Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 12 de outubro de 2013

Motorista não enfrenta congestionamento na Via Dutra, informa concessionária

O motorista que segue rumo ao Rio de Janeiro pela Via Dutra não enfrenta problemas de congestionamento, informou a concessionária CCR NovaDutra. A empresa montou uma operação especial diante da expectativa de aumento do tráfego em razão do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O esquema especial foi articulado prevendo um aumento de 34% no número de veículos de passeio e de 1,5 mil ônibus de romeiros rumo à Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba. Segundo a Nova Dutra, foram distribuídos ao longo da estrada mais de 100 viaturas e 500 profissionais, entre agentes de atendimento, médicos e enfermeiros. Equipes de emergência estão à disposição dos usuários, em regime de revezamento. Os profissionais estão distribuídos em 11 bases operacionais.

Fonte: AB

Papa nomeia brasileiro como secretário da Congregação para os Bispos

O papa Francisco nomeou hoje (12) o brasileiro Ilson Jesus Montanari, 54 anos, como secretário da Congregação para os Bispos. Montanari era oficial da congregação e, a partir de agora, recebe o título de arcebispo. Dom Ilson nasceu em 18 de julho de 1959 em Sertãozinho (SP). O brasileiro estudou direito e economia em Ribeirão Preto, no interior paulista, e tem mestrado em filosofia. O presidente da Congregação dos Bispos é o canadense Marc Ouellet, cardeal que chegou a ser cotado para ser papa, antes da escolha de Francisco.

Montanari ingressou na Universidade Gregoriana de Roma para estudar teologia, em 1985, depois de ter passado pelo Seminário Maria Imaculada, em Ribeirão Preto. Em 1989, retornou à Arquidiocese de Ribeirão como sacerdote. A partir de 1990, foi professor de teologia em Ribeirão Preto e Uberaba (MG). Na cidade paulista, foi chanceler e coordenador da pastoral da arquidiocese, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores e Vigário Forâneo da Zona Oeste.

Em 2002, dom Ilson voltou a Roma para cursar teologia dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana. Em 2008, entrou para a Congregação dos Bispos como oficial e, em 2011, foi nomeado capelão de Sua Santidade (de 2002 a 2004).

Fonte: AB

#Feliz Dia das Crianças - Adilson Santos fotógrafo

#Feliz Dia das Crianças - Adilson Santos fotógrafo

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Igreja evangélica abre as portas para católicos que participam do Círio de Nazaré: “Buscamos quebrar barreiras”

O Círio de Nazaré é uma das manifestações religiosas mais tradicionais do Brasil, e pára a cidade de Belém, no Pará, reunindo milhares de fiéis católicos. Com trajeto já definido, a passeata cruza o caminho de uma igreja Assembleia de Deus, que decidiu participar do evento.

Aproximadamente 300 voluntários da denominação evangélica trabalham 29 horas seguidas para servir café da manhã, lanches e auxiliar no que mais for possível.

“Estamos cumprindo aqui uma ordem de Deus, um mandamento, um sacramento que Jesus deixou para a humanidade, que nós devemos amar à Deus sobre todas as coisas com a nossa mente, com a nossa força e amar o próximo como a nós mesmos”, justificou o pastor Zildomar Campelo.

A ideia não é promover o ecumenismo, mas servir aos peregrinos de forma a fazê-los sentirem-se acolhidos: “As pessoas se sentiram amadas. Muitos não compreenderam, mas buscamos quebrar essas barreiras com um sentimento maior, o amor”, disse o pastor Alexandre Zanini à reportagem do G1.

Uma atitude semelhante é adotada pelos responsáveis de um centro espírita, que desenvolve um trabalho social com crianças, adolescentes e adultos, e os permite escolher se desejam participar ou não do Círio: “Eles sobem na nossa sacada e saúdam o fruto maior da religiosidade, a Santa, como os conceitos da igreja católica, que é a Maria de Nazaré, que é a mesma do lar de Maria”, explicou Ramon Barros, diretor do centro.

Fonte: GM

#Convite - Café de Pastores em Ferraz de Vasconcelos

Click na imagem para ampliar

Governador de Rondônia anuncia “decreto espiritual”, entrega estado para Deus e vira alvo de protestos

O governador do estado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), entregou a unidade da Federação que ele governa a Deus num evento realizado na cidade de Ji-Paraná, no último dia 04 de outubro.

Durante o “Clama Jipa”, evento gospel que contou com as presenças de André Valadão e David Quinlan, o governador leu uma carta que dizia “Conforme Deus revelou para o Edivaldo Soares…eu Confúcio Moura entrego o estado de Rondônia para Deus”.

