Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Duas pessoas morrem em tempestades no Reino Unido

Duas pessoas morreram no Reino Unido em consequência da chuva e dos ventos fortes, que provocaram também o cancelamento dos transportes ferroviários e aéreos. Um homem de 85 anos morreu num cruzeiro que foi atingido por uma onda no Canal da Mancha, onde os ventos atingiram mais de 100 quilômetros por hora. Uma mulher de 49 anos morreu no centro de Londres, quando parte de um edifício caiu em cima do carro em que dirigia.

A associação que representa as redes elétricas do Reino unido estima que mais de 140 mil casas na Inglaterra e no País de Gales estejam hoje sem eletricidade por causa do temporal. Meteorologistas estimam que o tempo melhore amanhã (16).

Cerca de 30 clientes de um restaurante de Hampshire (Sudoeste de Inglaterra) tiveram que ser resgatados pelo exército quando o mar inundou a rua onde fica o estabelecimento. As autoridades emitiram 22 avisos graves de inundações numa vasta zona das costas. Em algumas zonas, as ondas chegaram a atingir os 10 metros e a velocidade do vento ultrapassou os 160 quilômetros por hora.
Muitas estradas continuam fechadas devido a inundações e queda de árvores.

Desde o final do ano passado, o Reino Unido tem sido atingido por sucessivas tempestades provenientes do Oceano Atlântico, que já causaram a inundação de mais de 6 mil propriedades.

Fonte: AB

III Flic e Salão Internacional Gospel reúne empresas do setor em coquetel

Momento de apresentação dos números do setor
Aconteceu ontem na noite do dia 13 em Pinheiros, numa chácara em São Paulo o Coquetel da III Flic Salão Gospel, reunindo os principais profissionais do setor editorial, musical, instrumentos musicais, lideranças e imprensa.

A abertura foi feita pela comunicação do evento, a jornalista Luciana Mazza deu as boas vindas a todos os presentes e convidou a cantora Arlene Alves, ex-integrante do Artpella, grupo que foi ganhador do Programa “Astros”, do SBT, para vir à frente e cantar uma canção bem conhecida para os convidados. A música escolhida foi a tradicional “Tu és fiel, Senhor” da Harpa Cristã.

José Roberto Sevieri
Após a bela apresentação, o diretor de operações do grupo Cipa Fiera Milano José Roberto Sevieri, organizador da feira, apresentou todas as informações relativas à estrutura da empresa no país e no mundo e atualizou os presentes sobre os números e as estratégias de promoção do evento.

Em seguida, o jornalista Marcelo Rebello, idealizador do Salão Gospel e Diretor Executivo do Grupo MR1, falou sobre as ações de conteúdo do evento e sobre números do setor. Após sua explanação convidou o Maestro Eduardo Roz, da Ordem dos Músicos do BRASIL e da Faculdade Livre de Música, para falar sobre números da música no Brasil e sobre o setor de instrumentos musicais.

 Maestro Eduardo Roz
Como exemplo do crescimento avassalador dos evangélicos ele citou o case da fabricante de instrumentos de sopro Weril, que esteve na feira em 2013 e declarou: “Não há como negar que a entrada dos protestantes no mercado de consumo também tornou-se uma oportunidade para fabricantes de instrumentos musicais, editoras de livros e produtores musicais.

Afinal, cada um dos milhares de templos espalhados pelo Brasil, de mais de 100 denominações evangélicas, tem uma banda musical, ou, como os evangélicos preferem chamar, um grupo de louvor, como afirmou no passado o superintende da Weril, Nelson Eduardo Visconti Weingrill, em entrevista à Revista Exame, onde disse também que metade de suas vendas para o mercado interno se destina a esse público. A Weril fabrica trombones, flautas, trompetes e outros instrumentos de sopro, e que inclusive, para atender os evangélicos, voltou a produzir um modelo de clarineta que havia sido retirado do mercado”, concluiu.

