Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Justiça determina afastamento de primeira-dama e secretária da Prefeitura de Poá

Márcia Teixeira Bin de Sousa e Simony Massa foram condenadas a devolver salário dos últimos seis anos; Em caso de descumprimento a determinação, o prefeito poaense poderá ser penalizado sob o pagamento de multa diária no valor de R$1.000,00.

A justiça determinou o afastamento dos cargos de primeiro escalão da Prefeitura de Poá da primeira-dama Márcia Teixeira Bin de Sousa, secretária da Promoção Social e de Simony Borzani Sanches Massa, chefe da pasta da Mulher. O requerimento foi feito pelo Ministério Público de Poá sob a alegação de nepotismo. A liminar suspende as portarias de nomeação aos cargos públicos, feitas em 02 de janeiro de 2009, após o resultado das eleições de 2008.

A esposa do chefe do Executivo poaense, Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha e do vice-presidente da Casa de Leis, José Ricardo Massa, Márcia Bin e Simony Massa, respectivamente, foram condenadas, ainda, a devolver salário dos últimos seis anos, portanto, desde 2009 quando o então pedetista assumiu o governo poaense.

“Em princípio, a nomeação e a permanência delas nos cargos caracteriza nepotismo, e viola os princípios da moralidade, impessoalidade e igualdade, que devem nortear a Administração Pública, nos termos do art. 37 da Constituição Federal”, citou na decisão, a Juíza de Direito da 2ª Vara Cível do Foro de Poá, Dra. Cristina Inokut.

Alegando que a permanência das esposas dos políticos nos cargos violam princípios da Administração Pública, dispostos no art. 37 da Constituição Federal e que ambas possuem formação técnica nas áreas relativas às secretarias em que atua, uma vez que Márcia Teixeira Bin de Sousa tem somente o segundo grau completo e Simony Borzani Sanches Massa é pedagoga, a Juíza determinou o afastamento das comandantes das pastas:
“as referidas Secretárias, esposas do Prefeito e Vereador do Município, não apresentam qualificação clara e objetiva a justificar a nomeação para o cargo, mesmo em tratando de hipótese de cargos políticos”. Em princípio, a nomeação e a permanência delas nos cargos caracteriza nepotismo, e viola os princípios da moralidade, impessoalidade e igualdade, que devem nortear a Administração Pública, nos termos do art. 37 da Constituição Federal.

A juíza atentou que a prática de nepotismo é considerada ilegal: “Observa-se que a jurisprudência tem condenado tal prática, e o entendimento foi consagrado pela edição da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, de efeito vinculante em relação a todos os órgãos do Poder Judiciário e Executivo (art. 103-A da Constituição Federal): “A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

Segundo a magistrada, “o perigo de dano irreparável ou de difícil reparação também está presente. Afinal, a permanência de pessoas não qualificadas para o exercício do cargo pode comprometer gravemente a qualidade e eficiência do serviço público, e ainda causar prejuízo aos cofres do Município, com o pagamento de altas remunerações”.

Em caso de descumprimento a determinação, o prefeito poaense poderá ser penalizado sob o pagamento de multa diária no valor de R$1.000,00. O afastamento foi decidido com prejuízo da respectiva remuneração. A decisão é de 1º de julho de 2014.

Na última terça-feira (08 de julho), Márcia Bin e Simony Massa, bem como o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, foram notificadas pelo Oficial de Justiça a cumprir a ordem judicial.

Fonte: AICMP

Festival Promessas leva grande festa da música gospel a Itaguaí

Evento acontece no dia 26 de julho, sábado. Davi Sacer, Wilian Nascimento, Damares e Fernandinho se apresentarão na terceira edição do evento no Rio

Uma das maiores festas da música gospel chega a Itaguaí no dia 26 de julho, sábado. O Festival Promessas, promovido pela Globo no Rio em parceria com a Prefeitura de Itaguaí, vai levar ao público mais de cinco horas de música, com apresentações de, Wilian Nascimento, Davi Sacer, Damares e Fernandinho. O evento, que tem entrada gratuita, acontece a partir das 16h.

Para abrir a terceira edição do festival no Rio, Willian Nascimento cantará, seus maiores sucessos.  Davi Sacer entra ao palco logo em seguida para apresentar as músicas mais conhecidas dos seus cinco CDs, incluindo o mais recente, Venha o Teu Reino, que representa um clamor que há em nosso coração, enquanto igreja, e uma direção de Jesus, na oração que Ele próprio nos ensinou.

O evento segue com a presença da Damares, que terá no repertório músicas como “Sabor de Mel”, “Um Novo Vencedor” e “Diamante”. Para encerrar a noite, Fernandinho subirá ao palco para apresentar canções do CD e DVD “Teus Sonhos”. Nos intervalos entre as apresentações, a animação ficará por conta do DJ Naudão.

Serviço:
Festival Promessas Rio de Janeiro 2014
Data: sábado, 26 de julho
Horário: a partir das 16h
Local: Parque de Eventos de Itaguaí (Estrada dos Trapilhos, Centro - Itaguaí)
Apresentações: Wilian Nascimento, Davi Sacer, Damares e Fernandinho
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre

Fonte: AI

Copa: sem hospedagem, estrangeiros dormem em espaços para turistas em aeroportos

Os espaços criados nos aeroportos de dez cidades-sede da Copa do Mundo para receber turistas até o dia 20 de julho já receberam 300 mil pessoas, de acordo com informações do Portal da Copa. Chamado Fun Zone, o espaço oferece mesa de futebol de botão, videogame, mesa de totó, televisores, wi-fi, sofás, sala com computador, entre outras comodidades para os viajantes.

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, o espaço funciona 24 horas e alguns turistas da Copa têm utilizado os sofás para passar a noite. É o caso de quatro estudantes mexicanos que decidiram vir ao Rio de última hora e pretendem dormir no Fun Zone até segunda-feira (14), quando voltam para casa.

“Os albergues que vimos estão muito longe ou são muito caros. Aqui é um paraíso, pois é uma lugar seguro e confortável. Agora só precisamos encontrar um lugar para guardar nossas malas para podermos ir à Fifa Fun Fest”, contou Moisés Meneses, um dos integrantes do grupo.

 Na manhã de hoje (11), quando chovia na capital fluminense, o Fun Zone do Aeroporto Santos Dumont estava disputado. O britânico Theo Sand, 25 anos, que aguardava um voo para São Paulo, usava a internet enquanto descansava em um dos sofás. “Gostei das almofadas, muito confortáveis. Uma ótima ideia”, elogiou.

O chileno Ernesto Ramires, 30 anos, preferiu jogar futebol no videogame, antes de tomar um ônibus para Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde se hospedará até domingo. “Não sabia que havia este lugar. Achei incrível. Todos os aeroportos deviam ter isso permanentemente.” A área de 200 metros quadrados do terminal carioca já recebeu 26,8 mil pessoas desde o início do Mundial. O local fica aberto das 6h às 22h30.

Fonte: AB

Pastor José Wellington recebe Aécio Neves em reunião de líderes da Assembleia de Deus e fiéis criticam uso da igreja

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), recebeu o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, na última segunda-feira, 07 de julho.

O encontro entre José Wellington e Aécio se deu numa reunião em São Paulo, com a presença de inúmeros outros líderes assembleianos. O senador mineiro estava acompanhado de seu candidato a vice, Aloysio Nunes Ferreira, também filiado ao PSDB e senador por São Paulo.

José Wellington possui um histórico recente de apoio às candidaturas tucanas. Em 2010, o candidato José Serra recebeu o suporte de José Wellington, que preteriu a missionária assembleiana Marina Silva, à época filiada ao PV, e terceira colocada nas eleições com mais de 20 milhões de votos.

O pastor divulgou, em sua página no Facebook, uma foto da reunião com Aécio, e a reação dos fiéis sobre o encontro ficou dividida. Embora quase 7 mil pessoas tenham curtido a imagem, outros internautas criticaram o fato de o candidato ter subido ao púlpito da igreja e outros lamentaram que José Wellington não declare apoio ao pastor Everaldo Costa (PSC-ES).

Dentre as reações contrárias, houve quem dissesse que “antes, nos nossos altares, só subiam homens de Deus”. Outro fiel escreveu: “Odeio politicagem dentro da Igreja”.

Porém, houve quem ponderasse sobre a situação e minimizasse a sacralidade do púlpito: “Como se todos os problemas da Igreja fossem causados pelo Aécio, Dilma ou qualquer outro que sente no ‘santo púlpito’. Gente, vamos amadurecer, a Igreja somos nós, nós é que somos templo do Espírito, e não o prédio de 4 paredes. Nós é que devemos comprar e pagar, não sermos adúlteros, mentirosos, ladrões. Existe gente pior que o Aécio sentada nos púlpitos, ou vocês vão dizer que não?”, pontuou um dos usuários do Facebook.

O posicionamento de José Wellington em apoio a Aécio Neves consolida cada vez mais a rejeição das lideranças evangélicas à reeleição de Dilma Rousseff (PT), por conta dos compromissos assumidos em 2010 e não cumpridos.

Fonte: GM

quinta-feira, 10 de julho de 2014

“Senhor do céu, o que está acontecendo?”, questionou o goleiro Júlio César durante maior derrota da Seleção Brasileira

A pane que levou a Seleção Brasileira a ser derrotada por 7 x 1 pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo fez o goleiro Júlio César perguntar a Deus o que se passava com o time canarinho.

Numa entrevista após o final da partida, o goleiro titular admitiu a um repórter do Sportv que a falta de rumo do time era tão grande que só restou a ele pedir a Deus um diagnóstico da situação.

“Lembro de ter falado ‘o que está acontecendo’ para mim mesmo. Era um momento em que eu estava falando com Deus e falei: ‘Senhor do Céu, o que está acontecendo?’”, afirmou o goleiro.

O repórter, que flagrou o desabafo de Júlio César sozinho, perguntou se ele havia dito que os alemães tinham colocado o Brasil “na roda”, termo muito usado no meio esportivo para dimensionar o domínio de uma equipe sobre o adversário. O goleiro respondeu que não: “Em nenhum momento falei para mim mesmo que a Alemanha estava colocando a gente na roda [...] Não vou dizer que colocou na roda, mas é um time que taticamente mereceu passar para a final. É um time que vem jogando junto há oito anos. Temos que ter humildade para reconhecer que o adversário jogou melhor”, admitiu.

Para Júlio César, que durante essa Copa do Mundo demonstrou carregar consigo a culpa da eliminação no torneio anterior, a tristeza pela derrota seria a mesma se o placar não tivesse sido tão elástico: “Eu, como goleiro, fico muito triste em levar sete gols, nenhum goleiro gosta de tomar tantos gols. Três já é muito. Quando perde 2 x 0, beleza. Mas posso dizer que 7 a 1 ou se a Alemanha ganhasse de 1 a 0, o sentimento seria o mesmo. A Seleção Brasileira, quando entrou nessa Copa do Mundo no Brasil, só tinha um resultado, que era a vitória, ser campeão, chegar ao Maracanã e levantar o troféu. Então, é claro que fica a tristeza de ter levado sete gols… Mas o sentimento seria o mesmo se a gente perdesse por 1 x 0”.

Fonte: GM

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 10-07-2014

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ainda somos colônia II, por Paulo Siqueira

Por Paulo Siqueira
Nunca antes um logo da copa do mundo foi tão significativo. O que vemos no logo da copa 2014 é uma mão na face como em sinal de indignação e vergonha, vergonha essa que ficou expressa na tarde ontem.

Para os que achavam que não bastava a vergonha do super faturamento na construção dos nossos estádios, refletidos na realidade brasileira, o episódio de ontem demostrou que nossas autoridades não têm limites quando o assunto é envergonhar o Brasil. O futebol apresentado ontem pela seleção de futebol reflete a desorganização, a prepotência e o desrespeito de dirigentes que, diante dos altos lucros do futebol, se acham acima da verdade e da lógica.

O que vimos ontem são reflexos de uma nação que ainda não se libertou da domesticação estrangeira, pois nossa confederação de futebol caminha diante das ordens da FIFA. Nada é feito sem os cabrestos da FIFA.

Ainda somos uma colônia onde a exploração estrangeira é o grande foco. Nossos estádios superfaturados refletem que somos um povo ainda impossibilitado de reagir diante de tamanha domesticação.

A domesticação é a caracterização da perda do ânimo de lutar e buscar a liberdade. Somos um povo tratado a pão e água pelas autoridades. Isso é facilmente visto diante da nossa realidade. Somos o país com os maiores déficits educacionais, na saúde, no saneamento básico, no atraso arquitetônico e urbanista das nossas cidades. Somos uma das nações mais violentas do mundo, sem contar que nossa corrupção envergonha o país em todo o mundo.

E mesmo assim o povo ainda acredita no pão e circo da copa do mundo. Essa é a ração colocada a cada dia no coxo do povo domesticado, que não pode ser chamado de escravo, pois o escravo luta por sua liberdade a cada dia.

Quem estava nas arquibancadas dos estádios?? O povo??? O povo é assalariado, com um salário de fome, que impossibilitava a muitos estarem nos estádios. Os estádios estavam cheios da burguesia que representa os domesticados que adoram ir aos EUA transformar reais em dólares, tudo para poder desfilar suas roupas importadas.

Vergonha e tristeza, pois o resultado do jogo tem como pano de fundo uma realidade em que muitos estão alienados. Somos ainda colônia, pois ainda não somos um povo verdadeiramente livre. Somos ainda um povo cativo do capital e da cultura estrangeira. Somos domesticados pois somos incapazes de enxergar, de lutar por valores essenciais de verdadeira nação.

Fonte: As Pedras Clamam



Árbitro que apitou partida entre Brasil e Alemanha na semifinal da Copa do Mundo é pastor e diz que já ouviu a voz de Deus

O árbitro que apitou a partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo é pastor de uma igreja no México, e sua atividade fora dos gramados ganhou destaque após a escalação para o jogo.

Marco Antonio Rodriguez é conhecido por ser um árbitro rígido, que não economiza cartões amarelos e vermelhos, mas em seu país, também é conhecido por ser líder de uma igreja na cidade de Milpa Alta, na região metropolitana da Cidade do México, e por recusar um apelido que classifica como “demoníaco”.

Os torcedores mexicanos o apelidaram de “Chiquidrácula” (Minidrácula), graças a sua semelhança física com um personagem de uma antiga novela. O pastor e árbitro não gosta por entender que sua atividade de fé não combina com a brincadeira, segundo informações do Uol.

Em seu testemunho, o pastor deixa claro que teve a vida transformada ao se converter ao Evangelho: “Estou muito feliz de estar aqui hoje. Poderíamos falar sobre porque não dei um pênalti para o Toluca ou porque expulsei Cuauhtémoc Blanco, mas hoje quero contar a vocês como Deus mudou a minha vida”, diz Rodriguez.

A aproximação de Deus aconteceu na véspera de uma partida que apitaria no Qatar em 2003: “Ouvi claríssimo, pela primeira vez: ‘Para agora! Porque vai acontecer uma tragédia em sua família’”. Obediente, ajoelhou e orou por um longo período, até que sentiu uma “paz” no coração.

No dia seguinte, foi informado por sua esposa que sua irmã esteve perto de morrer. Convicto de que a oração havia poupado a vida da irmã, o árbitro passou a dedicar-se mais à fé: “A partir daí, comecei a sentir um desejo ardente de me tornar íntimo de Jesus Cristo”.

O pastor conta que os milagres divinos começaram em sua vida quando sua esposa, classificada pelos médicos como infértil, deu à luz a primogênita do casal, Abigail. Um segundo milagre ligado à família aconteceu na gestação do segundo filho, Shalom, quando um problema no útero forçou os médicos a dizerem que era necessário uma cirurgia para salvar a mãe, mas matar o bebê. “Deus vai nos mostrar algo, Deus vai nos mostrar algo”, disse Rodriguez aos médicos, antes de recusar a cirurgia, mesmo com todos os riscos. “O médico disse que eu estava louco, mas eu acreditava no Senhor”, lembra o juiz, que viu seu filho nascer sem problemas cinco meses depois: “A minha relação com Deus é pessoal”, argumentou.

Marcado nesta Copa do Mundo por ter sido o juiz que não viu o atacante uruguaio Luiz Suárez morder um adversário durante o jogo contra a Itália, Rodriguez pretende passar despercebido na partida de hoje, e voltar à sua rotina de pregador do Evangelho.

Fonte: GM

terça-feira, 8 de julho de 2014

Grupo Ao Cubo no programa Encontro com Fátima Bernardes

Nasci pra vencer, música que tem a participação do Neymar, trouxe mensagem de confiança em mais uma manhã de Copa

O programa da Rede Globo fez um convite ao grupo paulistano Ao Cubo, que abriu e finalizou o Encontro com Nasci pra Vencer, música que tem a participação especial do craque Neymar Jr. no videoclipe. Quem assistiu pôde conferir o grupo de rap cantar um dos hits preferidos do jogador e falar de sua relação com o craque, que já pediu até a música “1980” no Fantástico ao fazer três gols contra o Santos, em 2012.

A canção está disponível no iTunes e no novo DVD Década. Foi composta por Cleber, um dos integrantes do grupo, e tem o clipe original dirigido por Eduardo de Nadai, que mostra, além de Neymar, outras personalidades famosas, como o Serginho da seleção de vôlei e os apresentadores Thaíde e Priscila Alcântara.

O vídeo fez tanto sucesso que possui mais de 2 milhões de acessos no canal oficial do YouTube. Na maior parte do clipe, o grupo aparece num vagão de trem e, em outra cena, fazem uma coreografia sincronizada com várias pessoas.

O grupo de rap surgiu em meados de 2003 e ainda possui a mesma formação: Cleber, DJ Fjay, Dona Kelly e Vulgo Feijão. A discografia do grupo é intensa. Já lançaram três discos inéditos, como Respire Fundo, Entre o Desespero e a Esperança e Um por Todos. Ao todo são mais de 300 mil cópias vendidas em todo o Brasil.

Para comemorar o sucesso e os 10 anos de carreira, a banda lançou o DVD Década, gravado no ano passado no Memorial da América Latina, que contou com público de mais de 20 mil pessoas. O álbum tem participações especiais como a de Dexter e Thalles Roberto. Uma mega produção que resultou num DVD muito elogiado pela crítica pela intensidade das letras, melodias e a qualidade cenográfica.

O Ao Cubo é destaque no gênero musical pelos temas que abordam nas canções como: consumismo, política, injustiça, juventude, depressão, delito, nostalgia  e espiritualidade. A aproximação deles com os fãs resulta em mais de 2 milhões curtidas na página oficial do facebook.

Fonte: AI

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 08-07-2014

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pastor Silas Malafaia afirma que seu nome foi usado indevidamente em campanha contra a Rede Globo

Na última sexta feira o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se manifestou através de sua conta oficial no Twitter sobre uma campanha que está sendo organizada contra a Rede Globo e que utiliza seu nome na divulgação. No comunicado, o pastor afirmou não ter nenhuma relação com tal campanha.

Silas Malafaia afirmou, pela rede social, que seu nome foi indevidamente associado à campanha por “covardes” que se escondem atrás do nome dos outros.

- COMUNICADO > Estão usando indevidamente o meu nome para fazerem campanha contra a Globo. Sou contra qualquer programa de TV imoral. Não conheço emissora de tv que seja de Deus ou do diabo, depende de quem usa. Na minha casa não entra lixo moral de nenhuma emissora de tv – afirmou o pastor.

O religioso fez questão de repetir que não tem nada contra a emissora, e afirmou que não conhece redes de televisão que sejam de Deus ou do Diabo. Ele frisou que o que define se o instrumento é de Deus ou do diabo é seu uso.

- Vou repetir > Não conheço emissora de tv de Deus ou do diabo. Quem usa é que determina se o instrumento é de Deus ou do diabo – ressaltou Silas Malafaia, que ainda alertou para que seu nome não fosse usado sem autorização pra nenhuma campanha dessa natureza.

- Querem fazer campanha contra qualquer emissora, que façam, só não usem meu nome indevidamente. Covardes se escondem atrás do nome dos outros. É incrível como aqueles que dizem que não são manipulados, fazem juízo de valor de uma pessoa que não conhecem. São manipulados pela mídia – ressaltou.
O pastor afirmou ainda que muitos que o criticam são manipulados pela mídia, e não entendem das coisas que falam.

- Aqui tem um monte de manipulados pela mídia, querendo debochar dos pastores e do povo de Deus. Não conhecem, não entendem e pensam que sabem – destacou Silas Malafa

Fonte: GM

Receita libera nesta terça consulta ao segundo lote de restituição do IR

A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 estará disponível amanhã (8), a partir das 9h, no site da Receita Federal. O lote contempla 1.060.473 contribuintes, somando R$ 1,6 bilhão. O crédito será depositado no dia 15 de julho.

Além de acessar a página da Receita Federal para saber se terá a restituição liberada nesse lote, o contribuinte pode também ligar no Receitafone, no número 146. Na consulta à internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), é possível ter acesso ao extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Além da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, será liberado nesta terça-feira a consulta a seis lotes residuais (declarações que estavam retidas na malha fina) de exercícios entre 2013 e 2008. Com esses lotes, o valor total a ser liberado no dia 15 será R$ 1,8 bilhão e abrangerá 1.122.154 contribuintes.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do Formulário Eletrônico Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC.

Fonte: AB

Papa Francisco recebe pela primeira vez vítimas de padres pedófilos

O papa Francisco recebeu hoje (7), pela primeira vez no Vaticano, seis vítimas de padres pedófilos, anunciou a Santa Sé. O grupo - dois alemães, dois britânicos e dois irlandeses - foi recebido pelo papa na Casa de Santa Marta, onde Jorge Mario Bergoglio mora desde que foi escolhido em março de 2013. O encontro foi precedido por uma missa na capela.

Francisco anunciou o encontro privado no fim de maio. As associações de vítimas aguardavam a reunião e estavam surpresas por ainda não ter ocorrido. Elas avaliavam que o Vaticano não tinha feito o suficiente na luta contra a pedofilia.

O papa anunciou repetidamente "tolerância zero" e a vontade de impor "sanções muito severas". Francisco comparou todo padre que abusa de uma criança a alguém que comete o pior sacrilégio, "uma missa negra". Ele criou uma comissão de peritos para a proteção da infância no seio das instituições da Igreja Católica.

O escândalo, revelado nos anos 2000, atingiu dezenas de milhares de crianças, em diferentes países, da Irlanda aos Estados Unidos. Os fatos remontam às décadas de 1960 e 1970. A Igreja é acusada de ter tolerado e por vezes protegido os criminosos sem ouvir as vítimas.

Fonte: AB