Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 7 de julho de 2012

Piloto morre em queda de avião da FAB em Mato Grosso do Sul


O Comando da Aeronáutica divulgou nota lamentando a morte do capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, que pilotava uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-29 Super Tucano que caiu na manhã deste sábado (7) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O acidente ocorreu hoje (7), por volta das 8h40, horário de Brasília, a dez quilômetros do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com a nota da FAB, o piloto era o único ocupante da aeronave e conseguiu se ejetar, porém faleceu no local.

A FAB informou que o capitão-tenente Bruno Oliveira era oficial da Marinha do Brasil e, desde o início do ano passado, realizava o curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB.

A Aeronáutica informou também que iniciou investigações para apurar as causas do acidente e está prestando todo apoio aos familiares.

Fonte: EBC

MP dá entrada em ação que permite o tratamento da homossexualidade por psicólogos


Três procuradores do Rio de Janeiro entraram com uma ação civil pública pedindo para que a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe profissionais da área de prometerem a “cura” da homossexualidade seja anulada.

A proposta agora já está nas mãos do Ministério Público Federal e está causando revolta nos ativistas dos direitos homossexuais que não concordam com esse termo de “cura”. Por outro lado há quem defenda o projeto alegando que o psicólogo pode sim atender um homossexual que não esteja satisfeito com sua orientação sexual.

No pedido do MPF encontramos o argumento de que a atual resolução “viola tanto os direitos dos psicólogos quanto o direito daqueles que optarem pelo auxílio psicológico para resolver a angústia que traz a opção sexual que está seguindo em dado momento da vida”.

O pastor Joide Miranda, ex-travesti, apoia esse projeto, pois ele mostra seu testemunho como prova de que é possível deixar a homossexualidade. “Deus restaurou minha identidade”, diz ele.

A bancada evangélica também é favorável a projetos como esse, mas enfrenta a oposição de muitos parlamentares, entre eles o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que confronta a possibilidade da cura do homossexualismo.

“Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra. Um dos procuradores, o Fábio Aragão é evangélico e está colocando o cargo dele a serviço da crença pessoal dele. Isso é um erro grave porque a Justiça deve ser laica”, disse ele que é homossexual assumido.

Fonte: O Verbo/ Via: Gospel com informações O Dia

Hipertensão passa a ser comum entre crianças

A hipertensão não é mais uma doença exclusiva de pessoas com idade mais avançada. As crianças sofrem, cada vez mais, com a pressão alta. Um levantamento feito pela Casa do Adolescente, em São Paulo, mostra que uma em cada quatro crianças atendidas tem a pressão alterada. As principais causas são o sedentarismo e a má alimentação.

Projeto de lei prevê atividades para crianças durante férias

As férias escolares chegaram e, com elas, um problema para muitos pais: com quem deixar os filhos? Um projeto de lei quer que as escolas públicas ofereçam atividades para crianças de até cinco anos durante o período de descanso.


Mais de 200 atletas participam da 10ª Corrida Evangélica de Suzano


Evento realizado no domingo (1º/7) contou com o apoio da Prefeitura e arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis. Competição é organizado há dez anos pela Igreja Apostólica O Libertador de Israel e Equipe Tiarga e sempre atraí corredores de várias cidades

A 10ª edição da Corrida Evangélica de Suzano, organizada pela Igreja Apostólica O Libertador de Israel e Equipe Tiarga, com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e da Federação Paulista de Atletismo (FPA) contou, neste domingo (1º/7), com a participação de mais de 200 atletas que representaram 16 cidades e vários bairros suzanenses e da Capital.

De acordo com os organizadores, os cerca de 400 quilos de alimentos arrecadados com as inscrições dos participantes serão distribuídos pelo Departamento Social da igreja a famílias em situação de vulnerabilidade social que moram na região do Boa Vista, onde a corrida é realizada há dez anos.

A competição teve por volta das 9h encerrando ao meio-dia, com a premiação. Os três primeiros colocados de cada categoria – adulto e infantil – ganharam troféus. Os participantes da categoria infantil correram 1,5 mil metros, enquanto os inscritos na categoria adulto fizeram um trajeto de 10 quilômetros. Confira resultado abaixo .

Para comemorar a primeira década do evento esportivo, que integra o calendário oficial do município, a organização criou o troféu “O Libertador” que foi entregue aos campeões das provas masculina e feminina.

Outro destaque da 10ª Corrida Evangélica de Suzano foi a participação dos atletas da melhor idade: Augusto Trindade, de 84 anos e Pedro Nogueira, de 82, no masculino; e Aico Fugita e Sakiko Takikawa, ambas de 73 anos, no feminino, além de três atletas com deficiência. Todos foram muito aplaudidos na chegada.

10ª Corrida Evangélica de Suzano - Resultado da categoria adulto

Masculino
Campeão: Francisco de Assis Castro (Itaquaquecetuba) com tempo de 35 minutos e 18 segundos
Vice-campeão: Paulo Sérgio Viana (São Paulo) com tempo de 35 minutos e 30 segundos
3º lugar: Fernando Conceição Peixoto (Itaquaquecetuba) com tempo de 36 minutos e 20 segundos

Feminino
Campeã: Carmelita Maria da Silva Santos (São Paulo) com tempo de 45 minutos e 11 segundos
Vice-campeã: Maria de Lourdes Floriano (São Paulo) com tempo de 45 minutos e 27 segundos
3º lugar: Rosana de O. Balbino (São Paulo / Equipe Filadelfia) com tempo de 46 minutos e 42 segundos

Veja o resultado geral da corrida, clicando aqui:

Fotos: Divulgação/WS Runner Team

#Pastor e #ex-travesti: “Deus restaurou minha identidade sexual”


Na semana passada, gritos e bate-boca marcaram uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília. O motivo: estava sendo discutido o projeto de decreto legislativo 234/11, conhecido como projeto de “cura” dos homossexuais. A proposta do deputado João Campos (PSDB-GO) quer derrubar o dispositivo do Conselho Federal de Psicologia que proíbe profissionais de atender pacientes gays que desejam mudar sua orientação sexual.

Pastor Joide Miranda
Para alguns especialistas, essa mudança é impossível. Não é o que pensa o pastor Joide Miranda, de 47 anos. O religioso mora em Cuiabá com a esposa Edna, com quem está há 17 anos, e seu filho Pedro, de 1 ano e 9 meses. Na capital matogrossense, ele fundou a ABexLGBTT (Associação Brasileira de Ex-LGBTTs), entidade que ajuda pessoas que “desejam deixar voluntariamente o estado da homossexualidade”.

O estímulo para aqueles que o procuram é a sua própria história: aos 12 anos, Joide assumiu sua homossexualidade, aos 14, virou travesti, aos 21, foi viver uma relação homoafetiva com um italiano e, aos 26 anos, deixou tudo para trás após virar evangélico. Hoje, diz estar 100% restaurado na sua identidade heterossexual.

“A homossexualidade é uma conduta aprendida. Deus restaurou minha identidade e, quando ele faz isso, não há força maligna que faça voltar atrás”, diz ele. “A pessoa precisa substituir aqueles desejos, comportamentos, amizades e a forma de falar. Tem que encher a mente com as coisas de Deus. Precisa do esforço da pessoa”, ensina o pastor.

A entrevista ao iG ocorreu durante uma viagem ao Rio, onde foi convidado a pregar em uma igreja evangélica em Marechal Hermes, bairro da zona norte da cidade. No bate-papo, recheado de citações bíblicas, Joide Miranda contou sua história, descreveu o que um homossexual deve fazer para deixar de sentir desejo por pessoas do mesmo sexo, disse como iniciou o romance com sua esposa, criticou igrejas evangélicas GLS e fez alertas aos pais sobre os desenhos que as crianças assistem, citando o filme “ Rio “. Leia a entrevista:

iG: Qual é o objetivo da ABexLGBTT?
Pastor Joide: Abrimos a associação para apoiar aqueles que querem deixar o estado da homossexualidade. Eles não têm onde receber apoio e precisam de acompanhamento espiritual e psicológico. A entidade serve para mostrar a eles que há, sim, uma resposta. Atendo há mais de dez anos essas pessoas e tenho uma metodologia que não sai da Bíblia. Não sou psicólogo, sou um estudioso da Bíblia.

