Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Deputado diz que prisão de Marcos Pereira foi planejada e de má fé


A Comissão de Direitos Humanos da Alerj estará apurando o caso para que o pastor não seja preso injustamente

O deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ) usou seu espaço na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para criticar a prisão do pastor Marcos Pereira, que ocorreu na noite da última terça-feira (7).

Para o parlamentar a ação da polícia foi orquestrada com o objetivo de ferir a imagem do líder religioso.

Primeiro por ser uma delegacia de combate às drogas que deveria ter encaminhado as denúncias para a delegacia da mulher, o que não foi feito.

Ramos também lembra que tudo começou com as acusações de José Junior, coordenador do AfroReggae que anos atrás era aliado do líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

“Quem mobilizou a televisão? Quem mobilizou os meios de comunicação?”, questiona. O deputado do PDT acredita que toda a operação, que foi filmada por policiais, foi premeditada.

“Tudo o que está sendo divulgado não passa de uma grande armação. Com o propósito de alcançar a honra do pastor Marcos Pereira e tentar destruir a obra que ele vem construindo ou ao contrário, estabelecer um biombo em homenagem ao AfroReggae do senhor José Junior para que, inclusive com a cumplicidade da TV Globo, ele continue desviando recursos públicos”.

O deputado diz que a prisão de Marcos Pereira foi fundamentada em mentiras. Paulo Ramos critica a direção da Rede Globo e o coordenador do AfroReggae de estarem por trás de toda essa armação.
A Comissão de Direitos Humanos da ALERJ vai convocar tanto os acusadores do líder da ADUD como das vítimas e da delegacia que investigou o caso.

O deputado Gilberto Palmares (PT-RJ) apoiou a fala de Paulo Ramos para que a situação do pastor seja esclarecida. Como integrante da comissão, ele se comprometeu a investigar e analisar este caso.
“Isto ainda pode ser parte desta tentativa de promover conflitos religiosos”, disse o deputado comentando que há um esforço da mídia para colocar os evangélicos contra os católicos.

O deputado Marcelo Simão (PSB-RJ) pediu para comentar o caso dizendo que conhece Marcos Pereira, os trabalhos da ADUD, e que em nenhum momento encontrou algo que pudesse desabonar a imagem do líder. “Estou indignado com esta situação”, disse ele pedindo para que todos os deputados apoiem Pereira.

Assista:



Fonte: Gospel Prime

Anac fiscaliza aeronaves de pequeno e médio porte em seis aeroportos de São Paulo


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conclui hoje (10) a operação, iniciada na terça-feira (7), de fiscalização de helicópteros e aviões de pequeno e médio porte que operam em seis aeroportos do estado de São Paulo. Nos dois primeiros dias de vistoria, 49 das 209 aeronaves foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades. O impedimento será mantido até que o operador responsável regularize as pendências identificadas pelos técnicos.

Quatro cidades paulistas estão incluídas na operação: a capital, com os aeroportos de Congonhas e Campo de Marte; Jundiaí, com o Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro; Sorocaba, com o Aeroporto Bertram Luiz Leupolz; e Campinas, no Campo dos Amarais. O balanço final da fiscalização deve ser divulgado na próxima segunda-feira (13).

Esta é a quinta operação especial de fiscalização na aviação geral feita pela Anac. A iniciativa teve início em janeiro. Desde então, quatro localidades foram vistoriadas: a capital fluminense, a região de Angra dos Reis (RJ), a região oeste de São Paulo e Manaus. De acordo com o órgão, o objetivo, além de identificar irregularidades, é atuar de forma preventiva. Três órgãos participam das fiscalizações: Receita Federal, Polícia Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Fonte: AB

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Silas Malafaia se reunirá com pastores da baixada santista


O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estará se reunindo com pastores do município de Santos. O encontro deve acontecer nos dias 14, 15 e 16 de maio durante o 1º Congresso do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Climed).

Os encontros que devem acontecer no Mendes Convention Center, em Santos, vão contar com a presença dos pastores Jabes de Alencar, Marcus Gregório, Silmar Coelho e o conferencista internacional Dr. Samuel Chand.

