Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Hip Hopi Hari - Consciência e Solidariedade

Luciana Mazza
Evento realizado no Dia da Consciência Negra dentro do Hopi Hari chama atenção para igualdade racial e para o transplante de Medula Óssea

No feriado de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, acontece o evento Hip Hopi Hari, em Vinhedo, São Paulo. O evento, que está em sua primeira edição, é uma parceria cultural entre o Grupo MR1 e o Parque Hopi Hari para relembrar a importância da comunidade afrodescendente brasileira no Brasil e no mundo, falar da necessidade de continuar a luta pela igualdade racial e social, divulgando a cultura e hábitos dos irmãos afrodescendentes. Um dia para celebrar a vida, o social, lembrar da importância da tolerância e também salvar vidas por meio da campanha "Todos contra o câncer e de braços abertos para o Transplante de Medula Óssea" em parceria com o Instituto Pró-Vita.

São de Marcelo Rebello, presidente do Grupo MR1, as palavras: "É um evento cultural e social em comemoração ao "Dia da Consciência Negra", que tem o objetivo de destacar a importância da cultura afrodescendente por meio de uma programação temática exclusiva: Exposição Cultural "Negro Brasilis"; Música (Djs, Rap, Samba e Pagode, Soul, Black Music, Gospel); nomes como Fex Bandollero, Max Musicamente, Mano Sassá, Mensageiros da Profecia, Sistema Sonoro, Rapper Ultimato, L.Hernandez, M-ssarios do Rei, O Tarja, Ronna Rapper, Denilson Borges, Negro Léo, Kamikaze, M.H, DJ Correria, entre outros; Danças Típicas; Teatro; Pista de Skate com presença confirmada de vários nomes de destaque desse esporte, entre eles: Diego Bigode, Caleb Rodrigues, Rogério Troy,Wanderley Bolão, Fabio Sleiman, Matheus Mello, Maurício Moreira e Sandro Dias, o "Mineirinho", considerado o Rei do 540, sendo o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°, e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006); Grafite; Ballet, Dança Contemporânea e Festival de Break organizado pela academia Luciana Amancio e pelo Professor Zeca Break, ambos de Peruíbe; Homenagens Consciência Negra 2015, onde um dos homenageados será o Grupo DMN que esse ano completa 26 anos de carreira; Exposição de Carros Clássicos, Tuning e Lowrider, Exposição de Games e muita diversão no maior parque temático da América Latina. Outro grande objetivo do evento é esclarecer as pessoas sobre o transplante de medula óssea. Sabemos que hoje mais de 12,7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas dessa doença e da falta de informação. Precisamos mudar esse quadro! O câncer não escolhe raça, sexo ou idade, pode se manifestar em qualquer pessoa. O Grupo MR1 participa das campanhas para o Transplante de Medula Óssea do Instituto Pró-Vita desde o ano de 2012. Neste ano, decidimos potencializar a parceria incorporando a ideia e, literalmente, "vestindo a camisa" desta causa social tão importante, que deve ser abraçada por todas as raças!", conclui o jornalista.

O Instituto Pró-Vita, através de seu diretor de marketing, Robson Novaes, concorda com as palavras de Rebello e destaca: “Entendemos que a própria matéria prima, a medula, é universal, podendo ser doada e recebida independente de país, de grupos étnicos, faixa etária, religiões ou grupos sociais. O Transplante de Medula Óssea (TMO) pode levar a cura e a melhoria de vida para 70 tipos de doenças diferentes! Estamos muito felizes com mais essa oportunidade que se abriu para a divulgação do Transplante de Medula Óssea. Estamos divulgando e salvando vidas!”.

No vídeo da campanha de TMO, algumas personalidades abraçam essa ideia, exemplo a atriz Cissa Guimarães, que recentemente gravou um vídeo falando sobre o assunto.

Para a direção do Parque, "será mais um grande evento que num mesmo lugar, vai poder contemplar pessoas que buscam cultura, esporte, música, adrenalina e a possibilidade de ajudar ao próximo. Tudo isso em um maravilhoso cenário!", são de Osmar Donegá Junior, gerente comercial do Hopi Hari, as palavras: “Vamos aproveitar esta data e trazer todo os familiares para se divertir.”

Para participar do Hip Hop Hari é simples, os ingressos podem ser adquiridos no site www.hiphopihari.com.br, o primeiro lote do passaporte individual custa somente R$ 79,00, para curtir todo o parque, caravanas ganham desconto especiais e ônibus não pagam estacionamento. Muita diversão, entretenimento, cultura e no final de tudo o sentimento de ter ajudado outras vidas!