iG: A associação seria uma espécie de alternativa? O Conselho Federal de Psicologia possui uma resolução que proíbe tratar a homossexualidade como um transtorno.
Pastor Joide: A Organização Mundial da Saúde decretou que homossexualidade não é doença, mas, na verdade, eu sofri um transtorno egodistônico. Isso estava na Classificação Internacional de Doenças (CID) da psicologia, mas foi retirado. Precisei passar por uma psicóloga que conhecia e era evangélica. Hoje, se um indivíduo procurar uma clínica e disser que sofre de um transtorno egodistônico de sua identidade sexual, o profissional está proibido de atender. Existem muitas pessoas com esse tipo de transtorno que não querem vivenciar essa vida e sofrem.

iG: O senhor rejeita, então, a ideia de que a pessoa nasce homossexual?
Pastor Joide: (Enfático) Eu também acreditava nisso, mas a homossexualidade é uma conduta aprendida. Quando você conhece Deus, percebe que ele é soberano em todas as coisas. Você acha que Deus ia errar justamente no homem a sua imagem e semelhança? Se ele quisesse que eu vivenciasse aquele estado em que estava, tinha me feito com uma vagina.

iG: Quando duas pessoas estão juntas, mesmo sendo do mesmo sexo, elas teoricamente se amam. Deus não é amor?
Pastor Joide: Um rapaz me disse uma vez que Deus estava no seu relacionamento. Se estivesse, ele iria fazer o rapaz sentir prazer no ânus, onde chega toda a sujeira do corpo? (Indignado) Que Deus é esse que faz um homem sentir prazer ao penetrar no ânus de outro homem?

iG: Mas é, de fato, possível deixar de ser gay?
Pastor Joide: Com certeza! Se não fosse, a Bíblia estaria mentindo. O problema da homossexualidade não está embaixo e, sim, na mente. Muitas pessoas que querem mudar dizem que não estão na prática do sexo, mas se masturbam pensando em homens. Como é que eles querem ser libertos? Quando você se masturba, força sua mente a trazer desejos pecaminosos. Ao invés de purificá-la, você está forçando-a se tornar mais pornográfica. É preciso restaurar a mente.

iG: E como fazer isso?
Pastor Joide: A restauração da mente só vem através da conversão. A pessoa precisa substituir aqueles desejos, comportamentos, amizades e a forma de falar. Na Epístola de São Paulo aos Romanos, no capítulo 12, versículo dois, a Bíblia diz: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito”. Isso quer dizer que meu círculo de amizade tem que ser transformado, as coisas que assisto e que me levam a ter uma mente pornográfica têm que ser mudadas. Se quero ser restaurado na minha identidade sexual, tenho que encher minha mente das coisas de Deus.

iG: Mas isso deve levar um tempo…
Pastor Joide: Não é do dia para a noite. Precisa do esforço da pessoa. É isso o que muitas pessoas não conseguem entender. Elas falam que estão há muito tempo na igreja e os desejos continuam na mente. O que elas têm feito para que isso aconteça? Têm lido a Bíblia, têm buscado as coisas de Deus, têm caminhado com o senhor? As pessoas acham que Deus é uma fada madrinha e tem obrigação de fazer todas as coisas. Muitas coisas dependem exclusivamente de nós.

iG: Como foi essa mudança para o senhor?
Pastor Joide: Eu me vestia, falava e andava como uma mulher. Sentava e cruzava as pernas. Sentar de perna aberta foi um exercício, um esforço muito grande. Eu tinha o conhecimento da palavra, Deus estava no comando de todas as coisas, mas tive que lutar. Quando dou palestras, pergunto aos presentes se eles acham que foi fácil sentar de perna aberta e coçar o saco. Não foi, não! (ri) Um anjo não desceu dos céus e disse que eu tinha que coçar o saco. Eu me cobrava: “Joide, senta como homem! Coça o saco!” (ri) Quando existe o querer da pessoa, Deus age e opera.

iG: Essa atitude de mudança não pode soar como homofóbica? Não devemos amar igualmente os irmãos?
Pastor Joide: Amar, sim. Amo todo mundo. Amo os homossexuais, só não concordo com a prática do homossexualismo. É totalmente diferente.

iG: E, na sua opinião, o que leva uma pessoa a virar homossexual?
Pastor Joide: São vários fatores. O que mais vemos são abusos sexuais na infância. Temos também rejeição no ventre. Às vezes o pai sonha em ter um filho e, de repente, vem uma menina. Outro fator são os pais que suprem toda a necessidade material do lar, mas trabalham tanto que chegam em casa cansados para ouvir e brincar com os filhos. Há ainda as crianças sem referencial paterno, só materno. O menino quer brincar com boneca e a mãe não interfere. Leva ao psicólogo e ouve que não tem nada a ver e vai passar. Se formos olhar a infância, em 99% dos casos o estado da homossexualidade começou lá. O inimigo das nossas almas sempre age no início. É por isso que todos dizem que nasceram assim.

iG: O senhor costuma dizer que a mídia faz apologia aos gays. Os pais devem ficar atentos à programação na TV?
Pastor Joide: A televisão traz uma péssima influência para as crianças. Quais são os filmes e desenhos que elas assistem hoje? Os pais não têm essa visão. Atarefados, largam os filhos em frente à TV. Pare e preste atenção. No filme “ Rio ”, por exemplo. Tem um buldogue fantasiado de Carmen Miranda! (Indignado) Onde já se viu um cachorro brabo usar biquíni e fantasia de Carmen Miranda? Também tem um barbudo, segurança do centro de recuperação de aves, que sai do armário de tanga e rebolando. Qual é o objetivo? Saí do armário, declarei o que sou. Irmão, isso se chama mensagem subliminar! Os pais precisam estar atentos. O adulto não percebe, mas a criança, sim.

iG: Como foi sua infância? Como era a relação com seus pais?
Pastor Joide: Não tive uma boa relação com meu pai. Ele era alcoólatra, extremamente agressivo. Em frente a minha casa morava um advogado. Quando tinha seis anos, esse vizinho me levou para a casa dele e me molestou. Não houve penetração, mas fiquei machucado. Cheguei em casa chorando, mas tive medo de contar para meu pai. O advogado também me ameaçou, dizendo que ia me desmentir se eu contasse. Só que depois ele começou a me tratar bem. Eu ia para a casa dele e recebia carinho e balas. Comecei a ganhar desse homem o que não recebia do meu pai e ele começou a me molestar. Quando tinha sete anos, ele me levava para o motel, tocava em mim e pedia para eu fazer sexo oral. Ele fazia sexo oral em mim e se masturbava. Ainda me dava doces. Acabei ficando viciado nisso. Logo vieram brincadeiras com outros meninos…

iG: Seus pais não perceberam nada?
Pastor Joide: Eu me tornei uma criança muito agressiva. Parei de estudar e meus pais não perceberam nada. Sou o único homem de quatro filhos. Minha mãe não se preocupou tanto comigo, tomava mais conta das meninas. Minha casa também vivia em pé de guerra. Meu pai bebia, agredia minha mãe, me espancava e batia nas minhas irmãs. Foi nesse cenário que aos 12 anos assumi minha homossexualidade.

iG: Como ficou a relação com seus pais após isso?
Pastor Joide: Com meu pai já não tinha um bom relacionamento. A minha mãe sofreu e chorou muito. Amado, vou falar uma coisa: por mais que a mídia faça apologia ao homossexualismo e de que os pais têm que aceitar a opção de seus filhos, no fundo, nenhum pai aceita porque é um vazio dentro da alma. Todo pai sonha com a continuidade da família. A situação na minha família foi ficando insustentável porque o problema não era mais só com meu pai e, sim, também com minha mãe e minhas irmãs. Elas diziam que eu era uma vergonha e minha mãe dizia que não tinha me feito daquele jeito.

iG: E por que virou travesti?
Pastor Joide: Eu tinha 14 anos. Segui esse caminho por causa da situação em que me encontrava. Parei com meus estudos e saí de casa. Vi na esquina um grupo de travestis e percebi que eles entravam e saíam de dentro dos carros. Perguntei se eles ganhavam dinheiro naquela vida e ouvi que ganhavam muito. O diabo soprou no meu ouvido que aquela era uma forma de me vingar do meu pai porque ele vivia dizendo que eu não valia nada, que era um inútil. Fui provar para ele que ia ser alguém na vida.

