Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 11 de outubro de 2014

Escritora cristã conta como usa sua fé para lutar contra a obesidade e relata o quanto já emagreceu após entregar o problema a Deus

A obesidade já é considerada um problema de saúde mundial. Diariamente somos confrontados com um grande número de noticias sobre pessoas que perderam suas vidas ou que enfrentam graves problemas de saúde devido ao excesso de peso. Porém, nos deparamos também com histórias de pessoas que venceram este problema das mais diversas maneiras, como a de Joyce Tilney, que afirma ter usado a fé para perder mais de 35 quilos.

Fundadora do ministério Women of God (Mulheres de Deus), Tilney contou recentemente sobre sua luta contra a obesidade em um artigo publicado pelo Charisma News. Tilney é também autora do livro “Why Diets Don’t Work – Food Is Not the Problem” (Porque dietas não funcionam – A comida não é o problema, em tradução livre), e afirma que só conseguiu vencer a obesidade quando entregou seu vício por comida a Deus.

- Depois que eu entreguei minha dependência alimentar ao Senhor, Ele me deu um plano de batalha que levou 36 kg do meu corpo. Sinceramente, eu não sabia que eu era viciada em comida até que o Espírito Santo revelou-me isto – afirma.

Ao falar sobre o poder da fé para superar a obesidade, Joyce Tilney ressalta que “com todas as informações disponíveis e todas as estatísticas de doenças relacionadas com a morte devido à obesidade, algo está faltando”.

- Somos mais do que um corpo. Como cristãos nascidos de novo, somos espírito, alma e corpo. Temos um inimigo que vem para roubar, matar e destruir (João 10:10). Satanás usou a comida desde o início, no Jardim, e ele não parou de usar alimentos para destruir a humanidade – afirma a escritora cristã.

Ela afirma que é necessário que o cristão que enfrenta este problema tenha fé de que Jesus pode o ajudar e precisa entregar a Ele o seu problema com a comida. Ela afirma que é necessário, através de Cristo, que o cristão recupere o controle sobre essa área de sua vida.

- Quando não temos controle em qualquer área de nossa vida espiritual, alma ou corpo, não estamos vivendo; estamos apenas existindo. É tempo de nós nos voltarmos para a Palavra de Deus para uma solução definitiva para a crise de obesidade no país e reconhecer o nosso inimigo e nos rendermos [a Deus] – ressaltou.

- Quando eu permiti que o Espírito Santo ministrasse sobre este desafio na minha vida, eu não estava mais obcecada com o pensamento sobre comida. Agradar a Deus com o corpo que Ele formou no ventre de minha mãe se tornou minha razão de viver – completou Tilney.

Fonte: GM

Atentado com carro-bomba mata mais de 30 pessoas em Bagdá

Pelo menos 34 pessoas morreram e 54 ficaram feridas após atentados com carros-bomba em dois bairros xiitas hoje (11) em Bagdá, no Iraque. A explosão de um dos carros contra um posto de vigia da polícia deixou pelo menos dez mortos e 31 feridos, em Kadhimiyah, um bairro a noroeste da capital iraquiana, onde se encontra um dos mausoléus mais sagrados do Islã xiita.

A oeste de Bagdá, no bairro de Shoala, pelo menos 24 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. Na última quinta-feira (9), pelo menos 12 pessoas foram assassinadas em um outro ataque com um carro-bomba, no bairro de Sadr City, também xiita.

De acordo com as Nações Unidas, mais de 1.100 pessoas foram mortas em setembro em atos de violência no Iraque.

Fonte: AB

Paciente com suspeita de ebola pode receber alta na segunda-feira

Os médicos da Fundação Oswaldo Cruz informaram hoje (11) que passa bem o paciente com suspeita de ebola, internado no Rio de Janeiro. Soullymane Bah, de 47 anos,  continua sob observação e pode receber alta na segunda-feira (13), após o resultado do segundo exame. Ele recebeu com alívio o laudo negativo do primeiro teste, divulgado mais cedo. Amanhã (13) ele repetirá o exame, que pode descartar definitivamente o diagnóstico de ebola.

“Dando negativo, ele passa a ser um paciente viajante, que veio da África e que teve um quadro febril. Clinicamente, se não houvesse a suspeita do ebola, ele não precisaria ficar internado”, explicou o médico infectologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Jorge Cerbini. De acordo com o diretor do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), Alejandro Hasslocher, onde Soullymane recebe os cuidados médicos, todo paciente com suspeita de qualquer doença infecciosa grave, é submetido a dois exames para confirmar a doença. No caso do paciente da Guiné, no entanto, os médicos acreditam que o ebola não deve ser confirmado.

