2014”.

Segundo o Ipea, além dos nove terminais já em operação, o novo aeroporto de Natal (RN), que ainda está em construção, também não deve ficar pronto antes de junho de 2014.

De acordo com os técnicos do Ipea, uma obra de infraestrutura em transportes leva em média 92 meses para ficar pronta, ou seja, mais de sete anos. Assim, com base em informações sobre a atual situação de cada aeroporto, fornecidas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os técnicos do Ipea estimam que as obras dos aeroportos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Campinas (SP) e Cuiabá (MT), todos ainda em fase de elaboração de projeto, não estarão prontas antes de 2017.

Nos aeroportos de Confins (MG) e de Porto Alegre (RS), embora o projeto de reforma já esteja pronto, as obras devem demorar cerca de seis anos e meio para serem concluídas.

“Para nós, há tempo hábil para que os investimentos necessários em pistas, pátios e nos terminais provisórios sejam feitos até 2014. Nossa preocupação maior é com os investimentos mais complexos, ou seja, nos terminais [permanentes] de passageiros”, afirma o técnico de planejamento e pesquisa do Ipea, Carlos Campos, um dos responsáveis pelo estudo.

O aeroporto de Curitiba (PR), diz a nota técnica, teria condições de receber os jogos desde que  “tudo dê certo e as obras começassem em janeiro deste ano”. De acordo com o site da Infraero, os projetos de ampliação do pátio e da pista de táxi, apresentados pelas construtoras que disputam o serviço, ainda estão sendo analisados, assim como as planilhas dos projetos de ampliação do terminal de passageiros. Já o Galeão (RJ), que está em obras, encontra-se em uma situação considerada adequada. Mesmo caso de Recife (PE), onde a previsão é de que seja construída apenas uma torre de controle.

Fonte: Agência Brasil / Charge do Fernandes (link).

Encontro de cardiologistas apresenta novos tratamentos

Um implante que depois de limpar as artérias do coração é absorvido pelo corpo do paciente. Esse é um dos tratamentos inovadores que estão sendo apresentados no encontro que reúne cardiologistas do Brasil e do mundo, em São Paulo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministro Mercadante é multado em R$ 5 mil por propaganda eleitoral no Twitter

Brasília – O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, foi multado em R$ 5 mil por fazer, no ano passado, propaganda eleitoral antecipada no sítio de relacionamento Twitter. A multa foi aplicada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Hamilton Carvalhido, que entendeu que Mercadante fez propaganda extemporânea da própria candidatura ao governo de São Paulo e da de Dilma Rousseff à Presidência da República.

O pedido de aplicação da multa foi feito pelo Ministério Público Eleitoral após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferir a penalidade ao ministro. Em uma das mensagens postadas à época no Twitter, Mercadante escreveu: “Se eleito governador darei prioridade ao ensino público em período integral, especialmente no ensino médio p/ criar curso profissionalizante”. A defesa de Mercadante argumentou que não houve pedido de votos.

O ministro Carvalhido afirmou em sua decisão que, desde o ano passado, o TSE entende que o político não precisa pedir votos expressamente para caracterizar a propaganda ilegal.

Fonte: Agencia Brasil / Foto: Ranato Araújo ABr

Sarney recebe hoje relatório da Reforma Política

O relatório final com as propostas para a reforma política vai ser entregue nesta quarta-feira ao presidente do Senado. O documento traz propostas como o aumento da duração de mandatos, o fim da reeleição para presidente da república e mudanças na forma de votar em candidatos a vereador, deputado estadual e federal. Pela proposta, a data da posse de prefeitos e governadores passaria do dia primeiro para o dia dez de janeiro.

O presidente da república assumiria dia 15. De acordo com o senador Francisco Dornelles, presidente da comissão que discutiu a reforma política, nenhum dos pontos aprovados conseguiu consenso. Se a reforma for aprovada no plenário do Senado e da Câmara, para virar lei, teria ainda que passar por um referendo popular.


Distribuição de renda contribui para maior participação da sociedade em decisões estratégicas, diz antropóloga


Rio de Janeiro – As desigualdades socioeconômicas no Brasil, além da concentração de renda e de poder, são os principais entraves para a prática da democracia. A avaliação é da antropóloga Moema Miranda, diretora do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e uma das coordenadoras do seminário Incluindo os Excluídos na Política Global, que começou hoje (13), na capital fluminense.

