Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 28 de julho de 2012

Suzano intensifica ações preventivas às hepatites B e C a partir de segunda-feira (30)


Por ocasião do 28 de julho, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Prefeitura de Suzano (SP) intensifica na semana que vem a oferta à população de ações preventivas às hepatites virais realizadas pela rede municipal de saúde e inova com o teste rápido para identificação da doença.

Este é o segundo ano em que o Ministério da Saúde fomenta a campanha no Brasil, apoiada na data que foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na 63ª Assembleia Mundial de Saúde. A iniciativa ajuda a estimular e intensificar a prevenção, detecção precoce e tratamento das hepatites virais, pelo fato de o combate à doença ser um desafio mundial.

A rede municipal de saúde de Suzano reforça, portanto, a partir de 30 de julho a importância da prevenção, com orientações, folhetos informativos, preservativos e esclarecimentos sobre exames para detecção de hepatites B e C. A oferta de testes estará concentrada no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Suzano, que este ano, além do exame tradicional, oferecerá o exame que garante o diagnóstico em dez minutos para a detecção de hepatites B e C.

A população também terá o lembrete por meio de outdoors em pontos de maior circulação, a partir da semana que vem. Para qualificar o atendimento e atualização dos trabalhadores da saúde, somente este ano foram realizados formações sobre acidente com material biológico e Profilaxia Pós-Exposição Sexual (PEP) nos três distritos de Suzano.

Nos próximos dias 20 e 27 de agosto, uma nova rodada de capacitação focada no mesmo tema será destinada aos trabalhadores do Pronto-socorro Municipal.

A Vigilância Sanitária de Suzano também ofereceu em maio a capacitação para trabalhadores e proprietários de estabelecimentos de beleza e estética sobre a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual, normas sanitárias exigidas nas inspeções, onde buscar tratamento, serviços que devem ser procurados em caso de acidente e outros esclarecimentos.

Embora exames e orientações sejam oferecidas durante todo o ano, a coordenadora de DST/HIV/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida Lucarescki, salienta que ações pontuais decorrentes de datas como o Dia Mundial de luta contra as hepatites B e C contribuem para intensificar as medidas preventivas. “Aproveitamos para orientar a população, acolher de forma precoce quem esteja com o vírus, evitar a transmissão da doença e proporcionar a oferta do tratamento adequado quando necessário”, acrescenta.

Para a realização de teste, o interessado não precisa agendar ou comparecer ao CTA Suzano em jejum. Os diagnósticos serão devolvidos pela equipe da rede municipal de saúde, que avisará a todos os usuários a data para entrega do resultado do exame.

A partir de 30/7
Segunda a sexta-feira
8h às 17h
Unidades básicas de saúde e de saúde da família
Orientações, folhetos informativos, oferta de preservativos

SAE/CTA Suzano
Segundas-feiras, das 8h às 19h
Terça a sexta-feira, das 8h às 17h
Coleta de exames para detecção de hepatites B e C, encaminhamento, orientações, distribuição de folhetos informativos, oferta de preservativos

Fonte: SCS

RÁDIO NOTÍCIAS - Federação realiza campanha de combate à hepatite C direcionada a ex-atletas


Entrevista com Wilson Piazza, presidente da Federação das Associações de Garantia ao Atleta Profissional e tri-campeão na Copa de 70. Ele faz alerta sobre sobrecarga física de atletas e dificuldade de acesso à saúde após fim da carreira.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Evangélicos usam templos para fazer campanha no RJ, diz jornal


Candidatos ligados a igrejas evangélicas pentecostais vêm usando templos no Rio de Janeiro como comitês, publica reportagem do jornal O Globo deste sábado. Exemplos dessa prática, que tem como alvo cerca de 20% dos 11,8 milhões de eleitores do Estado, foram encontrados na sede da Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.


A Igreja Primitiva do Amor sediou na quarta-feira uma ação com cadastramento no Bolsa Família, preenchimento de fichas para solicitação de aposentadoria, aplicação de flúor e outras benesses que só se efetivavam mediante comprovante de residência, identidade e título de eleitor. Segundo o pastor Raimundo Jesus, a ação ocorreu ali a pedido da Secretaria de Assistência Social. Moradores disseram que o evento promovia a candidatura de Sebastião Berriel (PT) à Câmara. O Ministério do Desenvolvimento Social diz que o cadastramento do Bolsa Família só poderia acontecer em espaços da administração municipal. 


A secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu informou que o atendimento foi feito no templo a pedido da seita. O candidato petista não foi localizado. Em São João de Meriti, a sede da Assembleia de Deus conta com fotos e carros de som com propaganda dos candidatos do PCdoB Waguinho, que disputa a prefeitura de Nova Iguaçu, e Allan Pereira, irmão do pastor Marcos Pereira e candidato a vereador no Rio. Durante os cultos, segundo testemunhas, o líder da seita faz campanha aberta para a dupla. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 40 "sacerdotes ou membros de ordem ou seita religiosa" do Rio disputarão cargos eletivos nas próximas eleições, o dobro da quantidade de pastores candidatos em São Paulo.

