Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Thalles Roberto finaliza pré-produção do novo CD de Marcelo Aguiar

Aconteceu na última semana a finalização da pré-produção do novo CD do cantor Marcelo Aguiar. A produção deste novo álbum está sendo feita pelo cantor Thalles Roberto.

Marcelo esteve na cidade de Passos – Minas Gerais, onde finalizou a escolha do repertório e a pré-produção de todo o disco. Serão músicas inéditas e uma regravação. Tudo no melhor estilo sertanejo universitário, louvor e adoração, que são marcas registradas do cantor, além de algumas surpresas.  Uma das canções que farão parte do projeto é “A Volta do Filho”, que foi divulgada no final do ano passado.

Neste ano, Marcelo Aguiar completa 15 anos de ministério e esse CD representa uma nova fase em sua vida. “O que tenho vivido não tem explicação a não ser a benção de Deus, a Graça e a Restituição do Senhor. É um novo tempo e sei que muitas vidas serão tocadas, libertas e abençoadas através deste novo trabalho. Esse é meu objetivo maior”, declarou o cantor.

Marcelo também agradeceu ao seu amigo Thalles nas redes sociais. “Foram dias abençoados ao lado de vocês! Obrigado pelo carinho, amor e aliança! Amamos você e sua família.  O CD sairá cheio da presença do Espírito Santo de Deus, obrigado pela produção Top”, finalizou.

O projeto segue em suas gravações e nas próximas semanas serão divulgadas as previsões de lançamento e shows.

Fonte: AI

Kairós - Tempo de Deus #01, por Jeremias Neto

Vigilância Sanitária interdita pela terceira vez padaria no Parque Dourado em Ferraz de Vasconcelos

Equipe formada por três fiscais da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos ficou à frente dos trabalhos, que têm a finalidade de garantir a organização e a higiene dos estabelecimentos da cidade que manipulam e vendem gêneros alimentícios; comércio do Parque Dourado já havia sido fechado em novembro do ano passado

Pão foi encontrado no chão
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos interditou pela terceira vez uma padaria do Parque Dourado. A ação comandada pelo Departamento de Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na sexta-feira (23 de janeiro). Uma equipe formada por três fiscais ficou à frente dos trabalhos, que têm a finalidade de garantir a organização e a higiene dos estabelecimentos que manipulam e vendem gêneros alimentícios.

O comércio, que já havia sido fechado em maio e em novembro de 2014 pelo Poder Executivo ferrazense, foi submetido a uma nova inspeção na sexta. De acordo com a Vigilância Sanitária local, foram os moradores do bairro que fizeram denúncias sobre o estabelecimento, sinalizando a presença de pães com larvas, de falta de higiene e da comercialização de produtos vencidos.
Produto encontrado com data de validade vencida

Após incisiva verificação, que durou cerca de duas horas, a padaria teve suas portas fechadas, por força de diversos problemas encontrados pelo governo do prefeito Acir Filló. Além de se deparar com uma cozinha totalmente fora dos padrões exigidos pelo Código Sanitário do Estado de São Paulo, os técnicos do órgão fiscalizador avistaram umidade por toda a estrutura, problemas na refrigeração dos alimentos, lixo exposto, fezes de rato, baratas, bem como mercadoria com prazo expirado para consumo e produtos sem validade visível.

Ainda em contato com o piso, havia frangos acumulados (possivelmente, para serem assados num segundo momento), vestígios de baratas, de “bitucas” de cigarro e de fezes de ratos. Nas paredes dos cômodos, fios expostos indicavam, de acordo com a Vigilância Sanitária, perigo para os próprios funcionários da panificadora. Além disso, a iluminação do espaço apresentou-se precária. No depósito, a blitz averiguou, ainda, que os produtos tinham sido estocados de forma inadequada.

O estabelecimento foi notificado, também, por infração ao artigo 6° da lei 5.991/73, que refere-se à venda proibida de medicamentos. Todos os pães que estavam sendo elaborados no momento da fiscalização para posterior venda foram descartados.

Frios encontrados fora da geladeira
Segundo o chefe da Vigilância Sanitária de Ferraz, Paulo Gomes da Cruz, uma vez que a estrutura do comércio não está adequada, é possível que as mercadorias ali produzidas encontrem-se impróprias para o consumo, o que pode colocar em risco a saúde do cliente:

“Um auto de infração foi lavrado e, em seguida, o estabelecimento foi interditado. Esta é a terceira vez que a gente interdita a padaria, mas, desta vez, trata-se de um novo proprietário. Para reativar, o responsável deverá entrar com sua defesa no prazo de dez dias corridos, contando a partir do dia seguinte da autuação. O comércio só será reaberto se toda a estrutura física danificada e toda a parte sanitária estiverem 100% de acordo com as leis de Vigilância Sanitária”, complementa o gestor.

Fonte: SCFV

Avenidas do Bairro Terra Prometida em Itaqua, recebem serviços de limpeza e tapa buracos

Na manhã desta segunda-feira, dia 26, o vereador itaquaquecetubense Genival Soares de Lima, o Val do Mercado, esteve no bairro Terra Prometida, para conferir o andamento dos serviços de limpeza e tapa buraco nas Avenidas Moisés e Josué.

Acompanhado pelo prefeito Mamoru Nakashima, o legislador fez questão de acompanhar o andamento das obras que são fruto de uma indicação sua apresentada em plenário. “Pedi a Administração Municipal para que realizasse a obra, pois as duas avenidas apresentavam péssimo estado de conservação, contendo vários buracos que colocavam em risco a vida de pedestres e dos motoristas”, afirmou.

Além dos serviços de limpeza e tapa buracos, a Avenida Moisés também receberá a implantação de um “sarjetão” que visa melhorar o escoamento das águas das chuvas. “Estou muito feliz por ver a minha indicação ser atendida pelo prefeito Mamoru, pois são reivindicações dos moradores do bairro e, tenho certeza, de que estão satisfeitos com essa conquista”, disse Val do Mercado.

Durante a visita, o vereador aproveitou para pedir ao chefe do poder Executivo o estudo para que a linha de ônibus “Recanto Mônica via Terra Prometida” voltasse a passar pelas avenidas, uma vez que o itinerário foi alterado há alguns anos. “O prefeito foi muito atencioso e disse que vai ver essa situação com carinho”, ressaltou Val.

Fonte: AIPI - Foto: Oswaldo Birke

Líder da Igreja Batista na Nigéria diz: “o mundo assiste cristãos morrerem como animais”

O presidente da Convenção Batista da Nigéria (NBC) diz, se referindo aos cristãos: “O meu povo esta sendo morto como animais e todo o mundo está apenas assistindo”. E faz apelo para que haja intervenção internacional urgente para parar a violência do grupo radical islâmico Boko Haram, que aterroriza o país.

Em uma entrevista para Baptist World Alliance (Aliança Batista Mundial), o Rev. Samson Ayohunle expressou “consternação” com a atitude da comunidade internacional ante a face da tamanha destruição e desumanidade cometida contra o povo nigeriano, mais especificamente aos cristãos no país.

“A mesma seriedade com que está se intervendo contra os ataques do ISIS (Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, ou com os problemas causados pelo Taliban no Afeganistão… não está sendo demostrado no caso da Nigéria” – disse Samson.

Ele acusou a comunidade mundial de desvalorizar as vidas dos nigerianos, dizendo: “Isso não importa para o resto do mundo se Boko Haram continua a matar centenas de pessoas todas as semanas? São essas pessoas menos humanas do que aqueles que estão sendo mortas em outro lugar onde eles passaram a intervir diretamente? O meu povo estão sendo mortos como animais e todo o mundo está apenas assistindo.”
Ayokunle estava respondendo ao mais recente surto de ataques de Boko Haram, um grupo jihadista que busca estabelecer a lei islâmica na Nigéria. Boko Haram realizou o massacre em Baga, no estado nigeriano do nordeste de Borno, no início de janeiro deste ano, fazendo com que um lider-cristao-nigeriano-faz-apelo-por-intervençao-contra-boko-haram-cidade-baga-corpos número desconhecido de mortos, embora estimativas variam de dezenas a mais de 2.000.