“Ele não teve nem febre desde que chegou, então, o risco é baixíssimo”, avaliou a infectologista do INI, Marília Santini. “O que acontece no ebola é que quanto mais doente, maior a quantidade de vírus no sangue. Então, se você colheu [o sangue] no primeiro dia e a pessoa não está muito doente, [o exame] pode dar negativo. Em dois dias, se a pessoa tem o vírus, dá positivo. Por isso, não podemos dizer ainda que a chance de dar negativo é zero”, ponderou.

Caso receba a alta, a liberação do paciente dependerá da logística para transportá-lo de volta ao Paraná, de onde veio ao Rio em avião da Força Aérea Brasileira. O esquema especial na Fiocruz será mantido até o resultado do segundo exame, que sai na segunda-feira.

Os especialistas informaram que todo o protocolo de atendimento e segurança para o ebola foi seguido à risca na Fiocruz, que é a unidade de referência para os casos suspeitos no Brasil. Dois quartos do INI estão preparados desde junho e os profissionais foram treinados em vários simulados. Ao todo, a unidade tem 32 leitos que podem atender pacientes suspeitos.

Soullymane Bah foi notificado na quinta-feira (9) em uma Unidade de Pronto-Atendimento em Cascavel (PR). O paciente saiu da Guiné, na África Ocidental, no dia 18 de setembro, e chegou ao Brasil em 19 de setembro. Por apresentar febre e ter vindo de um dos países com a doença, foi classificado como suspeito e encaminhado à unidade de referência no Rio de Janeiro.

Fonte: AB

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Urnas biométricas podem ser substituídas em Niterói

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, por unanimidade, na sessão de hoje (8), que as urnas biométricas usadas no primeiro turno da eleição em Niterói, na região metropolitana do Rio, podem ser substituídas pelas eletrônicas convencionais.

O TRE-RJ, no entanto, ainda fará uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se a substituição das cerca de 1,3 mil urnas utilizadas no domingo (5) pode ser feita. De acordo com o tribunal do Rio, o vice-presidente do órgão, desembargador Edson Vasconcelos, irá a Brasília para relatar aos ministros do TSE os problemas ocorridos na cidade, que usou urnas biométricas pela primeira vez neste ano. Naquele dia muitos eleitores não conseguiram ter a identificação verificada com o sistema de biometria e precisaram passar para a votação manual.

Também na sessão de hoje, o TRE-RJ proclamou o resultado provisório da eleição para governador, o que permite o início do horário eleitoral gratuito a partir de sexta-feira (10). Segundo o tribunal, a legislação prevê que o horário eleitoral gratuito comece 48 horas após o resultado oficial.

Fonte: AB

Prefeito Marcos Borges conversa com moradores do bairro Cidade Kemel

O prefeito de Poá Marcos Borges e o secretário de obras Paulo Dornelas, visitaram o bairro Cidade Kemel, na manhã de terça-feira (07). O objetivo do encontro foi criar um canal maior de aproximação entre o Chefe do Pode Executivo e a população, sendo desta forma possível ouvir pessoalmente os moradores e suas reais necessidades.

Borges andou pelo bairro e entrou em algumas casas a convite dos moradores. O prefeito reforçou que pretende administrar o município com transparência total e proximidade com os poaenses. “Este é o momento de ouvir as pessoas para sabermos onde estamos acertando, onde precisamos melhorar e dar mais atenção. Estou sempre aberto para conversar com a população, pois desta forma, nós da Prefeitura podemos caminhar e trabalhar em busca da melhoria na qualidade de vida dos nossos cidadãos e  dos serviços prestados à eles”, destacou o Prefeito.

A visita do chefe do Poder Executivo ao bairro foi acompanhada pelo vereador Welson Lopes, o qual foi um dos responsáveis por levar as solicitações dos moradores do Kemel até o prefeito. “A integração e o bom relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura é muito importante, pois os vereadores informam sobre as demandas da cidade e as solicitações da população e esta visita, é um exemplo desta ligação, pois ninguém faz nada sozinho e para oferecer o melhor para nossa cidade é preciso trabalhar todos juntos, ouvindo e atuando em prol da população” finalizou.

