Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 25 de abril de 2015

Dilma reúne ministros para discutir plano de investimentos e concessões

A presidenta Dilma Rousseff está reunida desde o início da manhã de hoje (25), no Palácio da Alvorada, em Brasília, com vários ministros para discutir o programa de investimentos em obras de infraestrutura e o novo pacote de concessões de aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. A reunião ocorre em meio à discussão interna no governo sobre o montante do Orçamento a ser contingenciado para alcançar a meta de superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2015.

Participam do encontro os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do Planejamento, Nelson Barbosa; de Minas e Energia, Eduardo Braga; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; das Cidades, Gilberto Kassab; da Agricultura, Kátia Abreu, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além de representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Em consequência da menor arrecadação e da crise econômica, que têm obrigado o governo a reduzir os gastos públicos e promover um ajuste fiscal, a equipe econômica defende mais investimentos privados e cada vez menos aportes do Tesouro em uma nova fase de obras de infraestrutura.

Na semana passado, durante a Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy antecipou que até maio o governo divulgaria o novo plano de concessões. Sexta-feira (24) à noite, a Fazenda divulgou nota sobre o fechamento, em Washington, de uma parceria com o Banco Mundial para estudar um plano de investimento estrangeiros no Brasil.

Fonte; AB

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeito Marcos Borges entrega kits de uniforme escolar em Poá

A entrega dos 13,3 mil kits escolares, composto por 13 peças, ou seja, dois itens a mais do que em anos anteriores, foi também entregue em tempo ainda menor aos alunos

O prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) iniciou esta semana a entrega dos novos modelos de uniformes 2015 para os alunos da rede municipal de ensino de Poá.

Os primeiros estudantes recebaram o kit do uniforme nas Escolas Municipais de Educação Báscia (Emeb) Heitor Gloeden, no Jardim Itamaraty, Doutor João Pedro de Almeida, no Jardim São José, Márcio Gomes, na região central e Professora Cybele Paiva Valsecchi, no bairro Jardim Emília. No total serão entregues mais de 13 mil kits com 13 peças básicas para os estudantes matriculados nas escolas de Ensino Infantil e Fundamental I e II.

Desde que assumiu a gestão em outubro de 2014, o Prefeito Marcos Borges iniciou o processo de licitação dos uniformes, porém foi necessário aguardar o início das aulas em fevereiro de 2015 para que a numeração tanto dos uniformes como dos tênis pudessem ser registradas para que cada aluno tivesse seu kit produzido sob encomenda, evitando assim, constrangimentos e aborrecimentos para pais e alunos com solicitações e períodos de troca.

“Este é um momento importante que a Prefeitura de Poá coloca em prática para a manutenção da qualidade da Educação no município para as nossas crianças. Concluímos recentemente a implantação do sistema Anglo de ensino, um dos melhores do País, e que abrange desde os pequeninos das nossas creches até o Ensino Fundamental II.

Agora, com a entrega dos uniformes, cumprimos mais uma fase importante, que é dar conforto ao oferecer uniforme de qualidade para todos os estudantes da rede municipal”, declarou o prefeito Marcos Borges durante a entrega simbólica dos uniformes ocorrida na tarde de quinta-feira (23/04) e na manhã desta sexta-feira (24/04).

O chefe do Poder Executivo exaltou o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação, desde as funcionárias do setor administrativo e os professores, coordenadores e diretores das escolas dedicados para trabalhar em oferecer qualidade de ensino a nossas crianças. “Mas somado a isso, temos que ressaltar também a participação dos pais, mães, avós e responsáveis, que é fundamental, pois eles têm acompanhado o trabalho que é feito nas unidades escolares e, o mais importante, a preocupação da Prefeitura de Poá na formação de cidadãos de bem, investindo na educação das nossas crianças”, afirmou.

A secretária municipal de Educação de Poá, Sonia Regina Fernandes Afonso, fez questão de ressaltar o compromisso da Prefeitura de Poá com os alunos da rede de ensino da cidade. “Seguimos trabalhando para manter Poá como a melhor Educação do Alto Tietê, dando todo o suporte pedagógico, com o sistema Anglo, e de infraestrutura, como mobiliário, material escolar e uniforme, para que nossos estudantes possam fazer a diferença”, definiu.

A dona de casa Gisele Cristina Nascimento Vanucci, de 26 anos, é mãe de três crianças, de 5, 8 e 11 anos de idade. Ela gostou do material didático do sistema Anglo e destacou a qualidade dos uniformes. “Gostei muito. A Prefeitura de Poá está de parabéns. E é muito importante para mim que tenho três crianças matriculadas nas escolas da cidade, afinal de contas, é uma despesa a menos que tenho com elas”, destacou Gisele, que mora no Jardim Débora e tem dois filhos matriculados na Emeb Doutor João Pedro de Almeida, na Vila São José.

A diretora da Emeb Heitor Gloeden, Mariza da Penha Fernandes, destacou a promessa feita e cumprida pelo prefeito Marcos Borges quando fez uma visita à unidade escolar. “Na oportunidade ele comentou sobre a entrega dos uniformes e veio aqui hoje cumprir o que havia assumido naquele dia. Todos estão muito satisfeitos com o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de Poá, e tenho certeza que o sentimento também é compartilhado pelos pais e alunos”, disse.

Os kits do uniforme escolar são compostos de 13 peças, sendo três camisetas de manga curta; uma camiseta de manga longa; duas calças; duas bermudas; uma blusa de moleton; três pares de meia; e um par de tênis.

Para a munícipe Cristina Lima, mãe da pequena Giovana, o modelo do uniforme 2015 é lindo e o material do tecido de altíssima qualidade, assim como o tênis. “Estou muito feliz com o trabalho do prefeito Marcos Borges na cidade. A cada dia crescem e aparecem todas as ações. É uma administração próxima do povo, o prefeito nos recebe em seus gabinete e nos explica pessoalmente cada ação do governo, estou muito feliz”, declarou.

Durante a manhã desta sexta-feira (24/04), foram várias as manifestações de carinho de agradecimento que o prefeito Marcos Borges recebeu dos pais e dos alunos.

Da entrega dos Kits em anos anteriores
Num simples comparativo, percebe-se que com a exceção do ano de 2012, que foi um ano eleitoral, o uniforme foi entregue aos alunos no mês de fevereiro, porque foi adquirido no final do ano anterior, ou seja, 2011.

Nos demais anos, como por exemplo 2013, os kits foram entregues somente no mês de setembro. (veja o gráfico das entregas). Ou seja, no primeiro ano de governo, o prefeito Marcos Borges, com uniforme sob encomenda para cada aluno, do primeiro dia de aula, realizou a entrega dos kits em apenas 30 dias.

Fonte: AB - Fotos: Wanderley Costa

Orações poderosas para as mães

Editora Thomas Nelson Brasil lança novo livro de Fern Nichols, que instrui as leitoras a abençoar os filhos diariamente

Fern Nichols, a fundadora e presidente do ministério Mães em Oração Internacional, um grupo que reúne milhares de mulheres ao redor do mundo para orar por seus filhos, convida todas as mães brasileiras a percorrerem por um caminho que garante a proteção e o cuidado de Deus através da leitura de seu novo livro: Orações poderosas para mães.

Toda mãe zelosa quer proteger o filho e deseja sempre o melhor para ele. Por isso, a editora Thomas Nelson Brasil traz ao país esta importante obra. Organizado em sete categorias, a autora oferece a base para orações que envolvem a integridade, as lutas, o desenvolvimento, a proteção, a felicidade e a espiritualidade dos filhos. Também reúne 31 passagens da Bíblia, uma para cada dia do mês para ajudar todas as leitoras a criar o hábito de abençoar os filhos.

“Tenham certeza de que suas orações são poderosas e eficazes, e que fazem diferença. Vocês nunca lamentarão o tempo investido na oração. Orar é um legado que vocês podem passar a seus filhos e que durará para sempre.”

Toda mãe se sentirá inspirada e equipada para orar por seus filhos com textos extraídos diretamente da Bíblia, cobrindo todas as áreas que eles precisam, como saúde, amizades, caráter, ódio, tristeza, medos e muito mais.

Sobre a autora
Fern Nichols é fundadora do ministério Mom’s in Prayer International [Mães em Oração Internacional], criado em 1984 no Canadá. Tem quatro filhos e oito netos. Lidera uma rede que incentiva mães em mais de 140 países a orar por seus filhos. É autora de dez livros sobre intercessão traduzidos para cerca de cinquenta idiomas.

Ficha Técnica
ISBN: 9788578606091
Número de páginas: 224
Dimensão: 13,5x20,8
Preço: 24,90

Fonte: AI

Comissão Permanente de Segurança realiza audiência pública, nesta sexta-feira (24), na Câmara de Itaquá

A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realiza na tarde desta sexta-feira, dia 24, uma audiência pública com o objetivo de discutir melhorias e ações que visam o combate à criminalidade. O encontro será no plenário “Mauricio Alves Braz”, na Casa de Leis, e reunirá representantes de diversos segmentos.

“Convoco a população para que participe da audiência pública ao lado dos representantes da polícia militar, Secretaria de Segurança Urbana, Conselho Municipal de Segurança e da polícia civil, além de entidades, Rotary, Fempi (Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba), entre outros, pois queremos sugestões, opiniões, reclamações e elogios sobre a segurança pública no município, a fim de diagnosticar áreas e problemas para propormos ações e soluções”, afirmou o presidente da Comissão, o vereador Rolgaciano Fernandes Almeida.

A princípio, segundo o parlamentar, a pauta principal será referente aos assaltos relacionados aos comércios, pedestres e residências. “A participação e contribuição da população é fundamental, pois com a ajuda de todos conseguiremos reduzir essa sensação de insegurança”, enfatizou Rolgaciano.

A Comissão Permanente de Segurança Pública da Casa de Leis itaquaquecetubense é composta pelos vereadores Rolgaciano (Presidente), Celso Heraldo Reis, o Celso Reis (Membro) e Luiz Carlos Ginachi, o Carlinhos do Bar (Membro). A audiência pública da Comissão Permanente de Segurança Pública será realizada nesta sexta-feira, dia 24, no plenário “Mauricio Alves Braz”, no 2º andar da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, situada na Rua Vereador João Barbosa de Araújo, nº 267, Vila Virgínia, às 14 horas.

Fonte: AB

A pedido da Câmara, Sebrae-SP vai promover pesquisa sobre o perfil econômico do município de Mogi das Cruzes

A realização do estudo foi solicitada pelo vereador Claudio Miyake (PSDB), durante reunião da CEV do Desenvolvimento Econômico, na manhã dessa quinta-feira

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, informou ontem que a instituição desenvolverá uma pesquisa para definição do perfil econômico do município de Mogi das Cruzes. O estudo será iniciado em breve e a expectativa é de que em poucos meses sejam apresentados os primeiros resultados. O pedido foi apresentado a Bruno Caetano pelo vereador Claudio Miyake (PSDB), durante reunião realizada na manhã de hoje (23), na Câmara de Mogi, pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Desenvolvimento Econômico e Social, presidida pelo vereador Caio Cunha (PV).

O vereador Claudio Miyake destacou a importância do levantamento: “Mogi das Cruzes oferece um ambiente muito favorável ao empreendedorismo. O município possui a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa aprovada e implementada, o que é um avanço significativo. Para que o poder público tenha condições de promover ações ainda mais eficientes para o desenvolvimento econômico, é fundamental que seja realizado esse estudo, que vai determinar o perfil do município”, destaca.

Bruno Caetano informou que o levantamento deverá ser iniciado rapidamente: “A boa pesquisa é aquela que traz resultados práticos e informações efetivamente úteis. Vamos traçar, em conjunto com a Câmara, os itens da pesquisa, para que possamos definir qual o perfil, as necessidades e a vocação econômica do município de Mogi das Cruzes. Acredito que em alguns meses possamos divulgar os primeiros resultados. Serão dados claros, objetivos, que poderão nortear as ações do poder público, do Sebrae-SP e dos empresários da cidade”, destacou.

O superintendente do Sebrae-SP esteve na Câmara de Mogi das Cruzes na manhã de hoje (23) para participar da “Reunião de Apresentação entre Players”, promovida pela CEV do Desenvolvimento Econômico. Participaram do encontro diversas entidades de fomento ao empreendedorismo, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Diretoria Regional do Ciesp Alto Tietê, Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Sincomércio, Fatec e Universidade Mogi das Cruzes (UMC). Também estiveram presentes os vereadores Caio Cunha, presidente da CEV, Claudio Miyake e Pedro Komura (PSDB).

Juntas, as entidades discutiram quais ações devem ser promovidas no município para que sejam alcançados melhores resultados em crescimento econômicos e geração de renda. Entre os itens levantados na reunião está a consolidação das leis que envolvem o Desenvolvimento Econômico no município, o incentivo à participação das pequenas empresas nas compras públicas e a criação de programas de apoio e capacitação de microempreendedores. “Também vamos trabalhar na elaboração de uma cartilha e de um grande seminário ao final dos trabalhos”, destacou Caio Cunha (PV).

Nova sede
Na ocasião, o superintendente Bruno Caetano, informou que em breve a Câmara de Mogi das Cruzes deverá receber o projeto de lei que prevê a cessão de área do município para instalação da nova sede do Escritório Regional do Sebrae-SP. O terreno fica localizado na Avenida Cívica e receberá investimentos de cerca de R$ 3,5 milhões para a obra. A previsão é de que a nova sede esteja pronta no próximo ano.

“O Sebrae-SP já contratou o projeto básico e estamos finalizando a contratação do projeto executivo. A Prefeitura está apenas aguardando essa finalização para que possa encaminhar o projeto à Câmara. O prédio deverá abrigar também a Associação Comercial e outros órgãos de atendimento à micro e pequena empresa. Nas palavras do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), será como um Poupatempo do Empreendedor”, destacou Caetano

Fonte: AI

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Jornalista que revelou Luxleaks é formalmente acusado em Luxemburgo

O jornalista francês Édouard Perrin, que revelou o caso Luxleaks de concessão de benefícios fiscais a multinacionais por Luxemburgo, foi formalmente acusado hoje (23) de vários delitos, entre os quais furto doméstico, informou o Ministério Público luxemburguês.

“Na data de hoje, o juiz de instrução procedeu à acusação formal de um jornalista francês. É acusado de ser coautor, se não cúmplice, das infrações cometidas por um dos antigos colaboradores da PwC [PricewaterhouseCoopers]”, informou o Ministério Público, sem identificar o nome do jornalista. Uma fonte judicial afirmou tratar-se de fato de Édouard Perrin.

O jornalista francês é a terceira pessoa a ser formalmente acusada em Luxemburgo. Já foram acusados o colaborador do gabinete de auditoria da consultora PwC, Antoine Deltour, e um funcionário da empresa de onde originava a maioria dos documentos do Luxleaks.

As acusações decorrem do processo instaurado por uma queixa apresentada pela PwC em junho de 2012.

Antoine Deltour demitiu-se da PwC em 2010. Ao abandonar a empresa, copiou do servidor de informática centenas de mensagens confidenciais entre a autoridade fiscal luxemburguesa e multinacionais.

Ele entregou esses documentos a Édouard Perrin, que começou a revelar as atividades da consultora em maio de 2012, pela emissora France 2. Foi depois dessa divulgação que a PwC identificou Antoine Deltour.

O caso Luxleaks envolveu muitos outros documentos e acordos fiscais confidenciais, tanto da PwC como de outras consultoras e gabinetes de advogados, e foi divulgado em novembro de 2014 pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.

A documentação, relativa a um período em que o atual presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, era primeiro-ministro e ministro das Finanças do Luxemburgo, revelou a existência de centenas de tax rulings [decisões fiscais].

Trata-se de um mecanismo que permite a uma multinacional pedir antecipadamente o plano fiscal que será aplicado num determinado país para, por meio de sistemas de otimização fiscal, fazer a repartição mais vantajosa de custos e benefícios pelas suas filiais nos diferentes países.

As novas revelações do Luxleaks levaram a Justiça francesa a reabrir o processo e Deltour foi formalmente acusado em dezembro de 2014 de furto doméstico, violação do segredo profissional, violação do segredo negocial, branqueamento e acesso fraudulento a um sistema de tratamento automatizado de dados.

As revelações mostraram que a PwC foi alvo de uma segunda fuga de informações em 2012. Uma investigação interna permitiu identificar o autor, um funcionário francês de 38 anos, formalmente acusado em 23 de janeiro.

Fonte: AB

Ásia-África: Guiné-Bissau alerta para pobreza e alterações climáticas

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Mário Lopes Rosa, alertou hoje (23) para a necessidade de trabalhar intensamente contra a pobreza e as alterações climáticas em todo o mundo, num discurso na Conferência Ásia-África, na capital da Indonésia.

O chefe da diplomacia guineense considerou que são necessários trabalhos "intensos" para "erradicar a pobreza e também os problemas de alterações climáticas", uma situação que afeta todo o mundo.

Num discurso proferido em francês, o governante manifestou o apoio do país aos três documentos que os líderes dos 105 países asiáticos e africanos presentes na cúpula devem aprovar ainda nesta quinta-feira.

Sobre a mesa estão a Mensagem de Bandung, a Declaração de Revitalização da Parceria Estratégica Ásia-África e a Declaração para a Palestina, documentos que ainda não foram disponibilizados à imprensa.

Entre as ideias propostas, figuram a criação de um Centro Ásia-África para abordar problemas partilhados pelas duas regiões, a defesa de alterações em algumas organizações internacionais, como o Conselho de Segurança das Nações Unidas, e o apoio à independência da Palestina, segundo alguns governantes que participam no evento.

Mário Lopes Rosa considerou que "é tempo de as organizações internacionais verem a realidade" e de as Nações Unidas fazerem "uma mudança".

O chefe da diplomacia guineense elogiou o princípio da realização da Conferência Ásia-África de 1955, cujo 60º aniversário é assinado esta semana na Indonésia, a par do 10º aniversário da Nova Parceria Estratégia Ásia-África.

"Nosso movimento é baseado na prosperidade e na solidariedade entre muitas nações", destacou, ao lembrar que a Guiné-Bissau só viu a independência reconhecida depois do evento de 1955, em concreto em 1974.

Há 60 anos, num encontro na cidade indonésia de Bandung, líderes dos dois continentes lutavam contra a opressão colonial e o domínio das principais potências mundiais e defendiam a independência, a paz e a prosperidade econômica nas duas regiões.

Além dos países presentes, participam nas comemorações desta semana representações de 15 nações na qualidade de observadores e de 17 organizações internacionais.

Fonte: AB

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prefeito Marcos Borges apresenta ao ministro Kassab projeto para conjunto habitacional na Vila Perracine

Solicitação foi feita durante visita do ministro das Cidades a Mogi das Cruzes para assinatura de ordem de serviço de obras na área central do município

Prefeito Marcos Borges entrega projeto de novo empreendimento
residencial do programa Minha Casa Minha Vida ao ministro
 das Cidades, Gilberto Kassab, em Mogi
O prefeito de Poá Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), preocupado em reduzir o déficit habitacional do município, entregou ao ministro das Cidades do Governo Federal, Gilberto Kassab, um projeto que contempla a construção de 154 casas na Vila Perracine. O investimento de aproximadamente R$ 18 milhões foi solicitado na manhã desta segunda-feira (20/04) em Mogi das Cruzes.

“Aproveitamos a oportunidade mais uma vez da visita do ministro Gilberto Kassab na região, para solicitar investimentos para a cidade de Poá e, neste caso, o apoio do Ministério das Cidades para implantarmos mais um projeto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, desta vez na Vila Perracine, onde já está tudo encaminhado quanto ao terreno e ao financiamento pelo Banco do Brasil e, agora aguardamos apenas a palavra final do ministro Kassab para iniciarmos o empreendimento na cidade”, frisou o prefeito.

Prefeito Marcos Borges
O chefe do Executivo poaense destacou ainda o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social de Poá para auxiliar o combate ao déficit habitacional do município. “Solicitamos à Secretaria para que busque áreas e desenvolva projetos importantes neste sentido. Sabemos que é muito difícil, mas nosso objetivo é zerar o déficit habitacional na cidade”, completou.

O secretário municipal de Habitação de Interesse Social de Poá, Osmar Schneider, que acompanhou o prefeito durante a visita do ministro Gilberto Kassab em Mogi das Cruzes – (para a assinatura da ordem de serviço das obras da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral) -,  destacou que vários investimentos habitacionais estão entre os planejamentos da Pasta. “Precisamos atender a demanda da cidade que ainda é alta com aproximadamente 1,5 mil unidades, principalmente para casos de famílias em áreas de risco e em outras situações de vulnerabilidade social extrema”, disse.

Ele explicou que algumas áreas da região norte da cidade estão em negociações avançadas e djeisponíveis para construção dos empreendimentos e a Secretaria de Habitação da cidade, trabalha o mais rápido possível com a documentação para viabilizar as casas e apartamentos para o município de Poá.

Há pouco mais de um mês, o prefeito Marcos Borges entregou oficialmente para 256 famílias, os apartamentos do Conjunto Habitacional Esmeralda para, localizado no Jardim Débora. Nos próximos meses deverão ser entregues para mais 96 famílias, as unidades do Conjunto Habitacional Colinas de Poá, que está com 90% das obras concluídas.

Fonte: SCPF - Fotos: Julien Pereira - Adilson Santos

O Brasil precisa de uma teologia própria, por Paulo Siqueira

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” – 2 Timóteo 2:15

No texto referido, o Apóstolo Paulo apresenta a Timóteo, seu discípulo, recomendações para uma fé sólida em Cristo, principalmente para aqueles que querem exercer a árdua tarefa de ser um obreiro na obra do Senhor.

As recomendações de Paulo têm como intuito preparar Timóteo para a tarefa de contrapor os pregadores de heresias e falsas doutrinas, que já naquele tempo se espalhavam em meio à igreja.

No versículo citado, que logicamente não refiro de forma isolada, mas com o contexto da primeira carta a Timóteo e também com os dois primeiros capítulos, Paulo destaca que a forma de contrapor as mensagens dos plantadores de heresias é se apresentar como um obreiro aprovado, não se esquecendo de que o Cristo havia ressuscitado e de que Paulo, através de sua vida e dos testemunhos dos demais irmãos, testificava uma vida em Cristo.

A segunda recomendação era para que Timóteo manejasse bem a Palavra de Deus. Aqui temos uma referência primordial para que possamos refletir sobre o tema desse artigo.

Nessa semana, teremos mais uma vez a ingrata visita de Morris Cerullo no Brasil, em um congresso promovido por Malafaia e sua turma no Rio de Janeiro. Se não bastassem as controvérsias das outras visitas, Malafaia justifica sua frase “tudo é business” trazendo o pregador americano para um congresso para pastores e líderes.

Cerullo é um pregador contestado em muitos lugares do mundo, pois é hoje a voz da teologia da prosperidade, uma teologia mercantilista que põe Deus na posição de servo diante dos desejos e das vaidades humanas. Também declara que os seres humanos devem se impor à soberania de Deus e fazer valer as suas próprias vontades.

Palavras como domínio, vitória, conquista, posse são a tônica da teologia de Cerullo. Aos ouvintes se resta responder aos desafios do pregador com altas quantias financeiras, no propósito de conseguir cem vezes mais.

A Graça, a misericórdia e a vontade de Deus são meros espectadores nessa teologia onde o importante é o ter e  o possuir, e o ser fica em segundo plano.

Aos que não se adequam ou não creem “nessa visão”, Malafaia e Cerullo declaram ser “manés”.

Nós do MEEB (Movimento pela Ética Evangélica Brasileira) estaremos lá, mais uma vez, com nossas faixas e folhetos chamando pacificamente aos que por nós passarem à consciência de que essa teologia é uma adulteração do Evangelho verdadeiro de Cristo. É o outro evangelho, declarado por Paulo na carta aos Coríntios.

É preciso dizer que há muito tempo o Brasil sofre com teologias importadas, oriundas de ministérios e pregadores que trazem à nós uma teologia pragmatizada, que foge em muito à realidade em que vivemos.

Por que poucos contradizem a isso? A resposta é simples: nós não temos uma teologia puramente brasileira, pois todas as teologias em prática são institucionalizadas e tendenciosas por diversos grupos. Isso já é facilmente percebível pelas faculdades, seminários e institutos teológicos brasileiros, onde as teologias se fundamentam em eclesiologias e dogmáticas que se distanciam cada dia mais  do eixo cristológico e das doutrinas da cruz.

