Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 27 de abril de 2013

Professores suspendem greve em Mato Grosso, paralisação continua em São Paulo e no Maranhão


Em assembleia ontem (26), os professores da rede pública de Mato Grosso decidiram voltar ao trabalho, mas permanecem em estado de greve até o dia 8 de junho, quando começa o Conselho de Representantes com trabalhadores de todo o estado.  Os profissionais da educação de São Paulo e do Maranhão mantêm a greve.

A paralisação nacional ocorreu de terça-feira (23) a quinta-feira (25) e fez parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública de Qualidade promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Segundo balanço divulgado pela entidade, a paralisação ocorreu em 22 estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.  

São Paulo e Maranhão, que continuam em greve, pedem, entre outras pautas, o pagamento do piso salarial, que por lei é R$ 1.567 e a ampliação dos recursos da educação. Em São Paulo, os professores do estado decidiram manter a greve que começou na última sexta-feira (19). A categoria reivindica reposição salarial de 36,74%. A secretaria oferece reajuste de 8,1%. De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, o aumento proposto pelo governo significa, na prática, reajuste de 2%, após desconto da inflação.

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) diz que 40% dos professores do estado aderiram a paralisação. A secretaria, no entanto, divulgou nota informando que as escolas apontam que o registro de faltas teve aumento de 2,3% do total de docentes, em relação à média diária de ausências, que é aproximadamente 5%.

No Maranhão, nesta sexta-feira, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) reuniu-se com representantes do governo do Estado do Maranhão. O principal ponto de pauta da greve dos trabalhadores é o Estatuto do Educador. De acordo com o sindicato, a categoria espera há vários anos a aprovação do estatuto, que estabelece, no estado, as regras da carreira dos profissionais de educação. A categoria também discute a tabela salarial dos profissionais.

Fonte: AB

Departamento de Justiça norte-americano processa indústria farmacêutica Novartis por suborno a médicos

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou ontem (26) a instauração de um processo contra a indústria farmacêutica Novartis por pagar subornos multimilionários a médicos para que recomendassem seus produtos a farmácias e doentes.

“Esquemas de suborno como os empregues neste caso não só põem em dúvida a integridade das decisões médicas individuais, como elevam o custo da saúde de todos nós”, disse Stuart F. Delery, procurador adjunto da agência federal ao citar que muitos dos remédios eram reembolsados pelos programas de assistência médica Medicare (sistema de seguros de saúde gerido pelo governo dos Estados Unidos e destinado às pessoas de idade igual ou maior que 65 anos)  e Medicaid (programa de saúde do governo dos Estados Unidos para famílias e indivíduos com baixa renda e recursos).

Entre as ações descritas no processo judicial, a companhia pagava banquetes, viagens e honorários aos médicos que recomendassem a compra dos seus medicamentos. “Os pacientes merecem cuidados médicos baseados no juízo médico objetivo do clínico, não em função dos seus interesses financeiros pessoais”, disse o procurador.

Os investigadores federais assinalaram que a Novartis pagou a médicos várias convenções médicas para que receitassem medicamentos como Lotrel e Valtruna, para hipertensão, ou Starlix, para  diabetes.

A companhia farmacêutica multinacional, com sede na Suíça, informou que irá se “defender dos processos judiciais” e rejeitou as acusações. A  Novartis também tem indústrias no Brasil.

Fonte: AB

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Autor do duplo ataque em Boston sai de hospital e vai para prisão


Apontado como um dos autores do duplo ataque à Maratona de Boston (Estados Unidos) Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi transferido do hospital, onde estava internado, para a prisão. A United States Marshals Service, agência policial vinculada ao Departamento de Justiça norte-americano, informou que o universitário foi levado do Centro Médico Diaconisa Beth Israel, em Boston, para a base militar de Fort Devens, no estado de Massachusetts.

Dzhokhar Tsarnaev estava em um hospital desde sua prisão, após buscas policiais, na semana passada. O universitário foi encontrado por policiais com ferimentos graves dentro de um barco em um jardim no subúrbio. O irmão dele Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto durante a perseguição aos dois. Dzhokhar foi acusado de usar uma arma de destruição em massa no início desta semana.

Autoridades norte-americanas informaram que o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, e a CIA, a agência de inteligência do país, receberam um alerta sobre o comportamento suspeito de Tamerlan. O alerta foi dado, em setembro de 2011, cerca de um ano antes do ataque duplo da Maratona de Boston (Estados Unidos), ocorrido no último dia 15. Porém, os órgãos não levaram às investigações adiante.

Pelas informações preliminares, o governo da Rússia entrou em contato com o FBI e a CIA e os advertiu sobre Tsarnaev. As autoridades russas disseram que o estudante de origem chechena era observado como um radical islâmico que com planos de ataques no território russo.

O duplo ataque na maratona, com duas bombas aparentemente de fabricação caseira, matou três pessoas, inclusive uma criança, e feriu cerca de 200.

Fonte: AB

Polícia apreende maconha e arma de choque no carro do cantor evangélico Justin Bieber


Em turnê mundial, o cantor pop Justin Bieber, que se identifica como evangélico, tornou-se novamente alvo dos holofotes devido a uma polêmica ligada à sua vida pessoal.

Durante uma apresentação do cantor em Estocolmo, capital da Suécia, na última quarta-feira, 24 de abril, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha no carro que estava à disposição do cantor canadense.

“Fizemos uma busca no carro de Justin Bieber e encontramos uma pequena quantidade de droga”, afirmou Lars Byström, porta-voz da polícia, em entrevista à agência de notícias AFP.

De acordo com as informações da revista Veja, policiais que faziam ronda nos arredores do hotel onde Bieber estava hospedado notaram um forte odor de maconha próximo ao carro que levaria o cantor para o local do show.

A polícia então acionou o esquadrão antidrogas, que revistou o carro e encontrou uma pequena quantidade de maconha e uma arma de choque. Entratanto, a polícia não realizou nenhuma prisão: “Nós não temos nenhum suspeito”, disse Byström, que revelou que agora, a droga apreendida será analisada, como parte do inquérito.

Esta não é a primeira vez que o cantor adolescente se envolve num caso de uso de drogas. No último mês de janeiro, Justin Bieber foi fotografado fumando um cigarro de maconha.

Fonte: GM

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sabesp e Bandeirante são alvo de críticas na Câmara de Poá


Os principais motivos são a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade, a troca de luminárias e postes de madeira por alvenaria e, no caso da Sabesp, a crítica dos parlamentares se resume nos buracos deixados nas vias, esgoto a céu aberto e consertos mal feitos por parte da autarquia.

Não de hoje, os vereadores da Câmara Municipal de Poá têm criticado duramente os serviços prestados pelas empresas responsáveis pelo fornecimento de água e energia elétrica na cidade, por parte da Sabesp e da Bandeirante Energia.