O Climed, liderado pelo pastor Silas Malafaia, é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo reunir líderes de diferentes denominações para através de reuniões periódicas estabelecer maior contato entre os pastores.

Nos congressos anteriores mais de 20 mil pastores e obreiros participaram, tendo também a presença de líderes de outros países como Portugal, Argentina, Peru, Japão e Canadá.

Interessados em participar da primeira edição de 2013 poderão se inscrever pelo site vitoriaemcristo.org.

Fonte: O Verbo

Fábrica de roupa pega fogo em Bangladesh, 15 dias depois de desmoronamento de prédio


Duas semanas depois do desabamento de um prédio comercial em Bangladesh, que deixou mais de 900 mortos, um incêndio atingiu uma fábrica de roupas também em Dacca, a capital do país. As autoridades informaram hoje (9) que nove pessoas morreram. É possível, no entanto, que o número de vítimas aumente, pois as buscam continuam no local.

As causas do incêndio não foram reveladas. O chefe da polícia local, Khalilur Rahman, disse que os bombeiros conseguiram controlar o fogo e que as mortes foram provocadas, na maioria dos casos, por asfixia. Trabalhadores de Bangladesh denunciam que as fábricas de roupas e tecidos não respeitam as regras e normas de segurança.

As autoridades de Bangladesh informaram hoje que o desmoronamento do prédio comercial, no qual funcionavam cinco fábricas de roupa e tecidos, matou pelo menos 912 pessoas. O número aumenta diariamente, pois o prédio tinha nove andares e as buscas permanecem.

Fonte: AB

Igreja de bruxaria aciona STF contra composição da Comissão de Direitos Humanos da Câmara


Representantes da Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil entraram hoje (8) com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da composição atual da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Eles alegam que a atual formação é ilegal, pois não respeita o princípio da proporcionalidade entre os partidos.

De acordo com os três signatários – que não mencionam a religião a que pertencem e se identificam apenas como eleitores – o PSC deveria ter apenas um integrante na comissão, mas devido a acordos partidários, ficou com oito dos 18 postos possíveis. O grupo acredita que o princípio da proporção deve ser respeitado porque é previsto na Constituição e no Regimento Interno da Câmara.

“Seria um total descalabro permitir essa deturpação absurda, na ordem de grandeza de dar a um só partido peso mais de dez vezes maior do que sua opinião teria que ter em quaisquer decisões da Casa do povo”, diz trecho do mandado de segurança.

Os integrantes da Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil argumentam que as negociações sobre proporcionalidade nas comissões não podem ocorrer “a bel prazer dos partidos” e citam como exemplo de prejuízo do monopólio do PSC a discussão sobre a cura gay. “O povo brasileiro, cada cidadão que vota, tem o direito de ver o tema discutido por uma comissão em que o PSC tenha só uma vaga e não oito”.

O mandado de segurança pede decisão liminar para anular a nomeação dos integrantes da comissão e todos os atos posteriores do grupo desde sua instalação, alegando que há vício na composição desde a origem.

Fonte: AB

Coreia do Sul defende criação de parque industrial internacional


A presidenta da Coreia do Sul,  Park Geun-Hye, propôs hoje (9) a construção de um parque internacional na fronteira com a Coreia do Norte. O objetivo é encerrar o impasse envolvendo as duas Coreias e manter a única parceria existente entre ambas, o parque industrial de Kaesong – que reúne 123 empresas sul-coreanas e cerca de 50 mil operários dos dois países. Porém, as atividades em  Kaesong estão suspensas há mais de um mês.

Park Geun-Hye fez a proposta em discurso ao Congresso dos Estados Unidos. Segundo ela, o parque industrial internacional pode ser construído na chamada zona desmilitarizada, que divide a Península Coreana desde o fim da guerra da Coreia, em 1953.

Para a presidenta, a zona deve "fazer jus ao seu nome" e ser um local que "fortaleça a paz, não a ponha em risco". A referência refere-se ao fato de a região ser uma das mais militarizadas do mundo.

