Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Evangélicos protestam na Câmara contra deputados mensaleiros do PT e pastor Silas Malafaia ironiza: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente?”


Os deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos do PT de São Paulo, se tornaram alvo de um protesto silencioso de evangélicos, que pedem a saída dos dois da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

O protesto, realizado hoje durante uma reunião da CCJ na Câmara, se deve ao fato de que ambos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

No total, cerca de 40 evangélicos compareceram à reunião, segurando cartazes com frases como “Fora dep. Genoíno” e “Fora dep. João Paulo Cunha”, além de dizeres “a favor da vida” e “Sim à família”.

No grupo, haviam fiéis e pastores da Assembleia de Deus do Gama, cidade satélite de Brasília. Anteriormente, o mesmo grupo já compareceu a reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para se manifestar em apoio ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

O deputado João Paulo Cunha não estava presente à reunião, e José Genoíno afirmou aos jornalistas que não se importava com a manifestação: “Não respondo a provocação”, disse, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

O pastor Silas Malafaia, escreveu em seu site, um comentário sobre o caso, dizendo que os evangélicos deram “uma aula de democracia e civilidade”, pois protestaram de forma tranquila, exercendo seu direito: “Nenhuma gritaria, nenhum palavrão, nenhum cartaz com ofensas morais. Na verdade nenhuma palavra dita, apenas cartazes com dizeres civilizados”.

Malafaia questionou ainda se os ativistas tomariam esse protesto como exemplo: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente? Pois nos chamam de fundamentalistas e antidemocráticos. É para rir, hahaha. Espero que a sociedade veja quem são os verdadeiros intolerantes”.

Já o colunista da Veja Reinaldo Azevedo além de comparar as manifestações questionou a divulgação da mídia para a manifestação dos evangélicos. Para ele se os jornais e televisões não noticiarem o protesto na primeira página “é sinal de que, entre o protesto democrático e as falanges fascistoides, os jornais escolheram a segunda alternativa, e aí é hora de você escolher melhor os jornais [e televisões]“, ponderou.

“Eu não estou igualando as duas situações porque igualáveis elas não são. José Genoino foi condenado em última instância por corrupção ativa e formação de quadrilha. João Paulo Cunha foi condenado em última instância por corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro. Feliciano não foi condenado por nada até agora, em instância nenhuma. Concorde-se ou não com o que ele pensa, e eu não concordo, sua presença numa comissão não é afronta nenhuma à democracia. As de João Paulo e Genoino são um escárnio.” – Reinaldo Azevedo

Fonte: GM

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lançamento do CD Vivendo Milagres de Bekah Costa

Bekah Costa – 13 anos de idade. Nascida em Brasília no dia 16/10/1999, filha de Lourival e Bela e irmã de Thiago. Criada, desde sua gestação, em uma família cristã onde a Palavra de Deus e a música sempre estiveram presentes.

Aos oito meses de idade, foi acometida de osteomielite aguda que passou a ser crônica (infecção no osso – tíbia esquerda). Após ser submetida à sua primeira e delicada cirurgia, aconteceram várias complicações, dentre elas o seu coração pulsava a 250 batimentos por minuto.

Os seus rins estavam parando de funcionar e a infecção já estava na corrente sanguínea tomando todo seu corpo, sendo desenganada pelos médicos. No dia seguinte, o Médico Chefe da equipe e a Psicóloga da Clinica, chamaram seus pais e disseram a eles para se preparar para o pior, a vida da Bekah estava chegando ao fim e isso poderia ser no dia seguinte.

Bekah esteve sepse, infecção generalizada, durante vinte dias na UTI, em coma profundo, onde só os aparelhos a mantinha viva. Os pulmões já estavam em colapso, pneumotórax duplo sendo necessário perfura-los e drená-los! Somente o sobrenatural de Deus, um milagre, mudaria esse quadro! Mesmo na UTI, sob efeitos de medicamentos de última geração, seus pais sempre colocavam, em seus ouvidos de bebê, as canções de Marcos Witt (Acende uma Luz), para ela ouvir. Essas canções entraram no coração da Bekah e hoje, seu desejo é acender uma luz para sua geração e para as gerações futuras.