Se a teologia da prosperidade e seus pregadoes apresentam enormes falhas, também o que dizer dos inúmeros teólogos, mestres e doutores que nada pregam, a não ser sua teologia institucionalizada?

O que vemos é uma teologia totalmente fundamentada em doutrinas pessoais, que na verdade não trazem consciência aos seus ouvintes no sentido de discernir o Sagrado e o profano na sua vida cotidiana.

Essa é minha perspectiva dos porquês do crescimento evangélico no Brasil não ser agente de transformação para a sociedade brasileira. Temos hoje um evangelho com uma visão egoísta, egocêntrica, fundamentada nas instituições religiosas, que almejam, cada um, ser melhor que as outras.

Com isso, vemos igrejas impossibilitadas de produzir vidas pois sua teologia está fundamentada em um pragmatismo ideológico, teologia essa que incapacita seus membros de enxergar uns aos outros como uma só carne.

Muitos com certeza virão com seus discursos prontos contra nós, dizendo que não devemos julgar. Então, novamente me refiro ao texto que deu início a esse artigo.

“E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” – 2 Timóteo 2:2

Observemos que o próprio Apóstolo Paulo destaca a Timóteo que é preciso lutar pelo doutrina dos apóstolos. É por esse motivo que estaremos mais uma vez em ação, conclamando a todos que:

“VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR”

A Deus toda a glória.

Fonte: As Pedras Clamam, por Paulo Siqueira

Prefeitura de Ferraz e Sebrae intensificam atendimentos a microempreendedor

Ação visa qualificar micro e médio empresário ferrazense, para que  melhorem a atuação no mercado e não deixem de formalizar suas atividades; até 30 de abril (quinta-feira), interessado na consultoria gratuita deve comparecer à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, na Vila Romanópolis

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, e em parceria com o Escritório Regional do Sebrae-SP, intensificou, neste mês, os atendimentos aos microempreendedores da cidade. A ação visa qualificar o micro e o médio empresário ferrazense, para que melhorem a atuação no mercado e não deixem de formalizar suas atividades. Até 30 de abril (quinta-feira), o interessado no acolhimento deve comparecer à sede da pasta, que funciona no Paço Municipal (Prefeitura Nova), na rua Pedro Foschini, 200 - Vila Romanópolis. A consultoria é oferecida de graça.

A meta da Secretaria de Indústria e Comércio de Ferraz e do Sebrae é atender, até o fim deste mês, mais de 500 pequenos e médios empresários por meio da iniciativa. Até o próximo dia 30, técnicos do governo do prefeito Acir Filló e da entidade vão orientar os empreendedores sobre o universo dos negócios, incluindo, por exemplo, direitos e deveres de quem é dono de empresa, ou de uma prestadora de serviço. Fez parte da ação uma palestra ministrada na noite de quarta-feira (16 de abril), para microempresários da cidade que faturam até R$ 60 mil por ano.

Os temas abordados, na oportunidade, foram “Controle de Estoque" e "Não Perca Dinheiro”. A atividade foi abrigada na Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv) - rua Bruno Altafin, 26 - centro. As próximas explanações estão previstas para acontecer nos dias 27 e 28 de abril (segunda e terça-feira, respectivamente), das 19 às 21 horas, também no auditório principal da Acifv. Nas duas datas, serão tratadas as temáticas “Planejamento: o primeiro passo para começar o seu negócio” e “Tudo que o MEI precisa saber para estar legal”. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas pelo telefone 4674-7800.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Ferraz, o empresário Élio de Andrade Filho, a iniciativa colocada em prática pela administração municipal em parceria com o Sebrae, neste mês, serve como incentivo aos micros empreendedores da cidade, sobretudo no que tange ao aprimoramento e ao investimento em seus negócios:

“O objetivo dessa ação é melhorar o modelo de gestão das empresas. Os informais, por exemplo, têm a chance de encontrarem o caminho para oficializar suas atividades. E, outros, tão talentosos quanto, poderão fortalecer parcerias, padronizar processos e desenvolver suas visões estratégicas. Sempre há um ganho extraordinário”, enfatiza.

Ainda segundo o gestor, uma das prioridades da pasta que comanda desde 1º de janeiro de 2013 é capacitar, ainda neste ano, cerca de 3 mil microempreendedores de Ferraz que já têm as atividades oficializadas. Contudo, Andrade Filho deixa claro que os empreendedores que ainda não formalizaram suas empresas, mas desejam legalizá-las, podem procurar os serviços da Indústria e Comércio e, de pronto, participar das oficinas temáticas oferecidas pela pasta com apoio do Sebrae.

Fonte: SCFV

terça-feira, 21 de abril de 2015

Tiradentes é absolvido em encenação teatral que reviveu seu julgamento

O ator Milton Gonçalves interpreta o Tiradentes na peça
O desenforcamento de Tiradentes: Justiça ainda que Tardia
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi absolvido por sua participação na Inconfidência Mineira, em julgamento teatralizado, realizado hoje (21), no Rio de Janeiro. Batizado de Desenforcamento de Tiradentes, o ato atraiu um grande número de pessoas, lotando completamente o salão do tribunal do júri do antigo Palácio da Justiça. O papel do mártir coube ao ator Milton Gonçalves.

Durante cerca de 90 minutos, o público pôde acompanhar a acusação e a defesa de Tiradentes, interpretada por nomes consagrados do direito brasileiro, como o desembargador Claudio dell´Orto, que fez o papel de juiz, e o criminalista Técio Lins e Silva, que interpretou o advogado de defesa do alferes. A acusação coube a Jorge Vacite Filho. O texto foi de Ricardo Leite Lopes e a direção, de Silvia Monte.

A idealização e coordenação da encenação ficou com Joel Rufino, que fez um paralelo aos dias atuais: "O objetivo é reatualizar os temas que levaram Tiradentes à morte, como a identidade nacional, o ensino para todos, a justiça para todos e a defesa das minorias. Isso continua atual. A história é assim, umas coisas mudam e outras permanecem".

Ao final, os participantes e o público seguiram em cortejo festivo até a Praça Tiradentes, local onde o mártir foi enforcado, em 21 de abril de 1792, no centro do Rio.

Fonte: AB - Foto: Tânia Rêgo

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Union Praise

Aconteceu na última terça-feira (14/04) o Show do Union Praise na casa de eventos Tradição Show, em Campinho (RJ). O show reuniu artistas da nova geração da música cristã nacional, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo e Paulo César Baruk, e a recém contratada pela Sony Music Glória Lima. Os artistas se apresentaram com banda ao vivo em uma estrutura de palco, som e luz e um público estimado de 1.600 pessoas.

A abertura do evento foi feita pela cantora Glória Lima que apresentou para o público algumas de suas canções do projeto “Livre Sou” que será lançado em breve. Depois Daniela Araújo, uma das intérpretes de maior relevância junto ao jovens cristãos, cantou canções de seus recentes trabalhos.

A terceira atração da noite ficou por conta de Paulo César Baruk, que cantou sucessos de seu último trabalho, o álbum “Graça” lançado pela Sony Music. Como na maioria de seus shows, Baruk se caracterizou e cantou com roupa de mergulho, tema do seu CD, e fez as pessoas pularem com suas canções.

O último a cantar foi o Leonardo Gonçalves, que interpretou o repertório de seu mais recente projeto lançado, o CD e DVD Princípio, que atualmente é um dos mais vendidos no mercado em todo o país. Leonardo foi um dos mais aguardados da noite e o público vibrou com sua performance. Nas redes sociais os comentários sobre o show foram intensos.

Fonte: AI

Mais de 100 Kg de leite em pó arrecadados na 1ª Festa Nipo Brasileira de Poá é entregue à Asseistência Social da cidade

O produto era trocado pelos jovens que participaram de atividades lúdicas e de lazer durante o evento realizado na cidade na semana passada

A secretária de Promoção Social Adriana Borges recebe das
mãos do Secretário de Turismo Edevaldo Gonçalves,
os diversos leite em pó
 
Mais de 100 kg de leite em pó arrecadados durante a realização da 1ª Festa Nipo Brasileira de Poá, no último final de semana (11 e 12/04), na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, foram entregues pela Secretaria Municipal de Turismo à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
A entrega simbólica foi feita entre os secretários municipais Edevaldo Gonçalves (Turismo) e Adriana Borges Coronado (Assistência e Desenvolvimento Social). “Esta ação é de extrema importância para a cidade. Foi muito importante a opção de se pedir leite em pó com entrada dos jogos, já que é um produto específico que poderá vir atender as necessidades e situações que ocorrem, por exemplo, na Casa Transitória, no Conselho Tutelar e na própria Secretaria de Assitência Social. Toda equipe de Turismo de Poá está de parabéns pela iniciativa e pela belíssima Festa Nipo Brasileira organizada e realizada no município”, frisou a secretária Adriana Borges Coronado.

Para o secretário municipal de Turismo, Edevaldo Gonçalves, é muito gratificante poder realizar um evento que movimenta o calendário turístico da cidade e fazer uma ação importante que vai ajudar inúmeras pessoas em Poá. “Esta grande quantidade arrecadada demonstra que estamos no caminho certo e vamos fazer novas ações sociais nos próximos eventos do calendário da Secretaria de Turismo na cidade”, afirmou.

O leite em pó foi trocado durante os dois dias de evento pelas pessoas que mostraram interesse em participar dos jogos disponíveis durante o evento, como futmesa e jogos eletrônicos, entre outros, montados em espaço reservado do evento. “O que nos chama mais a atenção foi a grande participação dos jovens nesta campanha. Isto é importante porque ajuda a criar uma conscietização positiva neles para sempre ajudar ao próximo”, destacou o secretário. “Sem dúvida que é uma ação que faz as pessoas terem a ciência de que podem fazer boas ações. Agradecemos a participação de todos que fizeram parte da campanha”, completou Adriana.

A Secretaria Municipal de Turismo informou que já está programando o próximo evento – a primeira Festa Hispânica, programada inicialmente para um fim de semana de junho.

Fonte: SCP - Foto: Julien Pereira

Polícia identifica oitava vítima de chacina na sede da Pavilhão 9

A polícia identificou a oitava vítima da chacina ocorrida na noite de ontem (18) na sede da torcida organizada Pavilhão 9, do Corinthians. É Jonathan Rodrigues do Nascimento, 21 anos.

O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, não se sabe o que motivou o crime, mas a polícia não acredita que ele tenha sido causado por briga entre torcidas.

Dos oito mortos, segundo a Secretaria de Segurança Pública, quatro tinham passagem pela polícia. Um deles é Fábio Neves Domingos, 34 anos, um dos 12 torcedores presos em Oruro, na Bolívia, após a morte do torcedor Kevin Spada, em 2013. Spada foi morto por um sinalizador durante jogo entre o Corinthians e o San José, válido pela Taça Libertadores da América. Domingos tinha passagem pela polícia por associação ao tráfico de drogas.

Ricardo Júnior Leonel do Prado, 34 anos, tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, desacato e corrupção de menores. André Luiz Santos de Oliveira, 29 anos, por tráfico e  Mydras Schmidt Rizzo, 38 anos, por roubo. Também morreram na chacina Marco Antônio Corassa Júnior, 19 anos; Matheus Fonseca de Oliveira, 19 anos; e Jhonatan Fernando Garvillo Massa, 21 anos.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 23h. Sete corpos foram encontrados baleados dentro da sede da Pavilhão 9, na Ponte dos Remédios, zona oeste da capital. A oitava vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

A Pavilhão 9 não se pronunciou sobre o caso. No Facebook, a torcida organizada postou imagem em preto escrito luto, acompanhada pela mensagem: “Força, família, e fé em Deus!”.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro das vítimas.

Fonte: AB

SP: com quase dois meses, projeto teve mil audiências de custódia

Mais de mil audiências de custódia foram feitas na capital paulista desde que começou a funcionar, em 24 de fevereiro, o projeto que prevê a apresentação de presos ao juiz no prazo máximo de 24 horas após a detenção em flagrante. O magistrado decide pela manutenção da prisão, a liberdade provisória ou a aplicação de medidas alternativas ao cárcere, como o uso de tornozeleiras eletrônicas.

A medida, inédita no Brasil, é resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério da Justiça e o governo estadual. A iniciativa tem o objetivo de diminuir a superlotação carcerária, além de permitir a avaliação imediata de ocorrências de tortura ou de maus-tratos.

Do total de audiências, 571 presos tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva e 439 foram liberados, dos quais 115 mediante fiança, 304 sem o pagamento e 20 tiveram o flagrante relaxado. O projeto teve início com presos da 1ª e 2ª delegacias seccionais de polícia, que abrangem as regiões centro e sul da capital paulista. Um mês depois, foram incorporadas a 3ª e a 4ª seccionais, referentes às regiões norte e oeste.

Dados do CNJ mostram que mais de 700 mil pessoas estão presas no Brasil, incluindo aquelas em prisão domiciliar. O número de vagas para encarcerados é quase 358 mil, representando um déficit de aproximadamente metade das vagas. O país ocupa a terceira colocação em relação à prisão provisória, com índice de 32% em relação ao total de presos, ficando atrás somente da Argentina (50,3%) e do México (42,6%).

Fonte: AB

domingo, 19 de abril de 2015

Papa quer maior cooperação internacional na ajuda a imigrantes africanos

O papa Francisco expressou ontem (18) sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo em busca de asilo na Europa. Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nessa missão.

“Desejo expressar minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo”, afirmou o pontífice, durante uma audiência no Vaticano com o presidente da Itália, Sergio Mattarella.

Segundo o papa, as proporções do fenômeno requerem implicação mais ampla. “Não devemos nos cansar de solicitar empenho mais extenso em  nível internacional.”

Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília.

Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana. Hoje (18), um grupo de 93 imigrantes, salvo pela polícia marítima italiana, chegou ao Porto de Palermo, também na Sicília.

Fonte: AB

Ex-ministro José Dirceu pede autorização para visitar a mãe

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre prisão domicilar, pediu autorização à Justiça para passar o Dia das Mães, entre os dias 9 e 18 de maio, em Passa Quatro, cidade do sul de Minas Gerais. Dirceu deseja comemorar a data com a mãe.

Por ter sido condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, ele precisa de autorização para viajar. No pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro disse que sua mãe está com 95 anos e não tem condições físicas para viajar a Brasília. O Ministério Público deu parecer favorável à viagem.

Desde novembro do ano passado, o ex-ministro cumpre o restante da pena de sete anos e 11 meses em casa. Ele recebeu o benefício por ter cumprido 11 meses e 14 dias de prisão, um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.

De acordo com o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido em uma casa de albergado, para onde os presos retornam somente para dormir. No Distrito Federal, pela inexistência do estabelecimento no sistema prisional, os juízes determinam que o preso fique em casa e cumpra algumas regras, como horário para chegar ao domicílio, não sair da cidade sem autorização da Justiça e manter endereço fixo.

Fonte: AB