iG: A prostituição te deu muito dinheiro?
Pastor Joide: Um travesti me levou para a esquina e ali comecei a ganhar dinheiro, ainda em Cuiabá. Fui ganhando cada vez mais e me disseram que no Rio teria mais lucro. No Rio, me disseram que em São Paulo ganharia mais. Segui pra lá, onde coloquei quatro litros e meio de silicone no meu quadril. Em São Paulo, conheci travestis com carro do ano, muito chiques. Perguntei onde eles ganhavam tanto dinheiro e me disseram que em Paris ganhava-se mais…

iG: E foi para a França?
Pastor Joide: Já fazia cinco anos que estava na prostituição, juntei uma quantia e viajei. Cheguei a retornar ao Brasil, mas não me adaptei. Voltei para a Europa e morei em Portugal, na Espanha, Itália e Grécia. Em Barcelona, coloquei 380 ml de silicone no peito. Em Milão, conheci um italiano que dizia ser apaixonado por mim. Ele me levou para conhecer sua família, fomos morar juntos e deixei a prostituição.

iG: Como foi esse relacionamento?
Pastor Joide: Não há fidelidade nesse tipo de relação. Meus amigos não eram fiéis aos seus parceiros, como eu não era ao meu e nem ele a mim. Esse é um aspecto que a mídia não mostra. Uma coisa é estar diante da sociedade, outra coisa é quando se encontra só. Na frente das pessoas, mostrávamos o glamour, todos bonitos e produzidos. Quando nos encontrávamos a sós na madrugada, questionávamos a vida miserável que estávamos vivendo. Muitos iam para as drogas e bebidas para disfarçar aquela hipocrisia. Olhava meus amigos gays e travestis na faixa de 50 e 60 anos e via como eles sofriam. Não tinham parceiros e aqueles que tinham era por causa do dinheiro. Eu pensava que, se não morresse naquele momento, aquilo ia acontecer comigo.

Arquivo pessoal
Joide e Edna: “Ela não casou com um travesti e, sim, com um homem restaurado”
iG: Quando as coisas começaram a mudar?
Pastor Joide: Minha mãe aceitou Jesus e começou a falar que ele tinha uma obra para minha vida. Mas eu achava que não havia solução. Um dia, com mais de cinco anos de relacionamento com o italiano, flagrei uma traição dentro da minha casa. Fiquei muito abalado porque entendi que a beleza que eu tinha não adiantava nada. Voltei ao Brasil e fui à igreja após um convite da minha mãe. No culto, o Espírito Santo falou ao meu coração e entreguei minha vida a Jesus. Não foi fácil. Foram quatro anos de renúncia, sendo acompanhado por uma psicóloga. O meu interior estava todo bagunçado.

iG: Chegou a ter recaídas nesse período?
Pastor Joide: (Enfático) No primeiro ano, claro que tive! Só que nelas eu chorava, pedia socorro e procurava a pastora que me ajudava. Falava que não ia dar conta. Foi aí que Deus deu o discernimento para ela e fui viver na sua casa. Lá, tive uma injeção de fé.

iG: Como conheceu sua esposa?
Pastor Joide: Enquanto dava o meu testemunho em um ginásio. Dois meses depois, nos reencontramos. Ela foi à igreja onde eu frequentava e começamos a ficar amigos. Gostei tanto dela que, quando vinha a vontade de voltar ao passado, dizia que não podia decepcioná-la. Ela confiava demais em mim. Ainda éramos amigos e eu falava para a Edna chorando que não ia dar conta. Mas ela dizia que eu ia conseguir, sim. Olhava e pensava: essa menina é realmente minha amiga. Isso foi criando uma força.

iG: Na construção do relacionamento, foi fácil começar a desejar uma mulher?
Pastor Joide: Quando comecei a ter sentimentos pela minha esposa nem eu mesmo queria. Mas comecei a observar que era um sentimento diferente, algo que não tinha tido por ninguém. Minha mão suava, meu coração parecia que ia sair pela boca e me dava uma tremedeira. Depois entendi que estava apaixonado e que esse amor vinha do trono da glória de Deus. Quando ficamos noivos, sonhava, desejava e ansiava em tê-la nos meus braços. Posso dizer que casei virgem porque fazia uns quatro anos ou mais que não tinha relação com ninguém. Era um novo homem. A Edna não casou com um travesti e, sim, com um homem 100% heterossexual, restaurado na sua identidade sexual pelo poder do evangelho. Entre namoro, noivado e casamento já são mais de 17 anos.

iG: O senhor ainda conta com alguma ajuda psicológica?
Pastor Joide: Não preciso mais. Posso ver homem nu, de bunda de fora. Deus restaurou minha identidade e quando ele faz isso não há força maligna que faça você voltar atrás. Mas não fiquei com amnésia. Lembro do meu passado, as feridas foram cicatrizadas, mas estão aqui. Elas servem para cicatrizar as feridas expostas de outras pessoas.

iG: Qual é sua opinião sobre as igrejas evangélicas inclusivas, que aceitam gays?
Pastor Joide: Amigo, as pessoas usam a Bíblia para satisfazer a vontade da carne. Elas não querem crucificar a carne, querem viver um cristianismo sem renúncia. O fato de as pessoas andarem com Jesus, falarem dele e abrirem igrejas não quer dizer que elas estão com Jesus. Esses pseudopastores fundam essas igrejas dizendo que Jesus é amor, mas ele também é justiça. É mais fácil achar que Jesus é só amor e viver no pecado. A crucificação dói e muitos não querem isso…

iG: Como o senhor pretende contar a sua história para seu filho daqui a alguns anos?
Pastor Joide: Com a maior naturalidade possível. Vou contar que o pai vivia na iniquidade e não conhecia Jesus. Quando o pai é amigo, conselheiro e explica, não tem confusão. Quero começar a conversar sobre sexualidade com meu filho aos cinco anos. Quando ele começar a ir à escola, vou falar para não deixar ninguém pegar na sua bunda. “Filho, não tem nada de (faz voz de criança) piu-piu”. Quando dou banho nele, brinco e falo: (engrossa a voz) “Tira o cacete pra fora, rapaz!” Se minha mãe me corrige, dizendo que não é cacete, respondo: (bravo) “Que negócio é esse da vovó dizer bilu? Bilu, o quê? É pinto, cacete, pau! (ri).

Fonte: O Verbo /  iG

ONGs protestam contra fim do sopão para moradores de rua de São Paulo


ONGs e movimentos sociais fizeram manifestação em frente à prefeitura de São Paulo, no começo da noite. Eles protestaram contra a possível proibição de se distribuir sopa a moradores em situação de rua.

RÁDIO NOTÍCIAS - Servidores federais em greve prometem intensificar o movimento

Servidores federais em greve prometem intensificar o movimento.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: EBC

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mano Menezes divulga seleção para Olimpíadas de Londres

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, divulgou hoje, no Rio de Janeiro, a lista dos jogadores que vão representar o Brasil na Olimpíada de Londres.

Marcha Para Jesus 2012 acontece dia 14 de julho em São Paulo


Com o tema “Reinando com Cristo”, o maior evento popular do mundo reunirá milhões de pessoas na Zona Norte de São Paulo

A 20ª edição da Marcha para Jesus promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 14 de julho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Reinando com Cristo”.

A marcha sairá do Metrô Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Cassiane, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Mariana Valadão entre outros.

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo.
Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo.

Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Policia Militar.

A organização também disponibiliza um ambulatório com mais de 200 profissionais da área da saúde, divididos entre médicos e enfermeiros, que ficarão de plantão durante todo o evento.

Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para pessoas com deficiências físicas e auditivas.

Breve história da Marcha para Jesus
No ano de 1993 a Marcha Para Jesus ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Serviço:
Marcha Para Jesus 2012
Data: 14 de Julho
Local: Saída do Metro Tiradentes
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30
Mais informações no site: www.marchaparajesus.com.br

Fonte: AI

Festival Promessa nas Minas Gerais


Quem não assistiu ao vivo o show do Festival Promessas Minas, em Belo Horizonte, poderá acompanhar neste sábado, 7 de julho, na TV Globo Minas, as apresentações de Aline Barros, Jonas Vilar, Jotta A e Thalles Roberto.

O “Festival Promessas Minas – Melhores Momentos” vai ao ar às 14h45, logo depois do programa Estrelas.

O Festival Promessas Minas levou para o palco no dia 28 de junho, no Chevrolet Hall, alguns dos maiores nomes da música gospel brasileira, com diferentes estilos, num grande painel do gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica.

Cinco mil pessoas lotaram o Chevrolet Hall. Para ter acesso aos shows o público trocou, antecipadamente, duas garrafas de 1,5 litros de água mineral por um ingresso. As doações arrecadadas serão encaminhadas pelo Servas para as vítimas da seca em Minas.