Fonte: SCP / Foto: Divulgação

Ferraz promove evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

Ações foram realizadas pelo Conselho Municipal do Idoso de Ferraz de Vasconcelos em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e com o Fundo Social de Solidariedade da cidade; “Baile da 3ª Idade” será abrigado no Rotary Club, nesta quinta-feira (9 de outubro), a partir das 18 horas

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade da cidade, promoveu na manhã desta quarta-feira (8 de outubro) o “2º Evento de Comemoração ao Dia Nacional do Idoso”, celebrado oficialmente no último dia 1º (quarta-feira). A ação foi abrigada no Rotary Club de Ferraz (avenida Brasil, 121, Vila Corrêa). Ao todo, 200 pessoas prestigiaram o encontro.

O prefeito de Ferraz, Acir Filló, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Viviane Viera dos Santos, além dos secretários Ana Acilda Alves da Silva (Juventude, Esporte e Lazer) e Denize Ribeiro (Educação) prestigiaram a iniciativa.

O “2° Evento de Comemoração ao Dia Nacional do Idoso” teve o objetivo de proporcionar entretenimento ao público da melhor idade e conscientizá-lo sobre seu papel na sociedade. Na programação, não faltaram palestras. Os temas “A Importância da Saúde do Idoso” e “A Importância do Idoso na Sociedade” foram ministrados durante o encontro, que também abarcou apresentações de danças e bingo. As pastas de Saúde e de Esporte de Ferraz também participaram do evento, prestando serviços voltados aos idosos.

De acordo com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social ferrazense, o Conselho Municipal do Idoso é um grande parceiro da prefeitura no que tange políticas públicas de atendimento a quem faz parte do grupo da melhor idade:

“No encontro de hoje, disponibilizamos stands do Bolsa Família, para atender as famílias que desejam se cadastrar no programa. Representantes do Posto de Atendimento ao Trabalhador, o Pat, também estiveram no Rotary, para falar sobre empregabilidade e aposentadoria. O Serasa também atendeu os interessados para análise de crédito e apoio a negócios. Foi um evento muito bonito, agregador”, acrescentou Viviane.

Já em seu discurso, o chefe do Poder Executivo ferrazense reiterou a necessidade das cidades em terem seus Fundos Municipais do Idoso:

“Nosso município já tem o Conselho Municipal do Idoso, que é muito importante para o público da melhor idade. Porém, a cidade, agora, precisa de um Fundo Municipal do Idoso, para arrecadar recursos que serão investidos, posteriormente, na melhoria da qualidade de vida de nossos idosos. O Dia Nacional do Idoso é muito importante, e não deve ser celebrado somente uma vez ao ano. Todos nós chegaremos à melhor idade um dia. O município, o poder público tem por obrigação de criar recursos e promover atividades que amparem a classe”, finalizou o gestor.

Baile
Nesta quinta-feira (9 de outubro), a Prefeitura de Ferraz vai realizar o “Baile da 3ª Idade”. O evento está sendo organizado para 300 pessoas. Os convites podem ser retirados no Centro de Integração da Cidadania (CIC), sala 30, 2° andar (rua Américo Trufeli, 60, Parque São Francisco), das 8 às 17 horas. Os tickets valem um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos, posteriormente, serão encaminhados a famílias menos favorecidas da cidade, por meio do Fundo Social. O encontro será realizado das 18 às 22 horas, no Rotary Club.

Fonte: AB

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

AD Brás Vila São Francisco, vai realizar evento "Criança Feliz" neste domingo


Caravana levará mutirão de atendimento a MPEs do Alto Tietê

Na Semana do Empreendedor, de 13 a 18 de outubro, Sebrae Móvel dará orientação gratuita a empresários da região

Em comemoração à Semana do Empreendedor, o Sebrae-SP realiza, de 13 a 18 de outubro, a Caravana do Empreendedorismo. A frota de 35 veículos do Sebrae Móvel vai percorrer o Estado e visitar 12 pontos do interior e região metropolitana. O Alto Tietê é uma das regiões que receberá a visita dos carros, que prestarão atendimento em esquema de mutirão nos municípios de Mogi das Cruzes e Suzano. Com equipes de técnicos e especialistas, as unidades itinerantes vão atender empresários e os interessados em abrir ou formalizar a própria empresa.
 
A Caravana do Empreendedorismo visitará o Alto Tietê nos dias 13 e 14 de outubro. Oito carros prestarão o atendimento dividindo-se entre os municípios de Mogi das Cruzes e Suzano. O funcionamento ocorrerá entre as 9h e as 16 horas, sendo que empreendedores de qualquer município poderão buscar pelas orientações. Em ambos os dias, as vans estarão estacionadas no Largo do Rosário, região central de Mogi, e na Rua Baruel - 501, em frente à Prefeitura de Suzano.

