Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Parentes de vítimas da Boate Kiss querem criar associação para reivindicar direitos


Parentes de vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), reuniram-se na manhã de hoje (9) no Colégio Marista para discutir a criação de uma associação que represente seus interesses. Segundo Adherbal Alves Ferreira, um dos pais que lidera o movimento, o objetivo é garantir apoio psicológico e jurídico às famílias. Ferreira perdeu a filha Jennefer Mendes Ferreira, 22 anos, que era estudante de psicologia, na tragédia que ocorreu na madrugada do último dia 27 e deixou 238 mortos.

“Fizemos um cadastro preliminar na reunião de hoje com 199 parentes. Ainda não estamos na fase de apontar culpados, ainda é cedo para isso, mas queremos proporcionar o amparo psicológico e jurídico às nossas famílias”, disse ele após o encontro, acrescentando que a ideia foi bem recebida pela maioria dos parentes, embora “a situação ainda esteja muito à flor da pele”.

Ferreira informou que o grupo está sendo apoiado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e por advogados que vão ajudar a elaborar um estatuto para formalizar a associação. Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 23.

Para o defensor público do Rio Grande do Sul, Andrey Regis de Melo, que também participou do encontro deste sábado, a organização formal das famílias pode tornar mais efetiva a garantia dos seus direitos, como no caso de ação indenizatória. Segundo ele, o grupo vai analisar a experiência de associações constituídas por parentes de vítimas de tragédias aéreas no Brasil, que negociam na Justiça a responsabilidade pelas mortes, o valor e a forma de pagamento das indenizações.

“Ainda é muito precoce falarmos nisso, porque o inquérito policial está em andamento, mas acreditamos que a criação da associação também pode servir como um marco para a fiscalização e a prevenção de tragédias”, disse.

Fonte: AB

Anticristo terá origem muçulmana, afirma escritor; Estudiosos dizem que interpretação do Apocalipse “é muito sensível a eventos atuais”


O contexto histórico pode influenciar na análise de estudiosos da Bíblia a respeito da origem do anticristo, afirmou Joel Richardson, um escritor e artista plástico norte-americano que se propôs a estudar o tema.

Ao longo da história, as pessoas sempre associaram a figura do anticristo a personagens públicos polêmicos, como por exemplo, adeptos da Reforma Protestante que viam no Papa uma figura satânica; ou cristãos da época da Guerra Fria, que enxergavam na União Soviética uma concentração do mal.

“Eu entendo que eu vou ser visto como um estranho cristão apocalíptico. Mas estou plenamente certo de que o anticristo será um muçulmano e sairá do mundo muçulmano”, afirmou Richardson.

De acordo com informações do Huffington Post, além de Richardson, diversos outros cristãos conservadores levantam a ideia de que um anticristo de origem muçulmana levantará um exército para atacar Israel, e assim, cumprir as profecias bíblicas do apocalipse.

“Hoje, estamos vendo os sinais iniciais de que a profecia está para se cumprir”, diz o escritor, referindo-se às constantes ameaças de líderes islâmicos contra Israel.

Sobre a tese em torno da origem do anticristo no mundo muçulmano, o professor de religião Glenn Shuck diz que “a mudança para o Islã estava apenas esperando para acontecer”. Glenn leciona no Williams College entende que os anseios de cada época sempre refletem na interpretação do texto bíblico.

A visão do professor Glenn Shuck é compartilhada por Robert Fuller, professor de estudos religiosos na Universidade de Bradley, em Peoria, Illinois: A ideia do anticristo é muito sensível a mudanças em eventos atuais. É um símbolo para o que é mais inquietante ou preocupante”, observa.

Fonte: GM

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Caio Fábio diz que Silas Malafaia pisou na cruz: “Em um país sério ele já estaria preso


O pastor Silas Malafaia continua sob holofotes devido a sua participação no De Frente com Gabi, no último domingo, 03/02.

Num texto aberto e direto, o reverendo Caio Fábio afirmou que “num país sério”, Silas Malafaia “estaria na cadeia”, pelos bens que teria acumulado num “esquema” com “laranjas”.

“Tudo que ele tem está em nome de ‘laranjas’. Manda ele me processar. Eu sei como funciona o ‘esquema’. No fim tudo é dele. O avião é da ‘igreja’, mas, no fim, a ‘igreja’ é dele. Aprendeu com Macedo. A escola é velha [...] Estelionatário e mentiroso”, afirmou Fábio.

A respeito da teologia da prosperidade, Caio Fábio disse que Silas Malafaia “é um homem seletivo e malandro. Diz o que convém onde acha que pode. Todo argumento dele vem do Velho Testamento. Jesus não serve para justificar a ‘tese’”.

A respeito da questão envolvendo os homossexuais, Caio Fábio foi enfático ao dizer que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) “odeia sim” os gays e que “as bases ‘científicas’ dele são as de um burro”.

“Tudo nele é ódio. Até para falar de amor ele odeia. Se constrange quando se pede que ele repita algo sobre amor aos gays”, escreveu Caio Fábio.

Caio Fábio ainda usou a postura da jornalista Marília Gabriela para criticar toda a postura de Silas Malafaia na entrevista. O reverendo classificou o pastor da ADVEC como “uma matraca verborrágica”.

Caio sintetizou o que pensa a respeito da entrevista de Silas Malafaia: “Nesta história a Gabi foi a profetiza de Deus! Reconheceu as ‘heresias’. Disse que não é possível que Deus responda a dinheiro. Mas o Gonococolafaia disse que ‘Deus trabalha no regime de recompensa’. E tudo tem a ver com dinheiro. Deus nojento este do Silas. Não é melhor do que qualquer divindade pagã. Só não vê aquele a quem o diabo cegou o entendimento”.

Confira abaixo, a íntegra do artigo do reverendo Caio Fábio sobre a entrevista de Silas Malafaia ao De Frente com Gabi:

Acabo de ver a entrevista do Silas com a Gabi.

Muitos estão me perguntando o que penso. Eis um resumo:

1. Prosperidade: Ele é um homem seletivo e malandro. Diz o que convém onde acha que pode. Todo argumento dele vem do Velho Testamento. Jesus não serve para justificar a “tese”. Mateus 5 acaba com essa conversa. I Timóteo 5 e 6 também. Dizer que a “Bíblia” manda que os “pastores” sejam ricos… É blasfêmia contra o Evangelho. Leiam Jesus, gente. Só Jesus.