Consciência, respeito, igualdade, tolerância e solidariedade no Hip Hopi Hari andam juntos. Mas somente atitudes podem mudar a história e salvar vidas! Garanta já seu passaporte, abrace essa ideia e faça a diferença!

Serviço:
Evento: Hip Hopi Hari
Site: www.hiphopihari.com.br
Vídeo do Evento:https://youtu.be/eo2vWGfHgNM
Facebook: www.facebook.com/hiphopihari
Local: Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, s/n (altura km 72,5), Vinhedo, SP
Data: 20 de novembro de 2015 (feriado)
Horário: 12h
Passaportes: À venda no site



Fonte: AI

Ferraz promove simpósio sobre gravidez na adolescência

Adriana Bernardo

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, promove o “1º Simpósio sobre Gravidez na Adolescência”, que acontece no dia 6 de novembro (sexta-feira), das 8 às 14 horas, no Rotary Club da cidade (Avenida Brasil, 1299 - Centro). Os interessados já podem se inscrever utilizando o endereço eletrônico simposiogravidez@gmail.com.

Coordenadora do Programa Saúde do Adolescente, da Secretaria Estadual da Saúde, a médica ginecologista Albertina Duarte é a palestrante convidada para o evento, que discutirá os principais aspectos da gravidez na adolescência, como as causas e consequências, os riscos para a mãe e para o bebê, as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além da importância da vacina HPV.

O evento, gratuito e aberto ao público em geral, conta com o apoio das secretarias da Saúde e da Educação, do Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de equipamentos como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Casa da Mãe Ferrazense, que atende gestantes no município.

A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura de Ferraz (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br). Todos os presentes receberão certificado de participação ao fim do simpósio.

Fonte: SCFV

III Edição do festival nacional de cinema cristão acontecerá no cine Odeon

Polyanna Spínola Dias
O Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon será o palco da terceira edição do Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC) que, neste ano, acontecerá por três dias seguidos. Dias 23 e 24 serão com a Mostra de Cinema: exibição de filmes, realização de debates, palestras e mesa redonda com grandes profissionais da área, entre eles, diretores de cinema norte-americanos que apresentarão o modelo de produção de seus filmes. E no dia 25, na festa de gala no estilo do tapete vermelho, serão premiados os melhores em suas categorias. Noventa filmes foram inscritos e estão concorrendo.

A festa já tem presença musical confirmada de Alexandre Dias, Ilana e a Banda dos Bichos, Mariana Ava, Mariana Valadão e Ministério Sarando a Terra Ferida. Confirmados também estão os apresentadores oficiais: Sandro Rocha, ator da Novela “Os Dez Mandamentos” e do filme “Tropa de Elite” e Rosane Felix, locutora da Rádio 93 FM.

Ao todo são 19 categorias que serão apresentadas por Alex Passos, apresentador da Rede Super; Anderson Nascimento, diretor da TV RIT; Carlos Alexandre Rodrigues, ator e diretor de teatro; Felipe Valadão, pastor da Igreja Batista Lagoinha de Niterói; Lincoln Lyra, apresentador da Rede Boas Novas; Malta Junior, locutor da Radio 93; Roberta Foster, atriz que fez a personagem “Eva” no Programa Zorra Total; Sonia Regina Correia, atriz e artista plástica; Viviane Alves, cantora e ex-dançarina do Faustão, Jhon Jhon Oliveira, Humorista Stand Up Comedy; entre outros.

Como palestrantes da Mostra estão confirmados os seguintes nomes: Jason Satterlund, diretor norte-americano; Del Baron, produtor executivo norte-americano; Mariana Ava, cantora da Sony Music e diretora de Cinema nos EUA; Megg Santos, autora e roteirista da Rede Globo; Nixxon Alves, bacharel em cinema e pós-graduado em roteiro para cinema e TV; Mauricio Zagari, escritor, editor e jornalista, entre outros profissionais.

O FNCC receberá o Selo IEVA de evento sustentável.  Os principais componentes do selo são: seriedade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

Todo o evento acontecerá no Cine Odeon, que fica na Praça Floriano, 7, no Centro - um dos cinemas mais tradicionais do Rio de Janeiro, com quase 90 anos de existência. Símbolo da Cinelândia, Odeon também é palco de pré-estreias, festivais de cinema como Festival do Rio, Anima Mundi e Curta-Cinema, lançamentos de filmes, mostras, eventos culturais, exibição de óperas, balés, entre outros eventos.  Um dos últimos cinemas de rua do Rio, o local comporta 550 lugares em uma divisão de dois andares. Recentemente passou por uma reforma que restaurou sua fachada e o interior, respeitando o projeto arquitetônico original.