Fonte: Terra

Hepatite: doença afeta 1 em cada 12 pessoas e mata 1 milhão todos os anos, diz OMS

No Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, lembrado hoje (28), a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 500 milhões de pessoas em todo o mundo sofram de algum tipo de doença crônica decorrente de infecção por hepatite. O número representa uma em cada 12 pessoas. Os cálculos indicam ainda que 1 milhão morrem todos os anos em razão da doença.

O tema da campanha este ano é It's Closer than You Think (Está mais próximo do que você pensa - na tradução livre). O objetivo é sensibilizar as pessoas em relação aos diferentes tipos de hepatite, como cada uma é transmitida, quem está sob maior risco, como se prevenir e como tratar a doença.

De acordo com a OMS, apesar das fortes consequências para a saúde da pessoa infectada, a hepatite permanece como uma doença desconhecida por muitos, não diagnosticada na maioria dos casos e, portanto, não tratada.

Entre os cinco tipos de vírus responsáveis pela hepatite, os tipos B e C, segundo a organização, são os que mais preocupam em razão da grande proporção de pessoas infectadas e que não apresentam sintomas no estágio inicial - apenas quando o quadro já se tornou crônico. Os dois tipos são a principal causa de cirrose hepática e respondem por 80% dos casos de câncer de fígado.

A infecção pelos tipos B, C e D ocorre por meio do contato com o sangue de pessoas infectadas e, no caso dos tipo B e C, também por meio de relações sexuais sem preservativo. O tipo D só afeta pessoas que foram infectadas pelo tipo B. Já os tipos A e E são tipicamente transmitidos por meio de contato com água e alimentos contaminados e são associados a condições ruins de saneamento básico e higiene pessoal.

Dados da OMS indicam que 1,4 milhões de infecções por hepatite A são registradas todos os anos no mundo, enquanto 2 bilhões de pessoas estão infectadas pelo tipo B e 150 milhões com o tipo C.

No Brasil, balanço do Ministério da Saúde aponta que 33 mil casos de hepatites virais são contabilizados todos os anos. O maior número de infecções nos últimos 14 anos é pelo tipo B, totalizando 120 mil casos entre 1999 e 2011.

Fonte: EBC

Judoca Felipe Kitadai ganha a primeira medalha do Brasil


Golpe final de Felipe Kitadai
Londres - O judoca Felipe Kitadai, que completa 23 anos neste sábado, ganha a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Londres. O bronze veio após o brasileiro derrotar, com um waza-ari no golden score, o italiano Elio Verde em uma das disputas de terceiro lugar na categoria até 60 kg.

O brasileiro saiu da disputa pelo ouro quando perdeu para Rishod Sobirov, do Uzbequistão, número um do ranking. Antes disso, passou por rivais da Mongólia e Arábia Saudita.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2011, Kitadai foi medalha de ouro na categoria até 60 kg. Antes, já havia sido ouro nos Jogos da Lusofonia 2009, bronze na Copa do Mundo de São Paulo 2010 e prata no Campeonato Pan-Americano, em 2010.

Fonte: EBC / London 2012/Divulgação

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Comparando os Estados Unidos a Sodoma e Gomorra, Billy Graham fala sobre a decadência moral do país


Em um artigo escrito para a revista Charisma, o evangelista Billy Graham, listado entre os homens mais influentes dos Estados Unidos, criticou a decadência dos padrões morais do país, e comparou a situação da sociedade norte-americana com a de Sodoma e Gomorra.

No texto, o pastor conta há alguns anos atrás sua esposa, Ruth, estava lendo uma versão preliminar de um livro que ele estava escrevendo, no qual falava da queda dos padrões morais, quando afirmou que os Estados Unidos mereciam uma punição

- Se Deus não castigar os Estados Unidos, Ele terá de pedir perdão para Sodoma e Gomorra – teria afirmado Ruth Graham.

De acordo com o evangelista, sua esposa estava provavelmente pensando na passagem de Ezequiel 16:49–50 onde Deus diz que destruiu essas cidades: “Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu.”

- Fico tentando imaginar o que Ruth pensaria dos Estados Unidos se ela estivesse viva hoje. Nos anos desde que ela fez aquele comentário, milhões de bebês foram legalmente abortados e os EUA, em grande parte, não parecem estar nem aí. Os americanos só pensam nos seus próprios prazeres, são arrogantes e não sentem nenhuma vergonha do pecado. Esses pecados são agora emblemas do estilo de vida americano – afirmou o evangelista, segundo tradução feita pelo ativista Julio Severo.

Ele conta ainda que numa importante cidade do Sul dos EUA, capelães cristãos que atuam em delegacias de polícia receberam ordens de não mais mencionar o nome de Jesus em oração, e que durante um recente evento patrocinado pela polícia, a única pessoa que recebeu permissão de orar foi alguém que dirigiu sua oração para “o ser na sala”.

- A sociedade americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus – ressaltou.

Porém Graham comparou a situação do país à Nínive, ressaltando que ainda pode haver arrependimento e mudança de vida entre o povo norte-americano.

