Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 19 de julho de 2014

Candidatos à Presidência percorrem país em campanha

A maioria dos candidatos à Presidência teve um sábado de agenda já em ritmo de campanha. O candidato pelo PV, Eduardo Jorge, por exemplo, participou hoje (19) de reunião da coordenação da campanha em São Paulo. Já o candidato pelo PSDC, Eymael fez reunião com dirigentes do partido em Manaus.

Levy Fidelix, do PRTB, participou, pela manhã, de reunião interna com a equipe para definir a programação da semana. À tarde, fez gravações para o site da campanha.

Luciana Genro, candidata pelo PSOL, fez caminhada no calçadão da Oliveira Lima, em Santo André (SP). Em seguida, foi à missa em memória a Plínio de Arruda Sampaio, na Catedral da Sé e, à tarde, seguiu para São Caetano (SP).

O candidato pelo PCB Mauro Iasi viajou de Vitória da Conquista (BA) para o Rio de Janeiro, onde concedeu entrevista a uma rádio em São Gonçalo (RJ). Pastor Everaldo, do PSC, inaugurou seu comitê eleitoral em Jundiaí (SP) e fez caminhada pelo calçadão da cidade. Em seguida, foi a Ribeirão Preto (SP).

Rui Costa Pimenta, candidato do PCO, participou de reunião partidária em São Paulo, para discutir a situação política e eleitoral e, à tarde, foi a uma confraternização com militantes e trabalhadores dos Correios, também na capital paulista.

Zé Maria, do PSTU, fez reunião de campanha em São Paulo para fechar a agenda da semana.

O candidato Aécio Neves (PSDB) fez caminhada na zona sul de São Paulo, pelo bairro M'boi Mirim e, depois, seguiu para o Centro de Tradições Nordestinas, antes de viajar ao Ceará para compromissos em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Dilma Rousseff, que é a candidata do PT, lançará sua campanha no próximo dia 31.

Fonte: AB

Pastor Silas Malafaia acusa governo do PT de usar a Receita Federal para exercer perseguição política e religiosa contra ele

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, está acusando o governo do PT de articular uma perseguição política e religiosa contra ele. Entre as manobras que Malafaia afirma terem sido feitas contra ele, ele diz que o governo colocou a Receita Federal para realizar uma série de investigações infundadas contra a Associação Vitória em Cristo, instituição comandada por ele, e também contra a igreja da qual ele é pastor.

Em um vídeo de 14 minutos, o pastor afirma estar sofrendo tal perseguição a cerca de um ano, e que agora chegou a hora de denunciar a perseguição que está sofrendo por parte do Governo Federal.

- Eu estou a um ano sofrendo uma perseguição política e religiosa do governo do PT. Como diz a Bíblia: “há tempo para todas as coisas”; e chegou a hora de eu denunciar e mostrar com documentos, porque eu não sou criança e não vou vir aqui e jogar alguma coisa sem ter documentações e provas.

Para explicar tal perseguição, Malafaia afirma ter que voltar um pouco na história e explica que em 2011, no Fórum Social do Rio Grande do Sul, o ministro Gilberto Carvalho afirmou que era necessário que o PT entrasse em uma disputa contra os pastores evangélicos pelas classes mais pobres da população brasileira, o que o pastor classifica como “coisa de comunista que quer controlar todos os setores da sociedade”. Ele comentou também, como motivo para a perseguição que afirma estar sofrendo, sobre sua pregação na manifestação que organizou em Brasília no dia 5 de junho de 2013, na qual falou contra os políticos envolvidos no escândalo do mensalão, afirmando que eles deveriam estar na cadeia.

Malafaia afirma então que no dia 10 de julho, pouco depois da manifestação, recebeu uma intimação da Receita Federal para uma fiscalização na igreja liderada por ele e que no dia seguinte, recebeu uma intimação para uma fiscalização contra a Associação Vitória em Cristo, da qual ele é presidente.

Segundo o pastor, nos meses seguintes continuou recebendo seguidas intimações para apresentar documentos referentes às duas instituições. Ele afirma ainda que em fevereiro de 2014, sem que a investigação que começou em 2013 ter sido encerrada, outro grupo de auditores da Receita Federal iniciou investigação contra a Associação, e que em abril outra investigação foi aberta contra sua igreja, também sem que a primeira tivesse sido encerrada.

Explicando sua denúncia de que tais investigações são na verdade uma perseguição política e religiosa contra ele, Malafaia afirma que a Receita só solicitou documentos referentes à gestão das instituições a partir de 2010, ano em que ele se tornou presidente da igreja e da Associação.

- Porque a investigação não foi feita de 2008 e 2009, já que eles têm autoridade para fazer? Porque exatamente no ano em que eu assumo a presidência da igreja é que eles vêm com perseguição? Porque antes dos encerramentos da auditagem fiscal, outro grupo abre investigação nas mesmas entidades que eu presido? – questionou o pastor.

Malafaia comentou ainda sobre o pedido de demissão do vice-diretor de investigação da Receita Federal, Caio Marcos Cândido, em outubro de 2013. Na ocasião, Cândido pediu exoneração do cargo afirmando estar havendo interferência política na Receita.

Afirmando que podem o investigar à vontade, o pastor disse que em mais de um ano de investigação, nada foi apurado contra ele. De acordo com Malafaia, tais investigações foram motivadas por um preconceito de que pastores são ladrões e pegam para si o dinheiro das igrejas.

Além das denúncias, Malafaia afirmou ainda que a Receita e o Governo deveriam investigar o filho do ex-presidente Lula, “que era um pobre rapaz quando o pai dele passou a ser presidente, e hoje é um milionário”.

Ele afirmou que o governo liderado pelo PT está tentando transformar o Brasil em um lugar como Cuba ou Venezuela, e que no futuro é provável que sejam criadas “igrejas evangélicas do PT, igreja católica do PT, polícia federal do PT, ministério público do PT e supremo tribunal federal do PT”.

- Mil vezes não! Nenhum partido político pode ser dono desse país – exclamou Silas Malafaia, questionando o que de bom deixaremos para as gerações futuras.

- A cúpula desse partido está na cadeia, na maior roubalheira da história dessa nação. Como é que esses caras tem a ousadia de querer permanecer no poder? – questionou Malafaia, afirmando que o PT está tentando instrumentalizar o Estado e usando “instituições preciosíssimas para promover perseguição política e religiosa”.

