Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Idealizadores do Salão Internacional Gospel e Poligraf criam plataforma integrada de mídia para o segmento evangélico

"Hoje foi dado um grande passo para agregar valor ao segmento cristão” (Marcelo Rebello)

Da esquerda para direita: João Gallina, Marcelo Rebello,Luciana Mazza e
Carlos Eduardo Amaral
Era um sonho antigo do Grupo MR1 poder oferecer a todos uma plataforma integrada de mídia e marketing, onde o anunciante pudesse ter sua marca em evidência em várias frentes simultâneas, em um único pacote e com um trabalho focado, sério e com credibilidade.

A plataforma denominada "Panorama Cristão" compreende Revista, Portal, Web TV, E-Commerce e Distribuidora de Produtos, que atrelada ao trabalho de assessoria de imprensa, jornalismo, propaganda e marketing vai possibilitar às empresas cristãs um alto índice de resultados comerciais e de branding. É uma iniciativa pioneira, uma grande vitrine, onde mídia e venda de produtos e serviços se complementam.

A Revista Panorama Cristão vai ter critérios rígidos de controle de conteúdo, capas não serão vendidas, a periodicidade garantida e um padrão gráfico excelente com conteúdo jornalístico de primeira linha, com matérias dinâmicas, bem apuradas e contextualizadas tanto socialmente quanto teologicamente.

Ao anunciante, os pacotes de mídia individuais ou coletivos possibilitarão um maior relacionamento com todo o setor. Aos leitores, a certeza de um veículo sério, focado, independente e com cunho jornalístico.

No portal, atualizações periódicas que complementam o conteúdo da mídia impressa e possibilita um canal de diálogo mais próximo com todos. Na TV, um programa semanal, com formato dinâmico e conteúdo diferenciado.

O e-commerce e a distribuidora vai possibilitar ao anunciante um maior retorno de seu investimento nas mídias, garantindo não só a exposição da marca como a venda efetiva de seu portfólio de produtos e serviços, inclusive por meio do recebimento de royalties no licenciamento de marcas. "Hoje demos um grande passo para agregar valor ao segmento cristão”, explana Marcelo Rebello, presidente da MR1, “é um grande trabalho, com foco na segmentação e ampliação de resultados.

A associação do Grupo MR1 com a Poligraf traz consigo uma grande estrutura própria de desenvolvimento de produtos e materiais que compreende switch tecnológica, design, comunicação, marketing e um parque gráfico capaz de atender ao segmento com qualidade, agilidade, segurança e um preço justo."

O número zero da Revista "Panorama Cristão" e a plataforma digital serão lançados oficialmente no dia 1º de Maio, em uma franca homenagem ao Dia do Trabalho. O veículo já tem cronograma aprovado e vai circular sempre nos meses de Março, Maio, Julho, Setembro e Novembro.

Fonte: AI

Parada do Orgulho LGBT será financiada com dinheiro público

Petrobras, Caixa Econômica e Governo Federal investirão milhões para promover evento gay

Segundo informação do colunista Lauro Jardim do Radar Online da Veja, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano será patrocinada mais uma vez com dinheiro público.

Os gastos com o evento gay serão custeados pela Petrobras, Caixa Econômica e Governo Federal. No ano passado, o custo do evento foi de 2,2 milhões de reais.

A Petrobras teria destinado 200 000 reais e a Caixa 50 000 mil reais para apoiar a Parada LGBT.

Em 2012 a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, comandada pelo pastor Silas Malafaia, teve o apoio da prefeitura que investiu cerca de 2,48 milhões de reais no evento evangélico. Na época Malafaia devolveu uma grande parte deste montante aos cofres públicos, R$ 410 mil. Foi a primeira vez que a prefeitura ajudou financeiramente na organização de um evento evangélico na cidade.

Na época Malafaia informou que a Associação Vitória em Cristo, presidida por ele, também colaborou financeiramente com o evento. Apesar de concordar com a ajuda financeira a Parada Gay, Malafaia foi irônico: “Quero ver parada gay devolver algum dinheiro de evento”, disse.

Os valores exorbitantes investidos pelo Governo para promover o evento gay em São Paulo tem sido duramente criticado. O ativista cristão Júlio Severo chegou a denunciar em um dossiê os gastos públicos do Governo Federal para a organização deste tipo de evento.

