Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Pequenos craques do Corujinha recebem álbum de figurinhas

Carla Fiamini
Os atletas mirins se divertem trocando fotos e completando o álbum, que, depois, fica como uma recordação do torneio de futebol society disputado no Clube de Campo de Mogi

Garotos que disputam a 19ª edição do Torneio Corujinha – Grupo Destaque, competição voltada para atletas entre 8 e 16 anos, tiveram uma surpresa na quarta rodada: eles receberam os álbuns personalizados de figurinhas, que trazem fotos de todos os jogadores dos 12 times participantes. Agora, até o fim do torneio, além da disputa em quadra, a cada partida, eles terão o desafio de montar o álbum.

O Corujinha é um dos torneios mais tradicionais do Clube de Campo e a iniciativa de transformar os pequenos craques em figurinhas valoriza a integração dos atletas. O primeiro álbum foi confeccionado no ano passado. A iniciativa deu tão certo entre a garotada que ganhou a nova edição.

A cada partida, eles recebem novas figurinhas e assim até o fim do torneio. Os atletas se divertem trocando fotos e completando o álbum, que, depois, fica como uma recordação do campeonato de futebol society. Neste fim de semana tem mais uma rodada do Corujinha – Grupo Destaque no Clube de Campo.

Confira abaixo os resultados da quarta rodada:

Categoria 8 a 10 anos:
Learning Fun 3×1 Sardinha C. Visual
Ceoot Ortopedia 1×2 Head Studio/Reart

Categoria 11 a 13 anos:
Grupo Destaque 0x3 Transmaliar
Claudir/Art Screen 4×2 CT Clin

Categoria 14 a 16 anos:
Imot 7×3 MojiContab
Alternativa Paisagismo 3×10 Hune Adv/Reart

Fonte: AI

Cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários é hoje

Gisleine de Rezende Zarbietti
O Sindicato dos Bancários de
Mogi das Cruzes e Região realiza hoje a cerimônia de posse de sua nova diretoria. A solenidade será realizada no Restaurante Mineirin (Av. Lourenço de Souza Franco, 2.291, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes), a partir das 19 horas. A Chapa que venceu as eleições da entidade tem como presidente o bancário Clayton Teixeira Pereira.

Eleitos para o mandato 2017/2020, a nova diretoria executiva e o conselho fiscal da entidade receberam 97,9% dos votos válidos e foram empossados oficialmente nesta segunda-feira (5 de junho), durante assembleia.

Curriculo

Clayton Teixeira Pereira é bancário desde 1995, entrando para as fileiras do setor financeiro como escriturário do Banco Bandeirantes, que foi vendido para o Unibanco e posteriormente unificado ao Itaú, hoje Itaú-Unibanco. Entrou para o Sindicato em 2000 e passou pelas funções de diretor de Cultura Esporte e Lazer, permanecendo até 2011, e diretor Financeiro, área que responde atualmente.

É também diretor da Federação dos Trabalhadores das Empresas de Crédito (Fetec-CUT/SP) e desde 2002 faz parte da coordenação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Mogi. Clayton cursa Gestão Financeira na Universidade Paulista (Unip), é casado e pai de cinco filhos.




domingo, 4 de junho de 2017

Expo São Paulo Cristã de Agenor Duque é denunciada por usar fotos de Salão Internacional Gospel para vender ingresso

Luciana Mazza
 
Não é de hoje que o autointitulado Apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, vem chamando atenção da mídia e conquistando desafetos entre os evangélicos mais aculturados por seus cultos cheios de rituais estranhos, chamados por alguns líderes de "macumbeiro pentecostal"     mas, principalmente, por sua vida jurídica bem conturbada e seus pedidos audaciosos de dinheiro na TV, tudo para o programa não sair do ar.

Mas, essa semana, se envolveu em mais um escândalo, juntamente com seu sócio na feira Expo São Paulo Cristã, o empresário Luis Fernando Miguel, da Agência Idea/Viveo e Sra. Adriana Barros, da Rádio “Rede do Bem FM”. Dessa vez, do outro lado estava a tradicional feira que representa o mercado cristão brasileiro, o " 5º Salão Internacional Gospel". A feira, organizada pela ABREPE (Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos) e que faz parte do Calendário Oficial do Estado de São Paulo, teve  fotos de sua autoria publicada sem autorização na página oficial do site da feira "Expo São Paulo Cristã", de Agenor Duque, que tenta fazer a primeira edição do evento associando sua marca a extinta "Expo Cristã" que, para quem não lembra, foi despejada do Anhembi por falta de pagamento.