Edivaldo Soares é um deputado estadual da base de apoio ao governo de Moura e ligado às igrejas evangélicas do estado. A ideia da consagração de Rondônia a Deus partiu da assessoria do parlamentar, segundo informações do site Notícia Geral.

O “decreto espiritual” seguido da entrega simbólica da chave do estado para Deus resultou num atraso de três horas na realização do evento. Como Confúcio Moura tinha compromisso em outra cidade, o “Clama Jipa” não poderia ser iniciado enquanto o governador não chegasse ao local, pois o custeio dos artistas teria sido pago com dinheiro dos cofres do governo do estado.

O “Clama Jipa” tinha como tema “Quando Deus Quer É Assim”, mesma frase que teria sido usada pelo parlamentar na ocasião de sua eleição, em agradecimento aos votos recebidos, e isso causou polêmica.

“Muitos criticaram e disseram que tudo supostamente teria sido ato político, classificando inclusive como ‘showmício’, uma vez que o tema ‘quando Deus quer é assim’ estampado nos outdoors, cartazes e outros meios de divulgação já teria sido usado como frase de agradecimento de votos do deputado Edivaldo Soares. Lembrando que estamos exatamente a um ano das eleições, período esse que a justiça eleitoral está com os ‘radares’ ligados em tudo que está acontecendo. Atitudes que possam ter alguma conotação eleitoreira podem estar na mira do Ministério Público Eleitoral (MPE), bastando uma denúncia de qualquer cidadão”, escreveu o jornalista Claudio Morais, do Notícia Geral.

Fonte: GM

RÁDIO NOTÍCIAS - Previsão do tempo para todo o país nesta sexta-feira

Previsão do tempo para todo o país nesta sexta-feira.

Click e Ouça:

Previsão do tempo para todo o país nesta sexta-feira Fonte: AB

Bancários chegam a acordo com Fenaban e proposta será levada às assembleias

Uma nova proposta, que eleva para 8% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial, foi apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na madrugada de hoje (11). A proposta, apresentada após o 22º dia de greve, será levada agora às assembleias para ser votada.

O comando de greve está orientando os sindicatos a promover assembleias até segunda-feira (14) e a aceitar a nova proposta, que inclui ainda reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

As negociações feitas ontem com a Fenaban durararam 16 horas. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra diária.

Fonte: AB

Blog da Gisele Santos receberá Prêmio Promotores do Desenvolvimento

As indicações e votação ocorreram pela internet de forma democrática, o que valida ainda mais tal reconhecimento e importância dos vencedores

O Blog da Gisele Santos irá receber dia 04 de novembro o prêmio “Promotores do Desenvolvimento”.

A honraria é nacional está em sua nona edição e será outorgada pelo Fórum São Paulo. Por meio do site do Fórum, um dos organizadores do evento foi possível que o público, de modo geral, realizasse a votação.

A cerimônia ocorrerá na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A indicação partiu do próprio Fórum e foi possível pelas notícias divulgadas em primeira mão e pelo compromisso e seriedade na divulgação de fatos que permeiam o cotidiano das pessoas por meio do blog.

No Alto Tietê, o Blog da Gisele Santos se destaca entre o blog mais votado para receber a homenagem com apenas 10 meses de vida. Ao todo foram 2.014 votos, o que lhe rendeu a primeira colocação no seu segmento. As indicações e votação ocorreram pela internet de forma democrática, o que valida ainda mais tal reconhecimento e importância dos vencedores.

A organização é do Fórum São Paulo e da União Brasileira de Imprensa com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Santo Amaro e da UEP).

Para o Blog da Gisele Santos, o prêmio chega como um estímulo, uma resposta dos internautas que acessam diariamente a página em busca de notícias da região, do Brasil e do mundo de forma interativa.

“Antes que as notícias sejam veiculadas nos jornais do dia seguinte o Blog da Gisele Santos consegue trazer, em primeira mão, notícias de boa qualidade, prestação de serviços e entretenimento à população, isso é jornalismo. Esse prêmio nos mostra que devemos acreditar no nosso trabalho. Agradeço muitíssimo a indicação e espero poder retribuir”, destacou a blogueira Gisele Santos.

Fonte: Gisele Santos jornalista - Foto: Adilson Santo /Ângulo Produções

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Denúncia Grave! Guia ensina sexo, aborto, prostituição e homossexualidade para crianças

Por Marisa Lobo

Denúncia grave! A Organização Mundial de Saúde (OMS) criou um “guia” para ensinar e incentivar masturbação, sexo, aborto e homossexualidade para crianças de 0 a 9 anos, e aborto e prostituição para crianças de 12 a 15 anos.

Não é segredo para o mundo que a Europa é o continente que além de ser a que mais incentiva aborto, possui a maior força tarefa gay. Além disso, estão havendo discussões sobre a pedofilia em 12 de seus países e agora a Europa acaba de lançar um guia de “educação” com 83 páginas para escolas e governos, desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em conjunto com a agência do governo alemão para a Educação em Saúde.

A igreja precisa se levantar já que nosso país está sem identidade e é fortemente influenciado pela essa cultura relativista sexual da Europa. Tenho denunciado isso em minha coluna, leiam os artigos sobre essa ditadura ideológica de gênero. Algumas pessoa acham que somos obsessivos, gostaria que quem pensa desta forma leia o conteúdo que descreverei aqui, do manual para desconstruir a fé, a moral e a dignidade de seu filho.

Peço aos profissionais do Brasil que se levantem, independente da religião, e que se revoltem contra esse absurdo; pois Organização Mundial da Saúde está militando politicamente na ideologia de gênero e está deturpando a ciência para induzir convicções  ateístas e de orientação homossexual.

O documento começou a ser enviado para os Ministérios da Educação e Saúde na Europa e é, indiscutivelmente,  um compêndio de corrupção de menores inspirado pelos dogmas da ideologia de gênero.

Abaixo, cito  alguns exemplos das aberrações e absurdos  que o guia recomenda transmitir às crianças com idades de 0 a 16 anos. Uma mistura de pedofilia, sexualização precoce, indução de convicções homossexuais, apologia ao aborto… enfim, leiam e se revoltem porque é a pior coisa que já vi. Realmente estamos em guerra  com os ateus, que odeiam princípios e estão destruindo a humanidade. Estas ações mostram que estamos realmente no princípio do fim.

Seguem as recomendações do guia para ensinar sexo, promiscuidade, prostituição e aborto as nossas crianças:

0 a 4 anos,  prescrevem aprendizagem  do “gozo”, orgasmo  e prazer quando tocamos o próprio corpo: “a masturbação da primeira infância”.

0 a 4 anos: a idade é ideal para “a descoberta do corpo e os órgãos genitais”.

Aos 4 anos, a OMS diz que nossos filhos são capazes de “necessidades expressas, desejos e limites, por exemplo, no contexto de brincar de médico”.

De 4 a 6 anos, as crianças precisam saber que a história da cegonha é um mito.

De 4-6 anos é uma ótima idade, segundo a Organização Mundial de Saúde, para “falar sobre assuntos sexuais”, explorar “relações do mesmo sexo” e “consolidar a identidade de gênero”.

De 6 a 9 anos, os especialistas da OMS dizem que os nossos filhos estão preparados para aprender e defender os “direitos sexuais das crianças”.

De 9 a 12, e até os 15 anos, devem saber o incômodo da maternidade inesperada. Parafraseando:  ”o impacto da maternidade e gravidez entre adolescentes; ou seja, planejamento familiar, planejamento de vida/estudos, a contracepção, a tomada de decisão e os cuidados no caso de gravidezes indesejadas”.  O que eles afirmam, sem rodeios, é que antes de 15 anos nossos filhos estão prontos para estarem clientes sobre a indústria do aborto.

De 9 a 15 anos, é bom para receber informações sobre métodos contraceptivos onde encontrar e onde obter um aborto.

De 9 e 15 é uma idade-chave, de acordo com a OMS, para ensinar que a religião cristã é um obstáculo ao prazer e ao gozo de seus próprios corpos. “A influência da idade, sexo, religião e cultura” na educação afetivo-sexual.

Aos 15 anos é hora de “abrir-se para outros (admitir a homossexualidade, bissexualidade e outras opções)”.

15 anos é também a idade do saber, além disso, sobre “sexo comercial (prostituição e o sexo em troca de pequenos presentes, refeições, ou pequenas quantidades de dinheiro), pornografia e vício em sexo”.

Além dos  conteúdos específicos, o guia de sexo para os padrões de educação na Europa, desenvolvido pela OMS, ainda tem seus princípios:

O princípio de que os pais são uma “fonte informal” da educação, em relação ao estado como “fonte formal”.

O princípio de que a educação emocional e sexual das crianças deve ser planejada com “sensibilidade de gênero”. Ou seja: a natureza, os fatos, os dados, a responsabilidade dos pais… Enfim, tudo deve se submeter aos dogmas da “sensibilidade de gênero”.

O princípio de que a educação afetivo-sexual “começa no nascimento”.

O princípio de que a educação afetivo-sexual “deve ter uma abordagem holística”.

O princípio de que a educação afetivo-sexual serve ao “indivíduo e ao fortalecimento da comunidade”.

O guia tem 83 páginas e as palavras “amor” e “responsabilidade” não são citadas ou, quando o fazem, seu peso e significado é completamente irrelevante. Em vez disso, o guia fala constantemente de “prazer”,  “sexo”, “gozo”, “bem-estar pessoal”, “instintos” e aborto.

A Organização Mundial de Saúde é uma agência das Nações Unidas.

Com a orientação presente nas Normas de Educação Sexual na Europa, a agência tenta definir princípios e conteúdos básicos que os Estados devem desenvolver para educar sobre o carinho e sexo as crianças europeias, de acordo com os preconceitos e preceitos da ideologia de gênero. É um documento de enorme influência, dirigido aos ministros da Saúde e da Educação na Europa.

Os Europeus estão fazendo um abaixo assinado requerendo à diretora do Organismo Europeu da Organização Mundial da Saúde, a senhora  Zsuzsanna Jakab, a imediata retirada do guia. Vamos ajudar entrando no abaixo assinado, ou essa aberração virá para o Brasil.  Link do abaixo assinado http://hazteoir.org/alerta/51869-firma-c-mo-corromper-un-menor-y-que-parezca-saludable

Leia o manual completo:  http://www.madridsalud.es/publicaciones/OtrasPublicaciones/standars_de_calidad_de_la_educacion_sexual_en_europa_traducido_12nov.pdf

Provérbios 31:8: “Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação”.

Não se omita, não se corrompa.

Que Deus salve nossas crianças e que cada um de nós, profissionais e pessoas de bem, estejamos unidos contra essa aberração. Além de orar, precisamos nos mobilizar.

Fonte: GM

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Brasil sediará conferência mundial sobre governança da internet em 2014

O Brasil vai sediar no ano que vem um encontro para discutir as mudanças necessárias para a governança da internet. Após se encontrar com o presidente da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês), Fadi Chehadé, a presidenta Dilma Rousseff concordou em reunir líderes globais de diferentes setores interessados no tema.

De acordo com Chehadé, o mundo conta com a liderança brasileira nesta questão, depois que a presidenta Dilma Rousseff discursou na abertura da 68ª Assembleia Geral da ONU, ocorrida em setembro nos Estados Unidos. “O mundo ouviu a presidenta brasileira, que falou com profunda convicção, com muita coragem, e externou a frustração que muitas pessoas, em todo mundo, sentiam com o fato de que a confiança havia sido quebrada que temos com relação à internet”, disse, revelando que o discurso de Dilma foi a motivação da sua proposta para o encontro.

Chehadé citou as denúncias de espionagem envolvendo a comunicação de autoridades e cidadãos brasileiros, dentre eles a própria presidenta, a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia. “Vim solicitar à presidenta que elevasse sua liderança a um novo nível, de modo a assegurar que todos possamos nos reunir em torno de um novo modelo de governança, em que todos sejamos iguais”, afirmou. O presidente da Icann disse que as futuras decisões sobre como os líderes poderão gerir a internet devem ter como base os princípios do marco civil brasileiro, que tramita no Congresso Nacional.

Fadi Chehadé esteve anteontem (7) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a fim de pedir ajuda do Brasil para iniciar os debates sobre mudanças na governança da internet, e disse que as articulações devem começar este ano. Segundo ele, a necessidade de um novo órgão gestor da internet passa pela participação de múltiplos atores, não só do governo.

“Entendo que a internet tem um novo recurso, que exige participação ativa por parte dos governos, dos seus respectivos órgãos no âmbito das Nações Unidas, mas também no âmbito dos usuários, da sociedade civil, dos técnicos, que afinal de contas fazem a internet funcionar”, defendeu Chehadé. Para o presidente da corporação, os acadêmicos e industriais precisam participar do debate, pois refletem sobre o direito e fazem a gestão da infraestrutura da internet.

O presidente da Icann disse que as empresas de telecomunicações devem também participar da conferência. “Elas são parte integrante da família com a qual precisamos trabalhar”, afirmou.

Segundo Paulo Bernardo, a presidenta Dilma concordou que as mudanças na governança da rede devem ocorrer de forma multilateral e com a participação de todos os atores que se envolvem a internet, e disse que não se pode “permitir que interesses econômicos, políticos e religiosos interfiram na livre circulação das ideias”. O ministro informou que a sugestão da presidenta é que o evento ocorra em abril de 2014 no Rio de Janeiro.

Fonte: AB

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

#Convite - Orquestra Jovem de Poá


A Orquestra Jovem de Poá se apresentará na Semana da Criança na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, dentro do pavilhão prefeito José Massa.
A entrada é franca, sendo um bom programa para toda a família.

Serviço:
Apresentação da Orquestra Jovem de Poá
Data: 11 de Outubro de 2013
Local: Praça dos Eventos - Av. Antônio Massa, 150 - Centro - Poá - SP
Horário: 20h30
Ingressos: Entrada franca
Repertório: Concerto de flauta, 2 movimentos do Grieg, Bachiana 4 de Villa Lobos, e Haydn.