Graças a Deus o milagre aconteceu! O Senhor soprou, novamente, vida em suas narinas e em seu corpo o milagre começou a acontecer. Ainda na UTI do hospital seus pais cogitaram uma celebração, ações de graça e dias depois realizaram um culto onde os médicos e enfermeiras da UTI estiveram presentes. Hoje depois de passar por 10 cirurgias ela usa um aparelho, em sua perna esquerda, para ajuda-la a andar, pois, uma perna é mais longa que a outra, cerca de dez centímetros. Isso não a atrapalha em nada, prova disso, é que ela estuda em Colégio Militar.

Quando ela tinha dois anos de idade, a família estava a passeio na cidade de Goianésia e de madrugada sua garganta começou a fechar, um edema de glote havia se instalado, ela estava com muita dificuldade para respirar e seus lábios já estavam perdendo sua cor rósea. Sua mãe saiu correndo para o hospital e o médico, quando a viu, ficou muito assustado.

Disse que se demorasse mais um pouquinho ela poderia ter morrido por falta de oxigênio. Esses episódios continuaram a acontecer e por muitas vezes, seus pais tinham que sair com ela, pelas madrugadas, para os hospitais, pois sua garganta se fechava e ela não conseguia respirar. Graças a Deus, foi curada dessa alergia.

Aos oito de idade, Bekah Costa, foi contratada por uma empresa renomada Orquestra do DF para cantar em casamentos, participou também, do Fest Noiva quando cantou para inúmeras noivas e uma plateia de artistas renomados. Em 2011 esteve em Dallas, no estado do Texas, USA participando do louvor e adoração no auditório da “Christ for The nations Institute”.

Em 2012, a então Rebecca Garcia – 11 anos de idade, participou, como convidada, no Programa Astros do SBT, onde emocionou o Brasil e os jurados com sua canção. Meses depois, já como Bekah Costa e com 12 anos de idade, participou do Jovens Talentos Kids – JTKids, Programa Raul Gil, exibido todos os sábados no SBT, em São Paulo, onde foi uma das finalistas desse Programa, sendo convidada para gravar seu primeiro CD Gospel.

Hoje, Bekah Costa, é um fenômeno nas redes sociais, conta com mais de 6,5 milhões de views em seus vídeos, tendo mais de 100 Fãs Clubes em todo o país, mais de 40 mil seguidores assinantes em suas páginas no Facebook & Fan Page. No Twitter já conta com 10 mil seguidores, sendo a única cantora gospel de Brasília a atingir essas marcas, tão significativas.

Recentemente, publicou seu site e atualmente está com média de 500 acessos dia, totalizando mais de 55 mil acessos até a presente data, além de milhares de mensagens e centenas de cartas e vídeos de homenagem que ela recebe de seus fãs e amigos..!

Em abril de 2013 o Ministério Bekah Costa estará lançando seu primeiro CD “Vivendo Milagres” pela gravadora Prisma Brasil Music – SP. Depois, iniciará turnê nacional e internacional para divulgação de seu trabalho e ministério.

Evento: Lançamento do CD - Vivendo Milagres
Cantora: Bekah Costa
Data: 11 de maio
Horário: 20h00
Local: Igreja de Deus - Entre Quadras 409/410 – Asa Sul – Brasília/DF

Fonte: AI

Obama descarta capacidade nuclear da Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que não acredita que a Coreia do Norte tenha capacidade para lançar um míssil nuclear. Segundo ele, se isso ocorrer, os norte-americanos estão preparados para reagir. De acordo com Obama, o sistema de segurança foi reforçado, caso a avaliação sobre a incapacidade dos norte-coreanos esteja equivocada.

Nos últimos dias, aumentou a tensão na Península Coreana em decorrência das ameaças da Coreia do Norte de deflagrar uma guerra nuclear na região pondendo atingir o Japão, a Coreia do Sul e territórios norte-americanos.