Depois do Maestro, o convidado foi Wilson Pereira Júnior, presidente da Associação Nacional das Livrarias Evangélicas (ANLE) que falou sobre a realidade e a necessidade das livrarias evangélicas. Falou também sua opinião sobre a participação da Anle em eventos do setor, sobre o congresso para livreiros cristãos e o crêmio Anle Salão Gospel de Livrarias Evangélicas, que vai acontecer dentro da III Flic Salão Gospel 2014.
Marilene Terrengui

Depois, foi a vez de Marilene Terrengui, da respeitada Editora Hagnos, que também representando a diretoria da ASEC mostrou números do setor editorial e destacou a importância dos editores estarem envolvidos em eventos profissionais e que tenham postura ética. Ela declarou: “Precisamos trabalhar com profissionalismo, competência e ética”. Citou uma frase do Portal The Christian Post: “A ética e o profissionalismo são bases fundamentais em qualquer ambiente de trabalho, principalmente aos cristãos que têm por objetivo dar seu bom testemunho”.

Cantora Arlene Alves
Marilene passou a palavra para o Diretor Executivo dos Editores Cristãos, Reiner Lorenz, que fez o lançamento oficial do Prêmio Areté 2014, que acontece dentro da III  Flic Salão Gospel 2014. Para quem não sabe, o Prêmio Areté é um dos prêmios mais tradicionais do segmento cristão, existe desde 1991 e já entregou em todos esses anos mais de 800 troféus.

Ainda, o Pastor Joeslly Marx, representante da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, falou sobre o Congresso Conexão Brasil Israel e da Exposição “Israel em foco” que acontece dentro da feira, apoiada pela Israel Operadora.

Outros eventos culturais lembrados durante a noite foram: a Exposição “Sabe o nome da igreja?”, que pretende homenagear o crescimento das igrejas evangélicas e a criatividade dos pastores na hora de escolher os nomes dos templos, o Espaço Hip Hop, o 2º Encontro da Juventude Cristã, promovido pela Folha Apostólica, Espaço Cine Gospel e o Espaço Arte, Teatro e Dança, dedicado às manifestações culturais e performances artísticas.

No final, os realizadores da III  Flic Salão Gospel 2014, Reiner Lorenz e Marcelo Rebello, fizeram um ato simbólico da união das duas feiras e de todo o segmento cristão diante de todos os convidados!  No final da noite a III  Flic Salão Gospel 2014 já totalizava quase 80% da feira ocupada!

Luciana Mazza em momento de oração
O evento foi encerrado pela mesma cantora, Arlene Alves, que dessa vez seguindo o objetivo e o tema da III  Flic Salão Gospel 2014 que é a união e a volta aos princípios cristãos, cantou a antiga música “Primeiro Amor”, do cantor Carlinhos Félix.

A III  Flic Salão Gospel 2014 acontece de 18 a 20 de Setembro de 2014. No Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Entrada Gratuita.


III FLIC SALÃO GOSPEL 2014 - #Participe #Compartilhe




Quem desejar conhecer mais sobre o evento pode visitar as páginas no Facebook:
https://www.facebook.com/salaogospel
https://www.facebook.com/feiraflic


Veja mais fotos do evento:
Luciana Mazza e Marcelo Rebello, ladeados de expositores
Rebello passando informações da feira 

Expositores vendo o mapa da feira

Diretoria reunida
Marcelo e Luciana, idealizadores do Salão Internacional Gospel

Convidados do evento conversando sobre o mercado
















Diretor, fotógrafo e amigo da Fiera Milano















Momento antes da oração no evento
















Momento de oração no coquetel
















Os crescentes números do mercado evangélico, foram apresentados
















Marcelo Rebello apresentou um filme sobre a feira

















Rebello explica como será a feira
















Luciarna Mazza, Omar Cardoso e Marcelo Rebello















Luciana deixou ser clicada com equipe da revista Exibir Gospel















Um click para as redes sociais

Convidados que participaram do coquetel mostram sua simpatia
















Em breve, mais um sucesso no mercado

A cantora Arlene Alves e assessoria

O charme da feminilidade gospel marcou presença

Eduardo Roz e Claudia Souza










Serviço:
III Flic Salão Gospel 2014
De 18 a 20 de setembro de 2014
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Entrada grátis
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Transporte gratuíto do Metrô Jabaquara
http://www.salaointernacionalgospel.com.br/

Fonte: AI / Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções

Acidente entre dois ônibus deixa ao menos 20 pessoas feridas em SP

Um acidente envolvendo dois ônibus na Avenida das Nações Unidas, sentido Castello Branco, próximo ao acesso à Avenida dos Bandeirantes, na zona sul paulistana, deixou ao menos 20 pessoas feridas, no fim da manhã de hoje (15). As vítimas, de acordo com a SPTrans, empresa que administra os ônibus da capital, já foram encaminhadas aos hospitais da região.