Fonte: GP

Quadrilha suspeita de roubar 20 fiéis durante culto é denunciada pelo Ministério Público


O Ministério Público do Mato Grosso do sul, através do promotor de justiça João Linhares Júnior, da cidade de Dourados (MS), denunciou à justiça uma quadrilha acusada de assaltar 20 fiéis durante um culto em uma igreja evangélica.

Segundo informações do Douranews, a quadrilha os seis integrantes da quadrilha são suspeitos de praticar uma série de roubos na cidade. No assalto durante o culto religioso os bandidos roubaram das vítimas R$ 9,8 mil em joias e outros produtos, como relógios e alianças.

Os suspeitos de integrar a quadrilha foram presos durante operação do SIG (Serviço de Investigações Gerais), que contou com o apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). De acordo com a Polícia Civil, foi apurada a participação do grupo em pelo menos seis crimes.

Os suspeitos foram denunciados por roubo, participação em organização criminosa, tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Foram presos o mecânico Airton Gonçalves do Nascimento, 18 anos, Aldo de Oliveira Lima, conhecido como Panorama, 31, Bruno Fernando de Almeida Souza, o Bocão, 26, Diego da Silva Rodrigues, o Gibi, 21, Joel de Castro, 21, e Thiago Leandro Corrêa, o Neguinho, de 32 anos.

Fonte: GM

Diante do Trono e Fernandinho produzem eventos juntos

Na última sexta-feira (4), o Diante do Trono e Fernandinho realizaram um grande evento em João Pessoa/PB. Ana Paula Valadão concedeu entrevistas para a imprensa da cidade falando da programação inédita no Brasil, que reúne dois nomes conhecidos da música gospel, com destaque para matérias veiculadas na TV Tambaú (SBT), no site G1 e no JPB 1ª e 2ª edição (Globo).

O evento recebeu mais de seis toneladas de mantimentos que serão acolhidos pelos projetos, Restaurando Vidas, que trabalha com recuperação de dependentes químicos e pelo AME (Ação, Misericórdia e Evangelismo) que atende comunidades carentes.

Ao todo foram mais de cinco horas de evento, com o apoio de 120 profissionais para que tudo saísse como o programado. “É uma alegria poder usar o dom que Deus me deu para falar do amor Dele às pessoas. Nossos shows são mais que entretenimento, nossas músicas são orações cantadas, nos aproximamos a Deus pela fé”, disse Ana Paula Valadão em entrevista.

O Diante do Trono abriu o evento com canções conhecidas do público como Me Ama, Preciso de Ti, e canções dos álbuns Creio e Tu Reinas. O cantor Fernandinho entrou no palco da casa Domus Hall em seguida, ministrando suas músicas. No ponto alto da programação, Ana Paula fez uma participação especial ao lado de Fernandinho no palco. “Momento marcante quando cantamos ‘Nada além do sangue’ com Ana Paula Valadão. Que venham outros assim. Foi especial adorarmos ao nosso Deus juntos”, declarou Fernandinho.

Fonte: AI

quinta-feira, 10 de abril de 2014

“Vaso Perfeito” – novo CD de Abel Martins

Cantor apresenta videoclipe de uma das canções para o público

A trajetória do cantor mineiro Abel Martins (Hosana Produções) na música teve início na adolescência, mas apenas na fase adulta ele se aventurou a gravar o primeiro trabalho. Sempre envolvido com a música dentro de sua igreja, Abel se dedicou a este ministério até o final de 2013 quando entendeu que era hora de ir para fora, alçar novos voos.

O primeiro trabalho, “Vaso Perfeito”, traz 10 músicas de autoria de Abel e sua esposa, Fabiana de Souza Martins. A produção musical foi feita por Jesaías Farias (Passarinho). A assinatura com a gravadora Hosana Produções veio logo que o CD ficou pronto. O trabalho agradou muito a direção da gravadora. A mixagem foi feita por Alberto Marcolino e a identidade visual ficou com o designer Marcos Leandro.

E para apresentar ao público seu novo trabalho, o cantor lançou também o videoclipe da canção “Eu quero o Senhor”, gravado em SP, filmado e produzido por Saulo Ortiz.

“A nossa mensagem é mostrar às pessoas que ter as coisas de Deus não pode ter maior importância do que ter o próprio Deus”, comenta Abel.