Obama destacou, com base nas avaliações dos serviços de informações, que não acredita que a Coreia do Norte tenha capacidade para lançar um míssil nuclear. “Mesmo assim, devemos assegurar que podemos responder a qualquer contingência. Por isso, reforçamos os sistemas de defesa de mísseis para garantir que podemos fazer face a qualquer erro de julgamento”, disse.

Fonte: AB

terça-feira, 16 de abril de 2013

Pastor Marco Feliciano participa do Programa do Ratinho: “Não tem um pai de família se manifestando contra mim”

O deputado e pastor Marco Feliciano participou nessa segundo feira (15) do “Programa do Ratinho”. O atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara estiveram no programa para discutir as polêmicas em torno de sua permanência na comissão. No programa, Feliciano respondeu a perguntas feitas pelo apresentador e, principalmente, a questionamentos enviados pelo público do programa através do Twitter.

A presença do pastor no programa foi amplamente divulgada pelas redes sociais.

- #MarcoFelicianoNoRatinho ao vivo no Ratinho, já estamos ligados. Larga a novela povo!!!! mande perguntas o programa é ao vivo @ratinhodosbt – escreveu a psicóloga Marisa Lobo, no Twitter e no Facebook.

Antes de chamar Feliciano para ser entrevistado, Ratinho afirmou ter chamado também os opositores do parlamentar para participar do programa, mas disse que nenhum deles havia respondido ao convite.

-Parece que gostam de aparecer só naqueles 30 segundos da Globo – afirmou o apresentador que afirmou que entrevistaria o deputado, e não o pastor, ressaltando também que seu programa está aberto para receber qualquer um que quiser manifestar sua opinião sobre a polêmica em torno da Comissão.

- Todas as vezes que me citam, citam o pastor. Sempre rotulando como se um pastor fosse iletrado e intolerante – afirmou Feliciano logo ao entrar no programa, explicando que seus opositores usam sua religião como forma de diminuí-lo.

Logo no início da entrevista, Ratinho comentou que ninguém nunca havia comentado sobre a comissão antes da polêmica em torno da presença do evangélico na comissão. Ao questionar o parlamentar sobre o porquê do surgimento de tal polêmica, a resposta de Feliciano foi de que ele incomodou grupos ligados ao movimento LGBT, que tinham a comissão como seu “quartel general”, e a usavam unicamente para defender seus interesses.

- Eu sempre bati de frente com algumas coisas que esse grupo defende – justificou o pastor, afirmando que é a favor dos direitos dos homossexuais, mas não de privilégios para os mesmos.

- Direitos sim, privilégios não – declarou.

Ao falar sobre as manifestações contrárias ao parlamentar, o programa mostrou uma série de imagens de protestos contra ele, e também contra seu partido, o PSC. Feliciano comentou tais manifestações afirmando que as mesmas não tem participação de “pais de família”, e que seriam esses pais de família as pessoas que ele representa e defende.

- Não tem um pai de família se manifestando contra mim, porque um pai de família tem que estar trabalhando para alimentar sua família – destacou.

Feliciano afirmou ainda que muitos dos protestos feitos contra ele desrespeitam sua família, citando manifestantes que tiraram a roupa em torno de seu carro no qual ele carregava duas crianças. Ele citou também protestos feitos em frente e até mesmo dentro de igrejas evangélicas usando até mesmo “rituais de feitiçaria”.

Questionado se quem segue a palavra de Deus poderia incitar o ódio, Feliciano respondeu que ódio é o que fazem contra ele, tolhido de seu direito ir ao shopping com sua família, ou até mesmo a um culto sem ser perseguido.

Feliciano reafirmou também que não irá renunciar ao cargo, e afirmou ter sido eleito legitimamente ao congresso e escolhido da mesma forma para presidir a Comissão.

- Estou firme inabalável como os Montes de Sião – respondeu, sobre sua permanência na Comissão. Ele afirmou ainda que se saísse abalaria a confiança do Congresso Nacional, pois “qualquer grupinho [de manifestantes] comprado com 2 mil reais” manipularia as comissões.

Comentando sobre a possibilidade de a polêmica em torno de sua permanência no cargo ser uma forma de desviar a atenção de questões maiores, o deputado confirmou ter dito que renunciaria em troca da saída dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP), condenados no julgamento do mensalão, da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), mas ressalta que os líderes petistas “não aceitaram a proposta”.