Segundo a SPTrans, um ônibus da empresa Transkuba se chocou com a traseira de um ônibus articulado da empresa Gatusa. As causas do acidente ainda não foram informadas.

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local.

Fonte: AB

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pastor da “Igreja Virtual para Surdos” afirma que abandonou o cristianismo e que agora é ateu

O pastor Justin Vollmar ficou conhecido, sobretudo na internet, após passar os últimos anos lançando vídeos em língua de sinais explicando conceitos bíblicos. Porém, o pregador fez uma revelação recentemente de que vai acabar com seu ministério e que ele agora é ateu.

A página do Facebook da Virtual Deaf Church (Igreja Virtual para Surdos) descreve sua iniciativa como “uma igreja on-line para as pessoas surdas”. Através da “igreja online”, Vollmar vem lançando vídeos de teologia há algum tempo. Porém, nos últimos meses, o pregador on-line tem publicado menos de seus vídeos na linguagem de sinais.

Em seu vídeo mais recente, intitulado “I Have Become an Atheist” (Eu me tornei um ateu), Vollmar admite que ele abandonou sua fé cristã. Após comentar sobre ter parado de publicar sermões e comentários bíblicos, o pastor faz sua revelação surpreendente, e explica por que ele está deixando a fé.

- Uma mudança profunda e maravilhosa ocorreu em minha vida. Minha mente mudou completamente para o outro lado – afirmou, observando que, por isso, sua integridade não o permitia continuar a postar vídeos baseados na Bíblia.

- Depois de uma luta longa e poderosa, a resposta finalmente ficou clara. Isso pode chocar completamente. Sim, eu me tornei um ateu – finalizou.

Vollmar explicou que, depois de estudar a Bíblia de perto no seminário, percebeu e lutou com muitas contradições percebidas por ele no cristianismo. Questões que, segundo ele, não poderiam ser ignoradas.

Ele ainda pede desculpas a seus fãs e telespectadores, afirmando saber que seu anúncio pode ser perturbador para eles, mas que é algo que ele acredita que ele precisava dizer.

- No final, eu estou completamente convencido de que não há verdadeiramente nenhum Deus. É tudo bobagem – finalizou.

Assista ao vídeo (legendado em inglês):

Fonte: GM

Uma em cada 14 mulheres no mundo já foi vítima de abuso sexual

Uma em cada 14 mulheres já foi, pelo menos uma vez, vítima de abuso sexual por parte de alguém que não o seu parceiro, mostra estudo feito em 56 países e publicado hoje (12) na revista The Lancet.

De acordo com o levantamento, a situação varia muito de país para país. A taxa de mulheres vítimas de abusos chega a 20% na região central da África Subsaariana mas, em média, 7,2% das mulheres com 15 anos ou mais dizem ter sido atacadas sexualmente pelo menos uma vez na vida.

“Descobrimos que a violência sexual é uma experiência comum para as mulheres em todo o mundo, e em algumas regiões é endêmica, atingindo mais de 15% em quatro regiões. No entanto, as variações regionais precisam ser interpretadas com cautela devido às diferenças na disponibilidade de dados e nos níveis de denúncia”, explicou Naeemah Abrahams, do Conselho de Investigação Médica da África do Sul, que coordenou o trabalho com colegas da Escola de Higiene e Medicina tropical de Londres e com a Organização Mundial da Saúde.

Após procurar estudos publicados ao longo de 13 anos (1998–2011), com dados sobre a prevalência global de violência sexual, os cientistas identificaram 77 trabalhos válidos, recolhendo dados sobre 412 estimativas em 56 países.

Os resultados mostram que as mais altas taxas de violência sexual estão no Centro da África Subsaariana (21% na República Democrática do Congo), no Sul da mesma região (17,4% na Namíbia, África do Sul e no Zimbabue), e na Oceania (16,4% na Nova Zelândia e Austrália).

Os países do Norte da África e Médio Oriente (4,5% na Turquia) e no Sul da Ásia (3,3% na Índia e em Bangladesh) registraram as taxas mais baixas.

Na Europa, os países do Leste (6,9% na Lituânia, Ucrânia e no Azerbaijão) têm percentual muito mais baixo do que os do Centro (10,7% na República Tcheca, Polônia, Sérvia, em Montenegro e Kosovo) e do que os do Ocidente (11,5% na Suíça, Espanha, Suécia, no Reino Unido, na Dinamarca, Finlândia e Alemanha).

Os autores do estudo lembram que os dados podem subestimar a verdadeira magnitude do problema por causa do estigma e da culpa associada à violência sexual, que leva as vítimas a não denunciar, prejudicando a qualidade dos números citados.

Fonte: AB

Líder da Assembleia de Deus no Irã é libertado após cumprir pena de 1 ano de prisão por evangelizar

Davoud Alijani, um líder da congregação da Assembleia de Deus em Ahwaz, Irã, foi liberado da prisão após ser mantido na cadeia por ter se convertido ao cristianismo e evangelizar, o que é considerado propaganda contra a república islâmica.

A prisão do líder cristão aconteceu em 23 de dezembro de 2011, quando autoridades policiais iranianas invadiram um culto e levaram presos todos os presentes na celebração. Após interrogatório, quase todos os fiéis foram liberados, com exceção d e Davoud Alijani, o pastor Farhad Sabokrouh, sua esposa Shahnaz Jayzan e um segundo líder da congregação, Naser Zamen-Dezfuli.

Em fevereiro de 2012 os quatro foram liberados temporariamente, sob a condição de não mais realizarem cultos ou evangelismo. O pastor Farhad foi proibido de visitar os irmãos na fé em Ahwaz, e terminou se mudando para Teerã.

Segundo a Missão Portas Abertas, em outubro do mesmo ano, os quatro foram condenados a um ano de prisão, e em maio de 2013 foram convocados à corte, onde foram presos para o cumprimento da pena.

O pastor Farhad e o outro líder, Naser Zamen-Dezfuli foram liberados da prisão no dia 04 de dezembro de 2013, quando estavam próximos de completar sua sentença. A esposa do pastor, Shahnaz foi liberada quase dois meses depois, no dia 28 de janeiro de 2014.

Agora, o último cristão preso na fatídica noite do dia 23 de dezembro de 2011, ganhou a liberdade, 20 dias antes do final de sua condenação.

Falando sobre o tempo na cadeia, Alijani conta que era constantemente incentivado a negar sua fé em Jesus Cristo, e que mesmo sem tortura física, a pressão psicológica é muito forte: “A angústia mental te afeta psicologicamente, mesmo que você não tenha sido torturado. Quando minha família veio me visitar, disseram que podiam ver a angústia escrita em meu rosto. Cada vez que ficava doente, eu ia à enfermaria da prisão, cuidada por detentos, e eles só me davam analgésicos. Os guardas tentavam me fazer negar minha fé regularmente”, testemunha.

Apesar da libertação dos líderes e mesmo com a documentação em ordem, a congregação já não se reúne mais para cultuar por temer a perseguição.

Fonte: GM

Roberto de Lucena vai presidir comissão cspecial que irá regular o marketing multinível na câmara dos ceputados

A iniciativa é uma resposta à decisão judicial de bloquear as atividades das empresas BBom e Telexfree, acusadas de fazer esquema ilegal de pirâmide financeira. Com a regulamentação do PL 6667/13, será possível coibir abusos e fraudes contra empreendedores individuais e consumidores e dar segurança jurídica a todos os envolvidos no marketing de rede 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) será o presidente da Comissão Especial da Regulamentação do Marketing Multinível, instalada hoje (11), na Câmara dos Deputados. A comissão irá analisar o Projeto de Lei 6667/13 que regulamenta a atividade de marketing multinível, que difere das pirâmides pelo fato de ser um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos vêm da venda efetiva de produtos.

O projeto foi apresentado por parlamentares integrantes da subcomissão especial que discutiu o tema e pelo coordenador da Frente Parlamentar sobre Marketing Multinível, deputado Acelino Popó (PRB-BA). Ligada à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a subcomissão especial foi criada em setembro do ano passado.

Roberto de Lucena observa que a principal diferença é que na pirâmide não existe a venda de um produto real que sustente o negócio, ou seja, a comercialização de produtos ou serviços tem pouca importância para a sua manutenção. “Já para o esquema de pirâmides, a principal fonte de renda é o incentivo à adesão de novas pessoas ao negócio, o que faz com que seu crescimento não seja sustentável", explicou ele lembrando, ainda, que esta é uma atividade ilegal.