Assista o vídeo que o Pr. Silas Malafaia faz a denúncia:



Fonte: GM

Ativistas foragidos não irão se entregar à polícia

Pelo menos sete dos 18 ativistas acusados de envolvimento em atos violentos, durante manifestações de rua ocorridas no Rio, não irão se entregar à polícia, disse o advogado Marino D'Icarahy, que defende nove deles. Todos são considerados foragidos.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, da Polícia Civil do Rio, fez hoje (19) uma operação para cumprir 18 dos 23 mandados de prisão decretados pelo juiz da 27ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça do Rio, Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau contra os ativistas. Nenhum deles foi localizado.

Cinco ativistas já estavam presos. Elisa Quadros, a Sininho, Camila Jourdan, Igor D'Icarahy, Fábio Raposo e Caio Silva de Souza permaneciam no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Elisa Quadros tinha conseguido na sexta-feira (18) à tarde um habeas corpus concedido pelo desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, mas não chegou a sair da prisão. Fábio e Caio foram detidos, em fevereiro, com a acusação de ter acionado o rojão que provocou a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade.

O advogado Marino D'Icarahy, que defende nove ativistas, entre eles o próprio filho Igor D’Icarahy, e a namorada dele, Camila Jourdan, disse que na segunda-feira (21) entrará com um pedido de relaxamento de prisão para os seus clientes Emerson Raphael da Fonseca, Rafael Barros Caruso, Filipe Carvalho Moraes, Felipe Frieb de Carvalho, Pedro Brandão Maia, Bruno de Sousa Machado e Rebeca Martins de Souza.

“Nenhum desses manifestantes preenche os requisitos para serem mantidos encarcerados. Prevalecendo o Estado Democrático de Direito, eles têm o direito de responder ao  processo em liberdade. E só o que se discute agora é isso. Eles têm o direito de responder em liberdade”, analisou, em entrevista à Agência Brasil.

O advogado não revelou qual será a linha de defesa, mas adiantou que os seus clientes não vão se entregar à Polícia. “Claro. A luta pela liberdade é intransigente. Ninguém é obrigado a cumprir ordem ilegal. Todo mundo tem direito de lutar por sua liberdade, nem que seja fugindo do excesso de perseguição do Estado. A linha de defesa será um passo adiante, não dá para falar agora, porque não vou apresentar as minhas armas”, disse.

Marino D’Icarahy espera conseguir despacho do promotor Paulo José Andrade, ao pedido de liberdade provisória para Igor e Camila feito na sexta-feira passada, na 38ª Vara Criminal da capital. “Estamos esperando que na primeira hora de segunda-feira o promotor, que  sabe de tudo, dê o seu parecer no pedido de liberdade provisória de Igor e Camila”, contou completando que acredita na medida em razão dos argumentos apresentados pela defesa.

O advogado Lucas Sada, contratado pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio, para defender Joseane de Freitas, disse à Agência Brasil que vai entrar com um pedido de habeas corpus para os seus clientes. Ele defende também André Sanchez Basseres, Gabriel da Silva Marinho, Luiz Rendeiro Júnior, Pedro Mascarenhas e Karlayne da Silva Pinheiro. “Na segunda-feira nós vamos entrar com o pedido de habeas corpus para todos eles”, adiantou.

A prisão preventiva decretada juiz Flávio Itabaiana vale também para Eloisa Santiago, Igor Mendes da Silva, Shirlene da Fonseca, Leonardo Baroni Pereira e Rebeca Martins de Souza.

Eduarda Castro de Souza e Tiago Neves da Rocha, que estavam presos em Gericinó, foram liberados hoje. As prisões temporárias deles foram revogadas, porque não houve denúncia do Ministério Público contra os dois.

Fonte: AB

Com início das campanhas eleitorais, Ministério Público fiscalizará assédio de candidatos a igrejas por votos, diz procurador

Com o início da campanha eleitoral, é comum que candidatos procurem igrejas para angariar votos. Porém, a legislação em vigor proíbe a prática, mesmo que o candidato seja membro da denominação.

O procurador eleitoral Rodolfo Alves afirma que, mesmo as igrejas sendo instituições privadas, a Justiça as enxerga como um recinto público, aberto a todas as pessoas, e as inclui na categoria de locais em que a propaganda política é proibida durante a campanha eleitoral.

“Nossa principal preocupação é que existe uma vedação em relação à propaganda eleitoral em recintos públicos, que são recintos que as pessoas buscam por diversos motivos, como por exemplo, centros comerciais. Imagino que a igreja, embora seja um ente privado, as pessoas ali buscam por outras motivações que não são eleitorais. Então me causa preocupação é o uso de algumas autoridades eclesiásticas que venham a aderir ou tratar desse assunto (propaganda eleitoral) para o ambiente no qual não existe é uma autorização expressa para esse fim”, afirmou Alves ao Portal Correio.

Casos em que os líderes evangélicos usam da influência para angariar votos não são raros no Brasil. O pastor Estevam Fernandes, presidente da Associação dos Pastores da Paraíba (APP), afirmou que o “assédio de políticos aos fiéis” é bastante comum nessa época: “São três realidades simultâneas: primeiro cada eleição aumenta o número de candidatos evangélicos; segundo também aumenta muito a procura às igrejas, os candidatos procuram os pastores e quanto maior a igreja, maior a procura; terceiro é que alguns candidatos se fazem de religiosos, mas quando acaba a eleição finge que Deus não existe. Então existem essas três contradições”, descreveu.

Nesse contexto, o pastor revela que a orientação da APP é que não se permita o uso do templo para a busca de votos: “Tanto existe o político sem ética, como pode haver o pastor sem ética. A gente orienta os pastores que não venda o voto, que não troque por tijolo, por telha, por emprego público, que tenha uma postura ética, que gere consciência e não vender a igreja”.

De acordo com o procurador eleitoral, o Ministério Público intensificará a fiscalização contra candidatos que buscam votos em templos: “A propaganda política eleitoral é proibida nesse tipo de ambiente, então caso se identifique o uso direcionado para essa finalidade o MP fará a avaliação e eventualmente poderá tomar as medidas que achar pertinentes”.