- Quando o profeta Jonas, finalmente, viajou para Nínive e proclamou a advertência de Deus, as pessoas ouviram e se arrependeu. Eu acredito que a mesma coisa pode acontecer novamente, desta vez em nossa nação – concluiu Graham.

Fonte: GM

RÁDIO NOTÍCIAS - Lotéricas suspenderão serviço de pagamento de contas

Lotéricas suspenderão serviço de pagamento de contas.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasil vai ajudar Haiti a formar sua própria força de segurança


O governo brasileiro decidiu atender ao pedido do governo do Haiti e ajudar na formação de uma nova força de segurança no país caribenho. A decisão foi comunicada pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, em reunião hoje (26) com o ministro haitiano da Defesa, Jean Rodolphe Joazile.

De acordo com o Ministério da Defesa, nas próximas semanas, o Brasil deverá enviar ao país uma missão com integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para estudar formas de ajudar o país. "É um pedido do governo do Haiti de nós cooperarmos nessa linha. Estamos, agora, começando a trabalhar nas modalidades de como essa ajuda pode ser prestada", declarou o ministro da Defesa Celso Amorim, após um almoço com as autoridades haitianas.

Não haveria ajuda, segundo Amorim, se o governo brasileiro não tivesse obtido do governo haitiano a garantia de que o Exército do país não funcionará como "milícia pessoal", como ocorreu no passado, quando o país foi governado por ditaduras sangrentas. "Essa preocupação existe e o ministro [Jean Joazile] me deu garantias de que não se trata de restituir o antigo Exército que tem contra ele essas acusações e nem de um modelo que funcione como uma milícia pessoal", disse.

Uma forma de apoio já cogitado pelo governo brasileiro seria a de abrir vagas para que militares haitianos pudessem cursar engenharia no Brasil. "Essa ajuda teria o objetivo de dar um caráter efetivamente profissional, institucional a essa força e, mais importante ainda, começando por uma área que é de grande interesse para o Haiti, que é a engenharia militar, com implicações para a defesa civil", explicou Amorim.

A iniciativa de formar uma nova força de segurança é uma das principais estratégias do governo de Michel Martelly, presidente que tomou posse no ano passado. Há 17 anos, as Forças Armadas do Haiti foram dissolvidas após sucessivos golpes militares e uso político do aparato militar. O presidente haitiano chegou a tratar do assunto diretamente com a presidenta Dilma Roussef, em janeiro deste ano, quando ela visitou o país.

A colaboração acertada hoje ocorrerá simultaneamente ao movimento de diminuição da participação brasileira na Força de Paz das Organizações das Nações Unidas (Minustah), que está no país desde junho de 2004. Atualmente, 2 mil militares brasileiros participam da Minustah e a intenção do governo é reduzir esse contingente para mil, patamar que havia antes do terremoto que atingiu o país em janeiro de 2010. O Brasil, que tem a liderança da Minustah, chegou a ter 2.250 militares no Haiti.

Apesar de haver consenso na comunidade internacional de que a força da ONU é necessária, sua presença no Haiti também enfrenta críticas, já que não contribui para que o país caminhe com as próprias pernas. A avaliação do governo brasileiro é a de que a presença das tropas deve diminuir gradativamente. "Não sei em quanto tempo será, mas o processo de redução [do contingente] da Minustah já começou e vai continuar. Ficaremos lá o tempo que for necessário, mas, como eu sempre tenho dito, não é bom nem para o Brasil, nem para a ONU, nem para o Haiti que as forças estejam lá de maneira permanente", observou o chanceler brasileiro.

Amorim defendeu a necessidade de formação de uma força militar no Haiti capaz de assumir as ações desempenhadas hoje pela força de paz. "Havendo essa redução, evidentemente tem que haver alguma capacidade local para lidar com os problemas de segurança”, disse.

O ministro destacou as áreas nas quais o Haiti quer ser preparar com o objetivo de reconstruir o país. “O Haiti está preocupado também em proteger suas fronteiras, em guardar sua costa marítima, ser capaz de atuar na área de defesa civil. Infelizmente, é um país muito sujeito a desastres naturais. O terremoto de 2010 foi o evento mais conhecido, mas há também enchentes inundações, furacões”.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Diário Oficial publica inclusão de remédios contra câncer de mama e hepatite C no SUS


Portarias publicadas nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União regulamentam a incorporação do medicamento trastuzumabe, usado no combate ao câncer de mama, no Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio de alto custo reduz as chances de reincidência da doença e diminui em 22% o risco de morte das pacientes.


Click e Ouça:

Fonte: EBC

Ditador da Coréia do Norte, Kim Jong Un, mantém 70.000 cristãos presos em campos de concentração

Com a morte do ditador Kim Jong II, da Coréia do Norte, os olhos da comunidade internacional se voltaram para o país, esperando que seu sucessor, seu filho Kim Jong Un, iniciasse um processo de abertura política. A esperança de que o novo comandante de país diminuísse, ou eliminasse de vez, uma série de restrições para os cidadãos foi reforçada quando proibições sobre alimentos ocidentais, como pizza e batatas fritas, e as restrições ao uso de telefones celulares, por exemplo, chegaram ao fim.

