Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Força Nacional prorroga atuação no Maranhão e no Amazonas

A Força Nacional de Segurança prorrogou hoje (2) a permanência no Maranhão e nas regiões fronteiriças do Amazonas. As publicações, que saíram no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, permitem que o reforço permaneça por mais 90 dias no Maranhão e seis meses no Amazonas.

A atuação da Força Nacional no Maranhão age a pedido do governo local e já dura 14 meses. O reforço atua no sistema prisional e no policiamento ostensivo da capital São Luís e região metropolitana e é baseado em um planejamento prévio entre as Instituições de Segurança Pública do estado. Os órgãos de segurança locais devem dar apoio logístico e a supervisionar a operação.

No Amazonas, a Força Nacional vai dar apoio às ações de Plano Estratégico de Fronteiras, do governo federal. O foco desta operação visa principalmente a combater os crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e transporte de armas de fogo entre países vizinhos com o Brasil.

A operação é feita na região onde o Brasil faz fronteira com o Peru, com a Colômbia e com a Venezuela e, assim como no Maranhão,  terá apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança locais. No estado, 21 municípios que estão na faixa de fronteira e de divisas estaduais recebem as ações do Plano Estratégico de Fronteiras. Segundo o Ministério da Justiça, há operações permanentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública.

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados . Ela é formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos estados, que passam por um rigoroso treinamento na Academia Nacional de Polícia (da Polícia Federal), em Brasília, que vai de especialização em crises até direitos humanos.

Fonte: AB

O cristão e a masturbação, por Fabiana Bertotti

Pastor Roberto de Lucena é o novo Secretário de Turismo de SP


Ontem, o governador de São Paulo Gerldo Alckmin, deu posse ao novo sercretário de turismo do estado de São Paulo, pastor Roberto de Lucena.

Lucena, é teólogo e escritor, deputado federal pelo Partido Verde (PV) desde 2011 e foi reeleito para mais um mandato no Congresso Nacional em outubro deste ano. É vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e foi vice-líder do partido na Câmara dos Deputados.

Quem é o Pastor Roberto de Lucena
Roberto de Lucena nasceu em Santa Isabel, no interior do estado de São Paulo, em 18 de Abril de 1966, filho do casal de migrantes nordestinos Antonio e Eunice.

Seu pai, que se converteu à fé evangélica quando ele tinha um ano de idade, com o passar dos anos, veio a se tornar o pastor daquela comunidade e foi o seu principal mentor e incentivador para que aos seis anos de idade iniciasse o seu ministério.

Começou a trabalhar aos 14 anos no setor administrativo de uma tecelagem e depois, por oito anos, trabalhou também numa metalúrgica, enquanto se preparava espiritual e intelectualmente para os grandes desafios que teria que enfrentar.

Em 21 de Agosto de 1991, fundou com a Pra. Profª Bernadete Ramos de Lucena, com quem contraíra matrimonio em 1986 e seus filhos Melissa e Renan, a Igreja O Brasil para Cristo em Arujá, que hoje conta com 18 congregações e milhares de membros.

Roberto de Lucena é teólogo, pastor, escritor e conferencista internacional, sendo diretor de importantes organizações como o CNPB – Conselho Nacional de Pastores do Brasil, do qual é o 1º Vice - Presidente; CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil; FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política); é membro do Supremo Conselho das Igrejas O Brasil para Cristo, do qual já foi presidente.Tem se dedicado à proclamação do evangelho integral através de cruzadas, concentrações evangelísticas, literatura, conferências, e uma rede de programas sociais desenvolvidos em todo o Brasil; tem também se empenhado na  coordenação de um movimento cristão em defesa do meio ambiente; da defesa da proposta e do programa de educação por princípios como uma resposta para o Brasil; da luta contra a pedofilia e a violência doméstica.

Site fora do ar
Tentamos obter mais informações sobre o pastor e deputado Roberto de Lucena, mas o seu site neste momento esta fora do ar - http://robertodelucena.com.br/


Governador do Rio Grande do Norte anuncia Programa Ronda Cidadã

O novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e o vice, Fábio Dantas, tomaram posse no início da noite de hoje (1º), no Centro de Convenções de Natal. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do estado, Ricardo Motta.

Em seu discurso de posse, Faria reforçou propostas apresentadas durante as eleições, sobretudo nas áreas de segurança pública, saúde e educação. O novo governador prometeu criar o Programa Ronda Cidadã, que será inspirado em modelos de polícia comunitária. Além disso, defendeu revisão no estatuto da Polícia Militar, humanização da tropa e valorização profissional.

O tema da segurança pública foi um dos mais debatidos durante as eleições deste ano. A situação no estado é preocupante. Segundo o Mapa da Violência deste ano, a cidade de Natal foi a que teve maior crescimento no número de homicídios entre os anos 2002 e 2012. A taxa saltou de 13,9 para 55,8 homicídios por 100 mil habitantes.

O governo também vai “cobrar das polícias, após cuidar dos seus direitos legítimos, o retorno do seu trabalho e entusiasmo na proteção à sociedade. Essa proteção é um direito inarredável do cidadão comum. Haverá, por parte do governo, uma cobrança diária e exigência hierárquica desse trabalho, que é dever do poder público”, destacou.

Compromissos na área da educação também foram reforçados. O principal deles é a erradicação do analfabetismo no estado. Além disso, o governador defendeu a implantação efetiva do Plano Nacional de Educação, a participação de pais na gestão escolar e anunciou a criação de um Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) estadual, programa de formação técnica que atualmente existe em âmbito federal.

Robinson Faria disse que, assim como a educação, a área da saúde está sucateada. Para enfrentar o problema, ele prometeu recuperar os 25 hospitais regionais do Rio Grande do Norte e criar centros de diagnósticos. “É urgente retirar dos corredores a condição degradante de enfermarias da vergonha. Valorizar e apoiar os servidores da saúde, em todos os seus níveis”, disse.

Faria enfrentou o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). No primeiro turno, Henrique Alves ficou com 47,3% e Robinson Faria com 42% dos votos válidos. No segundo, Faria virou o jogo e venceu com 54,4% dos votos válidos no estado.

Atual vice-governador do estado, Farias seguiu do Centro de Convenções para o Palácio Potengi, prédio histórico onde hoje funciona a Pinacoteca do Estado. Ele participa agora da solenidade de transmissão de cargo. A então governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com quem Faria rompeu com oito meses de governo em 2011, também está presente na cerimônia.

Robinson Faria, 55, é advogado, empresário e pai do deputado federal Fábio Faria, vice-presidente da Câmara. Ele foi deputado estadual por seis mandatos, presidente da Assembleia Legislativa de 2003 a 2010, quando então integrou a chapa ao governo que saiu vitoriosa nas eleições.

Fonte: AB

Anvisa define este mês se reclassifica canabidiol como medicamento

A discussão sobre a reclassificação do canabidiol será retomada na primeira quinzena deste mês pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante reunião da diretoria colegiada. Atualmente, o canabidiol integra a lista de substâncias proscritas (proibidas) no Brasil. O canabidiol é uma substância, presente na folha da maconha (Cannabis sativa), que é usada para tratamento de doenças neurológicas, câncer, mal de Parkinson, entre outras.

Em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, em novembro de 2014, o presidente substitudo da Anvisa, Ivo Bucaresky, explicou esse trâmite. “Por ser um derivado da cannabis, o canadibiol estava incluso na Lista E, que é a lista de plantas que podem originar substâncias entorpecentes e psicotrópicas, e na Lista F, que são susbtâncias de uso proscrito no Brasil, de entorpecentes e psicotrópicos". Caso seja reclassificado, ele vai para a "Lista C1, que é uma lista de [remédios] controlados que envolve uma série de medicamentos". Segundo o Bucaresky, a reclassificação facilitará a importação da substância por pessoas jurídicas e para pesquisas científicas.

No ano passado, a agência simplificou os trâmites necessários para a importação de produtos à base de canabidiol por pessoa física e para uso próprio. Com a mudança, a documentação entregue pelos interessados tem validade de um ano, sendo necessária apenas a apresentação da receita médica a cada novo pedido de importação.

No caso da primeira importação, o interessado deverá preencher um formulário com dados gerais, apresentar a prescrição e o laudo médico à Anvisa. O solicitante deverá assinar ainda um termo de responsabilidade com o médico responsável pelo tratamento. Caso haja alteração de prescritor, será necessária a assinatura de novo documento.

Também em 2014, o Conselho Federal de Medicina decidiu autorizar neurocirurgiões e psiquiatras a prescrever remédios à base de canabidiol para crianças e adolescentes com epilepsia, cujos tratamentos convencionais não surtiram efeito.

Fonte: AB

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Alckmin destaca, em posse, avanços em transportes, saúde e educação

Na sessão de posse, hoje, pela manhã, no Palácio 9 de Julho, na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, o governador Geraldo Alckmin destacou avanços no saneamento das finanças do estado e  investimentos - que somaram R$ 74 bilhões - nos últimos quatro anos, com destaque em transporte, sáude e educação.

Em seguida, fez uma comparação com a Argentina. Disse que a Argentina tinha, há 20 anos, o mesmo Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo. Hoje, disse o governador, São Paulo tem o dobro do PIB do país vizinho: US$ 800 bilhões.

Após passar em revista as tropas do lado de fora do prédio, o governador e comitiva seguiram para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para o ato de posse dos 25 secretários que comporão a nova equipe de governo.

Ele encerrou o seu pronunciamento fazendo uma homenagem ao ex-governador Mário Covas, morto em 2001, quando Alckmin ocupava o cargo de vice-governador. O governador repetiu uma frase de Mário Covas:“São Paulo não pode esperar um dia, um minuto, para oferecer ao país sua parcela de luta. São Paulo nunca vai virar as costas ao Brasil”.

Esta é a quarta vez que Geraldo Alckmin assume o comando do executivo estadual. A primeira foi em 2001, quando substituiu Mário Covas. Em 2002, foi eleito para o cargo, mas não chegou cumprir o mandato, afastando-se, em 2006, para disputar a Presidência da República. Em 2010, conseguiu novamente ser conduzido ao cargo. Foi eleito em 2014, com 57,31% dos votos válidos, recebendo 12,2 milhões de votos.

Alckmin é médico e atua vida política desde os 19 anos.

Fonte: AB

Réveillon de Copacabana teve 16 minutos de show pirotécnico

Cerca de dois milhões de pessoas fazem do Réveillon
de Copacabana o maior do mundo
Cerca de 2 milhões de pessoas estiveram na Praia de Copacabana na passagem de ano e presenciaram a tradicional queima de fogos que faz da festa na Avenida Atlântica a maior comemoração de virada de ano no mundo.

Nesta virada de 2014 para 2015 o show pirotécnico, que durou 16 minutos, ocorreu  com o apoio de 34 mil bombas, distribuídas por 11 balsas. Este ano, a queima de fogos ocorreu sob trilha sonora que misturou música clássica com canções brasileiras.

Cariocas de norte a sul da cidade se misturaram na areia e nas pistas da orla com milhares de turistas de todo o país e várias partes do mundo, muitos  acampados na própria praia em um colorido que dava ainda mais glamour e leveza à festa.

Instantes antes do início da queima de fogos, que apresentou também motivos alusivos aos 450 anos da cidade, um vídeo do papa Francisco foi exibido nos telões espalhados pelos três palcos distribuídos ao longo dos quatro quilômetros  de areia que formam a praia.

“Querido povo brasileiro. É com grande alegria que me dirijo a vocês às vésperas do Ano-Novo. O ano marcará o início das comemorações dos 450 anos de fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Saúdo, em uma circunstância feliz, o amado povo carioca”, disse o papa, sob aplausos da multidão presente.

Em um dos momentos de apreensão na virada do ano, uma das 11 balsas espalhadas nas águas da Praia de Copacabana pegou fogo. Mas o incêndio foi contido por jatos de água jogados pelas embarcações e também pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.

As quatro pessoas que estavam a bordo se refugiaram em um contêiner e foram liberadas logo que foi constatado não ter havido intoxicação. O clima da festa foi ditado pelos shows de bandas e artistas que se revezaram nos palcos montados para o evento, como Seu Jorge, Titãs e Detonautas.

Apesar do esquema de segurança montados pela Polícia Militar, que envolveu mais de 1,7 mil policiais, houve brigas, princípio de arrastão, correrias e furto – principalmente de celulares.

Na manhã de hoje milhares de pessoas deixaram a praia e, nas avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Barata Ribeiro, visitantes se aglomeravam em filas nos pontos de ônibus tentando voltar para suas casas. Muitos ainda dormiam no local da festa.

Fonte: AB - Foto: Nielmar de Oliveira