Este ano a previsão é de que a Rede Globo organize quatro edições do Festival Promessas. O primeiro foi realizado em Recife, em maio. Depois de Belo Horizonte, será a vez de Brasília receber o festival, previsto para setembro. E a edição nacional será realizada em dezembro, em São Paulo

Fonte: AI

Programa orienta como evitar produtos com validade vencida

Em Minas, um programa adotado por grandes redes de supermercados tem ajudado o consumidor a evitar que produtos com prazo de validade vencido cheguem em casa.

Troféu Promessas: Vem ai edição 2012


A Rede Globo e GEO Eventos promovem a maior premiação da música evangélica nacional


Prepare-se. Vem aí a maior premiação da música evangélica – o Troféu Promessas. O evento, que será realizado em dezembro, tem como principal proposta, reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações.


O Troféu Promessas chega com a marca de sucesso da Rede Globo de Televisão que, pela primeira vez, cobrirá um evento evangélico em rede nacional. Além da Rede Globo, a premiação é promovida e produzida pela GEO Eventos. Serão premiados os destaques da música gospel do ano de 2010 e 2011.


O Troféu homenageará também um cantor(a) já pré-selecionado(a) pelo Comitê Organizador. Nesta primeira edição do evento, os cantores serão honrados com a estatueta de acordo com as 9 categorias abaixo:



  • Melhor Grupo
  • Melhor Ministério de Louvor
  • Melhor Cantor
  • Melhor Cantora
  • Artista Revelação
  • Melhor Música
  • Melhor DVD/BluRay
  • Melhor CD
  • Melhor Evento

O Troféu Promessas vem cumprir o papel de unificador do Corpo de Cristo, promovendo a comunhão e o relacionamento entre os participantes que, na maioria das vezes, se conhecem, mas não têm a oportunidade de se relacionarem.


Além de prestigiar a música cristã, a premiação promete sair da fronteira do gospel e alcançar o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem hoje o talento dos evangélicos no que diz respeito à música brasileira. Quem certamente ganhará com isso é o público, que terá a oportunidade de ver a honra de Deus se cumprir na vida de vários nomes da música evangélica. Profissionais que dedicam tempo e talento à disposição da obra de Deus.


Troféu Promessas – instrumento para honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar fielmente o Senhor por meio da música.


Participe! Inscreva seu projeto.


Fonte: AI

Quartel Design é referência no meio cristão


Agência se consolida como preferência nacional entre os cantores evangélicos

A Quartel Design, agência de design e comunicação, com sede em Belo Horizonte, conhecida por realizar projetos originais, com um “Design de alto calibre”, como afirma o próprio slogan da empresa, já é hoje, com apenas três anos de funcionamento, a agência que mais atende ao meio gospel em todo o Brasil.


Recentemente, a empresa anunciou nomes consagrados da música evangélica como seus novos clientes. Os cantores Fernanda Brum, Davi Sacer, Pamela, Bruna Karla, Eyshila e Jamily passam a integrar o cast da empresa, demonstrando não só o seu crescimento, mas a confiança e a adesão que conquistou no meio.

Com websites criativos que buscam se destacar no mercado, além de capas de CDs e DVDs bem elaboradas, a Quartel Design já é vista como “objeto de desejo” por cantores que desejam tornar especial e único cada detalhe de seu trabalho.

Ministério de Louvor Diante do Trono, Nívea Soares, Fernandinho, David Quinlan, Mariana Valadão, Aline Barros, Pra. Ludmila Ferber, Pr. Antônio Cirilo, Marquinhos Gomes, Asph Borba, Talita Pagliarin, Arianne, Chris Duran, Jonas Vilar, André e Felipe e Carlinhos Felix são apenas alguns dos clientes que já possuem a assinatura da Quartel Design em seus projetos.

No ano passado, a agência foi contratada pela Geo Eventos e Rede Globo para produzir toda a identidade visual do “Troféu Promessas”, maior evento de música gospel do país, bem como a produção do conteúdo do site do evento e planejamento de mídia no que se refere ao mercado gospel. Realizado no Rio de Janeiro, a premiação reuniu cantores, pastores, representantes de gravadoras, profissionais da música evangélica nacional, personalidades diversas, além da cobertura da mídia gospel e secular. Foi uma responsabilidade imensa para a equipe e uma comprovação do quanto ela conhece o meio e tem abertura para atuar nele.

Rafael Duarte, sócio-proprietário da empresa, comemora: “Ficamos muito felizes em constatar que os principais nomes da música gospel escolheram a Quartel Design. Acredito que esse reconhecimento se deve, acima de tudo, a forma como encaramos cada projeto. Temos consciência de que cada projeto que recebemos é muito mais que um trabalho, é parte de um sonho que estamos realizando na vida de alguém.”

Além da música gospel, a agência tem ganhado abertura com fortes nomes da música católica. A banda Rosa de Saron, o Ministério Adoração e Vida, a banda Dominus e os cantores Felipe Barbedo e Alessandra Salles são alguns exemplos que apostaram nos serviços da empresa. No “Troféu Louvemos o Senhor 2012”, evento de premiação nacional da música católica, a Quartel foi indicada como melhor projeto gráfico no CD “Vaso de Barro” da cantora Alessandra Salles, lançado em abril de 2011.
Uma grande parceria da agência é com a Graça Music, gravadora evangélica brasileira, com sede no Rio de Janeiro, que já realizou dois grandes trabalhos com a equipe, o CD/DVD Mariana Valadão e o CD/DVD do Ministério Trazendo a Arca. Ana Paula Porto, da Graça Music, relata: “Pontualidade na entrega e excelência na execução dos projetos gráficos. Essas são duas qualidades imediatas que me vêm à mente quando penso na Quartel Design.”

A cantora Nívea Soares, cliente Quartel Design desde 2009, já realizou vários serviços com a agência, entre eles projetos para CDs/DVDs e websites. É um prazer poder não apenas visualizar, mas participar do crescimento da Quartel no decorrer dos anos. Uma marca da equipe é a sensibilidade e zelo em relação à particularidade de cada produção e temática. Os projetos de nossas capas e website são lindíssimos, isso é um dom de Deus! A equipe tem, sem dúvida alguma, cooperado com a visão do nosso ministério. Que Jesus continue abençoando e prosperando esse trabalho maravilhoso”,  relata Nívea.

O Diante do Trono, referência internacional no mercado da música gospel, que comemora 15 anos de existência este ano, já é cliente Quartel Design há 11 anos, desde a gravação do álbum “Preciso de Ti”, em 2001, quando os sócios Rafael Duarte e Marcus Mota ainda trabalhavam dentro do Ministério. Ana Paula Valadão, líder do Ministério, conta: “Os meninos, Rafael e Marcus, cresceram junto conosco e hoje são grandes parceiros do nosso trabalho e do nosso ministério. Só tenho a agradecer e parabenizar a Quartel por tudo o que ela nos faz com tanto carinho, excelência e criatividade.”

Ana Paula Valadão parabeniza Quartel Design


Fonte: AI

Formação de coaching tem inscrições abertas em Suzano


Organizado pelo Instituto Evolutivo, curso será ministrado em quatro módulos, entre 14 de julho e 18 de novembro; conteúdo que trata sobre competências comportamentais e emocionais será abordado pelo mestre, professor, administrador e máster coach Douglas de Matteu

O Instituto Evolutivo está com inscrições abertas para o curso Formação Completa de Coaching. Com direito a material didático, certificado e coffe-break, o treinamento será ministrado em quatro módulos, em Suzano, entre os dias 14 de julho e 18 de novembro, pelo mestre, professor, administrador e máster coach Douglas de Matteu. O investimento para a participação no primeiro ciclo de aulas é de R$ 390.

Apesar de terem ouvido falar sobre coaching alguma vez na vida, muitos ainda têm dúvidas sobre esse tipo de formação. O principal objetivo de um curso desta natureza é subsidiar seus participantes com ferramentas e metodologias comprovadamente funcionais e que promovem o desenvolvimento do autoconhecimento, bem como de competências comportamentais e emocionais que facilitam o alcance a resultados consistentes, tanto no campo profissional, como no pessoal.

       O curso de coaching do Instituto Evolutivo, a primeira escola voltada a esta formação no Alto Tietê, será desenvolvido no Centro Profissional Colúmbia (rua Baruel, 544, 1º andar, sala 16, centro), aos fins de semana, das 8 horas às 17h30, em quatro módulos: “Desvendando o Coaching” (dias 14 e 21 de julho – valor R$ 390), “Self Coaching” (dias 15 e 22 de setembro – valor R$ 595), “Ferramentas do Coaching” (dias 20 e 27 de outubro – valor R$ 795) e “Formação em Coaching” (dias 17 e 18 de novembro – valor R$ 895).

Cada etapa do treinamento terá 16 horas de aulas presenciais e quatro horas à distância, totalizando 80 horas/aula. Para participar dos módulos 2, 3 e 4 é pré-requisito ter frequentado o ciclo anterior. O participante tem a opção de custear seu curso por fases, ou quitá-lo de uma vez só, com direito a um desconto especial de 20% - R$ 2.140. O valor pode ser pago em até dez parcelas iguais de R$ 214, no boleto bancário, no cartão de crédito ou em cheque.

Grupos têm descontos de até 30% na contratação da Formação Completa em Coaching pelo Instituto Evolutivo. Estudantes também têm direito a abatimento de 10% nos valores, bem como associados à Associação Brasileira de Profissionais de Marketing (ABPMarketing) (www.abpmarketing.com.br).

As vagas para o curso são limitadas. Foram disponibilizadas 32. Durante as aulas, os participantes contarão com material didático e coffe-break. Ao final do treinamento, será expedido certificado de conclusão. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail institutoevolutivo@gmail.com ou pelo telefone (011) 3419-0585.


Quem entende do assunto
Mestre em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação, especialista em Marketing e Promoção de Vendas e em  Educação a Distância, administrador de empresas, master coach e presidente da ABPMarketing, Douglas de Matteu é quem ficará responsável pela formação oferecida pelo Instituto Evolutivo, do qual é diretor-presidente.

Professor universitário, contador e consultor, Matteu é master coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com reconhecimento da International Association of Coaching Institutes (ICI), da European Coaching Association (ECA) e da Global Coaching Community (GCC).

O currículo do especialista é edificado ainda pelo curso que fez em Coaching Ericksoniano com Jeffrey K. Zeig, ph.d., fundador e diretor da Milton H. Erickson Foundation. Analista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching, o palestrante também é practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), com reconhecimento internacional da The Society of NLP ™, licenciada por Richard Bandler, criador do método no mundo.

Autor dos livros “Manual Completo de Coaching”, “Ser + em Vendas Volume II”, “Ser + Criatividade e Inovação”, “Ser + Gestão de Pessoas” e “Ser + com Qualidade Total”, Matteu diz que um treinamento de coaching permite a melhora da performance profissional, sendo ainda uma importante ferramenta de liderança contínua:

“Durante o curso, o participante começa a deixar seus medos de lado e descobre-se, aprendendo, inclusive, a usar talentos até então não desvendados. Executivos que passam por este tipo de formação chegam a melhorar em até 90% suas produtividades, passam a lidar de maneira mais acertada com mudanças organizacionais e fazem com que o ambiente de trabalho e o relacionamento profissional se tornem prazerosos. Enfim, funciona”, reforça de maneira convidativa o especialista.

Fonte: AI

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Reação dos argentinos com a derrota do Boca

A correspondente Mônica Yanakiew mostra como foi a reação dos argentinos com a derrota do Boca Juniors. Ela acompanhou a reação dos torcedores em um bar em Buenos Aires.

RÁDIO NOTÍCIAS - Termina hoje o prazo para o registro de candidatura para as próximas eleições


A partir desta sexta-feira, os candidatos estão autorizados a começar a propaganda eleitoral nas ruas. Eles poderão usar carros de som e fazer comícios. A propaganda na internet também está autorizada por meio da página do candidato. O primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e o segundo no dia 28 de outubro.


Click e Ouça:


Fonte: EBC

Pavilhão de Convenções é inaugurado em Poá, mas Geraldo Alckmin não prestigia


Sem a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi entregue oficialmente a população da Estância Hidromineral de Poá (SP), o Pavilhão de Convenções, prefeito José Massa, construído dentro da Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe.

Estiveram presentes o prefeito da cidade, Francisco Pereira de Sousa (PDT) o Testinha, o vice Marcos Antônio Borges (PPS) o Marcos da gráfica, Deneval Dias do Nascimento, presidente da Câmara,  o deputado estadual Estevam Galvão, secretários municipais, vereadores,  e de diversas autoridades municipais e regionais.

O equipamento municipal que conta com dois pisos em um total de mais de 4 mil metros de área construída, com destruição de árvores, entre elas Pau Brasil, onde houve manifesto da população.

O local será utilizado para receber grandes eventos como exposições, festas, entre outros. “É uma grande conquista, pois a cidade estava carente de um espaço deste porte, é a cultura se enraizando e se fortalecendo no município”, afirmou o prefeito Testinha.

O piso térreo conta um amplo espaço com capacidade, inclusive de receber dois eventos ao mesmo tempo ou um de grande porte, além de banheiros, depósito, copa e local para enfermaria. Já no piso superior, que também tem um ambiente espaçoso, existe um local específico para alimentação, ou seja, um espaço para abrigar uma espécie de café (lanchonete). Faz parte ainda deste andar do prédio, um mirante, onde é possível observar a Avenida Antônio Massa e ao redor.

A Praça de Eventos, foi inaugurada sem o término total das obras, o qual ainda passa por obras de revitalização e que diz respeito à 2ª etapa do projeto, mas o Pavilhão de Convenções já está liberado para a realização de eventos em prol da cultura poaense. “Iremos utilizar esse espaço para diversos eventos, ele se tornará o ponto cultural do município”, enfatizou o secretário de Cultura, Douglas Aspásio, que já realizou a festa de Orquídeas no ano passado, com várias improvisações e gargalos de segurança.

Após o descerramento da placa, o prefeito Testinha visitou o prédio acompanhado pela família do homenageado, o ex-prefeito José Massa, e algumas pessoas, que prestigiou o evento. “É uma grande obra que permitirá ao município a possibilidade de receber grandes eventos, estamos muito felizes por poder fazer a entrega deste importante equipamento”, enfatizou o prefeito Francisco.

Com Informações da Secretaria de Comunicação de Poá / Fotos: Juliem Pereira

Sequestro termina em tragédia na Alemanha

Um sequestro, durante uma ação de despejo, terminou em cinco mortes na Alemanha.

Professora evangélica acolhe, em sua casa, muçulmana que ficou presa no Brasil depois de ser assaltada na Rio+20


Uma senhora africana que veio ao Brasil participar da Rio +20, conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente, ficou presa no país ao tentar embarcar e retornar a seu país, o Níger, por estar sem documentos. Sem ter para onde ir, Hadijatou Aboucabar Anadou, que é muçulmana foi acolhida por uma professora evangélica, em sua casa.

Hadijatou é funcionária do Ministério da Educação do governo do Níger e não conseguiu embarcar de volta para casa porque teve o passaporte roubado em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 23/06. Sem dinheiro, cartões de crédito, documentos e sem falar a língua local, a africana está contando agora com a ajuda da professora de inglês Élida Hederick, que se sensibilizou com a história e decidiu acolher Hadijatou em sua casa

- Eu estava prestando serviço no aeroporto para dar apoio aos estrangeiros e a encontrei chorando muito em frente ao meu posto de trabalho. Ela me disse que tinha sido roubada, procuramos a delegacia local e registramos a ocorrência. Ofereci a minha ajuda e a levei para a minha casa – relatou a professora,

- Ela tem me ensinado algumas coisas em francês e eu estou adorando. Eu torço para que ela consiga voltar para o país dela, mas vou sentir saudade. Tenho aprendido muito – afirmou ainda a professora no programa Encontro com Fátima Bernardes, ressaltando que Hadijatou já é como uma irmã para ela.

Hadijatou falou sobre a generosidade do gesto recebido e disse estar sendo muito bem tratada na casa da professora cristã. Chorando muito ela afirmou que seu único medo é o de não chegar a tempo para o casamento da filha, que será no dia 14/07.

- Encontrei uma segunda família. Ela me ofereceu o quarto da filha dela, e aí eu realmente me senti em casa – afirmou a muçulmana.

Fonte: GM

Para sociedade de física é “inquestionável” descoberta de partículas que deram origem à matéria


A descoberta anunciada ontem (4) pelos cientistas da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern, sigla em francês) quanto à comprovação da existência da partícula subatômica bóson de Higgs, considerada chave para entender a origem do universo e a formação da matéria, foi acolhida com entusiasmo pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).


“É inquestionável a descoberta dessas partículas. Não tenho a menor dúvida que isso é uma descoberta concreta e real. A gente estava esperando há muito tempo [pela comprovação] e não duvida disso”, disse à Agência Brasil Ronald Shellard, vice-presidente da SBF e pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no Rio de Janeiro. Para ele, “a descoberta coroa uma das maiores aventuras do espírito humano” e é “um feito muito maior do que o homem ter ido à Lua”, compara.


Para Shellard, a descoberta é parte de um enorme “quebra-cabeça de como que é a matéria”. “É a última peça que faltava verificar experimentalmente”, destacou. A partícula bóson de Higgs tem esse nome em homenagem ao físico escocês Peter Higgs, um dos primeiros a especular sobre a existência da partícula, em 1964.


A existência do bóson de Higgs foi cogitada há cerca de 50 anos, quando a teoria chamada Modelo Padrão sobre o funcionamento do universo especulou que o cosmo foi resfriado após o Big Bang e uma força invisível, conhecida como Campo de Higgs, formou junto de partículas associadas os tais bósons de Higgs, que transferiram massa para outras partículas fundamentais de todas as matérias que conhecemos.


O pesquisador detalha que a partícula não explica o universo, mas é um componente que traduz como a matéria funciona, como a matéria se relaciona. “Porque que a gente existe, porque não existem outros universos que sejam feitos de submatéria. É um componente nesse quadro de explicação sobre como a natureza se organiza.”


Ele acrescenta que a descoberta, ainda no âmbito da ciência básica, é extremamente importante para o cotidiano porque a verificação desenvolveu uma série de tecnologias que poderão ter aplicação rápida, por exemplo, nos equipamentos de diagnóstico clínico. “O conhecimento alimenta nossas noções sobre como é a estrutura do universo, mas a consequência imediata são as tecnologias associadas que foram sendo concebidas para poder chegar a essa descoberta.”


O vice-presidente da SBF ficou ainda mais entusiasmado porque a descoberta acontece depois de o Brasil ter solicitado oficialmente a participação com membro associado do organização europeia (que funciona na Suíça). Muitos brasileiros, como o próprio Shellard, já trabalharam na organização, mas a inscrição do país como associado eleva o status da contribuição brasileira e pode render bons resultados para a indústria nacional.


“A descoberta se deu em um bom momento, momento em que o Brasil se move para se tornar um membro da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear ; que o país é visto como parceiro e protagonista da ciência. A participação dos cientistas brasileiras marca um rito de passagem”, avaliou. “A vantagem é estender o benefício aos cientistas nossos e à indústria que poderá participar de licitações e processos que ocorrem no organismo.”


A entrada do Brasil ainda depende da aprovação do próprio organismo e posteriormente de aprovação do Congresso Nacional. A expectativa da SBF é que no primeiro semestre de 2013 o Brasil já seja membro da entidade.

Cientistas revelam descoberta da "partícula de Deus"




Você sabe o que é partícula de Deus?

 

 Fonte: EBC

Será que o padre Anderson é #pedófilo? Suspeito esta sob investigação e já foi preso em SP


Anderson Risseto, 39, foi preso ontem suspeito de ter abusado sexualmente de seis jovens na mansão onde funcionava uma instituição comandada por ele no Morumbi, na zona oeste paulistana.

O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito de investigação em novembro de 2011, após receber denúncias anônimas. O mandado de busca e apreensão foi realizado na última segunda, na mansão onde funciona a comunidade chamada “Advento”. O padre Anderson Risseto, de 39 anos, foi preso.

“Um dos jovens disse que era obrigado a manter relações sexuais com ele desde os 11 anos”, disse o delegado Paul Verduraz, do 15º DP (Itaim Bibi).

Os jovens, que têm entre 15 e 18 anos, disseram à polícia que o padre promovia festas regadas a álcool e obrigava as vítimas a dormir em sua cama e tomar banho com ele. A investigação foi acompanhada por representantes da Igreja Católica.

“Contamos com depoimento de seis jovens que acusam o homem de abuso sexual. Ele nega. Ele disse que os meninos estão se vingando porque foram expulsos da comunidade”, explica o delegado titular do 15º Distrito Policial, Paul Verduraz.

Assista a reportagem na TV Record:




Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Partidos têm até hoje para registrar candidatos

Partidos têm até hoje para registrar candidatos.

Click e Ouça Um Giro de Notícias:

Fonte: EBC

Polícia está preparada para garantir segurança nas eleições legislativas do Timor Leste

O comandante-geral da Polícia Nacional de Timor Leste, comissário Longuinhos Monteiro, disse hoje (5) que a situação no país é calma e que a polícia timorense está preparada para garantir a segurança durante as eleições legislativas marcadas para sábado (7).

"A situação no país é calma. Não houve incidentes que tivessem impacto na campanha eleitoral", destacou Monteiro, em entrevista à imprensa.

Segundo o comandante-geral, foram destacados para os distritos mais de 2,7 mil homens para "reforçar a calma e garantir a segurança" no sábado, para que os eleitores possam exercer o direito de voto livremente.

O comissário pediu também às pessoas para colaborarem com as forças de segurança a fim de que haja "paz e tranquilidade" no dia das eleições.

A campanha eleitoral para as terceiras eleições legislativas de Timor Leste terminou ontem (4).

Fonte: EBC

Cientista brasileiro comemora descoberta de partícula subatômica que pode ser o bóson de Higgs

Rio de Janeiro - O anúncio feito ontem (4), em Genebra, na Suíça, por cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês) da descoberta de uma nova partícula subatômica que pode ser o bóson de Higgs, elemento-chave da estrutura fundamental da matéria, foi comemorado pelo pesquisador José Manoel Seixas, no Brasil. Os cientistas acreditam que o bóson de Higgs (Peter Higgs, cientista britânico que em 1964 publicou a teoria da existência de uma partícula subatômica que confere massa a outras partículas) tenha sido a base da formação do universo.

Professor do Programa de Engenharia Elétrica da Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Seixas coordena a equipe brasileira que atua no detector Atlas, usado no maior acelerador de partículas do centro europeu, o Large Hadron Collider (LHC). O professor da Coppe trabalha no Cern desde 1988. O Atlas reúne cientistas de 85 países que procuram comprovar a existência do bóson de Higgs, também conhecido como Partícula de Deus.

Seixas disse à Agência Brasil que a emoção que estava sentindo era semelhante “à emoção da torcida do Corinthians, se o time paulista, hoje, ganhar a Libertadores [Taça Libertadores da América]”.

Segundo o professor, tudo indica que foi encontrada uma nova partícula. Ressaltou, no entanto, que terão de ser feitas pesquisas adicionais para comprovar “se é o bóson de Higgs, previsto no modelo padrão, ou alguma coisa mais sofisticada, que a gente não conhece. É o que a gente chama de uma partícula exótica”.

Na avaliação de Seixas, os novos estudos poderão comprovar uma teoria que já está bem alicerçada ou identificar uma nova partícula que abre um mundo novo, para o qual a ciência já tem modelos, mas que ainda não conhece adequadamente. “Essa partícula [anunciada hoje] resolve de maneira bastante elegante essa questão que era enigmática para a ciência: por que as partículas têm diferente massa? Ela dá uma explicação para isso. E isso tem uma importância grande no entendimento da estrutura da matéria e, também, no alicerçamento do modelo padrão, que vem sendo considerado, intelectualmente, o maior produto que o homem já produziu”.

O cientista acrescentou que, na prática, o acelerador do Cern deverá mostrar mais coisas, além do bóson de Higgs. Como o acelerador de partículas do Cern, segundo ele, está tendo um desempenho “espetacular”, acredita-se que até o fim do ano as medidas adicionais vão definir que partícula é esta. “Mas, é uma excitação muito grande, porque a gente achou uma partícula nova, com muita massa. E se não for o bóson de Higgs, vai animar muito os físicos”.

Cientistas revelam descoberta da "partícula de Deus"




Você sabe o que é partícula de Deus?

 

 Fonte: EBC

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Exodus International anuncia que está abandonando terapias de “cura gay”


O presidente da Exodus International, Alan Chambers, anunciou na última semana uma mudança radical no foco de trabalho da instituição. Durante a 37ª Conferência Anual do Exodus, o presidente da instituição afirmou que a “terapia reparativa” foi posta de lado porque não há comprovação de sua eficácia na reversão da orientação sexual, e por não fazer parte da “mensagem bíblica”.

Apontada pelos críticos como uma entidade homofóbica, a Exodus é internacionalmente conhecida por seu trabalho com homossexuais e, até agora, tinha como destaque seu foco em terapias reparativas, destinadas àqueles que têm atração por pessoas do mesmo sexo.

De acordo com o The Christian Post, em tradução feita pelo jornalista Paulo Lopes, Chambers afirmou que daqui por diante, a Exodus, em vez de incentivar as igrejas a formarem grupos desse tipo de terapia, vai propor que tentem atrair os homossexuais para seus cultos e demais atividades. Ele disse ainda que essa nova abordagem adotada por eles “é mais centrada em Cristo”.

Ele explicou que quem acredita na terapia reparativa poderá continuar atuando como ministro da organização, mas que a Exodos não vai mais apoiar a prática.

- Como presidente da Exodus International e, mais ainda do que isso, como um líder cristão que está na frente de pessoas o tempo todo, é minha responsabilidade conduzir com honestidade e transparência e partilhar com as pessoas que, só porque você se torna um cristão, suas lutas … nem sempre vão embora – ressaltou Chambers.

Chambers chegou a afirmar em seu pronunciamento que a terapia reparativa pode dar falsas esperanças a quem pretende se “curar” do homossexualismo e que a organização está se desvencilhando dessa abordagem por não achar que se trata de uma mensagem bíblica.

Fonte: GM

Comissão aprova projeto que cria Bolsa Artista


A Comissão de Educação do Senado aprovou projeto de lei que cria a bolsa artista, para ajudar na formação e aprimoramento de artistas.

Palestra beneficente sobre finanças acontece amanhã


Promovido pelo Instituto Evolutivo, evento é destinado a qualquer pessoa que pretende organizar sua vida econômica; tema será proferido no Centro Profissional Colúmbia, em Suzano, pelo administrador, professor e consultor Walter Eclache

Walter Eclache
O Instituto Evolutivo promove nesta quinta-feira (5 de julho) a palestra beneficente "Finanças para a Família - Os Valores Múltiplos". O tema será ministrado em Suzano pelo administrador, professor e consultor Walter Eclache, no Centro Profissional Colúmbia (rua Baruel, 544, 1º andar, sala 16, centro). Qualquer pessoa que tenha o interesse de organizar sua vida financeira pode comparecer ao encontro. A adesão vale um quilo de alimento não-perecível e dá direito a certificado de participação.

Manter o orçamento doméstico em equilíbrio, bem como as finanças da empresa é um dos maiores desafios de um pai de família e de um administrador. Pensando nisso, o Instituto Evolutivo vai promover dois encontros neste mês que terão como principal objetivo convidar os participantes a repensarem sua relação com o dinheiro. A palestra beneficente "Finanças para a Família - Os Valores Múltiplos" será ministrada amanhã (5 de julho) e no próximo dia 10.

Douglas de Matteu
Para tanto, serão formadas duas turmas, cada qual com 38 vagas, destinadas a qualquer pessoa que deseja organizar sua vida financeira e mudar seu estilo de vida. O tema será abordado na sede do Instituto Evolutivo, no Centro Profissional Colúmbia, em Suzano, entre 19 e 20 horas. Como a palestra não terá cunho comercial, mas, sim, social, pede-se aos participantes, apenas, que levem um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos serão destinados pelo Instituto Evolutivo posteriormente a entidades carentes do município.

Tendo em vista a limitação de lugares disponíveis e a elaboração dos certificados de conclusão, é necessário que a adesão seja confirmada previamente pelo telefone (011) 3419-0585 (011) 3419-0585, ou pelo e-mail institutoevolutivo@gmail.com.

Bagagem
Administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (Fatec) e da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), nas áreas de Administração de Empresas e Plano de Negócios, Walter Eclache ficará à frente da palestra "Finanças para a Família - Os Valores Múltiplos" nesta quinta-feira e no próximo dia 10.

Na oportunidade, o especialista, que também atua como consultor em Estratégia Empresarial, com ênfase em Microfinanças, Microempresa e Planejamento Financeiro, e conta com dupla certificação pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados (Anbima), dará dicas sobre como ter uma boa relação com o dinheiro, como se deve organizar ou restaurar a vida financeira e como um bom planejamento econômico pode mudar o estilo de vida de uma pessoa, seja em casa ou no trabalho.

"Walter também vai expor o motivo pelo qual as pessoas não querem assumir suas responsabilidades perante o dinheiro e que posturas devemos ter frente às cifras. Tudo para que os participantes voltem para seus lares com uma outra visão sobre as finanças, sobretudo quanto a endividamentos e sobre os gastos feitos com ponderação e inteligência", complementa Douglas de Matteu, diretor-presidente do Instituto Evolutivo.

O Instituto Evolutivo
Especializado em palestras, treinamentos e workshops nas áreas de Coaching e Desenvolvimento Humano, e Marketing e Negócios, o Instituto Evolutivo foi criado há pouco mais de dois meses em Suzano. A sede funciona num importante entroncamento da cidade, no Centro Profissional Colúmbia, e tem à frente Douglas de Matteu, mestre em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação, especialista em Marketing e em  Educação a Distância, administrador de empresas, master coach e presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Marketing (ABPMarketing).

Inovar, crescer, desenvolver e contribuir para a evolução das pessoas e das organizações de modo sistêmico e com foco na maximização dos resultados é a missão da empresa, que tem como valores colaboração e parceria, ética, evolução, inovação, flexibilidade, melhoria contínua, positividade, resultados, sustentabilidade, visão e humanidade.

 Serviço:
Palestra "Finanças para a Família - Os Valores Múltiplos"
Quando? Dias 5 de julho (quinta-feira) e 10 de julho (terça-feira)
Onde? Instituto Evolutivo / Centro Profissional Colúmbia
Endereço: rua Baruel, 544, 1º andar, sala 16, centro de Suzano
Investimento: um quilo de alimento não-perecível
Informações: (011) 3419-0585
E-mail: institutoevolutivo@gmail.com
Site: www.institutoevolutivo.com.br

Fonte: AI

RÁDIO NOTÍCIAS - Segurança será reforçada para o jogo entre Corinthians e Boca Juniors


Trinta mil torcedores devem lotar as arquibancadas do estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, para assistir hoje à noite, a final da Taça Libertadores. O Corinthians precisa de uma simples vitória para conquistar o título inédito para a equipe.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

terça-feira, 3 de julho de 2012

Em Mongaguá, moradores do Jussara ganham nova USF


A unidade, a segunda do bairro, atenderá também ao Jardim Leonor, Avenida Adrião Dias e demais localidades

A população do bairro Jussara e adjacências, em Mongaguá (SP), ganhou um belo presente no último sábado (30/06): uma Unidade de Saúde da Família (USF) novinha em folha, que reforçará o atendimento médico local. Autoridades locais, profissionais da Saúde e da Educação, e populares prestigiaram o evento de inauguração ao lado do prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho.

Construída em uma área de 285 m² e estrategicamente instalada próxima à comunidade (Avenida Jussara nº 1991), a USF está equipada com ampla e confortável sala de espera, moderna recepção, salas de medicação e inalação, administração, refeitório e consultórios para clínica geral e odontologia. Tudo isso com acessibilidade. Em breve, a unidade contará com uma farmácia.

Na nova USF, a população contará com atendimento de assistente social, odontologia, Apoio ao Cidadão (pessoas que recolhem sugestões e informações) e agendamento descentralizado (o paciente deixa o consultório médico e já marca consulta com o especialista na própria unidade). A unidade, a segunda do bairro, atenderá também aos moradores do Jardim Leonor, Avenida Adrião Dias e região.

“Sem dúvida, mais saúde e melhor qualidade de vida à população do Jussara e região. Uma USF nova, moderna e muito bem equipada, instalada perto da comunidade, para acolher melhor os moradores. O bairro merecia atenção por parte da Prefeitura e recebeu não só com a USF como também com a pavimentação da Avenida Jussara e investimentos na Educação”, destacou o prefeito Paulinho.

O chefe do Executivo afirmou ainda que a instalação de uma unidade como esta próxima à população eleva a autoestima das pessoas, que passam a se sentir melhor assistida pelo sistema público de saúde. “Desde que cheguei ao bairro percebi, estampado nos rostos das pessoas, o contentamento com a USF. Com certeza, elas enxergam um futuro melhor para todos os moradores. Parabéns ao Jussara.”

Dennis Chicri Sabbag, aposentado de 70 anos e morador do Jussara há quase dois anos, fez questão de se pronunciar e elogiar o atendimento que vem recebendo na USF do bairro, mostrou-se empolgado com a nova estrutura. “Olha, a assistência é 100%. Os profissionais são atenciosos e tanto eu como a minha esposa fomos bem acolhidos. Vejo que essa unidade aqui só vai ampliar isso.”

Homenagem – A USF recebeu o nome de Maria Julia de Carvalho, líder religiosa do Jussara, falecida em 2011. Natural de Minas Gerais, ela viveu por 22 anos na Cidade, realizando trabalhos sociais em conjunto com a Igreja Presbiteriana. Por anos, ela recolheu alimentos no comércio e distribuiu aos necessitados, e ajudou a fundar a Casa de Recuperação Obede-Shalom, que cuida de dependentes químicos.

“Dona Julia era uma pessoa fantástica, um ser humano maravilhoso, que abria as portas da sua casa para acolher e oferecer um conforto à população carente. É o primeiro prédio público de Mongaguá que leva o nome de uma pastora e tinha que ser esse, que está próximo ao local em que ela atuava. Uma mulher maravilhosa que tanto lutou pelo bem da comunidade do Jussara e região”, enalteceu Paulinho.

Familiares da homenageada compareceram à cerimônia, entre eles o viúvo, o aposentado Vinicius Vieira de Carvalho. “Era uma guerreira. Dedicava todos os momentos da vida à população aqui do bairro, seja na doação de alimentou ou no encaminhamento para recuperação de dependentes químicos. Ela amava esse bairro. Era religiosa e transmitia seus ensinamentos aos moradores”.

Fonte: AIPM / Foto: Jonas de Moraes

Karol Stahr na Bello Shopping


Cantora apresenta seu novo trabalho em Belo Horizonte

No próximo dia 07, a partir das 09h30, a Bello Shopping recebe Karol Stahr para pocket show.

A cantora é capixaba e em 2008 integrou o grupo Vocale (Vitória/ES). Em 2011 iniciou seu trabalho solo, gravando em Los Angeles seu primeiro CD.

O primeiro trabalho solo de Karol Stahr, “Muito mais”, traz 12 músicas próprias (composições de Karol e seu marido - Thiago) numa mistura de estilos, tais como R&B, pop e jazz. As composições são declarações a Deus de reconhecimento do seu cuidado e amor. O CD conta com a participação especial de com participações de Abraham Laboriel, Justo Almario, Otmaro Ruiz, Rique Pantoja, Grecco Buratto, Edwin Livingston, dentre outros nomes da música internacional.

A proposta da cantora é trazer uma música contemporânea e, para isso, trabalhou no conceito do moderno unido ao retro – elementos encontrados nas canções e no projeto visual confirmam – e o resultado desta fusão foi originalidade e beleza.

Fonte: AI

Promotores eleitorais vão fiscalizar preenchimento de 30% das vagas por mulheres no pleito de outubro


Os partidos que descumprirem a exigência legal de preencher pelo menos 30% das vagas nas eleições municipais de outubro com mulheres enfrentarão uma dura campanha contrária no pleito. Os procuradores eleitorais de todo o país irão pedir a impugnação das chapas que não preencherem as cotas femininas.

“Estamos tentando fazer um movimento em todo o Brasil para acabar com o machismo eleitoral”, explicou à Agência Brasil um dos idealizadores da ação, o promotor eleitoral Francisco Dirceu de Barros. Ele já acionou mais 1,2 mil promotores eleitorais para formar um grupo nacional que fiscalize o cumprimento da Lei da Ficha Limpa, que estabelece o preenchimento mínimo de 30% das vagas para um dos sexos. Isso significa que nenhum dos dois sexos pode ocupar mais que 70% das vagas em uma chapa.

Segundo Barros, que também é autor do livro Direito Eleitoral, atualmente a participação feminina na Câmara, por exemplo, alcança apenas 9%. A proporção, de acordo com ele, é muito inferior à de outros países – na Argentina as mulheres ocupam 40% dessas vagas, na Holanda, 39% e em Ruanda, 48%. “Hoje é vergonhosa a participação feminina. O Brasil ocupa a posição 146 em relação ao resto do mundo.”

O promotor explica que uma mudança na lei passou a obrigar os partidos ou coligações a preencherem 30% das vagas de candidatos para as mulheres – ou para os homens, caso 70% dos candidatos tenham sido do sexo feminino. Antes, segundo ele, os partidos só eram obrigados a reservar as vagas. Com isso, eles burlavam a legislação não preenchendo o espaço destinado às cotas e lançando apenas candidatos homens.

A campanha liderada por Barros quer agora fazer com que a lei seja cumprida ou os partidos, punidos. “A Lei da Ficha Limpa mudou a expressão de reservar para preencher. Do número de vagas resultantes da coligação, cada partido ou coligação obrigatoriamente preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidatos de cada sexo. É uma cláusula compulsória de obrigatoriedade para registrabilidade. Se o partido não preencher, a consequência vai ser o indeferimento geral de todos os registros”, explica Barros.

O promotor explica ainda que ao receberem o registro de candidaturas, cujo prazo começa na quinta-feira (5), os próprios juízes eleitorais podem detectar problemas no cumprimento das cotas e dar prazo de 72 horas para que os partidos façam a adequação. Caso o juiz não peça, o Ministério Público ou os próprios partidos políticos adversários podem mover a ação pedindo a impugnação da chapa.

Sobre o argumento de que não há mulheres suficientes interessadas em se candidatar, o promotor diz que o que falta é vontade política dos partidos. “Estive com todo os partidos [das cidades de Correntes e Lagoa do Ouro, em Pernambuco, onde é promotor eleitoral] e ouvi deles que não tinham mulheres suficientes para o preenchimento do percentual. Quando eu alertei que iria pedir a impugnação em duas horas, eles conseguiram as mulheres para serem candidatas”, conta Barros.

Por fim, o promotor alerta que o Ministério Público estará atento a outras tentativas de fraudes como candidatas que renunciam ao pleito depois de feito o registro eleitoral ou candidatas que não têm nenhum voto, nem mesmo o delas. No primeiro caso, segundo ele, é obrigatório que, em caso de renúncia, a vaga seja preenchida por outra pessoa do mesmo sexo. No segundo, o promotor alega que se ficar caracterizada a fraude por candidatas que entraram na chapa mas não fizeram campanha e não conseguiram nenhum voto, o Ministério Público irá pedir a cassação dos diplomas eleitorais em dezembro.

Fonte: EBC

Governo prorroga redução de IPI da Linha Branca

Para estimular os setores de eletrodomésticos e de móveis, o governo prorrogou por mais 2 meses a redução do IPI -- Imposto sobre Produtos Industrializados.

Atleta conta testemunho e 1500 pessoas se convertem em culto evangelístico


No mês de junho, o jogador de futebol americano Tim Tebow, um dos atletas mais influentes dos Estados Unidos na atualidade, participou de um culto evangelístico na cidade de San Diego, Califórnia. Tim deu seu testemunho diante de milhares de pessoas que estavam presentes no estádio Qualcomm levando 1500 pessoas a se converterem ao evangelho.

O evento, que foi organizado pela igreja Shadow Mountain Community Church, teve várias participações especiais, mas, a mensagem de Tim Tebow impactou as mais de 28 mil pessoas que estavam presentes no estádio. Ele as convidou a viverem uma vida dedicada à glória de Deus.

Ainda durante o seu discurso, o quarterback dos Jets de New York foi entrevistado pelo Dr. David Jeremiah, que é pastor da igreja que organizou o evento e também criador do programa de rádio “Turning Point”.

Fonte: GM

Avião que seguia para os Estados Unidos apresenta falha em turbina e retorna ao Aeroporto de Guarulhos


Um avião da companhia American Airlines, que decolou ontem (2) às 23h55 com destino a Dallas, nos Estados Unidos, apresentou defeito na turbina esquerda e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O retorno ocorreu aproximadamente uma hora após a decolagem.

De acordo com o serviço de informações da empresa, o avião tinha capacidade para cerca de 200 pessoas. A companhia informou que as causas da falha ainda estão sendo apuradas.

Os passageiros foram levados a hotéis da zona norte da capital. A previsão é que eles sejam reacomodados em voos previstos para hoje (3), tendo em vista que a aeronave utilizada ontem foi recolhida para análise. Os voos estão agendados para a partir das 21h30.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Há 37 anos, Brasil ganhava a primeira lei contra a discriminação racial


Em 3 de julho de 1951, o Brasil ganha a Lei Afonso Arinos pela luta contra a discriminação racial no Brasil. 


O autor do projeto foi o jurista e deputado federal por Minas Gerais, Afonso Arinos de Melo Franco.


Depois de 37 anos de existência, a Lei foi aperfeiçoada durante a Assembleia Constituinte de 1988.


Ainda hoje Lei Afonso Arinos é considerada um marco importante na luta pelos direitos civis no Brasil.


Click e Ouça:

Fonte: EBC