Para a antropóloga, oferecer melhores condições de vida e de renda para a população é condição básica para que as pessoas possam discutir, nas esferas políticas, melhorias em suas vidas e contribuir para o funcionamento da sociedade. O evento é organizado pelo programa internacional Building Global Democracy (BDG), que estimula o engajamento dos cidadãos na vida política.

Em entrevista à imprensa, Moema Miranda criticou a falta de fóruns adequados para subsidiar a discussão e a participação de povos de todo mundo nas decisões de questões globais, como os fenômenos climáticos e as crises econômicas. Pensar estratégias democráticas para assegurar a representatividade de todos é o objetivo do evento, que termina na sexta-feira (15).

"Democracia não implica em não conflito. As divergências continuam a acontecer. O desafio é fazer a gestão dos conflitos sem violência. A nossa questão é construir organismos de articulação que façam com que as divergências não terminem em conflito ou em guerra", afirmou.

Durante o seminário, serão apresentados dez estudos de caso sobre ações tomadas em nível local que extrapolaram para o plano internacional. Entre elas, está a da líder comunitária da África do Sul Rose Molokoane, que começou com projeto de construção de casas populares no bairro e hoje discute o direito à moradia em fóruns internacionais.

"A democracia não vem numa bandeja de prata. Tem que se lutar por ela. Precisamos entender que a democracia tem que ser construída com os pobres e não para os pobres", afirmou.

O egípcio Ahmed Naguib, que participou do movimento contra o governo do ex-presidente de seu país Hosni Mubarak também deve falar sobre o engajamento da população pela saída do ditador. Durante palestra rápida, Naguib defendeu a participação política apartidária de jovens e o poder de influência da mídia.

Os professores universitários João Pacheco de Oliveira e Andrey Cordeiro farão, no evento, uma reflexão sobre os problemas fundiários enfrentados por povos indígenas, que têm acionado com frequência organismos internacionais para pressionar o governo. O último caso ocorreu com a Usina Hidrelétrica Belo Monte (PA), questionada na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Fonte: Agência Brasil

Conselho Municipal de Habitação realiza Oficina de Capacitação

O Conselho Municipal de Habitação de Poá (SP) realizou no sábado, dia 09, a 1ª Oficina de Capacitação, onde foram abordados assuntos referentes à formação dos membros do Conselho, com o objetivo de facilitar a compreensão dos conselheiros de Habitação de Interesse Social.

Para ministrar as palestras foram convidados Miguel Reis, da Secretaria de Políticas Urbanas do município de Suzano e Claudinei de Souza, da Secretaria de Obras de Poá. Os palestrantes falaram sobre o Plano Local de Habitação, Plano Diretor, Áreas de ZEIS (Zona Especial de Interesse Social), Lei de Zoneamento e, logo após as palestras, os Conselheiros foram fazer visita técnica nas áreas de ZEIS, ZEIA (Zona Especial de Interesse Ambiental) e as áreas da Fonte Áurea.

“Foi uma oficina muito proveitosa, pois, os Conselheiros puderam tirar diversas dúvidas sobre os temas que envolvem a Habitação de Interesse Social”, ressaltou o Secretário do Conselho e Diretor da Secretaria de Habitação, Antônio Carlos Pereira.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá

terça-feira, 12 de abril de 2011

Presidentes de Câmaras Municipais vão criar Parlamento Metropolitano, Cury aprova a iniativa


Durante encontro nesta segunda-feira, dia11, na Câmara Municipal de São Paulo, na Capital, a maioria dos presidentes dos Poderes Legislativos, entre eles, o de Ferraz de Vasconcelos, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, decidiu assinar um termo de cooperação técnica objetivando a criação de um Parlamento Metropolitano.  Já a oficialização da futura entidade que vai congregar os 39 presidentes de Câmaras Municipais ocorrerá no dia 9 de maio, às 11h, no Parlatino, no Memorial da América Latina, na Barra Funda.

Um dos mentores da fundação do Parlamento Metropolitano, o presidente da Câmara Paulistana, vereador José Police Neto (PSDB), disse que o órgão visa permitir a convergência de projetos comuns em todas as áreas e, ao mesmo tempo, aproximar a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) do poder central, referindo-se ao Palácio dos Bandeirantes e a União. Segundo ele, vivem nos 39 municípios mais de 20 milhões de habitantes e, portanto, exigem a união de esforços para, com isso, encontrar soluções coletivas. “Precisamos defender mais os interesses locais”, explica Police Neto.

Já o vereador paulistano Netinho de Paula (PCdoB) acrescentou que a ideia da criação do Parlamento Metropolitano servirá para dividir responsabilidades e traçar prioridades em cada município. “Queremos ganhar mais respeito das autoridades competentes”, revela. Além de Ferraz e da Capital, também assinaram o termo de cooperação técnica os representantes de Guararema, Bititiba Mirim, Salesópolis, Osasco, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Carapicuíba, Ribeirão Pires, Mairiporã, Itapevi, Rio Grande de Serra e Santana de Parnaíba, entre outras, cidades.

Para Edson Cury, o Alto Tietê está abandonado, sobretudo, pelo o governo estadual e, por isso, vive enfrentando inúmeras dificuldades para promover o seu desenvolvimento. Ele destacou, principalmente, a falta de acesso para possibilitar o escoamento da produção industrial. Em função disso, o presidente acredita que o Parlamento Metropolitano será um instrumento político muito importante para ajudar a Região. “A construção do trecho leste do Rodoanel é um exemplo que precisa ser mais discutido”, conclui .

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Bispo Dom Airton visita Câmara de Poá na próxima quinta-feira para sessão solene da Campanha da Fraternidade de 2011

Durante o evento, a comunidade cristã poaense apresentará ao bispo uma carta de intenções com projetos que atendem às propostas colocadas pelo Campanha da Fraternidade em 2011

A Câmara de Poá (SP) promove, na noite da próxima quinta-feira (14/04), a sessão solene da Campanha da Fraternidade de 2011. A cerimônia será realizada no plenário da Casa, a partir das 19 horas, e contará com a presença do bispo diocesano, Dom Airton José dos Santos. Durante o evento, o religioso deverá receber uma carta de intenções elaborada pelas comunidades cristãs locais em resposta às reflexões propostas pela Igreja por meio do tema da campanha deste ano, que é “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

O documento a ser apresentado ao bispo é resultado de uma reunião realizada no último sábado (09/04), na Câmara de Poá, entre dezenas de representantes das paróquias de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes. O evento foi promovido pela vice-presidente da Casa, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), e contou, também, com a presença do presidente do Legislativo, Deneval Dias do Nascimento (PRB), e dos vereadores Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) e Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.

Durante a reunião, as pessoas presentes apresentaram propostas de projetos - nas esferas pessoal, comunitária e de governo – que poderão ser desenvolvidos em Poá para atender à Campanha da Fraternidade de 2011. As sugestões serão reunidas na forma de uma carta de intenções e apresentadas a Dom Airton, durante a sessão solene de quinta-feira, pela educadora ambiental Alessandra Carrupt.
Solenidade

A Câmara de Poá realiza a sessão solene da Campanha da Fraternidade, anualmente, há mais de uma década. A primeira cerimônia foi promovida no ano de 1999 como um reconhecimento do Legislativo à relevância da CF e à importância da manutenção de um bom entendimento entre a comunidade cristã e o Poder Público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Lei que proíbe sacolas plásticas entre em vigor

Daqui a uma semana, entra em vigor, em Belo Horizonte (MG), a lei que proíbe o uso, no comércio, das sacolas plásticas comuns. A capital mineira é uma das primeiras do país a tirar de circulação a embalagem que leva cem anos para se decompor no meio ambiente.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aluna evangélica vítima do assassino de Realengo é enterrada em meio a louvores e orações


Ao som de louveres evangélicos, foi enterrado no final da manhã de sexta-feira (8/4) o corpo da adolescente Larissa Santos Atanásio, de 13 anos, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela é uma das vitimas do atirador Wellington Oliveira, que ontem invadiu a Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo, também na zona oeste e atirou contra os alunos.

Durante o sepultamento, o clima foi de muita tristeza e consternação.

O irmão mais velho de Larissa, Felipe Atanásio, fez uma oração levando os familiares e amigos às lágrimas. “Assim que a minha irmã foi batizada ela virou uma militar. Não do Exército, da Aeronáutica e da Marinha e sim de Cristo. Agora ela vai para as fileiras celestiais e vai subir de patente”, disse o jovem, que segue, assim como a família, a religião Presbiteriana.

Amigos cantaram um trecho do hino do Vasco da Gama, clube de futebol que ela torcia. Uma carta da avó, que estava muito emocionada, também foi lida.

Alguns lembraram dos sonhos da jovem. “Ela era sempre muito alegre e amiga. Conversava sempre com todo mundo. Tirava boas notas e queria seguir o sonho de ser modelo”, disse chorando Jéssica Ferreira, de 15 anos, amiga de infância da vitima.

“A Larissa já tinha até iniciado o curso para seguir a profissão e fez alguns desfiles”, completou outra amiga da vítima Daniela Barbosa.

Em meio a tanta tristeza, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve rapidamente no cemitério para dar os pêsames aos parentes das vítimas que serão sepultados no local, mas não falou com a imprensa.

Enterros no mesmo horário

Também foram enterrados os corpos de outras duas estudantes no mesmo cemitério, por volta do meio-dia. No sepultamnto da jovem Luiza Paula da Silveira, de 14 anos, amigos cantaram a música preferida da menina, ‘Quando chuvar passar’, da cantora Ivete Sangalo. Eles carregavam um cartaz no qual estava escrito “Você deixou tudo com a sua cara só para deixar tudo com cara de saudade”. A mãe da jovem passou mal e foi amparada por bombeiros. Todos vestiam uma camisa com uma foto de Luiza.

“A gente brincava muito. Ela era muito carinhosa e me chamava de feia e eu a chamava de bonita. Minha amiga não merecia isso”, disse Gabriela Leoni, amiga de infância. A jovem iria fazer 15 anos em breve e, segundo amigos, estava animada para a festa. “O pai já tinha pago tudo e ela iria escolher o vestido na próxima semana”, contou Jéssica Lauane.

Cartazes com mensagens de saudades também foram levados ao sepultamento de Karine Lorrayne, de 14 anos. Ela treinava para ser atleta de salto a distância e fazia parte de um projeto para jovens da polícia militar.

O sepultamento de Rafael Pereira da Silva, também de 14 anos, ocorreu logo depois. A cerimônia foi rápida e em silêncio. Os pais e irmãos, muito emocionados, choraram bastante e não falaram com a imprensa.

Os corpos de Laryssa Silva Martins, de 13 anos; Mariana Rocha de Souza, de 12 anos; e de Milena Nascimento foram sepultados no Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, na zona oeste, às 11h. No momento desses enterros, um helicóptero da Polícia Civil sobrevoo o local e realizou homenagem às vítimas jogando pétalas de rosas. À tarde, estão previstos os enterros das outras cinco vítimas fatais.

No sepultamento de Igor Moraes da Silva, de 13 anos, um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou o cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, e atirou pétalas de rosas. A cerimônia contou com a presença do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que foi prestar homenagem ao garoto que era aluno de sua escolinha de futebol.

Amigo de Igor Douglas Ramaro lembrou do último presente que o jovem ganhou: uma chuteira nova.

“Ele era muito amigo e calmo. Não brigava com ninguém. Um dia antes de morrer, ele ganhou uma chuteira nova. Estava todo feliz por causa disso”, disse

Avó de consideração do menino, Dalva de Oliveira falou das principais qualidades de Igor.

“Ele era um menino muito inteligente. No dia que morreu, acordou cedo para ir para a escola. Estava animado com a vida e acabou morrendo. Eu o incentivava muito para estudar”, afirmou.

Fonte: Ig / Via Gospel Mais

domingo, 10 de abril de 2011

Site informa que Marta Suplicy tenta dar truque nos evangélicos para aprovar lei autoritária

Por Reinaldo Azevedo


Recebi do leitor “Thiago” o comentário que segue, reproduzindo um texto do site gay Mix Brasil. Ele faz um comentário em seguida. E eu encerro.

Por Marcelo Cia, Mix Brasil:
A senadora Marta Suplicy, do PT, atual relatora do PLC 122 – a lei que pretende criminalizar a homofobia no Brasil – fez uma alteração substancial no texto que tramita no Senado Federal. Na prática, a alteração permite que pregações em templos e igrejas condenem a homossexualidade.

É a forma encontrada pela Senadora e seus assessores para que o texto do PLC 122 passe pela barricada formada pelos parlamentares evangélicos. Agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência.

O novo parágrafo diz: “O disposto no capítulo deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.

A liberdade de pregação e culto contra a homossexualidade, preservada pelo novo texto, não inclui as mídias eletrônicas. Isto é: continua vetado (sic), sob pena de multa, textos, vídeos e falas que condenem a homossexualidade publicados em sites ou transmitidos pela TV.

