Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 27 de maio de 2017

Prefeitura de SP pretende conduzir à força até 100 dependentes da Cracolândia

Bruno Bocchini

A prefeitura da capital paulista estima que deverá conduzir a uma avaliação médica coercitivamente (contra a vontade da pessoa) cerca de 80 a 100 dependentes químicos que frequentam a região da Cracolândia no centro de São Paulo. Ontem (26), a pedido da administração municipal, a Justiça paulista autorizou a prefeitura a abordar usuários de drogas nas ruas e levá-los compulsoriamente para uma consulta psiquiátrica.

“Uma avaliação prévia mostra que lá na região 30% das pessoas têm problema psiquiátrico grave. Temos também uma avaliação de que pouco menos da metade das pessoas aceitam [ir ao médico], pouco mais da metade aceita. Se considerar hoje que lá temos 600 pessoas, eu estou falando em 200 pessoas com problemas psiquiátricos. Das quais de 80 a 100 pessoas vão precisar de condução coercitiva”, disse hoje (27) o secretário municipal de Saúde Wilson Pollara.

De acordo com o secretário, a ação deverá ser iniciada na próxima semana. No entanto, ainda não está formatada, em detalhes, a forma como será feita a abordagem dos usuários de drogas. Pollara adiantou que será usada uma equipe multidisciplinar no contato com os dependentes químicos.

“Isso vai ser definido pela nossa equipe psiquiátrica, já está sendo elaborado, está quase no final. [Depois de abordada] a pessoa vai ser levada ao Caps [Centro de Atenção Psicossocial] e em seguida essa pessoa é consultada pelo psiquiatra. Ele define a necessidade ou não de uma internação, e aí essa solicitação é levada ao juiz, que analisa de uma forma adequada, se há ou não os critérios para que essa pessoa seja internada”, acrescentou o secretário.

Decisão judicial

De acordo com a prefeitura, atualmente, os agentes de saúde e guardas-civis podem abordar os dependentes químicos e oferecer o tratamento de forma voluntária. Com a decisão judicial de ontem, os usuários poderão ser levados, sem o consentimento deles, para um médico. Se o médico considerar necessária a internação compulsória, é preciso uma autorização judicial, procedimento que já é adotado. A abordagem compulsória valerá por 30 dias e poderá ser aplicada na região da Cracolândia e adjacências. Menores de idade não estão incluídos.

Conselho de Medicina

Em nota divulgada na noite de ontem, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Mauro Aranha, disse que os médicos, caso optem pela internação à força, deverão fundamentar a decisão em detalhes e individualmente. Após isso, o pedido deve ser encaminhado à justiça.

“É absolutamente necessário que se observe que o ato médico da consulta psiquiátrica deve preceder a todo procedimento de hospitalização forçada. O Código de Ética Médica contém as normas que devem ser seguidas pelos médicos no exercício de sua profissão. A legislação garante ao profissional autonomia suficiente que lhe permita recusar-se a realizar atos médicos que sejam contrários aos ditames de sua consciência e ao melhor interesse da saúde de seu paciente”, ressaltou o Cremesp.

Fonte: AB

LNF: Mesmo desfalcado, Corinthians tenta os três pontos fora de casa

Gilberto Santos
Sem Lucão, Matheus, Vander Carioca e Leandro Caires, o Corinthians segue para Santa Catarina de olho em mais três pontos dentro da LNF (Liga Nacional de Futsal). Desta vez,  o time comandado por André Bié encara o Concórdia, neste sábado (27), a partir das 19h.

Nesta primeira fase da competição, ambas as equipes vivem momentos diferentes. Atual campeão, o Corinthians ocupa a quinta colocação com sete pontos em quatro jogos disputados. Ao todo, são duas vitórias, um empate e uma derrota. Já os catarinenses aparecem na última colocação com quatro derrotas em quatro jogos.

GDR Bate-Bola/Sete de Setembro
As atividades sociais e esportivas seguem em bom ritmo na escolinha de futsal e futebol, GDR Bate-Bola/Sete de Setembro. Localizada no bairro do Sapopemba (zona leste de SP), o projeto já revelou grandes craques para o futebol brasileiro, e até mesmo mundial, como o ex-craque do Corinthians, hoje no Bordeuax, da França.

Faça uma visita: O GDR Bate-Bola/Sete de Setembro se localiza à Rua Bom Jesus 599,  Informações: (11) 2965 73 12 ou no site: www.escolabatebola.com.br


Ministério Viva Adoração divulga o primeiro CD "Teu Amor" em tour por São Paulo

Ana Lopes

O Ministério de Louvor estará em tour por São Paulo nos dias 30/31 de maio e 01 de junho para divulgação do primeiro CD do grupo "Teu Amor"

Viva Adoração  é o Ministério de louvor da Igreja Presbiteriana Viva com sede na cidade de Volta  redonda, RJ.

"Teu Amor" é o primeiro CD da banda, formada por Gilberto Vogel, Jessé Lucas, Guilherme Costa, Celso Guimarães e Hércules Valério e lançado pela gravadora MK Music, em 2016.
O disco, tem 10 faixas com músicas que são todas autorais, exceto pela faixa “Maior Prazer”, escrita por Davi Silva e regravada pelo ministério de louvor.

A produção musical foi desenvolvida por Hérculos Valério, tecladista do ministério, e a pós-produção, com mixagem e masterização, foram feitas na Austrália.

O clipe "De todo o meu coração" primeiro trabalho audiovisual do grupo, já ultrapassou a marca de 600 mil visualizações.

O ministério tem levado adoração aos quatro cantos do Brasil com músicas autorais e que exaltam o nome de Jesus.

Fonte: AI