Para conseguir mais expositores, a feira colocou uma foto em que aparecia o público da outra feira, se passando pelo outro evento. Além disso, está marcada para agosto, menos de um mês antes do Salão Gospel, feira que já acontece há 5 anos e que na última edição levou 30.000 pessoas ao evento. A denúncia foi feita através de um vídeo que viralizou na internet, onde a Diretora de Comunicação do Salão Gospel, a jornalista Luciana Mazza relata: “Sempre fizemos o Salão Gospel com muita seriedade sem usar a imagem ou nome de ninguém, temos uma identidade bem definida, mantemos uma grande credibilidade inclusive sendo muito bem falados na imprensa, estamos há 20 anos no mercado evangélico  e aí chegam essas pessoas, pegam as fotos da nossa feira, de nossa propriedade, de autoria do jornalista e fotógrafo Adilson Santos e usam como se fosse do evento deles ignorando as leis de Direitos Autorais e ainda na parte inferior da foto colocam o ícone para compra de ingressos. Ou seja, a pessoa compra o ingresso pensando se tratar da feira da foto que é a nossa!
Acionamos o nosso jurídico e ele já tomou as medidas necessárias para ressarcimento dessa situação absurda. O Salão não enxerga esse evento como concorrente, pois ainda não aconteceu, encontra-se em estágio embrionário e está preso e vinculado a uma única denominação e que não é bem vista por todo o restante do setor” conclui.

A feira de Agenor Duque  tem como poucos expositores gravadoras como Som Livre, Sony Music e Universal Music . No passado, esses mesmos estiveram ligados à Feira Internacional Cristã (FIC), feira feita pela Geo Eventos (empresa da Rede Globo) e pelos empresários Leo Ganem e Rogério Barrios (este último envolvido no escândalo das camisetas super faturadas do Corinthians), que foi um verdadeiro fiasco da empresa, sendo posteriormente divulgado que não seria mais realizada ,tanto a FIC como a Feira de Agenor Duque se passam no cenário do Expo Center Norte do Grupo Baumgart.

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/salaogospel/videos/1510925578978131/

Fonte: AI

Espetáculo “Vamos Salvar o Planeta” acontece em Guararema

Peça desperta nas crianças sentimentos de amor, respeito e cuidado pelo mundo

Na próxima semana, dias 5 e 6 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, Guararema recebe a apresentação gratuita da peça teatral “Vamos Salvar o Planeta”, no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Ilha Grande.

Direcionado ao público infantil, o espetáculo retrata, de forma lúdica, questões ligadas à educação e cidadania, criando uma atmosfera leve e divertida para abordar temas relacionados ao meio ambiente, como o respeito e cuidado com animais de estimação e a posse responsável, levando as crianças a refletir de forma consciente.

A peça “Vamos Salvar o Planeta” é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC, conta com a realização da empresa MARS e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e tem apoio e organização da Perfectto Projetos, além da parceria com a Prefeitura de Guararema por intermédio das Secretarias de Cultura, Educação e Meio Ambiente e Planejamento Urbano.

Guararema é a terceira cidade a receber o projeto, que já passou por Mogi Mirim (SP) e Jacareí (SP) e impactou mais de 2 mil crianças de escolas municipais. Em breve, o espetáculo deve percorrer outros municípios do Estado de São Paulo.

As apresentações em Guararema serão realizadas no Núcleo de Educação Ambiental "NEA Sinhô Muniz", com cinco sessões diurnas. A peça é gratuita e não é preciso retirar convites antecipados.


Serviço:
Peça Teatral "Vamos Salvar o Planeta"
Dia 05/06
Sessões às 9h30, 14h e 15h
Dia 06/06
Sessões às 9h30 e 14h    

Fonte: AIPG

Alunas do Colégio Brasilis são eleitas vereadoras estudantis

Júlia Guimarães

As meninas foram classificadas para participar do Parlamento Estudantil 2017, promovido pela Câmara de Mogi das Cruzes

Duas alunas do Colégio Brasilis, Maria Luiza Araújo e Luiza Botelho, foram selecionadas para participar do Parlamento Estudantil 2017. Elas concorreram com centenas de estudantes das redes pública e privada de ensino e seus projetos foram classificados entre o melhores da cidade. O evento é promovido anualmente pela Câmara de Mogi das Cruzes para despertar em crianças e jovens o interesse pela cidadania e proporcionar a eles maior conhecimento sobre as funções do Poder Legislativo.

A aluna Maria Luiza Araújo, classificada como vereadora estudantil na categoria do Ensino Fundamental, apresentou um projeto de lei para criação de grupos de voluntários especializados em auxiliar o trânsito nos horários de pico, em locais próximos às escolas de Mogi das Cruzes. Na justificativa, ela aponta que o voluntariado poderá ser formado por aposentados, pais ou responsáveis dos alunos que darão apoio à entrada e saída das escolas. A ideia é que a legislação reduza os acidentes e, consequentemente, aumente a segurança dos pedestres nos arredores das unidades escolares do município.

Já Luiza Botelho foi selecionada para participar do Parlamento Estudantil na categoria do Ensino Médio. O projeto de lei apresentado por ela prevê a coleta de óleo de origem vegetal periódica em bairros do município por meio de veículos adaptados para tal procedimento. A ideia é que as ações sejam realizadas em parceira com a iniciativa privada. As empresas terão como contrapartida a vinculação de publicidade nos veículos coletores e o bônus resultante da destinação sustentável do material coletado.

A Câmara de Mogi das Cruzes divulgou os nomes dos 46 alunos selecionados para o Parlamento Estudantil 2017 no dia 31 de maio. Todos os participantes elaboraram projetos de lei com propostas de melhorias para o município. No dia 5 de junho, os alunos escolhidos participarão da cerimônia de diplomação no Plenário da Câmara, com a presença de autoridades. Em seguida, os vereadores estudantis conhecerão as dependências do Legislativo.

Nos dias 6 e 7 de junho, os alunos poderão acompanhar as sessões ordinárias, realizadas a partir das 15 horas. Já no dia 8, os trabalhos terão início com a posse oficial e eleição das mesas diretivas. Em seguida, serão realizadas as duas sessões ordinárias, uma por cada categoria, com a discussão e votação dos projetos de lei de todos os vereadores estudantis. Cada estudante terá direito de explicar e justificar seu projeto, que será avaliado e votado pelos demais.

Fonte; AI

Diretor-presidente da G2 Construtora recebe moção de aplausos da Câmara de Suzano

A propositura é de iniciativa do vereador Lisandro Frederico (PSD) e vem em homenagem aos oito anos de fundação da construtora liderada pelo engenheiro Douglas Felipe da Silva, comemorados no último dia 25 de maio

A Câmara de Suzano votou e aprovou na sessão de quarta feira (31/05), de forma unânime, moção de aplausos ao engenheiro, empresário e diretor da G2 Construtora, Douglas Felipe da Silva. A propositura é de iniciativa do vereador Lisandro Frederico (PSD) e vem em homenagem aos oito anos de fundação da construtora, comemorados no último dia 25 de maio. A empresa desenvolve diversos empreendimentos na região, emprega centenas de trabalhadores e mantém ações sociais.

A moção foi lida em sessão, passou por aprovação da Comissão de Justiça e Redação e, na última quarta, foi aprovada pelos vereadores da Câmara. Agora, o teor será encaminhado à G2, com os votos de aplausos direcionados ao seu diretor e fundador.

Na propositura, o vereador Lisandro Frederico lembra a trajetória do diretor da construtora, o engenheiro Douglas Felipe da Silva, que é de família tradicional de Suzano. “Douglas Felipe da Silva trabalha, muitas vezes, 14 horas por dia. Sua marca registrada é o afinco, que lança mão para ter cautela e para avançar, inclusive em tempos de incerteza política e de crise financeira”, afirmou o parlamentar, na moção de aplausos.

O vereador também relembra que o engenheiro começou a trabalhar com apenas 12 anos de idade, como office-boy, e que é formado em Engenharia Civil, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios, além de ter cursado MBA em Negócio do Mercado Imobiliário na Universidade de São Paulo (USP).

Em sua propositura, o parlamentar destaca ainda o crescimento da G2 Construtora, que começou em Suzano e hoje avança com empreendimentos em todo o Alto Tietê. A empresa divulgou recentemente que tem planos de expansão, inclusive, para o exterior. Nesses oito anos de atuação, a G2, liderada pelo empresário Douglas Felipe, já entregou 13 empreendimentos residenciais e comerciais na região.

Os projetos sociais encabeçados pela G2 Construtora foram igualmente destacados na moção, como o “Revitaliza”, que recupera prédios e construções degradados, bem como áreas públicas em estado de abandono. O Parque Max Feffer, o Largo da Feira e o Clube Suzaninho foram alguns locais já beneficiados em Suzano. A G2 Run, projeto social que estimula o esporte, também é citado no documento do parlamentar. A empresa ainda se dedica a ações como o “Construindo a Infância”, projeto de cunho educacional.

O diretor da G2 e engenheiro Douglas Felipe da Silva ficou surpreso com a homenagem. “Eu não esperava por isso, nunca fiz nada pensando nisso. Fiquei muito surpreso com a atitude do vereador. A emoção é forte em estar recebendo esta moção. Carinho e reconhecimento são ferramentas muito importantes. Isso é uma prova do que venho plantando, da minha filosofia de vida, de que generosidade traz riqueza, não financeira, mas essa riqueza de relacionamento, de reconhecimento”, afirmou.

Fonte: AI

Vereador Rolgaciano participa de audiência pública sobre convênio entre Prefeitura e Sabesp

Gisele Santos
Todo plano de investimentos no município totaliza R$ 69 milhões de reais. Destes, R$ 49 mi serão destinados para infraestrutura e R$ 20 mi para regularização fundiária

O vereador e presidente do Podemos (PODE), em Itaquaquecetuba, Rolgaciano Fernandes de Almeida, participou na manhã desta sexta-feira (02 de junho), para discussão sobre o projeto de lei complementar que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio de cooperação técnica, contrato e outros ajustes com o Estado de São Paulo, Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - ARSESP e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP, na Câmara Municipal.

O encontro foi abrigado no plenário Maurício Alves Braz e contou com participação do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho, vereadores, secretários municipais e representantes da Sabesp.

Na ocasião foram apresentadas as metas, prioridades e investimentos em termos de obras, serviços e investimentos presentes na minuta do contrato com a Sabesp e no convênio a ser firmado com a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), que será responsável pela fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico, regido por contrato.

O convênio terá vigência de 30 anos, podendo ser prorrogável por igual período. Sendo objeto a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Itaquaquecetuba, com exclusividade, pela SABESP.

Rolgaciano questionou como será realizada a contrapartida pelo município. O secretário de Planejamento, Roberto Kimura, por sua vez, explicou que infraestrutura, saneamento, drenagens, limpeza de córregos, além disso, teremos a etapa de regularização fundiária, 20 milhões reais, que serão feitos nestes primeiros quatro anos.

O vereador também questionou quando as obras terão início. O engenheiro Márcio Gonçalves informou que já existem obras licitadas em torno de 10 milhões de reais e aguarda algumas autorizações de utilidade pública, após a aprovação do convênio.

Segundo dados apresentados por Márcio Gonçalves de Oliveira, Elis Regina Jesus e Dr. Marcos Roberto Pan Oddone, engenheiro, gerente de departamento e representante jurídico da Sabesp, respectivamente, entre as propostas do plano de metas da empresa está a regularização de 41 áreas, ampliando, assim, os índices de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no município, beneficiando 8.300 famílias. Entre os bairros a serem regularizados estão: Parque Viviane, Veraneio Maracanã, Nova Canaã, Morada Feliz e Morro Branco.

Entre os serviços que constam no contrato estão captação, adução e tratamento de água bruta; adução, reservação e distribuição de água tratada; coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos sanitários.

Todo plano de investimentos no município totaliza R$ 69 milhões de reais. Destes, R$ 49 mi serão destinados para infraestrutura e R$ 20 mi para regularização fundiária.

“Sobre um canal específico para o atendimento, via ouvidoria, para que a população possa ter acesso direto na hora de cobrar por serviços e reparos, além de reclamações por exemplo”.

Segundo o engenheiro, além dos mecanismos da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, a ARSESP, também fiscaliza e recebe as demandas do município e também, da população.


Extraordinária
Em sessão extraordinária os vereadores aprovaram, em primeira votação,  o projeto de lei complementar que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio de cooperação técnica, contrato e outros ajustes com o Estado de São Paulo, Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - ARSESP e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP

Fonte: AICMI

Presidente da Câmara, Carlinhos da Minercal agradece ações de combate à violência em Itaquaquecetuba

Gisele Santos
Chefe do Legislativo ao lado do vereador Celso Reis (PSDB), procuraram apoio junto às polícias a fim de amenizar ações criminosas no município, comemoram a intensificação dos trabalhos dos profissionais da segurança

Preocupado com as questões que envolvem a segurança pública no município de Itaquaquecetuba, o presidente do Legislativo itaquaquecetubense, vereador Roberto Carlos Tito do Nascimento (PSDB), o Carlinhos da Minercal, agradeceu o trabalho desenvolvido em conjunto entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e as Polícias Civil e Militar, recentemente, com a realização da “Operação Itaquá Segura”. O presidente ao lado do vereador Celso Reis (PSDB), procuraram apoio junto às polícias a fim de amenizar ações criminosas no município, comemoram a intensificação dos trabalhos dos profissionais da segurança.

As ações em combate à violência envolvem, sobretudo, patrulhamento ostensivo e blitize e, foram realizadas em diversas regiões do município, inclusive, nos bairros Jardim Josely, Jardim Dilly, Parque Nossa Senhora das Graças, Jardim Lucinda e, entre outros, Jardim Amazonas.

“Agradecemos, imensamente, o empenho de toda a corporação da GCM, bem como das polícias civil e militar, na pessoa do Capitão Anderson Caldeira, do 1º DP do Caiuby, ao Major Marcos Paulo do 35º Batalhão de Polícia Militar, ao Delegado Dr. Eliardo Amoroso Jordão, que trabalharam com afinco e dedicação sempre visando proporcionar segurança aos nossos munícipes, bem como a GCM na pessoa do secretário de Segurança Urbana, Alexandre Siqueira”, ressaltou o presidente.

Carlinhos da Minercal evidenciou a importância sobre o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

“É de extrema importância que os moradores que forem vítimas de assaltos ou qualquer ação tipo de ato violento, que registre o B.O. na delegacia mais próxima ou via internet, dessa forma, estarão contribuindo para que esses dados constem nas estatísticas policiais, facilitando, assim, a tomada de medidas emergenciais”, disse o vereador.

Durante a "Operação Itaquá Segura", realizada nesta semana, em Itaquaquecetuba, a Polícia Civil, com a colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM), e a Polícia Militar, abordou mais 30 pessoas na cidade. As abordagens foram feitas, em sua maioria, aos condutores que viajavam em motocicletas. Quem esteve à frente da operação foi o delegado titular do 1º Distrito Policial do Caiuby, Eliardo Amoroso Jordão.

O Delegado salientou que a operação foi montada para coibir diversos crimes na cidade, mas com destaque especial para os roubos e furtos.

“Neste caso, a abordagem às motocicletas, que são os veículos mais usados nesses tipos de crimes foi mais intensa. Uma pessoa foi detida por furto de celular e outras duas foram levadas à delegacia central da cidade por falta de habilitação, entre elas um menor de idade”, destacou o delegado, com um balanço da ação.

Seccional
A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes tem realizado frequentes operações em Itaquaquecetuba para evitar e diminuir a ação de marginais

Além do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), o delegado seccional Marcos Batalha reúne policiais de todo o Alto Tietê e concentra as operações não só em Itaquaquecetuba, mas também em Ferraz de Vasconcelos, o que tem contribuído para a diminuição significativa de roubos, por exemplo.

Segundo a Delegacia Seccional, as operações têm sido realizadas quase que diariamente e têm garantido a tranquilidade da população.

Ainda por determinação da Seccional, todos os distritos policiais da região devem intensificar as abordagens em motocicletas, fiscalizando não somente os veículos, mas os seus condutores.

Essa medida passou a ser adotada após um levantamento apontar que 30% dos roubos são cometidos por pessoas usando motos. Só a Polícia Civil tem feito abordagens de, aproximadamente, 150 motocicletas por dia.

Fonte: AICMI

Grupo Técnico de Apoio do Plano Diretor debate “A Visão de Futuro” para Suzano

Carla Fiamini

Colegiado é formado por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada; debate girou em torno dos eixos de desenvolvimento e dos conceitos a serem aplicados na elaboração do documento, que deverá ser apreciado pela Câmara de Vereadores em agosto

O Grupo Técnico de Apoio (GTA) do Plano Diretor de Suzano (2018-2027) realizou na manhã desta sexta-feira (2 de junho) a segunda reunião de trabalho acerca da elaboração do documento. O encontro foi abrigado na Secretaria Municipal de Planejamento, no Centro Unificado de Serviços (rua Paulo Portela, 210 – centro). O colegiado, formado por representantes da sociedade civil organizada e do Poder Executivo suzanense, debateu, na oportunidade, o tema “Visão de Futuro”.

No encontro, foram discutidas as possibilidades de crescimento de Suzano, a partir o Plano Diretor, bem como sobre suas limitações e potencialidades. O objetivo da reunião também foi debater acerca das diretrizes de desenvolvimento do município, por meio de quatro eixos: “Trabalhar e Consumir”, com foco na geração de emprego e no acesso ao consumo; “Morar e Desfrutar”, voltado à qualidade de vida; “Preservar e Produzir”, destinado à questão ambiental e à agricultura; e “Integrar e Equilibrar”.

Os membros do GTA também compartilharam o calendário de encontros do Plano Diretor. As reuniões acontecerão até o início de outubro e vão tratar de temas diversos, como a proposta geral do macrozoneamento, zonas especiais, minuta do projeto de lei do Plano Diretor e o fechamento da proposta, que será encaminhada ao Legislativo para votação até agosto, segundo previsão do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O grupo ainda debateu alguns dos projetos estratégicos destacados para as regiões norte, central e sul de Suzano, como o parque do Mirante do Tietê, o Parque Municipal “Max Feffer” e a requalificação do Baruel e de parte do distrito de Palmeiras.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, o arquiteto Elvis José Vieira, afirmou que o trabalho do Plano Diretor também conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Governo, no apoio logístico para as reuniões do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2017/2021. As reuniões deliberativas do PPA, que terão início em 10 de junho (sábado), vão ocorrer em conjunto com as do Plano Diretor.

“O Plano Diretor deve ser levado em consideração no planejamento de todas as cidades, por determinação da Constituição Federal e do Estatuto das Cidades. O trabalho realizado em conjunto entre os representantes da sociedade civil organizada e do poder público demonstra nosso compromisso (governo) em fazer deste plano o mais fiel aos anseios da sociedade. Vale ainda frisar que, em Suzano, temos a rara oportunidade de construir o Plano Diretor concomitantemente com o PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA)”, observou Vieira.

A próxima reunião do GTA está marcada para acontecer em 7 de julho (sexta-feira). O horário e local ainda serão confirmados.

Fonte: SCS 

Prefeito de Suzano participa de formatura do Proerd; 250 alunos da rede pública recebem certificados

Carla Fiamini
Curso ministrado pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo reforçar a auto-estima de crianças e de jovens quanto à prevenção ao uso de drogas; autoridades elogiaram trabalho realizado no município

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, participou na noite de ontem (2 de junho) da formatura de 250 alunos da Escola Municipal (E.M.) “Professor Antonio Marques Figueira” que concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). A capacitação foi ministrada pela Polícia Militar (PM) em parceria com o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia foi abrigada no Salão Social do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, localizado na rua Nove de Julho, na região central da cidade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o secretário de Educação de Suzano, Nazih Youssef Franciss, e a vereadora Gerice Rego Lione também prestigiaram a solenidade, que teve início às 19 horas. O 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Suzano, foi representado na ocasião pelo major Brandão. Amigos e familiares dos jovens que concluíram o curso marcaram igualmente presença na formatura do projeto educacional/social.

A turma que foi outorgada com os certificados na noite de ontem é a primeira formada no Proerd em Suzano em 2017. Outras duas cerimônias estão programadas para acontecer ainda neste mês, a fim de contemplar os estudantes das E.Ms. “Isaías Martinelli Gama” e “Ângela Martins de Oliveira”. No total, 350 educandos da cidade, entre crianças e jovens, vão receber seus diplomas no primeiro semestre deste ano.

Durante seus pronunciamentos, as autoridades presentes elogiaram o comprometimento do público infatil e de adolescentes na busca de valores que façam da vida mais saudável e produtiva:

“A formatura de vocês (alunos) representa mais uma etapa de nosso governo na luta em prol da qualidade de vida, de mais oportunidades, de esclarecimentos, de acolhimento. Formamos, hoje, uma geração pronta para encarar o futuro com confiança, já que, agora, graças ao Proerd, vocês têm conhecimento suficiente para ficar longe das drogas e da violência. A PM está de parabéns por manter este projeto, que tem tudo para crescer ainda mais em Suzano. Que a PM não tenha dúvidas de que esta iniciativa continuará tendo todo o apoio da prefeitura (de Suzano). É desta forma que preparamos o futuro”, observou Ashiuchi.

O Proerd é um programa de educação preventiva, que tem como objetivo evitar que crianças e jovens consumam entorpecentes, além de combater a evasão escolar e a criminalidade e preservar e valorizar a unidade familiar. Durante o curso, que é ministrado por policiais militares, os jovens aprendem e assimilam técnicas de fortalecimento da auto-estima, ao passo em que aprendem a identificar pontos fracos e potencialidades e a trabalhá-los rumo ao progresso pessoal. Aos alunos ainda são repassadas mensagens que os fazem evitar a pressão de colegas quanto ao uso de drogas e a desenvolverem vínculo de confiança com os adultos.

Fonte: SCS

DJ Matheus Lazaretti estará em tour por São Paulo

Ana Paula
O DJ Matheus Lazaretti estará em tour por São Paulo entre os dias 07 e 09 de junho para divulgação de seu trabalho e do novo single ”Quem Impedirá”.

Matheus Lazaretti é nascido no Rio Grande do Sul, começou na produção musical ainda bem novo e é hoje uma referência na música eletrônica.

No início da carreira como DJ, muitos falavam sobre “estar trazendo o mundo para dentro das igrejas”, mas ele acreditou em seu chamado e naquilo que Deus falava ao seu coração. E hoje ele tem em suas mãos uma das maiores ferramentas de evangelismo, a música eletrônica.

O DJ começou produzindo músicas de própria autoria, que contêm em suas letras mensagens bíblicas, as quais seguem os princípios da vida de Matheus e que ele prega aos jovens, uma vida de santidade. Essa é a grande ferramenta de evangelismo usada por Matheus nos eventos.
Matheus se apresenta em igrejas e shows por todo o Brasil, já se apresentou em turnês na Argentina e Uruguai. E participou em eventos com nomes conhecidos da música cristã nacional e internacional, entre eles: Jesus Culture, Thalles Roberto, Diante do Trono, Anderson Freire, PG, Ao Cubo e Oficina G3.

Em 2015 Lazaretti lançou seu primeiro CD, intitulado “Santidade Minha Balada”, em 2016 lançou o single “Tô de volta” e em 2017 os singles ”Nuevo Camino”, “Kings of Kings“ e ”Quem Impedirá”.
Por onde passa, o DJ Matheus Lazaretti leva uma mensagem de esperança, amor e mudança de vida para várias pessoas por meio da música eletrônica, e compartilhando experiências ao falar sobre a verdadeira liberdade de um jovem cristão.

Fonte: AI

Deputado evangélico pede que Brasil mude embaixada para Jerusalém

Victório Galli faz discurso contundente, condenando política externa brasileira

Quando Israel comemorou o cinquentenário da unificação de Jerusalém, tanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quanto o presidente Reuven Rivlin fizeram um apelo ao mundo.

Seu pedido é que os países que possuem boa relação com o Estado judeu mudassem suas embaixadas de Tel Aviv para Jerusalém, demonstrando reconhecimento que a cidade é, de fato, a capital israelense.

Havia expectativa que os presidentes se pronunciassem, mas apenas Donald Trump se manifestou, dizendo que fará isso, mas não agora.

No Brasil, imerso em grande crise política, o assunto não teve grande repercussão, embora seja sabido que Israel conta com diversos apoiadores no Congresso, que desejariam ver os laços históricos entre os dois países se fortalecerem.

Contudo, o presidente Michel Temer vem optando por dar continuidade à filosofia do Partido dos Trabalhadores e ficado ao lado do lobby islâmico. O Brasil tem votado contra Israel em várias instâncias na ONU, e suas organizações afiliadas como UNESCO e OMS.

Agora o silêncio foi quebrado. Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado Victório Galli (PSC/MT) tomou uma iniciativa inédita no país. Pediu abertamente que o Brasil mude a sua embaixada para Jerusalém e revise sua política externa. Este é um marco na relação dos dois países.

“O Brasil se distancia de Israel e se aproxima de anticristãos globalistas”, alertou ele. Em seu discurso, o parlamentar lamentou os votos dos representantes brasileiros em desfavor de Israel.

Lembrando da participação decisiva do embaixador brasileiro Osvaldo Aranha na condução da assembleia da ONU em 1947, que possibilitou a formação do Estado moderno de Israel, Galli chamou atenção para o histórico de boas relações entra os dois países.

“Mudemos a embaixada para Jerusalém e paremos de tentar deslegitimar o Estado de Israel e sua capital… é hora de voltarmos a dar exemplo ao mundo”, asseverou.

Finalizou pedindo que o Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes justifique esses votos. É sabido que em outras ocasiões, o premiê brasileiro fez discursos favoráveis a Israel, mas sua postura tem sido, na prática, marcada pelo antissemitismo que ele condena.

Até o momento nem o Palácio do Planalto nem o Ministério das Relações Exteriores se pronunciaram sobre o pedido do deputado.

Fonte: GP

Talibã estupra rapazes e usa vídeos como chantagem para forçá-los ao terrorismo

Líderes do grupo terrorista estão estuprando jovens e filmando os abusos para chantagear estes rapazes, ameaçando divulgar os vídeos dos abusos

O Talibã do Afeganistão tem chantageado jovens para realizar atos terroristas para o grupo jihadista, estuprando-os e filmando os abussos, de acordo com um dos terroristas do grupo.

Um jovem terrorista do Talibã, chamado Haibatullah, filmado na base nacional da instalação de segurança em Kabul compartilhou sua história em uma entrevista divulgada pela 'Fox News', na última quinta-feira, explicando como ele foi exposto pela primeira vez à ideologia islâmica radical, apresentada por um amigo.

"Ele disse que os americanos e os estrangeiros fazem o que quiserem em nosso país", disse Haibatullah, descrevendo como seu amigo tentou convencê-lo. "E devemos lutar contra os estrangeiros".

O jovem de 18 anos decidiu se juntar a um campo secreto de treinamento terrorista em Quetta, onde durante dois meses ele foi ensinado a usar várias armas e a recitar versos do Alcorão sobre como era "obrigatório usar a jihad contra os estrangeiros" e "lutar contra os infiéis".

Certo dia, quando Haibatullah recebeu ordens para se preparar como homem-bomba, ele se recusou, afirmando que não estava preparado. Ele disse à Fox News que também recebeu ordens de ter relações sexuais com um mulá - líder jihadista que tem grande influência no islamismo xiita - mas também se recusou a fazê-lo.

"Então, um dia após o almoço, Haibatullah - que tinha apenas 17 anos na época - foi chamado pelo mulá. Algum tempo depois, ele acordou atordoado e sentindo muita dor, com suas pernas cobertas de sangue", observou o relatório.

"Depois disso", explicou Haibatullah, "ele me disse que filmou o estupro e, se eu não seguisse suas ordens, realizando o atentado como eles ordenaram, aquele vídeo seria divulgado".

O jovem afirmou que ele foi estuprado mais duas vezes depois disso. O mulá também chamou os pais do jovem para informar que Haibatullah está com o Talibã. Além disso, ele acredita que outros rapazes também foram drogados e estuprados, mas se recusaram a divulgar seus relatos.

Um funcionário do Diretório Nacional de Segurança (NDS) confirmou que Haibatullah não foi o único jovem estuprado e que os talibãs estão de fato drogando e estuprando outros rapazes em frente às câmeras para chantageá-los e forçá-los a realizar atos terroristas.

"Outro alto funcionário da NDS também apontou que os mulás geralmente identificam aqueles que têm "mentes mais vulneráveis​​" para tais atrocidades e que também estão testemunhando "um aumento entre os jovens que injetaram grandes quantidades de hormônio de crescimento humano em suas veias", relatou a Fox.

Haibatullah foi preso após realizar um ataque ao consulado alemão, na província do norte de Mazar-e-Sharif, em novembro do ano passado (2016), que deixou 20 civis mortos e mais de 120 feridos, embora a liderança do Talibã tivesse dito aos jihadistas que "só estariam lutando contra outros soldados naquele dia".

O jovem disse que lamentava suas ações e sabia que matar seus próprios compatriotas era um erro.

"Estou 100% arrependido", disse ele.


Terrorismo e estupro
O governo afegão tem lutado contra o Talibã e o Estado islâmico - grupo terrorista ainda maior. Na quarta-feira, Kabul sofreu um bombardeio maciço, que levou a pelo menos 80 mortes, principalmente civis, embora ainda não esteja claro de quem é a autoria do ataque.

Apesar de serem rivais de muitas maneiras, Estado Islâmico e Talibã usam táticas similares, quando se trata de forçar as pessoas a aderirem à jihad ("guerra santa").

O Estado Islâmico tornou-se conhecido por seus infames campos de treinamento para crianças (que o grupo chama de "Filhotes do Califado"), onde garotos são sequestrados e forçados a aprender a ideologia radical, treinados para realizar tiroteios e decapitações, além de outros tipos de atentado.

O Estado Islâmico também é conhecido por usar o estupro em grande escala e a escravidão sexual, com milhares de Yazidis e outras mulheres e meninas minoritárias sendo submetidas a horrores "inimagináveis", como revelam os relados das sobreviventes.

Fonte: Guiame