2. Dinheiro dele: O que ele diz que tem já é “fortuna” para quem diz que vive do e para o Evangelho. O Filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça. Paulo diz aos Coríntios que trabalhava com as próprias mãos. Aos Tessalonicenses ele diz do que deva ser um “ministro do Evangelho” tudo aquilo que o Silas não é. Leiam. E mais: Tudo que ele tem está em nome de “laranjas”. Manda ele me processar. Eu sei como funciona o “esquema”. No fim tudo é dele. O avião é da “igreja”, mas, no fim, a “igreja” é dele. Aprendeu com Macedo. A escola é velha. Num país sério estaria na cadeia. Estelionatário e mentiroso. Para mim esse gonococo falante não levantaria os olhos. Mas tem a coragem de mentir descaradamente para quem não conhece o “esquema”. Outro dia eu o vi dizendo que nunca ganhou dinheiro da IURD. Meu Deus! Mandem ele dizer isso para mim. Ele dizia: “Por favor, Caio, não denuncie a IURD, pois, se você o fizer, terei que bater em você, e não quero, pois sei que você é um homem de Deus. Mas não posso deixar de ganhar os 40 mil dólares [às vezes ele dizia 45] que eles me dão por mês. Eu terei que defendê-los”. E muito mais…

3. Homossexuais: Ele odeia sim. Tudo nele é ódio. Até para falar de amor ele odeia. Se constrange quando se pede que ele repita algo sobre amor aos gays. As bases “científicas” dele são as de um burro. Ele é inteligente apenas para os burros. Jesus, sem engenharia genética, disse que “uns nascem eunucos”. O que é um eunuco? Um gay? Não! Mas é alguém com uma condição genética diferenciada desde o nascimento. Pode ser hermafrodita ou não; mas é um ente geneticamente diferente. É um burro! Mas para ele isso tudo é Mercado. Apenas grana e Mercado. Digo em paz tudo o que digo.

Estou na “Estrada” em Israel. Sem tempo pra escrever. Mas dentre muitas coisas que poderia falar, estas são as que não posso deixar de dizer.

Nesta história a Gabi foi a profetiza de Deus! Reconheceu as “heresias”. Disse que não é possível que Deus responda a dinheiro. Mas o Gonococolafaia disse que “Deus trabalha no regime de recompensa”. E tudo tem a ver com dinheiro. Deus nojento este do Silas. Não é melhor do que qualquer divindade pagã. Só não vê aquele a quem o diabo cegou o entendimento.

É só uma matraca verborrágica. É uma ejaculação oral em estado de esparrame… É nojento o ser que ele expressa.

Ai de ti Silas! Grande é o juízo que pesa sobre a tua alma angustiada!

“Família” é apenas o “mote” dele para os crentes. Na rádio El-Shadai (93 FM – RJ) o pessoal deve estar dando gargalhadas. Quem andou com ele deve ficar chocado com a mentirada e com a mais deslavada hipocrisia.

“Bíblia”… Ora, se ele crê na Bíblia toda [eu não... pois em Cristo, Graças a Deus, muito da Bíblia morreu em Cristo, na Cruz - leia Colossenses 2 e Hebreus todo], então seja macho, Silas, e diga por que você não advoga, como manda a “Bíblia”, o apedrejamento dos gays e outros? É uma leitura seletiva, maldita, perversa.

Estou enojado. Nunca ouvi tantos disparates. Loucura!

Mas a “Igreja Evangélica” tem o líder que é exatamente a cara dela. Se merecem!

Quem aplaude isso, descreia de Jesus. Silas e Evangelho estão tão distantes um do outro como o diabo está de Jesus. Forte o que digo? Sim! Mas o digo na presença de Deus; e me ponho ante a Luz do Senhor para ser julgado por cada afirmação que aqui faço.

A eternidade está às portas. Então cada um saberá o que é a verdade de Deus.

Negou a Graça. Pisou na Cruz. Os defensores desse mentiroso vão me apedrejar. Apedrejem. É Glória para mim!

Com a Gabi, eu digo: “O meu Deus não é o seu, Silas; mas que Ele te perdoe!”

Com ira e zelo pelo Evangelho sobre o qual o Silas cospe suas mentiras, ganâncias e blasfêmias,

Caio

Ps: Perdoem os erros. Estou sem condições de escrever.

Fonte: GM

Estudantes têm até hoje para se inscrever na lista de espera do Sisu


O prazo de inscrição na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina nesta sexta-feira (8). Podem participar os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. A lista de espera vale apenas para a primeira opção do candidato. A inscrição deve ser feita no site do Sisu.

O candidato deve acessar o sistema e, no link boletim do candidato, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

As convocações estão previstas para o dia 18 de fevereiro. O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, foram 1.949.958 inscritos.

Em janeiro, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou o pagamento de bolsa assistência estudantil, no valor de R$ 400, para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais. O benefício será concedido aos estudantes de cursos com duração diária acima de cinco horas e que tenham sido aprovados no Sisu por meio das cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A expectativa é que a medida entre em vigor em maio deste ano.

Fonte: AB

Tudo Novo: é a mensagem que a cantora Dany Grace levará em sua turnê 2013


O início de um novo ano é sempre uma oportunidade a mais para fazermos planos e traçarmos metas. Por isso, em 2013 a cantora e apresentadora Dany Grace, cumpri com excelência o chamado que Deus tem dado a ela, através da Tour 2013, que promete levar a mensagem “Tudo Novo” ao público

 “Com essa mensagem quero levar na minha nova Tour 2013, canções que marcaram, e ainda marcam, minha trajetória ao longo desses anos. Músicas como: Vem esta é a hora, Te amo Tanto, Sonda-me entre outras, estarão presente durante as ministrações, pois, cremos no que há na letra de cada uma delas.” conta Dany.

Sabemos que os planos de Deus para cada um de nós é de levarmos Sua palavra aos quatro cantos desta Terra, com excelência. Mas para cumprirmos os propósitos dEle, é necessário escolhermos a boa parte, e quando decidimos fazer isso Ele se compadece de nós, como diz no Salmos 37.4 "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.”

 Dany, nos conta que para este ano além de levar a palavra deste novo tempo e de outros projetos, ela quer consolidar seu ministério, através de um CD, com canções inspiradas por Deus. “Os planos são muitos, como em todos os anos! Querer crescer e cada vez mais ver a vontade de Deus se cumprir em nossa jornada! Quero muito fazer um novo CD, onde todos possam cantar, tocar e adorar ao Rei Jesus em suas igrejas e eventos."

E os planos não parem! além de cantar e apresentar o programa Noite com os Adoradores de Deus. Dany promete que o projeto Caixa de Som, trará muitas novidades, com participações de cantores e edições em datas comemorativas.

E para quem ainda não sabe, além de cantora Dany Grace, apresenta o programa Noite com os Adoradores de Deus, que está no ar há oito anos e trás sempre entrevistas e musical da melhor qualidade. A cantora volta a sua rotina de gravações a próxima semana, 19/03, nos estúdios da Rit TV em São Paulo, com muitas novidades e também surpresas ao público.

Para este ano, vamos crer nas palavras de Lucas 10.42 que nos fala sobre a escolha da melhor parte.
"Tenho tentado em minha vida fazer as escolhas certas. Talvez não venha agradar a todos, mas se for a que agrada ao meu Deus, eu estou em paz! Confio neste Deus e sei que Ele tem o melhor pra minha vida e a todos que amo. Que assim seja em sua vida! Escolha a melhor parte, escolha Jesus!”

Saiba mais sobre a cantora:
www.danygrace.com.br
www.facebook.com/danygraceoficial1
www.youtube.com/danygraceoficial
www.flickr.com/danygrace
www.instagram.com/danygraceoficial

Fonte: AI

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cientistas identificam possibilidade de haver planeta semelhante à Terra


A astrônoma Courtney Dressing, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, disse que há um planeta com condições semelhantes às da Terra há 13 anos-luz de distância. A conclusão faz parte de um estudo divulgado hoje (7) e mostra que há possibilidade de haver  “outra Terra” no sistema solar. Até então, os cientistas acreditavam que os planetas potencialmente habitáveis poderiam estar a distância entre 300 e 600 anos-luz.

“Pensávamos que teríamos de procurar distâncias vastas para encontrar um planeta como a Terra. Agora percebemos que outra Terra está provavelmente no nosso próprio quintal”, disse a pesquisadora.

Os cálculos foram feitos utilizando o telescópio norte-americano Kepler, partindo da premissa de que as estrelas denominadas gigantes vermelhas (red dwarves, em inglês) podem ter planetas habitáveis em suas órbitas, uma vez que são estrelas comuns, menores e menos quentes do que o Sol.

A partir da análise de 75 bilhões de gigantes vermelhas existentes na galáxia, os autores do estudo chegaram à estimativa de que cerca de 6% dessas estrelas devem ter um planeta semelhante à Terra e que o mais próximo pode estar a apenas 13 anos-luz de distância.

“Essa taxa implica que vai ser significativamente mais fácil do que pensávamos antes procurar vida na área do sistema solar", disse o co-utor da pesquisa, David Charbonneau.

Fonte: AB

Discopraise no REPE 2013


A banda se apresentará no sábado (09/01) no período da noite

De 8 a 12 de fevereiro a Igreja Batista Ebenézer estará realizando o “REPE 2013”, Retiro Espiritual Pentecostal Ebenézer.

Com o tema “Santidade - Minha Prioridade” o acampamento terá pela terceira vez a participação da banda Discopraise. “Discopraise faz parte da vida da Igreja Batista Ebenézer. Além da proximidade fraternal, é uma banda admirada e respeitada no Ministério.” Ressaltou Sônia Cotrim.

 O acampamento está em sua 11ª edição e atrai várias outras denominações para um grande encontro de jovens adoradores no período de Carnaval. É realizado no Acampamento Batista Ebenézer, um local com alojamentos, área de camping, lazer, esporte, auditório e um belo visual. Neste ano acontecerá o lançamento do Centro de conversões, um auditório no acampamento Ebenézer que comporta aproximadamente 5000 pessoas. O nome Centro de Conversões refere-se à proposta do espaço - promover a conversão a Cristo.

“Estaremos em casa! O Pr. Magno Abraão, o Pr Cleydival e toda Ebenézer estão no coração da Discopraise. Promover esta oportunidade como o REPE, faz toda a diferença na vida de milhares de jovens e adolescentes e para a Discopraise fazer parte desse mover é maravilhoso!” detalhou Clayton Olee, vocalista da banda.

A banda se apresentará no sábado (09/01) no período da noite. Para participar do acampamento é necessário fazer inscrição em qualquer uma das Igrejas Batistas Ebenézer.Para participar do acampamento é necessário fazer inscrição em qualquer uma das Igrejas Batistas Ebenézer.

Serviço:
REPE 2013
Data: 08 a 12/02
Participação da Discopraise: 09/01/2012
Local: Acampamento Batista Ebenézer / Centro de conversões
Mais Informações:  http://repe.com.br / (61) 3352 3231

Fonte: AI

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Personagem evangélica da próxima novela da Globo buscará fama e poderá ser interpretada por humorista conhecida por criticar religiões


Os rumores de que a TV Globo mostrará em sua próxima novela das nove uma personagem evangélica sem caricaturas começam a ganhar mais detalhes.

A jornalista Keila Jimenez, especializada em televisão, publicou em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo que a primeira sinopse da próxima trama que será apresentada pela emissora prevê uma personagem chamada Waldirene, que se converterá ao Evangelho durante a novela.

“A personagem, recheada de polêmicas e surpresas, é um dos destaques da próxima novela [...] No folhetim de autoria de Walcyr Carrasco, Waldirene será uma moça pobre, que, incentivada pela mãe, fará qualquer coisa para se dar bem na vida. Ela tentará engravidar de pagodeiros e de jogadores de futebol famosos. Tudo sem sucesso. Mas a moça encontrará o seu caminho quando se converter a uma religião evangélica”, escreveu Keila Jimenez.

Segundo a jornalista, a sinopse da novela, que tem o título provisório de Em Nome do Pai, a “conversão mudará a vida da personagem, que pode se transformar em uma famosa cantora gospel”.

Ainda de acordo com Keila Jimenez, a proposta do autor para a personagem seria usar o humor para falar de um assunto sério e mostrar que muitas pessoas acham equilíbrio na fé: “Carrasco não quer tratar o assunto com deboche. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade”, pontuou a jornalista.

Uma das atrizes cotadas é Tata Werneck, ex-MTV e conhecida por seu humor escrachado. Em um de seus programas na antiga emissora, a comediante chegou a gravar um programa em que o tema eram os cortes de cabelo adotado por fiéis conforme suas religiões.

Assista no vídeo abaixo:

Fonte: GM

Bíblia Manuscrita será entregue no Rio de Janeiro

A Sociedade Bíblica do Brasil fará a entrega da Bíblia Manuscrita no dia 26 de novembro. A bíblia foi transcrita pela população do Rio de Janeiro, para a Biblioteca Pública do Estado. A versão fluminense das Escrituras Sagradas estará disponível no portal bibliamanuscrita.org.br. A cerimônia de entrega acontecerá às 18 horas, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Esse projeto da Bíblia Manuscrita tem o objetivo de lembrar como o Livro sagrado foi preservado de forma manuscrita para transmitir a Palavra de Deus, antes da invenção das imprensas que facilitaram muito para fazer as cópias do Livro Sagrado. No site www.bibliamanuscrita.org.br também pode se encontrar as edições da Bíblia transcrita nos estados de Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Alagoas, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Entrega da Bíblia Manuscrita à Biblioteca Pública Data: 26 de fevereiro de 2013

Horário: 18 horas

Local: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Endereço: Rua Primeiro de Março, s/n, Praça XV – Rio de Janeiro – RJ

Sócio da Boate Kiss está sob custódia da polícia e aguarda decisão da Justiça sobre local de prisão


O empresário Elissandro Callegaro Spohr, sócio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), está sob custódia da Polícia Civil do estado e aguarda decisão da Justiça sobre a penitenciária para a qual será levado. O local onde Spohr está sendo mantido não foi informado.

O empresário recebeu alta do Hospital Santa Lúcia, no município de Cruz Alta, na noite de ontem (5). A defesa de Spohr, conhecido como Kiko, entrou com um pedido na Justiça para que ele seja levado para a Penitenciária de Ijuí, no interior do estado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a expectativa é que a resposta do Judiciário saia ainda hoje (6).

Fonte: AB

França confirma ter matado centenas militantes muçulmanos no Mali


As autoridades da França confirmaram que centenas de militantes muçulmanos foram mortos durante a operação para expulsar os extremistas do país. Não foi informando, porém, um número específico. A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa da França, Jean Yves Le Drian. A França mantém cerca de 4 mil militares no Mali, liderando a operação conjunta contra grupos extremistas que disputam o poder com o atual governo do país.

Le Drian disse que os ataques aéreos continuam. De acordo com ele, as tropas francesas deverão ser retiradas do país em março, após repelir grande parte dos extremistas que tomavam o caminho da capital do Mali, Bamako, e controlavam o Norte do país.

O Mali, na África, faz fronteira com oito países e está entre os mais pobres da região. Dos cerca de 12 milhões de habitantes, mais de 50% vivem abaixo da linha da pobreza. Incertezas políticas e histórico de golpes de Estado fazem parte do cotidiano do Mali. Nos últimos anos, a instabilidade aumentou com a ação de grupos extremistas islâmicos que tentam combater o governo do país. No próximo dia 29, a União Africana (que reúne 52 nações) debate a crise no Mali.

Os grupos extremistas islâmicos, que representam três comandos distintos, ocupam o Norte do Mali, enquanto o governo tem o controle do Sul do país. A população se queixa da insegurança e das pressões dos extremistas que aplicam a sharia (preceitos islâmicos no cotidiano).

Fonte: AB

Produtos de volta às aulas da Luz e Vida agradam crianças e adolescentes


As agendas possuem QR Code, código para acessar conteúdos exclusivos por celulares

A  Luz e Vida apresenta seu novo Catálogo para 2013, com produtos de volta às aulas da Turminha Querubim e do Smilingüido e sua Turma. São diversas novidades e o catálogo pode ser visualizado no site da Editora (www.luzevida.com.br).

Com produtos para meninos e meninas, a linha escolar conta com produtos tanto para os mais novos quanto para adolescentes. A linha da Turminha Querubim é composta por mochilas, estojo e lancheiras, para crianças até cerca dos 10 anos.

A linha Smilingüido conta com acessórios personalizados para crianças e adolescentes, entre os materiais estão estojos, canetas, cadernos, diários, agendas telefônicas entre outros. DVDs, minilivros, livros para colorir e de atividades também estão presentes no novo catálogo. As agendas 2013 da linha vêm com QR Code, uma surpresa da Luz e Vida, que pode ser visualizada a partir de um aplicativo no celular.

As mochilas podem ser encontradas em sete modelos, com rodinha de silicone e de alça para levar nas costas, em couro mercerizado e bolso frontal com zíper. As lancheiras são quatro modelos, térmicas, feitas em poliéster, plastificadas e zíper.

As canetas, apontadores, lápis com borracha na ponta, lapiseiras, pastas e réguas também são ilustrados com os personagens do Smilingüido e sua Turma. O grande diferencial da linha é a lapiseira com grafite de espessura 0,9 milímetros ao invés da tradicional 0,5.

No catálogo também constam marca-páginas do Smilingüido com mensagens devocionais, bem coloridos e com gliter. Também fazem parte da linha: chaveiros, diários, diário do bebê, adesivos, bíblias e formigas de pelúcia. O Catálogo também conta com canecas, encontradas em seis modelos, com embalagem própria para presente e feitas em cerâmica.

Fonte: AI

Lei de casamento gay passa por primeiro teste no Parlamento Britânico


O Parlamento Britânico deu nesta terça-feira (5) aval para a lei que permite casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales, num teste para o primeiro-ministro, David Cameron. A proposta, defendida por Cameron, foi aprovada por 400 votos a 175 na Câmara dos Comuns (Câmara Baixa), apesar da oposição de uma ala mais à direita do Partido Conservador, de Cameron.

A decisão significa que o Parlamento aprova o princípio do casamento gay, mas o projeto ainda passará por novos debates na Casa e por uma votação na Câmara dos Lordes (Alta) até que se converta em lei. No entanto, segundo o jornal The Guardian, a votação expressiva em favor do projeto indica que este deve ser aprovado com relativa facilidade na Câmara dos Lordes.

Se aprovada em caráter final, a lei colocará a Grã-Bretanha no seleto grupo de onze países que já permite o chamado casamento igualitário, entre os quais a Argentina, a Holanda e a Noruega. Assim como no Brasil, a Grã-Bretanha já permite, desde 2005, a união civil, que não concede direitos plenos ao casal.

Cameron declarou que a aprovação inicial do Parlamento é "um importante passo à frente" que fará a sociedade britânica "mais forte", apesar de críticas de parte dos conservadores. No fim de semana, um grupo de 20 líderes locais do Partido Conservador entregou uma carta a Cameron alertando que a agremiação pode ser derrotada na próxima eleição por causa do tema.

"As propostas para mudança são simples e diretas. Se um casal se ama, o Estado não pode impedi-los de se casar, a não ser que haja uma boa razão. E ser gay não é uma razão suficiente", disse a secretária da Cultura, Maria Miller em um artigo em jornais britânicos. Para o analista de política da BBC Nick Robinson, "Cameron quer que seu governo seja lembrado por uma grande mudança social, e não apenas pelos esforços para consertar a economia".

Ironicamente, a proposta tem apoio da oposição trabalhista e dos liberais-democratas, que dividem a coalizão de governo com os conservadores. Os britânicos também dão sinais de apoiarem a proposta de lei. Na última semana de 2012, duas pesquisas, do jornal The Independent e do The Guardian, mostraram que 62% concordam com a proposta. A lei vale apenas para a Inglaterra e o País de Gales. A Escócia e a Irlanda do Norte têm legislação própria sobre o tema.

Entre os opositores da mudança estão grupos religiosos e o arcebispo de Cantuária, Justin Welby, cuja autoridade como líder da Igreja Anglicana só é inferior à da rainha Elizabeth II. O tema é particularmente espinhoso para os anglicanos. Alguns párocos temem ser processados por casais homossexuais que se sentirem discriminados por não poderem se casar e até obrigados a conduzir, a contragosto, cerimônias religiosas sob ordem judicial.

Para prevenir ações na Justiça e na Corte Europeia de Direitos Humanos, a lei faz uma concessão e proíbe casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Igreja Anglicana (algo passível de mudança, caso os religiosos assim o decidam). Outras religiões, no entanto, estarão livres para conduzir casamentos gays com validade civil.

Fonte: AB

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

‘De Frente com Gabi’ bate recorde de audiência com participação de Malafaia - Assista na íntegra


O pastor Silas Malafaia, líder da Associação Vitória em Cristo, esteve no último domingo (3) no programa “De Frente com Gabi” onde respondeu diversas questões sobre seu ministério e sua postura como pastor evangélico. Malafaia e a jornalista Marília Gabriela promoveram um grande debate em torno de temas como teologia da prosperidade e homossexualismo.

O líder negou os dados apresentados pela revista Forbes sobre sua renda e apresentou a declaração de Imposto de Renda provando que seu patrimônio é de R$ 4 milhões. Malafaia também prometeu processar a revista americana e disse que o jornalista que escreveu a matéria, que definiu como “mentira e safadeza”.

A participação do líder mobilizou diversas manifestações de evangélicos nas redes sociais. No Twitter a hashtag #MalafaiaDeFrenteComGabi liderou o Top Trending. Nesta segunda-feira (4) a produção do “De Frente Com Gabi” informou que este programa superou todas as marcas anteriores, sendo o mais assistido em toda história da atração.

Malafaia também comemorou a participação no programa: “Obrigado pelo apoio de todos e pela oração. Tenho convicção que minha ida ao programa da Gabi tem haver não comigo, mas sim com o povo de Deus que durante muito tempo sempre foi motivo de deboche, preconceito, e zombaria de grande parte da imprensa. Como Deus sempre usa alguém, na verdade é como se todo o povo evangélico estivesse ali debatendo com a Gabi”, disse o líder.

Assista o programa na integra:

Fonte: O Verbo

ONU no Brasil lança sites com informações atualizadas sobre crises no Mali e na Síria


A Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil lançou dois sites, em português, com informações sobre a situação no Mali, na África, e na Síria, no Oriente Médio, que vivem um longo período de tensão e conflitos. As crises nas duas regiões são temas constantes de discussão entre os líderes políticos estrangeiros, inclusive a presidenta Dilma Rousseff.

Nos sites, há informações atualizadas com dados sobre refugiados e as atividades das Nações Unidas. Também há fotografias e o resumo das notícias mais recentes sobre os conflitos. Nas páginas há ainda informações sobre como ajudar as populações atingidas pelas crises.

A Síria vive em clima de instabilidade desde março de 2011 em decorrência da disputa de poder entre governo e oposição. Mais de 60 mil pessoas morreram e pelo menos 4 milhões precisam de ajuda humanitária urgente.

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que até janeiro mais de 600 mil refugiados sírios buscaram abrigo no Egito, no Iraque, na Jordânia, no Líbano e na Turquia – países próximos à Síria.

No Mali, na África Ocidental, a situação é instável desde o golpe de Estado em março de 2012. Os grupos armados tomaram três regiões no Norte do país levando à intervenção militar francesa e gerando tensões e deslocamento de civis.

Há três dias, a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, e o presidente da França, François Hollande, estiveram no Mali para verificar pessoalmente a situação no país. Também se reuniram com o presidente interino do Mali, Dioncounda Traoré.

Segundo a Unesco, o objetivo da visita foi iniciar o processo de reconstrução e salvaguarda do patrimônio cultural do Norte do Mali, incluindo Timbuktu e as fabulosas coleções de manuscritos da cidade. Durante sua visita, Bokova foi ao sítio do Patrimônio Mundial de Timbuktu e ao centro de pesquisa Ahmed Baba, que mantém cerca de 40 mil manuscritos.

"Os tesouros de Timbuktu são uma imensa fonte de orgulho para o Mali", disse a diretora-geral. "Restaurar esse importante patrimônio cultural dará ao povo do Mali a força e a confiança necessárias para reconstruir a unidade nacional e olhar para o futuro."

Em Timbuktu, há cerca de 300 mil manuscritos em coleções particulares e públicas. Muitos deles datam dos séculos 13 a 16 e foram produzidos por grandes estudiosos da cidade e em mercados antigos do Norte da África, Al Andalus e dos países do leste da região árabe. Os manuscritos antigos contêm um testemunho único de uma civilização antiga sobre temas como estudos religiosos, matemática, medicina, astronomia, música, poesia, literatura e arquitetura.

Fonte: AB

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 04-02-2013

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 04-02-2013

Estudantes convocados na segunda chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula


As matrículas da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam hoje (5). Os estudantes devem procurar as instituições de ensino superior para as quais foram selecionados e apresentar a documentação. É importante verificar também o horário de funcionamento, que varia de acordo com a faculdade.

Os candidatos não selecionados podem integrar a lista de espera, que funcionará apenas para a primeira opção de curso. O prazo para aderir à lista vai até o próximo dia 8, e as convocações estão previstas para 18 de fevereiro.

Aqueles que ainda não conferiram o resultado da segunda chamada, divulgado no último dia 26, podem fazê-lo na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação, por meio do telefone 0800-616161.

O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram 1.949.958 inscritos.

Em janeiro, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou o pagamento de bolsa assistência estudantil no valor de R$ 400 para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais. O benefício será concedido aos alunos de cursos com duração diária acima de cinco horas e que tenham sido aprovados no Sisu por meio das cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A expectativa é que a medida entre em vigor em maio deste ano.

Fonte: AB

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

RÁDIO NOTÍCIAS - Sobe para 237 número de mortos na tragédia de Santa Maria


Internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Bruno Portella Fricks, 22 anos, teve a morte confirmada por volta das 22h desse sábado (02/02). Ele é a terceira vítima do incêndio a morrer em hospitais do Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, 101 pacientes permanecem internados em cinco cidades gaúchas.

Click e Ouça:

Fonte: AB

Igrejas evangélicas organizam eventos de evangelização durante o carnaval de 2013


Com a aproximação do carnaval, várias denominações evangélicas estão se preparando para realizar eventos de evangelismo durante as festas. Com blocos carnavalescos ou até mesmo eventos completos no fim de semana e feriado de carnaval, essas iniciativas visam levar a mensagem do evangelho aos jovens durante a tradicional festa.

Em Minas Gerais, uma das iniciativas nesse sentido está partindo da Igreja Batista da Lagoinha, que em parceria com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão), está preparando o impacto evangelístico em Ouro Preto, cidade mineira conhecida por receber um dos maiores ajuntamentos de jovens durante o Carnaval.

- Nos últimos dias, o Brasil sofreu um grande luto, em que vivenciamos perdas de muitos jovens, e também em nossa comunidade. E isso nos impulsiona a sair da nossa zona de conforto, a cumprir o IDE – disse o líder da coordenadoria de missões da igreja, Peterson Amicuchi.

De acordo com o site de igreja, o Impacto evangelístico será realizado durante os dias 9 a 13 de fevereiro. Durante o evento acontecerão ministrações na parte da manhã, enquanto os períodos das tarde, noite e madrugada serão dedicados ao evangelismo nas ruas da cidade.

A igreja organiza também na cidade história o bloco “Jesus é Bom à Beça”, onde cada 15 minutos de desfile, os participantes ajoelham-se e intercedem pela salvação dos foliões. Depois retornam a marchinha com o coro “Vem, vem para Jesus também. Ele te ama!”.

- Convidamos a todos a estarem conosco, inclusive outras denominações, pois levantamos a bandeira do nome de Jesus. Precisamos de pessoas que trabalham com teatro, dança, música, circense (circo) ou que estejam envolvidos diretamente na área das artes, lembrando que também precisamos de intercessores, pastores e obreiros engajados conosco no evento – convida Peterson.

Outra denominação com forte apelo entre os jovens a promover um trabalho durante o carnaval é a Bola de Neve, que está realizando a oitava edição de seu Evangelismo de Carnaval em Santos. O evento, que acontece na Baixada Santista, litoral de São Paulo, vai reunir diversos artistas gospel em uma série de shows que acontece no dia 09 de fevereiro.

De acordo com a igreja, o intuito do evento não é acabar com o carnaval, mas transformá-lo em uma gigantesca festa de adoração ao Senhor. Uma festa onde a alegria e a felicidade não estão aliadas a bebidas, drogas ou sexo, mas no Amor incondicional que alcançou, alcança e alcançará a todos.

Fonte: GM

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Billy Graham lança projeto na internet e registra 1,5 milhão de conversões ao Evangelho

Em maio de 2011 foi lançado um site intitulado Peac With God (Paz com Deus), este site foi uma iniciativa da Associação Evangelística Billy Graham associado com a Jesus.net, uma rede internacional que reúne mais de 40 minitérios. É um site de mensagens, que os usuários além de ler seu conteúdo também podem se cadastrar para receber mensagens frequentemente.

O site tem conseguido bastante sucesso, desde que foi criado aproximadamente 9,3 milhões de pessoas se cadastraram, e 1,5 milhões de pessoas mandaram mensagens para os administradores do site afirmando que haviam feito uma oração aceitando Jesus Cristo como seu salvador.

O diretor da instituição, John Cass, disse que conseguiram esse retorno no site porque as pessoas tem reconhecido que precisavam de Deus, suas palavras foram: “Este trabalho é de Deus, e nós o louvamos por tudo isso que está acontecendo. Nós acreditamos que cada um representa alguém que tem orado pela salvação de pessoas. Mãe, pai, filho ou filha, tem reconhecido a necessidade de um Salvador e aceitou a esperança só pode ser encontrada em Jesus Cristo”.

No Brasil um programa parecido na internet foi lançado pelo pastor Silas Malafaia em parceria com Mike Murdock. O nome do projeto é “Clube 1 Milhão de Almas”, ele consiste em usuários ofertarem 1 Mil reais, para financiar projetos de evangelismo ligados ao programa Vitória em Cristo. Em troca os ofertantes recebem um kit com certificado e quatro livros escritos por Mike Murdock. Em menos de três anos cerca de 62 mil pessoas aderiram ao site evangélico.

Fonte: O Verbo

Comerciantes de Ferraz passam por capacitação em manipulação de alimentos


Vigilância Sanitária promoveu na manhã desta sexta-feira (1º de fevereiro) o curso “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”; objetivo foi orientar os proprietários dos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios na cidade quanto as suas obrigações e cuidados que devem ser adotados no dia a dia

Cerca de 50 comerciantes de Ferraz de Vasconcelos participaram na manhã desta sexta-feira (1º de fevereiro) do curso “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”. A capacitação foi organizada pela Vigilância Sanitária do município com o objetivo de orientar os proprietários dos estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios quanto as suas obrigações e cuidados que devem ser adotados no dia a dia.

A nutricionista Daisy dos Santos Ruiz e a médica-veterinária Sônia Elizete Gomes foram responsáveis pelas explicações passadas aos comerciantes da cidade no auditório principal da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv). Os trabalhos foram empreendidos entre 9 horas e meio-dia. Participaram proprietários de lanchonetes, de restaurantes, de padarias, de açougues, de bares e de outros estabelecimentos que trabalham com alimentação.

Durante o encontro, foram compartilhadas informações importantes sobre as práticas ideais no serviço de alimentação, do manuseio ao acondicionamento. Outras especificações fundamentais para o empresário do setor também foram abordadas, como a importância de se manter o ambiente totalmente limpo e em condições de higiene praticáveis e redobrar o cuidado com alimentos de fabricação própria – do preparo à venda.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Ferraz, Paulo Gomes da Cruz, a intenção do curso também é zelar pela saúde do cliente e, consequentemente, evitar autuações:

“A finalidade do órgão não é multar, mas, sim, educar e orientar os comerciantes quanto as suas obrigações dentro de seus estabelecimentos. Temos de trabalhar de forma segura para garantir que os frequentadores desses locais consumam alimentos de boa qualidade. Um deslize pode acarretar uma intoxicação grave”, reitera Paulo.

Com o auxílio de slides e material didático impresso, a apresentação foi desenvolvida de forma simples e dinâmica, agradando os empresários presentes. Muitos valorizaram a iniciativa da Vigilância Sanitária de Ferraz, como o comerciante Marinho Pires, proprietário de uma lanchonete no centro da cidade:

“Esse tipo de evento é importantíssimo para que possamos aprender e até mesmo relembrar as práticas que temos de ter todos os dias em nossos estabelecimentos. Dessa maneira, podemos ensinar nossos funcionários e, até mesmo, fiscalizá-los no preparo dos alimentos, estocagem e armazenamento. Hoje, levo para casa informações fundamentais para o dia a dia do meu comércio. A Vigilância Sanitária de Ferraz está de parabéns. Espero que esse tipo de evento aconteça mais vezes”.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Pastor Ariovaldo Ramos afirma que a teologia da prosperidade tem gerado decepção, e convoca igrejas para “corrigir erros”


Deus foi transformado num gordo e avaro banqueiro que está pronto a repartir as suas benesses para quem pagar bem”. Essa é a definição do pastor Ariovaldo Ramos para o que a teologia da prosperidade prega.

Num artigo, publicado em seu blog, Ariovaldo faz uma síntese da teologia praticada por muitas igrejas pentecostais: “Estamos, há mais de vinte anos convivendo com isso, talvez, por isso, a grande pergunta sobre essa teologia seja: Como têm conseguido permanecer por tanto tempo?”, questiona o pastor.

Tratada por Ariovaldo Ramos como uma prática de engano e sem base bíblica, a teologia da prosperidade já pintou quadros de absurdo, segundo ele: “Lembro-me de ter ouvido de um ferrenho seguidor dessa teologia que, quem tivesse fé poderia, inclusive, negociar com Deus a data de sua morte”, contextualiza.

Para o pastor, a teologia da prosperidade “se sustenta pela criatividade” e pelo fato de oferecer diversificação da mensagem cristã: “Os pregadores dessa mensagem estão sempre se reinventando, vivem de promover espetáculos ás custas da boa fé do povo”.

-É uma sucessão de invencionices: um dia é passar pela porta x, outro é tocar a trombeta y, ou empunhar a espada z, ou cobrir-se do manto x, e, por aí vai. Isso sem contar o sem número de amuletos ungidos, de águas fluidificadas e de bênçãos especiais. Suas igrejas são verdadeiros movimentos de massa, dirigidos por “pop stars” que tornam amadores os mais respeitados animadores de auditório da TV brasileira – critica.

Há questões culturais envolvidas, segundo o texto de Ariovaldo Ramos: “Os pregadores dessa panaceia descobriram que o povo gosta de pagar pelos benefícios que recebe, algo como ‘não dever nada a ninguém’, fruto da cultura de penitência amplamente disseminada na igreja romana medieval [...] Tudo nessas igrejas é pago. Ainda que cada movimento financeiro seja chamado de oferta, trata-se, na prática, de pagamento pela benção”.

O pastor afirma que a teologia da prosperidade tem gerado “decepção” às pessoas que buscam a mensagem cristã e convoca o corpo de Cristo para reverter a situação: “Hoje, para além de tudo o que encerra a sua missão, a Igreja tem de corrigir os erros que, em seu nome, e, em muitos casos, sob a sua silenciosa conivência, foram e, ainda, estão sendo cometidos”.

Confira abaixo, a íntegra do artigo “Uma Pastoral para a Decepção!”, do pastor Ariovaldo Ramos:

Quando, na década de 80, a teologia da prosperidade chegou ao Brasil, ela veio como uma nova tese sobre a fé, prometia o céu aqui para o que tivesse certo tipo de fé. As promessas eram as mais mirabolantes: garantia de saúde a toda prova, riqueza, carros maravilhosos, salários altíssimos, posições de liderança, prosperidade ampla, geral e irrestrita.

Lembro-me de, nessa época, ter ouvido de um ferrenho seguidor dessa teologia que, quem tivesse fé poderia, inclusive, negociar com Deus a data de sua morte, afirmava que, na nova condição de fé, em que se encontrava, Deus teria de negociar com ele a data de sua partida para mundo dos que aguardam a ressurreição do corpo.

Estamos, há mais de vinte anos convivendo com isso, talvez, por isso, a grande pergunta sobre essa teologia seja: Como têm conseguido permanecer por tanto tempo? A tentação é responder a questão com uma sonora declaração sobre a veracidade desta proposição, ou seja, permanece porque é verdade, quem tem fé tem tudo isso e muito mais. Entretanto, quando se faz uma pesquisa, por mais elementar, o que se constata é que as promessas da teologia da prosperidade não se cumpriram, e, de fato, nem o poderiam, quando as regras da exegese e da hermenêutica são respeitadas, percebe-se: não há respaldo bíblico. Então qual a razão para essa longevidade?

Em primeiro lugar, a vida longa se sustenta pela criatividade, os pregadores dessa mensagem estão sempre se reinventando, vivem de promover espetáculos ás custas da boa fé do povo. Mesmo os mais discretos estão sempre expondo o povo, em alguns casos, quando mais simplório melhor, em outros, quanto mais bonita, e note-se o feminino, melhor.

Além disso, é uma sucessão de invencionices: um dia é passar pela porta x, outro é tocar a trombeta y, ou empunhar a espada z, ou cobrir-se do manto x, e, por aí vai. Isso sem contar o sem número de amuletos ungidos, de águas fluidificadas e de bênçãos especiais. Suas igrejas são verdadeiros movimentos de massa, dirigidos por “pop stars” que tornam amadores os mais respeitados animadores de auditório da TV brasileira.

Em segundo lugar, a vida longa se mantém pela penitência; os pregadores dessa panacéia descobriram que o povo gosta de pagar pelos benefícios que recebe, algo como “não dever nada a ninguém”, fruto da cultura de penitência amplamente disseminada na igreja romana medieval, aliás, grande causadora da reforma protestante. Tudo nessas igrejas é pago. Ainda que cada movimento financeiro seja chamado de oferta, trata-se, na prática, de pagamento pela benção.

Deus foi transformado num gordo e avaro banqueiro que está pronto a repartir as suas benesses para quem pagar bem, assim, o fiel é aquele que paga e o faz pela fé; a oferta, nessas comunidades, é a única prova de fé que alguém pode apresentar.

Na idade média, como até hoje, entre os romanos, Deus podia ser pago com sacrifícios, tais como: carregar a cruz por um longo caminho num arremedo da via “crucis”, ou subir de joelhos um número absurdo de degraus, ou, em último caso, acender uma velinha qualquer, não é preciso dizer que a maioria escolhe a vela. Mas, isso é no romanismo!

Quem quer prosperidade, cura, promoções, carrões e outros beneplácitos similares tem de pagar em moeda corrente, afinal, dinheiro chama dinheiro, diz a crença popular. E tem de pagar antes de receber e, se não receber não pode reclamar, porque esse deus sabe o que faz e, se não liberou a bênção é porque não recebeu o suficiente ou não encontrou a fé meritória. Esses pregadores têm o consumidor ideal.

Em terceiro lugar são longevos porque justificam o pior do capitalismo, embora, segundo Weber, o capitalismo seja fruto da ética protestante, (aliás, a bem da verdade é preciso que se diga que o capitalismo descrito por Max Weber em seu livro “A ética protestante e o espírito do capitalismo” não é, nem de longe, o praticado hoje, que se sustenta no consumismo, enquanto aquele se erguia da poupança.); a fé cristã, de modo geral, não se dá bem com a busca pela riqueza como objetivo em si.

A chegada, porém, dessa teologia mudou o quadro, o pior do capital está, finalmente, justificado, foi promovido de grilhão que manieta a fé em troféu da mesma. Antes, o que se assenhoreava do capital tornava-se o avaro acumulador egoísta, agora, nessa tese, é o protótipo do ser humano de fé. Antes, o que corria atrás dos bens materiais era um mundano, hoje, para esses palradores, é o que busca o cumprimento das promessas celestiais.

Juntamente com o capitalismo, essa mensagem justifica o individualismo, a bênção é para o que tem fé, ela é inalienável e intransferível. Eu soube de uma igreja dessas que, num rasgo de coerência, proibiu qualquer socorro social na comunidade para não premiar os que não tem fé. Assim, quem tem fé tem tudo quem não tem fé não tem nada.

Antes, ter fé em Cristo colocava o sujeito na estrada da solidariedade, hoje, nesse tipo de pregação, o coloca no barranco da arrogância. Toda “esperteza” está justificada e incentivada. Não é de estranhar que ética seja um artigo em falta na vida e no “shopping center” de fé desses “ministros”.

Mas, o que isso tudo tem gerado, de verdade? Decepção, fragorosa decepção é tudo o que está sobrando no frigir dos ovos. As bênçãos mirabolantes não vieram porque Deus nunca as prometeu, e Deus não pode ser manipulado. O sucesso e a riqueza que, porventura, vieram foram mais fruto de manobras “espertalhonas”, para dizer o mínimo, do que resultado de fé.

Aliás, para muitos foi ficando claro que o que chamavam de fé, nada mais era do que a ganância que cega; o antigo conto do vigário foi substituído pelo conto do pastor. Gente houve que ficou doente, mas, escondeu; perdeu o emprego, mas, mentiu; acreditou ter recebido a cura, encerrou o tratamento médico e morreu. Um bocado de gente tentando salvar as aparências, tentando defender os seus lideres de suas próprias mentiras e deslizes éticos e morais; um mundo marcado pela esquizofrenia.

O individualismo acabou por gerar frieza, solidão e, principalmente, perda de identidade, porque a gente só se torna em comunidade.

Tudo isso acontecendo enquanto muitos fiéis observavam o contraste entre si e seus pastores, eles sendo alcançados pela perda de bens, pela angústia de uma fé inoperante, pela perda de entes queridos que julgavam absolutamente curados, e os pastores se enriquecendo, melhorando sensivelmente o padrão de vida, adquirindo patrimônio digno de nota, sendo contados entre o “jet set”, virando artistas de TV, tudo em nome de um evangelho que diziam ter de ser pregado, e que as suas novas e portentosas posses avalizavam.

E onde estão estes decepcionados? E para onde estão indo os seus pares? Muitos estão, literalmente, por aí, perderam aquela fé, mas não acharam a que os apóstolos e profetas da escritura judaico-cristã anunciaram; ouviram o nome Cristo, mas não o encontraram e pararam de procurar. Talvez, estejam perdidos para evangelho; para sempre.

Outros, no meio de tudo isso, foram achados por Cristo, e estão procurando pelo lugar onde ele se encontra. Para os primeiros não há muito que fazer a não ser interceder diante do Eterno, para que se apiede dos que foram vergonhosamente enganados; para os que estão a procura, entretanto, é preciso desenvolver uma pastoral.

Eles não estão chegando como chegam os que estão em processo de reconhecimento de Deus e do seu Cristo. Estão batendo às portas das comunidades, que julgam sérias com a Bíblia, à procura de cura para a sua fé, para a sua forma de ser crente, para a sua esperança de salvação, para a sua falta de comunidade e para a sua confusão doutrinária.

Precisam, finalmente, ver a Jesus Cristo e a si mesmos; precisam, em meio a tanta desinformação encontrar o ensino, em meio a tanto engano recuperar a esperança. Necessitam de comunidade e de identidade, de abraço e de paciência, de paz e de alento, de fraternidade e de exemplo, de doutrina e de vida abundante.

Quem quer que há de recebê-los terá de preparar-se para tanto, mesmo porque, ainda que certos da confusão a que foram expostos, a cultura que trazem é a única que têm, e nos momentos de crise, de qualquer natureza, será a partir desta que reagirão, até que o discipulado bíblico construa, com o tempo, uma nova e saudável cultura.

Hoje, para além de tudo o que encerra a sua missão, a Igreja tem de corrigir os erros que, em seu nome, e, em muitos casos, sob a sua silenciosa conivência, foram e, ainda, estão sendo cometidos.

Fonte: GM

Igreja abre as portas para moradores de rua dormirem durante o dia e oferece roupas e cortes de cabelo


A Igreja de São Bonifácio, em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolve um trabalho de acolhimento de moradores de rua.

Segundo informações do Huffington Post, a igreja é conhecida por permitir que mendigos da cidade durmam em seus bancos, mesmo durante as reuniões.

A igreja desenvolve uma parceria com entidades sociais da cidade e também oferece uma série de serviços matutinos para pessoas que passaram a noite em albergues.

O gesto de acolhida e apoio às pessoas que vivem nas ruas é justificado pelo reverendo Tommy King como investimento em saúde, além de amor ao próximo: “Parte da loucura que se vê nas ruas com pessoas sem abrigo é resultado de drogas e álcool. Porém, em alguns casos é apenas uma severa falta de sono, o que pode causar psicose”, explicou King, que complementou: “Dormir os ajuda em termos de saúde mental”.

Diariamente, a igreja oferece os 76 bancos do templo entre 06h00 e 13h00, além de casas de banho, roupas e cortes de cabelo. “Isso envia uma mensagem poderosa para os moradores de rua da nossa cidade. Eles são, em parte, a essência da comunidade, e não podem ser expulsos quando os membros que tem casa vêm à igreja para adorar”, descreve o site da denominação.

Na cidade de São Francisco existem 6.455 pessoas sem-teto, e os serviços públicos de albergues oferecem apenas 1.139 leitos.

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

Fonte: GM