No marketing multinível ou de rede, o revendedor é compensado pelo que vende e pelos novos revendedores que atrai para a estrutura de vendas diretas, ou seja, recebe lucro das vendas e uma participação das vendas dos revendedores que recrutou e até das vendas dos recrutados por esses que ele recrutou.

 A iniciativa dos deputados é uma resposta à decisão judicial de bloquear as atividades das empresas BBom e Telexfree, acusadas de fazer esquema ilegal de pirâmide financeira. Com a regulamentação do PL 6667/13, será possível coibir abusos e fraudes contra empreendedores individuais e consumidores e dar segurança jurídica a todos os envolvidos no marketing de rede.

Segundo levantamento da Frente Parlamentar sobre Marketing Multinível, mais de 100 empresas desse ramo de negócios atuam no País sem a devida regulamentação. Também farão parte da Comissão Especial da Regulamentação do Marketing Multinível, como vice-presidentes,  os deputados Pastor Eurico (PSB/PE), Luiz Carlos (PSDB/AP) e Efraim Filho (DEM/PB).  O relator da comissão será o deputado Lourival Mendes (PTdoB/MA).

O deputado Acelino Popó (PRB/BA),  maior defensor da causa no Congresso, disse contar com o apoio de seus pares, que integrarão a comissão especial, para que as operações de marketing multinível sejam definitivamente regulamentadas.

Fonte: AI

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Câmara aprova emenda que limita penhora online de contas

A possibilidade de que juízes pudessem aprovar a penhora online de bens e valores em processos de execução de dívidas por meio de liminar (a tutela antecipada), prevista no texto do novo Código de Processo Civil (CPC), foi rejeitada hoje (11) no plenário da Câmara dos Deputados. Por 279 votos a 102 e 3 abstenções, os deputados aprovaram a emenda do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) ao CPC e excluíram essa possibilidade da penhora online de bens e valores.

O texto aprovado diz que, agora, a penhora só poderá ser feita na decisão final do processo. "Nós não podemos aceitar que um juiz de primeira instância continue, mediante petição de um advogado, a bloquear contas", disse Marquezelli, para quem as tutelas antecipadas estão bloqueando salários, aposentadorias, poupanças, rendimentos de heranças e ativos financeiros.

O governo, que defendia a penhora, argumenta que a medida iria beneficiar eventuais devedores que teriam tempo de se desfazer dos bens para evitar a penhora. "[A medida vai evitar] a punição, vai evitar o bloqueio de recursos do crime organizado e da lavagem de dinheiro, de fraude, vai contra um consenso no mundo jurídico, vai contra um diferencial da economia brasileira que efetiva o crédito e eu espero que não prospere, que seja modificada no Senado ou seja objeto de veto da Presidência da República", disse o relator do CPC, deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

O texto base do novo Código de Processo Civil foi aprovado em novembro do ano passado. Os deputados agora se debruçam sobre a votação de cerca de 30 destaques de partidos apresentados ao substitutivo de Teixeira.

Fonte: AB

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vereadora Jeruza parabeniza Reino da Garotada por aniversário de 70 anos

Há sete décadas, o Reino da Garotada de Poá tem como missão prestar assistência, educação e capacitação profissional para crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda em situação de risco ou exclusão social

A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, parabenizou nesta semana, o Reino da Garotada, localizado em Poá. O Voto de Aplauso foi motivado pelo aniversário de 70 anos da instituição completados no último dia 04 de fevereiro. O documento foi abonado pelos vereadores durante a primeira sessão ordinária do ano, na última terça-feira.

Há sete décadas, o Reino da Garotada de Poá tem como missão prestar assistência, educação e capacitação profissional para crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda em situação de risco ou exclusão social, incluindo a formação moral e ética, visando a promoção humana e o pleno exercício da cidadania.

A entidade é uma associação civil, sem fins lucrativos que presta serviços gratuitos e permanentes. Entre suas áreas de atuação estão: Creche, Centro de Juventude, Oficinas Escola e Geração de Renda.

Jeruza Reis enalteceu o trabalho da instituição que realiza um trabalho de dedicação às crianças e adolescentes menos favorecidos socialmente no município.

“Temos de reconhecer o quanto trabalhos como este, quando realizados, podem mudar a vida de uma criança, um adolescente, de toda a sociedade. Esse investimento significa acreditar em um futuro melhor. E o Reino da Garotada é digno de todo apoio e respeito”, destacou Jeruza Reis.