Outro assunto comentado pelos espectadores foi o apoio que os opositores do deputado têm recebido da classe artística, ao que Feliciano respondeu que não pauta seus atos pela vida desregrada e fantasiosa destes.

- Eu não sou pautado pela vida dos artistas. A maioria dos artistas vive em uma vida de faz de conta. (…) existem artistas que trocam de família como quem troca de roupa – afirmou.

Ainda sobre seus opositores, o parlamentar destacou que são poucos os políticos que se manifestaram abertamente contra ele, listado os nomes de seus principais algozes.

- Dos 513 são só 4 deputados: Jean Wyllys, Erika Kokay e Domingos Dutra e mais um ou dois deputados que estão lá.

Outro questionamento que sempre é apresentado ao deputado, e que também foi levantado no programa foi sobre suas polêmicas afirmações, feitas pelo Twitter, de que a África seria um continente amaldiçoado. De acordo com Feliciano tais afirmações foram retiradas de seu contexto para alimentar uma imagem negativa de sua pessoa.

- Não se pode julgar um homem por 140 caracteres. (…) Pinçaram isso para me acusar de racista – se defendeu, afirmando que tais declarações foram retiradas de seu contexto para serem divulgadas, mostrando assim uma interpretação equivocada de sua visão teológica.

- Existe uma tendência a desmerecer aquilo que eu falo, até porque a mídia me apresenta como um vilão e como se o Brasil inteiro estivesse contra mim – completou.

Ao fim do programa, o apresentador Ratinho ressaltou a Feliciano que, apesar das oposições, existem gays que o apoiam.

- As pessoas de bem, as pessoas coerentes, elas fazem isso – respondeu Marco Feliciano.

Ratinho ressaltou por várias vezes ter chamado o deputado e ativista gay Jean Wyllys, principal opositor de Feliciano, para participar do programa, mas disse nunca ter tido uma resposta do parlamentar.

Assista a entrevista na íntegra:

Fonte: GM

FBI considera possibilidade de ataque terrorista em Boston


As explosões ocorridas ontem (15) durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, deixaram pelo menos três mortos e mais de 100 feridos. O caso é investigado pelo FBI, a Polícia Federal norte-americana, que considera a possibilidade de terrorismo. O episódio provocou cenas de pânico e confusão em um dos maiores eventos esportivos do país. O governo prometeu investigar e punir os responsáveis.

Em pronunciamento na televisão, o presidente norte-americano, Barack Obama, prometeu encontrar e punir os responsáveis pelo ataque, sejam eles indivíduos ou grupos organizados. "Nós ainda não sabemos quem fez isso ou o porque. As pessoas não devem tirar conclusões", disse ele. "Nós descobriremos quem fez isso. Descobriremos por que fizeram isso. Qualquer indivíduo ou grupo responsável sentirá o peso total da Justiça."

Apesar de o FBI considerar a possibilidade de um ataque terrorista, Obama não usou o termo em suas declarações. Obama telefonou para o prefeito de Boston, Tom Menino, e para o governador de Massachusetts, Deval Pactrick, para oferecer ajuda do governo federal. A FAA, a agência que controla a aviação civil nos Estados Unidos, determinou uma zona de exclusão aérea na região das explosões.

Não há, por enquanto, confirmação sobre qual foi o artefato explosivo usado no atentado. A polícia encontrou uma terceira bomba, que foi neutralizada antes de fazer vítimas. Mais tarde, a polícia recebeu várias denúncias sobre objetos suspeitos. A polícia informou que as duas explosões na linha de chegada da maratona foram quase simultâneas.

Um incêndio foi registrado na Biblioteca Memorial JFK, nos arredores do centro de Boston, sem feridos. As autoridades norte-americanas disseram que estão investigando as explosões e o incêndio e que ainda não é possível dizer se os casos estão relacionados. A segurança foi reforçada em edifícios famosos de Nova York e Washington.

