Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 23 de abril de 2011

Acidente de avião em Manaus mata 7 pessoas

Um avião bimotor da empresa de táxi aéreo Amazonaves cai ontem ao decolar de Manaus, capital do Amazonas. Sete pessoas morreram.



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma deliciosa receita de Bacalhau assado

Tradição católica, mas que a maioria, independentemente do credo, não consegue resistir!!! O bacalhau, apesar do preço salgado, ainda é sucesso na sexta-feira santa. A partir de agora, o Repórter Brasil vai deixar você com água na boca.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pesquisa sobre população com diploma universitário deixa o Brasil em último lugar entre os emergentes

Para concorrer em pé de igualdade com as potenciais mundiais, o Brasil terá que fazer um grande esforço para aumentar o percentual da população com formação acadêmica superior. Levantamento feito pelo especialista em análise de dados educacionais Ernesto Faria, a partir de relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), coloca o Brasil no último lugar em um grupo de 36 países ao avaliar o percentual de graduados na população de 25 a 64 anos.

Os números se referem a 2008 e indicam que apenas 11% dos brasileiros nessa faixa etária têm diploma universitário. Entre os países da OCDE, a média (28%) é mais do que o dobro da brasileira. O Chile, por exemplo, tem 24%, e a Rússia, 54%. O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, disse que já houve uma evolução dessa taxa desde 2008 e destacou que o número anual de formandos triplicou no país na ultima década.

“Como saímos de um patamar muito baixo, a nossa evolução, apesar de ser significativa, ainda está distante da meta que um país como o nosso precisa ter”, avalia. Para Costa, esse cenário é fruto de um gargalo que existe entre os ensinos médio e o superior. A inclusão dos jovens na escola cresceu, mas não foi acompanhada pelo aumento de vagas nas universidades, especialmente as públicas. “ Isso [acabar com o gargalo] se faz com ampliação de vagas e nós começamos a acabar com esse funil que existia”, afirmou ele.

Costa lembra que o próximo Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece como meta chegar a 33% da população de 18 a 24 anos matriculados no ensino superior até 2020. Segundo ele, esse patamar está, atualmente, próximo de 17%. Para isso será preciso ampliar os atuais programas de acesso ao ensino superior, como o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que aumentou o número de vagas nessas instituições, o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece aos alunos de baixa renda bolsas de estudo em instituições de ensino privadas e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que permite ao estudantes financiar as mensalidades do curso e só começar a quitar a dívida depois da formatura.

“O importante é que o ensino superior, hoje, está na agenda do brasileiro, das famílias de todas as classes. Antes, isso se restringia a poucos. Observamos que as pessoas desejam e sabem que o ensino superior está ao seu alcance por diversos mecanismos", disse o secretário.

Os números da OCDE mostram que, na maioria dos países, é entre os jovens de 25 a 34 anos que se verifica os maiores percentuais de pessoas com formação superior. Na Coreia do Sul, por exemplo, 58% da população nessa faixa etária concluiu pelo menos um curso universitário, enquanto entre os mais velhos, de 55 a 64 anos, esse patamar cai para 12%. No Brasil, quase não há variação entre as diferentes faixas etárias.

O diagnóstico da pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) e especialista no tema Elizabeth Balbachevsky é que essa situação é reflexo dos resultados ruins do ensino médio. Menos da metade dos jovens de 15 a 17 anos está cursando o ensino médio. A maioria ou ainda não saiu do ensino fundamental ou abandonou os estudos. “Ao contrário desses países emergentes, a população jovem que consegue terminar o ensino médio no Brasil [e que teria condições de avançar para o ensino superior] é muito pequena”.

Como 75% das vagas em cursos superiores estão nas instituições privadas, Elizabeth defende que a questão financeira ainda influencia o acesso. “Na China, as vagas do ensino superior são todas particulares. Na Rússia, uma parte importante das matrículas é paga, mas esses países desenvolveram um esquema sofisticado de financiamento e apoio ao estudante. O modelo de ensinos superior público e gratuito para todos, independentemente das condições da família, é um modelo que tem se mostrado inviável em muitos países”, comparou ela.

A defasagem em relação outros países é um indicador de que os programas de inclusão terão que ser ampliados. Segundo Costa, ainda há espaço – e demanda – para esse crescimento. Na última edição do ProUni, por exemplo, 1 milhão de candidatos se inscreveram para disputar as 123 mil bolsas ofertadas. Elizabeth sugere que os critérios de renda para participação no programa sejam menos limitadores, para incluir outros segmentos da sociedade.