Durante a Semana do Empreendedor, além do Alto Tietê, as vans percorrerão ainda a Baixada Santista, Ourinhos, Piracicaba, Grande ABC, São José dos Campos, Marília, São Carlos, Osasco, Jundiaí, Presidente Prudente e Franca, além de pontos diversos da Capital. Todo o atendimento é gratuito e não há necessidade de agendamento prévio.

“Essa é mais uma ação integrada ao mutirão de atendimento do Sebrae em todo o Estado de São Paulo. Os empreendedores poderão tirar dúvidas, buscar informação e capacitação sobre gestão de negócios, principalmente em marketing, conhecendo ferramentas que podem ajudá-los a vender mais e melhor no Natal, data mais importante do calendário do varejo”, destaca o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

Serviço do Sebrae-SP que faz sucesso de público por onde passa, o Sebrae Móvel funciona como um verdadeiro escritório sobre rodas. Equipado com computador, internet, telão e ar condicionado, tira dúvidas e orienta sobre finanças, legislação, administração, marketing, e divulga os cursos de capacitação em gestão, destinados a promover melhorias nos negócios dos segmentos de comércio, indústria e serviços.

Programação
Durante a Semana do Empreendedor, o Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê promoverá um total de seis eventos voltados aos empreendedores da região. Serão disponibilizadas cerca de 150 vagas para palestras e oficinas em áreas diversas, como Planejamento, Finanças, Marketing e Formalização. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800.

Além dos eventos, também serão oferecidas consultorias individuais gratuitas na sede Escritório Regional do Sebrae-SP, em Mogi das Cruzes. A unidade permanecerá aberta inclusive no sábado (18), para atendimento do público entre as 9h e as 16 horas. “Nós preparamos uma intensa programação para a Semana do Empreendedor. Essa é uma excelente oportunidade para o pequeno empresário do Alto Tietê buscar o apoio necessário ao aprimoramento da gestão do seu negócio”, destaca a gerente regional do Sebrae-SP, Cristiane Rebelato.


Serviço:
Caravana do Empreendedorismo
Data: 13/10/2014
Horário: 9h às 16 horas
Locais:
Mogi das Cruzes – Largo do Rosário, centro.
Suzano – Rua Baruel, 501, centro.
Atendimento gratuito

Data: 14/10/2014
Horário: 9h às 16 horas
Locais:
Mogi das Cruzes – Largo do Rosário, centro.
Suzano – Rua Baruel, 501, centro.
Atendimento gratuito

Fonte: AI

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Kaká agradece a Deus por convocação para a Seleção e afirma: “Há tempo para todo propósito debaixo do céu”

Na manhã desta sexta-feira (03) o técnico Dunga anunciou a convocação do meia Kaká para a seleção brasileira. O jogador do Orlando City, que atualmente está atuando por empréstimo no São Paulo, foi escalado para defender a seleção nos jogos contra a Argentina (Superclássico das Américas 2014), dia 11 de outubro, em Pequim, e Japão, dia 14 de outubro, em Cingapura.

A convocação de Kaká veio depois que o meia-atacante Ricardo Goulart, do Cruzeiro, teve um estiramento na coxa esquerda, também nesta sexta, e foi cortado.

Após a convocação, o jogador publicou uma foto em sua página no Facebook comemorando seu retorno à seleção. Em tom de agradecimento a Deus por voltar a atuar na seleção, Kaká citou o trecho bíblico de Eclesiastes 3:1.

kaká-seleção-postagem-facebook
- Com grande alegria recebo essa convocação. Vejo esse prêmio como fruto do meu trabalho e agradeço ao São Paulo FC pela oportunidade de desenvolvê-lo. ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu’ Eclesiastes 3:1 – escreveu Kaká.

O retorno de Kaká à seleção vem poucos meses depois de um grande momento de superação em sua carreira. Há pouco templo o jogador gravou o seu testemunho para a campanha “I am Second” (“Eu sou Segundo”), compartilhando sobre como passou por momentos difíceis em sua carreira, devido a uma lesão que quase o impediu de continuar jogando futebol.

Desfalque
Apesar de Kaká ter comemorado sua convocação, a notícia não foi recebida com a mesma alegria pela diretoria do São Paulo, já que o jogador irá desfalcar o time nas partidas da 27ª e da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR e Atlético-MG, respectivamente.

O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, lamentou a convocação de Kaká afirmando que o time ficará desfalcado em um momento importante do Campeonato Brasileiro.

