Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Gala 2014 será nos dias 21, 22 e 23 de novembro

O evento realizado pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Cultura vai reunir 600 alunos do Centro Municipal de Dança

Com objetivo de promover as atividades culturais desenvolvidas no Centro Municipal de Dança, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Cultura, vai realizar um dos espetáculos mais esperados do ano, na cidade de Poá -  o Gala 2014, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Centro de Convenções “Prefeito José Massa”, na Praça de Eventos. Ao todo, cerca de 600 alunos do Centro de Dança passarão pelo palco para apresentar diversas e premiadas coreografias.

Segundo informou o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, nos três dias de realização, o Gala terá início sempre às 20 horas e os interessados em assistir o espetáculo devem retirar o ingresso, 30 minutos antes de o evento começar. “É um belo espetáculo que sempre atrai muitos espectadores. No ano passado, por exemplo, foram três mil pessoas que assistiram o Gala, que também foi realizado em três dias”, disse.

Serão apresentadas coreografias de diferentes modalidades de dança, como jazz, dança de rua e de salão, balé e outros. De acordo com a pasta de Cultura, as coreografias premiadas também serão apresentadas, pois o Centro Municipal de Dança já participou de importantes festivais, conseguindo, inclusive prêmios.

Para o prefeito Marcos Borges, o espetáculo realizado no município, demonstra toda a grandiosidade do projeto do Centro de Dança, bem como o talento dos bailarinos/alunos da cidade. “É tudo bem estruturado e as apresentações mostram a criatividade, o talento e imaginação dos nossos bailarinos. A população não pode perder as apresentações, e serão três dias de oportunidade para conferir este belíssimo trabalho”, comentou o chefe do Executivo, Marcos Borges.

O secretário de Cultura, Douglas Aspasio, enfatizou ainda que o Gala 2014, também é uma forma de celebrar as atividades e o trabalho que os alunos e professores do Centro Municipal de Dança realizaram durante o ano. “Eles estão de parabéns, e aguardamos a presença de todos para prestigiar o
evento”, ressaltou.

A Praça de Eventos, onde está localizado o Centro de Convenções está situada na Avenida Antônio Massa, n 150, na região central. Os telefones da Secretaria de Cultura, responsável pelo espetáculo são: 4638-6338 / 4638-8804.

Reconhecimento
O Centro Municipal de Dança de Poá teve importantes conquistas durante este ano, com coreografias premiadas, como a famosa “O Clã” e “Anjos Demônios”, apresentadas pelas turmas de jazz, que foram aprovadas, inclusive, no primeiro semestre deste ano, em uma criteriosa seletiva no ‘São Paulo do Passo de Arte’. Coreografias também como “Chittaharine” e “Allegro Ma Non Troppo”, também se destacaram em 2014.

Outra importante participação do Centro foi no IV Pariz Summer Festival, no teatro Nossa Senhora Menina, em São Paulo, no qual alcançou premiações com as modalidades de jazz e dança de salão e um prêmio especial por apresentar a melhor coreografia do festival.

Os alunos e professores participaram ainda da tradicional Parada das Orquídeas, realizada durante a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais – Expoá, que aconteceu no mês de setembro.

Fonte: SCP

Católicos recebem homenagem na Câmara de Poá

No dia de ontem, 16 personalidades, membros da igreja católica foram condecorados com Diplomas de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados no município

A vereadora Laudejane, Ivanilda Leite e o vereador Willian
O Parlamento poaense realizou na noite desta quinta-feira (13 de novembro), uma sessão solene especial para comemorar o Dia do Vocacionado. Na ocasião, 16 personalidades, membros da igreja católica foram condecorados com Diplomas de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados no município.

Vereadores Welson Lopes e Marquinhos Mecânico
emoldurando o padre que foi homenageado
Certamente indicados com base no trabalho que cada um desenvolve na comunidade que frequentam, os laureados foram agraciados, sobretudo, pelo exercício da fé, que consiste, totalmente, em crer nas palavras de Jesus, que viveu entre nós, em era como nós, com exceção ao pecado.

A cerimônia solene, instituída por meio de uma resolução em 2006, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, secretários municipais da Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Borges, de Planejamento, Augusto de Jesus, de Segurança, Carlos Setsuo e o chefe do Executivo poaense, Marcos Borges.

Vereadores Lázaro Borges e Jeruza emoldurando uma homenageada
O projeto de resolução que concede a homenagem foi aprovado na sessão de 04 de novembro.

Ao todo foram 16 homenageados, indicados pelos. São eles: Almira dos Santos  Silva, Ana Cristina da Silva, Aparecida Vieira dos Santos, Cleide Aparecida Rodrigues, Dagmar Ribeiro Domingues, Débora Soares da Silva, Denise Alves de Oliveira e Donizete Rodrigues.