Ela não detalhou, entretanto, como será o parque industrial.  "[Será um local que] envie uma mensagem de paz a toda a humanidade", disse. O discurso da presidenta ocorre no momento em que a Coreia do Norte ameaça deflagrar uma guerra nuclear na Península Coreana que pode atingir a Coreia do Sul, o Japão e territórios dos Estados Unidos.

Fonte: AB

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pastor Marcos Pereira foi preso sob acusação de estupro; Vítimas seriam fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias


O pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) foi preso ontem, 07 de maio, às 22h15 na Via Dutra por policiais da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD).

A prisão ocorreu baseada em dois mandados de prisão preventiva emitidos pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca, de acordo com informações do site da revista Veja.

Os mandados foram emitidos com base nas acusações de estupro que pesam contra o pastor. Durante o último ano, a polícia investigou seis acusações de estupro feitas contra Marcos Pereira por fiéis da ADUD. Dentre as vítimas, estariam sua ex-mulher e uma jovem que teria sido abusada no período em que tinha entre 14 e 22 anos de idade.

Após receber voz de prisão, o pastor foi levado para a sede da DCOD no Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro. Através de seus advogados e outros interlocutores, Pereira convocou fiéis para protestarem contra sua prisão na porta da delegacia, por considerar a medida abusiva.

Marcos Pereira tornou-se conhecido nacionalmente por trabalhar com a recuperação de dependentes químicos e por ser respeitado por traficantes nos morros cariocas e nas detenções. O pastor chegou a intermediar uma negociação entre detentos e a polícia, e conseguiu por fim a uma rebelião. Por isso, foi tema de uma reportagem do Fantástico, que mostrou parte de seu trabalho nas comunidades.

Há aproximadamente um ano, Marcos Pereira foi acusado por José Junior, líder do grupo de ação social AfroReggae, de ter feito ameaças a ele após o rompimento da parceria que mantinham nas comunidades. Na ocasião, Junior também afirmou que o pastor Marcos Pereira teria envolvimento com ataques ordenados por criminosos presos.

Fonte: GM

Itamaraty ordena remoção de cônsul em Sydney após denúncias de assédio

Brasília – Depois das denúncias de desvios de comportamento, o cônsul-geral do Brasil em Sydney (Austrália), Américo Fontenelle, recebeu ordens para deixar o posto. Em portaria, publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União, a ordem é clara. “Remover ex officio Américo Dyott Fontenelle”. A íntegra da portaria determinando a remoção de Fontenelle está na página da Imprensa Nacional.

Paralelamente, o Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, abriu um processo administrativo disciplinar contra o cônsul-geral do Brasil em Sydney e o adjunto dele, Cesar Cidade. Os dois diplomatas são denunciados por funcionários de assédio moral e sexual, homofobia e desrespeito. Inicialmente, as investigações devem ocorrer em um prazo de 30 dias. Mas é possível prorrogação por mais duas semanas.

As investigações serão conduzidas por três embaixadores, com experiência consular e questões administrativas, pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Ao final das apurações, os dois diplomatas podem ser condenados com uma advertência oral ou até exonerados de suas funções. Ao Itamaraty, Fontenelle e Cidade negam as acusações.

As denúncias surgiram a partir de acusações feitas por funcionários do Consulado de Sydney, que informaram ao Itamaraty situações em que foram humilhados e houve abuso de autoridade por parte do cônsul e do adjunto dele. Desde então, o ministério passou a apurar as informações.

Patriota reiterou aos diplomatas, responsáveis pelas investigações do caso, que rejeita os comportamentos inadequados às funções desempenhadas pelo Ministério das Relações Exteriores. Na cerimônia de posse do novo secretário-geral, Eduardo dos Santos, o chanceler lembrou que “não há espaço no Itamaraty” para comportamentos que “não se adequem” ao ministério.

