Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 12 de abril de 2013

II Salão Internacional Gospel recebe Moção da Câmara Municipal de Volta Redonda

O Salão Internacional Gospel e o Grupo MR1 recebeu nessa semana uma moção de congratulações da Câmara Municipal de Volta Redonda (RJ).

São dos idealizadores do evento, os jornalistas Marcelo Rebello e Luciana Mazza, as palavras: "O II Salão Internacional Gospel e o Grupo MR1 agradecem a Câmara Municipal de Volta Redonda - RJ, a Vereadora América Tereza Nascimento e a jornalista Dhilma Pólen pela moção recebida dessa Casa Legislativa.

A Deus dedicamos tudo que somos! Somente Jesus Cristo, autor de nossas vidas, merece toda honra, glória e exaltação! - declarou o casal organizador do evento.

Serviço:

II Salão Internacional Gospel
Data: 19 a 21 de abril de 2013
Horário: Das 14h00 às 20h30
Entrada Gratuita

Eventos Simultâneos: 2º Fórum de Música Gospel - Sing Festival 2 - Cine Gospel - Exposição Cultural Gospel Vinil - Espaço Arte, Dança e Teatro Hip-Hop
Local: Centro de Exposição Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes km 1,5 - São Paulo - SP
Contato: (11) 5585-4355
http://www.salaointernacionalgospel.com.br/

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em entrevista à Carta Capital, deputado Roberto de Lucena diz que bancada evangélica não discute só sexualidade


O deputado federal Roberto de Lucena (PV), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica e membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, concedeu entrevista à revista Carta Capital sobre a agenda política dos parlamentares evangélicos.
Dizendo-se moderado e aberto ao debate, Roberto de Lucena enfatizou que a bancada evangélica não se restringe ao debate de temas polêmicos. “A agenda da bancada religiosa não se restringe à sexualidade. Discutimos também assuntos ligados aos direitos humanos,  combate à corrupção, segurança pública e educação”, declarou.

Pastor da Igreja O Brasil Para Cristo (OBPC) e presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Bullying, ele citou temas que são prioridades do seu mandato e de outros parlamentares evangélicos que demonstram real preocupação com os direitos humanos.

“Nós estamos na ponta da luta contra a pedofilia, a violência sexual contra crianças e adolescentes, a defesa do indígena, a violência doméstica contra a mulher e outros temas que não podem esperar [o fim das polêmicas]. Precisamos trabalhar”, completou.

Roberto de Lucena também questionou o olhar do senso comum sobre a atuação dos evangélicos na política. Ele explicou que a bancada evangélica não forma um grupo homogêneo no qual todos assumem exatamente as mesmas posições.

Por outro lado, o deputado defendeu o direito da representação do segmento evangélico no parlamento.  “Quando o jogador de futebol vai buscar votos em sua torcida, não é questionado por isso. Mas não entendo por que meu apoio é questionado quando, enquanto pastor, recebo voto do segmento evangélico”, ilustrou.

A íntegra da entrevista pode ser lida aqui: http://www.cartacapital.com.br/politica/bancada-evangelica-nao-discute-so-sexualidade-nem-e-intolerante-diz-deputado/


Fonte: AI

Cristiane Ferr e grandes nomes da música evangélica nacional no Culto da JR Louvor


Evento contará também com as presenças de Pamela, Arianne, Sérgio Marques & Marquinhos e muitos outros.

No dia 16 de abril, o público mineiro terá a oportunidade de ver de perto vários talentos da música evangélica nacional. A Agência JR Louvor promove um grande culto com as participações especiais de: Cristiane Ferr, Pamela, Arianne, Sérgio Marques & Marquinhos, Jonas & Ester, Jonas & Lucas, Isaque Tales, Sedentos Soul, Banda Pisaduras e Amanda Lopes.

O evento será realizado na Igreja Evangélica Filadélfia, localizada no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte (MG).

Há 15 anos, a JR Louvor vem se destacando no agendamento de turnês para vários cantores gospel nacionais. O diretor da agência, Junior Teixeira, fala a respeito deste grande culto: “A realização desses cultos têm sido uma forma da JR Louvor abençoar os pastores e as igrejas que nos recebem com tanto carinho”, ressalta Junior.

Quem comenta a respeito também é a cantora Cristiane Ferr, que para o dia do evento prepara um repertório com as canções do seu mais recente lançamento, o álbum “Pérolas – Voltando ao Primeiro Amor”. Cristiane enfatiza: “Sinto-me honrada em poder estar ao lado de pessoas tão queridas. Creio que será uma noite de festa, de muito louvor e adoração a Deus. E que, acima de tudo, vidas se rendam aos pés do Senhor.”

O evento será aberto ao público e promete lotar o templo da Igreja Evangélica Filadélfia. Para a organização, será uma verdadeira noite de avivamento e restauração para todos os presentes.

Vale destacar que o culto é direcionado não só a evangélicos, mas a diversos públicos que queiram ser tocados pela presença de Deus.

Serviço:
Evento: Culto da JR Louvor
Data: 16/4/13
Hora: 19h30
Local: Igreja Evangélica Filadélfia
Endereço: Rua 33, número 60, bairro Jaqueline, Belo Horizonte (MG)
Contato: www.cristianeferr.com.br
E-mail: agendacristianeferr@hotmail.com
Telefones: (31) 3398-7977 / (31) 8426-1888 / (31) 9140-6199
Entrada: franca

Fonte: AI

Culto da JR Louvor


Novo CD do Thalles está em fase final de produção


O novo CD do cantor Thalles, “Sejam Cheios do Espírito Santo”, já está em fase final de produção. Nesta quarta-feira, dia 10/4, a GMusic recebeu o master do álbum para verificação e envio à fábrica. O projeto gráfico, assinado pela Imaginar Design, também está em fase de finalização e a primeira tiragem já foi definida: 100 mil peças.

“Sejam Cheios do Espírito Santo” fecha a trilogia da volta de Thalles para a casa do Pai. Ao total, são 18 faixas inéditas, incluindo a música “Maravilha”, que foi tema do filme “Três Histórias, Um Destino”, da Graça Filmes.

“O primeiro CD, ‘Na Casa do Pai’, representou meu retorno para a igreja; o segundo, ‘Uma História Escrita pelo Dedo de Deus’, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com Deus; e o terceiro, ‘Sejam Cheios do Espírito Santo’, vai ser um instrumento para que, através da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo”, explica Thalles.

O lançamento do álbum está previsto para maio.

Fonte: AI

Nova gestão da Subprefeitura Itaquera investe na melhoria da qualidade de vida e de saúde dos servidores


Servidores da Subprefeitura Itaquera, a partir desta semana, podem praticar várias modalidades de exercícios que previnem doenças e trazem bem estar ao corpo e mente, como a ginástica laboral, dança de salão, artes marcias, lian-gong e tai-chi-chuan

Todos os dias da semana os servidores da Subprefeitura Itaquera poderão se exercitar de alguma maneira. A novidade faz parte das iniciativas tomadas pela nova Supervisora de Esportes, Carolina Anacleto de Pontes. Para ela, as três modalidades que estão sendo implantadas elevarão a qualidade de vida e de saúde, física e mental, dos trabalhadores. São elas: ginástica laboral, dança de salão e artes marcais. Há tempos, os servidores desfrutam das técnicas chinesas: lian-gong e tai-chi-chuan

Às segundas-feiras, a atividade disponível é a ginástica laboral. Logo pela manhã, quem estiver interessado na prevenção de doenças ocupacionais e no bem estar poderão se exercitar com o estagiário de educação física e professor de dança José Nilton. De acordo com o professor, “a ginástica laboral é a prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, para promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos”. Esta modalidade acontece também às quartas-feiras e sextas-feiras, das 10h às 10h30 e das 16h às 16h30. O projeto prevê a realização de exercícios físicos, alongamentos e relaxamento muscular.

Outro ritmo que agitará os funcionários da Subprefeitura, às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30, é a dança de salão. Nilton, que possui registro de dançarino no Ministério do Trabalho (DRT) e há dez anos atua no ramo, tem experiência em oficinas culturais, e dança para a terceira idade, jovens e crianças. Segundo ele, pretende-se trazer ritmos tradicionais como a gafieira, samba rock, forró, bolero, sertanejo, incluindo o sertanejo universitário.

Mas a inovação mesmo fica por conta da Bachata, uma dança da República Dominicana que mistura o estilo do bolero com a sensualidade da salsa e marcação do samba rock. Conforme Nilton, poucas academias e escolas de dança praticam esta nova dança. Para a Supervisora de Esportes, dançar é mais que uma arte, é uma terapia e atividade física prazerosa, que promove a sociabilidade, o desenvolvimento psicomotor, a melhora no sistema cardiorespiratório e o aumento da autoestima. “É um leque cultural de regiões diferentes em forma de movimentos”, conclui.

Arte chinesa
Também às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30, os servidores da Subprefeitura poderão praticar artes marciais com o professor Josué. Tendo em vista a diminuição do estresse, o aumento no poder de concentração e a motivação, há algum tempo, todas às terças-feiras, às 10h, é exercida a prática do lian-gong, ministrado pela servidora aposentada Ivanete Garcez Miranda. Trata-se de exercícios terapêuticos. Às quintas-feiras, às 10h, os servidores tem à disposição a técnica chinesa tai-chi-chuan também voltada à saúde do corpo e da mente que, segundo a instrutora Emília Miura, de 82 anos, traz serenidade interior e flexibilidade ao corpo.

Fonte: AISPI

Justiça autoriza licitação para a concessão do Maracanã


Rio de Janeiro – O governo do Rio de Janeiro informou na madrugada de hoje (11) que a Justiça autorizou a licitação para a concessão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, à iniciativa privada. De acordo com nota divulgada pelo governo estadual, a presidenta do Tribunal de Justiça do estado, desembargadora Leila Mariano, cassou a liminar que suspendia o processo.

A suspensão havia sido determinada, em caráter liminar, pela juíza Roseli Nalin, da 5ª Vara de Fazenda Pública do Rio, a pedido do Ministério Público Estadual (MP-RJ). Segundo o MP, as intervenções previstas no local, com a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Julio de Lamare, não são necessárias para a Copa do Mundo e podem inclusive prejudicar os Jogos Olímpicos de 2016.

O MP também considerou que não há igualdade de condições entre os licitantes, já que o estudo de viabilidade da concessão foi feito por uma das concorrentes, a empresa IMX.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em gerir o Maracanã será feita às 10h de hoje. O estádio será palco das finais da Copa das Confederações de futebol deste ano, da Copa do Mundo de 2014 e da abertura e do encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Fonte: AB

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ativistas gays invadem igreja evangélica e se beijam durante culto; Foto gera revolta no Facebook


O pastor Marco Feliciano continua sendo alvo de protestos por causa da sua permanência na Comissão de Direitos Humanos. As manifestações, em sua maioria liderada por ativistas gays, acontecem inclusive em igrejas pelas quais Feliciano passa.

Parte dos protestos contra o parlamentar, uma foto que mostra duas mulheres se beijando dentro de uma igreja evangélica em Belém durante uma visita do deputado tem causado polêmica entre apoiadores e críticos do parlamentar.

A foto, que começou a circular nas redes sociais no domingo, foi tirada no interior Centro de Convenções no final da pregação do pastor Marco Feliciano, quando os repórteres invadiram a frente do palco para fotografias.

Apoiadores de Feliciano manifestaram indignação com o beijo homossexual dentro da igreja, classificado por eles como um ato de desrespeito.

- Vejam o absurdo, os ativistas gays realmente não merecem nenhum respeito! O local de culto é protegido por nossa constituição federal, mesmo assim eles não respeitam… estamos em guerra! – escreveu um apoiador do pastor ao republicar a imagem, segundo o Terra.

Porém, a imagem motivou também novas declarações contra Marco Feliciano, sendo republicada também como forma de protesto contra o deputado.

- Parabéns às duas garotas que foram lá demostrar o amor que uma sente pela outra, que é o mesmo que Jesus prega em toda a Bíblia, não o ódio que é pregado por alguns, como Feliciano – escreveu um crítico do parlamentar.

Feliciano foi criticado também pelo grupo Aliança Cristã Evangélica, que emitiu nota repudiando as declarações feitas pelo deputado, sobretudo suas interpretações teológicas acerca do continente africano.

- Vem a público para repudiar o uso inadequado das Escrituras Sagradas, a Bíblia, juntamente com as interpretações e afirmações daí decorrentes, especificamente as feitas quanto a supostas maldições existentes sobre africanos e negros. Afirmações desta natureza são fruto de leitura mal feita de parágrafos bíblicos, tomados fora do seu contexto literário e teológico, que acabam por colaborar com os interesses de justificar pensamentos e práticas abusivas, contrárias ao espírito da Palavra de Deus, cujo foco está na Justiça, na Libertação e na promoção da Vida e Dignidade Humana – diz a nota.

Essa semana, o deputado ainda prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), negando ter cometido estelionato contra uma produtora de eventos do Rio Grande do Sul. Ele foi acusado de ter recebido R$ 13,3 mil (em valores atualizados) para participar de evento religioso em 2008 e não ter comparecido.

Fonte: O Verbo

terça-feira, 9 de abril de 2013

Pastor Marco Feliciano desabafa, pede “coragem” à Igreja para lutar por liberdade de expressão e diz que “não sabe bater, só apanhar”


O pastor Marco Feliciano ilustrou, durante o 12º Congresso Profético Internacional no dia 28 de março na Bahia, a mudança que a eleição para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) causou em sua rotina, dizendo que sente-se como se estivesse numa praia, sentado, com água de coco gelada e num piscar de olhos, fosse transportado para o meio do oceano, num barco pequeno, sem remo.

Nesse vídeo, Feliciano desabafa sobre sua situação e diz que já perguntou para Deus o porquê de ter sido eleito para a CDHM, e menciona que recebeu mais de 100 mil manifestações de apoio pelas redes sociais, de pessoas dizendo que iriam orar por ele. No entanto, Feliciano pontua que já se questionou se esse apoio não seria covardia, pois orar por ele seria “fácil”, mas ele gostaria de ver a igreja nas ruas, lutando pela liberdade de expressão.

Marco Feliciano afirmou que aprendeu a respeitar seus adversários do movimento homossexual por sua “coragem”, e citou como exemplo um episódio recente em que estava pregando para cinco mil pessoas num evento evangélico, e no meio da mensagem, quatro ativistas gays se levantaram com cartazes de protesto contra ele.

Feliciano disse ainda estar “passando dificuldades” e que devido à impossibilidade de cumprir sua agenda na íntegra, ficou sem recursos para pagar o programa de TV que mantém na CNT, e disse que a direção da emissora “ficou com pena” e permitiu que ele continuasse com o programa pelos próximos três meses, na expectativa que a situação melhore.

O pastor voltou a citar o exemplo de Martin Luther King, também pastor evangélico e ativista dos direitos humanos, que há 45 anos foi morto nos Estados Unidos por lutar pelos direitos civis igualitários, e parafraseou King dizendo que “o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons”.

Confira o depoimento de Marco Feliciano no vídeo abaixo:



Bater e apanhar
Na noite do dia 04 de abril, o pastor Marco Feliciano pregou em um culto na Igreja Batista Avivamento Profético, no bairro Ribeira, em Salvador, e afirmou que está acostumado a sofrer pressão, mas não sabe pressionar.