Fonte: GM

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 18-07-2014

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Produção industrial cai em junho, aponta CNI

A produção industrial registrou queda em junho, ficando em 39,6 pontos, contra 48,4 pontos em maio deste ano e 46 pontos no mesmo mês de 2013. O patamar é o menor desde o início da medição do índice, em 2010. O dado está na Sondagem Industrial divulgada hoje (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Além do recuo na atividade, a pesquisa aponta redução no número de empregados e na utilização da capacidade instalada e elevação nos estoques. Para a CNI, houve influência da Copa do Mundo, mas outros fatores também contribuíram para as quedas. A CNI avalia que há aprofundamento de um quadro negativo.

O número de empregados na indústria em junho ficou em 45,2 pontos, contra 46,8 em maio e 48,1 em junho do ano passado. A metodologia da CNI trabalha com uma linha divisória de 50 pontos. Quando indicadores como produção e emprego se afastam desse patamar, o cenário é negativo. A utilização da capacidade instalada, por sua vez, atingiu 68% contra 71% no último mês e 72% no mesmo período de 2013. O resultado também foi o menor desde o início da série mensal do índice.

“O que nos chamou bastante a atenção foi a intensidade da queda [da produção]. O indicador ficou bem abaixo da linha divisória, com queda intensa e disseminada pela indústria. No número de empregados, a leitura é semelhante”, avaliou Marcelo Azevedo, economista da CNI. Segundo ele, há temor de que o cenário cause um impacto global. “A transmissão dessa dificuldade da indústria, via emprego, vai se passando para a economia como um todo”, comenta.

Para Renato da Fonseca, gerente de Pesquisa e Competitividade da CNI, “a Copa do Mundo teve seu efeito na demanda [pela produção industrial], mas o desempenho da indústria vem dando sinais de deterioração durante todo o ano”. Segundo ele, não é possível definir quanto o desempenho ruim é relacionado ao Mundial, que teve vários feriados e cujo incremento na demanda beneficiou somente alguns setores.

“Certamente, [a CNI] não esperava uma queda forte como esta, ou os estoques não estariam crescendo. A indústria começou 2014 esperando um ano melhor. Em junho, fica difícil separar o que é efeito da Copa e o que é um acirramento natural [das dificuldades que a indústria já enfrentava]”.

A Sondagem Industrial de junho mostrou que os estoques efetivos da indústria em relação aos planejados cresceram. Em junho deste ano, o indicador somou 52,1 pontos, contra 51 em maio e 51,4 em junho do último ano. De acordo com a entidade, o índice é o maior desde julho de 2012.

Como principais problemas enfrentados pela indústria no segundo trimestre, os empresários ouvidos para a pesquisa apontaram a elevada carga tributária (citada por 54,5%), a falta de demanda (40,7%), a competição acirrada no mercado (31,3%), o custo da matéria-prima (25,4%) e a falta de trabalhador qualificado (22,6%).

Apesar dos resultados ruins, a expectativa com relação à alta na demanda para os próximos seis meses ficou moderada, em 55,2 pontos. Já a expectativa de quantidade exportada para o período ficou em 49,7 pontos.

Fonte: AB

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Refém das dificuldades, por psicóloga Maria Regina Canhos

Existem momentos muito difíceis de serem enfrentados durante a nossa caminhada terrena. O desemprego, a desilusão e a doença são exemplos disso. Obviamente, existem mais, mas em poucas linhas não há como descrever todo o opróbrio da humanidade. A mecanização do campo, o investimento realizado no aprimoramento das indústrias, a informatização, conseguiram agregar recursos e aperfeiçoar a utilização do tempo, ceifando os postos de milhares de trabalhadores. Facilidades oferecidas às famílias carentes pelo governo possibilitaram o ingresso de muitos nas escolas e universidades, resultando em centenas de profissionais desempregados, porque a oferta está maior que a procura.

Quem se dedicou com afinco aos estudos se sente humilhado diante da escassez de opções, tendo de se sujeitar a cargos e funções piores e com remuneração inferior. É bem verdade que aquele que nada faz, sobrevivendo da caridade alheia, vem se beneficiando da situação atual do país, em que se exige apenas da classe média trabalhadora, massacrada por altos tributos e sem quaisquer auxílios como bolsa família, renda cidadã, vale gás, minha casa minha vida, PETI (programa de erradicação do trabalho infantil), cotas nas universidades, entre outros. Obviamente, tal gera desmotivação e desânimo.

O desemprego afeta a autoestima das pessoas, de modo que ficamos demasiadamente ansiosos e preocupados. Nossos esforços nem sempre são reconhecidos. No capítulo 05 da primeira carta de Pedro, versículo 07 está escrito que podemos lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade, porque Ele cuida de nós. Em Filipenses, capítulo 04, versículo 06, lemos: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Ora, peçamos auxílio ao Pai, e isso irá nos confortar, pois na Bíblia está escrito em João, capítulo 15, versículo 07: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”

Peçamos um trabalho honesto e digno, que nos remunere de acordo com as nossas precisões, pois, quando entramos em contato com a realidade de forma frustrante, conhecemos a desilusão. Ela nos tira do engano, mas nos machuca porque estávamos iludidos com possibilidades ou promessas de coisas ou situações melhores. A desilusão pode nos levar à angústia (aquele nó na garganta com desejo de chorar) ou até mesmo à depressão (profundo estado de desolação com risco suicida) que depende do grau da frustração e desengano que a desilusão provocou.

Infelizmente, nem sempre conseguimos controlar as circunstâncias, e coisas ruins acabam nos acontecendo. No capítulo 09, versículo 12 de Eclesiastes, podemos ler: “...que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.”

Entretanto, não podemos perder a esperança, devendo ela nos servir de sustentação frente à desilusão, para que não fiquemos doentes. No Salmo 34, versículo 18, está escrito: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; e salva os contritos de espírito.” A doença se mostra terrível algoz da humanidade, ainda que possa servir para o nosso aprimoramento espiritual e pessoal. Quando falta dinheiro, a gente sente; mas, quando falta saúde, a gente sente muito mais, pois não há dinheiro que compre saúde e bem-estar.

A Bíblia diz no capítulo 08 de Romanos, em seu versículo 22a: “Porque sabemos que toda a criação geme...”. A enfermidade faz parte da vida do ser humano. É preciso respeitar nosso corpo, e cuidar para que esteja sempre saudável e disposto. Sabemos, no entanto, que teremos dificuldades, e nos cabe procurar os recursos disponíveis para tratamento. No capítulo 05 de Lucas, em seu versículo 31b, notamos que o próprio Jesus reconhece a necessidade que os doentes têm de serem tratados: “Não necessitam de médico os que estão sãos; mas sim, os que estão enfermos.” Reconheçamos nossa enfermidade, seja ela física, mental ou espiritual, e roguemos a Deus que nos cure e nos afaste de todo o mal, em nome de seu filho Jesus, amém.

Maria Regina Canhos é psicologa e escritora - E.mail:mariaregina.canhos@gmail.com

Comissão aprova fim de horário fixo para Voz do Brasil

A comissão mista do Congresso que analisa a medida provisória 648/14 aprovou, nesta quarta-feira (16), o texto que libera as emissoras de rádio para transmitir o programa Voz do Brasil em qualquer horário entre 19 e 22 horas.

O texto original, enviado pelo Executivo, flexibiliza o horário do programa apenas durante a Copa do Mundo. Já o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), aprovado pelos parlamentares, mantém a flexibilização após a Copa, exceto para as emissoras educativas, que continuariam a transmitir o programa às 19 horas. As emissoras legislativas também ficariam livres para mudar o horário de transmissão em dia de sessão de votação no plenário.

Criado em 1935, no governo Getúlio Vargas, o programa mais antigo do mundo vai ao ar obrigatoriamente, de segunda a sexta, às 19 horas. Nele, são transmitidas informações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O mundo mudou, e a necessidade de informação aumentou, sobretudo nas grandes cidades”, afirma o relator. “Justamente às 19 horas, um enorme contingente de pessoas deixa o trabalho, sendo de utilidade pública as informações fornecidas pelas rádios, em tempo real, sobre as condições do trânsito e outros os acontecimentos relevantes.”

De acordo com o relatório, as emissoras serão obrigadas a divulgar, às 19 horas, o horário em que o programa será retransmitido. O senador disse acreditar que a audiência do programa irá aumentar com a flexibilização.

Banda larga
O relator também incluiu na MP uma emenda, do deputado Otoniel Lima (PRB-SP), que estende em um ano o prazo para empresas aderirem ao Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga, que se encerrou em 30 de junho passado. Esta seria a segunda prorrogação do prazo.

Segundo o senador, o Ministério das Comunicações reconhece a necessidade de prorrogação do prazo para as empresas enviarem seus projetos. Ele ressalta que a ampliação do prazo não provoca impacto fiscal, já que não significaria aumento do benefício criado pela Lei 12.715/12.

Tramitação
A MP ainda será analisada pelos Plenários da Câmara e do Senado.

Fonte: AI

Mais de 100 pessoas continuam presas na Venezuela por violência em protestos

A procuradora-geral da Venezuela, Luísa Ortega Díaz, disse hoje (17) que 101 pessoas permanecem presas por suspeita de participação em atos de violência registados em protestos contra o governo, desde fevereiro, no país. Segundo ela, entre os detidos estão 14 funcionários públicos e seis estudantes.

"Isso foi explicado durante uma reunião, entre funcionários do Ministério Público e representantes da Amnistia Internacional, que manifestaram o desejo de se deslocarem à Venezuela para abordar o tema dos direitos humanos, especialmente os acontecimentos violentos ocorridos entre 12 de fevereiro e junho", disse.

De acordo com a procuradora, foram também discutidas as causas da morte de 43 pessoas durante os protestos. "Explicamos que nove [das vítimas] eram oficiais das Forças Públicas, uma era procurador do Ministério Público e que seis venezuelanos morreram tentando limpar barricadas colocadas por outro grupo que protestava violentamente."

Há mais de cinco meses que se registram protestos diários na Venezuela devido à crise econômica, inflação, escassez de produtos e medicamentos, insegurança, corrupção e repressão por parte de organismos de segurança do Estado.

Alguns protestos acabaram em confrontos violentos durante os quais morreram pelo menos 43 pessoas. Mais de 900 pessoas ficaram feridas, e mais de 3,2 mil foram detidas.

No total, 14 policiais continuam presos e estão em curso 197 investigações sobre violações de direitos fundamentais dos manifestantes.

Fonte: AB

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Israel adverte 100 mil moradores a abandonarem suas casas na Faixa de Gaza

O Exército israelense advertiu hoje (16) que cerca de 100 mil moradores devem abandonar suas casas no Norte da Faixa de Gaza, informaram fontes militares. Moradores do bairro Zeitun e de outras áreas também relataram ter recebido gravações de voz e mensagens de texto pelo telefones celulares instando-os a saírem de casa.

Novos ataques israelenses sobre a Faixa de Gaza durante a noite causaram a morte de pelo menos sete pessoas, elevando para 204 o número de vítimas da operação iniciada na semana passada, de acordo com os serviços médicos palestinos.

Dois homens morreram em um ataque aéreo lançado contra uma casa em Rafah, Sul de Gaza, enquanto outros bombardeios causaram a morte de um jovem descrito por testemunhas como um ativista da Jihad Islâmica.

Uma quarta pessoa morreu em outro ataque em Rafah e um jovem de 19 anos foi morto em Khan Younès, no sul do território palestino. Um carro israelense na fronteira perto de Khan Younès abriu fogo, provocando a morte de duas pessoas, segundo o porta-voz dos serviços de urgência, Ashraf Al Qudra.

Aviões de combate israelenses bombardearam a residência de um alto responsável do Hamas, Mahmoud Al Zahar, informaram responsáveis israelenses no nono dia da operação militar. As residências de outros responsáveis pelo Hamas também foram visadas em ataques aéreos, segundo fontes de segurança e testemunhas.

Desde o dia 8 de julho, militantes do Hamas atiraram cerca de mil foguetes contra o território israelense – causando um morto na terça-feira (15)  – enquanto Israel lançou 1.500 ataques aéreos na Faixa de Gaza, segundo o Exército israelense.

Fonte: AB

Rio: aumentam casos de febre maculosa no interior do estado

A Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro alerta para o aumento de casos de febre maculosa, no noroeste fluminense, onde ocorreram três óbitos: dois em Varre-Sai e um em Natividade, além de 85 casos suspeitos nos municípios de Natividade, Varre-Sai, mais de Itaperuna, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana.