Em abril de 2013, mais de 185 pessoas foram mortas e mais de 2.000 casas em Baga foram destruídos como resultado de combates entre as forças armadas nigerianas e Boko Haram. Até 2014, o grupo matou mais de 5.000 civis em ataques que ocorrem principalmente no nordeste, centro norte e centro da Nigéria. Desde 2009, o Boko Haram raptou mais de 500 pessoas, incluindo o sequestro de 276 estudantes de Chibok em abril de 2014. Estima-se que 1,5 milhão fugiram de suas casas por causa de ameaças e ataques.

“A situação é patético.” Ayokunle declarou. “As principais metas em todos estes ataques são primeiros os cristãos e qualquer outros grupos que se oponha a eles. Qualquer cidade que entrar, depois de matar os cristãos, eles vão em frente para derrubar todas as igrejas. Grandes cidades cristãs, tais como Gwoza e Mubi – entre outros – caíram para eles. Cristãos de cidades como Michika e Baga também estão na corrida.”

O líder Batista nigeriano disse que “a igreja está sob o cerco de severa perseguição. "Nenhuma igreja cristã está de pé mais em Mubi, onde mais de 2.000 batistas fugiram da cidade através dos Camarões quando Boko Haram atacaram. Estes cristãos batistas, diz ele, voltou para a Nigéria através de uma outra cidade chamada Yola no Estado de Adamawa, mas nunca voltariam para suas casas novamente.
“Eles tornaram-se deslocados e agora estão vivendo em campos de refugiados, dependentes de alimentação, sem alojamento decente e nus".

Fonte: www.paraiba.com.br

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Diferentes manifestaçõe da arte afro-brasileira são premiadas no Rio

A terceira edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, na noite de hoje (26), no Teatro Rival, no centro do Rio de Janeiro, contemplou 20 projetos de diferentes regiões do país, que atuam com expressões da cultura negra através da arte. O evento é uma iniciativa do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon), Petrobras e Fundação Cultural Palmares com o objetivo de abrir espaço às manifestações artísticas de estética negra.

Este ano foram inscritos 405 projetos, e a premiação totalizou R$ 1,4 milhão, distribuídos nas categorias dança, artes visuais, teatro e, pela primeira vez, música.

De acordo com a presidenta do Cadon, Ruth Pinheiro, o prêmio contribui para elevar a cultura negra de todo o país, o que pode ser demonstrado pelo número de diferentes cidades que apresentaram projetos. "Foi o primeiro prêmio nacional feito exclusivamente para contemplar projetos de cultura afro-brasileira, visando a contemplar não só os artistas, mas também os produtores que trabalham com esta área e não têm recursos. A ação faz parte da democratização dos recursos de cultura. Já estamos na terceira edição, e tem sido um sucesso."

Além do prêmio em dinheiro, os selecionados também receberam troféu e tiveram seus nomes impressos em catálogo com todos os projetos vencedores, com o intuito de promover os trabalhos dos artistas.

Na categoria música, foram premiados projetos de Mato Grosso, do Maranhão, Pará e de Minas Gerais. Já na categoria teatro, os prêmios foram para o Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, para Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Na dança, os estados premiados foram Alagoas, Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nas artes visuais os vencedores são do Distrito Federal, da Paraíba, do Pará, de São Paulo e do Paraná.

A ideia do prêmio surgiu na Bahia, em 2006, durante o II Fórum Nacional de Performance Negra que abordou a necessidade de políticas públicas e editais de financiamento de valorização da cultura e dos artistas afro-brasileiros. A partir daí, já foram duas edições do prêmio, em 2010 e 2011, com apoio do Ministério da Cultura. Elas premiaram em torno de 40 projetos e artistas de todo o país.

Fonte: AB