Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 18 de maio de 2013

PSDB elege senador Aécio Neves novo presidente do partido

Lideranças, militantes e parlamentares do PSDB aclamaram hoje (18) o senador Aécio Neves (MG) como o novo presidente nacional do partido. O senador foi eleito com mais de 97% dos votos dos delegados tucanos.

Entre os líderes presentes na Convenção Nacional do PSDB estavam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador José Serra.

Em seu discurso, o senador disse que é hora de construir uma nova trajetória para o PSDB e para o país. “A nossa história vai recomeçar e só terá êxito se devolvermos ao Brasil uma administração séria, responsável e eficiente”, afirmou.

Aécio Neves ressaltou a importância da união das frentes do partido, conclamando a militância a percorrer a estrada.

“Assumo um partido unido como nunca. Essa unidade responde pelo nome do companheiro Sérgio Guerra”, reconheceu.

A nova Comissão Executiva Nacional terá como secretário-geral o deputado federal Mendes Thame (SP), e como vice-presidentes Alberto Goldman (SP), os senadores Alvaro Dias (PR), Cássio Cunha Lima (PB) e Cyro Miranda (GO), o deputado federal Bruno Araújo (PE) e o ex-senador Tasso Jereissati (CE).

Fonte: AB

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Centro de Alegria distribuiu Bíblias no Chile


O Ministério Centro de Alegria desenvolve um lindo Projeto de Bíblias na Republica do Chile, onde trabalham os Missionários Teófilo Karkle e Ivone Karkle, os mesmos recebem Doações de Bíblias das Igrejas brasileiras, Pastores e amigos em geral para serem repartidas entre as igrejas chilenas.

Trata-se de uma linda Bíblia Missionária em Espanhol de capa branca com celeste como pode observar nas fotos. As Bíblias doadas são da Versão Reina Valera (RV-1960) a Bíblia mais lida no Chile.

Como consiste esta Campanha? A Campanha é desenvolvida pela Internet, onde o Ministério Centro de Alegria divulga uma Vinheta de Áudio, podes ouvir aqui: http://goo.gl/PK6ZK (1:40 min.) A campanha divulga mensagens de textos como estas em Sites Parceiros.  Outro recurso utilizado é o Vídeo, abaixo mostramos um Carrinho de Feira carregado de Bíblias para ser distribuído nas pequenas igrejas da Região Metropolitana de Santiago. https://www.youtube.com/watch?v=6ahMJbPm3GM

Segundo nos conta o Pr. Teófilo Karkle, "as igrejas do Chile descuidaram o Avivamento ocorrido em 1909, não conservaram a chama do Espírito Santo, não enviaram Missionários e por estas razões encontramos aqui no Chile a nível nacional uma igreja apagada e carente da Palavra de Deus".

Informa também o Pr. Karkle que devidos a Terremotos e Maremotos, o povo se dedica a reconstruir suas casas, não tendo dinheiro suficiente para adquirir uma Bíblia pessoal.

As Bíblias para este Projeto são adquiridas na Sociedade Bíblica chilena por um valor missionário de apenas oito Reais cada uma, isso quando o Centro de Alegria compra por caixas fechadas de 24 exemplares.

O Centro de Alegria com a entrega das Bíblias têm gerado dezenas de testemunhos e muitas alegrias na vida dos irmãos chilenos. "Tem sido muito gratificante Dar de graça o que de graça recebemos". Comenta Pr. Teófilo.

Você que ama a Obra Missionária pode Ajudar o Centro de Alegria, fazendo também alguma Doação em Reais para a aquisição destas Bíblias. As Doações começam desde três Bíblias até a quantidade que Deus tocar no seu coração. Pessoas que tiverem condições de Doar uma caixa completa receberão em gratidão um lindo postal chileno da Cordilheira dos Andes coberta de neve.

Todas as Doações deverão ser feitas em Depósitos ou Transferências bancarias, logo depois confirmadas no endereço eletrônico. centrodealegria@hotmail.com .

Anote o numero da Conta do Ministério, Deus vai precisar dela para que você Ajude este grande Projeto de Bíblias para o Chile. Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 em nome de Pr. Teófilo Venicio Karkle.

"Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor". (Amós 8.11).

Fonte: AI

Secretaria de Cultura incentiva poaenses a fazerem picnics na Praça de Eventos


A Secretaria de Cultura de Poá (SP) está incentivando os munícipes a utilizarem mais a Praça de Eventos, já que espaço é propício para fazer diversas atividades, como um picnic.

De acordo com responsável pela pasta de Cultura, Douglas Aspasio, esta prática de lanchar em parques públicos é muito comum em outros países e até em alguns parques em São Paulo, como acontece no Ibirapuera. “No Rio de Janeiro, em Florianópolis e em Belo Horizonte é possível ver pessoas fazendo picnics”, comentou.

Com esse intuito de estimular o lanche ao ar livre, Aspasio indica a Praça de Eventos para fazer picnics. Mas o secretário ressaltou que as pessoas devem utilizar o local com consciência, ou seja, todos são responsáveis pela limpeza e preservação do meio ambiente.