“Os dados mostram que vamos ter que ser muito mais ágeis, como estamos sendo, fazer esse movimento com muita rapidez porque, infelizmente, nós perdemos quase um século de investimento em educação. A história nos mostra que a Europa e outras nações como os Estados Unidos e, mais recentemente, os países asiáticos avançaram porque apostaram decididamente na educação. O Brasil decidiu isso nos últimos anos e agora trabalha para saldar essa dívida”, disse a pesquisadora.

Fonte: Agência Brasil

Milhões de brasileiros enfrentam as estradas hoje

Os milhões de brasileiros que estão saindo para as estradas para curtir o feriado prolongado encontram policiamento reforçado nas rodovias do país. Todo o efetivo disponível de policiais, radares e bafômetros estão sendo usados para tornar as viagens mais seguras.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os benefícios que o Chocolate pode trazer à saúde

E com a páscoa vem também um certo sentimento de culpa para aqueles que adoram chocolate e acham difícil resistir à tentação. Mas, não é bem assim. O repórter Paulo Garritano, no Rio, mostra os mitos que cercam o chocolate e como o doce pode até trazer alguns benefícios a saúde desde que consumido com moderação.

Trailer Amor Sem Limites (Dublado) - BV Films

Vereadores de Poá acompanharão audiência pública sobre Consórcio Intermunicipal na Câmara de Suzano

Os parlamentares poaenses pretendem acompanhar as discussões de forma a contribuir para que a construção da usina seja viabilizada em breve

O presidente da Câmara de Poá (SP), Deneval Dias do Nascimento (PRB), determinou a formação de uma comissão de vereadores para acompanhamento da audiência pública marcada pela Câmara de Suzano para discussão do “Consórcio Intermunicipal para Gestão Integrada dos Resíduos da Construção Civil e Volumosos do Alto Tietê Cabeceiras”. Os municípios de Poá e Ferraz de Vasconcelos já aprovaram leis municipais que ratificam os termos do protocolo de intenções firmado pelos três municípios para formação do Consórcio. Agora, os vereadores poaenses pretendem acompanhar as discussões do município de Suzano, de forma a contribuir para que a construção da usina seja viabilizada em breve.

A audiência pública da Câmara de Suzano está marcada para a próxima quarta-feira (27/04) e o convite foi entregue oficialmente aos vereadores poaenses durante a sessão ordinária da última terça-feira (19/04). O vereador Augusto Jesus da Silva (PRB) fez um requerimento verbal para que os parlamentares discutissem o convite após a sessão. Durante a reunião, o presidente Deneval Dias definiu que será formada uma comissão de vereadores para acompanhamento da audiência pública que será promovida em Suzano. Deneval Dias e Augusto de Jesus farão parte do grupo, que também será composto por outros parlamentares.

A formação do Consórcio Intermunicipal para gestão dos resíduos da construção civil vem sendo acompanhada de perto por vários vereadores poaenses, como, por exemplo, a presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e vice-presidente da Casa, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), e os parlamentares Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), Mário Massayoshi Kawashima (PV), o Mário Sumirê, e Marco Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.

Consórcio
A Câmara de Poá aprovou, no dia 8 de fevereiro de 2011, o projeto de lei que autoriza a criação do Consórcio Intermunicipal. A futura usina de beneficiamento deverá ser instalada em Suzano e também receberá o material coletado em Poá e Ferraz de Vasconcelos. O projeto, que será financiado pelo governo do Estado, tem custo estimado em R$ 7 milhões e prevê ainda a instalação de duas áreas de transbordo, em Ferraz de Vasconcelos e Suzano, e nove pontos de entrega voluntária, dos quais dois serão instalados em Poá. O material recolhido será reciclado para fabricação de itens que serão utilizados em serviços de infraestrutura das três cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Pastor Samuel Câmara faz severas críticas contra a CGADB - Assista o vídeo


Pastor Samuel Câmara faz severas críticas contra a CGADB - Assista o vídeo

O pastor Samuel Câmara faz severas críticas contra a CGADB Durante a 40ª Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu na semana passada. Fez críticas severas também contra o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor José Wellington.

O líder da Igreja Mãe começa seu discurso mostrando sua indignação com a reunião que aconteceu na manhã daquele dia onde foi dito que os membros da Convenção do Pará são desviados, bandalheiros e arruaceiros. Ele então pede para que o presidente prove essas acusações na próxima reunião.

Caso contrário, a Igreja do Pará que tem sido desrespeitada saberá do que foi dito e romperá com a convenção geral. “Aqui não se desrespeitam Igrejas, nem caráter de indivíduos”, disse Câmara sobre a AGO.

