Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 29 de março de 2014

As furtadelas do cristão

“E naquele mesmo dia o povo entrou às furtadelas na cidade, como o faz quando, envergonhado, foge da peleja.” (2 Samuel 19:3)

Depois de estudarmos sobre como Davi preparou e treinou o seu exército para enfrentar os gigantes desta vida, no artigo titulado; A importância de deixar um legado, (http://artigos.gospelprime.com.br/a-importancia-de-deixar-um-legado/ ) é hora de meditarmos sobre a necessidade de iniciar o treinamento em nossos próprios lares.

O Texto em apreço do Livro de Samuel mostra de maneira enfática um dos perigos/erros capaz de ocasionar a destruição de famílias, ministérios, carreiras e alegria na vida de qualquer líder – o de não dedicarmos tempo para instruir os nossos filhos.

Mesmo sendo o homem segundo o coração de Deus, parece ser que alguns dos compassos de Davi, foram ritmados apenas pelo desejo de suas conquistas, já que de alguma forma ele não pôde dedicar tempo suficiente para treinar seu filho Absalão - que parecia lutar com seus próprios gigantes emocionais.

Talvez causada por excessivas ocupações ou batalhas constantes, a indelicada negligência do rei acabou gerando momentos de angústia em sua vida, ao ver que seu próprio filho havia se tornado em mais um inimigo da sua coleção de pelejas.

Davi reagiu tarde demais, quando percebeu que não havia sido participativo na educação do seu filho, ele já estava caído pelas armas de seu próprio exército, restando apenas chorar e lamentar a morte do imaturo Absalão:

“E disseram a Joabe: Eis que o rei anda chorando, e lastima-se por Absalão.”
2 Samuel 19:1

Mas esse trágico incidente pode servir como sinal de alerta, para que nós - líderes em geral – dediquemos boa parte de nossas vidas, ministérios, dons, talentos, conhecimento... ensinando aos nossos filhos (com a mesma intensidade que fazemos para o “povo de Deus”) como seguir e andar nos caminhos do Senhor.

Paradoxalmente, passamos mais tempo ensinando à igreja que instruindo os nossos seres amados, sem saber, que a maneira mais frequente que as pessoas – cristãs ou não - usam para medir a nossa capacidade de liderar, é observando como os métodos de ensino têm funcionado em nossos próprios lares.

Quando ignoramos a importância deste assunto, acabamos criando furtadelas dentro de nossas próprias igrejas, que servem como esconderijos para os membros e pessoas que passam por elas, que se confundem ao verem nossa dedicação espiritual/ministerial sem um verdadeiro apego a um projeto familiar são e contínuo.

Não há igreja sem famílias!

Nunca experimentaremos a verdadeira alegria de nossas vitorias, se na trajetória de nossas conquistas deixarmos caídos nos campos de batalha os membros de nossas famílias, derrubados pela imponente arma do nosso descuido e esquecimento a eles.

Não podemos vacilar na divina tarefa de encaminhá-los e encorajá-los a perseverarem na luta contra o mal, contra o pecado, motivando-os a derrotarem as barreiras da falta de fé – tão comum na sociedade atual.

Os guerreiros de Davi se esconderam mesmo tendo saído vencedores da peleja, a alegria se converteu em tristeza naquele dia, e não viram opção senão a oferecida pelas furtadelas da cidade.

A minha oração, é que sejamos livres (me incluo) de cairmos na facilidade de criarmos furtadelas, em vez de construirmos plataformas eternas para os nossos filhos, que nenhum guerreiro de nossos exércitos, se envergonhe de nossas lágrimas (de tristeza) derramadas em dias de vitoria.

Deus abençoe,

Rodrigo Faria

Pastor Silas Malafaia fala sobre os papéis do homem e da mulher no casamento, e afirma uma esposa sábia “edifica a casa” a partir do que o marido “provê”

Casamento é uma instituição sagrada para os cristãos, e apesar das exigências implícitas que se tornar casado traz – como adaptação e responsabilidades -, muitas pessoas continuam sonhando e planejando formar uma família nos moldes tradicionais. Nesse contexto, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo falando sobre os papéis que homem e mulher devem desempenhar na união.

“O sucesso do relacionamento familiar e a durabilidade do casamento também dependem do modo como o marido e a esposa desempenham seus papéis conjugais e sociais. Tanto na sociedade como na família, exercemos funções importantes: a de marido ou esposa, a de pai ou mãe, a de filho ou filha, a de irmão, a de provedor, a de educador, a de amigo, a de patrão ou empregado, a de pastor ou ovelha, a de aluno ou professor etc., e precisamos exercê-las com sabedoria e excelência”, introduziu Malafaia.

O pastor explicou que “de um modo geral, podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher. O papel social dele, designado por Deus em Gênesis 2.15, é proteger, prover e liderar a família”, escreveu o pastor, acrescentando que “quando Adão e Eva desobedeceram e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus dirigiu a palavra primeiro ao homem (Gênesis 3.9), pois sobre este pesava a responsabilidade de desempenhar bem a função de líder, protetor e provedor do jardim. Assim, até hoje, quando o homem não cumpre com suas atribuições, transferindo para a esposa a responsabilidade dele como líder e provedor, enfrenta problemas em casa”.

Já em relação às mulheres, no texto o pastor aponta que “biblicamente falando, compete à mulher ser adjutora, ou seja, auxiliar do marido na missão de proteger, prover e liderar a família”. Silas Malafaia observou que “Deus delegou à mulher uma função de extrema importância na família”, pois ela “foi criada com intuição e sensibilidade mais aguçadas que as do homem, para equilibrar os relacionamentos familiares, agindo como uma sábia mediadora, trazendo harmonia ao lar. Por isso, em Provérbios 14.1, é dito que toda mulher sábia edifica a sua casa”.

O equilíbrio dos papéis está justamente no ponto em que “a mulher é quem edifica a casa, mas compete ao homem fornecer proteção e o material para sua edificação”.

“A mulher não pode construir a partir do nada. O provedor tem de desempenhar bem seu papel. Como líder, ele tem de dispor tudo o que for preciso para a esposa edificar a família, evitando que a esposa se sobrecarregue com todo o trabalho. Tanto na educação dos filhos como no relacionamento conjugal e nas tarefas domésticas, a mulher edifica a casa, mas é o esposo que provê os meios necessários, cooperando com ela”, orientou.

O pastor alerta ainda para os conceitos sociais contemporâneos que podem influenciar negativamente o casamento: “Embora a mídia secular dissemine o discurso de que os papéis tradicionais do homem e da mulher no casamento não sejam mais viáveis, hoje, numa sociedade em que a mulher ascendeu profissionalmente e que as famílias não têm mais a mesma estrutura nuclear devido a divórcios e novos casamentos ou ‘produções independentes’, devemos continuar enxergando os papéis do marido e da mulher à luz da Palavra de Deus, a fim de que os vínculos afetivos que ligam o casal sejam saudáveis e redundem em bênçãos para os cônjuges, para seus descendentes, para a Igreja e para a sociedade como um todo”.

O pastor ainda acrescentou que “a esposa pode até ganhar um salário maior do que o marido, ser profissionalmente mais bem preparada e obter melhores oportunidades no mercado de trabalho; contudo, como mulher sábia, ela deve continuar exercendo seu papel de adjutora idônea”, pois segundo ele, “a mulher sábia não inverte os papéis nem age de maneira arrogante, a fim de não humilhar o marido e não minar a liderança dele. Se fizer isso, estará agindo como uma tola, que, em vez de edificar, destrói sua casa com as próprias mãos, e a família toda sofrerá com problemas de ordem espiritual, emocional e até material, podendo desagregar-se com a separação do casal”, ponderou.

Fonte: GP

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 28-03-2014

sexta-feira, 28 de março de 2014

Avião faz pouso de emergência em Brasília

Um avião da empresa Avianca fez um pouso de emergência por volta das 18h de hoje (28), no Aeroporto Internacional de Brasília - Juscelino Kubitschek. A aeronave MK-28 seguia de Petrolina (PE) para a capital federal, com 44 passageiros e cinco tripulantes a bordo. Ao aterrissar, pousou de barriga na pista. A assessoria da Avianca não informou as causas do acidente.

Neste momento, a aeronave está parada na pista, de barriga. De acordo com a assessoria da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, nenhum passageiro ficou ferido. A empresa aérea disse, em nota, que o avião pousou “de forma segura” e que “todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros”.

Fonte: AB / Foto: José Cruz

quarta-feira, 26 de março de 2014

Filha de Renato Aragão vai a culto em igreja evangélica pedir pela saúde de seu pai

No último domingo (23), a filha do humorista Renato Aragão, Lívian Aragão, de 15 anos, esteve em uma igreja evangélica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para orar pela saúde de seu pai, que estava internado.

A igreja que Lívian tem frequentado é a Soul Church, denominação protestante que tem a ex-mulher de Romário, Danielle Favato, como pastora. No último domingo, a adolescente esteve na igreja ao lado de seu namorado, Nicolas Prattes, que é filho da cantora gospel Giselle Prattes. Nicolas e sua mãe também são frequentadores da igreja. De acordo com o site Extra, bem disposta, Lívia orou pela saúde do pai durante o culto.

A Soul Church é frequentada também por Marcus Menna, ex-líder do LS Jack que foi recentemente batizado na mesma religião, e também estava presente no culto do último domingo.

Na tarde do último sábado, Renato Aragão foi internado no hospital Barra D’Or, com febre alta. Segundo os médicos, ele estava com uma infecção urinária e ficou em observação até na segunda feira, sendo tratado com antibióticos.

Essa foi a segunda internação recente do humorista. No sábado anterior ele havia sofrido um infarto, e ficou internado até a quarta feira (19).

Fonte: GP

Pr. Claudio Duarte - O que o homem planta ele colhe

Militares do Exército buscam armas enterradas por traficantes da Maré

Um grupo de 15 militares do 1º Batalhão de Engenharia de Combate-Escola do Exército está desde as primeiras horas da manhã de hoje (26) no Complexo de Favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, em uma operação de buscas a armamentos enterrados por traficantes que agem na comunidade.

Na operação, os militares utilizam detectores de metal de alta precisão, capazes de localizar a até 30 centímetros de profundidade objetos do tamanho de uma agulha. Como os militares não trabalham armados, a segurança da operação é feita por policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que ocupam a comunidade há cinco dias.

Para o capitão Rafael Medeiros, que coordena a equipe, as buscas serão feitas “em pontos específicos previamente identificados pelo Bope como sendo locais com probabilidade de ter armamentos enterrados ou escondidos”.

A operação de busca e apreensão de armamento em pontos específicos do Complexo da Maré foi uma solicitação da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Fonte: AB

MPF denuncia Noblat por racismo e injúria contra Joaquim Barbosa

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro aceitou a representação criminal do ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa contra o jornalista Ricardo Noblat. A representação acusa o jornalista de racismo, difamação e injúria no texto “Joaquim Barbosa: Fora do Eixo", publicado no site do jornal O Globo. As penas previstas pelos crimes incluídos na denúncia podem somar até 10 anos de prisão.

O MPF considerou o conteúdo do texto "manifestamente racista e ofensivo à honra funcional do ministro". Em outra decisão, a procuradora da República Lilian Guilhon Dore também determinou que a Infoglobo, empresa que publica o jornal O Globo, retire do ar a postagem em 24 horas, contadas do momento da notificação.

Na denúncia, a procuradora aponta as razões dos crimes de difamação, injúria e racismo. E cita o seguinte trecho do texto de Noblat: "Para entender melhor Joaquim, acrescenta-se a cor - sua cor. Há negros que padecem do complexo de inferioridade. Outros assumem uma postura radicalmente oposta para enfrentar a discriminação".

Sobre esse trecho, o MPF comenta: "Para o denunciado só existem dois tipos de negros, os que padecem do complexo de inferioridade e os autoritários". E, logo depois, conclui: "Assim sendo, a ação do denunciado, conscientemente voltata à incitação pública à discriminação racial e ao preconceito contra os negros em geral e contra o ofendido em particular, é manifestantemente dolosa e merece ser severamente punida".

Para a procuradora, o crime é agravado pelo fato de o artigo estar disponível na internet e ter sido publicado em um jornal de grande circulação: "Tal postura, inclusive, prejudica a imagem do Poder Judiciário dentro da nossa democracia”.

Fonte: AB

Você não precisa de apóstolo hoje, diz Augustus Nicodemus

Ele fez um estudo sobre as igrejas apostólicas e transformou essa pesquisa em um livro

A quantidade de igrejas apostólicas no Brasil é cada vez maior, assim como a quantidade de pastores que se autodenominam apóstolos.

O reverendo Augustus Nicodemus participou de um evento na Galeria Cultura Bíblica recentemente e falou exatamente sobre isso, fazendo uma crítica a este movimento.

O reverendo presbiteriano usou dados de uma pesquisa que ele realizou por seis meses no Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA) juntando dados históricos e teológicos que vão se transformar em um livro a ser publicado ainda este ano.

Diversos questionamentos foram levantados por ele no início deste estudo: o que é um apóstolo de acordo com o novo testamento, quem usou o termo pela primeira vez, como explicar que o termo apóstolo é usado para diferentes pessoas, em que sentido é usado, apóstolo é um dom ou ele designa uma função ou ofício.

Durante o evento ele fez um apanhado histórico sobre as igrejas que usaram o termo até chegar aos dias atuais, citando as igrejas neopentecostais que utilizam com mais frequência o termo “apóstolo”. “Todos os apóstolos têm a mesma visão de que a igreja vai dominar o mundo através da restauração do governo apostólico”, disse o reverendo lembrando que essas ideias não são novas.

O assunto é extenso e a palestra durou mais de uma hora. Entre os apóstolos brasileiros, Augustus Nicodemus cita Renê Terra Nova, Valnice Milhomens, Valdemiro Santiago, Arles Marques, Mike Shea, Estevam Hernandes, Neuza Itioka e outros.

Ele também cita grandes erros teológicos desses pastores, incluindo a teologia da prosperidade, falsas profecias, manipulação da Bíblia, falta de conhecimento teológico e a falta de uma autoridade maior para quem eles tenham que responder.

No final da palestra ele afirma que esses apóstolos não podem ser chamados assim por uma série de questões, a primeira é que não foram chamados diretamente por Cristo. “Tinha que ser testemunha da ressurreição de Cristo, tinha que fazer sinais e prodígios inquestionáveis e não esses sinais e prodígios que você vê por ai”, afirmou o reverendo fazendo outras considerações.

Por fim ele afirma que apóstolo não é um dom, pois analisando as Escrituras nota-se que o termo é usado para descrever o ofício ou a função de alguém que foi enviado para realizar alguma coisa. “Você não precisa de apóstolo hoje, porque os verdadeiros já fizeram a sua obra”, encerra.

Assista:

Fonte: GP

Pai de santo é preso por estuprar adolescentes ameaçando que elas seriam punidas por “entidades” se não tivessem relações com ele

Nessa segunda-feira, um pai de santo foi preso em Brasília acusado de abusar sexualmente de adolescentes. Segundo informações da polícia, o religioso ameaçava as meninas dizendo que elas seriam punidas por “entidades” espirituais, caso se recusassem a ter relações com ele.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) informou ainda que as meninas tinham 11 e 15 anos quando começaram a ser molestadas pelo religioso. Testes realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram o rompimento do hímen das garotas, hoje com 17 e 13 anos, o que para a polícia é um dos indícios do abuso.

Em sua defesa, o pai de santo nega ter tido relações com as adolescentes, e afirma que uma das garotas teria se insinuado para ele, após ter perdido a virgindade no Rio de Janeiro. Segundo o sacerdote, a menina teria o ameaçado de relatar um estupro, caso ele não tivesse relações sexuais com ela.

Ao fim das investigações, o religioso pode responder por estupro de vulnerável, estupro mediante fraude e por perturbação de tranquilidade. De acordo com o Correio Braziliense, além das duas adolescentes, a DPCA trabalha com a hipótese de que haja ainda mais vítimas.

Fonte: GM