Picnic
O picnic é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço e surgiu na França, por volta do século XVII. Este tipo de hábito é comum nos países da América do Norte, Europa, Oceania e Japão, e em tradicionais parques do País, tais como, Parque da Lage, no Rio de Janeiro; Parques do Ibirapuera e do Carmo, em São Paulo; Parque dos Coqueiros em Florianópolis; e Parque Municipal de Belo Horizonte.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Neguinho da Beija-Flor louvando ao Senhor com o cantor Waguinho na Via Show

Será que é por isto que o Pr. Marco Pereira e a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias tem sofrido perseguição da mídia, junto como cantor Waguinho?

Assista o vídeo:


Presidenta Dilma tem até 5 de junho para sancionar MP dos Portos

A Medida Provisória (MP) 595, que trata do marco regulatório do setor portuário, já está na Presidência da República para a sanção da presidenta Dilma Rousseff. Logo após a conclusão da votação da matéria no Senado, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) despachou a MP para análise do Palácio do Planalto.

O texto da medida enviado pelo Executivo ao Parlamento foi modificado pela Comissão Especial do Congresso e, depois, na votação na Câmara dos Deputados. Com um prazo de quase 14 horas para votar a análise da MP, sob pena da matéria perder a validade, o Senado iniciou a sessão pouco depois das 11 horas de ontem (16). Com o apoio da base aliada, a medida foi votada em dez horas após o início da sessão.

Caberá à presidenta Dilma Rousseff, agora, sancionar a medida provisória até 5 de junho. De acordo com a Casa Civil, o prazo começou a contar nessa quinta-feira (16), quando a Presidência da República recebeu o texto, e o feriado de Corpus Christi, no dia 30 de maio, será contado como dia útil. Por lei, o Presidente da República tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar, total ou parcial, o texto aprovado pelo Congresso.

Caso Dilma Rousseff vete alguns dos pontos incluídos no texto original da MP, esses vetos retornam ao Congresso para que sejam analisados em sessão conjunta da Câmara e do Senado.

“O veto é uma prerrogativa da presidenta. Eu espero que, caso a presidenta Dilma [Rousseff] resolva vetar, faça o mínimo possível”, ponderou o 2º vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Ele acrescentou, se for o caso, caberá ao Congresso a palavra final, quando terá 30 dias para analisar e votar eventuais vetos presidenciais.

Fonte: AB

Chuva fecha Aeroporto Santos Dumont e causa transtornos no Rio


Rio de Janeiro - O Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, está fechado para pousos e decolagens devido à chuva que começou de madrugada e deixou o Rio em estado de atenção. O terminal, que começa a operar às 6h, funcionou por apenas 45 minutos e depois interrompeu as operações devido à baixa visibilidade.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 11 voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, na zona norte, que opera por instrumentos.

Segundo a Infraero, das 25 partidas previstas até as 8h, duas foram canceladas e duas sofreram atrasos no Santos Dumont. Já no Tom Jobim, dos 23 voos domésticos programados até o mesmo horário, dois foram cancelados.

Por volta das 7h30, a Supervia, concessionária que administra os trens para os subúrbios e a Baixada Fluminense, registrou atraso de 20 minutos nos intervalos entre as composições, por causa de uma falha no abastecimento de energia elétrica. O serviço foi normalizado às 9h e os trens funcionam normalmente.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, uma pedra rolou de uma encosta e caiu na Estradas das Furnas, altura da Rua Arabutã, no Itanhangá, sentido Alto da Boa Vista. Agentes da CET-Rio estam no local. Ninguém ficou ferido.

O fornecimento de energia elétrica também ficou prejudicado por causa da chuva na cidade. A Light informou que está trabalhando para restabelecer a energia em trechos dos bairros de Jacarepaguá e Campo Grande na zona oeste, e em Bonsucesso, na zona norte, além de alguns bairros das cidades de Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense. Desde a noite de ontem (16), chuvas seguidas de rajadas de ventos ocasionaram a queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica.

Segundo a companhia de energia, uma árvore caiu sobre a rede elétrica na Rua Guilhermina Guinle, esquina com São Clemente, em Botafogo, na zona sul e nas ruas Almirante Alexandrino e Dom Joaquim Mamede, em Santa Teresa, no centro. Técnicos da Ligth trabalham em conjunto com a Defesa Civil para normalizar a energia nesses locais.

No momento, chove moderadamente em vários pontos da cidade. A Defesa Civil Municipal informou que os bairros mais atingidos no início da manhã foram Alto da Boa Vista, Rocinha, na zona sul, e Tijuca, na zona norte. Não há registro de desalojados, desabrigados ou feridos.

Fonte: AB

“Processo está fadado à decadência”, diz advogado do pastor Marcos Pereira, que classifica acusações como “surreais”

O advogado responsável pela defesa do pastor Marcos Pereira da Silva, Marcelo Patrício, falou sobre as acusações de estupro e sobre a expectativa em torno do processo que o Ministério Público está movendo.

Em entrevista à rádio CBN de Foz, Patrício afirmou que no período em que Marcos Pereira está detido, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias tem sido comandada pela filha do pastor, Nívea Madureira Batista e Silva, que é cantora e pastora.

Para Marcelo Patrício, Marcos Pereira “é um homem honrável, verdadeiro”, e as acusações contra ele não podem ser provadas: “Estamos procurando bases para combater as acusações. Não é fácil sem provas. Este processo está fadado à decadência. Ninguém é culpado até que se prove”.

“Nós ainda estamos estudando o que vamos fazer. As acusações são surreais, absurdas e baseadas em um suposto estupro ocorrido em 2006. Não há provas, e os depoimentos não se sustentam. Eu me recuso a acreditar que ele tenha feito isso. As pessoas estão querendo acabar com a reputação de um homem de bem”, disse Marcelo Patrício.

O advogado afirmou ainda que trabalha há oito meses na defesa de ex detentos que procuram auxílio da igreja e que, na defesa de Marcos Pereira, não cobrará seus honorários: “Eu hoje tenho o pastor como pai. Acredito realmente que ele é inocente”, afirmou.

Fonte: GM

Marquinhos da Indaiá quer instalação do Senai em Poá


Na indicação, Marquinhos da Indaiá considerou que há a carência de uma escola de ensino profissionalizante no município, além de citar que a demanda de estudantes que almejam ingressar no ensino técnico, têm de ir para outras cidades em busca de qualificação e aperfeiçoamento.

Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá
A Câmara Municipal deliberou, na sessão ordinária desta terça-feira (14 de maio), uma indicação sobre a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Poá.

O documento, endereçado ao prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá e pede que a municipalidade preceda estudos a fim de implantar o empreendimento no município.

Na indicação, Marquinhos da Indaiá considerou que há a carência de uma escola de ensino profissionalizante no município, além de citar que a demanda de estudantes que almejam ingressar no ensino técnico, têm de ir para outras cidades em busca de qualificação e aperfeiçoamento.

Atento a necessidade sobre a instalação de uma unidade da escola, o presidente destacou que irá protocolar também um requerimento para que seja encaminhado ao chefe do Executivo poaense. “Farei um requerimento e aguardo uma resposta positiva, muitas pessoas de Poá saem da cidade e vão até Suzano para estudar e ter uma profissão. A demanda de estudantes na nossa cidade carece de uma nova escola. Nossos jovens precisam de capacitação para ter um trabalho descente, precisamos pensar no futuro”.

Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade de direito privado, que tem como objetivo promover o desenvolvimento e o aprimoramento da indústria nacional. Atua na capacitação de profissionais e no aperfeiçoamento dos produtos e processos das indústrias, por meio de cursos e serviços técnicos e tecnológicos.

Administrado nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelas Federações das Indústrias nos Estados, o SENAI é normatizado por um conselho nacional e por conselhos regionais, que definem a política de atuação da entidade.

Escola Técnica Municipal
Durante a mesma sessão, o vereador Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, teve deliberado um requerimento solicitando informações a fim de saber se existem estudos que visam à construção de uma escola técnica municipal. “Existem pessoas que precisam ir para outras cidades da região ou até a capital paulista para ter acesso à qualificação. Temos a Etec, mas a demanda é grande e somente uma unidade não comporta o número real e necessário de vagas. O ideal é que os cursos sejam voltados à realidade da nossa cidade, como por exemplo, turismo e artesanato, entre outros”.

Fonte: AICMP / Foto: Adilson Santos

Gargalos impedem avanço da reciclagem e deixam empresas com até 30% de capacidade ociosa


Rio de Janeiro - A coleta seletiva ainda enfrenta gargalos para se tornar abrangente no país, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que entrará em vigor na segunda metade do ano que vem. A avaliação foi feita por André Vilhena, diretor do Compromisso Empresarial pela Reciclagem (Cempre), fórum que reúne 38 grandes empresas nacionais e multinacionais desde a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92.

Vilhena destaca que um dos entraves para o avanço da coleta seletiva no Brasil é a falta de qualificação dos gestores locais responsáveis por elaborar os planos municipais de resíduos sólidos: "O envolvimento das prefeituras é o ponto de partida. Temos hoje poucos municípios fazendo a coleta seletiva e, principalmente, fazendo a coleta seletiva de forma abrangente. Para mudar isso, os gestores públicos necessitam de treinamento para que possam efetivamente implantar os programas em seus municípios".

A falta de capacitação é mais grave no interior, mas também está longe do ideal nas grandes cidades: "Vamos pegar os exemplos das maiores cidades do Brasil: os programas tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro são muito pouco abrangentes, precisam passar por uma reformulação e ampliação significativas. Sem dúvida alguma, no curto espaço de tempo, precisamos melhorar muito os programas de coleta seletiva nas cidades brasileiras, especialmente nas maiores".

Com programas de coleta seletiva pouco organizados, a indústria recicladora padece de pouca oferta de matéria-prima e, segundo estimativas do Cempre, funciona, em média, com capacidade ociosa entre 20% e 30%. Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em 2010 já mostrava que o Brasil deixava de movimentar R$ 8 bilhões anualmente por não aproveitar o potencial do setor. De acordo com o Cempre, apenas 14% das cidades brasileiras têm coleta seletiva, sendo 86% delas no Sudeste.

Outro entrave para a reciclagem no Brasil, segundo Vilhena, é o peso tributário sobre o setor, que se beneficiaria de mudanças na cobrança de impostos: "De cara, deveria ser dispensado o recolhimento do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] na venda de sucatas e materiais recicláveis, além de produtos com 100% de material reciclado. Poderia ser feita, a partir disso, uma redução gradativa do imposto conforme o percentual de material reciclado na composição", defende ele, que acredita haver bitributação no caso do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI): "em alguns setores, o produto já teve a cobrança do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]. quando foi descartado, e tem o desconto de novo durante a reciclagem".

Edson Freitas, da organização não governamental EccoVida, concorda com as duas análises: "muita gente prefere a informalidade por causa dos impostos. Pago uns 30% de imposto sobre minhas garrafas e ainda tenho que pagar para destinar o lixo não aproveitável. Um dos projetos que desenvolvo, de produção de telhas a partir de PET [politereftalato de etileno, utilizado na fabricação de embalagens e outros produtos], eu trouxe de Manaus, porque lá não era viável por falta de plástico selecionado".

Em seu galpão, o presidente da ONG conta que processa mil toneladas de material reciclado por mês, mas a falta de oferta o impede de vender o dobro disso de matéria-prima para fábricas como a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), que usa suas PETs na produção de garrafas 100% recicladas, que corresponderam a 28% da produção em 2012 e devem chegar a 40% em 2013. No ano passado, a companhia reutilizou 60 milhões de PETs na produção, número que deve saltar para 130 milhões neste ano, com a autorização da Anvisa para o uso de material reciclável em mais três fábricas da empresa, somando seis homologadas.

A produção de PET a partir de material reciclável economiza 70% de energia e reduz em 70% a emissão de gás carbônico na atmosfera. Além das PETs, a Ambev também produz, em sua fábrica de vidro, sete em cada dez garrafas desse material inteiramente com cacos reciclados, sendo 88% deles provenientes da própria cervejaria e 12% de cooperativas.

O problema da falta de material de que Freitas se queixa, no entanto, não é causado só pela escassez de planos municipais. Para Vilhena, é preciso maior envolvimento da população: "Temos que melhorar o engajamento do cidadão brasileiro nos programas de coleta seletiva, que ainda estão aquém do desejado".

Edson Freitas destaca que é preciso uma mudança de pensamento em relação aos materiais recicláveis: "nem chamo de lixo uma PET ou uma embalagem de papelão, porque não são lixo. Têm o mesmo valor que tinham quando o produto estava armazenado dentro delas. É só limpar que continua a ser material com valor comercial e utilidade".

Fonte: AB

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um quarto dos moradores do DF são evangélicos


A população de católicos na capital federal ainda é predominante. Porém, os evangélicos estão ganhando cada vez mais espaço.

As igrejas protestantes no Distrito Federal, já somam um quarto dos moradores.Em algumas regiões, o número já soma mais de 33% dos habitantes.Conforme o último Censo do ano de 2010, o grupo de espíritas e ateus também está sendo ampliado.

Mesmo com grande número de católicos na capital,  a divisão de fiéis é distinta nas 31 regiões administrativas.

O catolicismo por exemplo, predomina nas regiões dos bairros mais ricos do DF. De longe, grande parte deste grupo vem do Lago Sul e Park Way com 62,2%.

Fonte: Alo

Jovens de 15 a 17 anos são maioria entre brasileiros que usam a internet


Rio de Janeiro - Em 2011, o acesso à internet no Brasil era maior entre jovens de 15 a 17 anos, faixa etária em que 74,1% da população eram internautas. Em seguida, vêm os jovens de 18 e 19 anos (71,8%). Entretanto, entre 2005 e 2011, o aumento mais expressivo no acesso à internet foi verificado entre a população com 50 anos ou mais, segundo dados divulgados hoje (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2005, apenas 7,7% desse grupo etário usavam a internet. Em 2008, o percentual subiu para 11,2%, e em 2011, para 18,4%.

“Essa população hoje precisa acessar a internet para declarar Imposto de Renda, acessar o banco de casa”, exemplificou o coordenador da pesquisa, Cimar Azeredo. “O crescimento entre os jovens foi menor, pois já estavam inseridos”, acrescentou. Na pesquisa de 2008, em média, o uso de internet nas faixas entre 10 e 24 anos variava de 50,9 % a 62,7%.

Moradora de Belo Horizonte, a professora aposentada Marilze Alves Rêgo, 69 anos, começou a navegar na internet há dez anos, por curiosidade. Ela contou que, no início, enfrentou dificuldade para navegar na rede, por insegurança, mas hoje já tem tablet, laptop e celular com acesso à internet. “Já estou modernizada”, comemorou. “Tudo é na internet, a gente não pode ficar parado no mundo de hoje, senão não evolui. Hoje em dia quem não usa internet é quase como um analfabeto.”

A pesquisa mostra também que se a população de jovens for analisada por escolaridade e/ou faixas de renda, há grupos em que o acesso já está praticamente universalizado. “Para pessoas com 15 anos ou mais de estudo, ou seja, que pelo menos terminou o ensino médio, o acesso à internet já chega a 90,2%”, informou o coordenador da pesquisa.

Acesso à internet por faixa etária (2011)

10 a 14 anos63,6%
15 a 17 anos74,1%
18 a 19 anos71,8%
20 a 24 anos66,4%
25 a 29 anos60,3%
30 a 34 anos53,9%
35 a 39 anos48,4%
40 a 44 anos41,3%
45 a 49 anos36,8%
50 ou mais18,4%

Fonte: IBGE


Fonte: AB

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O homem forte do PSC sairá como candidato à Presidência da República


Everaldo Pereira, pastor da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, é o nome do Partido Social Cristão (PSC) para disputar a Presidência da República. O vice-presidente nacional da legenda é o responsável por manter Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) e o principal articulador político do PSC.

Apesar de ocupar a vice-presidência nacional da legenda, é ele quem define os rumos políticos da sigla, negocia alianças nos estados e nas capitais. Everaldo chegou ao comando da sigla através do ex-governador do Rio, o deputado federal Anthony Garotinho (PR).

“Agradeço à direção nacional do Partido Social Cristão (PSC), que, em reunião hoje na Liderança da legenda na Câmara Federal, em Brasília, decidiu que o partido lançará candidatura própria em nível federal em 2014, e indicou nosso nome como pré-candidato à Presidência da República. Conto com suas orações e apoio”, agradeceu o parlamentar através do Facebook.

Fonte: O Verbo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cristiane Ferr no aniversário de 40 anos da IEQ em Sabará (MG)


De 17 a 19 de maio, igreja comemora com grande festa os 40 anos de uma história ministerial vitoriosa na cidade mineira

A Igreja do Evangelho Quadrangular, na cidade de Sabará, em Minas Gerais, prepara uma grande festa para comemorar os 40 anos de uma história vitoriosa.
Presidida pelo pastor José Paulo de Alcântara, a IEQ se instalou em Sabará no ano de 1973 e foi oficialmente fundada em 29 de abril de 1974 pelo pastor Mario de Oliveira (atual presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil).

“Nesses 40 anos enfrentamos muitas dificuldades, foram duas enchentes, um assalto no qual todos os nossos instrumentos foram levados. Mas o Senhor nos deu vitória e prevalecemos apesar de todas as provas. Hoje estamos concluindo a obra do novo templo e por isso celebraremos com esta grande festa esses 40 anos de conquista”, conta o pastor José Paulo de Alcântara.

As festividades serão realizadas de 17 a 19 de maio com as presenças dos pastores Emerson Araújo (pastor de uma das igrejas Quadrangular da região) e Edson Leão (Superintendente da IEQ no bairro Mantiqueira, em BH). Já no louvor a participação especial da cantora Cristiane Ferr e do Ministério de Louvor da IEQ.

O tema da comemoração do quadragésimo aniversário é: “A hora é agora: desce glória”. Tema este baseado no texto bíblico de Isaías 61.6-7, que diz: “Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.”

Cristiane Ferr ministra o louvor no dia 18 de maio, sábado, às 19h30. O pastor José Paulo de Alcântara fala a respeito: “Cristiane tem sido bênção em todos os lugares por onde passa, levando a Palavra de Deus por meio de suas canções. Nosso ministério vive um momento de restauração, de ‘volta ao primeiro amor’, e vimos que as canções ministradas por ela, se enquadram na situação que vivemos atualmente. Cremos que Deus fará grandes coisas através da vida dela”, ressalta o pastor José Paulo fazendo referência ao mais novo lançamento da cantora Cristiane Ferr, o álbum “Pérolas – Voltando ao primeiro amor”, o oitavo de sua carreira.

Não perca esta grande festa de celebração pelos 40 anos da IEQ em Sabará: “Vamos louvar juntos ao Senhor por esses anos de ministério. Será um marco na história da nossa igreja e na sua vida também, venha e seja restaurado”, convida o pastor José Paulo de Alcântara.

Serviço:
Evento: 40º Aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular de Sabará (MG)
Data: 17 a 19/5/13
Data da ministração da cantora Cristiane Ferr: 18/5/13
Hora: 19h
Local: Igreja do Evangelho Quadrangular
Endereço: Av. Prefeito Vitor Fantini, 60, Centro, Sabará (MG)
Contato: (31) 3671-2291
E-mail: ieqsabara@hotmail.com
Site: http://www.impactadospelatuagloria.webnode.com/
Entrada: franca

Fonte: AI

Ministério No Santuário lança seu 1° CD, intitulado “Maravilhoso”


Criado a partir do Ministério de Louvor da Assembléia de Deus filial de Cordovil em Colégio, o Ministério "No Santuário" tem a alegria de lançar seu 1° trabalho  Intitulado “Maravilhoso”.

Vocalista principal do ministério, Raphaela Carvalho tem em seu perfil ministrações inspiradas e cântico envolvente, características adquiridas através da unção de Deus em sua vida, um chamado, busca e talento. Canta desde os 12 anos e é casada com Leonardo Férsil, líder e produtor do ministério, que também traz ministrações neste trabalho.

Hoje, os dois são membros da Assembléia de Deus Vitória em Cristo no Recreio - RJ sob os cuidados do Pr. Cristian Oliveira cujo presidente é o Pr. Silas Malafaia.

O CD foi lançado recentemente, e está repleto de belas canções que nos levam a viver um momento de adoração e intimidade com Deus. Com composições de  própria autoria de Leonardo Fersil, Thiago Fersil e Pastor Klénio, o cd é Composto por  13 faixas, sendo 12 canções e uma ministração espontânea. O álbum foi produzido por Naziel Rocha  e Leonardo Férsil, e contou com a participação pra lá de especial do cantor Marquinhos Menezes no back vocal.

Recentemente o ministério teve o prazer de lançar dois vídeos clipes, que já estão sendo veiculados na Internet, entre eles estão o clipe da canção “Cântico de Ana” e “Maravilhoso”, que vem como título do cd. Se você ainda não assistiu, basta conferir no canal oficial do Ministério no you tube.

Fonte: AI

Conselho de Segurança quer que responsáveis por ataques na fronteira sejam levados à Justiça


O Conselho de Segurança da ONU defendeu o julgamento dos responsáveis pelos ataques à bomba na fronteira da Turquia com a Síria, assim como na Líbia. Os ataques ocorreram nos últimos dias aumentando a tensão na região e provocando reações também em vários países. O governo do Brasil condenou os ataques e prestou solidariedade às populações e autoridades.

A ONU “condenou os ataques” na região turca de Reyhanli, no dia 11, que causaram, pelo menos, 48 mortos, e o atentado ocorrido em Benghazi, na Líbia ontem (13), que também deixou vítimas.

Em comunicado, o órgão destaca a “necessidade de levar os autores, organizadores, financiadores e patrocinadores destes atos de terrorismo à Justiça”. O texto apela à comunidade internacional para cooperar com as investigações turcas e líbias.

Fonte: AB

segunda-feira, 13 de maio de 2013

MP-RS interroga um dos principais suspeitos de adulterar leite

O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai interrogar na tarde de hoje (13) um dos principais empresários suspeitos de envolvimento no esquema de adulteração de leite, com adição de água e um composto com formol, investigado pela Operação Leite Compen$ado, deflagrada na quarta-feira (8). Segundo o promotor de Justiça da Promotoria Especializada Criminal Mauro Rockembach, a formalização das denúncias criminais deve ser entregue à Justiça até quinta-feira (16), mas ainda não há definição do número de participantes no esquema.

Sete pessoas continuam presas, entre elas, o empresário que prestará depoimento nesta segunda-feira, na cidade de Guaporé (RS). “Com certeza, ele é um dos principais envolvidos. O volume de leite trabalhado por ele no período de um ano é elevadíssimo, cerca de 43 milhões de litros”, disse à Agência Brasil.

“Além de transportar o leite cru do produtor ao posto de resfriamento, instalado em sua propriedade, ele adulterava [o produto] e analisava a qualidade. Em seguida, aproveitava-se do relaxamento de algumas empresas no controle de qualidade para entregar à indústria um leite com substância cancerígena”, explicou, ressaltando que não há indícios de participação criminal das fabricantes de leite no esquema.

O promotor enfatizou que a fraude não se espalhou para outras regiões do país porque foi descoberta em uma fase considerada inicial. Segundo as investigações, a adulteração ocorria há cerca de um ano.

O Ministério Público estima que as empresas investigadas transportaram aproximadamente 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013. Do total, o órgão acredita que 1 milhão de quilos de ureia contendo formol tenham sido adicionados, com o objetivo de aumentar o volume do leite transportado e consequentemente o lucro sobre o preço do leite cru.
 
“Era um esquema grande que tivemos a felicidade de pegar no início, a tempo de alertar as autoridades e a fiscalização para essa situação grave. Corríamos o risco de ele circular pelo país e então perderíamos o controle da fraude”, destacou, ao acrescentar que novos depoimentos serão tomados na quarta-feira (15).

Além das investigações criminais, quatro inquéritos civis para apurar a responsabilidade das empresas de leite tramitam na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. Com o objetivo de fiscalizar a qualidade do leite produzido no Rio Grande do Sul, o órgão vai cruzar as informações levantadas pelo MP-RS com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de entidades estaduais de fiscalização, como o Centro Estadual de Vigilância e Saúde e a Vigilância Sanitária Estadual. De acordo com o MP, as empresas de leite serão chamadas para uma reunião, no órgão, nos próximos dias.

Na sexta-feira (10), o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, tranquilizou os brasileiros em relação ao consumo de leite, alegando que as adulterações descobertas no produto fabricado no Rio Grande do Sul foram resultado de uma fiscalização eficiente do ministério.

Apesar de o ministério atestar que não há falha no monitoramento, técnicos da pasta se reunirão com representantes da cadeia produtiva do leite com o objetivo de estudar alternativas para melhorar os mecanismos de controle. Um dos encontros será no dia 22, em Brasília. Entre os pontos que o ministério discutirá com o setor privado está a possibilidade de o transporte de leite ser remunerado por quilometragem e não pela quantidade do produto.

Segundo balanço do Ministério da Agricultura, até o fim da semana passada foram recolhidos cerca de 600 mil litros de leite que já haviam passado pelo processo de industrialização e chegado ao mercado. Desses, dois lotes totalizando 28 mil litros do produto registraram presença de formol.

Fonte: AB

Integrante do comitê gestor do Joga Limpo Brasil promove ação no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças


Com a campanha Bola na Rede, a RENAS lança um alerta para o possível aumento da violência com a chegada dos grandes eventos esportivos ao Brasil

Para celebrar o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, comemorado em 18 de maio, a RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) – membro do Comitê Gestor do Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), liderado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) – promoverá diversas mobilizações nos dias 17, 18 e 19 deste mês, nas cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. A ação está inserida na campanha “Bola na Rede: um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”, que tem por objetivo formar um movimento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo por ocasião dos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil como a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. A entidade organizará mobilizações como caminhadas, ações culturais e seminários. Outra ação inserida na campanha “Bola na Rede” é a vacinação pelos bons tratos, que consiste na sensibilização sobre situações de violência cotidiana contra crianças e adolescentes, com a distribuição de folhetos.

“Junto com a alegria do esporte, esses eventos podem trazer mais violência contra crianças e adolescentes. A exploração sexual na área do turismo é um grande atrativo para turistas brasileiros e estrangeiros”, alerta Débora Fahur, diretora de programas sociais da RENAS. O temor tem fundamento: segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o País recebe em um ano. Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), AMME Evangelizar e Atletas de Cristo, além da RENAS, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) visa promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante esses eventos.

As ações, que já começaram a ser planejadas nos últimos dois anos, vão ser colocadas em prática em junho deste ano nas seis cidades-sede da Copa das Confederações. “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo com que a comunidade cristã brasileira está se preparando para fazer da Copa das Confederações uma prévia da atuação que pretendemos ter nos demais eventos”, afirma o coordenador geral do MJLB, Eude Martins. A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (Bahia).

Confira o calendário de mobilizações pelo Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, promovido pela RENAS:

17 de maio

§        São Paulo – SP
Atividade: Kids Games e oficinas contra a exploração infantil
Local: Parque da Juventude de São Paulo
Avenida General Ataliba Leonel, 500 – Carandiru – São Paulo – SP
Horário: das 10 às 15 horas

18 de maio
Belo Horizonte – MG
Atividade 1: Vacinação pelos bons tratos com boas-vindas da Jocum
Local: Igreja Batista Getsêmani
Rua Cassiano Campolina, 360 - Cona Clara - Belo Horizonte – MG
Horário: das 8 às 9 horas

Atividade 2: seminário “A Rede em Ação por uma Infância Protegida”
Local: Igreja Batista Getsêmani
Rua Cassiano Campolina, 360 - Cona Clara - Belo Horizonte – MG
Horário: 9 às 12 horas

Curitiba – PR
Atividade: Apresentação musical, distribuição de folhetos e atividade cultural com crianças, com pintura facial e distribuição de balões
Local: Terminal de Ônibus do Carmo - Rua da Cidadania
Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n° - Boqueirão – Curitiba – PR
Horário: 9 às 12 horas.

Manaus - AM
Atividade: caminhada pelas principais ruas do centro
Local de concentração: Praça da Polícia
Horário de saída: 8h30
Local de chegada: Praça São Sebastião

Porto Alegre – RS
Atividade1: Cerimônia em Alusão ao Dia Nacional de Luta contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo
Local: EMEF Prof. Larry José Ribeiro Alves
Av. Economista Nilo Wulff, 1000 – Restinga -  Porto Alegre – RS
Horário: 9 horas

Atividade 2: Lançamento da Campanha Estadual de Oração em favor da Proteção de Crianças e Adolescentes
Local: Igreja Batista Geração Vinho Novo
Avenida A.J. Renner, 1301 – Navegantes – Porto Alegre – RS
Horário: 17 horas

Salvador – BA
Atividade: mobilização social com palhaços, pernas de pau e vacinação pelos bons tratos
Local de concentração: em frente ao Shopping Iguatemi
Horário: 15 horas

São Paulo – SP
Atividade: mutirão com atividades culturais no centro
Local: Teatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo, s/nº - Centro – São Paulo – SP
Horário: das 9 às 14 horas


19 de maio
Recife – PEAtividade: caminhada do bairro Gaibú até a praia
Local de concentração: em frente à Igreja Anglicana
Horário de saída: 9 horas



Sobre as organizações coordenadoras

Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano".

Coalizão Brasileira de Esportes (CBE)
É uma rede de ministérios esportivos presente em todo o País, que reúne voluntários, igrejas e demais instituições cristãs comprometidas com a utilização sadia e ética do esporte como instrumento de inclusão e transformação social. Há muitos anos, a CBE e outras organizações parceiras, presentes em mais de 150 países ao redor do mundo, colaboram voluntariamente com os Comitês Organizadores de grandes eventos esportivos tais como Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e a Copa do Mundo de Futebol, visando o uso destes eventos como palco para o atendimento e alcance de pessoas.

AMME Evangelizar
É a Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização, uma missão brasileira, independente e não denominacional, fundada no ano 2000, com o propósito de ajudar as igrejas cristãs brasileiras a cumprirem sua tarefa de evangelizar todo o mundo. A AMME cumpre seu propósito através de quatro diretrizes: motivar, treinar, suprir e apoiar. Em 11 anos, a AMME se aproximou de 100 milhões de pessoas que receberam uma apresentação do evangelho a partir de seu ministério.

Atletas de Cristo (ADC)
Fundada em 1979, a organização surgiu numa época em que os atletas lutavam contra toda espécie de preconceito. A prática do esporte, especialmente profissional, era vista como “pecado” por muitos membros e líderes de igrejas cristãs. Hoje, graças ao empenho de vários atletas e seus testemunhos de vida cristã, o esporte já não é mais um tabu para a maioria dos cristãos. O movimento foi crescendo e a organização reúne atualmente milhares de atletas de várias modalidades esportivas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Legalmente, a ADC é uma associação sem fins lucrativos, que sobrevive por meio de doações, realização de eventos esportivos e venda de produtos com a marca Atletas de Cristo.

Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas)
Tem por objetivo ser uma ampla rede de relacionamento entre as organizações evangélicas que atuam na área social, proporcionando encorajamento, capacitação, articulação, mobilização, troca de experiências, informações, recursos e tecnologia social. Participa do MJLB com o foco específico no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, que tende a crescer em época de eventos internacionais esportivos e também está associado às grandes obras de infraestrutura. O projeto, denominado Bola na rede: um gol pelos direitos de crianças e adolescentes, começou a ser implantado em 2011, nas 12 capitais que receberão os jogos da Copa do Mundo. Paralelamente, o projeto da Renas realiza campanhas para incentivar as pessoas a denunciar a exploração sexual infantil e de adolescentes por meio do Disque 100, criando uma rede de proteção de crianças e adolescentes.

Fonte: AI

Ferraz comemora o Dia do Círculo de Oração nesta terça-feira


O Dia do Círculo de Oração será comemorado nesta terça-feira, dia 14, a partir das 18h, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. O evento aberto às denominações religiosas em geral tem o apoio do vereador, Silas Faria de Souza (PSD).

No município, a data foi oficializada por meio da Lei nº 2.537, de 16 de dezembro de 2003. A norma de autoria do vereador Silas Faria possibilita que o ato evangélico torne-se supra-religioso, ou seja, voltado não apenas ao povo evangélico, mas, ao cristão de um modo geral.

Para Silas Faria, o Dia do Círculo de Oração é um verdadeiro marco na história da Igreja Assembleia de Deus (AD), Ministério do Belém. A comemoração existe há 71 anos e foi criada, em Recife (PE) pela irmã Albertina Bezerra Barreto, morta aos 94 anos, em 2008. Na atualidade, além do Brasil, também festejam data a Argentina, os Estados Unidos e o Japão, entre outros, países.

Em 2012, o Dia do Círculo de Oração emocionou os presentes na Câmara Municipal. Na edição deste ano, Silas Faria acredita que o sucesso será ainda maior, já que, a cada dia que passa o evento ganha o apoio de novos cristãos. “Não é uma competição, mas, queremos superar o sucesso obtido, no ano passado. Por isso, convido todo o povo cristão para louvar a Palavra de Deus”, finaliza Silas Faria.

Fonte: AICMFV

Parte dos negros não comemora o Dia da Abolição da Escravatura


A estudante de ciências políticas do 8º semestre da Universidade de Brasília (UnB) Vanessa Machado entrou na instituição pelo sistema de cotas raciais, mesmo com nota suficiente para ser aprovada sem o sistema. Vanessa está na contramão das estatísticas, estudou em escola particular e seus pais são formados, mas ainda assim engrossa a voz do movimento negro ao não comemorar o dia de assinatura da abolição da escravatura, em 13 de maio, há 125 anos.

“O 13 de maio é um marco histórico legal, representa mais do que a assinatura da princesa Isabel. Representa o grito sufocado dos negros. Mas ainda há muitos desafios, estamos longe do ideal. Pobreza tem cor e não é por acaso”, analisa a estudante.

O pensamento é compartilhado por frei David, presidente da Educafro, uma organização não governamental que tem a missão de promover a inclusão da população negra e pobre nas universidades públicas e particulares. Segundo ele, cerca de 40 mil estudantes passaram pelos cursinhos de pré-vestibular da rede e já concluíram o ensino superior. Além de também defender o sistema de cotas raciais, ele questiona a comemoração da data.

“Nenhuma sociedade do mundo deixou uma etnia quase 400 anos escravizada e resolveu [o assunto] apenas com a assinatura de um papel chamado de Lei Áurea. A desigualdade é o fruto da perversidade dos sucessivos partidos políticos que nada ou muito pouco fizeram para compensar o povo negro nestes quatro séculos de escravidão e exclusão. Daí a necessidade de políticas públicas de ação afirmativa [cotas] para negros nas universidades”, avalia.

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, também defende as políticas de ações afirmativas instituídas pelo governo e critica a falta de espaços para projetos culturais que tratem da temática afro-brasileira.

“Arte e cultura negra ainda não são inseridas no sistema. Há muita dificuldade na captação de recursos para esses projetos. Um dia não precisaremos mais de cotas, mas elas são necessárias atualmente e representam uma vitória, uma abertura de espaços”, diz Hilton Cobra.

A data de assinatura da lei marca atualmente o Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo. No país, é considerada crime de racismo a conduta discriminatória dirigida a um determinado grupo ou coletividade. A pena é imprescritível e inafiançável. O Código Penal prevê também o crime de injúria racial, que consiste em ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.

“Ser negro no Brasil é sofrer preconceito diariamente. É preciso ter esse debate, falar sobre o racismo. Quando não se fala, a questão se torna invisível. Essa linha que divide o que denigre a imagem de alguém e o que não denigre é muito tênue”, diz Vanessa.

Para atender à população que enfrenta a situação no seu cotidiano, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial criou a ouvidoria, que recebe desde 2011 denúncias contras atos de racismos e discriminação racial em todo país. Segundo informações, a pasta recebeu até hoje 710 denúncias. O canal de atendimento ao cidadão é por meio do telefone (61) 2025-7001 ou do e-mail seppir.ouvidoria@seppir.gov.br.

Fonte: AB