Há informações de que, pelo menos, oito vítimas sofreram amputações. Muitas teriam sido atingidos por pregos e parafusos, que teriam sido usados na confecção dos artefatos explosivos. Entre os mortos estaria uma criança, de 8 anos, que estava na linha de chegada à espera do pai, mas a informação não foi confirmada.

A Maratona de Boston é um dos maiores eventos anuais de atletismo dos Estados Unidos e atrai grande número de corredores, além de milhares de espectadores.

Fonte: AB

Ex-ministros da Justiça defendem descriminalização do porte de droga para consumo próprio


Sete ex-ministros da Justiça dos governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva decidiram apoiar campanha a favor da descriminalização do porte de droga para consumo próprio. Os argumentos são apresentados em ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que receberá os ex-ministros em audiência hoje (16).

Assinam o documento Nelson Jobim, José Carlos Dias, José Gregori, Aloysio Nunes, Miguel Reale Junior, Márcio Thomaz Bastos e Tarso Genro. Eles apoiam movimento já iniciado por entidades da sociedade organizada como Viva Rio, Avaaz, Fundação Oswaldo Cruz e Associação Nacional dos Defensores Públicos.

O ministro Gilmar Mendes foi procurado porque é o relator de um recurso que ganhou, em 2011, status de repercussão geral - ou seja, a decisão nesse caso será aplicada a todos os demais processos sobre o mesmo tema no próprio tribunal e em instâncias inferiores.

Os ex-ministros argumentam que “cada cidadão tem liberdade para construir seu próprio modo de vida desde que respeite o mesmo espaço dos demais” e que “não é legítima a criminalização de comportamentos praticados dentro da esfera íntima do indivíduo que não prejudiquem terceiros”.

Eles alegam que a política de combate às drogas baseada na criminalização do consumidor é um “fracasso”. “Tratar o usuário como cidadão, oferecendo-lhe estrutura de tratamento, por meio de políticas de redução de danos, é mais adequado do que estigmatizá-lo como criminoso”, registram.

O grupo relata experiências de sucesso em países como Portugal, Espanha, Colômbia, Argentina, Itália e Alemanha, que adotaram a descriminalização do porte de droga para consumo próprio como forma eficiente de combate ao crime organizado e ao narcotráfico.

Fonte: AB

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Edinho do Kemel pede acompanhamento das obras da Perimetral do Alto Tietê


O vereador de Poá (SP) Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, solicitou nesta semana ao prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, o acompanhamento das obras da BRT Perimetral Alto Tietê, um corredor metropolitano que ligará as cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Arujá e Poá e irá beneficiar 890 mil habitantes. A indicação foi aprovada em plenário, na última terça-feira (09 de abril), durante sessão ordinária.

Para o parlamentar, a ação é necessária por conta do traçado do empreendimento que irá cortar a cidade, próximo ao Córrego Três pontes, na divisa de Poá. “É preciso acompanhar de perto a execução das obras, ter conhecimento sobre o impacto que deve causar em nosso município. Outro ponto que merece atenção é a questão ambiental, já que a obra deve margear o córrego”, justificou.

Durante audiência realizada no Legislativo poaense, pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. (EMTU) no dia 3 de abril, Edinho do Kemel, solicitou informações a respeito das alterações que serão feitas no Terminal Cidade Kemel, porém devido a falta do projeto executivo ainda não é possível delinear tais intervenções, segundo a EMTU.

A obra
Com a implantação da Perimetral Alto Tietê, os percursos estarão mais rápidos com redução de cerca de 28% no tempo de viagem ou aproximadamente 20 minutos.

Em Poá, por exemplo, o empreendimento permitirá ainda a adequação e modernização do Terminal Cidade Kemel, local esse que será um dos quatro terminais em toda a extensão aproximada em 21 quilômetros interligados nas cidades.

Segundo informações da EMTU, não existe hoje o projeto funcional do trecho que cortará a cidade, mas este deve ser contratado em breve em conjunto com o projeto básico, por esse motivo, não há detalhes sobre o traçado, que poderá sofrer alterações.

Fonte: AICMP

Reeleito, pastor José Wellington fala em crescimento das Assembleias de Deus; Confira pastores eleitos para demais cargos da CGADB


O pastor José Wellington Bezerra da Costa, reeleito para um novo mandato à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), afirmou no discurso de vitória que a denominação precisa continuar crescendo para exercer seu papel.

