Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vereadora Jeruza solicita benfeitorias em escolas municipais

Além de serviços na EMEF Prof. Antônio Carlos de Paula Souza, localizada no Jardim América, petebista pede a realização de reparos de iluminação e manutenção da quadra poliesportiva da Emeb Subhi Alexandre Maluf, situada no Jardim Estela

Atenta às questões que permeiam o direito de crianças e adolescentes, como prevê a lesgislação, a presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, solicitou, recentemente, ao chefe do Poder Executivo poaense que sejam executados serviços e reparos em unidades escolares do município a fim de garantir integridade e a segurança das crianças no ambiente escolar.

Com o objetivo de proporcionar condições de uso aos alunos e funcionários das escolas, a parlamentar pede providências em caráter de urgência.

Entre os pedidos da legisladora constam serviços de conserto do forro do teto das salas 8 e 11 da EMEF Prof. Antônio Carlos de Paula Souza, localizada no Jardim América, por causa de infiltrações. O forro da secretaria, da cozinha e da dispensa da escola também necessitam de reparo, pois quando chove a água escorre pelas paredes.

Medidas como assentos para vasos sanitários, reparo nas válvulas de descarga e iluminação nos banheiros também foram pleiteadas pela petebista.

Em dias chuvosos, os alunos encontram dificuldades na passagem de um bloco para o outro, sobretudo, quando precisam ir ao banheiro, que se concentra no último anexo. Diante disso, a vereadora quer que seja feita a cobertura entre os três blocos da unidade escolar.

A falta de ventiladores no refeitório também foi notada pela parlamentar que incluiu o pedido de instalação em indicação encaminhada ao Governo Municipal.

Para Jeruza, tais medidas são primordiais para garantir a integridade e a segurança das crianças no ambiente escolar:

“Oferecer toda esta estrutura é dar um suporte para a Educação. Assim como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente a infância e juventude têm direito à igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, visando ao pleno desenvolvimento, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Para assegurar esse desenvolvimento é necessário permitir condições de uso aos alunos”, pontuou.


Iluminação
Em outro documento, a petebista pede que o prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha, viabilize a realização de reparos de iluminação e manutenção da quadra poliesportiva da EMEB Subhi Alexandre Maluf, situada no Jardim Estela.

Fonte: AB

Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho

Os testemunhos de que muçulmanos se converteram ao Evangelho através de sonhos se espalham mundo afora e se tornam cada vez mais recorrentes. O relato mais recente é o de uma jovem que foi evangelizada por sua amiga, que havia sido muçulmana e alcançou a Salvação também através de sonhos.

O relato, publicado por diversos portais cristãos mundo afora, conta a história de Taline e Brielle (nomes fictícios por questão de segurança). As duas jovens mantinham uma longa amizade, e Brielle sentia o desejo de compartilhar sua experiência com Deus através de sonhos, e explicar a Taline a essência da Bíblia Sagrada e o plano divino para a Salvação do mundo através de Jesus.

Numa oportunidade, durante um happy hour, Brielle e Taline conversavam sobre coisas cotidianas, quando Taline passou a fazer perguntas sobre o Deus descrito na Bíblia. Nessa ocasião, Brielle identificou a oportunidade ideal para contá-la sobre o que havia acontecido com ela.

“Eu estava pronta. Eu estava com medo (e estava orando): ‘Senhor, o que eu posso compartilhar com ela? Como posso responder suas perguntas sobre a Bíblia?”, contou Brielle.

Durante a conversa, Brielle passou a falar sobre sua fé à amiga: “Tínhamos que entrar na Palavra, e eu comecei a orar com ela e responder a perguntas que ela tinha”, revelou a jovem, que propôs a Taline que as duas se encontrassem com um amigo que havia se convertido ao Evangelho e tinha mais conhecimento bíblico.

As duas marcaram o encontro, mas Taline resolveu cancelar, por medo de que fosse uma má ideia. No entanto, durante a noite anterior ao encontro, Taline sonhou com Jesus, que disse a ela: “Se você quiser saber mais sobre mim, você vai ir a esta reunião de amanhã”.

Ansiosa, Taline foi ao encontro e ouviu do ex-muçulmano sobre a história de Adão e Eva, e sobre os profetas que existiram ao longo do Velho Testamento, e pôde compreender porque Jesus era o plano de Deus para a Salvação.

“Agora eu entendo como Jesus é Deus”, disse Taline, que se converteu ao cristianismo. Já Brielle, pediu oração pelos cristãos em países árabes e explicou que lá, a prática da fé cristã tem uma dinâmica diferente: “A plantação de igrejas [no Oriente Médio] não se trata de um edifício. Se trata de compartilhar Jesus com as pessoas, e essas pessoas sendo convertidas, dizendo a seus amigos, e se reunindo para leitura da Palavra”.

Fonte: AB

Entenda a crise na Ucrânia

Os conflitos na Ucrânia que ocupam os noticiários recentemente são o resultado de uma divisão interna histórica no país acirrada pelo abandono de um acordo de associação à União Europeia (UE) e de manutenção das tradicionais relações com a Rússia. A desistência do governo em se aliar à UE levou milhares de pessoas às ruas. As manifestações foram reprimidas pelo Estado com violência e o númeo de mortos aumenta a cada dia.

“Quando se decidiu abandonar essa opção [acordo de associação com a UE] e as pessoas foram às ruas, a reação do governo foi a pior possível, como geralmente acontece nos países dessa região. Com tradição autoritária, baixou Exército e polícia. Quando há franco-atiradores matando civis, isso é um ambiente de descontrole total”, explicou o professor de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP) Christian Lohbauer.

Para o ex-secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores (MRE) embaixador Marcos Azambuja, a crise ucraniana não deve ser resolvida num curto prazo. “A capital está dividida. Esse tipo de mobilização a longo prazo provoca crise. Não se pode ter pessoas armadas por meses sem que haja descontrole e violência como houve nesta semana. Isso torna a conciliação não impossível, mas muito difícil. É uma crise de longo prazo, não vejo luz no fim do túnel. O importante é que não haja uma guerra civil ou uma partilha do Estado em dois”, explicou.

De acordo com o embaixador, também vice-presidente do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), a origem dos conflitos na Ucrânia remonta a Guerra Fria, que vigorou da década de 1950 até o fim da União Soviética, no começo dos anos de 1990.

Como legado do fim da Guerra Fria, estabeleceu-se uma Ucrânia dividida: uma ocidentalizada, com tendências europeizantes – que, atualmente, é representada pelos manifestantes que pedem a associação do país à União Europeia; outra, com forte ligações com a Rússia, – representada por parte da população que mantém costumes russos e pelo atual governo do presidente Viktor Ianukóvitch. Cerca de 20% da população da Ucrânia é russa – étnica e culturalmente.

“O fim do império soviético foi abrupto. Certas partes se desligaram dele, inclusive, as mais importantes; hoje, Ucrânia e Bielorússia. A Ucrânia, a rigor, não é um país homogêneo, mas uma entidade demográfica e socioeconômica”, explicou Azambuja.

Para ele, a oferta da União Europeia para que a Ucrânia fizesse parte do bloco foi uma alternativa política e econômica à dependência do regime do presidente russo, Vladimir Putin. Por meio da associação à UE, que busca ampliação, a Ucrânia - não como membro pleno, mas associado - teria acesso a acordos comerciais preferenciais com a Europa e empréstimos facilitados. Ainda que haja abundância de recursos naturais - como o petróleo e o gás -, a Ucrânia não tem uma economia diversificada e se mantém por meio de produtos primários, o que acaba por gerar um crônico desequilíbrio de balança comercial.

Apesar do apelo à união com o bloco europeu, o contexto atual é de enfraquecimento da Europa, que não se recuperou completamente da crise, e o fortalecimento da Rússia, mais autoconfiante, que pretende estabelecer uma união aduaneira em sua vizinhança.

Além disso, um dos principais pontos para entender o conflito é a relação entre a Rússia e a União Europeia, que depende do fornecimento de energia russo. “A Rússia é a maior fornecedora de energia da UE, por isso [o presidente] Putin joga, ele não teria condição de enfrentar a Europa se não fosse pela chantagem da política energética. O que o bloco europeu poderia fazer agora é peitar a Rússia, mas não pode fazer porque o Putin pode decidir que a Europa fica sem energia”,  disse o professor da USP Christian Lohbauer.

Segundo o embaixador Marcos Azambuja, a Ucrânia é um país de grande importância agrícola e o potencial de abastecimento que oferece seria benéfico tanto para a UE quanto para a Rússia, que tem a vantagem de já ter a integração de infraestrutura necessária – estradas, ferrovias, gasodutos e sistemas de comunicação.

Para Azambuja, a única opção para dar fim à crise é a negociação, inclusive com a mediação de outros países. O professor da USP, por outro lado, acredita que a crise poderia ser amenizada se, por pressão internacional, o governo da Ucrânia optasse por interromper o ciclo político atual e convocar eleições gerais.

Fonte: AB

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Menor que havia sido amarrado em poste é preso por assalto

O menor que foi pivô de uma discussão nacional, envolvendo direitos humanos e segurança pública, no início do mês, ao ser preso a um poste por uma tranca de bicicleta e ter sua foto divulgada até para fora do país, acabou nas manchetes novamente. Ele foi preso ontem (20) à noite, após assaltar turistas canadenses em Copacabana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele abordou os turistas na orla, na companhia de outro menor, que também foi preso. Eles foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), onde foram reconhecidos pelas vítimas. O menor, de 15 anos, havia sido preso ao poste por um grupo de jovens, no bairro do Flamengo. Ele foi salvo pela ativista dos direitos humanos Yvonne Bezerra de Mello, moradora do bairro, que acabou virando alvo de comentários indignados contra sua atitude pelas redes sociais.

Fonte: AB

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Equipe da EMTU e Secretaria de Transportes realizam fiscalização no Terminal da Cidade Kemel

Uma equipe da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) este na quinta-feira, dia 13, no município de Poá para fiscalizar os ônibus intermunicipais que circulam pelo terminal do bairro Cidade Kemel. A fiscalização ocorreu a pedido da secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana do município que já recebeu reclamações de munícipes sobre o serviço prestado.

De acordo com o responsável pela pasta, Marcos Pacheco, a fiscalização abordou horários e condições dos coletivos. “O objetivo é proporcionar aos cidadãos a melhoria dos serviços prestados”, afirmou.

Municipal
Recentemente, uma equipe da Secretaria de Transportes realizou uma fiscalização dos itinerários dos ônibus que circulam nas linhas municipais, bem como o respeito às paradas nos pontos e aos usuários.

“É importante que estudos como este sejam feitos. Uma grande parcela da população utiliza o transporte coletivo, portanto um levantamento como este é importante”, disse o secretário Pacheco, complementando que esse é apenas o início de um estudo que visa sempre oferecer o melhor serviço para a população. “É sempre importante ressaltar que temos uma boa relação com a empresa que presta serviço na cidade e certamente isto também ajudará eles”, comentou.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Vereadora Jeruza participa da 2ª SIPAT na Prefeitura de Poá

A programação da SIPAT tem sequência nesta terça-feira, dia 18, às 08 horas, com a palestra sobre “Segurança no Trânsito e Direção Defensiva”, na Praça de Eventos

A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, participou na manhã desta segunda-feira (17 de fevereiro), da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) na Prefeitura de Poá.

Com o objetivo de garantir a segurança do trabalho e de desenvolver uma cultura no comportamento humano como uma forma de promover mudanças significativas a fim de evitar ou reduzir o número de acidentes ou doenças do trabalho, a 2ª SIPAT será realizada até o dia 21 deste mês.

Para Jeruza, criar ferramentas que promovam a segurança dos funcionários é prevenir consequências indesejadas.

“É de suma importância garantir a segurança e a saúde dos servidores públicos, e dessa maneira, promover uma semana de atividades voltadas para prevenção de acidentes de trabalho de trabalho e doenças ocupacionais, de fato, trará noções básicas de segurança e de saúde para todos”, reforçou.

Inscrição CIPA
O período de inscrições para a 3ª gestão da CIPA foi prorrogado até sexta-feira, dia 21, conforme foi anunciado pela presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), responsável pela organização do evento, Renata Faria. “Os interessados devem ser concursados e a inscrição pode ser feita na mesma secretaria onde atua”, destacou.

A programação da SIPAT tem sequência nesta terça-feira, dia 18, às 08 horas, com a palestra sobre “Segurança no Trânsito e Direção Defensiva”, na Praça de Eventos.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcos Borges, representando o prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha, os secretários Genésio Severino da Silva (Obras), Gizele Lima Dias (Planejamento) e Romualdo Cunha (Administração), além dos funcionários da Prefeitura.

Fonte: AICMP

Pastor Claudio Duarte - Sexualidade do Casal

Coordenador de UPPs passa por cirurgia depois de operação na Rocinha

O coordenador-geral das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), coronel Frederico Caldas, submeteu-se a uma cirurgia nesse domingo (16), no Hospital Central da Policia Militar (HCPM), no Estácio, centro do Rio. O diretor do hospital, coronel Porto Carreiro, informou que foram retirados do olho direito do coronel fragmentos de plástico, pedra e terra.

Caldas se feriu em uma queda, durante operação de reforço da polícia na Rocinha. Segundo o diretor do HCPM, não há vestígios de fragmento de projétil em nenhuma parte do corpo do oficial.

Na operação, na manhã desse domingo (16), o coronel estava acompanhado da comandante da UPP da Rocinha, major Priscilla Azevedo, que também sofreu ferimentos. Ela teve um corte no pulso, mas não precisou ser levada para o hospital.

Durante a madrugada de domingo, por volta das 3h30, um tiroteio deixou dois homens feridos. Segundo a assessoria da Coordenadoria das UPPs, na troca de disparos entre os traficantes vários transformadores foram danificados e parte da comunidade ficou sem energia. O abastecimento só foi restabelecido às 18h de domingo. A companhia de energia Light informou que por causa dos confrontos e da operação da polícia, os técnicos só puderam começar a trabalhar a partir das 10h.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais, do Batalhão de Polícia de Choque e de diversas UPPs foram ao local para um reforço no policiamento e fizeram incursões na comunidade. Segundo a PM, aproximadamente 150 homens estão trabalhando no esquema, que vai continuar por tempo indeterminado.

Fonte: AB

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Criada na Inglaterra, “igreja para ateus” está se expandindo rapidamente nos Estados Unidos

Em janeiro de 2013 uma dupla de comediantes fundou em Londres, na Inglaterra, uma “igreja ateísta”. Denominada “The Sunday Assembly” (A Assembleia de Domingo), a congregação tem ganhado cada vez mais adeptos nos Estados Unidos, sobretudo no estado do Tennessee, sudeste do país.

As atividades da “congregação sem Deus” se iniciaram em novembro passado na cidade de Nashville, e em pouco mais de três meses multiplicou suas atividades e a presença de público em suas reuniões.

Líderes da chamada igreja para ateus afirmam que a proposta da entidade é encontrar outras formas de “celebrar a vida” e “descobrir o mundo” sem mencionar Deus ou a religião, cantando diferentes músicas juntos e lendo poesias. Segundo a Fan Page da “igreja” no Facebook, entre suas atribuições está oferecer orientação para crianças e prestar serviços de assistência social, dando alimentos para a população sem-teto.

Além do Tennessee, filiais da The Sunday Assembly foram instaladas também em Nova York, San Diego e outras cidades dos EUA.

Segundo o The Christian Post, muitas pessoas tem encarado a ideia da igreja ateísta como uma iniciativa contraditória. Jerry Newcombe, produtor de uma TV cristã nos Estados Unidos, argumenta que ideia de uma igreja para ateus se contradiz, já que a entidade se opõe às igrejas cristãs e ainda assim utiliza os mesmos mecanismos para se promover.

- Por que aceitar uma imitação barata quando você pode obter algo mais real – afirmou o cristão.

Apesar das críticas, a congregação tem objetivos de expansão e pretende implantar aproximadamente quarenta igrejas em um ano, e nutre a expectativa de inaugurar mil igrejas pelo mundo todo nos próximos dez anos.

Fonte: GM