Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 19 de março de 2014

Novidades no 41º Encontro Sepal!

Evento terá presença de importantes nomes da Liderança evangélica

A Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes) promove no início de 2014, o 41º Encontro para Pastores e Líderes. O tradicional evento terá a presença de importantes preletores nacionais, como Russell P. Shedd, Jaime Kemp e Edméia Williams.

Todos os anos, é escolhido um tema para o Encontro. O eleito para o próximo ano é: “Uma igreja chamada Família”.

Oswaldo Prado, diretor da instituição, destaca a importância do tema escolhido e manifesta suas expectativas para o 41º Encontro: “Como instituição divina [...] a família tem sido alvo dos mais diferentes ataques [...] Tenho orado para que, nesse Encontro, a vida dos pastores, dos líderes e de suas famílias sejam grandemente impactadas por meio das palestras [...]. Minha expectativa é que cada preletor seja usado no poder do Espírito Santo e a Palavra de Deus seja aquela que nos confronte e nos torne refém da revelação de Deus.”

Um dos preletores, o Pr. Neil Barreto, concorda com a opinião de Oswaldo: “[...]Urge que a igreja brasileira esteja preparada para responder, à luz do Evangelho, os questionamentos levantados sobre a questão, afinal, na Palavra, a família vem antes da igreja e é nela que ela começa.”

Além disso, outro preletor, João Diniz, diretor da Visão Mundial, vai participar pela primeira vez do Encontro e deu sua opinião sobre o evento: “Minha expectativa é poder interagir com líderes da Igreja evangélica brasileira presentes ao Encontro SEPAL e ao mesmo tempo me atualizar sobre as temáticas que influenciam a agenda da Igreja no Brasil.”

O Encontro será realizado nos dias 05 a 09 de maio de 2014, em Águas de Lindóia. Os hotéis indicados para acomodação são: Recanto Bela Vista, Hotel Majestic, Hotel Monte Real, Hotel Zanon, Hotel Fredy, Hotel Panrorama, Hotel Guarany, Grande Hotel do Lago e Hotel Glória.

Quem desejar se inscrever deve ir até o site www.sepaleventos.org.br e preencher o formulário da aba “inscrições”. Caso o participante reúna um grupo de mais de 10 pessoas, há condições especiais de pagamento. Para consultá-las, deve-se ligar para (11) 3745-4590 ou entrar em contato através do e-mail eventos@sepal.org.br.

Saiba mais:
www.sepaleventos.org.br
eventos@sepal.org.br

Fonte: AI

Comissão Europeia propõe ajuda de 1 bilhão de euros à Ucrânia

A Comissão Europeia (CE) propôs hoje (19) uma nova assistência financeira à Ucrânia de 1 bilhão de euros, no quadro do pacote de ajuda a Kiev aprovado pelos líderes da organização na cúpula extraordinária de 6 de março.

O presidente da CE, José Manuel Durão Barroso, espera que o empréstimo, de médio prazo, seja formalmente aprovado pelo conselho (Estados-Membros) nas próximas semanas. O objetivo é apoiar economicamente a Ucrânia, em um contexto em que a situação orçamentária e a balança de pagamentos do país, já frágil, está se deteriorando rapidamente devido à atual crise.

A assistência – instrumento extraordinário da UE de resposta à crise, destinado a parceiros da União que experimentam problemas graves de balança de pagamentos - é concebida para ajudar a Ucrânia a cobrir parte das suas necessidades urgentes de financiamento externo, no contexto do programa de estabilização e reformas que está sendo preparado com a ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“É do interesse essencial da Ucrânia e da União Europeia manter a paz e a estabilidade financeira e política no continente. Essa ajuda financeira irá ajudar a estabilizar a situação debilitada no país e será vital para alcançar uma solução para a crise”, comenta o comissário europeu dos Assuntos Econômicos, Olli Rehn.

A comissão explica que o desembolso da assistência será condicionado à implementação bem-sucedida de um acordo financeiro que as autoridades ucranianas deverão concluir com o FMI, e a condições específicas de política econômica que serão estabelecidas entre Bruxelas e Kiev.

Fonte: AB

Bispo coloca leão no púlpito para ilustrar sermão

Atitude do líder neopentecostal causou polêmica e dividiu opiniões

O bispo TD Jakes, líder de uma megaigreja na Flórida, Estados Unidos, causou polêmica ao usar um leão enjaulado no palco de sua igreja durante um sermão sobre liderança. Durante a Pastors & Leadership Conference o bispo usou o animal para enfatizar que os líderes cristãos são como leões enjaulados a espera de se libertar.

Muitos elogiaram Jakes pela “unção criativa” através das redes sociais, mas alguns sentiram que o leão era um adereço desnecessário usando termos como “teatro”, “espetáculo” e uma “distração”.

Através da internet muitos criticaram a postura do líder, afirmando que foi um risco a segurança e um desrespeito com o animal. “Pobre animal… Tão desnecessário… A igreja não deve ser um show à parte”, protestou Denise Lewis Privott.

Houve quem fez piada com o ocorrido, afirmando que se o leão saísse da jaula seria o fim para os participantes do evento. “Aposto que se aquele leão saísse da jaula na igreja seria game over!”, zombou a internauta Pamela Turner, no Twitter.