O microfone do pastor Samuel chegou a ser cortado diante das acusações que seguiram sobre vários desentendimentos que os dois tiveram no passado. Outro assunto que foi levantado foi sobre o linchamento de um pastor que aconteceu com a permissão da mesa diretora da Convenção Geral.

Câmara também denuncia que as convenções estaduais que apóiam outros candidatos pra disputarem as eleições na CGADB passam a não ter apoio dos aliados do presidente reeleito, José Wellington. As últimas palavras do pastor Samuel Câmara são: 'O poder dos senhores não é eterno!'

Assista o vídeo:



Fonte: Gospel Prime / Via Creio

Vereador Mário Sumirê lança Gabinete Móvel em Poá (SP)

O projeto lançado no último final de semana é considerado um canal a mais de comunicação entre o parlamentar e a população

No último final de semana, o vereador Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê, lançou o projeto Gabinete Móvel. O primeiro dia do projeto foi realizado no bairro Jardim São José.
Além de estar mais perto da população e de ser um canal a mais de comunicação entre o parlamentar e os munícipes, o projeto foi criado com o objetivo de coletar informações, sugestões e reclamações na comunidade.

Com o Gabinete Móvel no bairro, o vereador deixa a formalidade do atendimento no gabinete e o morador se sente mais à vontade, trazendo assuntos que dificilmente abordaria na Câmara Municipal.
“Fiquei muito satisfeito com o resultado neste primeiro dia do Gabinete Móvel, que foi realizado no bairro do Jardim São José, onde pudemos observar a realidade dos moradores e ter um contato com aquelas pessoas que não podem ir até a Câmara durante a semana”, comentou Sumirê.

O Gabinete Móvel do vereador Mário Sumirê percorrerá outros bairros do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fuxico: artesanato que aumenta renda das famílias

Há 150 anos, o fuxico alimenta muitas famílias no Brasil. Sem a pretensão de ter uma grande fonte de renda, quem participa das associações de artesãos sabe que pode contar com apoio nas vendas e na diversificação do produto.



RÁDIO NOTÍCIAS - Pesquisa da FGV revela que quatro em cada nove brasileiros tem computador


A expectativa é que em 2012, um em cada dois brasileiros tenha um computador em casa. Atualmente, estão em uso no país 85 milhões de computadores, sendo que no mundo inteiro há dois bilhões e meio dessas máquinas.

Click e Ouça:

Leandro Simi retorna contra o V&M Minas


São Caetano/Corinthians/Unip e V&M Minas (MG) duelam nesta quarta-feira (20), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, à partir das 19h30, em mais uma partida válida pela Liga Futsal. O confronto tem um sabor especial, já que somente três pontos separam as equipes na classificação geral, é a chamada partida de "seis pontos".

Com 10 pontos conquistados em sete jogos, o time mineiro está em plena ascensão, em seus dois últimos compromissos pela competição nacional, empatou com a equipe do Carlos Barbosa (RS) e em seguida goleou a Assoeva/Unisc/ALM por 5 x 1, desta forma entrou no G-16 e quer se manter nele,.

Do outro lado, o Corinthians também segue embalando na competição, o time do técnico PC está invicto a quatro jogos, já está entre as seis melhores equipes da disputa e com 13 pontos somados em oito jogos, conta com a força de sua torcida para triunfar e subir mais algumas posições na tábua de classificação.

Para este compromisso, o ala/pivô Leandro Simi, que defendeu a seleção brasileira nos amistosos contra Portugal na última semana, tem presença confirmada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sub Itaquera realiza grande operação de zeladoria neste fim de semana


A Subprefeitura de Itaquera na cidade de São Paulo, realizou neste final de semana, dias 16 e 17, mais uma grande operação de zeladoria. A Ação Concentrada de Zeladoria nos Finais de Semana é um programa da secretaria municipal de Coordenação das Subprefeituras, que tem por objetivo integrar as 31 subprefeituras da cidade em diversas ações, como: tapa-buraco; conservação de áreas verdes; podas de árvores; limpeza de piscinões e córregos, limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo, poços de visita e ramais, pintura anti-pichação; varrição; operação cata-bagulho; entre outros serviços de zeladoria aos sábados e domingos.
      
Em Itaquera, a operação se concentrou no entorno do eixo leste-oeste (Radial Leste e Nova Radial). Ao todo, 29 equipes, 215 homens, 32 caminhões e 11 kombis, participaram da operação que recolheu 105 toneladas de rejeitos na conservação das áreas verdes; 111 toneladas de detritos na limpeza manual de boca de lobo; 51 toneladas de sujeira em córregos; 32 toneladas de mato na capinação; 276 toneladas de entulho em terrenos públicos; e 136 toneladas de detritos na limpeza do Piscinão Aricanduva V.
      