“Nós temos que intensificar a evangelização, a construção de muitas casas de oração no Brasil, porque a igreja cresce, e com relação ao lado material, trabalho social, continuar expandindo a nossa mão, para aqueles que mais precisam de ajuda”, declarou o pastor.

Segundo informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, José Wellington obteve 9003 votos, que representa 54%, enquanto Samuel Câmara foi votado por 7407 pastores, um total de 46%.

A eleição foi apertada e curiosa, uma vez que parte dos pastores inscritos para votar na 41ª Assembleia Geral Ordinária não foram às urnas. Do total de 24 mil inscritos, apenas 17.075 exerceram seu direito ao voto.

Reconhecendo a vitória de seu adversário político na denominação, o pastor Samuel Câmara afirmou que desejava “felicidade” a José Wellington, e que a disputa acirrada proporciona crescimento à igreja: “Só chegarmos até aqui é uma grande contribuição que damos a Assembleia de Deus [...] Até quando não ganhamos a eleição, nós contribuímos para que a Assembleia de Deus vá mais longe”, disse.

Além da reeleição de José Wellington, a 41ª AGO definiu também a nova diretoria da CGADB para os próximos quatro anos. Confira abaixo:



Presidente
1) JOSÉ WELLINGTON – 9.003
2) SAMUEL CÂMARA – 7.407
1º Vice-presidente (Região Sul
1) UBIRATAN BATISTA JOB – 8.077
2) IVAL TEODORO DA SILVA – 7.558

2º Vice-presidente (Região Centro-Oeste)
1) SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA – 7.916
2) SÓSTENES APOLOS DA SILVA – 7.505

3º Vice-Presidente (Região Norte)
1) GILBERTO MARQUES DE SOUZA – 6.995
2) JONATAS CÂMARA – 6.860
3) LEONARDO LUZ – 1.602

4º Vice-presidente (Região Nordeste)
1) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS –  7.967
2) PEDRO ALDI DAMASCENO – 7.385

5º Vice-presidente (Região Sudeste)
1) TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA – 8.252
2) ELYEO PEREIRA – 6.897

1º Secretário (Região Sul)
1) PERCI FONTOURA – 7.624
2) NILTON DOS SANTOS – 7.459

2º Secretário (Região Centro-Oeste)
1) ANTONIO DIONIZIO DA SILVA – 8.122
2) LUCAS ARAÚJO DE SOUZA – 6.999

3º Secretário (Região Norte)
1) PEDRO ABREU DE LIMA – 7.523
2) OTON MIRANDA DE ALENCAR – 7.222

4º Secretário (Região Nordeste)
1) ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS – 7.405
2) MANOEL MONTEIRO – 7.224

5º Secretário (Região Sudeste)
1) JONAS FRANCISCO DE PAULA – 6.883
2) ISAIAS LEMOS COIMBRA – 6.054
3) NILSON ALVES – 1.254

1º Tesoureiro (Região Sudeste)
1) IVAN PEREIRA BASTOS – 7.236
2) JOSIAS DE ALMEIDA SILVA – 7.002
3) REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS – 1.492

2º Tesoureiro (Região Sudeste)
1) ALVARO ALEN SANCHES – 7.868
2) NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO – 7.674

Conselho Fiscal:
1ª Região (Região Sul)
1) JERÔNIMO DOS SANTOS – 8.202
2) JOSÉ POLINI – 7.243

2ª Região (Centro-Oeste)
1) GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ – 7.977
2) RINALDO ALVES DOS SANTOS – 7.265

3ª Região (Norte)
1) JEDIEL LIMA – 7.161
2) JOEL HOLDER – 4.994
3) ISAMAR PESSOA RAMALHO – 2.595

4ª Região (Região Nordeste)
1) ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIRO – 7.935
2) ISRAEL ALVES FERREIRA – 7.232

5ª Região (Região Sudeste)
1) LUIZ CEZAR MARIANO SILVA – 6.278
2) EDSON EUGÊNIO VICENTE – 6.163
3) SAMUEL RODRIGUES – 1.986

Fonte: GM

Após adiamento, julgamento do Massacre do Carandiru será retomado hoje


Depois de ter sido adiada na semana passada, tem início hoje (15) a primeira etapa do julgamento dos acusados de envolvimento no Massacre do Carandiru. O júri popular está marcado para começar às 9h, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

Na semana passada, os trabalhos foram suspensos após uma das juradas passar mal. No início do julgamento de hoje, um novo júri, composto por sete pessoas, será sorteado.

