Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 5 de março de 2011

Bloco gospel sai no carnaval com trio elétrico e Santa Ceia: “Enquanto algumas igrejas vão para retiros, nós vamos evangelizar”


Após a polêmica gerada pelo bloco gospel Sal da Terra no carnaval de Salvador, os participantes resolveram dar sua versão sobre a criação do grupo. Segundo os organizadores, o bloco faz parte de um ministério chamado Espiritual de Salvador no qual a idéia não é curtir o carnaval, mas sim evangelizar dentro dele já que nessa época os cristãos estariam preferindo ir a retiros ao invés de evangelizar as pessoas que estão participando da festa.

Há alguns anos poucas e raras igrejas de Salvador se reuniram para evangelizar no período de carnaval. Enquanto as demais igreja vão para retiros (praias, rios, cachoeiras, muita brincadeira, muito descanso e relaxamento) a cidade de Salvador na Bahia, como se conhece a terra do carnaval ou seja festa da carne, é tomada por todo tipo de demônios e potestades, pois a igreja está descansando nos retiros, se esquivando da realidade enquanto vidas são ceifadas pela violência, prostituição, consumo de bebidas e drogas. Foi nesta necessidade que se criou o espiritual de Salvador.

Os participantes também explicaram que não só a Igreja Batista Missionária está realizando o evento, mas outras 100 igrejas se uniram pelo propósito: “Como Josafá foi chamado à adoração diante da descomunal luta que tinha pela frente, nós como Igreja de Salvador temos também sido chamados a uma atitude a Deus diante do grande desafio espiritual representado pelo carnaval”, afirmou Alex Lage, participante do evento.

O Pastor Rosado, um dos organizadores do evento, afirmou que após a batucada será servida a santa ceia aos presentes. Também haverá um trio elétrico que tocará louvor durante as três horas de apresentação. O bloco Sal da Terra sai no domingo das 9 da manhã até às 12 horas no circuito Barra/Ondina. Para mais informações acesse o site oficial do Sal da Terra: http://www.espiritualdesalvador.com.br

Assista o vídeo: 



Fonte: Gospel Mais

Fineo, o novo '12' do Corinthians


A histórica camisa 12 definitivamente faz parte do futsal. Grandes nomes do passado e do presente são lembrados pelo número que, ao contrário do futebol de campo, onde os craques vestem a “10”, são sinônimos de grandes nomes.

Atualmente a principal referência é a do ala Falcão, do Santos/Cortiana, porém, a dinastia da camisa 12 começou nos anos 80, com Jackson, campeão mundial com a seleção em 1982, passando por Vander Iacovino, auxiliar técnico do Brasil, dentre outros.

No Corinthians não é diferente. Em 2009, o ala Rafinha, hoje na AABB/Mapfre, soube representar muito bem a camisa que vestia. Na última temporada, a “12” não fora utilizada por nenhum atleta do Timão, mas com a chegada do também ala Fineo, a indumentária foi tirada do armário, e o jovem atleta será o mais novo camisa 12 do futsal alvinegro.

Movimento é tranquilo nos aeroportos neste início de carnaval

Desde a meia-noite de hoje (5), a Empresa Brasileira de Infraestutura Aeroportuária (Infraero) registrou atraso em 16% dos 132 voos previstos.
São Paulo apresenta o maior índice de atrasos: 35,7% no aeroporto de Guarulhos e 20,7% no de Congonhas. No Rio de Janeiro, foram 22,2% de voos atrasados no Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão) e 15% no Santos Dumont. Em Brasília, 15,9% dos voos apresentaram atraso. Em Recife, foram 28,6%.

Entre as empresas, a TAM é a que registra o maior índice: 59 dos 324
voos atrasaram. Em seguida vem a Gol, com 58 dos 328 voos atrasados.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 4 de março de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Prefeitura de Parintins, no Amazonas, tem dois meses para impedir fechamento de aeroporto

Ministro confirma entusiasmo na construção do hospital federal em Suzano


O prefeito de Suzano (SP) Marcelo Candido participou na manhã desta sexta-feira (4/3), em Santo André, da primeira reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC sob a presidência do prefeito de Diadema, Mário Reali, de quem foi colega de parlamento da Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Conversei com o ministro sobre o projeto do hospital federal para Suzano. Ele, mais uma vez, demonstrou concordância e entusiasmo. Ouvi dele a confirmação de que o governo federal pretende fazer este importante investimento na cidade”, afirmou Candido.

Padilha esteve em Santo André para o lançamento oficial da Campanha Nacional de Distribuição Gratuita de Medicamentos para Hipertensos e Diabéticos. Os remédios poderão ser adquiridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas Farmácias Populares e em drogarias privadas conveniadas.

Candido, que participou da reunião como representante do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), sendo nomeado pelo prefeito de Arujá, Abel Larini (que preside o consórcio), teve assento à mesa de autoridades.

Ministro das Relações Institucionais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Padilha foi incumbido pelo então presidente a agilizar os trâmites do projeto de construção do hospital federal em Suzano.

A construção do hospital foi pleiteada pela Prefeitura em 2006. No ano passado, durante inauguração do campus de Suzano do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o presidente Lula determinou que Padilha cuidasse do assunto e garantisse o hospital para a cidade. Com o avanço das negociações, a administração municipal já indicou área para construção da unidade de saúde.

Fonte: Secom/Suzano - Foto: Julio Nogueira

quinta-feira, 3 de março de 2011

Testinha recebe dirigente nacional da Juventude do PDT

Testinha e Paçoca conversando
 O prefeito de Poá (SP), Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, recebeu na manhã do dia 03 de março, o dirigente nacional da Juventude do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ewerton Roberto, o Paçoca. O encontro serviu para estreitar os laços da Juventude Nacional com a Municipal do partido.

Prontamente disposto a visitar Poá, Ewerton logo aceitou o convite que havia sido feito pelo Secretário de Serviços Urbanos do município, Carlos Tavares de Lima, o Léo, e pelos presidentes da Juventude do PDT, Robson Neiva (Estadual) e Fábio Henriques (Municipal), além do Secretário de Governo, Geraldo Oliveira.

Geraldo, Fábio, Testinha, Paçoca, Léo e Robson Neiva
O prefeito agradeceu a presença de Paçoca na cidade e falou sobre os diversos projetos que vem realizando. “Estamos com 15 grandes obras em andamento que, com certeza, melhorará a vida de muitas pessoas”. O dirigente nacional ressaltou que visitou algumas das obras e ficou admirado com o que viu. “Fiquei impressionado com a quantidade de trabalhos na cidade e a qualidade de cada uma. Isso é um orgulho para todos nós, jovens que gostamos de fazer política para melhorar a vida das pessoas”.

No final do encontro, em um almoço, Ewerton disse que gostou muito do que viu em Poá, da seriedade com que o partido é tratado na cidade e que vai articular para trazer a convenção estadual do partido para o município no final do ano. O prefeito Testinha disse que as portas estão abertas para o evento e todos integrantes da Juventude do Partido.

Fonte e Fotos: Juliem Pereira

Caio Fábio: “Bispo Edir Macedo tem medo de morrer, faz dietas neuróticas e é mais perigoso que Fernandinho Beira-mar”. Assista


O pastor Caio Fábio, famoso por suas polêmicas e acusações a vários outros pastores, afirmou em seu programa pela internet “Papo de Graça” que o bispo Edir Macedo, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record de televisão, induz os fiéis ao paganismo. Segundo Cábio Fábio, Edir Macedo disse que o povo brasileiro já é pagão, por isso ele utiliza da mesma estratégia para alcançar as pessoas.

Cábio Fábio disse isso em resposta ao e-mail de um espectador que dizia ter frequentado a Universal durante três anos e que se decepcionou muito com a igreja. Caio começou dizendo que a igreja tem muito engano, descaramento, exploração e mentira e que Edir Macedo vai ter que responder perante Deus por todas as mentiras que inventou.

“Edir Macedo disse que faz isso porque o povo brasileiro é pagão e ele tem que usar o paganismo para alcançá-los.  Só que eles alcançam os caras com o paganismo e Jesus nunca mandou a gente alcançar os caras com paganismo, alcança-lo para fazê-lo duas vezes mais pagão do que era. Agora são pagãos em nome de Jesus e fica pior ainda”, disse Caio Fábio.

Em vários momentos Caio disse que Edir Macedo tem medo de morrer porque teme ser julgado e disse que ele deve se converter. “Quanto é tempo você se ajoelhou nos príncipes deste mundo para receber esses poderes recordinos. Cheio de dinheiro e andante babante no seu poder como um Nerinho de satanás para um lugar de morte, enganando milhares de pessoas. Você é mais perigoso que o Fernandinho Beira-mar, Macedo, porque ele está vendendo pó e pó a gente se liberta, agora de engano do evangelho tem gente que não se salva nunca mais e morre com ódio e raiva”, completou Caio.

Ao final do vídeo ele afirma ser um homem de Deus que prega o evangelho até a morte e que não tem medo de dizer o que pensa na frente de Edir Macedo ou de uma multidão. Ele também havia afirmado que sabe mais da vida de Edir Macedo que o próprio Edir.

Caio Fábio já tem um histórico de acusar pastores. Em outra oportunidade, em seu programa, disse que Manoel Ferreira, líder da Assembléia de Deus Ministério Madureira, era marçom e que já mandou matar pessoas. Na época das eleições presidenciais Caio chamou Silas Malafaia de safado por ele ter mudando de idéia quanto ao apoio à Marina Silva.

A vida de Caio Fábio virou uma polêmica quando ele assumiu ter traído a esposa com sua secretária e se divorciou após 25 anos de casamento. Em 2004 perdeu um filho, vítima de atropelamento. Após ter admitido seus erros em público disse que era um novo homem. Ele se casou novamente e atualmente é mentor do Caminho da Graça em Brasília.

“É muito engano, é muito discaramento, é muita exploração, é muita mentira. O Macedo vai ter que responder pelas coisas, porque são muito sérias. Ele sabe porque já me disse isso. A gente faz isso porque o povo brasileiro é pagão e a gente tem que usar o paganismo para alcançá-los, só que eles alcançam os caras com o paganismo e Jesus nunca mandou a gente alcançar os caras com paganismo, alcança ele para fazê-lo duas vezes mais pagão do que era. Agora são pagãos em nome de Jesus e fica pior ainda. Ele vai responder seriamente, Macedo, meu companheiro de cidadania terráquia, não sei ainda sinceramente se te chamo de irmão, mas você é meu irmão de humanidade. Vai chegar o dia e eu sei que você morre de medo de morrer e eu sei da sua vida mais do que você sonha, eu sei como você gosta do corte do seu cabelo e com que frequencia, sei o que você come com medo de morrer nas suas dietas neuróticas, sei que as doencinhas estão chegando e você está com medo de morrer e tem mais é que ficar morrendo de medo de morrer ou então se converta Macedo porque se você não se converter você tem todas as razões da terra para infelizmente ter medo de encontrar a luz do Pai porque você vai ter que responder pelo que não tem resposta e você sabe disso. Quanto é tempo você se ajoelhou nos príncipes deste mundo para receber esses poderes recordinos. Está com um tarugo enfiado no meio do rabo, Macedo, do diabo. Cheio de dinheiro e andante babante no seu poder como um Nerinho de satanás para um lugar de morte, enganando milhares de pessoas. Você é mais perigoso que o Fernandinho Beiramar, Macedo, para a alma humana porque ele está vendendo pó e pó a gente se liberta, agora de engano do evangelho tem gente que não se salva nunca mais e morre com ódio e morre com raiva. Tem cara cheirador de pó que pela fraqueza do pó morre pedindo perdão a Deus e misericórdia. Agora quem cheira do pó da sua mentira Macedo, quando cai no estado de escândalo, traição e ódio morre dizendo ‘eu não quero nem saber de Deus’. Você faz um filho do inferno duas vezes pior do que ele era. Olha bem para mim, você sabe que está olhando para a cara de um homem de Deus é um homem de Deus no nome de Jesus que diz isso tudo na sua cara sozinho ou na presença de multidão no reduto onde você escolher. Então você está olhando para um homem de Deus sem compromisso nenhum com a própria sobrevivência e com todo o compromisso em morrer pregando o evangelho até o talo. Me segure na minha loucura, eu enloqueici, aleluia.

