Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 12 de novembro de 2011

Kassab pode ser processado por emprestar estádio para Assembleia de Deus comemorar o Centenário


Ignorando uma decisão judicial que proíbe qualquer evento cultural no Estádio do Pacaembu, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, autorizou a realização da festa pelo centenário das Assembleias de Deus no Brasil. A organização do evento estima que 60 mil pessoas estarão presentes no evento que acontecerá no feriado da Proclamação da República, próximo dia 15/11.

Por causa da liberação, o Promotor de Habitação Maurício Antonio Ribeiro Lopes ameaçou processar Kassab por desobediência judicial e improbidade administrativa. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o promotor afirmou que para evitar o processo, o prefeito deveria suspender a realização do evento no local.

Recentemente Gilberto Kassab também autorizou a realização de um evento da Igreja Universal do Reino de Deus no estádio municipal. A Associação de Moradores Viva Pacaembu cobrou providências do Ministério Público Estadual, pois a realização dos eventos contraria a decisão movida pela associação em 2004, e julgada em 16/09/2010.

A decisão do Desembargador Renato Nalini afirma que o bairro, localizado na zona oeste da capital paulista era “destinado a ser um local aprazível, de moradias diferenciadas” e não poderia receber eventos que gerassem “contaminação de outras finalidades incompatíveis com o uso doméstico”.

Em uma decisão anterior a Justiça havia determinado que os eventos no estádio do Pacaembu deveriam oferecer certa “comodidade acústica”, e baseados nesse argumento, a Procuradoria Geral do Município afirma que é possível realizar eventos de forma legal no local, desde que o volume do som seja baixo.

Fonte: Gospel Mais

Tribunal de Justiça de São Paulo levará juízes à Cracolândia para atender dependentes


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deve iniciar este mês uma experiência que visa a mudar a postura do Judiciário diante o problema do crack. O TJSP quer levar juízes aos locais em que se concentram os usuários da droga e promover uma audiência ali mesmo, para definir, junto com equipes médicas e de assistência social, o tratamento que deve ser dado aos dependentes.

Segundo o desembargador Antônio Carlos Malheiros, coordenador da área de infância e juventude do TJSP, as primeiras comitivas do tribunal devem ir até a região conhecida como a Cracolândia de São Paulo, no centro da capital. Lá, centenas de dependentes de crack usam a droga dia e noite, em ruas e calçadas próximas à Estação da Luz.

“Vamos começar por lá e se der certo podemos percorrer as outras cracolândias da cidade e do estado”, disse. “Também vamos priorizar as crianças e adolescentes, que são mais vulneráveis.”

Malheiros disse que a intenção é que equipes de juízes, defensores públicos, médicos e assistentes sociais caminhem juntas e abordem alguns jovens da Cracolândia. Os profissionais vão examinar o estado do usuário de droga, pedir informações sobre seus pais e, caso necessário, determinar que ele sejam encaminhado a um tratamento ou abrigo. “Internação [compulsória] só em último caso”, complementou.

O desembargador disse ainda que, por meio das comitivas, juízes e defensores vão tomar contato com uma realidade que muitos não conhecem. Assim, poderão participar de forma mais efetiva na construção e execução das políticas públicas de combate às drogas.

O presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de São Paulo (Coned-SP), Mauro Aranha de Lima, apoia a medida. Ele diz que a integração das várias instâncias do Poder Público é melhor forma de atender os dependentes químicos.

Segundo Lima, na capital paulista, essa integração está sendo debatida há algum tempo. Agora, ela começa a surtir os primeiros resultados. “Os projetos estão saindo e espero que, a partir do ano que vem, possamos prestar um atendimento melhor aos usuários.”

A cidade de São Paulo conta hoje com 349 leitos dedicados exclusivamente à internação de dependentes químicos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Para o coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dartiu Xavier de Toledo, isso ainda é pouco em relação à demanda de dependentes.

Toledo disse que o problema das drogas, especialmente do crack, já atinge todas as classes sociais, inclusive alunos da própria Unifesp, que têm informações e possibilidades de tratamento. Contudo, ele é mais grave entre as classes mais pobres e vulneráveis. Por isso, a ampliação da rede pública de atendimento aos dependentes é fundamental.

“Convencer um dependente a se tratar é a parte mais fácil do trabalho”, disse ele. “O difícil é encontrar locais e profissionais capacitados para que ele possa fazer seu tratamento.”

A Secretaria Municipal de Saúde informou que vem investindo na ampliação da rede de tratamento psicossocial. Em 2004, a cidade tinha 44 centros de Atenção Psicossocial (Caps). Hoje, são 67.

Fonte: Agência Brasil

Dilma acredita que crise mundial será duradoura


A presidenta Dilma Rousseff disse acreditar que a crise econômica na Europa é duradoura, mas está otimista quanto a não contaminação do Brasil.

Click e assista a reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Isenção de ICMS nas passagens de ônibus é uma questão de justiça social


Há 10 anos, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela isenção de cobrança de ICMS sobre as passagens de avião. O mesmo benefício, porém, não chegou aos passageiros de ônibus.

Em entrevista a Walter Lima, o coordenador do Programa SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto, disse que a isenção de ICMS sobre a passagem de ônibus reduziria muito o preço. Segundo ele, a medida resultaria na diminuição da concorrência com o transporte irregular e incentivaria a população a utilizar o transporte público coletivo.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estudantes da USP fazem novo ato contra presença de PM no campus da universidade


Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) fazem na tarde de hoje (10) um novo ato contra a presença da Polícia Militar (PM) no campus da instituição. Cerca de 500 alunos, segundo a polícia – e mais de mil, segundo os organizadores – saíram em passeata da Faculdade de Direito Largo São Francisco, no centro antigo da cidade, e percorrem as ruas próximas. Após a caminhada, está prevista uma assembleia geral.

Além da saída da PM do campus, eles acusam a corporação de ter cometido abusos na desocupação do prédio da reitoria, na última terça-feira (8), e também pedem a renúncia do reitor da universidade, João Grandino Rodas. Os alunos gritam palavras de ordem em apoio à greve iniciada há dois dias.

“Estamos aqui contra a ação truculenta da polícia e para chamar a atenção da sociedade para a falta de diálogo que existe entre a direção da USP e a sua comunidade. Se a reitoria fosse realmente aberta, eles teriam resolvido no diálogo a questão da ocupação”, disse o aluno Augusto, que só quis se identificar pelo primeiro nome.

Do último dia 1º até o dia 8, um grupo de alunos ocupou o prédio da reitoria. A PM cumpriu a ordem judicial de reintegração de posse do prédio e prendeu 70 estudantes, dos quais 24 mulheres. Eles foram levados à 91ª
Delegacia de Polícia e tiveram de pagar fiança pela libertação.

A rediscussão da presença da Polícia Militar no campus da USP e a reavaliação de processos abertos contra alunos e trabalhadores da universidade estão entre os principais pontos reivindicados pelos estudantes que ocuparam a reitoria.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Torcedor é presenteado por ídolos do Corinthians


Recentemente, o técnico do São Caetano/Corinthians/Unip, PC Oliveira, ao lado dos atletas Fineo e Deivão, presentearam o torcedor João Felipe, portador de paralisia infantil. Porém, mesmo com todas as dificuldades, o jovem sempre está no Parque São Jorge, vibrando pelo Timão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Carol Celico conta que pediu de volta o troféu de melhor do mundo que Kaká doou para a Igreja Renascer


A esposa do jogador Kaká, Carol Celico, esteve no Brasil recentemente e foi entrevistada por diversos meios de comunicação. Dentre os temas abordados, Carol falou sobre família, sua decisão de deixar a Igreja Renascer, o troféu de Melhor do Mundo de Kaká e seus projetos pessoais, como o CD/DVD e o projeto social “Amor Horizontal”, que receberá a renda da venda do álbum lançado por ela.

A repercussão de suas entrevistas gerou diversos comentários de telespectadores e leitores. “Não agrade aos homens sendo hipócrita com suas atitudes! Mas agrade à Deus com seu coração e sua vida! Esse é o mais precioso! #EuAmoJesus”, escreveu Carol em sua conta no Twitter. Ainda sobre o assunto, Carol ressaltou que continua com a prática do pastorado, mesmo após abandonar a função na Renascer: “Nao tenha medo de pedir socorro… De pedir ajuda! Deus vai sempre mandar alguém para te ajudar a caminhar… Pessoas sérias e comprometidas. Com respeito ao amor de Deus.

Fazendo com que você esteja perto Dele! Estou aqui, twitter, carolcelico.com tem um email que respondo sempre… Amo fazer isso e nunca vou te ditar o que fazer, mas com opções sensatas, te levo a meditar e ir para o Caminho! Pagando o preço necessário. Sendo criticada muitas vezes, mas não com escândalos, ou postura que fere princípios de cidadania e vida. Mas com muito amor e muito carinho!”, finalizou.

Na entrevista concedida ao Programa do Jô, Carol lembrou que não é cantora e que não quer fazer shows, apesar de ter lançado um CD e DVD. “Eu sou muito tímida. Não sou cantora, eu cantei. Não quero fazer shows”, afirmou. Sobre a igreja, contou ao apresentador Jô Soares que quando estava na igreja, não enxergava a razão das pessoas: “Quando estava na igreja, eu pensava que só eu estava certa, hoje me sinto uma pessoa mais respeitosa com os outros e sei que a igreja de Cristo está no relacionamento entre as pessoas. Não sou evangélica, eu sou cristã. Hoje minha igreja é minha casa e minha família”, lembrando que deseja se livrar de rótulos.

Sobre a decisão de abandonar a Igreja Renascer, Carol revelou em entrevista ao apresentador João Dória Jr., no programa “Show Business” da Band que a decisão tomada foi individual: “Conversávamos bem pouco sobre esse assunto porque eu não queria interferir em nenhuma decisão do Kaká e ele também não queria me influenciar. Embora na mídia tenha mostrado que saímos juntos, eu me desliguei uns seis meses antes”, contou a esposa do jogador do Real Madrid.

Já na entrevista à apresentadora Marília Gabriela, no programa “De frente com Gabi”, Carol afirmou que Kaká teve que pedir de volta o troféu de melhor jogador do mundo que tinha sido emprestado à Igreja Renascer para ficar exposto na sede da igreja. “A ideia era que o prêmio ficasse exposto para as pessoas verem. Isso não aconteceu e nós delicadamente o pedimos de volta”, contou Carol, que afirmou que meses antes de sair da Renascer,”estava na igreja de corpo, mas não de coração”.

Fonte: Gospel Mais

RÁDIO NOTÍCIAS - Cerca de 90 mil bagagens são estraviadas diariamente no tráfego aéreo mundial


Você já perdeu mala em uma viagem? É uma dor de cabeça só. E este é o assunto de hoje do quadro "A VEZ DO CONSUMIDOR", com Kátia Buzar.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Câmara de Poá instaura Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades em contratação do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego Municipal


Da esquerda para direita: Vereadora Jeruza, vereadores Augusto,
Marquinhos e o presidente da Câmara, Deneval Dias,
sentado, durante o sorteio da CEI

De acordo com sorteio realizado na noite de ontem (08.11), os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) serão conduzidos pelos vereadores Azuir Marcolino Cavalcante (PTB), Augusto de Jesus (PRB) e Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê

Os vereadores de Poá (SP) aprovaram na noite de ontem (08.11) a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar uso político na contratação de pessoas para Programa Emergencial de Auxílio Desemprego Municipal, conhecido popularmente como Frente de Trabalho Municipal. Há uma semana, durante a sessão de 1° de novembro, o vereador Azuir Marcolino Cavalcante (PDT) denunciou o fato durante o uso da tribuna, o que levou o parlamentar Augusto de Jesus (PRB) apresentar um requerimento na noite de ontem pedindo a criação de comissão para apurar a denúncia. Em deliberação no plenário, a solicitação foi acatada e, em sorteio, os membros foram definidos: Azuir Marcolino Cavalcante (PTB), Augusto de Jesus (PRB) e Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê. Os legisladores tem o prazo de 60 dias para apurar as possíveis irregularidades.

O documento apresentado por Augusto, subscrito pelos vereadores Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, Azuir, Ricardo Massa (PP) e  Edison Rodrigues (DEM), relata que 5.931 pessoas se inscreveram para a Frente de Trabalho Municipal, mas há informações de que cidadãos não inscritos estariam trabalhando, em desacordo com a ordem de inscrição publicada no Diário Oficial da Prefeitura. Outro fato que deverá ser apurado pela comissão, que consta no requerimento, diz respeito à não realização do curso de qualificação profissional ou alfabetização, o que infringe a Lei Municipal 3.330 de março de 2009, que trata sobre a criação da Frente de Trabalho.

O vereador Júnior da Locador conversando com o público
presente,  na reunião que aconteceu após o término da sessão
Em discussão na tribuna, Júnior da Locadora, relatou que alguns munícipes lhe informaram que muitas pessoas foram chamadas para trabalhar sem terem feito a inscrição no período correto. “Isso está errado, pois os 5.931 inscritos devem ter prioridade. Subscrevi, portanto, o documento para verificarmos com muita responsabilidade e respeito aos cidadãos o que realmente ocorreu. Se for comprovado que alguém está sendo beneficiado, isso é crime de responsabilidade, não pode ocorrer. Se tiver algo errado, deverá haver punições”, declarou.

O vereador Azuir, por sua vez, destacou que há pessoas que se inscreveram logo quando abriram-se as vagas e até hoje não foram chamadas. “O absurdo maior é que há aqueles que não enfrentaram fila e estão trabalhando. Não podemos aceitar isso. Não somos contra contratar, mas queremos saber o motivo de aumentar o número de trabalhadores. Pedimos aqui também, em sessões anteriores, melhorias para o salário destes trabalhadores, que hoje não chega a um salário mínimo, mas até o momento, não fomos atendidos”.

Reunião de moradores da Vila Áurea e
vereadores poaenses após a sessão ordinária
O proponente da CEI, vereador Augusto, subiu à tribuna e pediu o apoio dos outros parlamentares. “O motivo de propor a criação da CEI é que não pode ocorrer isso que está acontecendo. Com certeza há pessoas que ficaram na fila e não foram chamadas. É um desrespeito o que foi feito com estes 5.931 cidadãos. Foram criadas expectativas. Além disso, temos também a questão do salário. Hoje não é pago nem um salário mínimo a estes trabalhadores”, informou. Outro ponto citado pelo legislador, previsto em lei, são os cursos de qualificação, que não estão sendo realizados.

Edison Rodrigues, em suas considerações, colocou que, além de todas as supostas irregularidades que serão apuradas, há ainda o fato de algumas pessoas terem tido o contrato prorrogado por várias vezes, ao contrário do que dita a lei, segundo a qual a prorrogação é possível somente por seis meses.

Nos próximos dias os vereadores Azuir Marcolino Cavalcante (PTB), Augusto de Jesus (PRB) e Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, integrantes da comissão, devem se reunir para dar início às apurações.

Dúvida
Ao término da sessão, o presidente Deneval Dias levantou uma dúvida referente à legalidade da participação dos vereadores que subscreveram o requerimento solicitando a criação da CEI; Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, Azuir, Ricardo Massa (PP) e  Edison Rodrigues (DEM), na apuração dos fatos. Tal dúvida será sanada nos próximos dias em consulta à assessoria jurídica da Casa. “É regimental que o denunciante não participe das apurações. Ele também é impedido de votar o relatório final”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ministério Além do Véu amplia divulgação pelo país


Nos próximos dias o Ministério de Louvor Além do Véu estará intensificando sua agenda com eventos por diferentes regiões do país. O Ministério de Louvor que está baseado na cidade de São Bernardo destacou-se no Estado de São Paulo e após sua contratação pela Sony Music, expandiu sua atuação e divulgação em outras cidades e estados pelo Brasil.

Nos dias 19 e 20 de novembro, o Além do Véu estará pela primeira vez em Goiânia apresentando o repertório do álbum "Marcado com Sangue" lançado recentemente pela Sony Music. Além de apresentação na Igreja Videira, ações de divulgação nas lojas da região e entrevista na Rádio Vinha estão programados. Entre os dias 02 e 04 de dezembro, o Ministério estará em São Luís, capital maranhense em apresentações especiais com a parceria da Rádio 92FM. De 05 a 08 de janeiro será a vez de Balneário Camboriu/SC receber o Além do Véu. O mês de janeiro ainda contará com apresentações em Fortaleza/CE nos dias 14 e 15, em parceria com a Rádio Logus FM.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music

Para Alckmin, alunos que ocuparam reitoria da USP precisam ter aula de democracia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje (8) que os estudantes que ocuparam a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) deveriam ter aula de democracia. O governador ressaltou que é lamentável e inadmissível ter de utilizar a polícia para fazer cumprir a decisão judicial de desocupar o prédio.

“Os estudantes precisam ter aula de democracia, precisam ter aula de respeito ao dinheiro público, respeito ao patrimônio público. Não é possível depredar instituições que foram construídas com o dinheiro da população que paga impostos. Eles precisam ter aula de respeito a ordem judicial”, disse.

A Polícia Militar (PM) cumpriu no final da madrugada de hoje a ordem judicial de reintegração de posse do prédio da reitoria, que há uma semana esteve ocupado por estudantes da universidade. Ao todo, 70 estudantes, dos quais 24 mulheres, foram detidos e levados à delegacia. A universidade tem 76.560 alunos matriculados entre a graduação e a pós-graduação.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Cerca de 70 estudantes são detidos durante reintegração de posse da reitoria da USP


A Polícia Militar cumpriu hoje a ordem judicial de reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), que há uma semana era ocupado por estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas. Cerca de 70 estudantes, dos quais 24 mulheres, foram detidos e levados à delegacia.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pr. Malafaia responde ao movimento gay que quer tirar seu programa de tv do ar

Pr. Malafaia responde ao movimento gay que quer tirar seu programa de tv do ar


Centro de Eventos e Exposições de Mongaguá está sendo construído


Uma parte do antigo Clube Itapoan – desativado há mais de 10 anos em Mongaguá – foi utilizada para a construção do Clube da Melhor Idade, entregue nesse ano, e agora outra área do clube está recebendo obras para implantação do Centro de Eventos e Exposições da Cidade.

O objetivo da obra – que terá 1.770 metros quadrados de área construída - é recuperar a área de festas e eventos do antigo clube Itapoan, com reformas e adaptações para que passe a funcionar como uma área de eventos e exposições, destinada a convenções, festas beneficentes, feiras, exposições, entre outros.

No local serão executados serviços de recuperação estrutural, como substituição do telhado por telha zincada, remodelação e ampliação do espaço para festas e eventos, área administrativa, camarim, palco e salas de cursos, além de novo sistema de iluminação, substituição de esquadrias,  implantação de novo piso e revestimento das fachadas com ladrilho cerâmico.

“Atividades que precisem de um espaço maior que o Centro Cultural Raul Cortez serão realizadas no Centro de Eventos e Exposições, que terá mais capacidade de público”, explicou o diretor de Planejamento e Obras Públicas, Ricardo dos Santos Ferreira.

As obras tiveram início em setembro, e a previsão é que sejam finalizadas em abril do próximo ano. O investimento - de R$ 1,050 mi – é proveniente de recursos do Departamento de Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Fonte: Assessoria de Imprensa de Mongaguá

Terremoto de 5,6º atinge Oklahoma, nos EUA


O Estado de Oklahoma foi atingido neste domingo por um terremoto de 5,6º, o pior tremor já registrado na região.

Click e assista a reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Silas Faria e Rose Crossi entregam moção de congratulações a escritor Eduardo Lyra


Em reconhecimento ao mais novo livro Jovens Falcões do jornalista e jovem escritor poaense Eduardo Lyra, os vereadores de Ferras de Vasconcelos (SP) Silas Faria de Souza (PSD) e Rosemeire Crossi (PTB), a Rose Crossi, entregaram moção de congratulações na cerimônia de lançamento da obra, no domingo, dia 06, no Montreal Eventos, salão de festas da cidade. A justa homenagem de autoria de Silas Faria foi aprovada em única e, por unanimidade, na sessão ordinária, no dia 10 de outubro.

Para Silas Faria, Eduardo Lyra é um verdadeiro exemplo de vida, sobretudo, para os jovens brasileiros. Segundo ele, com muita perseverança e determinação o jornalista supera barreiras a cada dia e, com isso, vem alcançando o merecido sucesso. “Na realidade, o Eduardo Lyra ocupa o seu espaço com maestria e não tenho dúvida que dará ainda muito orgulho a todos que o admiramos e, ao mesmo tempo, vibramos com as suas proezas”, define Silas Faria.

O pai do jornalista, Márcio Luiz de Oliveira Lima disse que o filho é trabalhador e honesto e já passou por muitas dificuldades, principalmente, para poder estudar por falta de recursos. No entanto, com o apoio de amigos está conseguindo galgar vitórias até então inimagináveis. Por isso, ele aproveitou para agradecer a todos que colaboraram para o bem-estar e o sucesso do seu amado filho na sua jornada.

Por sua vez, Eduardo Lyra afirmou que ficou muito feliz com a homenagem prestada pela Câmara Municipal. “O meu muito obrigado ao vereador Silas Faria e ao restante dos parlamentares”, explica. O livro Jovens Falcões e a segunda obra literária dele. A primeira intitulada Dialogando Com Lideranças fora publicada no começo deste ano. O manuscrito custa R$29,00 e o recém-lançado R$10,00.

Fonte: Pedro Ferreira / Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

RÁDIO NOTÍCIAS - Pesquisa revela alto teor de sal nos alimentos


O excesso de sal foi encontrado em 69 dos 154 produtos pesquisados, como biscoitos, aperitivos e frios. A quantidade máxima recomendada de ingestão de sal de cozinha é de 5 gramas por dia, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Jornalista Eduardo Lyra lança livro e quer vender mais de um milhão de cópias

Eduardo Lyra autografando sua obra

Em tarde concorrida de autógrafos, o jornalista e escritor poaense, Eduardo Lyra, de 23 anos, lançou, oficialmente, o livro Jovens Falcões. A solenidade ocorreu no Montreal Eventos, no domingo, dia 06, em Ferraz de Vasconcelos (SP). Otimista, o autor espera vender mais de um milhão da obra que retrata a trajetória vitoriosa de onze jovens brasileiros, entre eles, o atacante Lucas, do São Paulo.

De forma inovadora, aliás, uma característica marcante na vida profissional do jornalista e escritor, o volume será vendido de porta em porta por apenas R$9,99, sobretudo, na periferia. Além disso, o projeto do livro inclui ainda a iniciativa “gerando falcões” que visa formar novos líderes para mudar o mundo independente de sua condição social. Para ele, o ser humano precisa acreditar nos seus sonhos.

Em paralelo, as vendas do viro Jovens Falcões, o autor e a editora Transformi vão oferecer aos finais de semana atendimento médico, psicológico e odontológico grátis a população carente. Além disso, serão ministradas palestras em escolas. O serviço será feito por meio de um ônibus adaptado. Os interessados em fazer parte do projeto podem mandar e-mail para edu@gerandofaccoes.org.


A festa de lançamento do livro Jovens Falcões lotou o Montreal, no meio da multidão estavam o prefeito de Ferraz, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, a primeira-dama e deputada federal, Elaine Abissamra (PSB), a Dra. Elaine, os vereadores Silas Faria de Souza (PSD) e Rosemeire Crossi (PTB), a Rose Crossi, entre outras, autoridades e convidados. Eduardo Lyra agradeceu a presença de todos.

Fonte: Pedro Ferreira / Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Lei da Ficha Limpa está na pauta de julgamentos do STF esta semana


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a analisar nesta semana a legalidade da Lei da Ficha Limpa. As três ações que tratam do tema são os primeiros itens da pauta da próxima quarta-feira (9), mas ainda existe a chance de os processos serem retirados ou de não serem chamados para julgamento. A relatoria é do ministro Luiz Fux.

A ação principal é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer a legalidade de todos os pontos da lei, a fim de que ela seja aplicada sem restrições nas eleições municipais de 2012. O PPS também entrou com uma ação para garantir a legalidade da norma no ponto que trata sobre a retroatividade, para atingir casos anteriores à edição da lei.

O terceiro processo sobre o tema, no entanto, pede que o STF declare inconstitucional uma regra da Lei da Ficha Limpa que prevê a inelegibilidade de quem foi excluído do exercício da profissão por decisão do órgão profissional competente devido a uma infração ético-profissional. Essa ação é da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).

A OAB quer que os ministros do Supremo analisem todos os pontos da Lei da Ficha Limpa, para que os julgamentos não se limitem ao caso de cada político. Além da retroatividade da lei, outro  ponto controverso é o princípio de presunção de inocência, ou seja, se a condenação por crimes em segunda instância é suficiente para tirar um político da disputa eleitoral.

Em entrevista recente, Luiz Fux disse que vai analisar todas as questões sobre o caso e que as eleições do próximo ano ocorrerão com regras claras sobre o assunto. “Eu vou julgar todas as questões, não vai ficar nenhuma dúvida. Não vai ficar pedra sobre pedra. As eleições vão se realizar com pleno esclarecimento da população sobre o que se pode ou não fazer, quem pode se candidatar e quem não pode".

A Lei da Ficha Limpa, projeto de iniciativa popular, entrou em vigor em junho do ano passado, depois de conseguir o apoio de mais de 2 milhões de brasileiros. Sua legalidade foi atestada pela Justiça Eleitoral, e a norma acabou barrando diversos políticos nas eleições de 2010. A validade da lei começou a ser analisada no STF no ano passado, mas foi só em 2011 que a Corte decidiu que a norma deveria esperar um ano para produzir efeitos porque alterava o processo eleitoral. Vários políticos que tiveram o registro negado foram liberados e puderam tomar posse.

Fonte: EBC

domingo, 6 de novembro de 2011

Convite - Adhemar de Campos em Santos


RÁDIO NOTÍCIAS - Cinegrafista morre durante operação contra o tráfico de drogas no Rio

Gelson Domingos foi atingido por um tiro no peito e, embora estivesse usando colete à prova de balas, ficou ferido e foi levado pela própria polícia para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas de Santa Cruz.


Click e Ouça a Notícia:

Assista o vídeo e veja o momento que ele foi alvejado


Fonte: Agência Brasil

Para Supremo dirigir bêbado é sempre crime


O Supremo Tribunal Federal decidiu que dirigir bêbado é crime, e que o motorista deve ser punido, mesmo que não cause acidentes ou danos.

Click e assista a reportagem


Fonte: Agência Brasil

Programa do Jô: Sou pastora, mas dos meus filhos, diz Carol Celico

Carol Celico, mulher do jogador Kaká, esteve no “Programa do Jô” e falou sobre o lançamento do seu CD e DVD “Carol Celico”, inteiramente produzido por ela. Carol demonstrou certo constrangimento quando Jô Soares perguntou sobre sua ligação com a igreja, se ela é pastora e qual a situação dos dois.

“Olha Jô eu acho que pastor, é todo aquele que conduz alguém a algum caminho. Então eu me sinto pastora dos meus filhos, eu me sinto aquela que conduz eles, eu me sinto pastora do Kaká, me sinto pastora de algumas amigas”, comentou Carol.

Kaká e Carol, saíram da igreja Renascer após escândalos envolvendo a igreja. E Carol Celico disse não se considerar evangélica, mas cristã e diz não querer ser “considerada a nenhum rótulo, nem cantora, só cristã, pois eu sigo a Cristo”, comentou Carol.

O DVD tem participação do jogador Kaká e da cantora Cláudia Leite. Carol disse que as verbas arrecadadas serão revertidas para um novo projeto, “Amor Universal”. Segundo ela, uma plataforma virtual para as pessoas doarem produtos, como alimentos, produtos de higiene, saúde e educação. O projeto de Carol visa atingir primeiramente São Paulo e posteriormente o Brasil inteiro.

Fonte: O Verbo

Enade: provas são aplicadas hoje a 376 mil universitários; participação é obrigatória


Cerca de 376 mil universitários estão convocados para participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que será aplicado hoje (6) em 1.365 municípios. A prova é um dos principais componentes dos indicadores utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade dos cursos superiores. A participação é obrigatória.

O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e cerca de 8, 8 mil cursos serão avaliados em 2011. O aluno convocado que faltar à prova fica impedido de colar grau e, consequentemente, de obter o diploma de conclusão do curso. A partir deste ano, apenas os alunos concluintes farão a prova. Antes, os calouros também tinham que participar, mas a avaliação dos que ingressam nos cursos foi substituída pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é aplicado aos estudantes no fim desse período.

Este ano, participam do Enade alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também serão avaliados estudantes de cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

O candidato pode consultar o seu local de prova no site do Inep. Também é obrigatório o preenchimento do questionário do estudante, utilizado para colher informações sobre o perfil socioeconômico do aluno e das condições da oferta de ensino pelas instituições. Para preencher esse questionário, o inscrito também deve acessar o portal do órgão.

Fonte: Agência Brasil