Fonte: AB

terça-feira, 7 de maio de 2013

Justiça do Trabalho condena Igreja Deus é Amor a pagar R$ 230 mil a cantor evangélico


A Igreja Deus é Amor foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização no valor de R$ 230.000,00 ao cantor evangélico Marcelo Silva Horta, ex-membro da denominação, por ter se apropriado indevidamente dos lucros oriundos de um CD gravado pelo cantor, e também por causa do trabalho que ele prestava à igreja sem receber remuneração.

De acordo com o site Âmbito Jurídico, o cantor recebeu R$10 mil pela autorização da gravação de 30 mil cópias do CD de sua autoria, mas com o sucesso de vendas, quase 100 mil cópias foram vendidas e a Igreja recusou a pagá-lo pelas novas tiragens. Então, de acordo com a decisão do Juiz da 10ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Marcelo Vidal, a Igreja Deus é Amor causou um prejuízo material de R$ 200.000,00 ao cantor, por apropriar-se indevidamente de seus direitos autorais. O juiz determinou ainda que a igreja deverá pagar também R$ 15.000,00 por ter violado os direitos autorais do artista e assinar a carteira de trabalho do cantor, que trabalhava na Igreja e fazia diversos shows, nunca tendo recebido nenhum valor pela venda de seus cd’s.

Além disso, foi determinado que a igreja pague R$ 15.000,00 a título de danos morais a Marcelo Silva, por tê-lo exposto a uma situação vexatória ao por publicar na internet punição pública chamada ”disciplinamento”. De acordo com o processo movido pelo cantor, após requerer seus direitos, ele passou por situação vexatória que o impediu de conseguir um novo emprego. Os pastores da igreja publicaram na internet que ele estava “disciplinado”, ou seja, sendo punido por uma conduta injusta com a Igreja e que descumpre os preceitos da Bíblia.

A justiça determinou que a i igreja dever retirar a censura pública imediatamente do ar, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 2.000,00 em caso de descumprimento.

Fonte: GM

Mortos em Bangladesh devido ao prédio que desmoronou devem ultrapassar 700


O Exército de Bangladesh confirmou hoje (7) que já são aproximadamente 700 os mortos no desabamento do prédio comercial, ocorrido há 13 dias em Dacca, capital do país. No edifício de nove andares, funcionavam fábricas de roupas e tecidos, um supermercado e um banco. A estimativa preliminar é que no local havia mais de 3 mil pessoas.

O  porta-voz do Exército, Shahid Ahsan Bhuiyan, disse que as equipes de resgate já retiraram 693 corpos dos escombros. Mas, segundo ele, o número vai aumentar, pois falta verificar mais cinco andares do prédio em ruínas.

O prédio que desabou no último dia 24 ficava na periferia. Pelos dados oficiais, 2.437 pessoas foram resgatadas com vida. Parentes e amigos fazem vigília em frente ao local onde são feitas as buscas. Muitos reclamam da falta de condições de identificação dos corpos – vários são identificados por documentos e celulares que usavam.

Bangladesh é o segundo maior produtor de roupa do mundo e a indústria têxtil é a base de sua economia. No entanto, apresenta índices de segurança considerados alarmantes. O acidente, ocorrido há 13 dias, levou a novas acusações por parte de ativistas de que as multinacionais ocidentais colocam os lucros à frente da segurança ao produzir em países onde os trabalhadores ganham menos de US$ 40 por mês.

Fonte: AB

Vaquinha de fiéis arrecada R$ 45 mil e livra cantor e pastor Waguinho da prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia


Uma arrecadação solidária feita pelos membros da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) em favor do cantor Waguinho evitou que ele fosse preso por falta de pagamento da pensão alimentícia.

A popular vaquinha, feita entre os fiéis da denominação liderada pelo pastor Marcos Pereira arrecadou R$ 45 mil e possibilitou o pagamento dos valores em atraso.

De acordo com o site O Fuxico, um dos membros da ADUD teria vendido um carro para ajudar Waguinho, que também é pastor.

O ex-pagodeiro tinha tido a prisão decretada desde o dia 24 de abril, e seu advogado havia proposto um acordo com a modelo Solange Gomes, ex-mulher do pastor para evitar que Waguinho fosse detido.

Embora os valores não tenham sido revelados, é provável que os R$ 45 mil arrecadados sejam o valor exato acordado entre as partes.

“O importante é que estejam todos em paz e a Stephanie seja preservada”, disse o advogado de Waguinho, Henrique Machado, fazendo referência à filha do cantor pastor.

Fonte: GM

China registra 31 mortos em decorrência da contaminação pelo vírus H7N9


O novo vírus da gripe aviária H7N9 já matou 31 pessoas na China, segundo o último balanço oficial das autoridades. O número de pessoas afetadas é 129. As quatro mortes mais recentes ocorreram nas regiões de Jiangsu, Zheijiang e Anhui. O Instituto Nacional de Saúde e a Comissão de Planejamento Familiar informaram que não há confirmação de contaminação entre pessoas.

A área mais afetada na China é a continental, de acordo com dados do instituto e da comissão. Dos afetados pelo vírus no país, 42 se recuperaram, segundo as autoridades chinesas.

A Comissão de Planejamento Familiar acrescentou que os casos de H7N9 na China são situações isoladas. Porém, nos primeiros casos, houve relatos de contaminação entre pessoas da mesma família e de quem teve contato com aves.

Fonte: AB

Governo não irá negociar com índios que ocupam Belo Monte


Em nota divulgada ontem (6), a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que não irá negociar com índios que ocupam um dos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará, desde a última quinta-feira (2). A maioria dos manifestantes é da etnia Munduruku.

"Para a Secretaria-Geral, as condições apresentadas pelas autodenominadas lideranças mundurukus são insinceras e inaceitáveis. Só após a retirada dos invasores dos canteiros de Belo Monte iniciaremos um diálogo para estabelecer condições mútuas de negociação, com o acompanhamento do Ministério Público, da imprensa e da sociedade", diz a nota da secretaria, responsável pela articulação do governo com movimentos sociais.

Desde que ocuparam o canteiro de obras, eles disseram que só aceitariam conversar com um representante do governo federal e que não tinham “uma lista de pedidos ou reivindicações específicas” para fazer à Norte Energia, responsável pela instalação e operação da usina, ou ao Consórcio Construtor Belo Monte. Em uma carta divulgada por meio do site do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), organização indigenista vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os manifestantes cobram a regulamentaçãodo processo de consulta prévia sobre a construção de empreendimentos que afetem populações tradicionais, como os índios, ribeirinhos e quilombolas. Hoje, a Agência Brasil conversou, por telefone, com Waldelírio Manhuary, liderança munduruku, que reafirmou que seu povo não aceita sequer conversar sobre a proposta de construção de um complexo hidrelétrico no Rio Tapajós.

De acordo com a secretaria, os índios recusaram dois encontros para debater o assunto. "Tal reivindicação causa estranheza. Em sua relação com o governo federal essas pretensas lideranças mundurukus têm feito propostas contraditórias e se conduzido sem a honestidade necessária a qualquer negociação [...] Em fevereiro de 2013, vieram a Brasília e recusaram-se a fazer uma reunião com o ministro Gilberto Carvalho [da Secretaria-Geral], afirmando que o governo iria usar esse encontro para dizer ter feito uma consulta prévia. No dia 25/4, essas mesmas pretensas lideranças deixaram de comparecer a uma reunião que tinham marcado com a Secretaria-Geral em Jacareacanga e publicaram nos sites de seus aliados uma versão mentirosa e distorcida sobre esse fato", diz a nota.

"Agora invadem Belo Monte e dizem que querem consulta prévia e suspensão dos estudos. Isso é impossível. A consulta prévia exige a realização anterior de estudos técnicos qualificados. Se essas autodenominadas lideranças não querem os estudos, como podem querer a consulta? Na verdade, alguns mundurukus não querem nenhum empreendimento em sua região porque estão envolvidos com o garimpo ilegal de ouro no Tapajós e afluentes. Um dos principais porta-vozes dos invasores em Belo Monte é proprietário de seis balsas de garimpo ilegal", acrescenta o texto.