Assista:



Fonte: Gospel Mais

quarta-feira, 2 de março de 2011

Nossa melhor notícia de hoje

Publicamos diversas noticias no JORNAL EVANGÉLICO www.je.inf.br - mas para nós, aqui na redação, a melhor notícia chegou a pouco; e foi dada pelo leitor, Wagner de Oliveira Lima, que na sua atitude, se comprometeu a estar orando por nós.

Resta nos dizer: Muito Obrigado


Edson Cury presidente da Câmara de Ferraz, participa de solenidade da PM


O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP), vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, acompanhou a cerimônia em comemoração aos 11 anos de fundação do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), de Suzano. A solenidade ocorreu, na manhã desta segunda-feira, dia 28, no bairro Monte Cristo.

Além dele, o município foi representado no evento pelo o vereador e ex-presidente da Casa, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), o delegado-titular Wagner Lombisani e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sergio Padilha. Apesar de convidado, o restante do Poder Legislativo não pôde comparecer por compromissos assumidos antes.

Para Edson Cury, será sempre um prazer participar de cerimônia da gloriosa Polícia Militar. Afinal, a PM tem uma missão muito importante que é garantir a segurança pública do cidadão. “A PM desempenha um trabalho fundamental em benefício da sociedade, em geral. Por isso, merece o nosso apreço”, destaca Edson Cury.

No mesmo evento ocorreu a transmissão de cargo do comandante do 32º BPM/M. Saiu o tenente-coronel Carlos Gomes de Moraes e tomou posse o tenente-coronel Aparecido Pavanelli. O oficial prometeu manter a linha de atuação da corporação visando sempre à redução dos índices de criminalidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara da Câmara / Foto: Adilson Santos - Ângulo Produções

Patriota chega à China para organizar visita de Dilma em abril

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, desembarca hoje (2) em Pequim para negociar a visita da presidenta Dilma Rousseff à China nos dias 13, 14 e 15 de abril. Será a primeira viagem da presidenta fora do Continente Sul-Americano.

Por enquanto, Dilma visitou apenas a Argentina, no último dia 31. Na China, a ideia é negociar a ampliação da venda da produção brasileira, atendendo aos apelos do empresariado nacional.

Da China, Patriota seguirá viagem para a Índia e o Sri Lanka. Na China, o chanceler tem conversas com o primeiro-ministro, além dos ministros das Relações Exteriores e do Comércio, assim como intelectuais. Na sexta-feira (4), ele concederá uma entrevista coletiva em Pequim.

Os empresários brasileiros reclamam que o baixo preço dos produtos chineses prejudica o mercado nacional. Patriota disse que há articulações para fechar mais parcerias, envolvendo exportações de minério de ferro e aço do Brasil.

A visita de Dilma à China é uma resposta ao convite do presidente chinês, Hu Jintao, segundo Patriota. No período em que estiver no país, a presidenta pretende incluir conversas sobre questões bilaterais como comércio, investimentos, de segurança e ambientais, além de temas globais. Ela tem reuniões também com executivos chineses.

Nos três dias em que estiver na China, Dilma participará de reuniões bilaterais e também de uma cúpula que reunirá os líderes do Brasil, da China, Índia, Rússia, além da África do Sul que passará a integrar oficialmente o bloco do Bric. De acordo com o chanceler, os esforços são para reduzir o “desequilíbrio” dos efeitos das importações chinesas no mercado nacional.

Segundo a Câmara de Comércio Brasil-China, as relações comerciais entre os dois países cresceram nos últimos anos 47,5% (ao ano), tendência que se repete nas relações dos chineses com vários países de economia emergente. No caso brasileiro, Patriota afirmou que há um superávit de mais de US$ 5 bilhões em favor do Brasil nas relações com a China.

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 1 de março de 2011

Comércio varejista de São Paulo cria mais de 64 mil empregos com carteira assinada


Os setores de supermercados, de materiais de construção e de vestuário, calçados e tecidos foram os que mais contrataram em 2010. Juntos, eles foram responsáveis por mais de 33 mil contratações.



Diretoria da Associação de Comunicação Brasileira Cristã toma posse na ALESP


Em sessão solene, promovida pelo deputado José Bruno (DEM), nesta segunda-feira, 28/02, no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa, tomou posse a primeira diretoria da Associação de Comunicação Brasileira Cristã (ACBC).

A associação tem por objetivo dar suporte aos profissionais do meio evangélico que trabalham na área de comunicação social.

O cantor e compositor Samuel Galdino e a Banda Azuza foram os responsáveis pela apresentação de diversos números músicas durante a sessão solene.

Destacando o oportuno surgimento da ACBC, a jornalista Mônica Pocker, da Rádio CBN, e o jornalista da Rede Record de Televisão Edson Castro parabenizaram a diretoria que tomou posse e destacaram a importância do trabalho da entidade em fomentar o debate por uma comunicação ética e cristã.

Eduardo Berzin Filho, empresário de comunicação, presidente da ACBC afirmou que a associação veio para unir os comunicadores evangélicos, que hoje falam para 57 milhões de brasileiros, fomentar a profissionalização do setor e ser um fórum de debates para aperfeiçoar a comunicação ética e cristã.

O deputado federal Roberto Lucena, prestigiou o evento
O deputado federal Roberto Lucena (PV-SP) parabenizou o surgimento da associação e destacou que a palavra tem força e deve ser usada para promover a consolidação de princípios cristãos.

Antes de dar posse à diretoria da associação, o deputado José Bruno destacou o papel da entidade na promoção de uma mídia que tenha como centro a divulgação do evangelho e que não se perca em banalidades, mas que haja com ética e responsabilidade.

Prefeito Testinha exonera Dorval do PT da Secretaria de Habitação

O Prefeito Francisco Pereira de Souza, o Testinha (PDT) dispensou Dorval Torres (PT), Secretário Municipal de Habitação.

Por Leandro de Jesus

Torres, antes de assumir a função, tecia muitas críticas ao prefeito. Após a assunção ao cargo, passou por uma fase de elogios. A relação dos dois, porém, nunca foi amistosa. Segundo relatos de pessoas próximas a ambos, em alguns momentos eles passavam quase um mês inteiro sem se conversar.

O estompim para a demissão parece ter sido as articulações políticas de Dorval, sem o consentimento de Testinha. Torres foi o responsável por construir a Secretaria de Habitação e implantar o Programa Minha Casa Minha Vida na cidade, além de gerenciar ações do Programa Cidade Legal, projeto que regulariza áreas e imóveis. Sua gestão chega ao fim e a única conquista efetiva até o momento é o recurso enviado pelo governo federal para elaboração do Plano Municipal de Habitação.

Torres disse à sua equipe, nesta segunda-feira, que não teve oportunidade de dar seu parecer sobre suas ações à equipe de Testinha.

A prefeitura agora avalia a permanência de alguns integrantes na secretaria.

Nota da Redação:

No sitio oficial da Prefeitura de Poá, ainda anuncia Dorval como secretário.
Veja no link: http://www.poa.sp.gov.br/governo.php?governo=24

RÁDIO NOTÍCIAS - Chuvas em São Paulo provocaram desabamento de 6 casas na zona norte

Estevam Galvão vai liderar pedidos de Ferraz ao governo estadual

Em visita oficial a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos durante a sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28, o deputado estadual e líder dos Democratas (DEM), na Assembleia Legislativa de São Paulo, Estevam Galvão de Oliveira prometeu intermediar audiências junto ao Palácio dos Bandeirantes para tratar de reivindicações do município, logo após o carnaval. Para ele, é sempre uma honra brigar por conquistas para o povo ferrazense, tendo em vista, que representa toda a Região do Alto Tietê.
Por tratar-se de uma solicitação premente, o deputado terá como a primeira providência em benefício de Ferraz de Vasconcelos reforçar a cobrança pela a instalação de um Posto de Bombeiros. Aliás, nesta terça-feira, dia 01, Estevam Galvão deverá falar sobre o assunto em reunião com o comandante-geral da corporação, coronel Luiz Humberto Navarro, em São Paulo. A reivindicação vem sendo feita pela a classe política local desde 2004.

Já depois da folia de momo, o deputado estadual vai agendar audiência com o secretário dos Negócios da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Na oportunidade, ele e uma comitiva de vereadores reiterarão o pedido para a implantação de um Distrito Policial, na Vila Santa Margarida. Além disso, Estevam Galvão marcará um encontro com o secretário da Habitação Sílvio França Torres para discutir a destinação de um terreno, na Vila São Paulo, para a construção de casas aos moradores de área de risco, na cidade.

Cobrado, Estevam Galvão vai usar ainda de toda sua influência política para convencer o Tribunal de Justiça (TJ) e o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), para resolver de uma vez por todas a dependência, no tocante, a elevação de Ferraz a Comarca, já que, hoje, o município está subordinado a de Poá. Por último, o deputado intermediará junto ao comando da Polícia Militar a criação de uma base comunitária, no Jardim Fanganielo. “Sinto-me no dever de ajudar Ferraz de Vasconcelos. Na verdade, quero trabalhar pelo o município, mas, preciso do interesse da cidade”, diz Estevam.

Respeito
A presença do deputado estadual demonstra o prestígio que o Poder Legislativo desfruta perante as autoridades constituídas. Afinal, num único dia, a Casa teve a honra de receber não apenas Estevam Galvão, como também o seu companheiro de partido e deputado federal, Junji Abe, que, por sua vez, a exemplo do ex-prefeito de Suzano, colocou a disposição do município o seu gabinete, em Brasília e, em Mogi das Cruzes. Em nome da Câmara Municipal, o presidente Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, felicita e, ao mesmo tempo, agradece o apoio dos dois parlamentares.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara 

Orçamento do município de Poá ficou 7% acima do previsto em 2010

Câmara de Poá recebeu as informações na manhã desta segunda-feira (28/02), durante a audiência pública de avaliação das metas fiscais do município
O município de Poá (SP) fechou 2010 com saldo financeiro positivo. O orçamento total do ano passado ficou 7% acima do valor previsto pela Lei Orçamentária Anual (LOA). Os dados referentes à receita municipal foram informados oficialmente pelo Poder Executivo aos vereadores poaenses na manhã desta segunda-feira (28/02), durante a audiência pública de demonstração e avaliação das metas fiscais, promovida pela Comissão Permanente de Finança e Orçamento da Casa.

De acordo com os dados do Poder Executivo, no ano de 2009 foi feita uma previsão orçamentária de R$ 223.725.000,00 para o exercício de 2010. Ao final dos 12 meses, a receita total chegou a R$ 240.416.926,33, o que representa 7,46% além do valor inicial previsto. Os números foram apresentados à Câmara pela secretária municipal da Fazenda, Leondir Casagrande Xidieh, que compareceu à audiência pública desta manhã acompanhada de outros funcionários que compõe o corpo técnico da pasta.

Por solicitação do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê, a secretária Leondir Xidieh também apresentou à Casa o percentual investido nas áreas cuja aplicação orçamentária é controlada pela Constituição Federal. De acordo com ela, no ano de 2010, o município de Poá investiu 29,14% da receita arrecada na Educação e 21,36% em Sáude, valores maiores do que os percentuais mínimos exigidos pela legislação, que são de 25% e 15%, respectivamente.

Além disso, a secretária informou que foram investidos 38,85% do Orçamento com as despesas de pessoal da Administração Municipal. O valor está abaixo do teto máximo exigido pela Constituição, que é de até 60%. “O principal objetivo dessas audiências públicas é a avaliação das metas fiscais, que precisam estar dentro do exigido pela legislação. Nós verificamos que os números apresentados podem ser aceitos uma vez que estão dentro do patamar previsto pela Constituição”, esclareceu o vereador Mário Sumirê.

O vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), que também é membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, questionou dados à secretária sobre as chamadas “receitas financeiras” do município. Leondir Xidieh esclareceu que esses recursos são fruto de juros provenientes das aplicações de verbas públicas. Segundo ela, o município fechou o ano com um total de R$ 2.159.524,10 em receitas financeiras. O total representa um aumento de 112,64% em relação ao que foi previsto, já que a LOA estimou R$ 1.015.600,00 de arrecadação em receitas financeiras para 2010.

A audiência pública foi encerrada com as considerações da secretária municipal da Fazenda, Leondir Xidieh. “Agradeço a oportunidade de apresentação dos dados sobre o orçamento, que é aplicado em respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Constituição Federal”, disse.

As audiências públicas para prestação de contas das metas fiscais do município são promovidas pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Poá, regularmente, a cada quatro meses, conforme previsto pelo artigo 9º da Lei Complementar número 101/2000. O próximo evento deverá ser realizado no mês de maio, para apresentação dos dados referentes ao primeiro quadrimestre de 2011.
 
Fonte: Assessocia de Imprensa da Câmara / Foto: Divulgação

Rivaldo revela seu lado cristão em entrevista

Uma entrevista no jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.


O jogador Rivaldo é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.

A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.

“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.

Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.

O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.

“Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo.

Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.

Fonte: Infor Gospel / Via: Folha de São Paulo / Gospel Prime

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CONVITE - Celebração Profética em Portugal com o Pr. Jaime Rosado


CONVITE - Culto de Missão com a Missionária Mariza Fram


Ed René Kivitz - TALMIDIM 059: Anonimato

Rádio cristã leva o Evangelho a países em conflito

Programação é produzida localmente por cristãos em países que conhecem a língua e a cultura

Um grupo francês de direitos humanos estima que até duas mil pessoas possam ter morrido na revolta contra o líder líbio Muammar Gaddafi. Conforme relatos dos direitos humanos, abusos continuam a surgir, mas emissoras de rádio cristãs dizem que a mensagem do Príncipe da Paz continua a ser irradiada para a Líbia e para outros países do Norte Africano.

O presidente da HCJB Global, Wayne Pederson, disse: "Sabemos que o sinal do satélite têm ido para esses países, mas nós não ouvimos porque internet, telefone celular e mensagens de texto foram todos bloqueados. Mas sabemos que temos pelo menos 1,5 milhões de lares nos ouvindo nessa parte do mundo".

Segundo Pedersen, a igreja evangélica é muito pequena nessa região, há apenas algumas no país. "A maioria dos crentes foram levados para fora do país ou colocados em prisão”.

No entanto, Pederson disse que é certo que os seguidores de Jesus que vivem no subsolo dependem da mídia para serem sustentados espiritualmente.

Segundo Pederson, Deus providencialmente ampliou o alcance nesta área há seis meses, permitindo-lhes participar de um novo provedor de satélite que expandiu sua cobertura em até 300%. A Al Jazeera e a SAT 7 foram bloqueadas de vez em quando, mas Deus tem protegido o nosso sinal, que continua fortemente.

O satélite é apenas uma forma de distribuição. A HCJB Global também transmite através de ondas curtas e da internet.

A programação é produzida localmente "por pessoas em países que conhecem a língua e a cultura e são mais capazes de atender as necessidades e os medos das pessoas daquela parte do mundo", diz Pedersen.

Enquanto as transmissões estão oferecendo esperança, Pederson diz: "Sabemos também que através de mensagens de texto as pessoas estão conhecendo a Cristo pela primeira vez. Eles ouvem uma mensagem de amor ao invés do ódio. Eles ouvem uma mensagem que faz promessas em vez de ameaças, e estão respondendo, dizendo: 'Eu quero saber mais sobre Jesus. Onde posso conseguir uma Bíblia? Onde eu posso manter contato com outros crentes?”, comemora Pederson. 

Fonte: Mission Network News / Via Cpad News

 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ed René Kivitz - TALMIDIM 057: Luther King Jr.

Deputado Roberto de Lucena entra com mais três Projetos de Lei

Câmara recebe mais três Projetos de Lei do Deputado Roberto de Lucena
O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) deu entrada na Câmara dos Deputados em mais três projetos de Lei. O PL Nº 606/2011 trata do transporte de animais, o PL Nº 607/2011 versa sobre a discriminação no uso de elevadores sociais e o PL Nº 608/2011 institui o direito a passe livre, em transporte público, a acompanhantes de crianças matriculadas em educação infantil.

Segundo o deputado, não é raro nos depararmos com situações de maus-tratos contra animas durante o armazenamento ou transporte dos mesmos. “Uma sociedade civilizada é aquela que reconhece os direitos dos animais e combate todas as formas de agressão a eles, defendendo-os do extermínio, da exploração abusiva, do sofrimento e morte desnecessários. O objetivo do PL Nº 606/2011 é preencher uma lacuna deixada por outras leis, estabelecendo regras para que o transporte de animais tenha condições mínimas de segurança e conforto”, explica o deputado Roberto de Lucena.

Já o PL Nº 607/2011, visa combater a discriminação e o preconceito contra empregados domésticos e outros trabalhadores quanto ao acesso aos elevadores sociais de edificações. “É costume classificar os elevadores como sociais e de serviços, porém, aproveitando de uma nomenclatura usada para distinguir a finalidade dos elevadores, usam este transporte para discriminar pessoas, que na sua grande maioria são trabalhadores e pessoas de sua convivência. Para garantir que esse atentado ao princípio da igualdade de todos não se perpetue, apresentamos esse PL para tornar contravenção penal o ato de discriminar empregados domésticos e outros trabalhadores quanto ao acesso aos elevadores sociais. A pena de prisão simples e multa é leve, mas suficiente para marcar a ilicitude do ato e impedir que regimentos de edifícios possam adotar essa desrespeitosa norma discriminatória”, declara o deputado.

O terceiro PL, de Nº 608/2011, estabelece o “passe livre” para acompanhantes de crianças da educação infantil. “O atual passe livre destinado apenas aos estudantes não satisfaz as necessidades das famílias com filhos em escolas infantis, pois as crianças em virtude da pouca idade, não podem e não devem transitar sozinhas. Assim, por motivo econômico, muitos pais, sem outra opção, deixam filhos menores ir à escola acompanhadas apenas por outras crianças, que mal conseguem cuidar de si próprias e ainda são obrigadas a se responsabilizar, durante o percurso, por uma criança ainda menor, o que coloca a vida desses pequenos estudantes em risco. Diante disso, esperamos que o nosso PL prospere, garantindo mais esse direito às nossas crianças”, defende o deputado Roberto de Lucena.

Fonte: Assessoria de Imprensa