O maior massacre do sistema penitenciário brasileiro ocorreu no dia 2 de outubro de 1992, quando 111 detentos foram mortos e 87 ficaram feridos durante uma invasão policial para reprimir uma rebelião que ocorreu no Pavilhão 9 do Presídio do Carandiru, na capital paulista.

Devido ao grande número de réus envolvidos, 79 policiais, o julgamento será feito em etapas. A previsão é que a primeira fase dure entre uma ou duas semanas, período no qual os jurados deverão permanecer incomunicáveis.

Nesta primeira etapa, serão julgadas 26 pessoas, a quem são imputadas 15 acusações de homicídio qualificado. Os réus vão a júri popular neste primeiro momento são os policiais militares que entraram no segundo pavimento do presídio, onde foram mortos 15 detentos.

Serão julgados neste bloco: Ronaldo Ribeiro dos Santos, Aércio Dornelas Santos, Wlandekis Antonio Candido Silva, Roberto Alberto da Silva, Antonio Luiz Aparecido Marangoni, Joel Cantilio Dias, Pedro Paulo de Oliveira Marques, Gervásio Pereira dos Santos Filho, Marcos Antonio de Medeiros, Paulo Estevão de Melo, Haroldo Wilson de Mello, Roberto Yoshio Yoshikado, Fernando Trindade, Salvador Sarnelli, Elder Tarabori, Antonio Mauro Scarpa, Marcelo José de Lira, Roberto do Carmo Filho, Zaqueu Teixeira, Osvaldo Papa, Sidnei Serafim dos Anjos, Eduardo Espósito, Maurício Marchese Rodrigues, Marcos Ricardo Poloniato, Argemiro Cândido e Reinaldo Henrique de Oliveira.

A promotoria vai levar seis testemunhas para esta primeira fase de julgamento: quatro ex-presidiários e um agente penitenciário que estavam presentes no massacre, além do perito criminal Osvaldo Negrini. Já a defesa deverá levar o então governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho como uma de suas testemunhas, além do secretário de Segurança Pública à época, Pedro Franco de Campos, e três desembargadores que eram juízes criminais quando ocorreu o massacre.

Fonte: AB

Pastores questionam suposto salário de R$40 mil pago pela CPAD à esposa de líder


Durante a plenária da quarta-feira (10) na Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) diversos pastores questionaram as contas da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). De acordo com o pastor Antônio Mesquita, do blog Fronteira Final, um dos questionamentos é referente ao alto salário pago a Carla Ribas, esposa de Ronaldo Rodrigues de Souza (diretor-executivo da CPAD).

Detalhes sobre o salário de R$40 mil que Carla Ribas, que também é a apresentadora do Programa Movimento Pentecostal, recebe mensalmente da editora foram pedidos pelo pastor Zildo José dos Santos (Comaderj).

Um dos conselheiros da CPAD explicou que, na verdade, Carla Ribas não tem vínculo empregatício com a CPAD, mas presta serviços terceirizados por meio da Ribas & Ribas, da qual é sócio-proprietária. Porém, Antônio Mesquita afirma que as explicações não foram suficientes para que os pastores pudessem entender porque ela recebe salários mais altos que presidentes de empresas multinacionais.

Em seu blog, Mesquita relatou ainda que Um dos convencionais informou que em 2011 2012 a editora gastou R$ 5,3 milhões, com a média de R$ 250 mil por mês, em despesas administrativas. Com o Fundo Convencional foram gastos R$4,2 milhões no mesmo período, esse fundo serve para as manutenções das atividades da CGADB.

Fonte: GM