Os principais motivos são a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade, a troca de luminárias e postes de madeira por alvenaria e, no caso da Sabesp, a crítica dos parlamentares se resume nos buracos deixados nas vias, esgoto a céu aberto e consertos mal feitos por parte da autarquia.

Durante a sessão realizada nesta terça-feira (23 de abril), as empresas voltaram a ser alvo dos políticos que teceram críticas sobre a má prestação de serviços.

O vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes iniciou o debate ao citar que a Sabesp realizou manutenção em uma das vias da cidade, o que teria danificado o asfalto. “Irei encaminhar um documento para a Secretaria de Obras exigindo o reparo, não é justo, o asfalto foi colocado a menos de um ano”, frisou.

Lázaro Borges (PRB), complementou a discussão. “Os serviços estão sendo mal feitos. Como estratégia para ser atendido o parlamentar contou que vai diretamente até Suzano, na Estação de Tratamento de Esgotos para solicitar que o trabalho seja refeito”.

Ricardo Massa (PP) contabilizou que somente para a última sessão os vereadores da Casa protocolaram 14 documentos solicitando reparos e serviços das empresas.

A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis solicitou através de uma indicação a troca do sistema de iluminação da Vila Perreli, que liga a Avenida Padre Anchieta à Avenida Vicente Leporace, próximo a Rua Batuira, por um sistema à prova de vandalismo. “Depoimentos de moradores locais dão contam de atos de depredação, ouvi relatos denunciando que, assim que a concessionária troca as lâmpadas, as mesmas são queimadas por usuários e traficantes de drogas, tornando a passarela insegura”, destacou Jeruza.

Entre os edis que cobraram melhor prestação de serviços estão também Laudijane Ferreira Lima Cavalcante, a Lau do Azuir, Willian Ferrari (PPS), o Neno Ferrari, Luiz Antonio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho de Calmon, Mário M. Kawashima (PSD), o Mário Sumirê eLázaro Borges.

Providência
O vereador Gian Lopes citou durante uso da tribuna que a Prefeitura respondeu de forma positiva a indicações relacionadas à iluminação do município. “Indiquei a troca da iluminação do Jardim Obelisco e o prefeito Testinha sinalizou que o local vai abrigar uma moderna iluminação. O Conjunto Alvorada também terá a troca de luminárias”, salientou.

Internet
Provisor cobrou ainda providências sobre o serviço prestado pela Vivo. “Estamos enfrentando muitos problemas com a empresa através do “Speed” que oscila com frequência e quando temos acesso o sinal fica sempre no mínimo de sua capacidade”.

Convênios
Durante a sessão, os vereadores deliberaram ainda o Projeto de Lei de autoria de Welson Lopes, que autoriza a Prefeitura celebrar convênio com entidades educacionais de Poá e região, visando o barateamento no custo dos cursos oferecidos.

Pesar
De autoria de Jeruza Lisboa Pacheco Reis e Welson Lopes, os edis consignaram Votos de Profundo Pesar à jornalista Daniela Foiadelli, que faleceu no dia 15 de abril de 2013.

Fonte: AI

“Marco Feliciano não é homofóbico”, afirma decorador, que é homossexual e amigo pessoal do pastor


As declarações de Marco Feliciano (PSC-SP) sobre a homossexualidade, consideradas preconceituosas por militantes do movimento LGBT, foram comentadas por um amigo do pastor, que é o responsável por fazer a decoração de sua casa e organizar suas festas familiares.

Aluísio Antônio de Souza, de 35 anos, é homossexual assumido e foi citado pelo pastor em diversas entrevistas como uma das pessoas com quem ele se relaciona e que isso provaria que ele não é homofóbico.

O decorador concedeu uma entrevista ao site MSN, e afirmou que não crê que o deputado presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) seja homofóbico: “Não, não acredito nisso. Se ele fosse uma pessoa homofóbica e racista, da forma como as pessoas estão falando, ele não me aceitaria na casa dele, da forma como ele aceita. Eu não teria o contato que tenho com a família. Ele sempre me respeitou, minha opção sexual e minha religião. Eu também não sou da religião dele”, disse Souza.

Apesar da relação respeitosa, o decorador afirmou que as declarações polêmicas do pastor o incomodaram: “Olha, às vezes um pouco, mas não necessariamente tanto. Porque são declarações que ele às vezes fez, mas que não souberam interpretar. Ele não é homofóbico. Se ele fosse, aí, sim, incomodariam. Mas, pela amizade que a gente tem, o contato que eu tenho com ele, nunca deixou transparecer isso para mim”, ressaltou.

Já o vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, afirmou à revista Veja que está na hora da sociedade deixar Marco Feliciano trabalhar e avaliar seu desempenho como presidente da CDHM: “Vamos experimentar o contrário: vamos deixar o Feliciano trabalhar. Se ele tiver uma atuação que não seja condizente, nós do partido seremos os primeiros a tomar atitude”, disse.

Pereira, que é um dos nomes mais cotados pelo PSC para disputar a presidência da República em 2014, disse que as declarações feitas pelo pastor Feliciano não foram adequadas, mas mesmo assim ele continua tendo direito a se expressar: “Ele fez declarações inconvenientes, mas, graças a Deus, estamos em um estado democrático e o direito de opinião ainda não é crime no Brasil. O histórico do deputado não é homofóbico nem racista”, ressaltou.

Entretanto, uma das declarações polêmicas do pastor numa pregação antiga, não foi bem recebida por uma pessoa em particular. A viúva do piloto que conduzia o voo que vitimou a banda Mamonas Assassinas afirmou que o pastor foi “infeliz” em suas palavras, quando disse que o acidente havia sido resultado da justiça de Deus.

“Sou moradora de Orlândia há 43 anos, tenho uma filha de 20 anos e uma de 18 e sou conhecida na cidade, como ele é. Foi uma atitude, uma pregação infeliz [...] Neste momento, eu consigo sentir dó, pena de um comentário que chegou a me perturbar, como perturbou às minhas filhas. Mas a gente têm de ser superior nessa hora. Quando o vídeo foi colocado na internet, nos machucou, nos feriu. Porque ele nos conhece, conhece minhas filhas, e sabia que aquela pregação infeliz e inútil nos machucaria”, afirmou, em entrevista ao Estadão.

Fonte: GM

Imão Lázaro cantor evangélico se irrita ao vivo com pergunta sobre seu relacionamento com a imprensa

O cantor Lázaro no momento que ser irritou com a pergunta
O cantor Lázaro, ou irmão Lázaro, como gosta de ser chamado, hoje pela manhã em uma rede social, informava seus seguidores, para assistirem seu programa ao vivo, em uma transmissão. Chamado este, visto pela redação do JORNAL EVANGÉLICO, o qual o segue em seu Twitter @imaolazaro.

Ele falava sobre pessoas que usavam de sensualidade na igreja, onde até pregadores segundo o debate, usa deste expediente.

O cantor, em uma apresentação que fez em uma casa de espetáculo no bairro de São Miguel Paulista, Zona Leste da cidade de São Paulo, não quis receber a imprensa, e com atos de estrelismo, repudiou nossa equipe, e outros profissionais que estavam no local, para reportar o evento, haja vistas, que não era a apresentação em uma igreja, e nem um culto. Declara o fotógrafo Adilson Santos (diretor do JORNAL EVANGÉLICO. O qual foi contratado por Márcio Luiz, organizador do evento.

Pagina de sua rede social, onde Lázaro convida as pessoas para
participarem e fazer suas perguntas.
Hoje pela manhã, após ver o convite para quem quisesse participar do programa, aqui na redação começamos a assistir, e perguntamos por qual motivo, ele tratava a imprensa de forma hostil. Onde em primeiro momento, não respondeu, mas respondia todas as outras perguntas.

Foi quando perguntamos, por qual motivo, ele não queria responder nossas perguntas, onde Lázaro alegou não ter visto, e solicitou que enviássemos novamente as perguntas, que foram:

Lazaro, bom dia. Por favor, todas as vezes que nossa mídia foi conversar contigo, vc rejeitou.
Porque trata a imprensa assim, mostrando estrelismo, e dificultando o relacionamento com a mídia?

No vídeo, ele no tempo de 08:35 mencionou o jornal, e disse para fazermos as perguntas novamente, e quando o JORNAL EVANGÉLICO fez novamente, ele se irritou. Veja aos 10:44 minutos do vídeo, onde ele afirma: " O pessoal do JORNAL EVANGÉLICO é do diabo, é filho do diabo. Onde afirmou que estávamos falando mal dele, sem conhecer.

Assista o vídeo, e tire sua conclusão:


Página do site do cantor Lázaro, onde ele oferece para venda
seus CDs e DVDs
O cantor Lázaro, se irritou, descompensou, e começou dizer que era homem de família, pai de família, trabalhador, ou seja, não respondeu a pergunta, e quis induzir seus ouvintes a erro.

Lázaro perdeu mais uma oportunidade, em esclarecer o fato de não se dar bem com a imprensa evangélica, onde tal fato já se repetiu por diversas vezes, e hoje ao vivo, como mostra o vídeo acima. Pois mostrou não ter conhecimento de que o jornal é institucional, dizendo que o mesmo não tratava bem seus membros da família. Afirmou que o jornal era do diabo, e estava falando mal dele.

O cantor, que em seu site, oferece CDs e DVDs para vendas, onde anuncia já ter vendido, mais de um milhão de cópias.

JORNAL EVANGÉLICO, sempre tratou com respeito e profissionalismo o cantor Lázaro
Desde sua primeira publicação, ocorrida no dia 03/10/2008 - Onde publicamos o vídeo:Lázaro - Sou de Jesus. Veja no link: http://je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=936&categoria_id=40

Já em 18/11/2008 publicamos na página evangelismo a matéria: Testemunho de Lázaro, ex-ollodum. Veja neste link: http://je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=684&categoria_id=20

Divulgamos também, em nossa página de publicidade no dia 19/11/2008, onde nem o cantor ou alguém da organização pagou, pois divulgamos como cortesia, onde ele se apresentou na Zona Leste de São Paulo. Veja no link:http://je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=710&categoria_id=39. E divulgamos também, sua estadia no estado do Sergipe. Veja no link: http://je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=4811&categoria_id=31

Pelo visto, o cantor não gostou, ou guarda mágoa, rancor e ódio no coração, contra o  JORNAL EVANGÉLICO, por ter divulgado, a confusão que aconteceu em São Luiz no estado do Maranhão, o qual acabou em confusão, conforme divulgou o saudoso jornalista Décio Sá, e outras mídias evangélica. Veja no link: http://je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=1260&categoria_id=31

JORNAL EVANGÉLICO, lamenta o ocorrido
A direção do JORNAL EVANGÉLICO, lamenta o ocorrido, onde em seu papel de órgão de comunicação, é de esclarecer, e reportar o real motivo do cantor Lázaro, em vez de usar as mídias cristãs evangélicas para mostrar o que DEUS fez em sua vida, onde vende segundo informações, CDs e DVDs do seu testemunho, não aproveita as mesmas, para serem aliadas do seu ministério, informando ao Povo de DEUS, o que o evangelho faz, onde quem se converte, sabe bem quais são os Frutos do Espírito.

Vamos encaminhar um e-mail para o cantor, e solicitar sua manifestação sobre o ocorrido.

Adilson Santos - CEO JORNAL EVANGÉLICO

Bauru em adoração com Marquinhos Gomes e Thalles Roberto


Marquinhos Gomes e Thalles Roberto, dois grandes nomes da música evangélica nacional, marcam a história da cidade paulistana com grande noite de louvor e adoração

A cidade paulista de Bauru recebeu na noite do dia 18 de abril, os cantores Marquinhos Gomes e Thalles Roberto. Os dois são resultado de talento reconhecido no meio evangélico, o que os leva para além da fronteira gospel, alcançando o gosto de pessoas de diversos segmentos. É um público que reconhece a qualidade musical e a unção que fazem diferença na vida de cada um.

A parceria musical atraiu uma multidão de quase 10 mil pessoas ao Recinto Mello de Moraes (parque de exposições da cidade). O cantor Thalles Roberto fez questão de ressaltar a participação do público: “Foi uma grande honra ministrar em Bauru, fiquei impressionado com a multidão em plena noite de quinta-feira, um dia comum de trabalho, colégio, faculdade etc. Mas o povo compareceu e a glória de Deus foi manifesta naquele lugar.”

O cantor e compositor carioca, Marquinhos Gomes, autor dos sucessos “Não Morrerei” e “Ele não desiste de você”, também manifestou sua alegria em participar do evento: “Um multidão adorando ao Senhor, foi o que vimos naquela noite. Quero agradecer a todos que compareceram. Em especial, ao amigo Thalles Roberto. Foi maravilhoso ministrar ao lado dele. Significou muito para mim, ficou marcado”, emociona-se.

O reencontro dos dois foi realmente especial. O próprio Thalles Roberto comenta: “Muito bom rever o Marquinhos, pois acompanho sua trajetória na música. Ele já está na estrada há muito tempo, sempre fazendo um ótimo trabalho e sendo bênção na vida de muitas pessoas. Não me contive e fui ao palco acompanhar a sua ministração”, conta.

Diego Peres, um dos responsáveis pela produção do evento, compartilhou como surgiu a ideia da parceria Marquinhos e Thalles: “Há quase dois anos, temos realizado grandes eventos com a participação do Thalles. E este ano, durante a gravação do DVD de um amigo em comum, tivemos o prazer de conhecer pessoalmente o Marquinhos. E por já apreciar o trabalho que ele realiza há anos com excelência, fechamos também uma parceria com ele. É importante ressaltar que fizemos uma pesquisa na cidade de Bauru e constatamos que o público também estava desejoso por receber o Marquinhos. Com certeza continuaremos a levar a Palavra do Senhor Jesus Cristo por meio de mega eventos como esse”, adianta Diego.

O evento contou ainda com as participações da cantora Naiara Terra, do cantor e pastor David Muniz e da banda Kaliba com Vida.

Fonte: AI

“Campanha do Agasalho” será lançada amanhã em Ferraz


Evento contará com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, primeira-dama Viviane Vieira dos Santos; com o tema “Seja Solidário, Doe Agasalho”, a ação terá término em 27 de julho; peças angariadas serão destinadas às famílias menos favorecidas do município

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos dará início nesta sexta-feira (26 de abril) à “Campanha do Agasalho 2013”. O lançamento será realizado às 10 horas, no Salão Social do Rotary Club ferrazense (avenida Brasil, 121, Vila Corrêa), e contará com a presença da presidente do órgão, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, e do prefeito Acir Filló. Com o tema “Seja Solidário, Doe Agasalho”, a ação terá término em 27 de julho. As peças angariadas serão destinadas às famílias menos favorecidas do município.

Durante o evento de abertura da campanha benemérita, o Fundo Social tornará pública a adesão de parceiros, objetivando, inclusive, angariar mais adeptos. Até o momento, a prefeitura conta com a participação da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), de empresas e de escolas municipais, estaduais e particulares, do fórum, de instituições bancárias e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da cidade. A exemplo dos estabelecimentos parceiros, nas duas estações ferroviárias do município, Gianetti e Ferraz, caixas coletoras estarão disponíveis para receber as doações.

A “Campanha do Agasalho – Seja Solidário, Doe Agasalho” será realizada em Ferraz até 27 de julho (sábado). No último dia de ação, haverá um evento na praça dos Trabalhadores, às 15 horas. Além dos endereços participantes, a sede do Fundo Social, que fica no número 220 da rua Carlos Gomes, no centro da cidade, também receberá os donativos. Tudo o que for angariado durante o mês de campanha será destinado, num primeiro momento, às 500 famílias de baixa renda do município, entre elas as atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo a primeira-dama de Ferraz, o objetivo da ação é ajudar a população que não tem condições de adquirir um agasalho para a temporada mais fria do ano, ao passo em que cria-se um elo entre a comunidade ferrazense e o Fundo Social em alerta ao exercício da solidariedadade:

“Temos de ajudar a ajudar. Nosso objetivo é fazer um trabalho de conscientização com a comunidade, tanto para aqueles que vão doar quanto para quem vai receber. Como é a primeira campanha que faremos nesta gestão, não temos ainda ideia de quantas doações receberemos. Mas, pretendemos angariar o maior número possível de peças para contribuir com os mais necessitados, principalmente os que não têm abrigo”, afirma Viviane.

Dentro dos próximos dias,  serão afixados cartazes e faixas sobre a atividade social em todos os comércios, bem como nas praças do município. Nos informes, estarão identificados todos os pontos de coleta. Os comerciantes que têm interesse em participar da campanha, uma boa notícia: ainda está em tempo de aderir à ação. Basta procurar o Fundo Social. No órgão, será feito um cadastro, para o fornecimento de uma caixa coletora e de um cartaz. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 4679-5586.

Fonte: AI

Governo prorroga medida que reduziu impostos sobre produtos da cesta básica


Prorrogada por mais por 60 dias a vigência da Medida Provisória 609, de 8 de março de 2013, que reduziu a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep, da Cofins, da Contribuição para o PIS/Pasep-Importação e da Cofins-Importação incidentes sobre a receita decorrente da venda no mercado interno e sobre a importação de produtos que compõem a cesta básica. A prorrogação é um ato da Mesa do Congresso Nacional, assinado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

A desoneração de todos os produtos da cesta básica foi anunciada no mês passado pela presidenta Dilma Rousseff, durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a presidenta destacou que, com a renúncia fiscal sobre os produtos da cesta básica, o governo vai abrir mão de R$ 7,3 bilhões por ano.

No mês passado, o governo também ampliou o número de itens que compõem a cesta básica e a lista de produtos que terão impostos federais reduzidos a zero. A lista inclui carnes (bovina, suína, aves e peixe), arroz, feijão, ovo, leite integral, café, açúcar, farinhas, pão, óleo, manteiga, frutas, legumes, sabonete papel higiênico e pasta de dentes. Parte desses produtos já estava isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e agora serão liberados da alíquota de 9,35% do PIS/Cofins.

Fonte: AB

quarta-feira, 24 de abril de 2013

II Salão Internacional Gospel supera expectativas e já começa a preparar terceira edição de 2014


No último final de semana aconteceu em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, a segunda edição do Salão Internacional Gospel, a feira que representa a cultura evangélica brasileira, idealizado pelo Grupo MR1 e organizado pela multinacional Fiera Milano.

Foram três dias intensos de muita música, teatro, cinema, palestras, exposições e festivais que agitaram o cenário cultural de São Paulo, mostrando a força dessa fatia da população brasileira que não conhece crise e não para de crescer.

O evento começou pela manhã na sexta-feira (19) com um café feito para os Pastores do Estado de São Paulo (CPESP) onde compareceram mais de 400 pastores, o preletor foi o Apóstolo americano Fred Berry, da Azusa Street Mission, que falou sobre a necessidade de um novo avivamento no Brasil.

Apóstolo americano Fred Berry, da Azusa Street Mission
Após o café, os mesmos pastores se uniram de mãos dadas no pavilhão, num clamor pelo evento e por tudo que iria acontecer nos três dias. Na parte da tarde, às 13:30 horas, aconteceu  a Cerimônia de Abertura , com um solo de guitarra feito por Steve Bigas acompanhado pelo Maestro Eduardo Roz, da Faculdade Livre de Música, nesse momento os idealizadores do evento, os jornalistas Marcelo Rebello e Luciana Mazza juntamente com o organizador José Roberto Sevieri, inauguraram a feira junto aos pastores e visitantes presentes e receberam uma moção da Câmara Municipal de Volta Redonda, do Rio de Janeiro, que foi entregue em mãos na cerimônia.

Dentro do evento, a Exposição Gospel Vinil convidava os visitantes a uma viagem ao túnel do tempo relembrando os principais nomes da música Gospel que no passado gravaram em vinil. Durante os três dias, passaram pelo evento mais de 200 atrações, nomes como Kelly Moore, Rinaldo Viana, DJ Alpiste, Banda  Kadoshi, Joe Vaconcelos, Maurílio Santos, Jerusa, Dany Grace, Mariana Ava, Voz da Noiva, Missão Profética, Daniel Diau ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, Deise do Grupo Fat Family, os americanos Cornel Jermaine, Tarah Hudson e Maurice Sklar entre muitos outros que abrilhantaram ainda mais a Feira.

Aconteceram mais de 20 palestras com temas focados no aprendizado espiritual, musical e técnico. Além de 2 cafés oferecidos aos pastores. Novidades e inovações não faltaram nos estandes espalhados pelo pavilhão. Destaque para a industria de instrumentos musicais que marcou presença dentro do II Salão Gospel: A Weril, trouxe os lançamentos Saxofone Black Piano, Saxofone White Snow, Tuba Weingrill & Nirschl, todos esses num show room onde os visitantes puderam manusear e tocar os instrumentos.

A Staner, que além dos lançamentos abriu espaço dentro do seu estande para apresentação de nomes como a Banda Juizo Final, a Cantora Kelly Moore e o Tenor Rinaldo Vianna, que congestionaram os corredores do evento.

A Stewart, que trouxe toda uma linha de instrumentos musicais
infantis além de violinos transparentes com neon que foram testados
A Stewart, que trouxe toda uma linha de instrumentos musicais infantis além de violinos transparentes com neon que foram testados e aprovados por muitos músicos, além de guitarras com estilo vintage.

A Octagon fez pocket show dentro do seu estande, trazendo alguns dos melhores bateristas do Brasil para se apresentar no seu espaço. Exemplo do menino Sam endorsee da Faculdade Souza Lima, que no domingo parou a feira ao se apresentar no estande da Octagon.

No setor de editoras, a Fôlego lançou os livros: "O Chamado do Amor" e "Construindo um Vencedor " de autoria do Pastor Silmar Coelho. A Faculdade Livre de Música lançou o livro "Musicologia e Teoria" do Maestro Eduardo Roz.

A Força Tarefa Brasileira, que também era expositora dentro do II Salão Gospel, trouxe um ônibus para o evento, fazendo a 1ª simulação de Retirada Técnica de Vítima, no 1° veículo que não propaga bactérias. A simulação chamou atenção do público visitante.
Força Tarefa simulando um resgate

Chaveiros, Bíblias, CD´s, DVD`s, vestuário, expositores para vinil, bonecos evangélicos, artesanatos, entre outros artigos estavam entre os produtos em exposição dentro no II Salão Internacional Gospel.

Nos corredores bonecos animavam as crianças, dançarinos e grupos teatrais circulavam pelos corredores do evento. Era possível, além da música que acontecia em 6 auditórios simultâneos e nos estandes e das palestras, ouvir e sentir o Espírito de Deus no local. Em cada sala, em cada corredor.

Isso, segundo a idealizadora da feira, Luciana Mazza, é o maior dos diferenciais do evento. São dela as palavras: "O Salão surgiu da  necessidade do mercado ter um evento realmente dentro dos parâmetros cristãos, resgatando valores esquecidos por outros eventos do setor.

Ângulo Produções participou da feira levando o seu estúdio móvel
Feito por dois jornalistas que estão nesse segmento há mais de 18 anos. O evento vem crescendo gradativamente e tem uma grande proposta espiritual e depois cultural. Não tem a intenção de rivalizar com ninguém, porém tem foco e objetivos  bem definidos.

É um evento anual diferente de tudo que existe no setor. Que investe no segmento e na união do povo evangélico. Na segunda edição, o Salão internacional Gospel surpreendeu a todos pela estética diferenciada dos estandes, pelo bom gosto, limpeza, organização, pelo público que aumentou e marcou presença sendo sábado o melhor dos dias.

Pela presença da imprensa que cobriu os três dias de feira. Estamos muito felizes com o resultado dessa edição!  Essa semana  começamos a preparar a terceira edição, que acontece de 11 a 13 de Abril de 2014.

ue venha o III Salão Internacional Gospel com as bênçãos do nosso Deus !”

Veja o álbum de fotos virtual do II Salão Internacional Gospel

II Salão Internacional Gospel - Fotos para a imprensa
Fotos para a imprensa do II Salão Internacional Gospel - Dia 19/04/2013

 Fotos para a imprensa do II Salão Internacional Gospel - Dia 20/04/2013
 Fotos para a imprensa do II Salão Internacional Gospel - Dia 21/04/2013
 Fotos para a imprensa do II Salão Internacional Gospel - Fotos Estúdio

Mais informações acesso o siste do II Salão Internacional Gospel, clicando aqui.
Crédito das fotos para uso: Adilson Santos / Ângulo Produções
Copyright © - Todos os direitos reservados

Fonte: AI / Fotos: Adilson Santos / Ângulo Pruduções

Igreja Católica traça estratégias para frear crescimento de igrejas evangélicas em áreas pobres


Um dos principais temas discutidos durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Igreja Católica, que terminou na última sexta-feira (19) foram as estratégias da igreja para reforçar sua presença em meio a comunidades mais pobres.

Esse trabalho, voltado para as chamadas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), faz parte das iniciativas da Igreja Católica para recuperar sua presença nas áreas mais pobres, onde perde fiéis para as igrejas evangélicas.

- É um jeito de fazer com que os leigos lá na base comecem novamente a se articular – explicou o presidente para comissão para o laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Severino Clasen.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o padre Benedito Ferraro, assessor da Ampliada Nacional das CEBs, afirma que a volta da discussão em torno desse tema, que havia perdido força com o distanciamento da Igreja Católica com a esquerda, é um reconhecimento de parte dos bispos de que a retração abriu espaço para as evangélicas, como a Assembleia de Deus.

- Talvez representem uma época, da ditadura militar, e foi aí que o povo conseguiu ter voz… Em 30 anos, se faz um longo caminho. Então eu não posso simplesmente repetir o discurso de 1980 nem a prática de 1980 ao pé da letra – argumenta dom Cláudio Hummes sobre as Comunidades Eclesiais de Base

Defensores das CEBs esperam grande apoio do papa Francisco, que como bispo foi o relator Documento de Aparecida, que marcou o início da retomada das CEBs em 2007, na Conferência do Episcopado Latino-Americano. O apoio por parte do Papa é esperado tanto por ele ter participado do Documento de Aparecida quanto por sua defesa de uma “igreja para os pobres” – embora sem viés esquerdista.

A própria eleição do papa Francisco, primeiro líder da Igreja Católica não europeu, foi atribuída por vário veículos de imprensa em todo o mundo como uma estratégia do Vaticano para frear o crescimento dos evangélicos, sobretudo na América Latina, e para impedir a diminuição no número de fiéis católicos.

A América Latina é, atualmente, a região do mundo que concentra o maior número de católicos em todo o mundo, número esse estimado em cerca de 1 bilhão e 100 milhões de pessoas. O Brasil é o país com o maior número de católicos, com 126 milhões de fiéis.

Fonte: GM

Representante do Vaticano chega ao Rio para preparar visita do papa Francisco


Rio de Janeiro – O responsável pelas viagens internacionais do papa, Alberto Gasbarri, chegou ao Rio na manhã de ontem (23) para preparar a visita do pontífice à cidade. Francisco participará da Jornada Mundial da Juventude, principal evento internacional de jovens católicos, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, Gasbarri teve reuniões com os organizadores da Jornada Mundial, além de representantes dos governos federal, estadual e municipal. A agenda do papa Bento XIV no evento havia sido definida no final do ano passado.

No entanto, com a renúncia de Bento XIV e a escolha do novo papa, o Vaticano está modificando a agenda. A participação de Francisco está confirmada em pelo menos quatro eventos: a cerimônia de acolhida na Praia de Copacabana, a Via Sacra no mesmo local, uma vigília e a missa final, em Guaratiba, na zona oeste da cidade.

Fonte: AB

terça-feira, 23 de abril de 2013

Explosão deixa dois feridos na embaixada francesa em Trípoli


Um carro-bomba explodiu hoje (23) em frente à Embaixada da França em Trípoli, a capital da Líbia, ferindo dois seguranças franceses. A explosão destruiu parte do muro da embaixada e causou graves danos ao edifício. O governo líbio acusou grupos terroristas pelo ataque. O presidente da França, François Hollande, disse que o governo espera que a Líbia esclareça completamente o ataque.

“A França espera das autoridades líbias um esclarecimento completo sobre este ato inaceitável, para que os autores sejam identificados e julgados. Esse ato visa, por meio da França, a todos os países da comunidade internacional envolvidos na luta contra o terrorismo", disse Hollande em comunicado.

Ele determinou ao ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius, que vá à Líbia e adote as medidas necessárias para garantir o repatriamento dos dois guardas. Em nota, Fabius assegurou que, em conjunto com as autoridades líbias, tudo será feito para esclarecer as circunstâncias desse ato odioso e identificar rapidamente os autores.

O deputado francês Jacques Myard informou que a explosão destruiu 80% do prédio da representação diplomática. A embaixada está instalada em uma casa de dois andares, em um bairro residencial de Trípoli. Dois carros estacionados perto da embaixada também ficaram destruídos.

Fonte: AB

Acusados de ataque em Boston agiram sozinhos, diz polícia


Os dois irmãos acusados dos atentados em Boston agiram sozinhos e foram motivados pela religião muçulmana, informaram autoridades americanas nesta segunda-feira (22). Segundo os investigadores, não há indícios de que Dzokhar e Tamerlan Tsarnaev - que foram, respectivamente, indiciado e morto após os ataques durante a Maratona de Boston - tenham tido cúmplices.

Dzokhar, que segue hospitalizado, foi indiciado por uso de armas de destruição em massa e, se condenado, pode ser sentenciado à pena de morte. As explosões em Boston causaram a morte de três pessoas e deixaram mais de 180 feridos. Dos feridos, 50 continuam hospitalizados.

Fonte: AB

"O Brasil tem ouvido a voz de Deus", diz Fred Berry no café da CPESP do II Salão Internacional Gospel


Pastor Fred Berry foi o preletor do café da CPESP na abertura do II Salão Internacional Gospel

Fred Berry ministrando aos presentes
Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, aconteceu o café de pastores da CPESP - Conselho de Pastores do Estado de São Paulo.

Dessa vez o café foi realizado no II Salão Internacional Gospel, no Expo Imigrantes.

No café, Marcelo Rebello e Luciana Mazza, idealizadores da feira, agradeceram a presença de todos e deram uma palavra de saudação.

Rebello aproveitou para tesmunhar a confirmação que Deus deu a ele a respeito da feira. Quando ainda apenas pensava em uma feira, mas não tinha compartilhado a ideia com ninguém, ele foi a um culto onde recebeu de Deus, através de um pastor, a confirmação com as mesmas palavras que havia pedido.

Como na primeira edição o Salão Internacional Gospel teve que ser adiado, essa é a segunda edição do evento. E os idealizadores já garantiram o Salão em 2014.
Fred Berry despejou nas mãos dos líderes evangélicos,
óleo ungido que foi usado em ato profético, nas foto,
Marcelo Rebello organizador do Salão Internacional Gospel

O preletor do café da CPESP foi o pastor Fred Berry, norte americano da 'Missão Rua Azuza'. ele começou citando os pastores que foram iniciantes de igrejas como a Assembleia de Deus no Brasil, lembrou que foram homens enviados da América para receber herança no Brasil.

Com base na passagem de Deuteronômio 8:1-3 e 18-20, Berry falou sobre a relação que sempre houve entre Brasil e Estados Unidos, na qual muitos brasileiros tinham o sonho de irem embora para lá, mas que isso está acabando, e o motivo é a prosperidade que Deus está derramando aqui.

"O Brasil, que era um dos últimos, passou a ser primeiro porque tem ouvido a voz de Deus (...) Deus é quem deu essa prosperidade a vocês, e Ele quer continuar a abençoar a nação", disse o pastor.

Pr. Benedito de Oliveira, foi ungido e toca nos pés de um pastor americano. 
Lembrando que a prosperidade financeira é meio para cumprimento dos propósitos de Deus, Fred Berry frisou a importância de anunciar a Palavra de Deus a todos.

"Estamos aqui para dizer que o inferno é um lugar real. Diga às prostitutas, diga aos homossexuais. Não brinquem com eles, diga que Deus os ama", bradou o pregador.

Citando o avivamento que aconteceu em um culto na Rua Azuza, o avivalista contou sobre a profecia de um pastor que dizia: '100 anos daqui pra frente haverá um avivamento maior que o da Rua Azuza'.

"É o momento de vocês", disse Berry. "Deus quer fazer isso e espera por vocês".

Para que todos os presentes fossem marcados e equipados, Fred Berry fez com que todos fossem ungidos por ele e pelos pastores da liderança. 'O tempo só de inspiração acabou, é tempo de equipar os ministros de Deus (...) É tempo de abrir os olhos e se conscientizar do poder de Deus".

Após ungir a todos, o pastor declarou que o Brasil é dos evangélicos e hoje até a Rede Globo sabe disso.

Fonte: Guiame / Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Para psiquiatra forense, jovem de 16 anos tem maturidade para escolher entre cometer ou não um crime


Diante dos avanços tecnológicos e sociais que favorecem a globalização e estimulam o desenvolvimento precoce, o jovem dos dias de hoje é muito diferente do adolescente de 1940, quando o Código Penal estabeleceu a maioridade penal a partir dos 18 anos. Para a psiquiatra forense Kátia Mecler, esse limite poderia ser diminuído para 16 anos, idade em que, segundo ela, o jovem já é capaz de entender o caráter ilícito de um ato e escolher entre praticá-lo ou não.

“Quando esse limite foi definido, há 70 anos, vivíamos uma época muito diferente. Hoje, o mundo é absolutamente permeado pela comunicação, por tecnologias avançadas, por estímulos intensos desde cedo e a gente percebe claramente que o desenvolvimento acelera também, ainda que a maturidade seja um processo longo, que pode durar uma vida inteira”, disse.

Kátia Mecler, vice-coordenadora do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), destacou que a redução da maioridade penal é uma tendência, principalmente, em países desenvolvidos que, geralmente, baseiam-se apenas no elemento cognitivo, ou seja, na capacidade do jovem de compreender se um ato é ilícito. Ela explicou que no Brasil também é considerado o elemento volitivo – a capacidade do jovem de decidir se irá praticar ato que compreende ser ilícito.
“O fato é que não existe um consenso, do ponto de vista mundial, que seja absolutamente científico para definir essa idade ideal. Ainda é um tema conduzido com tentativa e erro”, disse.

“No próprio Brasil, em códigos penais anteriores, eram imputáveis jovens a partir de 14 anos. Já tivemos uma maioridade menor, elevamos o patamar e, talvez, seja a hora de reduzir um pouco”, acrescentou.

O debate sobre a redução da maioridade penal voltou à tona nos últimos dias, após o assassinato do estudante Victor Hugo Deppman, 19 anos, durante um assalto em frente à sua casa no bairro de Belém, zona leste de São Paulo. O agressor era um adolescente de 17 anos que completou 18 dias depois. Com isso, ele cumprirá pena socioeducativa, pois o crime foi cometido quando ainda era menor.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que seu partido, o PSDB, deve apresentar ao Congresso um projeto para tornar mais rígido o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Uma das propostas é ampliar para oito anos o período de internação do menor infrator. Hoje, o tempo máximo de internação é três anos.

Fonte: AB

Pastor da Assembleia de Deus é nomeado uma das “100 pessoas mais influentes” do mundo pela revista Times

O pastor Wilfredo de Jesus, mais conhecido como pastor Choco, recentemente elogiado como “a nova cara da justiça social”, foi nomeado pela revista Time como uma das “100 Pessoas Mais Influentes” do mundo. Choco é pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das igrejas que mais crescem igrejas em Chicago e uma das maiores congregações da Assembleia de Deus nos Estados Unidos.

- Estou honrado por ser nomeado pela Time. É um grande privilégio ser uma voz não só para a comunidade cristã latina, mas também para os pobres e marginalizados em nossa sociedade – afirmou o pastor, segundo o The Christian Post.

- A comunidade hispânica nos EUA é formada por 51 milhões de pessoas. Somos um povo que Deus escolheu para governar e conduzir as comunidades e cidades com convicção, sem pedir desculpas. Há muitos grandes líderes desta comunidade, e estou verdadeiramente humilhado por este reconhecimento – completou.

O texto sobre o pastor na Time foi escrito pelo pastor Rick Warren, que foi nomeado para a lista em 2009. Choco foi descrito por Warren como “a verdadeira definição do que Cristo disse que a igreja deveria ser”.

- Como o pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das que mais crescem igrejas em Chicago, bem como uma das maiores congregações da Assembleia de Deus do país, pastor Choco incentiva os outros a sair para a comunidade e não apenas com palavras, mas com suas próprias ações, sob a sua liderança. [A igreja] Vida Nova está chegando aos excluídos e esquecidos em nossa sociedade: os sem-teto, as mulheres que sofrem com o vício e prostituição, e os jovens em gangues – escreveu Warren, que disse ainda o que espera do colega: “continuar a ser uma voz forte, ardente na direção do nosso país”.

O ministro pentecostal é um dos três líderes religiosos escolhidos para a lista das 100 Pessoas Mais Influentes”. Em seu 10 º ano, a lista descrita pelo editor-chefe da Time como composta de indivíduos “que estão usando suas ideias, suas visões, suas ações para transformar o mundo e têm um efeito sobre uma multidão de pessoas”.

Os outros dois líderes religiosos incluídos na lista da Time são: o papa Francisco e Fethullah Gulen, um autor turco, educador e estudioso islâmico.

Fonte: GM

domingo, 21 de abril de 2013

II Salão Internacional Gospel é sucesso total em São Paulo


Corredores do primeiro dia do Salão
Marcado pela diversidade de eventos culturais e pela presença do público, o primeiro dia do II Salão Gospel foi um sucesso! O dia começou com o Café do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo,onde o preletor foi o Apóstolo Fred Berry num culto envolvente o apóstolo falou sobre um novo avivamento no Brasil e do cuidado que líderes devem ter com algumas alianças.

No culto houve um corredor para que todos os líderes pudessem passar e receber a unção do avivamento. Destaque do Café foi a ministração dos grupos Missão Profética e do violinista Maurice Sklar. No final do café diversos líderes fizeram um clamor pelo II Salão Internacional Gospel de mãos dadas no pavilhão.

Na parte da tarde as 13:30 horas, aconteceu a Cerimônia de Abertura do II Salão Gospel com um solo de guitarra feito pelo músico Steve Bigas e pelo Maestro Eduardo Roz que foi homenageado na ocasião pelos idealizadores da feira.

Marcelo Rebello conversando com um dos diretores da 
Weril Instrumentos Músicais
Marcelo Rebello e Luciana Mazza do Grupo MR1 também foram homenageados com uma moção da Camera Municipal de volta Redonda e falaram sobre o evento. A cantora Leila Toledo também se apresentou na abertura da feira. A oração foi feita pelo Pastor Josias Isidoro da Conselho de Pastores da Zona Sul.

Estava presente na ocasião representando o Grupo Cipa Fiera Milano, organizadora do evento, o Diretor de Operações Jose Roberto Sevieri que falou da importância do evento no mercado d feiras.

Na parte da tarde diversos grupos e cantores passaram pelos palcos do Salão Fazendo os visitantes adorar a Deus em todos os estilos e ritmos musicais. Destaque para alguns nomes como o Kylouva, Patricia Marta,Bal Furtado, Clã dos Loucos, Scooby Carvalho, Marcelinho Brito,Felipe Godoy, A2, Cornell Jermaine, Tarah Hudson, Juscelaine Dourado, Helder Motta, Gabriela Morelli, Erildo Mayer, entre muitos outros...

No primeiro dia também depois de mais de 2000 inscrições muitas curtições na fanpage saiu um dos vencedores do II Sing Festival o cantor Marcus Fernando. A Exposição Gospel Vinil foi bem visitada e comentada. Alguns estandes inovaram com pocket shows, entrevistas e lançamentos de diversos produtos. Destaque para a Weril, Octagon, Staner,Editora Fôlego, Azusafest, Faculdade Livre de Música responsável pela campanha “Não Judie dos animais” que foi feito um vídeo com a fotos de vários músicos gospel e seus animais de estimação.

Outra presença bem notada foi da imprensa no primeiro dia do II Salão Gospel,Radio Pão da Vida, Radio Nova Vida, Rit TV,Portal Guia-me, Guia da Folha de São Paulo, Folha de São Paulo entre outros.

São dos idealizadores as palavras: “Esse primeiro dia foi tremendo, foi possível sentir Deus nos corredores do Salão Gospel, pessoas orando, outras chorando e sendo ministradas, a música invadiu os corredores o público compareceu e gostou do que viu e ouviu. Foi uma benção!Vale ser fiel a Deus!” As expectativas são grandes para o segundo dia declara Luciana Mazza. Quem não veio ainda, dá tempo! Venha para o II Salão Gospel, Rodovia dos Imigrantes km 1,5, Centro de Exposições Imigrantes , Entrada gratuita”
Serviço:
II Salão Internacional Gospel
Data: 19 a 21 de abril de 2013
Horário: Das 14h00 às 20h30
Entrada Gratuita
Eventos Simultâneos: 2º Fórum de Música Gospel - Sing Festival 2 - Cine Gospel - Exposição Cultural Gospel Vinil - Espaço Arte, Dança e Teatro Hip-Hop
Local: Centro de Exposição Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes km 1,5 - São Paulo - SP
Contato: (11) 5585-4355
http://www.salaointernacionalgospel.com.br/
Agenda para hoje 21/04/2013 - Domingo

10:00 - Mesa Redonda com Empresários - Apóstolo Fred Berry
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
14:00 - Five Methods of Prophesying / Cinco Métodos de Profetizar - Apóstolo Fred Berry
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
14:00 - SING Festival Bandas
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
14:00 - Fórum Cristão da Família - Educação Cristã Contextualizada - Pr. Manoel Alberto
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
15:00 - The School of Supernatural / A Escola do Sobrenatural - Apóstolo Glaucio Coraiola
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
15:30 - Fórum Cristão da Família - Como Manter a Família Unida na Era Digital - Pr. Manoel Alberto
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
16:00 - Prophetic Intercession/ Intercessão Profética - Pastora Cida Nicolau
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
17:00 - Prophetic Release (a time for personal prophesy) / Lançamento Profético (Um tempo para profetizar) - Pastora Wilma Berry e Equipe
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
17:30 - Força Tarefa Brasileira - Primeiros Socorros: Como Sair-se Bem na Hora do Pânico
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
17:30 - Celebração da Páscoa Judaica (PESAH) - Rabino Mário Moreno
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)

18:00 -  2º Fórum Nacional de Música Gospel - Comunicação Eficaz no Canal Gospel - Pr. Antonio Carlos/Folha Apostólica
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
18:00 - Peça Teatral "As Canções que fiz para você"
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
19:00 - 2º Fórum Nacional de Música Gospel – Direitos Autorais, Empresariado Artístico Musical - Claudionor Costa – SINAPREM
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)
20:00 - Concerto Internacional Azusafest
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Mediante compra de ingressos)

20:00 - 2º Fórum Nacional de Música Gospel - Lei Rouanet: Como inserir Projetos Gospel e Captar recursos - Maria Cristina Barbato - Ordem dos Músicos do Brasil
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Gratuito)

Fonte: AI / Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções

No programa Agora é Tarde, ex paquito da Xuxa, Alexandre Canhoni, fala sobre seu trabalho missionário na África


Alexandre Canhoni, conhecido como Xand, é um ex-paquito da Xuxa que deixou sua carreira artística de lado para se tornar evangélico e hoje atua como missionário em um projeto humanitário no Níger, considerado o pior país do mundo para se morar. Na última terça feira (16), Alexandre esteve no programa “Agora é Tarde”, apresentado por Danilo Gentili, onde falou de sua atuação como missionário evangélico.

Canhoni falou de sua mudança de vida, saindo do show business, onde trabalhava com crianças sem gostar do que fazia, e indo parar no campo missionário, onde atualmente ajuda a cuidar de mais de 2 mil crianças. Além de mudar sua perspectiva a respeito das crianças, o ex-paquito revelou que tem também 15 filhos adotivos.

- Hoje eu me sinto realizado por lá, eu venho mais para controles de saúde e para divulgar o projeto – afirmou.

O missionário contou também sobre sua conversão, quando questionado por Gentile sobre o porquê de uma pessoa que tinha fama, dinheiro e tudo mais “encaminhado” abandonou tudo para viver no segundo país mais pobre do mundo.

- Esse encontro que aconteceu, se deu há 18 anos atrás (…) Jesus mudou a minha história – contou Canhoni, que confirmou também o questionamento do apresentador que sua trajetória de vida foi “um caso de conversão”.

- Eu tinha repugnância ao “povo chamado crente”, e etc… Os caras vinham Domingo, eu tava querendo dormir, bater na minha porta: “olha, vamo pro culto” (sic). Na realidade eu vi que Jesus é muito além disso, Jesus é um modo de vida – explicou.

- Eu não posso vir aqui e falar “você vai pro inferno”. Eu tenho que vir aqui e mostrar no meu testemunho algo que você vai falar: “o cara mudou”. (…) Muitos dizem “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, e nisso me afastou até bastante dos caminhos de templos e tudo, e eu falei: Eu quero seguir a Palavra, eu quero seguir os passos de Jesus. E Jesus é amor, Ele é compreensão, Ele é misericórdia, e Ele é paz – completou.

Alexandre falou também sobre como é desenvolver um trabalho cristão em um país que tem 99% de sua população islâmica. Ele afirma que, apesar de ser um trabalho perigoso e de ter até mesmo pessoas que joguem pedra em sua casa por isso, seu trabalho é reconhecido pelas autoridades locais, e que existe um respeito pelo trabalho social que ele desenvolve no país.

Ele contou também que se envolveu com o trabalho de tal forma que não quer mais voltar para o Brasil. E contou ter recebido várias propostas para atuar no mercado gospel brasileiro, inclusive para criar algo chamado “pacristo”, um trocadilho em alusão a sua antiga carreira artística.

- Jesus me chamou para fazer discípulos, e não para cantar pra crente – afirmou, explicando seu ministério e sua postura em negar tais convites.

Assista a entrevista completa:

Conheça mais sobre o trabalho missionário:

www.guerreirosdedeus.com.br

Fonte: GM