Thiago comenta
Quer dizer que, agora, a liberdade de expressão e de consciência tem local e meio para existir? Fora daí, não pode? Se o pastor lá faz uma pregação, no âmbito do culto, contra a homossexualidade, pode? E se ele pegar a gravação da mesma fala, transcrever e publicar no blog pessoal dele – não o da igreja? Cana?

É o Ocidente aprendendo com o Afeganistão…

Eu Comento
Thiago, não consegui saber se procede a informação de que Marta fez mesmo o que informa o site Mix Brasil. Se for assim, parece restar evidente que ela tem um novo orientador moral para assuntos de mídia: o Mulá Omar, chefe espiritual do Taliban. O que vai acima é tão estúpido que sou tentado a duvidar que ela tenha tido tal ousadia. Mas você sabe…

Até parece que a agressão à liberdade de culto, dentro das igrejas (!), é a única violência constitucional contida na PL 122. É só uma delas. Terá mesmo “A Loura”, como o chama seu companheiro Netinho de Paula, tido a ousadia de estabelecer os locais em que vigora a liberdade de expressão?

Vamos ver se conseguimos saber isso hoje. O PL 122 é um coquetel de inconstitucionalidades, do começo ao fim. Se essa foi a alternação que Marta fez, deu apenas uma maquiada no texto para ver se engana os evangélicos.

Fonte: O Verbo / Foto: Gastão Guedes

Sorveterias inovam no outono

O clima ameno do outono não esvazia as sorveterias, que buscam inovações e sabores variados para atrair a clientela.


Fim do Mundo - Terra passará por readequação visando uma nova vida

Ronaldo Andrade
Todo assessor de imprensa tem como função básica fazer o contato entre a sua empresa e os meios de comunicação para divulgar os atos da mesma, por meio de releases que tem como objetivo destacar ou amenizar ações que possam a vir causar algum tipo repercussão positiva ou negativa.


Sendo assim, me peguei imaginando como seria um release enviado pela assessoria de imprensa do Céu para divulgar o “Fim do Mundo” de uma forma que não alarmasse a população. Veja o resultado!




Terra passará por nova readequação visando uma nova vida
Por Ronaldo Andrade

Renovação! Essa é a palavra que define as ações que o Céu iniciará no próximo dia 21 de dezembro de 2012 que visam uma readequação planetária em busca de soluções para os problemas atuais que afligem a população mundial.

Conforme Jesus Cristo, segundo no comando geral, o objetivo é melhorar as condições do planeta para oferecer uma melhor qualidade de vida para as pessoas que terão a missão de reiniciar o sistema natural da Terra. “Haverá uma pré-seleção para escolhermos as pessoas que permanecerão aqui com a missão de colocar o planeta em funcionamento.

Já as pessoas que não forem escolhidas para este função, também passarão por um processo para que possam ser designadas a setores diferentes, sendo um no andar de cima e outro no andar de baixo”, informou.

O “novo mundo” contará com um novo visual que inclui um remanejamento continental, além de uma área aquática maior do que a atual. “Sabemos que haverá um certo transtorno, porém, toda obra, seja ela de construção ou revitalização, acaba causando esse problema, porém, afirmamos que é por uma boa causa e que o resultado trará uma nova vida para o planeta.

Estamos zerando os problemas e crises existentes para proporcionar uma nova fase, com menos concreto e mais natureza. Temos que recomeçar para corrigir o que há de errado, por isso, estamos proporcionando está possibilidade por um mundo melhor”, afirmou Cristo.

Para esse recomeço, o planeta passará por uma grande limpeza e, para isso, grandes ondas se levantarão dos mares e oceanos para lavar as cidades e acelerar o processo de “faxina”. Além disso, enormes crateras e abismos serão abertas em diversas partes do mundo para receber a sujeira que foi retirada de vários pontos. “Vamos acabar com esse ‘mundo antigo’ para dar espaço a uma nova Terra. O trabalho do meu Pai foi perfeito durante a construção, porém, agora precisa ser revisto para não ficar defasado. Peço para que todos tenham Fé, pois, será uma obra divina”, enfatizou Cristo.

Para obter mais informações sobre essa grande “obra mundial”, os interessados podem se dirigir a uma igreja mais próxima de sua residência para tentar um contato direto com o idealizador do projeto original da Terra.

Ronaldo Andrade é jornalista e assessor de imprensa da Prefeitura de Poá (SP) ronaldoreporter@gmail.com