História
Fundada em 30 de janeiro de 1944 pelo padre holandês Simon Switzar, durante 40 anos funcionou exclusivamente como internato atendendo crianças órfãs e/ou abandonadas. Nesse período passou pela primeira mudança de orfanato tradicional, para atendimento em pequenos núcleos, chamados de casas-lares.

Em 12 de outubro de 1983 devido às mudanças sociais ocorridas na cidade, foi inaugurada a Creche para crianças de 0 a 6 anos de idade posteriormente o Centro de Juventude para crianças de 7 a 13 anos de idade e as Oficinas Escola para adolescentes de 14 a 17 anos, os dois últimos com ações complementares à escola. O internato foi totalmente extinto em 1993, data em que a entidade passou a priorizar o trabalho educativo para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda da cidade de Poá e região.

Fonte: AICPM

Dilma: governo investe R$ 143 bilhões em mobilidade urbana

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (10) que o governo federal, em parceria com estados e municípios, está investindo R$ 143 bilhões em mobilidade urbana. Segundo a presidenta, a prioridade é o transporte sobre trilhos: são R$ 33 bilhões só do governo federal para construir metrôs em nove cidades brasileiras. "Nosso objetivo é ampliar e acelerar as obras, que vão tornar o transporte coletivo mais confortável, rápido e muito mais seguro e com um preço bem acessível".

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma informou que o investimento contempla mais de 3,5 mil quilômetros em obras de transporte coletivo, que incluem metrôs, trens urbanos, monotrilhos, veículos leves sobre trilhos (VLTs), além dos corredores de ônibus. “Começamos com R$ 93 bilhões e fomos aumentando os recursos em mais de R$ 50 bilhões, a partir do Pacto da Mobilidade Urbana que eu anunciei em junho do ano passado. Vamos diminuir o tempo que as pessoas perdem no trânsito e devolvemos a cada uma delas um tempo precioso de vida.”

Segundo a presidenta, o governo está priorizando o transporte sobre trilhos porque é um transporte de alta capacidade. “E, ao mesmo tempo, garante o deslocamento dos passageiros de forma muito mais rápida e segura. Não há interrupção pelo trânsito, por exemplo. É um transporte direto. Quanto maior a cidade ou quanto maior a região metropolitana, mais o transporte sobre trilho é importante.”

Dilma destacou que foram construídos ou estão em implantação em seu governo metrôs em nove cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. “Só para fazer o metrô, o governo federal está colocando R$ 33 bilhões em investimentos. Outros R$ 15,5 bilhões são a contrapartida dos estados e municípios. E, além desses recursos, as empresas privadas também participam dos investimentos.”

A presidenta também lembrou que o governo está investindo em VLTs, monotrilhos, trens urbanos e aeromóveis (trens suspensos). “São R$ 14 bilhões para essas obras e, muitas delas, serão integradas aos metrôs. Isso porque integração é a palavra-chave do modelo de transporte coletivo que queremos para as nossas cidades.”

O prazo de financiamento das obras de transporte coletivo é 30 anos, com juros de 5,5% ao ano. Estados e municípios têm quatro anos de carência, ou seja, só começam a pagar quatro anos depois.

Fonte: AB

Morre em São Paulo o ex-deputado Adhemar de Barros Filho

Será enterrado hoje (10), no Cemitério da Consolação, o ex-deputado federal e empresário Adhemar de Barros Filho. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 17 de novembro do ano passado, por causa de um linfoma no sistema nervoso central. Adhemar morreu na tarde de ontem (9), aos 84 anos. O velório foi marcado para as 8h de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi.

Adhemar era filho do ex-governador de São Paulo Ademar de Barros. Durante a ditadura militar, elegeu-se pela primeira vez como deputado federal por São Paulo, sendo reeleito por quatro mandatos consecutivos. Foi eleito mais duas vezes entre as décadas de 80 e 90. Ele também participou da Constituinte de 1988. Além da vida política, Adhemar comandou a empresa Lacta.

Em nota, o governador Geraldo Alckmin lamentou a morte do ex-deputado. "É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-deputado federal Adhemar de Barros Filho. A seus familiares e amigos transmito os meus sentimentos e a minha solidariedade", diz o comunicado.

Fonte: AB