Também serão agraciados: Ednaldo Souza Félix, Geni de Oliveira, Ivanilda Rosalva Félix Leite, Jercina Oliveira dos Santos, Marcio Antônio Adorno, Maria Ângela Pinheiro de Santana, Maria Bernadete Sorice e Reginaldo Martins da Silva.                  

O vereador Gian Lopes e o novo presidente da Câmara
Mário Sumirê emoldurando uma homenageada
Representando os homenageados, Ivanilda Rosalva Félix Leite fez uso da palavra. “É motivo de muito orgulho receber esta honraria, isto nos mostra que estamos no caminho certo. Agradeço, imensamente, a todos os que de certa forma contribuíram para que os projetos  sociais que desenvolvo, com muita dificuldade, no município, entre eles, o casamento comunitário, pudessem se concretizar.”

Donizete Rodrigues, também representou os homenageados ao agradecer a acolhida dos poaenses desde que chegou a Poá, há cerca de cinco anos.

“Agradeço a hospitalidade com que este povo me recebeu. Receber esta homenagem, de fato, só sela esse laço fraterno.”

O prefeito de Poá Marcos Borges e uma servidora da Câmara
emoldurando uma homenageada
Os vereadores Alexandre Provisor (PSL), Antônio Nobre Ramos (SD), o Marquinhos Mecânico, Deneval Dias do nascimento (PRB), Giancarlo Lopes (PR), Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), José Carlos Costa (PDT), o Zá Carlos da Maçã do Amor, Laudijane Ferreira Lima Cavalcante (PTB), a Lau do Azuir, Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, Lázaro Borges (PROS), Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, Welson Lopes (PROS), William Ferrari (PROS), o Neno Ferrari, e, o presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa também utilizaram a tribuna para render homenagens aos membros da comunidade católica.

Para finalizar a cerimônia festiva, Padre Reginaldo, um dos homenageados também falou do amor à Deus e a dedicação ao próximo, durante sua fala, foi convidado a conduzir uma oração e à  conceder uma benção final aos presentes.

Fonte e Fotos: AICMP

Programa Melhor em Casa começa a funcionar em Ferraz

Lançamento oficial do programa aconteceu na manhã desta quinta-feira (13 de novembro), no Montreal Eventos; objetivo da iniciativa é melhorar e ampliar a assistência oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes que podem receber atendimento domiciliar

O programa Melhor em Casa começou a funcionar hoje em Ferraz de Vasconcelos. O lançamento da iniciativa ocorreu na manhã desta quinta-feira (13 de novembro), no Montreal Eventos (rua Antonio Silvestre Leite, 150, Tanquinho). Além do prefeito Acir Filló, participaram da cerimônia o secretário municipal de Saúde, o médico Luis Claudio Rocha Guillaumon, o titular da pasta de Governo, Juracy Ferreira da Silva, demais membros do primeiro escalão do Poder Executivo ferrazense e vereadores, incluindo o presidente da Casa de Leis, vereador Luiz Fabio Alves da Silva.

O projeto visa atender, de forma rápida e funcional, pacientes que têm problemas para se deslocar até as unidades de saúde, mas que já têm condições de serem assistidos em domicílio. Se enquadram neste grupo pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento, ou em situação pós-cirúrgica. Caso o enfermo precise retornar à internação, terá lugar garantido na unidade hospitalar de referência da cidade – no caso de Ferraz, o Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho”, que funciona na Vila Corrêa, sob tutela do Governo do Estado de São Paulo.

Num primeiro momento, Ferraz contará com duas equipes multidisciplinares para o Melhor em Casa. Cada uma será formada por dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos em Enfermagem, e dois fisioterapeutas. O chefe do Poder Executivo lembrou, durante o evento de hoje, que o programa também abarcará profissionais de apoio, como assistente social, nutricionista, terapeuta ocupacional, cirurgião-dentista, psicólogo e auxiliar de Enfermagem:

“Para mantermos esse projeto, a cidade vai receber da esfera federal, por meio do Ministério da Saúde, um aporte mensal de R$ 53 mil. Cada equipe também contará com R$ 5 mil/mês por parte da Prefeitura de Ferraz, para custeio. É um divisor de águas este tipo de atendimento. Estamos investimento fortemente na Saúde de nosso município”, frisou Filló.

Segundo o Guillaumon, o Melhor em Casa vai otimizar o atendimento da rede básica de saúde, “desafogando” hospitais e postos de saúde. O gestor adiantou que o programa terá início efetivamente na cidade nesta sexta-feira:

“Agora, temos duas equipes especializadas para fazer estes atendimentos em domicílio. Uma equipe vai acolher o lado norte de Ferraz, próximo à Vila Santo Antônio. Já o outro grupo vai atuar no lado sul, na região da Vila São Paulo. Ambas equipes vão contar com o mesmo número de componentes. Os pacientes receberão visitas regulares dos profissionais e serão monitorados permanentemente. A frequência de visitas se dará conforme o estado clínico e avaliação de cada paciente”, explicou o secretário de Saúde.

Durante seu pronunciamento, o titular da pasta de Governo de Ferraz lembrou da figura do “cuidador” do paciente dentro do Melhor em Casa. Trata-se de um parente ou pessoa próxima do assistido, que será eleito pela equipe multidisciplinar do projeto como porta-voz entre o serviço e a família. O cuidador também tem a responsabilidade de acompanhar a evolução do enfermo:

“Essa pessoa é tão importante quanto o médico neste processo. Ele será a referência da família para as equipes do Melhor em Casa e, também, ficará à frente da administração de medicamentos e de questões essenciais para a cura, como higiene e alimentação. Vale lembrar que, aquele que tiver um parente que precise deste tipo de atendimento, deve ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e compartilhar sua necessidade. Então, uma equipe da Estratégica da Saúde da Família (ESF) será prontamente deslocada para visitar esse paciente e fazer o diagnóstico. Caso sinalize necessidade maior, o Melhor em Casa será indicado”, complementou Silva.

Fonte: SCFV

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ato no centro de SP pede democratização da mídia e reforma política

A marcha Contra a Direita, por Mais Direitos reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de 12 mil pessoas hoje (13) na capital paulista. Os manifestantes começaram a se concentrar no fim da tarde no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na região central da cidade. Em seguida, fecharam a Avenida Paulista e seguiram até a Rua da Consolação. Além de repudiar as recentes manifestações a favor da volta ao regime militar, o ato pediu a democratização dos meios de comunicação e as reformas política, urbana, agrária e tributária.

Os manifestantes passaram ainda pela região dos Jardins, bairro nobre da capital, onde dançaram forró para criticar as mensagens preconceituosas contra nordestinos divulgadas nas redes sociais após o segundo turno das eleições. “Se lá, na marcha deles, tem elite que não gosta do povo. Aqui tem povo trabalhador, tem negro e tem nordestino. Aqui está o povo brasileiro verdadeiramente representado”, disse, do alto do carro de som, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos. Depois a passeata desceu a Consolação sob garoa fina e terminou na Praça Roosevelt, no centro.

Boulos, defendeu que os movimentos sociais devem pautar uma agenda de mudanças para os próximos anos. "Nós queremos deixar claro, aqui, que nós queremos falar de uma intervenção nos rumos do país, mas não é intervenção militar, é uma intervenção popular". Ele também destacou a necessidade de se implementar uma Assembleia Constituinte para implantar a reforma política. "O Congresso Nacional não vai abrir mão de seus privilégios", disse.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, destacou que os movimentos sociais devem cobrar as reformas diretamente da presidenta Dilma Rousseff. “Nós também queremos a reforma urbana. As cidades brasileiras vivem um caos. Nós temos que ter ênfase na política de moradia para o povo ter condições de ter onde morar. A Dilma foi eleita para isso”.

A ex-candidata à Presidência pelo PSOL, Luciana Genro, enfatizou a importância da democratização dos meios de comunicação. “O que nós temos hoje é a ditadura dos donos dos meios de comunicação, que publicam aquilo que eles desejam e não, muitas vezes, a realidade dos fatos”, disse em seu discurso.

Também participaram da manifestação o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento Juntos.

Fonte: AB

#Ebola: desafio do Brasil é preparar toda a rede de saúde para detectar suspeitas

O diretor técnico do Instituto de Infectologia e Hospital Emílio Ribas, Luiz Carlos Pereira, disse hoje (13) que o grande desafio brasileiro diante da epidemia de ebola é preparar toda a rede de saúde para detectar casos suspeitos da doença.

Durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, ele avaliou a atuação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascavel (PR) na identificação do primeiro e único caso suspeito de ebola no país como um exemplo de competência e eficácia. "O que nos preocupa é quando um serviço não consegue identificar a suspeita".

Segundo Pereira, o Instituto Emílio Ribas, a pedido de diversos municípios, está preparando um treinamento com imagens a ser repassado a todos os profissionais de saúde. "É preciso que haja capilarização da informação nos serviços básicos de saúde", reforçou.

O diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, avaliou que, embora sejam pequenos os riscos de uma pessoa com o vírus entrar no Brasil, é sempre possível a chegada de alguém infectado ao país. "Nossa prioridade é evitar que o caso chegue e, se chegar, evitar que seja transmitido para mais uma pessoa", disse, ao destacar que países como a Espanha e os Estados Unidos chegaram a registrar casos secundários após a entrada da doença."

Durante o debate, o representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Henrique Vazquez, reforçou a importância de evitar o estabelecimento da transmissão local no caso de entrada do ebola no país. Segundo ele, os passos a serem seguidos, prioritariamente, são: detecção precoce, isolamento e monitoramento do paciente e rastreio de contatos.