Os críticos defendiam que o uso do dinheiro com o leão poderia ter tido outro fim, talvez uma causa humanitária. “Foi uma grande mensagem, mas o dinheiro que foi utilizado para alugar o leão poderia ter sido utilizado em outra coisa, na minha opinião”, disse Sean Russell.

Jamal Johnson criticou os membros da igreja e os que estavam defendendo o uso do animal na exposição do sermão: “Não é possível acreditar que as pessoas ainda estão sendo tomadas por estes teatros, com adereços… Pare de ser tão influenciável, você são os que pagaram por esse espetáculo… Acordem!”, escreveu Johnson.

Janice Houston, outra defensora do uso do leão no sermão, disse que os críticos eram “inimigos invejosos” da forma que o líder religioso transmite seus sermões.

“Alguns são inimigos por natureza. Alguns estão odiando o fato de não terem tido a ideia antes do bispo Jakes. Oh cale a boca! Opositores. Fechem a boca”, ela disse.

Fonte: GP / Com informações Christian Post

segunda-feira, 17 de março de 2014

Pastor da Igreja Universal é o novo ministro do governo Dilma Rousseff

Na última quinta feira o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) foi anunciado como novo ministro da Pesca, para ocupar a vaga que antes era de Marcelo Crivella, também do PRB. Com 49 anos, Lopes é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e já apresentou programas da Universal na TV, além de ter dirigido jornal e gráfica pertencentes à igreja.

Segundo a CBN, Lopes assumiu o mandato no Senado em 2012, quando Crivella, de quem é suplente, se licenciou para assumir o ministério. Agora, Crivella se afasta do cargo para uma possível candidatura ao governo do Rio de Janeiro.

Quando Crivella assumiu a pasta, presidente Dilma Rousseff dispensou o então ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), de forma integrar o PRB ao Executivo. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso e também apoiou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com essa nova mudança, Lopes será o quarto ministro da Pesca no governo de Dilma Rousseff. Além de Lopes, Crivella e Luiz Sérgio, a pasta foi inicialmente por Ideli Salvatti (PT-SC), que atualmente é responsável pelas Relações Institucionais.

Fonte: GM

Ministério Livres de Juliano Son confirma participação na Gospel Fair

Além de expositor, o Ministério será uma das atrações do Garagem Gospel In Concert

Com quatro CDs, um DVD musical e dois DVDs de mensagens gravados na conferência que há seis anos o ministério promove, o grupo Livres liderado por Juliano Son, é presença confirmada na Gospel Fair 2014, feira de serviços e produtos evangélicos que se realizará no coração do Brasil, Goiânia, em abril deste ano.

Durante a feira, o ministério testará á disposição para entrevistas com a imprensa e atendimento ao público, além de disponibilizar no stand do Ministério a linha de produtos da “Livres Store”.

Paralelamente à Gospel Fair será realizado o Garagem Gospel In Concert, o maior festival de música evangélica que o Centro-Oeste já recebeu.  Na sexta-feira (11/04) Juliano Son com o Livres será uma das atrações juntamente com David Quinlan e uma atração surpresa.

A entrada na feira é gratuita mediante cadastro online pelo site da feira (www.gospelfair.com.br) ou no local do evento nos dias de realização.

Os shows serão bilhetados com a opção de compra de ingresso para cada noite ou passaporte que garante a entrada em todos os shows no Garagem Gospel In Concert.

Os ingressos já podem ser adquiridos nas lojas Rival Calçados, Livrarias Jerusalém em Goiânia ou pelo site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com).

Confira essa e outras novidades sobre a feira pelo www.gospelfair.com.br

Fonte: AI

Parceria Sony Music e Uni Records com mais um lançamento

E a parceria entre a gravadora Sony Music e o selo capixaba Uni Records segue trazendo muitas novidades. Depois do relançamento de álbuns da dupla André e Felipe, agora será a vez do lançamento do álbum inédito da banda Khorus. O contrato foi firmado dias atrás durante a visita do diretor A&R da Sony Music, Mauricio Soares ao Estado do Espírito Santo. A assinatura contou com a presença do diretor da Uni Records, Ivanildo Medeiros, todos os integrantes da banda e ainda, o diretor da gravadora.

O álbum "O Que a Fé Pode Fazer" segue a linha de pop rock que a banda vem trabalhando nos últimos anos. O disco contará com 15 faixas, sendo uma como bônus track. O lançamento será simultâneo nas versões física e digital com previsão de venda para a segunda quinzena de abril. O primeiro single será decidido pela gravadora nos próximos dias e seguirá imediatamente para as rádios de todo o Brasil.

Ainda de acordo com Toninho Rondow, líder da banda, com o lançamento do novo trabalho, o Khorus se dedicará nos próximos meses a uma intensa agenda de divulgação pelo país. "Estamos muito ansiosos por pegar a estrada para apresentar este novo trabalho. Sem dúvida, este é um CD que retrata bem o atual estágio da banda, não somente do ponto de vista espiritual mas também musicalmente falando. Hoje somos pessoas e músicos bem maduros, com grandes experiências com Deus e com nosso público e estas vivências ficam evidentes no resultado final do projeto!"

Fonte: AI