Em novembro de 2012, uma operação policial para desarticular uma organização criminosa que extraía ouro ilegalmente do interior e do entorno das reservas indígenas Kayabi e Munduruku resultou na morte de um munduruku.

Fonte: AB

Começa julgamento do assassinato do jornalista Décio Sá


O Tribunal do Júri do Maranhão começou o julgamento do assassinato do jornalista Décio Sá, morto com cinco tiros em São Luis em abril do ano passado. No primeiro dia foram ouvidas seis testemunhas.

O Brasil aparece com destaque em um relatório da Organização das Nações Unidas como o quarto país mais perigoso para o exercício do jornalismo.

Click e Ouça:

Fonte: AB

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Conhecida como a psicóloga que motivou projeto de “cura gay”, Marisa Lobo afirma: “ex-gays existem e precisam ser respeitados”


Essa semana, o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) recolocou em pauta de votação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) o polêmico projeto apelidado pela mídia de “cura gay”. O projeto, proposto em 2011 pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), havia sido engavetado pela comissão, e agora foi colocado de novo em discussão pelo deputado.

A psicóloga Marisa Lobo, que é vista como o pivô do projeto, falou sobre a retomada das discussões a respeito da proposta de Campos, e comentou sobre a determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que o projeto visa derrubar, e hoje proíbe que os profissionais de psicologia recebam pacientes que busquem tratamento ou orientação em busca de mudar sua orientação homossexual.

- Eu tive coragem de dizer, como psicóloga, que quem manda na terapia é o paciente e que deve estar em primeiro lugar o desejo dele. Se o desejo dele é de mudar sua condição, opção ou orientação, não sendo doença, o que eu sei que não é e não trato como tal, trato como uma condição humana, eu vou ajudá-lo a mudar – explicou Marisa Lobo, em entrevista ao Jornal Zero Hora.

- E está uma confusão tão grande que a própria resolução diz que tenho que atender o desejo do paciente, ainda que seja para mudar sua condição, orientação ou opção. Eles estão deixando claro que se o paciente quiser mudar sua opção, eu tenho que atendê-lo – completa a psicóloga, que diz ainda que a resolução é contraditória, além de classificá-la como “uma usurpação de poder” e “cerceamento de direito”.

Marisa Lobo comentou ainda que o projeto havia esbarrado no preconceito, por causa da militância da LGBT, mas afirmou que esse talvez não fosse o melhor momento para retomar a decisão, explicando que isso pode motivar uma perseguição religiosa por parte de ativistas gays.

Porém, a psicóloga defende que a discussão proposta pelo projeto é importante, porque trata da dignidade daquelas pessoas que decidiram abandonar a homossexualidade.

- Ao mesmo tempo em que ela [a resolução] diz que é para dar dignidade ao homossexual ela está tirando a dignidade do sujeito que não quer mais ser homossexual – afirma Marisa Lobo.

- O que está acontecendo é que a psicologia é militante da LGBT, e ela não poderia. Quem fiscaliza o Conselho? Ninguém. Então, o Congresso vai fiscalizar – completou.

Ressaltando a importância que vê em reconhecer os direitos dos “ex-gays”, a psicóloga disse ainda estar lutando nesse sentido junto à ONU, através de um relatório no qual relata a existência de tal grupo de pessoas, e pede o reconhecimento dos direitos humanos deles.

- Estou fazendo um relatório provando a existência de ex-gays, tudo registrado em cartório. Tenho quase cem casos, quando chegar em cem, eu vou levar para a ONU, que está me esperando. Vou exigir que essas pessoas sejam reconhecidas, porque assim como os gays têm seus direitos e devem ser respeitados, os ex-gays também existem, estamos cometendo uma injustiça. Se ele deixou de ser gay, é um direito humano dele. – afirmou.

Site Hackeado
Alvo constante de críticas e ataques ideológicos de ativistas gays, Marisa Lobo comentou também nessa semana que teve o seu site hackeado, e que os invasores colocaram imagens de demônios com a mensagem: “somos uma legião, não perdoamos, e não esqueceremos”, segundo o The Christian Post

- Hoje estou muito revoltada e cansada, hackearam meu site www.psicologiacrista.com.br. Estes dias foi meu e-mail da globo.com, entraram no meu face já 3 vezes – informou em seu Facebook.

A psicóloga disse ainda que iria denunciar o ataque virtual à delegacia especializada, e declarou que os ataques que tem sofrido estão prejudicando todo o seu trabalho.

- Vou à delegacia de crimes virtuais, mas é tão cansativo tudo isso, é tanta pressão, que confesso, tenho me sentido como Elias, e querendo sumir deste mundo. Os ataques vêm de todos os lados, e não tenho condições financeiras para estar me defendendo, blindando meus sites, e contratando advogados, meu trabalho tem sido muito prejudicado – desabafou.

- Se alguém se alegra com minha desgraça, pode comemorar, estou no fundo do poço, mas não comemore muito, pois ainda tenho a visão do alto – completou a psicóloga, pelo Twitter.

Fonte: GM

Filipe Souza participa de viagem evangelística


Cantor é também parceiro da Mobilização Mundial e viaja com projeto canadense de evangelização

O cantor e compositor Filipe Souza é também pastor e parceiro dos projetos da Mobilização Mundial. Há alguns anos ele participa de ações com foco evangelístico.

Desta vez, Filipe vai viajar com um grupo de canadenses na universidade Cristã Canadense que se chama "Summit Pacific College". O projeto de evangelismo se chama "Omega Global - Head, Hearts, Hands" e eles já passaram por vários países do mundo, e pela segunda vez estão no Brasil.

Esta viagem tem como objetivo a evangelização de jovens e adolescentes nas escolas publicas e particulares de cerca de sete cidades diferentes do Rio Grande do Sul e também trabalhos sociais em um lar chamado "Lar Bom Pastor" na cidade Boa Vista Do Burica/RS que acolhe cerca de 80 crianças entre meninos e meninas. A viagem teve início no dia 06 de maio e tem previsão de ser finalizada no dia 17 de maio.

"Já é a segunda vez que viajo com o Omega Global ministrando e traduzindo. É incrível ver o resultado de todo o trabalho do grupo, centenas de jovens se rendendo ao Senhor Jesus! Estou muito empolgado com mais essa oportunidade de proclamar o Reino de Deus junto com esses jovens canadenses", comenta Filipe.

Conheça mais sobre o projeto, apoie e interceda: https://www.facebook.com/omegachallenge?ref=ts&fref=ts .

Fonte: AI

Brasil trará 6 mil médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes


Os governos do Brasil e de Cuba, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, estão acertando como será a vinda de 6 mil médicos cubanos para trabalharem nas regiões brasileiras mais carentes. Os detalhes estão em negociação. Os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o cubano Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, anunciaram hoje (6) a parceria.

Patriota e Rodríguez não informaram como será a concessão de visto – se será definitivo ou provisório. Segundo o chanceler brasileiro, há um déficit de profissionais brasileiros na área de saúde atuando nas áreas carentes do país, daí a articulação com Cuba.

“Estamos nos organizando para receber um número maior de médicos aqui, em vista do déficit de profissionais de medicina no Brasil. Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e à qual atribuímos valor estratégico”, disse ele.

As negociações para o envio dos médicos cubanos para o Brasil foi iniciada pela presidenta Dilma Rousseff, em janeiro de 2012, quando visitou Havana, a capital cubana. Ela defendeu uma iniciativa conjunta para a produção de medicamentos e mencionou a ampliação do envio de médicos cubanos ao Brasil, para apoiar o atendimento no Serviço Único de Saúde (SUS).

“Cuba tem uma proficiência grande na área de medicina, farmacêutica e de biotecnologia. O Brasil está examinando a possibilidade de acolher médicos por intermédio de conversas que envolvem a Organização Pan-Americana de Saúde, e está se pensando em algo em torno de 6 mil ou pouco mais”, destacou Patriota.