Fonte: AB

Em São Paulo, campanha "Papai Noel dos Correios" vai até o dia 16 de dezembro

Foi lançada hoje (13), na capital paulista, a 25ª edição nacional da campanha "Papai Noel dos Correios". Até o dia 16 de dezembro, quem deseja atender ao pedido de uma criança carente pode pegar uma cartinha em um dos 130 pontos dos Correios da Grande São Paulo. O presente é entregue à criança gratuitamente pelos Correios.

No evento do lançamento nacional, a primeira cartinha recebida pelo Papai Noel foi a de Isabele Rebouças dos Santos, de 6 anos. Ela pediu um par de patins. “Vou aprender a andar [de patins], mas já sei andar de skate, que é mais difícil”, disse a menina. Isabele garantiu que foi obediente durante o ano e que merece ter o pedido atendido. “Gosto muito do meu papai, da minha mamãe e da minha professora. Sou muito obediente e carinhosa”, destacou ela.

Entre os presentes mais pedidos, estão boneca, videogame, bicicleta, material escolar, roupas, carrinhos, computador, celular e eletrônicos. Segundo o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, porém, alguns pedidos são bem mais modestos e chegam a emocionar. “Teve uma criança pediu para a mãe arrumar um emprego, outra que pediu uma cesta básica para a família. São histórias maravilhosas, contadas pelos nossos funcionários.”

Em 2013, na região metropolitana de São Paulo, os Correios receberam cerca de 200 mil cartinhas, das quais 98 mil foram cadastradas por se enquadrar nos critérios da campanha. São considerados pontos como a vulnerabilidade social e a idade da criança, que deve ter, preferencialmente, menos de 10 anos. Mais de 50 mil crianças foram presenteadas. Em todo o Brasil, foram 600 mil cartas enviadas e 500 mil atendidas.

O presidente dos Correios lembra que a campanha começou como uma ação voluntária dos próprios funcionários da empresa. “Eles perceberam que as crianças mandavam as cartinhas, que acontecia todo ano. Isso foi crescendo e a empresa assumiu a campanha ao lado de seus funcionários.”

Fonte: AB

Diário Oficial traz publicada exoneração de Marta Suplicy

A exoneração de Marta Suplicy do cargo de ministra da Cultura está publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União. A exoneração foi assinada pelo presidente da República em exercício, Michel Temer. A secretária executiva da pasta, Ana Cristina da Cunha Wanzeler, foi nomeada para exercer interinamente o cargo de ministra.

Marta Suplicy encaminhou carta de demissão à Casa Civil da Presidência da República na terça-feira (11). Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff tinha deixado o país para as viagens que faz ao longo da semana ao Catar e à Austrália, onde participa da Cúpula do G20.

Na carta, Marta agradece a oportunidade e diz que, em meio a inúmeras demandas e carência orçamentárias do Ministério da Cultura, dirigiu seu trabalho para a inclusão da população na produção de cultura e ampliação do acesso aos bens culturais. Também desejou que Dilma tenha sucesso na escolha da nova equipe de trabalho e que os responsáveis pela área econômica resgatem a confiança e credibilidade de seu governo.

Ontem (12), a presidenta Dilma Rousseff disse que já havia conversado com a ex-ministra sobre o pedido de demissão e tinha conhecimento do teor da carta entregue por ela.

Senadora do PT pelo estado de São Paulo, Marta volta a assumir o cargo no Senado Federal, por mais quatro anos.

Fonte: AB

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vereadores de Ferraz criticam possível reajuste na tarifa de ônibus

Caso o reajuste no valor da tarifa de ônibus seja autorizado à empresa concessionária Radial pela Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos por meio de um simples decreto, em breve, a medida terá uma forte oposição da Câmara Municipal em geral. Para tentar descobrir de forma oficial o que existe de verdadeiro sobre o assunto, o plenário da Casa aprovou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10. O documento é de autoria dos vereadores petistas Maria Simplício Nascimento e Claudio Ramos Moreira.

Para os dois parlamentares, atualmente, o munícipe ferrazense já paga a passagem mais cara na região do Alto Tietê, ou seja, R$3,00 para um município que possui somente 28 quilômetros quadrados de extensão territorial. Ainda, de acordo com eles, o alto custo da tarifa prejudica, sobretudo, o bolso de pessoas que residem na perifeira da cidade. “Trata-se de um percurso muito curto, porém, o trabalhador precisa pagar, por exemplo, duas conduções para ir até o Hospital Regional, na Vila Corrêa”, dizem.

Na opinião de Maria Simplício e de Claudio Ramos, a saída para reduzir o impacto financeiro na vida do morador local seria o governo municipal adotar o bilhete único, aliás, já prometido desde o início do ano passado, mas, até agora nada. Além disso, eles defendem que uma eventual mudança no preço da tarifa de ônibus deveria ser objeto de discussão entre os vereadores, o Executivo, o povo e a empresa. Já o vereador Luiz Tenório de Melo (PR) que presidiu uma comissão para discutir no setor, a administração precisa, na verdade, abrir uma nova licitação e não reajustar a passagem.

Na prática, para a Câmara Municipal, o ideal seria a empresa Radial oferecer um atendimento melhor, com coletivos dotados de acessibilidade, mais pontualidade e, ao mesmo tempo, em parceria com a Prefeitura Municipal instalar coberturas nos pontos de ônibus. As críticas contra o possível reajuste da tarifa partiram ainda dos vereadores Clenilson Lima (PSDB), o Quequê, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, o presidente do Legislativo, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, Roberto Antunes de Souza (PMDB) e Willians Santos (PSB), o Willians do Gás.

Fonte: AICMFV

Com objetivo de realizar serviços sem onerar os cofres públicos, Prefeito Marcos Borges recebe doação de asfalto fresado

O material considerado de boa qualidade será utilizado para tampar buracos e outros serviços

Os secretários Lauriston e Edison acompanham os trabalhos,
mediante a solicitação do prefeito Marcos Borges
Com foco em conter gastos para recuperar a situação financeira da Prefeitura de Poá, o prefeito Marcos Borges tem realizado trabalhos e remanejamentos administrativos. Partindo deste principio, o chefe do poder Executivo poaense, tem se empenhado em conseguir parcerias e projetos para a cidade, como a doação de aproximadamente 800 toneladas de asfalto fresado, feita esta semana pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que realiza um trabalho de recapeamento da Rodovia SP-66, no trecho de Poá. O material, considerado de boa qualidade, será utilizado para tampar buracos em vias de área rural do município.

“O problema financeiro encontrado, quando assumi a Administração Municipal, será resolvido, portanto estamos organizando a máquina para que ela se recupere. O objetivo é fazer com que a cidade continue em desenvolvimento e doações como esta faz com que a Prefeitura economize”, enfatizou o prefeito Marcos Borges.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos (SSU), Edson Rodrigues, estima-se que a quantidade de asfalto fresado a ser recebida, irá proporcionar a realização de diversos serviços de manutenção no município. “Estamos com dois caminhões da Secretaria aqui no local e já recebemos aproximadamente 400 toneladas deste tipo de material. De posse dele, já podemos tampar buracos e realizar muitos outros serviços. A doação foi bem-vinda”, comentou.

Trânsito
Em relação ao trânsito, o secretário de Transportes, Lauriston Barros, explicou que diante de uma obra como a da SP-66, via que liga alguns municípios, é natural que o trafego fique lento, porém a pasta, conforme determinação do chefe do Executivo poaense, Marcos Borges, acompanha o processo.

“Nossos técnicos realizam estudos periodicamente e contagem de veículos, com objetivo de buscar soluções para o trânsito e neste trecho que passa pelo recapeamento, é natural que o motorista passe por aqui de forma mais lenta, mas ressalto que contamos com semáforos, instalados após estudos de contagem de tempo necessário”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do município.

Rodovia
A Rodovia João Afonso de Souza Castellano, a SP-66, antiga Henrique Eroles, passa por Poá e é rota de motoristas que seguem em direção a São Paulo, Suzano e Itaquaquecetuba. O trecho da rodovia em Poá inicia no quilometro 34 e finaliza no quilometro 36,2.

Fonte: SCP / Foto: Wanderley Costa

Thomas Nelson Brasil aposta no livro mais vendido do mundo

Uma Bíblia Sagrada especial é um ótimo presente para quem iniciará a vida a dois

O que se pode dar de mais precioso a quem está começando a vida a dois ou comemorando mais um ano de casamento? A Palavra de Deus para orientar o caminho do casal, é claro. Em edição de luxo com capa branca, detalhes dourados e embalagem exclusiva, a Bíblia Sagrada Presente de Casamento, lançada pela Editora Thomas Nelson Brasil ­– uma empresa do grupo HarperCollins Christian Publishing – é o presente ideal.

Trazendo o moderno texto NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), acessível até mesmo a quem nunca leu as Escrituras, a Bíblia Sagrada Presente de Casamento possui vários diferenciais, como os principais versículos sobre a vida conjugal, um estudo sobre o plano de Deus para o matrimônio e as lições aprendidas com casais marcantes das Escrituras – Abraão e Sara, José e Maria, entre outros. Além disso, oferece espaços reservados para registrar o nome das pessoas que participaram desse momento único e páginas especiais, destinadas a fixar fotos da cerimônia, do namoro, do noivado e da lua de mel.

Ficha técnica:
ISBN: 9788578605124
Número de páginas: 928
Ano de lançamento: 2014

Fonte: AI

#Ebola: novo caso no Mali é detectado; paciente morreu

O Mali registrou ontem (11) um novo caso de contaminação pelo vírus ebola: um enfermeiro que morreu infectado. O caso não tem qualquer relação com o caso anterior detectado no país. De acordo com fontes médicas, um enfermeiro morreu nessa terça-feira em Bamaco, capital do Mali, depois de ter atendido um paciente da Guiné.

Este é o segundo caso de ebola no Mali. O primeiro foi o de uma menina de 2 anos, que morreu no dia 24 de outubro, depois de ter estado na Guiné.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até o dia 2 de novembro foram registrados 13.042 casos de ebola em oito países com 4.818 mortos.

Fonte: AB

Vídeo Clipe - Denyse Bittencourt - Lugar Seguro

Lançamento do 4° Salão Internacional Gospel, agora no Expo Center Norte

O Salão Internacional Gospel agora é no Expo Center Norte
De 6 a 8 de agosto de 2015, acontece o 4° Salão Internacional Gospel, que dessa vez está de casa nova. A feira cristã já consolidada e que representa o setor na sociedade brasileira, acontece no Expo Center Norte, pavilhão com a melhor localização de São Paulo e tradicional na realização de eventos evangélicos. 

O lançamento do evento aconteceu na última terça-feira e reuniu empresários, músicos, jornalistas, antigos, novos expositores e interessados no setor. 

Marcelo Rebello
Se apresentaram durante a noite o cantor Fernando Saslo, a cantora Minsther e a pequena Raquelzinha, que emocionou o público ao cantar o antigo hino “Grandioso és tu” e a música “Oh, Happy Day”.

São de Marcelo Rebello as palavras: “Estamos felizes com esse coquetel e com as mudanças para a edição de 2015. Estamos numa crescente, mudar para qualquer outro pavilhão nesse momento que não fosse o Expo Center Norte seria regredir. A feira precisa crescer e não temos medo que isso aconteça! É o processo natural das coisas! Foram três anos intensos no Centro Imigrantes (atual São Paulo Expo) e agradecemos a Deus e ao pavilhão que nos acolheu durante esses anos! Agora, os ventos são outros, o mercado pediu e nós atendemos: estamos em um lugar com melhor infraestrutura e facilidade no acesso dos expositores e do público.”

Equipe de gestores do 4° Salão Internacional Gospel no Expo Center Norte
Outra novidade é a organização e promoção do evento, que passa a ser exclusivamente do Grupo MR1, na opinião do seu fundador “uma grande conquista e marco! Nesses últimos anos”, ele conta, “pedimos a Deus que ele abrisse o caminho para fazermos um ótimo evento, profissional, que atendesse o mercado, porém, sem perder o foco que é Cristo, resgatando os verdadeiros valores do povo cristão e com o objetivo de salvar vidas! Para o Grupo MR1 não é apenas mais uma feira, mas sim a feira de Deus, onde apenas devemos obedecer a direcionamentos dele. 

Quando resolvemos fazer o evento, sabíamos que nada seria como antes e que estaríamos entrando numa guerra constante contra o mundo espiritual. O que temos vivido dia após dia nesses três anos tem sido exatamente isso... mas Deus tem cuidado de nós! Esse ano de 2015, podermos concentrar tudo no Grupo MR1 será muito bom e nos dará a oportunidade e liberdade de direcionar tudo da forma que tem que ser! 

Além disso, contamos com a nova planta que tem no meio um único grande palco 360º, onde vão acontecer todos os eventos musicais em horários programados e em volta a feira acontece em todo o seu esplendor”, finaliza.

Para quem não sabe o Salão Internacional Gospel, em quatro anos de existência, já adquiriu credibilidade e respeito na sociedade brasileira, fazendo parte do calendário oficial do Estado de São Paulo, além disso, teve uma visibilidade na mídia jamais alcançada por qualquer outro evento semelhante do setor. Sendo notícia em diversos veículos da grande imprensa, como Folha de S. Paulo, Jornal O Estado de São Paulo, Revista Exame, Revista Época, Revista Negócios da Comunicação, Revista Caras, Revista Propaganda, Jornal DCI, Jornal Correio Brasiliense, Jornal O Estado de Minas, R7, SBT, TV Globo, entre outros. 

Veja a declaração de algumas personalidades e pavilhões de feiras sobre o evento:
"Aqui é a união da fé e do trabalho. O Salão Internacional Gospel gera muitos empregos, porque a indústria editorial mais a indústria fonográfica movimentam milhões de empregos. Tem um papel social absolutamente relevante." (Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin)

“Fico feliz de falar sobre esse evento, traz benefícios, traz cultura para o povo. É um evento de harmonia. Estimula sempre o conhecimento da história dos evangélicos, as raízes do cristianismo e ao mesmo tempo coloca a cabeça das pessoas em coisas mais construtivas e não na violência. É um evento que tenho orgulho de participar.” (Deputado Fernando Capez)

“Essa feira é uma vitrine que representa o dia a dia dos evangélicos. Isso é muito importante e é por isso que eu estou aqui.” (Paulo Skaf – Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/FIESP)

“O Salão Internacional Gospel representa os evangélicos que tem grande relevância para a sociedade. Parabéns Grupo MR1 pela iniciativa!” (Armando de Arruda Pereira – Presidente Executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras/UBRAFE)

“O Imigrantes Exhibition & Convention Center foi o palco de mais um grande evento de sucesso, sempre afinando infraestrutura e espaço ideal para promover novos negócios entre players importantes para cada mercado. Queremos bis!” (GL Events - Centro de Exposições Imigrantes/São Paulo Expo)

“Temos certeza que com a vinda desse evento para o Expo Center Norte, o ganho será para todos os envolvidos, para nós que teremos mais um parceiro e cliente, para vocês organizadores, que vão poder oferecer uma feira em um espaço com mais infraestrutura, melhor localizado e consequentemente, oferecer mais conforto e praticidade a expositores e visitantes. Estamos contentes com a vinda do Salão Gospel para o Expo Center Norte e vamos trabalhar juntos para que seja mais um grande sucesso.” (Paulo Ventura - Expo Center Norte)

O 4° Salão Internacional Gospel já deu a largada para a próxima edição e na venda de espaços, maiores informações devem ser obtidas no telefone 11 3495-3333 ou pelo e-mail salaogospel@grupomr1.com.br.

Veja o álbum de fotos virtual do evento:


Fonte: AI / Fotos: FLÁVIO AQUINO / Ângulo Produções

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vereadores pedem detalhamento de obra da UBS de Calmon Viana

A justificativa apresentada é de que em uma reforma recente foram trocados apenas os pisos da unidade de saúde

Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD),
o Tonho de Calmon
Mário Sumirê
A Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Poá, formada pelos vereadores Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, e Welson Lopes (PROS), apresentaram um requerimento a fim de obter informações quanto à obra realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS), Tito Fuga, que atende os moradores de Calmon Viana e adjacências, após visita no posto. O objetivo é saber quais as modificações que foram feitas no local.

Em caráter de urgência, o documento também requer dados sobre o valor gasto na obra, a para realizar a reforma na estrutura geral e para a melhor equipar a unidade.
Welson Lopes

O detalhamento deliberado durante a última sessão ordinária, realizada em 04 de novembro, resultou em uma indicação ao prefeito Marcos Borges (PPS), o Marcos da Gráfica, para que através da secretaria municipal competente realize estudos visando à possibilidade de fazer uma nova reforma no posto de saúde ''Tito Fuga”.

A justificativa apresentada é de que em uma reforma recente foram trocados apenas os pisos da unidade de saúde, como detalha o presidente da comissão, Tonho de Calmon Viana:

“A reforma se faz necessária por conta das condições estruturais gerais do posto de saúde, que também precisa ser melhor equipada. Essa benfeitoria, de fato, irá proporcionar melhores condições aos profissionais da saúde e, dessa maneira, otimizar o atendimento à população”, destacou.

Fonte: AICMP

Mãe de bebê de 3 meses sai de casa às 5h para fazer o Enem

Neste final de semana, os dias começaram por volta das 5h para Bruna Gomes dos Santos, estudante de 17 anos, que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Brasília. Para não se atrasar, ela saiu de casa, no Gama, de madrugada, para chegar ao local de prova na Asa Norte, a cerca de 30 quilômetros de distância. Bruna estava com o filho de 3 meses, Breno, e com a mãe, Margarete dos Santos, que cuidou do neto enquanto a filha fazia a prova.

Ela foi uma das 13.870 que solicitaram atendimento específico como lactante. Breno ficou em uma sala próxima com Margarete. "Dormiu a tarde toda", conta a avó que fez "de tudo para cuidar bem do neto". Por causa do filho, Bruna mal teve tempo para se preparar para a prova, mas diz que quer uma vaga no ensino superior, ainda decidirá o curso. "A prova foi mais ou menos. O tema da redação estava um pouco difícil", diz a estudante. O tema deste ano foi  Publicidade infantil em Questão no Brasil. Bruna relata que o tema a surpreendeu e que não tinha lido nada sobre a questão.

Para fazer o Enem, os sacrifícios foram muitos. Ela diz que mal se alimentou pela correria no sábado e no domingo. Por causa da greve de ônibus de uma das empresas que opera do Distrito Federal, a Viação Pioneira, para não se atrasar, teve que madrugar. Mesmo chegando na parada de ônibus às 5h, conseguiu apenas às 11h chegar na Asa Norte. Os portões abriram às 12h. "Para quem quer alguma coisa na vida, os sacrifícios são necessários. Dou todo o apoio que posso", diz a mãe, Margarete.

Além das lactantes, 9.258 mulheres grávidas pediram atendimento específico. Ao todo mais de 8,7 milhões de candidatos se inscreveram no Enem.

Fonte: AB

Novela que mostra cultura do povo angolano será exibida no Brasil

O público brasileiro vai poder acompanhar, a partir de hoje (10) na TV Brasil, uma novela na qual quase todos os atores são negros e desempenham os mais variados papéis como empresários, modelos e jornalistas. Além de mostrar um cenário de glamour e ambição, a novela Windeck, produzida em Angola, traz elementos da tradição e da cultura africana, como costumes e dança.

“Não é uma mera exibição de novela, é política pública. Estamos dando espaço para a representação negra positiva e para a África se mostrar para os brasileiros da maneira que o brasileiro mais gosta e melhor recepciona a informação”, explica o diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Eduardo Castro. Antes de decidir pela exibição da novela, a EBC promoveu discussões com integrantes do movimento negro para verificar a receptividade da trama.

Castro destaca que, em Windeck, os personagens negros aparecem em funções de destaque na sociedade, como donos de empresas, presidentes de banco e modelos. “Negro não é o que vemos nas nossas novelas: serviçal, abridor de porta, jogador de futebol e pagodeiro”, diz. Além de apresentar elementos culturais de Angola, a novela traz temas como a violência doméstica, a homofobia e as doenças sexualmente transmissíveis. Segundo Castro, todos esses temas serão debatidos nos programas da EBC.

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, foi a primeira a assistir a um capítulo da novela. Por acreditar que a exibição da trama representa a concretização de uma política pública, a secretaria patrocinou o licenciamento da novela para a transmissão no Brasil.

Para a ministra, Windeck representa uma trincheira importante, pois as novelas brasileiras mostram uma imagem do negro estereotipada. “A exibição da novela é fruto de uma parceria da Seppir e da EBC para mostrar que é possível, dentro de um gênero que é tão comum no Brasil, ter protagonistas negros, é algo simples de fazer”, disse a ministra, em entrevista ao programa Espaço Público, da TV Brasil.

A secretária de Políticas para Comunidades Tradicionais da Seppir, Silvany Euclênio, diz que a exibição da novela no Brasil deverá servir como um contraponto às novelas produzidas no país, onde a maioria do elenco é branco e os negros são incluídos em papéis menores. “Vamos ver negros em diferentes papéis, tanto personagens com características positivas, como mais negativas, como é o ser humano de qualquer origem racial ou étnica”, avalia.

O cineasta Joel Zito de Araújo integrou um dos grupos focais para avaliar a novela. Ele acredita que a trama vai causar um choque estético no público brasileiro, por contar com a maioria do elenco negro, além de mostrar uma visão da África com um grande nível de desenvolvimento, desconstruindo a imagem que muitos têm do continente. “Embora seja uma telenovela, com os cacoetes típicos, que não são muito voltados para o realismo, também nos ajuda a viver um pouco da cultura angolana”, diz.

Ele aposta que o público negro terá uma grande identificação com a telenovela e também comemora o fato de pretos e pardos não aparecerem apenas como subalternos. “É a primeira telenovela que pode despertar um encanto grande na população negra. E se uma parcela dessa população negra acompanhar a telenovela, é uma grande conquista para a EBC”, diz.

O cineasta, entretanto, não tem expectativa de que a trama seja um grande sucesso em todo o país e acredita que Windeck vai agradar mais o público que já gosta desse gênero, especialmente quem gosta de assistir a novelas mexicanas e venezuelanas. “A novela está mais próxima desse tipo de dramaturgia do que da modernidade que tem a dramaturgia da telenovela brasileira”, avalia.

Windeck mostra um continente africano moderno, jovem, completamente diferente do que o Brasil está acostumado a ver, na avaliação da jornalista Angélica Basthi. Para ela, a novela vai ser um marco para a televisão brasileira por ter protagonistas negros e trazer temas próximos da nossa sociedade. “Acho que vai ter uma ótima repercussão e vai criar um novo padrão de visibilidade do negro na sociedade brasileira”, avalia.

Por outro lado, ela critica a forma como as mulheres são tratadas na novela. “Acho que será uma oportunidade para nós discutirmos, aqui no Brasil, as nossas relações de gênero”, diz Angélica, que integra a Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial do Rio de Janeiro.

O termo Windeck é uma gíria angolana usada para identificar pessoas gananciosas que querem ascender socialmente a qualquer preço. A trama é ambientada em Luanda e é centrada nos bastidores da redação de uma revista chamada Divo.

Windeck tem 140 capítulos e é a primeira novela produzida em Angola. A trama já foi exibida pela emissora TPA, de Angola, e pela RTP1, de Portugal, e em 2013 esteve entre as quatro telenovelas indicadas ao Emmy Internacional, junto com duas obras brasileiras e uma canadense.

A classificação indicativa da novela é 16 anos, por isso será exibida às 23h, de segunda a sexta-feira. A novela será transmitida com áudio original, ou seja, os atores falam o português de Angola, mais próximo à língua falada em Portugal. Ao surgir alguma expressão diferente da usada no Brasil, ela será explicada com uma legenda ou o telespectador será convidado a ir ao site da novela, onde há um glossário. Também há a opção de usar o recurso closed caption da televisão, uma forma de legenda oculta.

Conheça os protagonistas de Windeck - Todos os Tons de Angola

Fonte: AB