Foram realizados ainda, pintura anti-pichação de 7, 350m² de muros; 16 km de guias foram pintados; 485 buracos em ruas foram tampados pela operação Tapa-Buraco; 38 poços de visita, 48 metros de galeria, 89 bocas de lobo e 158 metros de ramais foram alvo de limpeza mecanizada, sendo retirados no total, 32 toneladas de rejeitos; além de uma grande operação Cata-Bagulho, que recolheu entre objetos inservíveis dos mais variados: sofá, fogão, churrasqueira, pneu, pedaços de madeira, pneu, e outros que a população deixou nas calçadas, 34 toneladas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Willians do Gás comemora parceria para a construção de praça na Vila Santo Antonio em Ferraz


Depois de contribuir de maneira decisiva para o fechamento da parceria entre a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP) e a tradicional empresa Cordeiro Fios e Cabos Elétricos que vai resultar na construção de uma praça pública na Rua Armada Cabralina, na Vila Santo Antonio, na divisa com Guaianases, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Willians do Gás (PPS), o Willians do Gás, festeja o desfecho positivo do acordo. O convênio foi assinado pelo o prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, e o dono da indústria Carlos Alberto Cordeiro, na sexta-feira, dia 15.

Além disso, na cerimônia na sede da empresa na Rua Iljima participaram ainda o vice-prefeito, Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha, os secretários municipais, respectivamente, da Administração e da Comunicação Social, Alexandre Balbino Rosa e Jorge Campos e o engenheiro Jurandir Silva Patrocínio, entre outros, representantes da Cordeiro Fios e Cabos Elétricos. De acordo com Willians do Gás, a construção da praça pública, que, por sinal, deverá chamar-se de Tertulino de Jesus dos Santos, ou seja, uma justa homenagem ao seu saudoso pai representa uma grande vitória para os moradores da Vila Santo Antonio a adjacências.

No futuro espaço, o munícipe terá a sua inteira disposição uma quadra de futebol de areia, uma de vôlei, uma academia da melhor idade e um playground para a criançada. Willians do Gás que reside no bairro havia muitos anos disse que a Cordeiro vai fazer ainda o plantio de árvores e, além disso, ficará responsável pela a manutenção da praça pública. “Por isso, em nome de toda a comunidade da Vila Santo Antonio, agradeço ao nosso prefeito, Dr. Jorge e ao dono da Cordeiro, o Seu Carlos por fecharem essa parceria, extremamente, valiosa”, confirma Willians do Gás. Para ele, a proximidade com a sede da empresa ajudou na negociação, sobretudo, com o engenheiro Jurandir Silva.

Em compensação, para construir a praça pública e, ao mesmo tempo, efetuar a sua conservação, a Cordeiro recebeu mais sete mil metros quadrados de área onde está sendo ampliado o seu galpão. Com isso, a empresa pretende criar cerca de 300 empregos. No momento, a indústria já conta com 407 funcionários. Além disso, pelo o acordo recém-fechado, a Cordeiro terá isenção de tributos locais, assim como, recebem empresas instaladas no Pólo Industrial, no Núcleo do Itaim. Para o prefeito, a decisão da Cordeiro é um verdadeiro gesto de nobreza. Agora, Dr. Jorge aguarda que outras firmas também sigam o exemplo dela, isto é, adotem uma praça pública, no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Passos da Paixão 2011 em Poá (SP)


Pelo 12º ano consecutivo, a Associação Cultural Opereta apresentará o Passos da Paixão, um grandioso espetáculo ao ar livre encenado na região do Alto Tietê.

O evento acontecerá no próximo dia 22, Sexta-Feira Santa, na Avenida Vicente Leporace - Parque do Povo, em Poá (SP).

A expectativa é que 15.000 pessoas prestigiem a tradicional apresentação que encena a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

A direção artística e coordenação geral é da Cia. Teatro Roda Mundo e participam da edição 2011 cerca de 50 atores, 30 técnicos e dezenas de voluntários.

Serviço: 
Informações:
(11) 4638-2700 / 7146-6376 / 9318-8001
Blog: http://www.acopereta.blogspot.com/

Click na foto abaixo para ampliar

AMOA inaugura novos equipamentos e recebe emenda parlamentar do deputado André do Prado

O deputado estadual André Prado anunciou
uma emenda no valor de R$ 50.000,00
A AMOA- Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes está de cara nova. No dia 15 de abril passado, numa concorrida cerimônia, que contou com a participação da secretária de Cidadania e Ação Social Marinês Piva, o Deputado Estadual André do Prado (PR) e vários convidados, sendo empresários e parceiros, que participaram do ato de inauguração de uma nova e moderna sala de informática.

O equipamento recebeu o nome de “Sala Walter Aparecido da Silva”, o “Xuxú”, recentemente falecido. A nova sala é um dos principais itens do processo de modernização pelo qual a entidade vem passando, desde a posse do novo presidente Rinaldo Sadao Sakai.

Além desse importante equipamento, a associação inaugurou oficialmente o seu novo endereço na internet, onde os parceiros e interessados poderão obter todas as informações sobre os serviços prestados pela Entidade.

Na oportunidade, o Deputado Prado anunciou que destinará à Entidade uma Emenda Parlamentar de sua autoria, no valor de Cinqüenta Mil Reais, para que a AMOA possa executar e ampliar os relevantes serviços que presta à população.

Fonte: Assessoria 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Campanha do desarmamento começa no próximo dia 6 de maio em todo país


A campanha é parecida com a anterior mas desta vez, o cidadão que devolver qualquer arma de fogo, não terá que se identificar para receber a indenização que varia de R$100 a R$300. Na hora em que for entregue, a arma será quebrada, para garantir ela não voltará para as ruas.




Câmara de Poá envia moção de repúdio como parte da luta regional pela instalação da clínica para dependentes químicos

O documento foi aprovado durante sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (15/04) e será enviado à Secretaria de Saúde do Estado e ao governador Geraldo Alckmin

A Câmara de Poá (SP) enviará ao governo do Estado uma moção de repúdio às recentes declarações do secretário estadual de Saúde, Giovanni Cerri, sobre a ausência de investimentos previstos para instalação de uma clínica para reabilitação de dependentes químicos na região do Alto Tietê. O documento foi aprovado, por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira (15/04) no plenário do Legislativo poaense, e será encaminhado à Secretaria do Estado de Saúde e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A elaboração da moção é uma iniciativa da vice-presidente da Câmara, Jezuza Lisboa Pacheco Reis (PTB). O documento também recebeu as assinaturas do presidente da Casa, Deneval Dias do Nascimento (PRB), e dos vereadores Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) e Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê. Os parlamentares consideram que as declarações do secretário contrariam a intenção do Governo, que havia anunciado a implantação da clínica no município de Mogi das Cruzes.

O texto diz que a posição de Giovani Cerri deve ser repudiada para que o Estado tenha “a exata noção do descontentamento da população do Alto Tietê com tamanho descaso com um assunto de saúde pública”.
Durante a aprovação da moção, no plenário da Câmara, a vereadora Jeruza Reis lamentou a posição de Giovanni Cerri, dadas no final do mês de março e amplamente noticiadas pela imprensa local. “Os homens, simples mortais, passam. Mas, os cargos ficam. Espero que o secretário estadual tenha bom senso e volte atrás em suas infelizes declarações. Caso contrário, ele verá levantar uma grande região contra a pasta da Saúde”, destacou a parlamentar.

Tudo começou em Poá
O vereador Fernando Rodrigues Molina Junior (PV), o Junior da Locadora, também usou a tribuna em repúdio às declarações do secretário estadual e em defesa da implantação da clínica de reabilitação de dependentes químicos. O parlamentar revelou que a ideia de instalação da unidade partiu de um cidadão poaense e que o Legislativo de Poá deu origem à luta, atualmente encabeçada pela Associação das Câmaras do Alto Tietê (ACAT), para que a região receba o equipamento público.

Junior da Locadora contou que, no ano de 2009, foi procurado pelo fotógrafo poaense Adilson Santos, que sugeriu a instalação de uma clínica para dependentes químicos no Alto Tietê, a exemplo da unidade inaugurada pelo governo do Estado na região do ABC. O parlamentar elaborou um ofício e submeteu a proposta a uma das reuniões da ACAT, realizada no início de 2010 no município de Santa Isabel. Nessa reunião, foi definido que a instalação da clínica seria uma das grandes bandeiras da Associação das Câmaras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Ed René Kivitz - TALMIDIM 108: Salário

Redes sociais fazem campanha em defesa de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual

Hoje é o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para lembrar a data, artistas e atletas irão participar de uma das maiores ações públicas já realizadas em redes sociais em defesa da criança e do adolescente vítima de exploração sexual.


Voluntários transformam escola de Realengo

Voluntários e ex-alunos da escola Tasso da Silveira, em Realengo, transformaram o sábado em um dia de solidariedade. Eles deram apoio aos estudantes.