- O novo governante foi mostrado na televisão estatal, sorrindo estranhamente e visitando um parque de diversões – explica Ryan Morgan, analista do International Christian Concern, sobre a postura exibida por Kim Jong Un.

Porém apesar da mensagem de esperança de um futuro de tolerância no país, Morgam afirma que nenhuma melhoria foi notada na condição da igreja cristã perseguida no país comunista. De acordo com o analista, um cristão fiel e toda sua família ainda podem ir para a prisão no país pelo crime de possuir uma Bíblia.

- Não ouvimos qualquer relato de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar que alguma coisa mudou – afirma.

De acordo com o WND, o analista comentou sobre o recente relatório da Comissão Sobre a Liberdade Religiosa Internacional, que afirma que o regime norte-coreano está cada vez mais tratando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”. Ele falou também sobre os campos de concentração, para onde esses religiosos acabam sendo enviados.

- O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração – detalha.

Segundo o ministério Portas Abertas, a Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo. No país, qualquer forma de adoração à outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung) e do “líder supremo” (Kim Jong-II) é vista como traição.

- Acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos esteja definhando em campos de trabalho forçados por que se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung [avô do atual líder – afirma ainda o ministério, que ressalta também que cerca de dez milhões de habitantes do país estão desnutridos, e milhares de pessoas estão sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvore.

Fonte: GM

Seca no Nordeste pode ser agravar nos próximos meses


O Nordeste vive a pior estiagem dos últimos 30 anos e a perspectiva é de que ela se agrave nos próximos meses. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), só deve chover na região no início de novembro.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Famílias afastadas de vítimas de hanseníase podem receber indenização

As famílias das vítimas de hanseníase, que até a década de 80 foram separadas de seus doentes submetidos ao isolamento compulsório, poderão ser indenizadas. O assunto será discutido hoje em Brasília, durante uma reunião com representantes da sociedade e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.


Candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno tem destaque entre o eleitorado evangélico

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Celso Russomanno, aparece nas pesquisas em segundo lugar, com 26% das intenções de voto. Logo atrás de José Serra (PSDB), que aparecem em primeiro lugar com 30% das intenções, Russomano tem como seu principal eleitorado os evangélicos pentecostais.

O candidato chega a 34% entre os entrevistados que declaram religião evangélica pentecostal – nove pontos à frente de Serra nesse grupo de eleitores.

Católico, Russomanno tenta dissociar sua imagem da Igreja Universal, denominação evangélica neopentecostal à qual está ligado o seu partido, o PRB. Para tal o candidato tem participado de uma série de compromissos ligados à Igreja Católica.

Com uma boa atuação também entre eleitores com idade entre 35 e 44 anos, que representa 31% de seu eleitorado, Russomano tem seu pior desempenho entre os eleitores mais jovens, que soma apenas 15% de suas intenções de voto.

Um dos assuntos polêmicos adotados pelo candidato é o casamento gay. De acordo com o site Mix Brasil, Russomano sempre esteve envolvido nas discussões sobre direito LGBT, e se declara favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, porém diz ser contra o casamento gay.

Fonte: GM

Petra volta a Curitiba em setembro para show histórico

A maior banda de rock gospel do mundo vai comemorar seus 40 anos de formação no Curitiba Master Hall no dia 15 de setembro; Evento terá única apresentação no Brasil


A maior banda de rock gospel do mundo, Petra, vai voltar aos palcos de Curitiba para um show histórico no ano em que a banda completa 40 anos. O palco para este evento histórico será novamente o Curitiba Master Hall, local em que a banda fez um de seus melhores shows no Brasil no ano em 2010.

“Já fizemos um grande show em Curitiba. Adoramos a cidade e o público que nos tratou com muito carinho. Estamos com muita vontade de voltar aos palcos curitibanos e fazer um show com muita empolgação junto com o povo do Brasil”, disse John Schllit, vocalista da banda.


O show conta com o apoio da Sony Music Gospel Brasil e de acordo com Maurício Soares, diretor executivo da gravadora, há grande expectativa para este evento. “É muito importante que o Brasil esteja inserido nas comemorações de 40 anos do Petra. Esta é, sem dúvida, uma das maiores referências do rock gospel de todos os tempos! A equipe da área gospel da Sony Music apóia esse evento e quer participar desta data tão especial! Parabéns aos promotores do evento que tem todo nosso apoio. Grande show”, diz Soares.


O aniversário de 40 anos da banda está criando boas esperanças entre os fãs de que o show deste ano será inesquecível. É o que comenta o fã Leonel Siqueira, de Fortaleza, Ceará. “Sem dúvida, o show do Petra em 2010 foi o melhor show da minha vida. Vou ter o maior prazer em voltar à Curitiba para o show deste ano que com certeza será histórico. Não perco por nada”, diz.


A produção do show será realizada pelo mesmo produtor do evento em 2010, o jornalista e produtor Oswaldo Eustáquio Filho. Ele tem a expectativa de fazer um show digno dos 40 anos da banda. “Sei da responsabilidade de produzir um show como este, que com certeza será histórico, tanto para os fãs, quanto para o Petra. Por isso, escolhemos a melhor casa de shows da cidade, o Curitiba Master Hall.


Os ingressos do primeiro lote já estão se esgotando e a procura tende a aumentar. Também estamos nos preparando para receber fãs de todos os cantos do Brasil e de alguns países da América Latina”, afirma.
Além da produção do jornalista Oswaldo Eustáquio, a produtora Celinha Matos de Brasília, a jornalista Sandra Terena e toda a equipe do Petra Tribute (Marcelo Dutra e Renata Camore) estão trabalhando a todo vapor para um show histórico. O pastor Pipe, da Comunidade Gólgota e o pastor Everaldo Borges, da Igreja com Propósitos Curitiba (ICP Curitiba) estão fazendo a cobertura espiritual do evento.


Sobre a banda
Desde 1972 o Petra lançou 24 álbuns e outros materiais em forma de coletânea. De lá para cá eles ganharam muitos prêmios e venderam milhões de discos. Com um estilo peculiar e pioneiro de rock and roll gospel a banda marcou toda uma geração ao redor do mundo e influenciou diversas bandas no Brasil.

Serviço:
Data do show: 15 de setembro de 2012 (sábado), às 20 h
Local: Casa de Shows Curitiba Master Hall- (Curitiba, Paraná - Brasil)
http://www.curitibamasterhall.com.br/eventos.php
Maiores informações (caravanas, hospedagens)
www.petra40anos.com
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento e também pelo www.diskingressos.com.br ou receba em casa pelo fone (41) 3315-0808

Fonte: AI

Começam a ser chamados estudantes da lista de espera do Sisu


Começam a ser chamados estudantes da lista de espera do Sisu


Click e Ouça:


Fonte: EBC

Lançamento oficial da campanha de Walmir Pinto para vereador será nesta quinta-feira (26 de julho)


Cerimônia será realizada a partir das 20 horas, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo; na oportunidade, os presentes poderão conhecer melhor a trajetória do petista, bem como suas propostas para a Câmara de Suzano

Será realizado nesta quinta-feira (26 de julho) o lançamento oficial da campanha a vereador de Walmir Pinto (PT), pela coligação “Suzano seguindo no caminho certo” (PT-PRB). A cerimônia, que marcará o start oficial da corrida eleitoral de Walmir rumo ao dia 7 de outubro será realizada a partir das 20 horas, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo (avenida Armando de Salles Oliveira, 444, centro).

Durante o lançamento, os presentes terão a oportunidade de conhecer melhor a trajetória de Walmir, bem como suas propostas para a Câmara Municipal. As estratégias que o petista adotará ao longo da campanha também serão compartilhadas com o público presente, que na ocasião conhecerá os materiais de divulgação do petista.

Entre eles, estão banners, adesivos, o jingle eleitoral de Walmir, o site oficial e o jornal de sua campanha. Com oito páginas, o periódico mostra em detalhes toda a trajetória de Walmir, as ações e projetos implantados por ele ao longo dos quase oito anos em que esteve à frente da Secretaria de Cultura de Suzano, suas principais propostas para o mandato de vereador, além das lideranças que apoiam a candidatura do petista.

Os trabalhos artísticos de Walmir, que também é ator, jornalista e professor e tem uma carreira marcada pela passagem no cinema, na tevê e no teatro, também poderão ser conhecidos no suplemento.

Todo o conteúdo do jornal poderá ser conferido diretamente no site do petista (www.walmircultura13622.com.br), que trará mais detalhes sobre a campanha, a trajetória política e cultural de Walmir e quem mais apoia sua candidatura para o Legislativo suzanense.


Perfil
Nascido em Suzano, Walmir Pinto começou sua militância política na década de 1980, época em que atuava como bancário. Formado em Jornalismo, em Artes Cênicas e em Gestão Pública, também foi comerciante e chegou a ocupar o Legislativo suzanense em 1995.
       
Na tevê, Walmir atuou em várias novelas, como na versão brasileira de “Carrossel”, no ar pelo SBT, e em “Essas Mulheres”, da Record. Entre seus trabalhos no teatro, está a peça “Abra as Asas Sobre Nós”, vencedora do Prêmio Shell de Teatro, em 2006.

Fonte: AI

Pastor Marcos Pereira vai receber o título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vai conceder o título de Benemérito do Estado para o pastorMarcos Pereira, presidente da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). A honraria vai acontecer no dia 31 de agosto no Palácio Tiradentes, uma homenagem pelos serviços prestados pelo líder religioso em prol da capital fluminense.

O pedido foi feito pelo deputado Paulo Ramos, o título de cidadão Benemérito é concedido para a personalidade que presta apoio à comunidade, merecendo honrarias por esses serviços.

No caso do pastor, são os serviços prestados pelo Instituto Vida Renovada (IVR) que tem como objetivo a ressocialização de dependentes químicos e de pessoas envolvidas com a criminalidade.

Ciente da indicação, o pastor Marcos Pereira comenta sobre o título oferecendo-o a todos os membros da ADUD. “Sinto-me honrado, e não recebo esta honra sozinho, mas juntamente com todos da ADUD que fazem com que a libertação alcance a todos”.

O IVR foi fundado em 1999, sendo uma associação civil ligada à igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, o projeto não tem fins lucrativos, sendo destinado à população carente, para acolher egressos do sistema penitenciário, dependentes químicos e pessoas marginalizadas, formulando soluções no desenvolvimento social, econômico e cultural.

Fonte: GM

Turquia fecha 13 postos de fronteira com a Síria por motivos de segurança


O governo da Turquia anunciou hoje (25) que serão fechados todos os postos fronteiriços com a Síria em decorrência do aumento da insegurança na região. A iniciativa afeta 13 postos de fronteira em uma extensão de 900 quilômetros. No entanto, as autoridades informaram que a medida não atinge o fluxo de refugiados sírios que fogem dos conflitos armados. A decisão foi divulgada pelo ministro do Comércio da Turquia, Hayati Yazici.

Cruzar as fronteiras da Síria com a Turquia se transformou em um desafio perigoso para os caminhões, segundo os motoristas. O risco é ainda maior para os que transportam mercadorias, pois podem ser surpreendidos pelo fogo cruzado entre oposição e agentes de segurança do governo.

Nos últimos dias, caminhões turcos foram roubados e incendiados enquanto havia confrontos entre integrantes da oposição e das forças de segurança do governo, na área da Síria. Vários postos fronteiriços estão atualmente nas mãos das forças rebeldes que lutam contra o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad.

Fonte: EBC

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pr. Marcos Pereira recebe título de Benemérito no Rio de Janeiro, por causa de trabalho em penitenciárias


O pastor Marcos Pereira, líder da igreja da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) receberá, no dia 31 de agosto de 2012, o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O título será oferecido ao pastor em uma homenagem no Palácio Tiradentes, e foi proposto pelo deputado Paulo Ramos (PDT).

O título Benemérito é concedido como homenagem por serviços prestados a comunidade. E, segundo Polyanna Dias da Agência H3, Marcos Pereira foi escolhido devido aos trabalhos de ressocialização de pessoas que vivem no crime e nas drogas realizados pela ADUD, que tem uma maior concentração no Estado do Rio de Janeiro através do Instituto Vida Renovada (IVR).

- Sinto-me honrado, e não recebo esta honra sozinho, mas juntamente com todos da ADUD que fazem com que a libertação alcance a todos – declarou o Pr. Marcos Pereira.

De acordo com a H3, os trabalhos do IVR são destinados à população carente, e tem como objetivo promover e acolher egressos do sistema penitenciário, dependentes químicos e pessoas marginalizadas, formulando soluções no desenvolvimento social, econômico e cultural. Também são oferecidos cursos, atendimento odontológico e assistência jurídica.

A entidade afirma que em 2011 realizou mais de quatro mil atendimentos nas áreas social, jurídica e psicológica por meio do CERDHIVR (Centro de Referência em Direitos Humanos do Instituto Vida Renovada) e possui um abrigo em São João de Meriti que atende 80 homens e 40 mulheres advindas da marginalidade, das penitenciárias e da dependência química.

Redação GM

Novas notas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real começam a circular

As novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real entram em circulação hoje (23) em bancos comerciais e por meio de caixas eletrônicos, de acordo com comunicado do Departamento de Meio Circulante do Banco Central (BC), publicado no Diário Oficial da União.

O comunicado traz as características das novas cédulas, que têm dimensões diferenciadas. As de R$ 10 tem 135 milímetros (mm) por 65mm e as de R$ 20, 142mm por 65mm.

Em dezembro de 2010, o BC já havia lançado as cédulas de R$ 50 e R$ 100, da segunda família. Na época, a instituição informou que o lançamento era necessário para dar às cédulas recursos gráficos e elementos antifalsificação mais modernos. As notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas em 2013, ainda sem data definida.

De acordo com o BC, a segunda geração de cédulas do real terá circulação simultânea com as antigas, que serão substituídas à medida do envelhecimento natural das notas.
No site do Banco Central, é possível conferir perguntas e respostas sobre a segunda família do real. A cerimônia de lançamento está marcada para hoje, às 15h, em Brasília, com a presença do presidente da instituição, Alexandre Tombini.

Fonte: EBC

Gasto no período de férias prejudica orçamento familiar

Os gastos com serviços e alimentação no período de férias escolares podem comprometer o orçamento familiar em até 12%. A pesquisa é da Fundação Getúlio Vargas.

Muçulmano defende criação de lei para proibir mulheres de usarem roupas sensuais, como forma de evitar estupros


O sacerdote muçulmano Al-Haashim Kamena Atangana, afirmou ao jornal canadense Toronto Sun, que as leis do Canadá devem ser alteradas para exigir que as mulheres andem “cobertas”, como forma de evitar agressões sexuais.

Os comentários de Atangana, de 33 anos, que se converteu ao islamismo, foram feitos como resposta aos ataques sexuais recentes na York University. Em um e-mail enviado ao jornal, o muçulmano afirma que a razão desses ataques sexuais acontecerem é o fato de que as leis canadenses dão muita liberdade às mulheres, quando se trata de como elas se vestem.

- As mulheres usam roupas tão provocantes que acabam chamando muita a atenção para si, e isso às vezes a conduz à morte. Se os políticos canadenses quiserem de fato resolver o problema, eles terão de criar leis que impeçam as mulheres de saírem às ruas com roupas provocativas. – afirma o muçulmano, segundo o jornalista Paulo Lopes.

- Prender os predadores sexuais não resolveria o problema se as mulheres continuarem provocantes porque haveria mais pervertidos à solta – ressalta o religioso.

Ele afirma que a alta incidência de estupro na América do Norte é por causa da maneira como as mulheres se vestem nos países ocidentais. As novas leis, proposta por ele teriam como objetivo tornar ilegal as mulheres se vestirem de forma provocativa nas ruas.

- Se (as mulheres) querem evitar ser violentada sexualmente, eles devem se cobrir – disse Atangana, acrescentando que as ocidentais devem tomar como exemplo a forma de se vestir das mulheres muçulmanas.

Fonte: GM

domingo, 22 de julho de 2012

Negros atrapalharam planos de Hitler para Olimpíadas de Berlim, em 1936


O então chefe de estado alemão, Adolf Hitler, queria usar os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, para propagandear a teoria da superioridade da raça ariana.


Contudo, desempenho dos negros norte-americanos no Atletismo acabaram por atrapalhar seus planos... Saiba mais neste spot "Especial Parada Olímpica" produzido pela rádio comunitária Cantareira FM, em uma parceria com a Radioagência Nacional.







Click e Ouça:

Fonte: EBC

Mulheres que fizeram redução de estômago podem ter bebês com baixo peso e problemas de saúde


O estudo feito pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Universidade Católica de Santos com 35 mulheres entre 24 anos e 39 anos, que ficaram grávidas depois de terem feito cirurgia bariátrica (redução de estômago), mostra que 88,6% delas tiveram parto por cesárea. Em relação aos bebês, 50% nasceram com baixo peso e 14% tiveram problemas respiratórios ou pulmonares, infecções e até a necessidade de reanimação na sala de parto, logo após o nascimento.

A pesquisa indica que a cirurgia bariátrica pode ter sido responsável pela maior vulnerabilidade nutricional das gestantes e que isso pode ter provocado reflexos nos fetos, afetando até a amamentação.

De acordo com os dados, 74% das mulheres engravidaram após um ano da cirurgia e 28,5% em menos de um ano. Do total de entrevistadas, 68,6% amamentaram os filhos por um período inferior a seis meses, com 43% realizando o aleitamento materno por apenas dois meses.

A pesquisadora e nutricionista da Divisão de Doenças Não Transmissíveis do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, África Isabel de la Cruz Perez, explicou que na cirurgia de redução de estômago, além de o paciente ter o tamanho do órgão diminuído, o que restringe a quantidade de alimento que pode ser ingerido diariamente, geralmente é feito um desvio de algumas partes do intestino, onde os nutrientes são absorvidos.

“O cirurgião desvia o trajeto normal do alimento para ele não passar pelo duodeno. Por isso há um prejuízo grande da absorção. Ela come pouco e o pouco que come não é absorvido. Assim ela vai passar a usar as reservas corporais que tem e, por isso, emagrece rápido. Isso é muito nocivo para a saúde. Agora imagine isso para uma pessoa que está em idade fértil e vai gerar uma criança.”

Segundo ela, outras pesquisas também já indicaram a possível influência da cirurgia bariátrica no nascimento prematuro e no baixo peso dos bebês. Além disso, existe também outra conseqüência, como a reprogramação fetal. Nesse caso, o feto está em um ambiente no qual percebe que há poucos nutrientes e interpreta isso como um ambiente hostil. Assim, o feto se reprograma para acreditar que quando sair do meio uterino estará também em um local com essa deficiência de nutrientes.

“O que acontece é que esse bebê não é amamentado direito. Acaba recebendo leite de vaca e por causa da reprogramação fetal isso resulta em uma hiperalimentação, que pode levar à obesidade na fase adulta e a vários problemas cardiocirculatórios. Isso está sendo atribuído à reprogramação fetal”.

África ressaltou a importância de o paciente ter um bom acompanhamento médico tanto antes quanto depois da cirurgia, com nutricionista e psicólogo. “Assim ela pode evitar as consequências maléficas da cirurgia, porque elas também existem e é sobre isso que as pessoas precisam ser alertadas.”

Para a nutricionista o ideal é que a pessoa se esforce para não engordar a ponto de ser necessário fazer a redução de estômago. “O ideal é ter uma alimentação adequada e fazer exercícios físicos para se manter dentro do peso indicado para a altura.”

Fonte: EBC

Extremistas muçulmanos estupram irmã de pastor


Extremistas muçulmanos abusaram sexualmente da irmã mais nova de um pastor que foi sequestrada há um mês, sendo também forçada ao se converter ao Islã.

O incidente ocorreu na cidade Chunian no Paquistão.

A mulher após ser abusada foi ameaçada e obrigada a assinar uma declaração de conversão ao islamismo e se casar com o muçulmano Muhammad Nadeem.

A vítima é menor de idade e de acordo com a lei, não é permitido que meninas menores de idade se casem. Os cristãos locais disseram que “a família dos sequestradores é rica e poderosa, e pode passar e ignorar a lei”.

Embora a família da menor tenha denunciado o ocorrido a policia de Chunian, não foi feita nenhuma investigação, no entanto apresentaram um relatório do tribunal certificando que a menina é muçulmana e esta casada legalmente.

O pastor Mustaq Gill, presidente da ONG Associação Evangélica de Desenvolvimento Jurídico, disse que a pratica de conversão e casamento forçado é muito comum no Paquistão, e que os muçulmanos tem se aproveitado principalmente nas áreas rurais, sendo as principais vitimas meninas das minorias religiosas.

No Paquistão são registrados anualmente aproximadamente mil casos de abuso de meninas cristãs e de outras religiões que não seja o islamismo.

Para combater esse abuso, mesmo reconhecido pelas autoridades civis, a Comissão Nacional para as Minorias Religiosas preparou um projeto de lei apoiado pelos cristãos, e espera que em breve ser discutida pelo Parlamento.

As conversões forçadas por parte dos muçulmanos a aqueles que não compartilham sua fé tem se tornado noticia durante os últimos dias, pois em Gaza a comunidade cristã saiu para protestar contra este comportamento.

Fonte: Portal Padom / Traduzido e adaptado de Mundo Cristiano

Será que você sofre assédio no trabalho e não sabe?


Sua autoestima pode estar sendo abalada por situações injustas e que pouco têm a ver com sua competência profissional.

Diferenciar uma sucessão de dias ruins em um ambiente de trabalho estressante de uma situação de assédio moral nem sempre é fácil. As relações hierárquicas podem ser bastante permissivas, mas mesmo nas áreas mais complicadas do mercado de trabalho há limites que não podem ser ultrapassados.


"Trabalhei durante dois anos e meio em uma empresa na qual desde início passei por assédio moral. Acho que não me dei conta desde o começo, pois eu sou muito exigente comigo mesma e com o meu trabalho. Então, todas as críticas que eu ouvia eu considerava e tentava melhorar", conta Carolina* (*nome fictício), que viveu recentemente uma situação caracterizada por assédio.


Como no caso de Carolina*, se a sensação de que algo não está bem for recorrente, cuidado - você pode estar sendo vitima de assédio moral no trabalho.


"O assédio moral se caracteriza por ser uma conduta abusiva do empregador em relação ao empregado, de natureza psicológica, que atenta contra a dignidade psíquica, de forma repetitiva e prolongada e que expõe o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras", afirma a advogada especialista em Direito do Trabalho, Debora Fernanda Faria, do escritório Cerveira Advogados Associados.


Muitos assuntos que acabam caindo no vocabulário cotidiano parecem perder força. Você pode nunca ter ouvido um relato sério de alguém que tenha se visto em uma situação de assédio moral no ambiente de trabalho, mas seguramente já escutou, mesmo que de brincadeira, sobre o tema em conversas informais entre amigos. No entanto, saiba: o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem um área de seu site dedicada ao tema.

O MTE lista situações comuns que se enquadram como assedio moral nas relações profissionais:
instruções confusas e imprecisas ao(à) trabalhador(a);

  • dificultar o trabalho;
  • atribuir erros imaginários ao(à) trabalhador(a);
  • exigir, sem necessidade, trabalhos urgentes;
  • sobrecarga de tarefas;
  • ignorar a presença do(a) trabalhador(a), ou não cumprimentá- lo(a) ou, ainda, não lhe dirigir a palavra na frente dos outros, deliberadamente;
  • fazer críticas ou brincadeiras de mau gosto ao(à) trabalhador(a) em público;
  • impor horários injustificados;
  • retirar-lhe, injustificadamente, os instrumentos de trabalho;
  • agressão física ou verbal, quando estão sós o(a) assediador(a) e a vítima;
  • revista vexatória;
  • restrição ao uso de sanitários;
  • ameaças;
  • insultos;
  • isolamento.

Crítica construtiva x Crítica destrutiva
De acordo com a advogada trabalhista Débora, um argumento que ofenda a sua personalidade, dignidade ou integridade e que ameace seu emprego não deve ser encarado como uma crítica construtiva.


Porém, os limites podem ser bastante perversos, como conta Carolina*. "Acho que qualquer pessoa que deseja crescer profissionalmente sempre vai considerar, mesmo que minimamente, as críticas que lhe fazem - eu olhava pelo aspecto de que eram opiniões construtivas".

Fonte: Yahoo