A febre maculosa é uma infecção provocada por bactéria e transmitida por um tipo de carrapato, popularmente conhecido como carrapato-estrela, que pode evoluir para formas mais graves. Após ser infectado, o indivíduo pode levar até uma semana para apresentar os primeiros sintomas da doença como: febre alta, máculas ( vermelhidão da pele), que originam o nome da doença, cefaleia, dores musculares, dores nas articulações e inapetência. A doença tem tratamento quando diagnosticada precocemente.

De acordo com o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, devido ao alerta e necessidade de efetuar uma avaliação mais profunda, técnicos da vigilância epidemiológica estadual e agentes municipais de saúde seguem fazendo coleta para análise do carrapato, que pode ser encontrado em cães, cavalos e capivaras.

Segundo ele, a febre maculosa é de difícil controle e existe a possibilidade de ocorrência de surto nas localidades notificadas, as secretarias já foram alertadas e à medida que novos casos vão surgindo serão feitas orientações específicas aos moradores e organizações de serviços médicos.

A população precisa se prevenir e adotar algumas medidas que podem evitar a infestação do carrapato. "Ao andar em áreas campestres, com mato alto, recomenda-se o uso de calças compridas, meias e botas para evitar o contato do parasita com a pele e, assim, a possível picada, além de roupas claras, que facilitam a visualização do carrapato", disse Chieppe.

Fonte: AB

terça-feira, 15 de julho de 2014

Convite - III Salão Internacional Gospel recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Em Agosto, III Salão Internacional Gospel recebe homenagem daAssembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por iniciativa do Deputado Fernando Capez, vai homenagear os idealizadores, expositores e apoiadores do III Salão Internacional Gospel, feira que representa o setor evangélico na América Latina.

Na ocasião, vai ocorrer  também a inauguração do 1º Tijolo Simbólico do Museu Cristão brasileiro. A cerimônia acontece no dia 20 de Agosto de 2014, às 19h30, no Plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera - São Paulo.


Você precisa conhecer o filho do Hamas, por Eguinaldo Hélio de Souza

Está é uma oportunidade histórica única. Conhecer por dentro o conflito palestino-israelense através dos olhos de um palestino servindo de espião para Israel é sem dúvida um privilégio. Fatos como esse talvez tenham acontecido após o término de alguma guerra. Este livro, todavia, contém as narrativas de um jovem, filho de um dos líderes e fundadores do Hamas, partido que foi um dos protagonistas dessa guerra sem trégua.

Tendo sido capturado pelo serviço secreto de Israel, o Shin Bet, Mosab Hassan Yousef foi convidado a tornar-se espião para os judeus contra o seu próprio povo, ou melhor, contra seu próprio pai. A oferta era impensável. Quando, porém, ele viu o cruel tratamento que os palestinos dispensavam aos próprios palestinos ele percebeu mais do tinha percebido até então.

Mais do que um ator, ele foi um ator e espectador ao mesmo tempo. Esteve dos dois lados do espetáculo. Ou melhor, ele esteve em três lugares: no lado palestino, no lado israelense e também nos bastidores. Além de todos esses fatores soma-se que durante todo o processo a cosmovisão e a ética cristã começaram a atuar em sua consciência. Isso lhe deu uma visão sem igual do conflito.

Todos esses fatores somados nos dão um raio-x especial do conflito palestino-israelense e revelam nuances e verdades inimagináveis. Para aqueles que confiam cegamente na imparcialidade da mídia ao cobrir o conflito, a exposição da verdade dos fatos feita por alguém inigualavelmente próximo muda toda a perspectiva.

Em um caso concreto, Israel foi acusado de enviar aviões para bombardear Gaza. A mídia divulgou amplamente esse suposto ataque e os palestinos exploraram ao máximo o evento. Ao analisar o ocorrido, Mosab percebe que não se tratava de um ataque aéreo, mas na verdade uma explosão no solo provocada pelo próprio Hamas. Episódios como esse nos dão uma ideia do quanto a distorção da mídia tem contribuído para distorções das imagens de ambos os participantes.

À medida que conhecia os dois lados, o de Israel e dos palestinos, as coisas foram se tornando claras para ele. A sinceridade de seu pai era inegável, mas o mesmo não se dava com os demais. Quando Arafat e a OLP entram em cena, ele vê a insinceridade presente. Aqueles homens não eram o exemplo de nobreza que queria parecer.

Não era apenas a manipulação da mídia que ele consegue captar e expor na sua obra, mas a manipulação do próprio islamismo. Ele sabia que o Alcorão não sancionava muitos dos atos dos homens bombas e terroristas. Que a guerra na verdade envolvia mais dinheiro e poder do que valores espirituais. A religião não passava do elemento agregador e da ferramenta ideológica utilizada para incentivas as massas.

Enquanto os palestinos e toda a comunidade muçulmana vende a ideia de que os palestinos só querem parte do território para desenvolver em paz seu país, quem tem um pouco de coerência sabe que não é bem assim. Mosab deixa isso muito claro ao dizer que é claro que ambos os lados sabiam que o Hamas não pararia antes de reconquistar todo o território de Israel, embora a independência da Palestina pudesse instaurar a paz talvez por uma ou duas décadas.

Dentre as palavras mais fortes do livro está a declaração a respeito do que seu pai de fato pensava sobre toda a questão. Ele [seu pai Hasan Yousef] via que Israel era uma realidade imutável e reconhecia muitos dos objetivos do Hamas eram ilógicos e inalcançáveis. Em algum momento seu pai reconheceu o direito de existência de Israel e ter declarado isso publicamente provocou um alvoroço.

O fato de conhecer Arafat pessoalmente e bem de perto levou-o a detestá-lo. Em certa ocasião deixou isso bem claro após limpar o rosto devido a um beijo recebido do líder da OLP. Ele percebeu que na maioria das vezes não havia uma intenção real de resolver o conflito. A ambição pelo poder e o desejo de receber apoio financeiro externo levava os líderes palestinos a prolongar o problema. As intifadas, que muitos entendiam como tendo início de forma espontânea, na verdade eram o resultado de ações bem planejadas e arquitetadas com a finalidade de trazer feridas para os palestinos e com isso culpar Israel. Em dado momento, ele desabafa: Eu me sentia frustrado com quase tudo – com a corrupção da Autoridade Nacional Palestina, a estupidez e a crueldade do Hamas e a lista aparentemente infinita de terroristas que precisavam ser presos ou eliminados.

Sua visão cristã do mundo, sua descendência direta de um dos fundadores do Hamas, seu envolvimento com o serviço secreto de Israel, tudo isso trás credibilidade à sua narrativa. Embora pessoal, ela contém elementos de objetividade e realidade que não poderá ser encontrado em outro lugar.

Suas palavras ao seu contato no Shin Bet por ocasião de sua retirada expressam de um modo real e sensível a sua percepção. Travamos uma guerra que não pode ser vencida com prisões, interrogatórios e assassinatos. Nossos inimigos são as ideologias, e elas não se importam com incursões e toques de recolher. Não podemos explodi-las com um tanque. Vocês não são o nosso problema, e nós não somos o de vocês. Somos todos como um rato preso em um labirinto. Não posso mais levar essa vida. Para mim chega.

Há muito tempo lendo e aprendendo a respeito do conflito através dos olhos de cristãos, palestinos e israelenses, posso dizer que ele conseguiu neste livro sintetizar como poucos essa situação. Vale a pena ler.


Eguinaldo Hélio de Souza

Escritor, apologeta e mestre em teologia

www.devocionaiseesbocos.wordpress.com

Pastor John Piper diz que cristãos devem agir com justiça em relação ao conflito entre judeus e palestinos: “A Bíblia não nos ensina a sermos parciais”

Nos últimos dias, o conflito entre judeus e palestinos tem se intensificado na região de Gaza, e dezenas de mortes foram registradas em ambos os lados. Nesse contexto, o pastor John Piper publicou um artigo dizendo “como os cristãos evangélicos devem se posicionar em relação ao confito entre judeus e palestinos”.

Para Piper, a justiça pauta a fé cristã e a situação deve ser analisada de forma imparcial, mesmo sendo os judeus o povo escolhido por Deus no Velho Testamento.

“Há razões bíblicas para abordarmos ambos os lados com justiça pública compassiva, da mesma maneira como deveriam ser resolvidos os outros conflitos entre nações. Em outras palavras, a Bíblia não nos ensina a sermos parciais em relação a Israel ou aos palestinos porque qualquer deles tem um status divino especial. Não estou negando que Israel foi escolhido por Deus, dentre todos os povos do mundo, para ser o foco de bênção especial na história da redenção, que culminou em Jesus Cristo, o Messias”, escreveu o pastor.

Nesse contexto, John Piper afirmou que a disputa por terras entre os dois povos é uma situação delicada e que não há uma receita simples para se chegar a uma conclusão sobre a celeuma: “Nenhum desses fatos bíblicos nos leva a apoiar Israel atual como o possuidor legítimo de toda a terra disputada. Israel talvez tenha esse direito, mas talvez não o tenha”.

Para explicar sua postura, Piper afirma que “um povo que não cumpriu a aliança não tem um direito divino de possuir a terra santa”. O pastor diz ainda que “tanto o estado de bem-aventurança como o direito privilegiado de possuir a terra estão condicionados a Israel guardar a aliança que Deus fez com esse povo”, e cita a passagem de Êxodo 19.5 para conceituar seu raciocínio: “Deus havia dito a Israel: ‘Se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos’. Israel não tem qualquer garantia para experimentar no presente o privilégio divino, porque não está guardando a aliança com Deus”.

John Piper diz ainda no texto republicado pelo Púlpito Cristão que “Israel como um todo rejeita hoje o seu Messias, Jesus Cristo, o Filho de Deus” e “este é o ato crucial do rompimento da aliança com Deus”.

Na conclusão de seu artigo, John Piper sugere o cristianismo como a solução dos problemas na região: “O apelo cristão no Oriente Médio, tanto aos judeus como aos palestinos, é: ‘Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa’ (Atos 16.31). E até aquele Grande Dia, quando judeus e palestinos seguidores do Rei Jesus herdarão a Terra (e não apenas a terra), sem levantarem espada ou metralhadoras, os direitos das nações devem ser decididos por princípios de justiça pública e compassiva, e não por reivindicações de status ou direito divino”.

Fonte: AB

Começa nesta terça-feira cadastramento de eleitores para votar em trânsito

O eleitor que pretende votar fora de sua cidade nos dias 5 e 26 de outubro, primeiro e segundo turno do pleito geral, poderá requerer o benefício nos cartórios eleitorais a partir de hoje (15). O prazo termina no dia 21 de agosto.

O voto em trânsito permite que o cidadão que esteja viajando, vote em municípios com mais de 200 mil eleitores, mas só para escolher o presidente da República. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 92 cidades terão voto em trânsito. A lista completa pode ser conferida no site do TSE.

Para poder votar em outra cidade, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral, indicando onde estará no dia da votação. É preciso levar um documento oficial com foto no dia da solicitação do serviço à Justiça Eleitoral. Após o cadastramento, o cidadão fica impedido de votar na seção de origem, mas poderá pedir o cancelamento até o fim do prazo.

Fonte: AB

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Teólogo Stanley Horton parte para a Eternidade, por Antônio Mesquita

Homem de conhecimento imensurável, mas igualmente simples
 e humilde; em Los Angeles, durante Centenário
das Assembleias de Deus
Doutor Stanley Monroe Horton, 98, partiu para a Eternidade, sábado (12/7/14), em Maranatha Village, Springfield, Missouri (EUA).

Pastor de humildade e simplicidade notórias, embora de conhecimento teológico imensurável, escreveu inúmeros livros, alguns traduzidos e oferecidos pela CPAD.

Filho de Myrle Maio Fisher-Harry Samuel Horton, doutor Horton nasceu a 6 de maio de 1916, em Huntington Park, Califórnia. Seus avós maternos Elmer Kirk Fisher e Clara Daisy Sanford participaram do avivamento histórico da Rua Azusa em 1906.

Como uma criança da Rua Azusa, onde marcou presença em 2006, no Centenário Azuza (foto), conforme o superintendente-Geral das Assembleias de Deus nos EUA, pastor George O. Wood, serviu como “ponte que liga o renascimento Azusa até os dias atuais”.

Currículo
Doutor Horton recebeu formação educacional no Los Angeles City College (1935); Universidade da Califórnia-Berkeley (1937); Gordon College (agora Gordon-Conwell Theological Seminary) (1944.);

Universidade de Harvard (1945); e Central Baptist Theological Seminary (1959).