Segundo o chanceler brasileiro, as negociações estão em curso, mas a ideia é que os profissionais cubanos atuem nas áreas mais carentes do Brasil. “Ainda estamos finalizando os entendimentos para que eles possam desempenhar sua atividade profissional no Brasil, no sentido de dar atendimento a regiões particularmente carentes no Brasil”, disse.

A visita do chanceler de Cuba ocorre no momento em que o presidente cubano, Raúl Castro, implementa mudanças no país, promovendo a abertura econômica e avanços na área social. Segundo Bruno Rodríguez, a parceria com o Brasil é intensa principalmente nas áreas econômica, social e turística. “Há um excelente intercâmbio de ideias”, disse o cubano.

O comércio entre Brasil e Cuba aumentou mais de sete vezes no período de 2003 a 2012, segundo o Ministério das Relações Exteriores. De 2010 a 2012, as exportações brasileiras para Cuba cresceram 36,9%. No ano passado, o comércio bilateral alcançou o recorde de US$ 661,6 milhões.

Fonte: AB

domingo, 5 de maio de 2013

Dilma terá semana de agenda internacional com visitas dos presidentes do Egito e da Venezuela

A presidenta Dilma Rousseff terá uma semana intensa e com agenda internacional. Na quarta-feira (8) estará em Brasília o presidente do Egito, Mouhamed Mursi. No dia seguinte (9) será a vez do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Ambos têm reuniões com Dilma e ministros das áreas econômica e social. Como presidente da República, é a primeira vez que Maduro estará no Brasil. Também é inédita a visita de um chefe de governo egípcio ao país. Os dois governantes vivem momentos de tensão em seus países.

Mursi terá compromissos em Brasília e São Paulo. O egípcio chega ao Brasil no dia 7 e fica até o dia 9. Em Brasília, um dos interesses dele são os programas de transferência de renda que atraem a atenção dos egípcios, principalmente, pelas ações relativas ao combate à fome e à pobreza, além da distribuição da merenda escolar. Em São Paulo, Mursi e sua comitiva se reúnem com empresários de vários setores, além de conversas com a comunidade de língua árabe.
 
Mesmo com as dificuldades causadas pelos impactos da Primavera Árabe, em 2011, o Egito não reduziu o volume de comércio com o Brasil. Ao lado da Arábia Saudita, da Turquia e do Irã, o Egito está entre os principais parceiros muçulmanos do Brasil. Em 2012, o volume do comércio bilateral atingiu US$ 2,7 bilhões.

Já Maduro ficará apenas um dia no Brasil. Ele passa pelo país e pretende ir também ao Uruguai e à Argentina. O venezuelano quer agradecer o apoio que recebeu ao ser empossado presidente, no último dia 19, e reiterar a parceria com o Brasil. Tanto Dilma quanto os presidentes Cristina Kirchner (Argentina) e José Pepe Mujica (Uruguai) foram à solenidade de posse de Maduro.

A relação Brasil e Venezuela se intensificou nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma. Também ganhou mais força com o ingresso da Venezuela no Mercosul, em dezembro de 2012. A entrada dos venezuelanos no bloco sofreu resistências do Paraguai – país que está temporariamente suspenso do grupo.

O Mercosul é formado pelo Brasil, pela Argentina, pelo Uruguai, pela Venezuela e pelo Paraguai. O Chile, o Equador, a Colômbia, o Peru e a Bolívia estão no grupo como países associados. Com os venezuelanos, o Mercosul passa a contar com Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 3,32 trilhões. A população chega a 275 milhões de habitantes.

Maduro visita o Brasil em um momento de tensão interna na Venezuela, pois a oposição rejeita os resultados das eleições e há conflitos entre os políticos governistas e oposicionistas, que chegaram a embates físicos no Parlamento venezuelano.

Fonte: AB

Toda criação celebra a Deus

Toda criação celebra a Deus

Click e Assista: