Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 29 de outubro de 2011

Em nota, Dilma deseja a Lula rápida recuperação


A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota nesta tarde desejando rápida recuperação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu hoje (29) diagnóstico de um tumor na laringe, depois de se submeter a exames do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

“Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula”.

No comunicado, Dilma ressalta que, graças a exames preventivos, ele descobriu o tumor em um estágio que permite o tratamento e a cura da doença. “Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.”

A presidenta destacou a capacidade de superação de Lula. “Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio”, ressaltou. “Como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo”, completou Dilma.

O ex-presidente permanece no Sírio-Libanês, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, recuperando-se dos exames feitos pela manhã.

Fonte: EBC

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Governo muda regras para agilizar o processo de licenciamento ambiental no país


Para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, as mudanças não significam uma flexibilização do licenciamento ambiental, mas sim a unificação das regras. Estão incluídas áreas de petróleo, gás, rodovias, portos e linhas de transmissão.

Click e Ouça a Notícia:

Homem tem salário e cargo rebaixados por criticar casamento gay em igrejas

Adrian Smith, 54 anos, cristão morador da cidade de Manchester, na Inglaterra, administrador de propriedades, teve um corte de salário e seu cargo rebaixado, devido a um comentário postado em seu perfil no Facebook.

Smith comentou que não achava correto que as igrejas cristãs fossem obrigadas a realizarem cerimoniais de união entre pessoas do mesmo sexo. Um de seus amigos o questionou se ele não concordava com a polêmica lei: “Não, não realmente. Não compreendo o motivo por que as pessoas que não tem fé ou não creem em Cristo iriam querer casar na igreja. A Bíblia é bastante específica que o casamento é para homens e mulheres. Se o Estado quer oferecer casamentos civis para homossexuais, então cabe ao Estado. Mas o Estado não deveria impor suas normas em lugares de fé e consciência.

O administrador, é funcionário do Consórcio de Moradia de Trafford, que teve um corte em seu salário, que passou de 56 mil dólares para 33.500 dólares. Smith foi avisado pela direção do consórcio que estava sendo removido de sua posição administrativa e ocuparia a posição de conselhereiro, devido ao comentário postado no Facebook.

O Instituto Cristão está auxiliando Smith nos trâmites de um processo que ele está movendo contra o consórcio, afirmando que houve quebra de contrato por parte da empresa, que violou seus direitos de liberdade religiosa e de expressão.

A BBC levou ao ar uma declaração do consórcio afirmando que Smith tinha quebrado as regras do código da empresa referentes a sites de relacionamento pessoal. “Uns três meses depois que esse novo código foi publicado, o sr. Smith, sem nossa autorização ou conhecimento e numa página do Facebook que o identificava como administrador no Consórcio de Moradia Trafford, fez comentários que se verificou, por uma investigação disciplinar que ele quebrou o código de conduta da empresa e outras políticas. O sr. Smith foi disciplinado por quebra das normas da empresa. O consórcio não fez comentário algum acerca de quaisquer convicções pessoais que ele tem”, afirma a nota.

Segundo o “Life Site News”, o advogado de Smith, Tom Ellis, afirmou que seu cliente ficou “chocado e angustiado” com o caso. “Como cristão, Adrian crê nos valores da Justiça, cortesia e respeito pela opinião dos outros. Esses são os valores de uma sociedade madura e saudável. Certamente, isso deixa espaço para colegas de trabalho debaterem e até discordarem sobre os assuntos da atualidade. Conversas como essa ocorrem em escritórios e em fábricas de norte a sul do país todos os dias”, ressaltou Eliis.

A repercussão do caso fez com que alguns dos mais conceituados colunistas de jornal da Inglaterra se manifestassem contra a decisão da empresa. Segundo Ally Fogg, colunista do jornal “The Guardian”, afirmou que Smith havia “expressado, de forma cortês, algumas opiniões relativamente suaves” sobre a questão do casamento homossexual. “Se o consórcio está preocupado com sua reputação de ser inclusivo e tolerante, não precisava ter agido de forma tão horrível”, defendeu a colunista.

Fonte: Gospel Mais

Começou ontem o 1º Encontro Internacional de Blogueiros


1º Encontro Internacional de Blogueiros – 27 a 29 de outubro

Assista ao vivo no link: http://blogueirosdomundo.com.br/ao-vivo/

O evento vai discutir “O papel da globosfera na construção da democracia”.

São esperados internautas dos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e América Latina.

Dentre os convidados internacionais estão o francês Ignácio Ramonet, criador do jornal Le Monde Diplomatique; o espanhol Manuel Castells, autor de diversos livros sobre a cultural digital; a norte-americana Amy Gooldmann, responsável pela rede “Democracy Now”; o espanhol Pascual Serrano, blogueiro e fundador do sítio Rebelion; o blogueiro cubano Iroel Sanches; o coordenador da campanha de Ollanta Humala (Peru), Elvis Moris; o argentino Pedro Bringler, blogueiro e diretor da TV Pública da Argentina.

Há grande expectativa mundial sobre o Encontro Internacional de Blogueiros, uma vez que um dos principais convidados internacionais é o Julian Assange, criador do Wikileaks.

Wikileaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos que publica em seu site posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. Pela importância e repercussão que teve no mundo nos últimos meses, o Wikileaks e a forma como os governos e empresas de comunicação tratam as informações, devem ser alguns dos principais temas a serem debatidos no Encontro Internacional de Blogueiros.

Sobre o papel da “Globosfera no Brasil” deverão dividir mesa de debate: Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada); Luís Nassif (Blog do Nassif); Hidegard Angel (blogueira carioca); Esmael Morais (blogueiro paranaense).

Nesta semana, o blog oficial do 1º Encontro Internacional de Blogueiros informará dicas de hospedagens em Foz do Iguaçu. (alterações na programação etc, são previstas)

Programação
27 de outubro – quinta-feira:
17 horas – Início do credenciamento;
19 horas – abertura oficial com a presença de autoridades e promotores do evento;

28 de outubro – sexta-feira:
9 horas – Debate: “O papel das novas mídias”
- Ignácio Ramonet – criador do Le Monde Diplomatique e autor do livro “A explosão do jornalismo”;
- Kristinn Hrafnsson – porta-voz do WikiLeaks [*];
- Dênis de Moraes – organizador do livro “Mutações do visível: da comunicação de massa à comunicação em rede”;
* Mesa dirigida por Natalia Vianna (Agência Pública) e Tatiane Pires (blogueira do RS);
14 horas – Painel: “Experiências nos EUA e Europa”
- Amy Gooldman (EUA) – responsável pela rede Democracy Now;
- Pascual Serrano (Espanha) – blogueiro e fundador do sítio Rebelion;
- Richard Barbrooke – jornalista da Rússia [*];
* Mesa dirigida por Renata Mielli e Maria Inês Nassif.
16 horas – Painel: “Experiências na Ásia e África”.
- Ahmed Bahgat – blogueiro do Egito;
- Nadine Mo’wwad – blogueira do Líbano [*];
- Pepe Escobar – jornalista e colunista do sítio Ásia Times Online;
* Mesa dirigida por Sérgio Telles (blogueiro RJ) e Leandro Fortes (CartaCapital);

Dia 29 de outubro – sábado:
9 horas – Painel: “Experiências na América Latina”.
- Iroel Sanchez – blogueiro cubano da página La Pupila Insomne:
- Blanca Josales – secretária de redes sociais do governo do Peru;
- Martin Becerra – blogueiro da Argentina;
* Mesa dirigida por Sérgio Bertoni (blogueiro PR) e Cido Araújo (blogueiro SP);
14 horas – Painel: “As experiências no Brasil”
- Emir Sader – blogueiro e articulista do sítio Carta Maior;
- Luis Nassif – criador do blog do Nassif;
- Esmael Moraes – criador do blog do Esmael.
- Conceição Oliveira – criadora do blog Maria Frô e tuiteira.
* Mesa dirigida por Daniel Bezerra (blogueiro CE) e Altino Machado (blogueiro AC).
16 horas – Debate: A luta pela liberdade de expressão e pela democratização da comunicação.
– Paulo Bernardo – ministro das Comunicações do Brasil [*];
- Jesse Chacón – ex-ministro das Comunicações da Venezuela;
- Damian Loreti – integrante da comissão que elaborou a Ley de Medios na Argentina;
* Mesa dirigida por Joaquim Palhares e Altamiro Borges.
18 horas – Ato de encerramento.
- Aprovação da Carta de Foz do Iguaçu (propostas e organização).
[*] Os nomes com asterisco ainda não foram confirmados.

Fonte: http://encontrosp.blogspot.com

Semana do desarmamento mundial


Na semana do desarmamento mundial, representantes de diversas religiões querem sensibilizar moradores de São Paulo a entregar as armas que guardam em casa.

RÁDIO NOTÍCIAS - Ministério Público Federal no Ceará quer anular provas do Enem em todo país


Na petição do procurador da república, Oscar Costa Filho, em caráter liminar, há a opção de se anular apenas as questões que vazaram da fase de pré-teste do Enem, por meio de apostilha distribuída pelo Colégio Christus, em Fortaleza, no Ceará. De acordo com o procurador, o exame deve ser anulado porque houve violação do princípio de isonomia.

Fonte: Agência Brasil

No Paraguai, autoridades são esperadas para 21ª Cúpula Ibero-Americana


Os impactos da crise econômica internacional, a modernização e transformação do Estado dominarão as discussões que começam hoje (28) na 21ª Cúpula Ibero-Americana, em Assunção, no Paraguai. A presidenta Dilma Rousseff enviou o vice-presidente da República, Michel Temer, para representá-la nos debates.

Além do presidente paraguaio, Fernando Lugo, estarão presentes Antoni Martí Petit (Andorra), José Luis Rodriguez Zapatero (Espanha), Ricardo Martinelli (Panamá), Aníbal Cavaco Silva (Portugal), Rafael Correa (Equador), Ollanta Humala (Peru), Leonel Fernández (República Dominicana), Alvaro Colom (Guatemala), Evo Morales (Bolívia), Sebastian Piñera (Chile) e Felipe Calderón (México).

Também comparecerão à cúpula os vice-presidentes Alfio Piva (Costa Rica), Angelino Garzón (Colômbia) e Maria Antonieta Guillen (Honduras), e os chanceleres Nicolas Maduro (Venezuela), Hugo Martinez Bonilla (El Salvador), Bruno Rodriguez (Cuba), Samuel Santos (Nicarágua) e Hector Timerman (Argentina), e como convidado o ministro das Relações Exteriores do Haiti, Laurent Lamothe.

O secretário-geral Ibero-Americano, Enrique Iglesias, disse que a cúpula deve servir para ratificar o papel do Estado como regulador das atividades financeiras e de emprego.

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Belo Monte é ocupada por cerca de 600 pessoas contrárias ao empreendimento


Cerca de seiscentas pessoas, entre indígenas, ribeirinhos e pescadores, ocuparam o canteiro de obras da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, na madrugada de hoje (27), segundo informações do Conselho Indigenista Missionário (Cimi). Os manifestantes pedem o fim do projeto da usina.

A assessoria do Cimi informou que a ocupação do local foi pacífica e que os manifestantes não encontraram resistência da polícia ou dos seguranças do empreendimento. Segundo o conselho, o que motivou a ocupação foi o adiamento do julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região sobre o direito dos indígenas de serem ouvidos antes do início das obras.

De acordo com o cacique do povo Kaiapó, Megaron Txucarramãe, outros indígenas da aldeia de Gurupira, em Redenção, estão a caminho do local para aderir ao protesto do grupo.

A reportagem tentou contato com diversas lideranças e autoridades de Altamira, no Pará, na manhã de hoje (27), mas as ligações não são completadas.

 Fonte: Agência Brasil

Rainha de Bateria da Mangueira revela que é evangélica


Aconteceu entre os dias, 22 e 23 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, a Primeira Feira Mística do Brasil, onde teve diversos Seminários.

Este evento contou com a presença de diversos representantes dos mais variados segmentos religiosos e místicos, tais como Catolicismo, Islamismo, Evangélico, Esoterismo e Magia Cigana.

Durante o evento ouve diversos debates, onde foram discutidos a relação da religiosidade com os mais diversos setores da sociedade, entre esses debates o que mais chamou a atenção foi o que tinha como tema “A Religiosidade no Carnaval”.

Durante o Seminário a Rainha de Bateria da Mangueira, Renata Santos, fez uma revelação que surpreendeu a todos, “Sou
evangélica e frequento uma igreja em Santa Cruz”- revelou a rainha.

Como todos sabem, os evangélicos são os que mais são contra o carnaval, pois é onde as pessoas procuram satisfazer os desejos da carne.

Nesta época de fólia os evangélicos no geral realizam retiros espirituais para afastarem os jovens destas festas “profanas”, outros aproveitam para evangelizar os folioes com literatuas evangelisticas.

No carnaval de 2011, o que chamou a atenção, foi o apoio do líder da Igreja Renascer, ao Carnaval. Estevam, usou o twitter para divulgar a informações de que a escola de samba paulista “Pérola Negra” faria uma homenagem ao pai da fé “Abraão”.

Por outro lado o missionário RR Soares criticou dizendo que o carnaval deve ser encarado como vergonha nossa”, porque
é nesta época do ano em que muitas pessoas se prostituem ou “fazem oferenda aos
demônios”.

Em sua opinião, o “Cristão pode participar do Carnaval sem desagradar a Deus?” Deixe abaixo o seu comentário por esse assunto tão polêmico.

Fonte: Portal Padom / Com informação Meia Hora e Site Primeira Feira Mística

RÁDIO NOTÍCIAS - Aldo Rebelo é o novo ministro dos Esportes

Aldo Rebelo é o novo ministro dos Esportes.

Click e Ouça um Giro de Notícias

Blog do Fernandes é Top 100 no Prêmio Top Blog 2011


O primeiro turno de votação do Prêmio Top Blog 2011 terminou e nesta primeira fase foram eleitos os 100 blogs mais votados – Top 100, que garantiram presença no segundo e definitivo turno da eleição. O Blog do Fernandes, do jornalista poaense Anderson Fernandes, aparece na lista dos finalistas, que foi divulgada nesta semana.

O segundo turno da votação já teve início e segue até o dia 22 de novembro. Nesta fase, serão definidos os três melhores blogs do Brasil. A premiação dos sites vencedores acontecerá em dezembro.

Prêmio
O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda. em parceria com a MIX Mídia Digital (Doravante denominada Top Blog). A iniciativa tem como bojo reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (júri acadêmico Top Blog), os blogs brasileiros mais populares.

O objetivo central do Top Blog Prêmio é promover, divulgar e patrocinar o trabalho empreendido por proprietários de blogs que interagem socialmente pela Internet com a finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo, solidariamente, com o desenvolvimento social e cultural do País.

Neste ano, mais de 15 mil blogs entraram na disputa, porém, só os Top 100 seguem na competição.

Serviço
Blog do Fernandes: http://www.blogdofernandes.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Autoridades líbias dizem que filho de Khadafi quer se entregar ao Tribunal Penal Internacional


Seif Al Islam, um dos filhos do ex-presidente líbio Muammar Khadafi, propôs entregar-se ao Tribunal Penal Internacional (TPI). A informação é do responsável militar do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Abdel Majid Mlegta. Islam está em local desconhecido. A viúva de Khadafi, Aisha, e três filhos pediram abrigo no Níger, mas há informações de que parte da família esteja na Argélia.

Em junho deste ano, o TPI emitiu um mandado de prisão contra Khadafi – morto no último dia 20. Na ocasião, foram emitidos mandados de prisão por crimes contra a humanidade para Islam e Abdallah Al Senussi, chefe do Serviço de Informação da Líbia e cunhado do ex-presidente. De acordo com o responsável militar do CNT, Senussi também propôs entregar-se às autoridades internacionais.

Marcel Ceccaldi, advogado francês que representa a família do líder líbio, disse hoje que seus clientes pretendem apresentar uma queixa formal ao TPI para investigar as circunstâncias da morte do ex-presidente e de seu filho Motassim. Há suspeitas de que Khadafi e Motassim tenham sido executados logo depois de capturados com vida.

O CNT alega que Khadafi foi morto com uma bala na cabeça durante uma troca de tiros, mas há relatos e vídeos que insinuam que houve execuções. Várias organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, pediram às autoridades líbias investigações independentes sobre a morte de Khadafi e seu filho.

Fonte: Agência Brasil

Lançamento do filme o alcóolatra, veja o vídeo dos bastidores do evento

Fineo abre caminho para a virada corintiana


Jogando nesta terça-feira (25), no Parque São Jorge (zona leste de SP), O São Caetano/Corinthians/Unip venceu, de virada, o Sabesp/Pinda por 3 x 1, em mais um compromisso válido pelo Metropolitano A1.

Os visitantes abriram o marcador nos primeiros dois minutos da etapa inicial com Alan. 10 minutos depois, foi a vez de Fineo deixar tudo igual. Na sequência, PC Diniz e Alemão deram números finais ao confronto.

O duelo teve como principal foco a preparação do elenco para as partidas contra o Carlos Barbosa (RS), válidas pelas semifinais da Liga Nacional. Os confrontos estão programados para os dias 4/11 e 10/11, ambos às 19h, e com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Rede de banda larga popular chega ao Triângulo Mineiro e a São Paulo até janeiro


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (26) que as conexões do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) devem chegar a São Paulo em janeiro. Segundo ele, as obras de infraestrutura para instalação da rede começaram em Brasília e já chegaram a Itumbiara (GO), cerca de 400 quilômetros da capital federal. Até chegar em São Paulo, outras cidades no caminho, como as do Triângulo Mineiro, serão conectadas.

Bernardo disse que, com a aprovação dos contratos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), deve ser compensado o atraso que houve até agora na implantação da rede. Após constatar sobrepreço em contratos que tiveram origem em pregões eletrônicos para fornecimento de infraestrutura, o tribunal determinou a suspensão de novas ordens de serviço. Feitas as renegociações com as empresas envolvidas, que resultaram em redução de R$ 43,9 milhões para as regiões Sudeste, Nordeste e Sul, o TCU autorizou a Telebras a fazer contratos para equipar os pontos de presença, que são as estações que abrigam a infraestrutura e os equipamentos para o funcionamento das fibras óticas do PNBL.

Em audiência na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, o ministro disse que o Ceará será o primeiro estado do Nordeste atendido pelo PNBL, conectado a Brasília. A Região Norte, onde a Telebras não teve sucesso na renegociação dos contratos considerados de valores elevados pelo TCU, passará por outra licitação. A meta da Telebras é levar a banda larga popular a 250 cidades das regiões Nordeste e Sudeste até o fim do ano e chegar a 4.283 municípios brasileiros em todas as regiões até 2014, beneficiando cerca de 162 milhões de pessoas.

Paulo Bernardo também disse que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve votar amanhã (27) o regulamento que estabelece as metas de qualidade para o serviço de internet fixa. O ministro disse que as empresas terão um prazo para se adequar às novas regras, previsto inicialmente em 180 dias. Mas terão incentivos fiscais para investir. “A internet no Brasil é cara e não tem uma qualidade suficiente”, diagnosticou ele.

A crise mundial, segundo o ministro, não deve afetar os investimentos das empresas de telecomunicação no país, previstos em R$ 20 bilhões nos próximos cinco anos. Bernardo disse que a parte brasileira das empresas multinacionais “estão se tornando as maiores do grupo” e que não faz sentido retirar investimentos de onde estão vindo os maiores lucros.

Segundo o ministro, a proposta do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga, que estabelece a desoneração de impostos para equipamentos e obras necessários à implantação de redes de banda larga, deve ser encaminhada esta semana para a Casa Civil e, posteriormente, ao Congresso Nacional.

Fonte: Agência Câmara

RÁDIO NOTÍCIAS - Mutirão carcerário vai rever situação de 30 mil presos no Rio

Mutirão carcerário vai rever situação de 30 mil presos no Rio.

Click e Ouça a Notícia

Silas Faria quer merenda especial para prevenir diabetes em alunos de Ferraz


A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP) aprovou em segunda e discussão o projeto de lei que prevê o controle da diabetes infantil e juvenil em alunos da rede municipal de ensino do município, por meio do fornecimento de uma merenda especial. A votação do texto de Silas Faria de Souza (PSD) ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.

Com isso, o projeto de lei seguirá nos próximos dias para a sanção do prefeito municipal. Para Silas Faria, a existência de diabetes em crianças e adolescentes tornou-se uma preocupação constante das autoridades. Ele destaca ainda que muitos municípios brasileiros já adotam o fornecimento da merenda especial para controlar a diabetes.

O parlamentar adianta também que a diabetes e a hipertensão são doenças crônicas incuráveis e, que, portanto, precisam de tratamento e controle adequados. Enfim, a doença exige cuidados especiais diários, sobretudo, no tocante, a alimentação. Por isso, Silas Faria acredita que oferecer essa merenda exclusiva aos alunos é o mínimo que a cidade pode fazer em benefício deles.

Em função disso, ele afirma que é muito importante o município passar a fornecer uma merenda especial voltada a diabéticos e a hipertensos. “O nosso projeto de lei visa garantir mais qualidade de vida aos estudantes que sofrem de diabetes e de hipertensão”, revela Silas Faria.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

terça-feira, 25 de outubro de 2011

STF reconhece casamento civil entre pessoas do mesmo sexo


Em decisão inédita, o Superior Tribunal de Justiça reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Por quatro votos a um, a quarta turma do tribunal autorizou o casamento de duas mulheres que vivem juntas há cinco anos. Em maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas deixou em aberto a possibilidade do casamento.

Fonte: Agência Brasil

Assessoria de Perlla não fala sobre crise e diz que ela segue trabalhando


Cantora teria perdido casa e estaria planejando seguir carreira gospel. Ela dá um tempo em janeiro

Problemas financeiros, mudanças e até abandono da carreira. Enquanto muita coisa se fala sobre Perlla, a cantora prefere o silêncio. Em seu escritório, a rotina de marcação de shows segue normalmente para 2011.

“A única coisa que estou autorizado a dizer é que ela segue trabalhando normalmente até janeiro de 2012, quando vai fazer uma parada. Mais para frente ela vai explicar tudo direitinho. Não quer falar nada agora para não se aborrecer”, contou ao EGO (site de notícias de celebribades http://ego.globo.com/ )  Tiago Aguiar, responsável pela marcação de shows.

O silêncio também vale para os problemas financeiros. Recentemente, o jornal carioca Extra publicou que Perlla estava passando por uma crise financeira, e que teria inclusive deixado sua casa em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por não estar conseguindo pagar as prestações do local. O marido da cantora, Cassio Castilhol, que é evangélico, estaria fazendo pressão para ela largar o funk.

Perguntando se é verdade que Perlla pretende gravar um DVD com músicas evangélicas, Tiago riu, e disse que muita coisa está sendo dita sobre a cantora.

"Não falamos sobre isso. O que sei é que a agenda dela segue normalmente e continuamos vendendo seus shows. A única coisa que estamos evitando fazer é atualizar as datas das apresentações no site para que as pessoas não fiquem especulando”, disse ele.

Perlla, que está com quatro meses de gravidez, para de cantar em janeiro para esperar o nascimento de Calebe, e depois segue de licença-maternidade cuidando do filho. Nesse meio tempo, descansaria e pensaria no que fazer na volta para o trabalho.

Fonte: Site Ego

Erwin Guth conquista prêmio com sistema de radiofrequência


A companhia foi premiada após apresentar o case de implantação do sistema de Rádio Identificação para o projeto do “Instrumento Cirúrgico Inteligente” (ICI)

Angela Pereira, gerente de produto,
juntamente com o Sr. Erwin Guth
CEO - Chief Executive Office
r
A Erwin Guth, líder nacional na fabricação de instrumentais cirúrgicos e odontológicos, conquistou o prêmio “Brasil Inteligente”, na categoria “Melhor solução em RFID para o campo Médico”. A premiação foi entregue nesta terça-feira (18), durante o 2º Congresso Brasileiro de RFID & Internet das Coisas, evento que acontece no SuperClub Breezes, em Búzios (RJ).

O prêmio visa reconhecer as companhias mais inovadoras que contribuíram e consequentemente destacaram-se em tecnologias por radiofrequência. O evento conta com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Senai Cimatec, Sistema Firjan e do Brasil ID.

A companhia foi premiada após apresentar o case de implantação do sistema de Rádio Identificação para o projeto do “Instrumento Cirúrgico Inteligente” (ICI). A novidade visa identificar, autenticar e rastrear instrumentos cirúrgicos e pode ser implementada em qualquer instrumental, independente do fabricante, sem alterar suas características estruturais e ou operacionais.

“É uma satisfação receber esse reconhecimento, ainda mais com aval da Anatel e de outras organizações que atuam na área de radiofrequência. Inserir rastreadores em instrumentais cirúrgicos é uma novidade não só no Brasil, mas no mundo. Espero que com essa conquista possamos dar continuidade no trabalho de conscientização da importância dessa nova tecnologia para os hospitais”, comemora Erwin Guth Júnior, diretor Geral da Erwin Guth.

Sobre a Erwin Guth
A Erwin Guth, líder nacional na fabricação de instrumentais cirúrgicos e odontológicos, foi fundada em 1957 por imigrantes alemães. Atualmente, a companhia produz e distribui aproximadamente 60 mil instrumentais por mês, entre tesouras, pinças, porta-agulhas e afastadores, para cirurgia convencional e vídeo-assistida, por exemplo. Seus produtos são exportados para mais de 40 países da Europa, Ásia, África, Oriente Médio, América do Sul e Central.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Pauta Vip


Terremoto - Sobreviventes são retirados dos escombros na Turquia

Sobreviventes são retirados dos escombros na Turquia.

Adriana Ferreira consagra seu novo CD em clima de fé e adoração a Deus


A Igreja Missionária Vida Nova, em Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ficou pequena para as centenas de pessoas que participaram do culto especial de consagração do CD “Mulher de Fé”, da cantora Adriana Ferreira, no último domingo, dia 23/10. O evento, marcado por momentos de fé e adoração a Deus, contou com a presença do Diretor Executivo da Line Records, Sérgio Lima, e dos pastores Renato e Andréia Trinxet, além do pastor Daniel Pereira, esposo da cantora.

Ao consagrar o CD a Deus, o pastor Renato Trinxet orou para que o trabalho seja um instrumento de salvação. “Meu Deus, apresentamos este CD a Ti e determinamos, pela fé, que através dele milhares de vidas sejam ganhas para o Seu Reino. Que esse trabalho chegue a todo o mundo e rompa barreiras para honra e glória do Senhor Jesus”, disse durante a oração.

Antes de iniciar o louvor, Adriana Ferreira leu o Salmo 126, que diz: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.

A cantora explicou que a passagem bíblica reflete sua história, por isso separou esse trecho para alertar aos presentes sobre a necessidade de perseverança e fé em Deus. Em seguida, apresentou as canções “Não Desista dos Sonhos”, “Mulher de Fé”, “Vem Me Levantar” e “Dia de Sol”. A pedido dos fiéis da igreja, Adriana relembrou o sucesso “Sou Um Milagre”, que está na coletânea “Line Records 20 Anos: Um Novo Tempo, Uma Nova História”.

Os melhores momentos da consagração do CD “Mulher de Fé” podem ser conferidos na página da Line Records no Facebook: http://www.facebook.com/gravadoralinerecords

Fonte: Assessoria de Imprensa

Seu Direito - Imóveis


Você pretende vender ou, principalmente, comprar um imóvel? O quadro "Seu Direito" desta semana mostra os cuidados que se deve ter na hora de fechar o negócio.

Click e Assista a Reportagem em vídeo:

Seu Direito - Imóveis Você pretende vender ou, principalmente, comprar um imóvel?

O quadro "Seu Direito" desta semana mostra os cuidados que se deve ter na hora de fechar o negócio.

SP: camelôs entram em confronto com a polícia e levam comércio a fechar as portas no Brás


As lojas da Rua Oriente e de vias próximas, no bairro do Brás, região central da capital paulista, não abriram hoje (25) em consequência do tumulto ocorrido na Feira da Madrugada. Manifestantes entraram em confronto com policiais militares, por volta das 6h30, e neste momento ainda bloqueiam parcialmente o cruzamento da Rua São Caetano com a Avenida do Estado, uma das mais importantes para o tráfego de veículos da cidade de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, vendedores ambulantes atearam fogo em dois carros e reagiram à ação dos policiais que apoiavam o trabalho da fiscalização da prefeitura. Esse tipo de comércio é proibido no local. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participam do protesto.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Billy Graham ensina 10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes do casamento


O pregador batista norte-americano Billy Graham que foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos e é considerado um dos mais influentes escritores cristãos compartilha de dez conselhos para os jovens a cerca de cuidados para que não venham cometer o ato sexual antes do momento “certo”.

Confira abaixo os conselhos dado por Graham:

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementosficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras - “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Cultive a Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).

Fonte: Gospel Mais

RÁDIO NOTÍCIAS - Chega a 6 milhões número de clientes que usam a biometria para transações bancárias

Chega a 6 milhões número de clientes que usam a biometria para transações bancárias.

Click e Ouça a Notícia:

domingo, 23 de outubro de 2011

Terremoto pode ter matado 500 na Turquia, diz observatório local


Forte tremor de magnitude 7,3 atingiu província de Van, próximo ao Irã.
Prédios foram destruídos em cidades próximas ao epicentro.


RÁDIO NOTÍCIAS - Viver em Rede no Século 21 é o tema da redação do Enem


O exame é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma vaga nas universidades do país. Este ano, o Enem atraiu cinco milhões de candidatos.

Click e Ouça a Notícia:

Lei islâmica será base do governo líbio, diz líder do governo de transição


O líder do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Mustafa Abdel Jalil, disse hoje (23) que a sharia (lei islâmica) deve ser a base para o novo governo da Líbia.

"Qualquer lei que contradiga a sharia islâmica é nula e vazia, legalmente falando", disse Jalil, durante a cerimônia em que o governo interino declarou oficialmente a libertação do país.

A cerimônia foi realizada em Benghazi, berço da revolta contra o regime do ex-líder Muammar Khadafi, diante de milhares de pessoas.

Khadafi foi morto na quinta-feira (20), depois de ser capturado pelas forças do CNT, apoiadas pela Organização Internacional do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em sua cidade natal, Sirte. O governo interino sofre pressão para dar início a uma investigação sobre o momento da morte do ex-líder líbio.

Durante a cerimônia, o vice-diretor do CNT, Abdel Hafiz Ghoga anunciou que a Líbia havia sido libertada, dizendo: "Levante sua cabeça. Você é um líbio livre".Em seguida, milhares de vozes repetiram a frase "Você é um líbio livre" em uníssono.

O líder do CNT, Abdel Jalil, ajoelhou-se para agradecer a Deus pela vitória diante da multidão e pediu por perdão, reconciliação e unidade no país. "Hoje nós somos uma só carne nacional. Nos tornamos irmãos unidos como não éramos no passado", disse.

Ele agradeceu a todos os que fizeram parte da revolução, incluindo os jornalistas que a apoiaram, e desejou sorte aos manifestantes antigoverno na Síria e no Iêmen.

Ele disse ainda que rejeitaria quaisquer leis que vão contra os princípios da lei islâmica, citando como exemplo a lei sobre poligamia que é vigente no país. "Um exemplo é a lei de casamento e divórcio, que restringe a possibilidade de ter múltiplas esposas. Essa lei vai contra a sharia islâmica e será rejeitada."

Jalil foi aplaudido pela multidão ao mencionar a lei e disse ainda que o governo reformaria o sistema bancário, que também deve estar em conformidade com a sharia.

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, comemorou a declaração de liberdade e pediu "uma nova Líbia inclusiva, baseada na reconciliação e no total respeito pelos direitos humanos e pela lei".

Ele afirmou também que a Otan manteria sua "capacidade de responder às necessidades dos civis, se necessário".

Horas antes, o primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, disse que as eleições parlamentares devem ocorrer até junho de 2012.

Segundo ele, os parlamentares eleitos deverão elaborar uma Constituição que será votada em um referendo popular e formarão um governo interino até as eleições presidenciais.

Fonte: Agência Brasil