Ele foi distinguido Professor Emérito da Bíblia e Teologia das Assembleis de Deus Theological Seminary, onde lecionou de 1978 a 1991. Antes disso, atuou como presidente do Departamento Bíblia no Colégio Central da Bíblia de 1948 a 1978 e como professor no Instituto Bíblico Metropolitano de 1945 a 1948.

Escreveu para as Assembleias de Deus nos Estados Unidos as lições bíblicas do currículo da Escola Dominical Professor Adulto, por mais de 25 anos.

Em 1980, serviu como presidente da Sociedade de Estudos Pentecostais. Após sua aposentadoria do ensino, em 1991, ocupou o cargo de editor-geral do Pentecostal Textbook Series/Logion Press, em Springfield até 2000.

Pastor Horton tem sido reconhecido como o primeiro-ministro Pentecostal teólogo. Um renomado estudioso e escritor, continuou a viajar pelo mundo por 25 países, como professor, até os seus 92 anos de idade.

Foi o autor de dezenas de livros, muitos dos quais foram traduzidos em vários idiomas, capítulos de livros e manuais publicados e mais de 250 artigos e resenhas de livros.

Também foi listado no Quem é Quem em Religião e Outstanding Educadores da América. Seus escritos têm aparecido em publicações tão diversas como no The Encyclopedia Americana e no Dicionário de pentecostais e movimentos carismáticos.

Atuou ainda como presidente da Comissão Editorial para A Bíblia Período Integral-Life e de sua revisão 2003, intitulada Vida na Bíblia de Estudo Espírito. Traduções estrangeiras geralmente referem-se a esta obra como A Bíblia Fogo.

Seu livro, O que a Bíblia diz sobre o Espírito Santo (Gospel Publishing House, 1976), tem sido o texto definitivo sobre o assunto em universidades e seminários ao redor do mundo.

Doutor Horton serviu de tradutor oficial de 1 e 2Coríntios de grego koiné ao vernáculo judaico messiânico moderno, para a Árvore da Vida da Bíblia, compromisso feito em cooperação com o Projeto Bíblia Messiânica.

Opinião
Doutor Robert Cooley, estudante de Horton no Instituto Central da Bíblia em 1949 e, posteriormente, seu colega na faculdade, comentou sobre Horton:

“Ele modelou estudos bíblicos que estavam praticamente aplicados. Então, se você ler o adulto trimestral por vinte e cinco anos, você pode ver que o material da aula surgiu de uma compreensão acadêmica da Escritura, mas foi muito prático. Foi a mesma coisa com seus artigos e outros livros, uma compreensão técnica do texto bíblico, mas de maneira notável de traduzir isso em um corpo de teologia aplicada. Este é o significado da sua vida, pois mantinha ótima maneira de fazer isso. Foi capaz de ir de uma teologia exegética para uma teologia aplicada”.

Fervor e compromisso
Sua vida de serviço tem sido caracterizada por uma combinação única de fervor pentecostal, compromisso com a erudição bíblica e caráter semelhante ao de Cristo.

Em 2010 foi homenageado como um “Legado Líder”, aquele que exibe “fidelidade bíblica veraz de mandato duradouro, por seu alto nível de confiança, mas sem nenhuma aparência de arrogância ou soberba; que aceita a responsabilidade de seu ministério e mostra o amor incondicional para aqueles que ele serve. Por ser persistente, tem uma visão que inclui sempre paixão evangelística e que toma decisões que irão beneficiar a igreja.

Contra a discriminação, em especial étnica, dizia que a “As Escrituras deixam claro que somos todos um em Cristo, e nós precisamos uns dos outros”.
Sempre compromissado com o sentimento de que seguir Cristo significa ser um “discípulo ao longo da vida”, Horton continuou a servir a Igreja já aos 90 anos de idade, nas Assembleias de Deus, por meio da Comissão Doutrinal, constituindo-se como conselheiro para os participantes de doutorado AGTS.

Fonte: Fronteira Final

A pedido de Junji, governo autoriza mais R$ 2 milhões

Acolhendo emendas do deputado ao Orçamento 2014, União empenha mais uma parcela dos recursos para beneficiar Itaquaquecetuba e Suzano, no Alto Tietê

O governo federal autorizou o empenho de mais R$ 2 milhões em benefício da saúde, nos municípios de Itaquaquecetuba e Suzano, no Alto Tietê. A medida resulta de emendas do deputado federal Junji Abe (PSD) ao Orçamento da União deste ano. O parlamentar conseguiu inserir na receita orçamentária de 2014 um total de R$ 7,35 milhões destinados a investimentos em saúde de 16 cidades paulistas. Até agora, já houve sinal verde do Palácio do Planalto para contemplar três delas.

Mogi das Cruzes, também no Alto Tietê, foi a primeira a ter autorizados os recursos decorrentes de emendas de Junji. Ao todo, a Cidade receberá R$ 3 milhões destinados à aquisição de equipamentos, reforma de UBS – Unidade Básica de Saúde e construção de novas instalações para a oferta de atendimento especializado.

Itaquaquecetuba e Suzano receberão R$ 1 milhão cada uma para aquisição de equipamentos necessários ao funcionamento de unidades de saúde. “As emendas foram elaboradas com base em ações prioritárias e necessidades indicadas por prefeitos, vereadores e lideranças locais”, observou Junji, ao esclarecer que as prefeituras definirão o que irão adquirir para melhorar a assistência ao paciente da rede pública de saúde.

Apesar de os recursos financeiros terem sido empenhados pelo governo federal, os efetivos repasses só poderão ser realizados após o 2º turno das eleições, quando terminam as restrições legais vigentes em ano eleitoral.  “Por força da lei, não podem ocorrer transferências de verbas da União para outros entes da Federação durante o período eleitoral”, explicou Junji.

Outros recursos
Para completar os R$ 7,35 milhões injetados no setor de saúde, por meio de emendas do deputado federal Junji Abe ao Orçamento 2014, o governo federal ainda precisa autorizar os recursos cobrados para 13 cidades: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Jacareí, Bananal, Caçapava, Campos do Jordão, Lavrinhas, Potim, São Sebastião, Macedônia, Tupã e São Bento do Sapucaí. Os valores para cada projeto variam entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

O aporte financeiro requisitado por Junji permitirá aos municípios a ampliação, reforma  ou construção de unidades de saúde, aquisição de equipamentos médico-hospitalares e outros investimentos na rede básica. Ele assinalou que os recursos a serem liberados ajudarão a melhorar o atendimento aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde, “mas passam longe de aliviar o caos no setor”.

Um avanço “mais significativo” na qualidade dos serviços de saúde pública depende de “medidas prioritárias e simultâneas”, como apontou Junji, defendendo a aplicação, pela União, de um percentual maior do bolo tributário arrecadado em saúde, além da urgente correção da tabela SUS para adequar à realidade os defasados valores repassados às instituições conveniadas pelos serviços prestados, o perdão de dívidas impagáveis, assim como a  abertura de linhas de crédito específicas para Santas Casas e outras entidades vinculadas à saúde.

Ao todo, Junji elaborou e teve acolhidas 45 emendas ao Orçamento da União deste ano, que totalizam aproximadamente R$ 15 milhões. A maior parcela destina-se à saúde (R$ 7,35 milhões). Os demais recursos visam contemplar os setores de educação, segurança, infraestrutura urbana, desenvolvimento do agronegócio, esportes e turismo.

Fonte: AI

Sebrae-SP orienta micro e pequenos empresários sobre nova medida para trabalhadores temporários

Portaria 789, que está em vigor desde 1º de julho, aumenta de 6 para 9 meses os contratos de trabalho

Já está em vigor, desde o último dia 1º, a extensão do prazo de contratação do trabalhador temporário, que consta na Portaria 789 publicada na edição do Diário Oficial, de 3 de junho de 2014. A nova medida prevê o acordo por três meses pelo empregador, que poderá pedir mais duas prorrogações de três meses, até que o contrato atinja o limite máximo de nove meses. Antes disso, os contratos temporários só podiam ser firmados por três meses, com acréscimo de mais três, se assim fosse necessário.

“A vantagem é que as empresas contratantes que, muitas vezes, precisam ficar mais tempo com o trabalhador temporário, não precisarão mais trocá-lo. Ou seja, poderão contar com um colaborador que já conhece o esquema de trabalho da empresa e está adaptado àquela função específica”, comenta Sandra Fiorentini, consultora jurídica do Sebrae-SP.

A especialista explica ainda que, com a nova medida, acabarão as fraudes, já que, até então, as empresas que precisavam prolongar o tempo de permanência do colaborador temporário solicitavam que este fosse para outra agência selecionadora, mas continuasse na mesma função. “No dia a dia, as empresas acabam precisando de mais do que os seis meses mesmo. É só pensarmos em uma licença-maternidade, por exemplo, quando a funcionária pode ficar até sete meses fora – com seis meses da licença e as férias”, diz.

Para o contratado, a principal vantagem é poder estar na mesma empresa por um período maior, mantendo a fonte de renda por mais tempo, onde já está ambientado, e poderá, inclusive, mostrar suas qualidades e ter a possibilidade de ser admitido no quadro de empregados por prazo indeterminado.

Os micro e pequenos empresários devem saber que os trabalhadores temporários podem ser contratados em duas situações: na substituição transitória de empregado regular e permanente e, também, em datas em que há acréscimo de atividades, como Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças etc. Mas a extensão só vale pro primeiro caso.

“A extensão do contrato de trabalho temporário, de seis meses para nove meses, com relação a um mesmo empregado, somente se aplica à substituição transitória de empregado regular e permanente, não valendo para o acréscimo extraordinário de serviços, como as datas comemorativas”, explica Fiorentini.

Para contratação temporária superior a três meses, o empresário deve pedir autorização pelo site do Ministério do Trabalho e Emprego, no Sirett (Sistema de Registros de Empresas de Trabalho Temporário) com antecedência mínima de cinco dias do início do contrato. Já, no caso de prorrogação deste prazo, o pedido deve ser feito cinco dias antes do término previsto no contrato.

Sebrae-SP: Orientações e suporte
Sandra Fiorentini aconselha aos micro e pequenos empresários do comércio, que pensam em contratar funcionários extras para o fim do ano, que não deixem de se programar. “Aos que pretendem contratar para o Natal, por exemplo, já é hora de começar a se planejar, já que os meses indicados para a entrada deste novo funcionário são setembro e outubro, quando ele ainda terá tempo para se adaptar ao novo trabalho e, consequentemente, será mais produtivo, trazendo os resultados esperados por quem o contratou”, afirma.

O Sebrae-SP possui um aplicativo, que pode ser baixado tanto no Google Play como na Apple Store, chamado “Sebrae Responde”. Nele, o micro e pequeno empreendedor poderá tirar suas dúvidas a respeito deste e diversos outros temas. Quem preferir pode acessar pelo site: http://responde.sebraesp.com.br/.

Também estão previstas palestras a respeito do assunto, nos escritórios regionais da instituição em São Paulo. Quem tiver interesse e quiser mais informações basta entrar em contato no 0800 570 0800.

Sobre o Sebrae-SP
O Sebrae-SP contribui com o desenvolvimento econômico paulista incentivando a criação e o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Os projetos, programas, cursos, treinamentos e palestras, além de consultorias individuais e coletivas oferecidos pelo Sebrae-SP, são planejados para que os pequenos negócios tenham boa gestão empresarial. Prestar serviços à sociedade, gerar postos de trabalho, renda, promover a circulação de capital e melhorar a qualidade de vida da população fazem parte da missão do Sebrae-SP.

No ambiente empresarial, a entidade concentra sua atuação no estímulo à criação de políticas públicas de apoio às micro e pequenas empresas, além de facilitar o acesso ao crédito e serviços financeiros.

Há 33 escritórios regionais distribuídos pelo Estado, para atender as demandas da capital, do litoral e do interior paulista. Além destas unidades, existem mais 94 Pontos de Atendimento ao Empreendedor, estrategicamente instalados por cidades do interior.

Como instituição existe há mais de 40 anos, mas apenas nos últimos 24 anos o Sebrae-SP passou a integrar o chamado Sistema S (que inclui também outras instituições como o Senai, o Sesi, o Senac, o Sesc, entre outros).

A partir de 1990, desvinculou-se do setor público e passou a ser serviço social autônomo, gerido pela iniciativa privada e mantido com recursos provenientes da contribuição social das empresas. Saiba mais no site www.sebraesp.com.br.

Fonte: AI

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 14-07-2014