- A gente fica feliz por ele, mas é uma pena que tudo isso é uma bagunça, porque a CBF não vai parar o campeonato (durante os amistosos). É ruim para a gente perder um jogador decisivo em um momento tão importante – disse o cartola, ao ESPN.com.br.

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel AIdar, também comentou sobre a convocação, e criticou a CBF por não parar o calendário do futebol no país em período de jogos da seleção, o que acaba prejudicando os times que têm jogadores convocados.

- Brasil é o país da desorganização do futebol. Em todo lugar já funciona assim: tem data FIFA, tem que parar o campeonato. Gilmar Rinaldi me ligou há uma hora e meia e disse tudo isso a ele. Depois, ainda querem chamar o Brasil de país do futebol. Eu não tenho o que fazer: se está convocado, está convocado, mas é um absurdo – afirmou Aldar.

Fonte: GM

Grupo Ediouro fecha acordo e HarperCollins Christian Publishing torna-se sócia majoritária da Thomas Nelson Brasil

O grupo Ediouro Publicações - com sede no Rio de Janeiro e mais de 70 anos de atividade no mercado de publicações - fechou acordo com a HarperCollins Christian Publishing (HCCP) para a transferência do controle acionário da Thomas Nelson Brasil. As negociações entre as sócias foram concluídas nesta semana. A HCCP torna-se, assim, sócia majoritária na joint venture. As duas empresas continuarão trabalhando juntas, mantendo um relacionamento longo e valioso de nove anos.

A Thomas Nelson Brasil foi formada em 2006 a partir de uma parceria entre a Thomas Nelson Publishers e o grupo Ediouro, um dos maiores do mercado editorial brasileiro. A aquisição da TNB se alinha diretamente com o plano estratégico da HCCP de aumentar sua presença internacional, apoiando os autores norte-americanos que possuem uma plataforma global e, ao mesmo tempo, continuar valorizando escritores e conteúdos locais relevantes para os leitores brasileiros.

A taxa de crescimento da população evangélica no Brasil tem sido uma das maiores do mundo. Neste contexto, a Thomas Nelson se valeu da solidez de sua marca, bem como da forte infraestrutura de produção e distribuição da Ediouro, para apresentar os autores norte-americanos a leitores internacionais. À medida que a marca conquistou reconhecimento entre os evangélicos brasileiros, os autores locais foram ganhando maior foco por parte da TNB. Exemplo disso foi o lançamento, em 2012, de Casamento blindado, de Renato e Cristiane Cardoso — um dos títulos mais vendidos dos últimos tempos no mercado editorial brasileiro, com mais de 2 milhões de cópias. Atualmente, os autores cristãos brasileiros representam aproximadamente 50% dos negócios da Thomas Nelson Brasil.

Com a aquisição da Thomas Nelson Publishers pela HarperCollins, em 2012, a TNBrasil se tornou parte da HCCP, que também inclui Grupo Zondervan, Bible Gateway, HarperCollins Mexico e Olive Tree.  Tod Shuttleworth, vice-presidente de publicações internacionais, será o responsável por toda a operação da TNB para HCCP. A gestão da TNB no Brasil será conduzida por Antônio Araujo, diretor das editoras de livros do grupo.

Segundo Jorge Carneiro, presidente do Grupo Ediouro, “a parceria da Ediouro com a Thomas Nelson Publishers — e agora, com a HarperCollins — tem sido muito positiva. A extensão da parceria demonstra a confiança em nosso expertise,  ao mesmo tempo que significa mais investimentos no futuro do mercado editorial e cristão brasileiros.”

“A TNB nos garante uma presença internacional que coopera no cumprimento da missão de nossa empresa, a de inspirar o mundo com conteúdos que honrem a Deus”, afirma Mark Schoenwald, presidente e diretor executivo da HCCP. “Em 2013, já oferecíamos mais de 200 títulos de autores norte-americanos em nosso catálogo brasileiro, o que confirma a força global da mensagem desses escritores. Além disso, somos gratos pela equipe da TNB, que tem sido muito feliz na publicação de autores evangélicos locais de muito prestígio, como o casal Renato e Cristiane Cardoso, Aline Barros, Fernandinho e Ludmila Ferber, o que consolida o nome da TNB na cultura brasileira.”

Para Antônio Araújo, a HCCP encontra na Ediouro uma sinergia ampla. “Temos uma grande estrutura de produção e distribuição e uma equipe editorial, liderada por Omar de Souza, com profissionais de primeira linha. O sólido crescimento nos últimos anos e o papel da Ediouro no futuro da Thomas Nelson, são evidências de que formamos uma parceria vencedora”, afirma.

“Cerca de 25% dos 200 milhões de brasileiros são cristãos evangélicos”, diz Tod Shuttleworth. “Nossa parceria com a Ediouro, uma empresa publicadora de prestígio no Brasil, tem sido de valor inestimável para alcançar esses leitores. Ela tem ajudado a posicionar os livros da TNB em canais de distribuição bem estabelecidos, bem como oferecido uma forte infraestrutura que complementa os negócios da HCCP e fortalece a marca da Thomas Nelson.”

As operações regulares da TNB não sofrerão nenhuma mudança. Seu foco continuará sobre conteúdo cristão, desenvolvendo sua base de autores locais e publicando Bíblias e os títulos da HCCP que melhor se identificam com a população evangélica do Brasil.

Sobre Empresas Ediouro Publicações
Um dos maiores grupos editoriais brasileiros, com mais de sete décadas de existência, possui expertise em todos os processos de produção e distribuição de publicações impressas e digitais. Além dos selos Thomas Nelson Brasil, Nova Fronteira e Agir, compreendidos na divisão Livros, o grupo Ediouro inclui a Edigráfica (com um dos maiores parques gráficos do país), Coquetel (especializada em palavras-cruzadas, passa tempo e revistas de jogos inteligentes) e a Singular, especializada em autopublicação e impressão sob demanda. Com sede no Rio de Janeiro, mantém escritório em São Paulo.

Sobre HarperCollins Christian Publishing
Líder mundial no segmento editorial cristão, a HarperCollins Christian Publishing Inc. inclui os grupos editoriais Thomas Nelson e Zondervan, assim como a Olive Tree Bible Software, Inc. A empresa produz conteúdo de sucesso em Bíblias, livros motivacionais, recursos acadêmicos, currículos e material digital e em áudio para o mercado cristão. Também inclui BibleGateway.com, o maior website cristão do mundo, e FaithGateway.com, uma comunidade online dedicada a ajudar as pessoas a desenvolver a fé. A HarperCollins Christian Publishing está sediada em Nashville, Tennessee (EUA), e mantém escritórios em Grand Rapids (Michigan) e Miami (Flórida). Para mais informações, acesse  www.harpercollinschristian.com.

Sobre Thomas Nelson Brasil
Sinônimo de qualidade e excelência editorial, representa a união entre duas importantes companhias publicadoras: as Empresas Ediouro Publicações, um dos maiores grupos editoriais do Brasil, e a Thomas Nelson, Inc., editora norte-americana de prestígio internacional fundada há mais de duzentos anos na Escócia, hoje com sede nos Estados Unidos. Iniciou suas atividades no país em 2006 para produzir literatura baseada em valores que promovam crescimento e bem-estar nas áreas de motivação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Reúne em seu catálogo títulos de best-sellers como o casal Renato e Cristiane Cardoso, Max Lucado, Sheila Walsh, Fernandinho, Aline Barros, John C. Maxwell, Sonia Hernandes, Stormie Omartian, Estevam Hernandes, Ludmila Ferber, entre outros.

Fonte: AI

domingo, 5 de outubro de 2014

#Eleições2014 - Marina vota em Rio Branco e acompanha apuração em São Paulo

Candidata a presidência da República Marina Silva
 (PSB) vota na cidade de Rio Branco, no Acre
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, acaba de votar em uma seção eleitoral de Rio Branco, no Acre. Marina chegou à seção por volta de 8h30 (horário local) e foi recebida por familiares. Antes de votar, a candidata cumprimentou os mesários. Ela demorou pouco mais de um minuto e 30 segundos na cabine de votação.

Depois de votar, Marina concedeu entrevista coletiva à imprensa e em seguida foi para o hotel onde está hospedada. Ainda pela manhã, vai para o Aeroporto Internacional de Rio Branco, acompanhada de sua equipe de campanha e embarca para São Paulo, de onde vai acompanhar a apuração, após o fechamento das urnas.

Dos 506.724 eleitores que devem ir às urnas hoje no Acre, 232.073 votam em Rio Branco, o maior colégio eleitoral do Estado. Para esta eleição, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibilizou 6,6 mil mesários divididos em 1.641 seções eleitorais em todo o estado, incluindo aí 12 aldeias indígenas.

Outra preocupação do órgão é com as 101 seções eleitorais situadas em locais de difícil acesso, 77 das quais vai usar satélite para transmitir o resultado das eleições para os computadores da Justiça Eleitoral. São aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas, reservas florestais e seringais, a maioria situada no Vale do Juruá. Em 42 locais o acesso se dá apenas por helicópteros, enquanto as demais são acessíveis por barcos e caminhonetes traçadas.

Para transmitir os dados nessas localidades isoladas, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre utiliza antenas de transmissão e notebooks, que são manuseados pelo próprio mesário.

Fonte: AB / Foto: Tomaz Silva

Rio: polícia prende três candidatos e cerca de 70 pessoas por boca de urna

Os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro já prenderam, no início da manhã de hoje (5) mais de 70 pessoas por boca de urna, incluindo três candidatos a deputado estadual, principalmente nas regiões de Nova Iguaçu e Campo Grande. Os candidatos presos são Bombeiro Nascimento, João Batista e Marcelo Borges.

De acordo com a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, 80 zonas eleitorais do interior ainda não mandaram as informações sobre o número de prisões, mas já foram confirmadas oito. O primeiro boletim do TRE-RJ foi divulgado às 10h30 e a previsão é que a próxima atualização saia ao meio-dia.

Adriana ressalta que, até o momento, “está tudo transcorrendo dentro da normalidade” e que foram substituídas 217 urnas, todas eletrônicas. A partir das 14h, o TRE-RJ inicia uma sessão extraordinária permanente, com todos os membros da corte em plantão para deliberar sobre qualquer processo urgente que apareça relativo ao pleito, como pedidos de habeas corpus, liminares e mandados de segurança.

Também no TRE-RJ está sendo feita a votação paralela, para auditoria das quatro urnas sorteadas ontem (4). Durante o dia, serão digitados os votos colocados ontem em uma urna de papel e ao fim da votação, às 17h, essa votação paralela será apurada para verificar se os números na urna eletrônica correspondem aos dos votos em papel.

O TRE-RJ também informa que, iniciada a transmissão e contagem dos votos, 277 candidatos vão aparecer provisoriamente com zero voto, pois tiveram o registro negado e aguardam o julgamento do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Os votos dados a esses candidatos serão contabilizados em separado.

Caso o TSE confirme o indeferimento do registro, os votos serão declarados nulos, mas se o TSE liberar as candidaturas, os votos serão validados e totalizados. Entre os candidatos nessa situação estão César Maia (DEM) e Eduardo Serra (PCB), ambos concorrendo ao Senado.

Fonte: AB

Leandro Tarrataca lança 2ª edição do livro Forjando Vencedores


Já está à venda a 2ª edição do livro “Forjando Vencedores”, do pastor e coach Leandro Tarrataca. Depois de esgotada a 1ª edição, desta vez a publicação traz algumas novidades. Além da versão impressa que será vendida em livrarias, o livro também terá uma versão digital que será comercializada pela internet.

Em “Forjando Vencedores”, o autor apresenta com simplicidade e profundidade, 13 lições que ajudarão o leitor a descobrir sua razão de existir, seus talentos e propósitos. Com elegância e paixão, Tarrataca através de passagens bíblicas, aplicações práticas, ilustrações e testemunho pessoal “leva” o leitor a uma verdadeira “cirurgia” na alma, produzindo grande encorajamento.

“Falando” à mente e ao coração, a obra lida com questões que permeiam a caminhada diária da maioria das pessoas. “Seu conteúdo encorajará quem lê-lo a chegar a seu pleno potencial, seja em casa, no trabalho ou em sua realização como indivíduo”, avalia o autor.

Segundo Tarrataca, que é mestre em Ciências Bíblicas, doutor em Teologia, coach e palestrante, “Forjando Vencedores” é um livro bastante útil para quem estiver buscando uma vida pessoal e profissional mais plena.

Venda
Livrarias: Usem (Mogi das Cruzes) Rua Braz Cubas, 107, Centro; Ebenezer (Suzano) Rua Benjamin Constat, 240, Centro.
Internet: www.amazon.com.br (versão digital) e www.lojavb.com.br (versões digital e impressa).

Ficha técnica
Forjando Vencedores
Editora: Lopes & Acioli Editora
Autor: Leandro Tarrataca
Formato: 14 cm X 21 cm
Nº de páginas: 112
ISBN: 978-85-89965-15-6
Acabamento: brochura, lombada quadrada
Preço: R$ 24,90

Fonte: AI /  Foto: Mariana Acioli

Facebook suspende página de campanha da psicóloga Marisa Lobo, candidata a deputada federal

A psicóloga e candidata à deputada federal pelo PSC/PR Marisa Lobo teve sua página de campanha no Facebook suspensa por cinco dias durante a última semana. De acordo com o Facebook, a punição foi motivada pela publicação da foto de uma moça grávida que aparece com a frase “eu sou a favor do aborto” pintada na barriga.

Porém, a candidata afirma que a foto não foi postada originalmente em sua página, tendo sido registrada numa “Marcha das Vadias” e amplamente divulgada pela imprensa e, inclusive, na própria rede social.

Ao postar a foto, acompanhada de um comentário contra o aborto, a página de Marisa Lobo, que integra o movimento “Brasil sem Aborto”, teve mais de três mil compartilhamentos em apenas 2 horas. Pouco depois, a página foi tirada do ar.

Para a psicóloga, a punição denota a existência de um lobby pró-aborto do país. Segundo Marisa Lobo, denúncias mais graves, como sobre casos de pedofilia, já foram publicadas em sua página e jamais geraram qualquer tipo de punição por parte da rede social.

- Esta punição serviu para comprovar que existe um grande lobby em favor da ampliação da prática do aborto no país – declarou Marisa Lobo, afirmando que só depois de cobrar diariamente e ameaçar o Facebook de processo que teve sua página restaurada.

Marisa Lobo afirma que, desde o inicio de sua campanha política, tem enfrentado toda a sorte de perseguição de ativistas contrários a sua pauta. Ela relata que no início de agosto registrou três denúncias no Núcleo de Combate aos Cibercrimes em Curitiba, e que no Dia do Psicólogo, recebeu mais de dois mil xingamentos e ameaças pela internet.

- Nessa campanha destacamos os princípios e valores da família brasileira e viemos mostrar que no Brasil temos vontade política para defender a vida e isso tem incomodado muita gente – desabafou Marisa, afirmando que, como coordenadora nacional do movimento Maconha Não, desde 2008, tem também “denunciado todas as tentativas de legalização das drogas no Brasil, contrariando interesses de grandes indústrias e dos defensores das drogas”.

- Nossa candidatura é contra a ideologia de gênero, legalização das drogas, liberação da prática do aborto, sexualização de crianças – através da distribuição de livros e cartilhas patrocinadas pelo MEC, redução da maioridade considerada como estupro de 14 para 12 anos como estão querendo no Novo Código Penal, enfim, é uma luta contra todas as políticas que ameaçam à família brasileira o que está sendo executadas pelo atual Governo – completou.

Comentando sobre outros momentos em que teria sofrido perseguição, a psicóloga relata que foi convidada por alunos de jornalismo da Universidade Positivo para um debate com o ativista gay Toni Reis e, ao se atrasar para chegar ao local teria sido xingada e ofendida pelos estudantes.

Assista ao vídeo gravado pela assessoria da candidata na Universidade:


Fonte: GM

#Eleições2014 - Prefeitura monta esquema de trânsito para facilitar deslocamento do eleitor no Rio

A prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial de tráfego para hoje (5), primeiro turno das eleições 2014. As medidas visam garantir os deslocamentos de motoristas e pedestres e uma adequada mobilidade na cidade. Todas as vias que, aos domingos, são usadas como áreas de lazer, estarão abertas ao fluxo de carros.

As equipes da Guarda Municipal e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) vão atuar com efetivo completo, priorizando a fluidez do trânsito nos principais corredores de tráfego e atuando pontualmente nos locais onde há significativa concentração de eleitores, com o objetivo de minimizar eventuais impactos que afetar o trânsito.

Os painéis de mensagens variáveis da CET-Rio estarão informando aos motoristas as condições de trânsito e passando orientações sobre as melhores rotas, quando necessário. Os reboques estarão posicionados em pontos estratégicos para rápido atendimento e desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo.

O Centro de Operações Rio (COR) está monitorando a cidade com câmeras e os técnicos da CET-Rio implantarão ajustes na programação dos semáforos, sempre que necessário, com o objetivo de garantir a melhor fluidez do trânsito.

A Avenida Presidente Wilson, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) está interditada, totalmente, ao tráfego de veículos, no trecho compreendido entre as avenidas Presidente Antonio Carlos e Calógeras, até as 23h59 deste  domingo.

A CET-Rio recomenda aos eleitores que residem perto dos seus locais de votação que façam seus deslocamentos a pé ou de bicicleta.

Para aqueles que estiverem distantes de seus locais de votação, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado: barcas, metrô, trem e ônibus de linhas regulares.

Fonte: AB