Confira “Eu quero o Senhor”

Fonte: AI

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 10-04-2014

Copa e movimentos sociais é tema de debate em Belo Horizonte

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, participa hoje (10) em Belo Horizonte do debate O Brasil, a Copa e os Movimentos Sociais. Será às 18h, no Helium Espaço Multiuso. O encontro vai reunir representantes de organizações da sociedade civil, de entidades de classe e associações de bairro para discutir a realização da Copa do Mundo este ano no Brasil.

A rodada de debates, destinada a esclarecer a população sobre as iniciativas e ações desenvolvidas para a Copa do Mundo, começou na semana passada em Manaus. O evento Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014 vai reunir governo e lideranças locais em cada uma das 12 cidades-sede do Mundial.

Desde janeiro, o Palácio do Planalto estuda dar mais transparência aos gastos da Copa do Mundo, com o objetivo de apresentar os benefícios para o Brasil e esclarecer as críticas ao evento esportivo. A ideia é mostrar quanto custou cada arena, as obras de mobilidade, telecomunicações e infraestrutura do Mundial e até compará-las com as que foram feitas em outros países.

Fonte: AB

EUA querem transferir prisioneiros de Guantânamo para América Latina

Os Estados Unidos esperam o apoio dos países latino-americanos para transferir prisioneiros de Guantânamo, de forma a fechar a controversa prisão norte-americana, disse nessa quarta-feira (9) o embaixador de Washington no Chile, Michael Hammer. Segundo ele, que apresentou nesta semana as suas credenciais como embaixador no Chile, o fechamento de Guantânamo é "prioridade" do presidente norte-americano, Barack Obama.

"Nos Estados Unidos procuramos soluções para ver como podemos finalmente fechar Guantânamo", disse Hammer, em entrevista na embaixada americana. "Para atingir esse objetivo é necessário que outros países nos ajudem na transferência de alguns indivíduos que estão detidos", acrescentou.

O Uruguai aceitou acolher cinco prisioneiros de Guantânamo por razões humanitárias. A Colômbia admitiu que está recebendo pedido de Washington nesse sentido. Segundo a imprensa uruguaia, o Brasil foi abordado com o mesmo objetivo.

Mais de 800 detentos passaram pela prisão de Guantânamo, localizada em uma base naval dos Estados Unidos, em Cuba, desde a sua criação em 2002.

As transferências da prisão de Guantânamo  vêm aumentando nos últimos meses, com o repatriamento de três argelinos, dois sauditas e dois sudaneses. Um dos argelinos foi repatriado em março, depois de passar 12 anos sem qualquer julgamento. Mas 154 detidos permanecem na prisão especial, criada no governo do presidente George W. Bush, depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, e na qual foram enclausurados os suspeitos detidos em operações de combate ao terrorismo.

A maioria dos detidos é do Iemen, Afeganistão, da Arábia Saudita e do Paquistão. A maioria nunca foi acusada ou julgada.

O presidente Barack Obama chegou a afirmar que a prisão prejudicou a imagem dos Estados Unidos no mundo, mas os seus planos para fechá-la têm sido bloqueados em parte pelo Congresso norte-americano, que proibiu o acolhimento dos presos em território americano.

Fonte: AB

terça-feira, 8 de abril de 2014

Cinco são eleitos como representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais

Os representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá foram eleitos neste sábado, dia 05, na Praça de Eventos. Segundo informou a pasta de Cultura, cinco pessoas se elegeram, após defenderem suas candidaturas por aclamação em plenária.

Representam agora a sociedade civil no Conselho, Marcos Senna, Claudio Fernandes, Celso Guarinho, Rafael Osti e Hugo Prado. De acordo com o secretário da pasta, Douglas Aspasio, o próximo passo será eleger os representantes do poder público, que segundo ele, serão indicados.

“A previsão é de que até o dia 20 deste mês, o Conselho esteja formado. Ele será muito importante, tendo em vista, que participarão ativamente das políticas voltadas à cultura, bem como a fiscalização do trabalho realizado na cidade”, disse o secretário.

Conselho

A formação do grupo atende a primeira meta do Plano Nacional de Cultura, em que o município deve eleger os representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho. Durante a eleição no último sábado, também foi realizada uma palestra com o representante do Ministério da Cultura no estado de São Paulo, Henry Durante, que na ocasião aprofundou o conhecimento dos presentes em relação ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

O evento foi marcado ainda pelas presenças do grupo de teatro da Associação Cultural Opereta, do circo da Abraac, da dança com a Bio Art e da exposição de artes plásticas da artista Dayane Clementino.

Fonte: SCP