Os finalistas do FNCC
Os três melhores filmes de cada categoria (longas metragens, médias e curtas, documentários, animação, humor, séries e filmes estrangeiros) vão concorrer a premiação no dia 25: uma estatueta por categoria e prêmios que serão uma surpresa na noite. Os nomes dos finalistas estão no site do Festival: http://cinemacristao.com.br/festival/lista-de-filmes-fncc-2015/

O evento é uma produção da Agenda Cultural Brasil sob a direção da produtora cultural Veronica Brendler. Há três anos, ela iniciou esta grande festa que vem ganhando repercussão em todo o país, já que os profissionais ligados ao cinema têm ganhado ainda mais reconhecimento e projeção em seus trabalhos ao serem premiados e conquistarem estatuetas em uma verdadeira noite de gala.

Para participar da Mostra de Cinema basta fazer a inscrição através do e-mail: cinemacristao.br@gmail.com, com o título: "Quero participar da Mostra de Cinema". No corpo do e-mail é preciso fornecer os seguintes dados: Nome completo, telefone, profissão e os dias que participará (dias 23 e/ou 24). A produção entrará em contato com os interessados.

Fonte: AI

Teófilo Karkle lança livro Como Viver de Missões

Teófilo Karkle
Que alegria voltar a postar aqui no JORNAL EVANGÉLICO, mais um assunto de Missões, desta vez para apresentar meu querido, abençoado e inédito livro Viver de Missões que será de bênção para aqueles que amam esta Obra.

Ler dá trabalho, mas produz alegria, ao ponto do leitor habitual se desconectar com o mundo exterior para entrar no mundo da história.

Os leitores de Viver de Missões não apenas aprenderão, mas terão centenas de Dicas para colocar em prática, principalmente para pregadores, pois estamos revelando versículos nunca antes ocupado em mensagem, como os 13 versículos Missionários dentro do livro mais triste da Bíblia, veja no livro Viver de Missões quais os versículos que ocupamos.

O título do nosso livro Viver de Missões poderia ser transformado numa pergunta: Como Viver de Missões? O livro responde isso como viver pela fé e fazer a Obra de Deus com amplitude, potencial e grande vigor, para saber disso você precisa ler.

Escrever não é coisa de ociosos, vivo de Missões e vivo de Escrever, e estou à procura de pessoas ávidas leitoras, que tenham uma refinada formação cultural, mas também aqueles que ainda não conseguiram criar este habito maravilhoso de ler. Pois quem lê potencializa seu ser, adquiri inteligência e vive mais tempo.

Vamos mudar o conceito que ler é uma perda de tempo, e que a literatura é inútil. Eu fui escritor desde criança, comecei com dez anos de idade, tinha cadernos com anotações dos estudos que eu fazia da Bíblia, hoje sou um escritor com ISBN e reconhecido pela Biblioteca Nacional.

A internet está colecionando inúmeros argumentos a favor das Missões, mas lamento que elas não estão federadas num só propósito em salvar o planeta terra, cada um fazendo do seu jeito, dentro do seu “lagar” como Gedeão, sem diálogos com os demais.

Quem gosta de ler não vive isolado, sempre esta a par dos novos livros que vão sendo fabricados. Quem lê, escreve e é formador de opinião como eu, quero compartilhar meus escritos e expressar o meu conhecimento.

Tenho experiência de pregar 24 dias consecutivos e a fonte da inspiração estava aberta, mas quando não há tanta demanda de pregar a fonte da inspiração fica no Stand by.

Existem muitos escritores no mundo, uns fazem apenas por que tem dinheiro para divulgar seus trabalhos e escreve tantos livros que acaba ofuscando a beleza um do outro, que tristes são as coisas consideradas sem ênfase.

Mas quem escreve e faz benfeito, mergulhando de maneira genuína no que diz, há de viver sempre com a fonte da inspiração fluindo e seus textos, áudios ou palestras será de ajuda, guia e satisfação para os leitores e ouvintes.

Eu me conheço e sei da máquina criativa que está dentro de mim, gosto de caprichar para trazer informações como as encontradas no Viver de Missões para quem não tem, para que seja singular e transformar cada texto numa situação convincente da verdade.

Produzo textos com tanto e a tanta velocidade, com tamanha qualidade, pois me produz um prazer autêntico — e de vontade de poder compartilhar. Vivo essa alegria, vivo esse ênfase e vivo meus dias lindos e abençoados.

É isso o que vou descortinar nas páginas tão cuidadas do Viver de Missões.

Essa alegria, genuína e terna, é talvez sua grande orientação argumentativa, talvez sua utopia particular. Afinal, como diria Drummond: “Que tristes são as coisas consideradas sem ênfase. Nietzsche poderia muito bem completar: “Se a tudo o que fazemos o fazemos com todo dia será o eterno retorno de um prazer. ”

Pastor Teófilo Karkle

http://www.viverdemissoes.com.br/livraria

Missionário com 25 anos de experiências no Chile, Pregador da Palavra de Deus de maneira expositiva. Radialista por paixão. Professor por DNA do céu. Escritor por amor, capricho e desejo de informar ensinando.

Características do Livro: Viver de Missões
Edição: 1 (2015)
Formato: 16x26 Brochura - Impresso
Tipo de papel: Offset 75g
Páginas: 360
Capítulos: 31
Subcapítulos: 287
Autor: Escritor Teófilo Karkle
ISBN: 978-85-919837-0-4
Loja: http://www.mundomissionario.com.br/loja

Fonte: AI

Crédito mais fácil nem sempre é o melhor, por Bruno Caetano

A obtenção de crédito é assunto que sempre preocupa o empreendedor. Juros altos e excesso de exigências são fatores a distorcerem a busca por empréstimos. Digo distorcerem porque, na ânsia de se financiarem com rapidez e mais facilidade, as micro e pequenas empresas (MPEs) acabam escolhendo as opções mais caras do mercado: cheque especial e cartão de crédito.

O dado mais recente mostra que a taxa média do cheque especial em setembro era de 263,7% ao ano! No cartão de crédito os juros estavam em 414,3% ao ano! Ou seja, taxas altíssimas.
Mas por que os empresários recorrem a essas operações se, sabidamente, são caríssimas? Porque eles têm pressa para levantar capital e a burocracia para se conseguir um empréstimo nos bancos deixa muitos sem saída. Estudo do Sebrae-SP mostra que 80% dos empreendedores afirmam usar algum produto de crédito como cartão de crédito, cheque especial, financiamento, desconto de duplicatas, empréstimo e antecipação de recebíveis. Destes, 45% dizem ter aprovada a solicitação para utilizar cartão de crédito e 44% para o cheque especial. Ou seja, praticamente metade das MPEs está sujeita a juros muito altos.

Grande exigência de garantias e de documentação, saldo insuficiente e até o fato de a conta corrente ser nova atrapalham a concessão de crédito.
Esse quadro tem de mudar. Os bancos precisam ver que as MPEs são fundamentais para a economia do País e não podem ficar à margem dessa engrenagem. Se o desenvolvimento delas for sufocado, o Brasil perde.

Ao empresário, cabe se organizar para não recorrer a empréstimos no afogadilho, pois com planejamento ele pode pesquisar linhas mais baratas. Se já entrou no especial ou no cartão, vale trocar a dívida por outra de juros menores.

Porém, lembre-se que a parcela mensal representará um custo fixo e precisa caber no orçamento. Antes de tomar o empréstimo, certifique-se de quanto pode pagar por mês e leve o valor ao gerente do banco para negociar.

Se a ideia é usar crédito para investir, por exemplo, diversificando produtos, é vital saber se seu cliente pode bancar esse algo mais. Senão, a operação pode se tornar uma armadilha.
Portanto, planeje, reúna informações e negocie. Só assim você vai tomar a melhor decisão.

Bruno Caetano é diretor superintendente do Sebrae-SP

Décima praga do Egito leva novela Os Dez Mandamentos a superar seu próprio recorde de audiência

Ao apresentar a décima praga, a novela Os Dez Mandamentos superou seu recorde anterior e voltou a superar o Jornal Nacional na principal praça de audiência, São Paulo. A cena com a morte dos primogênitos foi levada ao ar pela Record na última segunda-feira, 02 de novembro, feriado de finados.

A média de audiência da “novela bíblica” em São Paulo foi de 24,6 pontos, a maior desde a estreia, segundo dados do Ibope. A liderança de Os Dez Mandamentos também foi alcançada em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O Jornal Nacional, que foi esticado pela Globo até 21h30 ficou quase três pontos atrás da novela escrita por Vivian de Oliveira. Segundo informações do portal Terra, a emissora da família Marinho havia programado a entrada de A Regra do Jogo para as 21h15, mas tentou reduzir as perdas alongando seu principal telejornal.

Segundo jornalistas especializados em televisão, a Globo errou na batalha com a Record, pois quando o Jornal Nacional já havia esgotado todos os principais assuntos do dia, foi necessário exibir reportagens inusitadas para o perfil do telejornal, como por exemplo uma matéria sobre a produção de rosas na Argentina.

Enquanto isso, a novela da Record mostrava uma introdução à décima praga do Egito, com o suspense se arrastando, propositalmente, por quase uma hora. Os casos com os primeiros primogênitos mortos só foram mostrados nos momentos finais do capítulo, que terminou às 21h42.

Há, portanto, a expectativa para saber qual será a marca alcançada pela novela quando o faraó ceder e resolver permitir que os hebreus saiam do Egito, e também para a cena que deverá ser o ápice da trama, quando o Mar Vermelho for aberto por Moisés sob ordem de Deus.

Fonte: GM

Haddad diz que estuda adotar eleição para subprefeitos da cidade

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem (4) que um grupo de trabalho da gestão está estudando adotar eleições para o cargo de subprefeito – hoje indicados pelo executivo municipal. A intenção da administração municipal é aumentar a participação dos cidadãos na política da cidade.

“Eu era um defensor de funcionário de carreira para subprefeito. Os subprefeitos de São Paulo, com exceção da Sé, são pessoas ligadas a carreiras de estado, mas eu entendo que esse modelo precisa ser repensado”, disse Haddad.

De acordo com o prefeito, a forma usada atualmente para escolha de subprefeitos é limitada e inibe políticas mais ousadas. “Você acaba perdendo uma base de sustentação de políticas mais ousadas que poderiam acontecer. Então nós estamos em um grupo de trabalho que até o final do ano nós vamos apresentar modelos de governança local, que passa pela escolha de subprefeito”, disse em evento sobre cultura e cidade.

São Paulo tem 32 subprefeituras que, entre outras atribuições, têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, cuidar da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica.

Fonte: AB

Município japonês começa a emitir certificados de união homossexual

O município de Shibuya, do distrito de Tóquio, começou hoje (5) a despachar os primeiros certificados do Japão que reconhecem a união civil de casais do mesmo sexo, um importante precedente no país, que não prevê o casamento homossexual.

Hiroko Masuhara, de 37 anos, e Koyuki Higashi, de 30, foram o primeiro casal a obter o documento, com o qual posaram para emissoras de televisão.

As mulheres pediram o certificado em 28 de outubro deste ano, dia em que o município começou a aceitar as solicitações de certificados.

"Espero que isso sirva para dar maior visibilidade aos casais do mesmo sexo”, afirmou Masuhara, segundo informações divulgadas pela agência de nóticias Kyodo. Para Higashi, trata-se "de um grande passo".

O certificado é assinado por Ken Hasebe, o político que impulsionou, de forma pioneira no Japão, o reconhecimento desses casais. Ele foi eleito presidente do município nas eleições de abril deste ano, informou a agência.

Fonte: AB

Dilma sanciona com vetos lei que cria novas regras para aposentadoria

A presidenta Dilma Rousseff sancionou, com vetos, a lei que cria uma alternativa ao Fator Previdenciário. A partir de agora, fica valendo a regra 85/95, que permite ao trabalhador se aposentar sem a redução aplicada pelo fator previdenciário sobre os proventos. Para isso, a soma da idade e do tempo de contribuição deverá ser de 85 para mulheres e 95 para homens. As novas regras estão publicadas na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União.

A lei ainda prevê uma progressividade. Aumenta em um ponto o resultado a cada dois anos, a partir de 2018 até 2026, ficando então em 90 pontos para mulheres e 100 para homens. Além disso, mantém como tempo mínimo de contribuição 35 anos para homens e 30 anos para mulheres.

Dilma vetou o ponto da lei que trata da desaposentação, que é a possibilidade de o aposentado que continua a trabalhando recalcular o benefício, atualizando as contribuições feitas à Previdência e o valor do benefício. Essa desaposentação foi incluída no texto original por meio de uma emenda feita na Câmara dos Deputados. Ao vetar a proposta, Dilma alegou que ela contraria os pilares do sistema previdenciário brasileiro e que a proposta permitiria a cumulação de aposentadoria com outros benefícios de forma injustificada.

Fonte: AB