“Pense em um homem que não sabe bater, mas sabe apanhar. Eu sempre suportei o peso, desde criança enfrentei”, afirmou durante sua pregação, de acordo com informações do G1.

O culto foi marcado por protestos de ativistas gays e manifestações de apoio ao pastor por parte dos fiéis da igreja.

No Twitter, o pastor publicou uma foto de uma homenagem recebida por ele da Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos, outorgando-o com um certificado de Defensor dos Direitos Humanos reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O pastor afirmou ter ficado “emocionado” com a homenagem e glorificou a Deus pelo gesto.

Fonte: GM

Pr Marco Feliciano pede ajuda a todos os líderes de igreja e pastores


Pastor Marco Feliciano pede ajuda a todos os líderes de igreja e pastores

Japão implanta mísseis de superfície como prevenção a ataques da Coreia do Norte


O Ministério da Defesa do Japão informou hoje (9) que foram implantados mísseis de superfície em Tóquio, capital do país, como medida de prevenção a eventuais ataques da Coreia do Norte. A ação faz parte do plano de defesa japonês preparado pelas Forças Armadas. Porém, os detalhes são mantidos em sigilo.

Os mísseis preparados são denominados interceptadores e chamados de Patriot Advanced Capability-3 (PAC3). Os dois mísseis estão em uma área de exercícios direcionada para a região da Península Coreana. A ordem do governo do Japão é abater qualquer míssil que ameace o país.

Há informações que foram preparados também mísseis do tipo PAC em outras regiões do Japão. O esquema de defesa envolve ainda navios equipados com sistema avançado de radar e interceptadores para rastrear e abater mísseis.

A tensão na Península Coreana se agravou nos últimos dias com a ameaça do governo da Coreia do Norte de promover testes nucleares. As ameaças foram respondidas pelos sul-coreanos, norte-americanos e japoneses com ações – todos colocaram seus arsenais bélicos em alerta. O clima gerou sanções da comunidade internacional e advertências, mas nem por isso o temor diminuiu.

Fonte: AB

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Aliados de Marco Feliciano preparam dossiês contra Jean Wyllys e outros algozes do deputado


Parlamentares do PSC e outros aliados do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) anunciaram que estão preparando dossiês contra os deputados que lideram o movimento para derrubar o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e avisaram que pretendem, nos próximos dias, entrar com representações contra eles.

Os apoiadores de Feliciano têm como alvos principais os deputados Domingos Dutra (PT-MA), Érika Kokay (PT-DF) e Jean Wyllys (PSOL-RJ).

O dossiê sobre Dutra traz uma acusação de que o parlamentar teria incluído uma empregada doméstica na folha de pagamento do seu gabinete para ficar com a maior parte do salário. A acusação relata ainda que ela constaria como doadora da campanha de Dutra, que se desvia da acusação alegando ser uma manobra para desviar a atenção que agora está sobre Marco Feliciano.

- Aproveitaram para passar essa história para o PSC. Estão tentando desviar a atenção. Essa moça trabalhou três meses comigo e foi aliciada pelos meus inimigos. Mas o caso já está arquivado. O que o PSC tem que se preocupar é com a defesa de Feliciano – disse Dutra.

De acordo com o jornal O Globo, as acusações contra Érika Kokay são baseadas em denúncias feitas por funcionários do gabinete dela afirmando que a deputada estaria cobrando “dízimo” dos salários recebidos e sonegaria impostos. Em sua defesa, a deputada alega já ter sido inocentada de tais acusações por falta de provas.

Contra o deputado e ativista gay Jean Wyllys, os parlamentares afirmam não ter encontrado ainda fatos que possam usar contra ele.

Protestos de apoio
Uma campanha organizada pela psicóloga Marisa Lobo nas redes sociais também busca manifestar apoio ao parlamentar evangélico. Ela está promovendo um “beijaço hétero” intitulado “Marco Feliciano me representa”, que tem como objetivo promover a reestruturação da família tradicional, segundo a organizadora.

- Coloque nos comentários a foto do seu Beijo, depois vamos postar também em outro banner – informa a imagem de divulgação da campanha, que conta com o apoio de milhares de pessoas, entre elas artistas gospel, como a cantor Perlla.

- O pastor #Marcosfeliciano @marcosfeliciano #marcosfelicianomerepresenta.. #familia #projetodeDeus #uniao #amo – escreveu Perlla, junto de uma foto na qual aparece beijando o seu marido, Cássio Castilhol.

- Os homens estão invertendo os valores deixados por Deus e querem que todos aceitem calados a desobediência – comentou a usuária do Facebook, Paty Obregon, segundo o The Christian Post.

Porém, a campanha foi também criticada por muitos usuários das redes sociais, que fizeram piadas com o fato de um beijo hétero não ser algo que “quebra padrões e paradigmas”.

- Mas é muita cafonice, gente. Que coragem hein, Marisa? Muita ousadia um beijaço hétero. Ah vá! – postou Cássia Anacleto sobre a campanha.

Fonte: GM

Petrobras conclui limpeza de praias em Caraguatatuba atingidas por vazamento de óleo


A limpeza das três praias de Caraguatatuba atingidas por um vazamento de óleo, após acidente no píer do Terminal Almirante Barroso (Tebar), já está concluída, informou a Petrobras Transporte (Transpetro), por meio de nota divulgada no começo da tarde de hoje (8).

O vazamento, que ocorreu no final da tarde da última sexta-feira no litoral norte de São Paulo atingiu primeiro as praias de São Sebastião. Lá, a limpeza das praias Deserta, Pontal da Cruz, Ponta do Lavapés e Olaria foi concluída ontem. Já as praias Cigarras e Ponta do Arpoador continuam sendo monitoradas.

Em Caraguatatuba, as três praias atingidas – Capricórnio, Massaguaçu e Cocanha, devem permanecer também sob monitoramento para que sejam dispersados eventuais resíduos trazidos pela maré.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o vazamento ocorreu em uma linha do Tebar, em São Sebastião, durante operação de abastecimento de um navio no píer. “O problema ocorreu numa válvula em uma tubulação, que apresentou defeito. O óleo vazado, de consistência densa, em volume ainda não estimado, é conhecido como marine fuel 380, utilizado como combustível em navios”, diz a nota da companhia.

Fonte: AB

Projeto Horta nas Escolas é realizado em Poá


A Secretaria de Meio Ambiente de Poá (SP), em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 08, mais uma etapa do projeto “Horta nas Escolas” que tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede municipal o conhecimento sobe o plantio e, ao mesmo tempo, para que elas possam comer o alimento plantado por elas mesmas.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio ambiente, Odair Pereira, esse projeto que já ocorre há vários anos abrange 16 escolas. “Com esse plantio, as crianças passam a ter mais contato com a natureza, mesmo sendo apenas alface, espinafre, beterraba e escarola, mas aprendem que, por meio do plantio, se produz alimentos e a vida, já que dependemos das árvores para termos oxigênio”, disse.

As crianças da creche Débora Pereira, situada no Conjunto Alvorada, foram as primeiras a colocar as mãos na terá para fazer o plantio. “Apesar de serem bem pequenas, é necessário que aprendam a ter esse contato com a terra logo cedo para que entendam a importância do plantio”, enfatizou Odair.

O engenheiro destacou que todo o material utilizado para o projeto é reutilizável, desde as folhas e cascas que sobram da merenda para a realização do material de compostagem, como também as garrafas PETI que são utilizadas para reter a terra. “Reaproveitamos tudo, pois queremos que esse projeto apresente as crianças diversos exemplos de como podemos preservar a natureza e o meio ambiente”, disse.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira