Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pastor trava batalha judicial para manter sua filha, paciente terminal de câncer, viva


Um pastor coreano trava uma batalha na justiça pela vida de sua filha de 28 anos que está internada com um tumor cerebral e que, apesar de estar consciente, está paralisada do pescoço para baixo e se comunica apenas piscando ou movimentando os lábios, como numa mímica.

O pastor Man Ho Lee, líder da Igreja Missionária de Antioquia, localizada no Queens, em Nova York, pretende evitar que os médicos desliguem os aparelhos que mantém sua filha viva.

A batalha começou quando, segundo os médicos, a jovem SungEun Grace Lee teria manifestado o desejo de morrer, devido a seu estado terminal. O pai de Grace rebate as afirmações dizendo que a pergunta sobre a decisão foi feita à sua filha num momento de depressão e sob o efeito de medicamentos pesados.

-O pastor Lee está muito chateado. Por dentro ele está sofrendo”, afirmou King Lee, um amigo da família, que frisou a postura de firmeza tomada pelo líder: “Ele é um pastor. Ele não pode demonstrar sofrimento”, declarou Lee, ao jornal The New York Times.

A família de Grace Lee montou uma equipe de suporte, que tem feito contato com todos os coreanos que vivem em Nova York, pedindo a eles que orem pela vida da jovem. Outra equipe tem usado o Facebook e o Tumblr para coletar assinaturas por uma petição para que as autoridades a mantenham viva.

Num trecho da carta enviada pela equipe de suporte às demais igrejas coreanas da cidade, os membros afirmam que “o hospital e o tribunal estão cometendo um erro só porque eles não sabem quem Grace realmente é [...] Ela é a pessoa mais otimista, positiva e persistente que existe e sempre incentivou os outros a fazerem o mesmo”, escreveram, de acordo com informações do portal IG.

Fonte: GM

Estudo comprova relação direta entre obesidade e fraco desempenho sexual

Rio de Janeiro - O aumento vertiginoso do consumo de medicamentos para a disfunção erétil está diretamente ligado ao aumento da obesidade no mundo. O excesso de peso reduz a libido e prejudica diretamente o desempenho sexual.

No Brasil, pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), envolvendo 5 mil homens, mostra que 51% dos brasileiros estão acima ou muito acima do peso e que 37% deles admitem o uso de remédio para ereção. No Rio de Janeiro este percentual chega a 60%.

Na avaliação do coordenador do Grupo Longevidade Saudável no Rio de Janeiro, o geriatra e endocrinologista, Jorge Jamili, não há dúvida de que o aumento de casos de disfunção erétil está relacionado ao aumento da obesidade entre os brasileiros.

Em entrevista à Agência Brasil, o endocrinologista explicou que as alterações hormonais provocadas pela obesidade comprometem o equilíbrio do corpo humano. Levam a desajustes fisiológicos que podem afetar todos os órgãos e sistemas e, em consequência, a saúde e a qualidade de vida.

“O tecido adiposo hipertrofiado dos obesos produz uma excessiva quantidade da substância conhecida como leptina, que tem por finalidade sinalizar ao cérebro a saciedade produzida pelo alimento.

Esta substância também estimula os hormônios sexuais na glândula hipófise, FSH (Hormônio Folículo Estimulante) e LH (Hormônio Luteinizante), responsáveis por comandar as células dos testículos para produzirem espermatozoides e testosterona, respectivamente”.

Segundo ele, a leptina exerce “ação direta sobre as células de Leydig, localizadas nos testículos, onde produzem a testosterona, e as células de Sertoly, responsáveis pela produção de espermatozoides”.

Jamili explica que quando uma pessoa engorda ocorre o desequilíbrio do hormônio insulina e do seu contraregulador glucagon, o que faz com que a produção de insulina seja cada vez maior em decorrência da resistência que o corpo desenvolve a esse hormônio.

“Os efeitos são devastadores e podem levar, caso fora de controle, ao aumento da obesidade. Causam processos inflamatórios, além de servir como a base da síndrome metabólica, que é, de longe, a maior causa de mortes no mundo atual”.

Para melhorar os níveis hormonais, o especialista diz que a saída não é repor a testosterona, sobretudo em homens mais jovens, e muito menos utilizar medicamentos para disfunção erétil.

“O que devemos fazer é evitar ou reverter a resistência leptínica, ou seja, emagrecer, para que os receptores de insulina respondam ao seu comando”, recomenda.

Jamili diz que é preciso ter consciência de que, do ponto de vista do interesse do homem pela mulher, é preciso separar a questão relativa ao desempenho sexual decorrente da presença satisfatória da libido e da ereção propriamente dita.

“No caso do obeso, sob os dois pontos de vista, o desempenho sexual fica comprometido: Tanto o desejo sexual como o desempenho mesmo – este diretamente ligado à ereção”.

E é, segundo ele, neste ponto que reside o problema: “A utilização de medicamentos como o Viagra e similares promove a ereção, mas não melhora a libido.

O ideal é procurar fazer a correção hormonal, eliminando o desequilíbrio, o que levará à melhora dos dois aspectos: tanto da ereção como da líbido – uma vez que a obesidade compromete diretamente os eixos hormonais, sobretudo a testosterona que é o hormônio masculino”.

Jamili relata que os adipócitos hipertrofiados do obeso produzem maior quantidade da enzima aromatase, que é responsável pela conversão de testosterona em estradiol (hormônio feminino).

A pouca testosterona produzida, devido à inibição da resistência leptínica, é convertida em hormônio feminino. “Se a pouca testosterona tem um efeito devastador no corpo e mente do homem, o excesso de hormônio feminino agrava muito mais o quadro clínico”, enfatiza.

O endocrinologista chama a atenção para o fato de que a queda da testosterona produz efeitos devastadores não apenas no interesse e desempenho sexual, mas também na saúde e qualidade de vida dos homens.

“A testosterona é o hormônio que impulsiona o homem a concretizar suas metas. Sua redução no organismo está relacionada com depressão, queda do desempenho físico, falta de foco mental, diminuição do entusiasmo, sarcopenia (perda de massa magra), queda da resistência a doenças e de entusiasmo pela vida. Na realidade, ocorre aceleração do envelhecimento do corpo, da mente e da alma”, alerta.

Ele dá ênfase ao entendimento de que a obesidade é considerada "uma pandemia que afeta e mata indistintamente pobres e ricos, desencadeando uma série de outras doenças crônicas e generativas”.

Jorge Jamili defende a necessidade de se quebrar a lógica perversa decorrente da conjunção entre a má alimentação e o sedentarismo cada vez maior, decorrente do processo de industrialização crescente no mundo.

Para ele, isso será possível a partir de um equilíbrio alimentar conjugado com a prática crescente de atividades físicas. “E este é um problema que afeta as pessoas cada vez mais cedo, em idade cada vez menores. Nunca a medicina verificou crianças com histórico de colesterol alto e com diabete. É um fenômeno atual e que não vem obtendo da mídia [que, na sua opinião, deveria fazer campanhas de esclarecimentos sobre o problema] a atenção que merece e que deveria ter”.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Fim do mundo não acontece e profeta é preso no Piauí


Profeta Luis Pereira, de Terezina (PI), fez previsão do fim do mundo para hoje (12), às 16 horas. A "besta fera" invadiria e destruiria o mundo. Como o episódio não aconteceu, o profeta foi preso pela polícia.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Cartões para candidatos do Enem começam a ser distribuídos

Cartões para candidatos do Enem começam a ser distribuídos.

Click e Ouça Um Giro de Notícias:



Fonte: EBC

Marcha para Jesus em Poá será no dia 20

A Secretaria de Turismo e o Conselho de Pastores de Poá realizarão no próximo dia 20, mais uma edição da Marcha para Jesus, na cidade. O evento deve reunir ente 8 a 10 mil pessoas, segundo estimativa da Comissão Organizadora, pois já é realizado no município há mais de oito anos.

O ponto de saída da Marcha será a Praça da Bíblia, às 16h30, e percorrerá as principais ruas e avenidas da área central. Segundo informações dos organizadores do evento, durante a Marcha, um trio elétrico acompanhará o público, com músicas gospel, além das orações que serão feitas pelos participantes.

O trajeto será encerrado na Praça de Evento, Lucília Gomes Felippe, onde acontecerão shows, com artistas evangélicos. A primeira a se apresentar, será a cantora gospel Vanessa Andrade, que é poaense e já participou de vários eventos no município,  inclusive cantou na última Festa das Orquídeas. O público poderá conferir ainda shows de Mariana Valadão, Raiz Coral, David Quinlan e Banda Azusa.

A Praça da Bíblia, ponto de partida da Marcha fica na Avenida Nove de Julho, e a Praça de Eventos, na Avenida Antônio Massa. A participação no evento é gratuito, porém, quem quiser, pode levar um quilo de alimento não perecível.

Fonte: SCPP / Fotos: Adilson Santos - Ângulo Produções

#Eleições2012 - Em São Paulo PMDB declara apoio a Haddad; PTB e PDT apoiam Serra


O PMDB declarou hoje (11) apoio ao candidato do PT , Fernando Haddad, que disputa o segundo turno nas eleições para a prefeitura de São Paulo. Já o PTB e o PDT declararam apoio ao candidato do PSDB, José Serra, que também está na disputa.

O anúncio do apoio do PMDB ao petista foi feito pelo vice-presidente da República e presidente do partido, Michel Temer. O peemedebista Gabriel Chalita, que concorreu ao cargo no primeiro turno das eleições, ficou em quarto lugar, com 13,6% dos votos, também participou do anúncio.
De acordo com Temer, a campanha de Haddad passa agora a ser também de Chalita. Haddad e Chalita assinaram um documento no qual o PT incorpora as propostas de governo do candidato do PMDB, derrotado no primeiro turno. “Este documento foi uma incorporação das teses da campanha do Chalita na campanha de Fernando Haddad”, disse Temer.

Segundo Chalita, a aliança resultou de uma forte reflexão e a conclusão de que Haddad representa o que há de melhor para São Paulo. “São Paulo está entre as dez cidades mais ricas do mundo. Haddad aceitou incorporar nossas propostas no plano que ele já vem defendendo. Não houve dificuldade nenhuma, nós somos amigos há muito tempo, trabalhamos juntos antes de ele ser ministro”.

José Serra, candidato do PSDB, recebeu o apoio formal do PTB, que concorreu no primeiro turno com Luiz Flávio D'Urso, como vice na chapa de Celso Russomanno (PRB), que alcançou mais de 1,3 milhão de votos (22%) e ficou em terceiro lugar. O presidente da Força sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que concorreu no primeiro turno pelo PDT, também anunciou apoio a Serra.

Ontem (10), o PRB anunciou que ficará neutro no segundo turno da eleição para a prefeitura paulistana. A legenda não apoiará o candidato do PSDB, José Serra, e nem do PT, Fernando Haddad.

Fonte: EBC

Povo reconhece boa gestão, diz Junji


Ex-prefeito destaca Mogi das Cruzes, onde o eleitorado deu a seu filho Juliano Abe a maior votação da história da Cidade, na disputa por vaga na Câmara, e reconduziu Bertaiolli à Prefeitura
Os resultados das urnas comprovam que a população reconhece a boa gestão pública.

Com a frase, o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) resumiu a decisão do eleitorado para as eleições de domingo (07/10/2012), quando o Brasil escolheu seus vereadores e definiu, em primeiro turno, os prefeitos de 5.518 cidades do País. Apenas 17 capitais e 33 municípios do interior e de regiões metropolitanas terão segundo turno no próximo dia 28.

Para ilustrar sua afirmação, o deputado pinçou Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, cidade governada por ele ao longo de oito anos seguidos, de 2001 a 2008. Apoiado por Junji, seu sucessor, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) havia sido eleito em primeiro turno e, nestas eleições, repetiu a façanha, alcançando o estrondoso índice de 80,82% dos votos válidos.

“Com sua jovialidade, dinamismo e, principalmente, respondendo as aspirações e necessidades do povo mogiano, Bertaiolli conquistou 169.124 votos, para permanecer mais quatro anos à frente da Prefeitura. Ele deu continuidade ao processo de desenvolvimento que iniciamos em nossa Cidade e a população reconhece a boa gestão”, manifestou-se Junji, na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (10/10).

No pronunciamento, Junji também destacou sua satisfação como pai. “Como prova de reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos, nossa Cidade elegeu meu filho para a Câmara Municipal com a maior votação nominal da história de Mogi”, pontuou ele, orgulhoso. Juliano Abe (PSD) recebeu 5.923 votos, o correspondente a 2,82% dos sufrágios válidos.

O deputado relatou que a estreia do vereador eleito na vida pública poderia ocorrido bem antes, enquanto ele ainda era prefeito. Porém, repetindo a recomendação que o próprio Junji recebera dos seus pais, ele disse ao filho que só apoiaria a empreitada depois que Juliano Abe estudasse e tivesse uma profissão. “Primeiro, você vai estudar, ter profissão e garantir o sustento, porque política não é ganha-pão de ninguém. É um sacerdócio que só pode ser seguido por quem tem a própria carreira profissional, mas também deseja servir a população”.

O filho de Junji formou-se em Direito, fez cursos de especialização no Brasil e no exterior, abriu uma bem-sucedida empresa de consultoria ambiental e tornou-se professor universitário, além de manter a atividade de produtor rural. No ano passado, revelou o pai, voltou a manifestar o desejo de ser candidato a vereador. “Hoje, eu garanto que Juliano Abe está preparado para servir Mogi”, avaliou o deputado.

Ainda em seu discurso, Junji enalteceu o desempenho do recém-lançado PSD – Partido Social
Democrático nas urnas. “Nosso seleto time de candidatos apresentou performance à altura das nossas expectativas. E sagrou-se a terceira maior legenda do País em número de prefeitos eleitos ou reeleitos”, afirmou e valorizou o empenho do presidente nacional da sigla, o prefeito paulistano Gilberto Kassab, além de enaltecer a agilidade do processo eleitoral brasileiro na apuração dos votos.

Veja o pronunciamento de Junji, clicando aqui. 

Fonte: AI


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Daisy Houston lança novo CD gravado ao vivo no RJ


Ela é dona de uma voz marcante e com um timbre sem igual, é assim que definimos bem a cantora Paulistana Daisy oliveira, mas conhecida nacionalmente como “Daisy Houston”.

Sendo filha de pastor Daisy cresceu em um lar evangélico e assim sempre esteve envolvida com a obra do Senhor, mas foi através do louvor de Igreja, cantando desde muito pequena que surgiu em seu coração o interesse pela boa música Gospel.

Daisy participou de várias bandas gospel, chegando a participar de uma gravação independente em 1998, gravação esta custeada por seu pai, cantando com seu irmão músicas em português com influências do estilo Black gospel.  Trabalhou profissionalmente como Backing vocal de diversos cantores conhecidos como Robson Monteiro dentre outros, e fez vocal em muitas casas de shows do País.

Daisy desempenhou papel como vocalista de várias bandas gospel.  Apresentou-se em muitas igrejas e concurso de calouros promovido por associações/ produtores de eventos. Mas foi logo após sua aparição no programa de calouros Raul Gil no ano de 2004, onde Daisy teve seu nome projetado e o seu talento reconhecido em todo Brasil.

Como cantora revelação ela disputou a grande final interpretando canções de grandes cantoras da música internacional como: Mariah Carey e Whitney Houston, motivo pelo qual ganhou dos amigos do meio musical o pseudônimo “Houston”. Com a repercussão na TV Daisy ficou conhecida pelo seu carisma, talento e estilo, marcando assim presença no CD da Luar/Warner “O melhor dos 12 finalistas da grande final”.

Desde então a Daisy Houston não parou mais, já gravou três CD’s e um DVD, com produções assinadas pelos conceituados produtores Paulo César Baruk e Ed Oliver, não deixando de enfatizar as participações dos cantores Marquinhos Gomes e Pastor Adhemar de Campos. Suas canções, como “Deus de Milagres” e “Sobre as ondas do mar” chegaram às principais rádios do estado de São Paulo, Minas Gerais, Brasília, dentre outros e começou então a receber convites para ministrar em nivel nacional, inclusive Show com banda em eventos abertos e igrejas.

Mas para os que acompanham e admiram o ministério da cantora Daisy Houston, já pode aguardar vindo por aí, um novo Álbum Ao Vivo, repleto de belas canções, que será lançado ainda nesse ano de 2012, no melhor estilo adoração, concebido no Rio de Janeiro com gabaritados  profissionais da música cristã brasileira,  esse novo CD promete marcar um novo tempo no ministério dessa verdadeira adoradora, que confessou nunca ter tido um trabalho feito com tanto carinho e dedicação, com um repertório escolhido a dedo, debaixo da direção de Deus. Enquanto o CD não chega às lojas, vocês já podem conferir algumas das imagens da sessão de fotos tiradas para o esse novo Álbum.

Fonte: AI

Rádio Notícias - Urna eletrônica é uma invenção brasileira


Criada em 1995, por uma comissão do Tribunal Superior Eleitoral, ela garante maior segurança e agilidade na votação e apuração. A urna eletrônica foi utilizada, pela primeira vez, na eleição de 1996.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

#Eleições2012 - Presidenta do TSE entende que candidatos impugnados com recurso na Justiça ainda estão na disputa eleitoral


As pendências judiciais provocadas pelos recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação a candidaturas que foram impugnadas pelos tribunais regionais ainda podem alterar o resultado das eleições municipais em algumas cidades. Até ontem (7), os candidatos que tiveram os registros indeferidos, mas estavam recorrendo ao TSE, tinham seus votos considerados inválidos e estavam fora de um eventual segundo turno, se fosse o caso.

O entendimento da presidenta do tribunal, ministra Cármen Lúcia, no entanto, é o de que os candidatos que estão com recurso pendente de decisão têm direito de ir para o segundo turno se tiverem recebido votos suficientes para isso. É o caso, por exemplo, do candidato à prefeitura de Petrópolis (RJ), Rubens Bontempo (PSB), que recebeu 50,3 mil votos. Se seu recurso for aceito, é ele quem deverá ir para o segundo turno com Bernardo Rossi (PMDB), que teve 52,9 mil votos e, não, o candidato Paulo Mustrangi (PT), que ficou com 45 mil votos no primeiro turno.

Casos como o de Osasco (SP) também podem se enquadrar no entendimento da ministra. No município do interiro paulista, o candidato Jorge Lapas (PT) foi dado como eleito no primeiro turno, com 138 mil votos. Ele obteve 60% dos votos considerados válidos, uma vez que Celso Giglio (PSDB) estava com a candidatura impugnada e o seu recurso ao TSE ainda não foi votado.

No entanto, se a interpretação de Cármen Lúcia sobre o Artigo 16A da Lei Eleitoral se confirmar, deve haver segundo turno no município porque o candidato tucano teve 149 mil votos. A decisão sobre isso cabe individualmente a cada juiz eleitoral local, cujas decisões são passíveis de recurso ao TSE.

O plenário do TSE deverá dar prioridade à decisão de processos como esses para tentar definir o mais rápido possível um desfecho para a situação. Mas dificilmente a decisão terá transitado em julgado e ser definitivamente encerrada antes do dia 28 deste mês, quando ocorre o segundo turno. Isso porque os candidatos que tiverem a impugnação dos registros mantida pelo TSE podem ainda recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, com isso, tentar garantir a ida para o segundo turno.

Há ainda os casos de candidatos impugnados que tiveram votos suficientes para serem eleitos em primeiro turno. É o caso de Clésio Salvaro (PSDB), que foi candidato a prefeito de Criciúma (SC), e obteve 86 mil votos. Ele recorreu ao TSE sobre o indeferimento de sua candidatura. Salvaro conseguiu número de votos suficiente para ser eleito em primeiro turno, uma vez que a candidata Romanna Remor (PMDB), que estava sendo considerada eleita, teve 21,4 mil.

Para Cármen Lúcia, se o julgamento sobre o recurso de Salvaro decidir por manter a negativa de registro dele, a eleição no município deve ser anulada e reconvocada. Isso, entretanto, só poderá ocorrer depois que todos os recursos tiverem sido julgados e a decisão tiver transitado em julgado.

Ainda existem 3.681 processos sobre impugnação de candidaturas para serem julgados pelo TSE, dentre os 6.916 que foram recebidos pelo tribunal desde o mês passado. O indeferimento dos registros pode se dar por vários motivos, inclusive pela Lei da Ficha Limpa – que é responsável por 2.247 processos que aguardam decisão.

O TSE ainda não tem dados consolidados sobre quantos candidatos se encontram em situações como a dos municípios citados. No entanto, os ministros darão prioridade a esses processos para tentar evitar que no dia da diplomação, em 19 de dezembro, a situação sobre o resultado das eleições ainda esteja indefinida nesses municípios.

Fonte: EBC

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Conselheira de casais afirma que casos de adultério no meio evangélico são corriqueiros: “O negócio tá feio”.

A conselheira de casais e blogueira Dani Marques publicou um artigo sobre adultérios e a frequência com que casos do tipo acontecem no meio evangélico.

Segundo Dani, “o adultério corre solto dentro das igrejas. Os escândalos anunciados na mídia e os muitos e-mails que recebo não me deixam mentir”, afirma a blogueira.

Dani Marques afirma ainda que os casos dos quais toma conhecimento são recorrentes: “Não, não estou falando de pessoas que vez ou outra traem, se arrependem genuinamente e buscam restauração em Cristo, mas sim daqueles que se dizem irmãos e vivem na imoralidade. Ou seja, o adultério e a prostituição fazem parte da sua vida tanto quanto a oração e leitura da Palavra”, relata.

A conselheira de casais afirma ainda que muitos casos são fruto de manipulação: “Líderes religiosos usando a Palavra para justificar o pecado? Não preciso nem me dar ao trabalho de procurar. Tem aos montes!”.

Porém, Dani Marques afirma que os que pecam por falta de conhecimento e os que pecam conscientemente podem se consertar: “O Senhor não leva em conta o tempo da nossa ignorância, conforme Atos 17:30, mas pra você que não é um ignorante e já conheceu o caminho da justiça, a sua única saída é o arrependimento, antes que sua alma seja requerida e antes que a volta de Cristo te surpreenda como o ladrão na noite”.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Trair e orar é só começar”, de Dani Marques:

O título te escandalizou? Ou foi a imagem? Sabe o que que mais me escandaliza, ou melhor, indigna? É saber que o adultério corre solto dentro das igrejas. Os escândalos anunciados na mídia e os muitos e-mails que recebo não me deixam mentir. Não, não estou falando de pessoas que vez ou outra traem, se arrependem genuinamente e buscam restauração em Cristo, mas sim daqueles que se dizem irmãos e vivem na imoralidade. Ou seja, o adultério e a prostituição fazem parte da sua vida tanto quanto a oração e leitura da Palavra (diga-se de passagem: leitura conveniente da Palavra). Um dos exemplos que me vem a mente, é o caso do pastor que ignorou o acento da palavra adúltera, acrescentou uma vírgula no texto e criou um justificativa para traçar sua “ovelhinha”: “Vá, tome uma mulher, adultera…”. Veja a diferença do texto original: “Vá, tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor”. Oséias 1:2.

Líderes religiosos usando a Palavra para justificar o pecado? Não preciso nem me dar ao trabalho de procurar. Tem aos montes!

Mas não podemos esquecer que adultério não envolve apenas o ato físico: “Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”. Mt 5:28. “Vixi, então o negócio tá feio!” Feio? Tá feio, encardido e fedendo a estrume!

Quantos líderes religiosos lascivos estão levedando toda a massa? Pregando a Vida e vivendo na morte? Abra o cardápio da imoralidade e observe:

1 – Pastores que traem suas esposas com mulheres da própria igreja;
2 – Mulheres que sentem prazer em acentuar suas curvas para atrair olhares;
3 – Líderes religiosos frequentadores de prostíbulos;
4 – Líderes de jovens viciados em pornografia;
5 – Pastoras com fogo na periquita incendiando o “gabinete pastoral”;
6 – Mulheres que usam o pretexto do aconselhamento individual para seduzir seus líderes;
7 – “Levitas” praticantes de sexo virtual;
8 – Padres pedófilos e etc.

A exortação hoje é para os que se dizem cristãos, pregam Jesus, mas não vivem o que pregam. Para os que sabem que adultério é pecado, que pornografia é adultério, mas “consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres… Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 2 Pe 2:13 e 14

A vocês, Cristo tem algo a dizer: “Melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama”. Mt 18:62 e Pedro 2:1-22

“Mas Dani, como alguém que conhece a Cristo e prega a sua Palavra é capaz de fazer tal coisa?” Sinto-lhe dizer, mas isso não é novidade e nem raridade. Paulo que o diga: “É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles, pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.” Filipenses 1:15-17

O texto de hoje fala diretamente aos adúlteros, mas inclua na lista os caluniadores, apegados ao dinheiro, roubadores, maledicentes, injustos e depravados. Os invejosos, homicidas, que promovem rivalidades e estão cheios de engano e malícia. Também os bisbilhoteiros, insolentes, arrogantes e presunçosos. Os que inventam maneiras de praticar o mal, desobedecem a seus pais, são insensatos, desleais, sem amor pela família e implacáveis.

Calma, eu ainda não terminei: os “levitas”, que cantam tão bem quanto cantam a mulher dos outros, os que tocam com tanto profissionalismo quanto tocam material pornográfico e os que falam tão bem quanto mentem. Os que mostram aparente misericórdia, mas não são capazes de demonstrar amor nem pela própria esposa, os que pregam Mateus 6:19 mas vivem Lucas 12:19, os que exaltam a atitude do bom samaritano, mas agem como o sacerdote e o levita e os que que amedrontam suas ovelhas com Malaquias 3 e se deleitam com os “frutos” deste medo. Acho que vou parar por aqui, porque a lista é grande!

“Embora essas pessoas conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. Será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento.” Romanos 1:32 e 2:4-6

Não, o Senhor não leva em conta o tempo da nossa ignorância, conforme Atos 17:30, mas pra você que não é um ignorante e já conheceu o caminho da justiça, a sua ÚNICA saída é o arrependimento, antes que sua alma seja requerida e antes que a volta de Cristo te surpreenda como o ladrão na noite. E pra terminar, te desafio a se decidir entre o frio e o quente. Se optar por Cristo, mude de vida hoje, busque-o! Mas se pretende continuar se deleitando em seus prazeres, renegue-o, antes que você seja vomitado de Sua boca:

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:15-20

“Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram!”. Jo 6:60 e Mt 7:14

Fonte: GM

RÁDIO NOTÍCIAS - Anvisa proíbe uso de medicamentos com chá verde para emagrecimento


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária  suspendeu, a partir desta segunda-feira, a fabricação, distribuição e o comércio, de remédios com extratos vegetais como o chá verde. A resolução publicada no Diário Oficial da União, diz que a medida foi tomada após a identificação de propagandas na internet de tratamentos estéticos para emagrecimento e combate à gorduras localizadas.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

domingo, 7 de outubro de 2012

#Eleições2012 - Cerca de 1,2 mil urnas precisaram ser trocadas em todo o país até o momento


Em todo o país, 1.266 urnas eletrônicas precisaram ser trocadas desde o início da votação de hoje (7). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número representa 0,309% do total de mais de 400 mil urnas distribuídas pelas 431.185 sessões de votação.

Ao todo, 57.003 urnas estão disponíveis para substituir as que eventualmente apresentem problemas. Este ano, o TSE incrementou as urnas eletrônicas com baterias que têm autonomia de até 12 horas sem recarga, o que significa que, em caso de falta de luz, a eleição terá condição de continuar.

Entretanto, caso as urnas funcionem durante todo o dia com bateria, não é possível garantir que haverá carga suficiente, após as 17h, para a transmissão dos dados. Até o momento, não há registro de utilização de urnas para votação manual, em cédulas de papel.

Hoje, 138,5 milhões de brasileiros devem comparecer às urnas para eleger prefeitos e vereadores dos 5,5 mil municípios do país. Os eleitores que não puderem votar em seus domicílios eleitorais devem procurar uma das 2.528 urnas disponíveis para justificar a ausência. O eleitor que não votar e não justificar ficará com pendência na Justiça Eleitoral e terá de pagar multa posteriormente. A ausência sem justificativa nas eleições também pode gerar problemas para o cidadão como o impedimento de ser contratado no serviço público.

De acordo com a presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, as eleições estão correndo dentro da normalidade, sem qualquer registro de irregularidades nos 26 estados. A votação segue até as 17h e a apuração deve estar concluída na maior parte do país até as 22h.

Fonte: EBC

#Eleições2012 - Cabos eleitorais fazem boca de urna próximo dos principais locais de votação em Salvador


Salvador - Os eleitores de Salvador optaram por sair cedo de casa para votar no primeiro turno do pleito municipal. Desde a abertura dos locais de votação, às 8h, é intenso o movimento nas seções eleitorais. Também é grande o número de cabos eleitorais fazendo boca de urna, o que é proibido pela legislação.

Nas proximidades do local que concentra o maior número de eleitores na capital baiana, o Colégio Estadual Luiz Vianna, no bairro de Brotas, onde votam quase 18 mil pessoas, há dezenas de apoiadores segurando bandeiras de candidatos e distribuindo santinhos e fôlderes.

“A gente sabe que é errado, mas faz por causa do dinheiro”, disse à Agência Brasil uma jovem que fazia boca de urna e que não quis se identificar. Segundo ela, em troca, no final do dia vai receber entre R$ 40 e R$ 50.

Pouco mais de duas horas após a abertura das urnas, também é grande a sujeira nas ruas nos principais locais de votação de Salvador. “A cidade já está suja, com isso fica ainda pior”, disse a funcionária pública Inês Maia, 59 anos. Ela foi uma das primeira pessoas a votar no Colégio Estadual Luiz Vianna.

A técnica em análises clínicas Jovana Martins, 40 anos, também optou por votar logo cedo. “É melhor. A gente não enfrenta fila e pode aproveitar o restante do dia para tomar uma cerveja”, disse. Em Salvador não está em vigor a Lei Seca, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas até o fim da votação.

Maior colégio eleitoral da Bahia, Salvador tem 1.881.544 pessoas aptas a votar hoje (7). O número corresponde a 18,61% do eleitorado do estado. Na capital, 54,2% são mulheres (1.019.796), enquanto os homem representam 45,72% dos votantes (860.313). Na disputa pelo Executivo municipal há seis candidatos, enquanto 1.309 candidatos concorrem a uma da 43 vagas na Câmara de Vereadores.

Fonte: EBC

#Eleições2012 - Rio de Janeiro já registra prisões por boca de urna


De acordo com a Polícia Militar, 38 pessoas foram presas praticando crime eleitoral. Elas faziam boca de urna e foram detidas com panfletos e santinhos próximos a locais de votação.

Até o momento, não foram registrados casos de violência ou de urnas com defeito na capital fluminense.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

#Eleições2012 - Lei da Ficha Limpa é responsável por quase 3 mil recursos para deferimento de candidatura


A Lei da Ficha Limpa foi responsável por 2.969 recursos apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até a manhã de hoje (7). Desses, 764 já foram julgados pela corte, o que significa que a maior parte deles só será decidido depois que a eleição tiver ocorrido.

Os ministros do TSE receberam, desde setembro, um total de 6.739 recursos relacionados à impugnação de candidatura para as eleições municipais, incluindo os relacionados à Lei da Ficha Limpa e a outros motivos de negativa de registro. Deles, 3.235 já foram julgados. A expectativa do tribunal é que ainda cheguem 1.206 recursos nas próximas semanas e que 30% a 40% deles sejam relacionados à nova lei.

Apesar de a maior parte dos recursos não ter sido julgada até as eleições municipais, o TSE acredita que eles estarão resolvidos até 19 de dezembro, quando ocorre a diplomação dos vencedores. A preocupação maior entre os ministros é evitar que um candidato seja diplomado, tome posse e, posteriormente, outro seja considerado o vencedor da eleição.

Os candidatos que estão com o registro negado pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) mas entraram com recurso no TSE e ainda não tiveram a solicitação julgada, têm seus nomes nas urnas nas eleições de hoje. Os votos que eles receberem serão considerados nulos inicialmente, até que o recurso seja deferido ou julgado improcedente. Por isso, o resultado anunciado na noite de hoje pode não ser confirmado na data da diplomação, porque candidatos podem ter o recurso aceito pela corte e isso alterar o resultado das eleições.

No caso de prefeito, o candidato com mais votos será considerado o vencedor, em primeiro ou segundo turno. No caso de vereadores, a situação é mais complexa. Isso porque um candidato que receba muitos votos pode ajudar a eleger outros candidatos da sua coligação ou partido. Se ele for posteriormente ultrapassado em quantidade de votos por outro candidato que estava impugnado e teve o registro deferido pelo TSE, isso pode alterar a composição da Câmara de Vereadores. Por isso, o tribunal pretende julgar tudo antes da diplomação e evitar que tomem posse candidatos que não foram de fato eleitos.

Fonte: EBC

#Eleições2012 - Em São Paulo, 11 urnas apresentaram problemas na primeira hora de votação


Uma hora após o início das eleições, 11 das 86.472 urnas do estado de São Paulo apresentaram problemas técnicos e precisaram ser substituídas. De acordo com o balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o problema foi detectado em cinco urnas da capital e seis do interior.

Segundo o TRE-SP, a substituição foi realizada sem prejuízo para o processo de votação.O estado tem um estoque extra de 6 mil urnas. O estado de São Paulo tem 31.258 milhões de eleitores em 645 municípios.

A capital paulista tem o maior colégio eleitoral do país, com 8,619 milhões de eleitores e é disputada por doze candidatos. As 55 cadeiras legislativas são disputadas por 1.165 candidatos a vereadores.

O prefeito eleito irá administrar o município com o maior Produto Interno Bruto (PIB) – soma de todas as riquezas produzidas – do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB da capital paulista alcançou R$ 389,3 bilhões em 2009. Para o exercício de 2013, primeiro ano do mandato do novo prefeito, o orçamento do município é estimado em mais de R$ 38 bilhões.

Segundo o presidente da 1ª Zona Eleitoral, Henrique Harres Júnior, caso o eleitor tenha algum problema que o impeça do votar neste domingo ele terá até o dia 6 de dezembro para apresentar a sua justificativa à Justiça Eleitoral.

Fonte: EBC

#Eleições2012 - 25 dos 645 municípios paulistas poderão ter segundo turno


São cidades com mais de 200 mil eleitores que, de acordo com a Lei Eleitoral, poderão ter uma segunda rodada de votação com os dois candidatos mais votados, caso nenhum deles alcance a maioria absoluta dos votos

Click e Ouça:

Fonte: EBC

#Eleições2012 - Mais de 138 milhões de brasileiros vão às urnas nas eleições municipais de hoje


Hoje (7), mais de 138 milhões de pessoas irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 140,6 milhões de eleitores registrados no país, só não votam nestas eleições os moradores de Brasília e de Fernando de Noronha, além dos brasileiros residentes no exterior.

Segundo o TSE, o eleitorado que não vota neste domingo soma 2,1 milhões de pessoas. Em Brasília, não há votação porque não há prefeito, somente governador, cuja eleição ocorre junto com as dos estados. Em Fernando de Noronha, não há eleição porque o território pertence a Pernambuco e é gerido por administrador-geral, nomeado pelo governador.

Os eleitores brasileiros que se encontram no exterior só podem votar para presidente da República, portanto, estão fora das eleições deste ano.

Dados do TSE mostram que o eleitorado das 26 capitais onde o pleito ocorre representa 22,28% do total apto a votar. São mais de 30,8 milhões de eleitores nas capitais. No interior, são 107,6 milhões.

Do total de municípios brasileiros, cinco elegerão o prefeito e representantes legislativos pela primeira vez. São municípios já criados, mas ainda não instalados administrativamente.

Paraíso das Águas é um desses municípios. Fica em Mato Grosso do Sul e foi desmembrado de Costa Rica. Outro município que terá eleição pela primeira vez será Mojuí dos Campos, desmembrado da cidade paraense de Santarém.

Também irão às urnas pela primeira vez os moradores de Pinto Bandeira, município do Rio Grande do Sul, que era distrito de Bento Gonçalves.

No estado de Santa Catarina houve a criação de dois municípios que terão eleições pela primeira vez: Balneário Rincão, desmembrado de Içara, e Pescaria Brava, desmembrado de Laguna.

Fonte: EBC