Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 7 de março de 2014

Grande São Paulo teve 57 ônibus queimados este ano

Pelo menos 57 ônibus foram incendiados e 161 sofreram algum tipo de depredação desde o início do ano da Região Metropolitana de São Paulo. Apenas na capital paulista, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), 46 coletivos foram incendiados e 113 depredados.

A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), responsável pelo transporte entre as regiões metropolitanas, contabiliza 11 ônibus incendiados e 48 que foram alvos de vandalismo na Grande São Paulo.

Ontem (6) à noite, criminosos incendiaram mais um ônibus na cidade de Guarulhos. O caso ocorreu às 22h30, na Avenida Onze de Agosto, no Jardim Zaira. De acordo com a Polícia Militar, três homens abordaram o coletivo e obrigaram todos a descer do veículo. Não houve feridos e ninguém foi detido. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Guarulhos.

Na terça-feira (4), entre dez e 15 motociclistas agrediram um motorista e incendiaram um ônibus também na cidade de Guarulhos. Eles quebraram as portas do veículo, agrediram o motorista com um soco e o obrigaram a descer. Os criminosos atearam fogo ao ônibus que, desgovernado, desceu a via em chamas, indo parar em um terreno baldio.

Fonte: AB

terça-feira, 4 de março de 2014

Estados Unidos oferecem ajuda de US$ 1 bilhão à Ucrânia

O governo dos Estados Unidos anunciou hoje (4) uma ajuda de US$ 1 bilhão para a Ucrânia. Segundo o presidente Barack Obama, a Rússia tem a oportunidade de trabalhar com a comunidade internacional para estabilizar a situação na Ucrânia. O presidente americano advertiu o presidente russo, Vladimir Putin, que Moscou "não tem direito" de intervir na Ucrânia e reiterou que a Rússia está violando as leis internacionais.

O secretário de Estado americano, John Kerry, reuniu-se hoje com os novos dirigentes ucranianos na capital, Kiev, condenou a agressão russa em Crimeia e disse que Moscou deve abrir negociações com a Ucrânia. Kerry advertiu que "a Rússia está buscando criar um pretexto" para intervir na Ucrânia e ressaltou que a crise no país deve ser resolvida por meio da diplomacia e do diálogo. Sobre o pacote de ajuda anunciado por Washington, Kerry disse que o presidente Obama deu instruções de "buscar todos os caminhos para prestar ajuda econômica à Ucrânia."

A Ucrânia está passando por uma grande crise financeira, e o ministro interino da Economia disse que o país precisa de 35 bilhões de euros nos próximos dois anos. O primeiro-ministro ucraniano Arseniy Yatseniuk disse, em uma conferência de imprensa após o encontro com Kerry, que, "de fato, foi iniciado o processo para preparar a concessão de ajuda financeira dos Estados Unidos".

Putin quebrou hoje dez dias de silêncio desde a queda de Viktor Yanukóvitch e, embora tenha negado a presença de tropas na Crimeia, disse que Moscou se reserva o direito de enviar forças, caso seja necessário proteger os russos da localidade. O líder russo acusou o Ocidente de apoiar um "golpe" na Ucrânia e disse que uma eventual intervenção militar russa na Criméia seria legal porque ele procurou Ianukóvitch, que, de acordo com Putin, continua a ser o presidente legítimo.

Fonte: AB

domingo, 2 de março de 2014

Renata Santos, musa da Mangueira no Carnaval 2014, revela: “Sou evangélica e torcem por mim na igreja”

A modelo Renata Santos, musa da Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba carioca, afirmou ser evangélica e ter o apoio dos irmãos de congregação para desfilar na festa de momo.

“No grupo de senhoras que minha avó frequentava, eram todas minhas fãs, adoravam, torciam. Meus pais também são da igreja, só que eles são Beija-Flor, mas meu pai vive com a camisa da Mangueira”, relata a modelo.

Com o apoio da família, Renata retorna à Sapucaí depois de ficar afastada do carnaval em 2013: “Pretendo desfilar na Mangueira eternamente. Minha única exigência foi vir no início da escola. Da bateria para traz, já vai perdendo o som”, conta a sambista evangélica.

O tema da escola este ano é “A festança brasileira cai no samba da Mangueira”. De acordo com Renata, o samba-enredo conquistará o público: “No primeiro ensaio de rua a gente já comprovou que o samba ia fazer sucesso, todo mundo cantou”, assegura a modelo.

Fonte: GM

Padre causa polêmica ao negar sacramento a idoso no leito de hospital por ele ser gay

O agente de viagens Ronald Plishka, um devoto católico de 63 anos, estava internado em um hospital em Washington D.C. (EUA) quando pediu a presença de um padre em seu leito, pois temia não sobreviver a um ataque cardíaco. Porém, ao atendê-lo, o padre Brian Coelho, que atua como capelão no hospital, se recusou a lhe dar os últimos sacramentos, alegando que por ele ser homossexual não poderia receber a comunhão.

Plishka conta que pediu que enviassem um padre, para que pudesse se confessar, e que ao conversar com o padre mencionou que era gay e não obteve a negativa do padre, que inicialmente afirmou não se incomodar com sua orientação sexual. Porém, já com a água benta nas mãos, o padre teria dito que não poderia continuar com o ritual, e prometeu compensar com orações para o homem enfermo.

De acordo com o The Christian Post, Ronald Plishka afirma que, então, se exaltou com o padre devido a sua atitude e, utilizando palavrões, pediu que o sacerdote se retirasse do local.

Procurada para falar sobre o ocorrido, a administração do Washington Hospital Center se recusou a comentar ou tomar alguma posição direta sobre o incidente, mas anunciou que investigará qual a melhor providência a ser tomada, informando que não pretende ignorar a acusação do paciente.

- Queremos nos manter distantes da discriminação com a comunidade LGBT ou com qualquer outro tipo de paciente. Nossa expectativa é que todos aqueles que oferecem assistência espiritual no hospital aos pacientes possam aderir aos nossos valores e cuidados que se estendem a todos – afirmou Young Pak, representante de mídia do hospital.

Chieko Noguchi, porta-voz da Arquidiocese de Washington D.C., se manteve em silêncio sobre o caso e não manifestou sua opinião sobre o ocorrido. Arquidiocese de Washington D.C é responsável pela jurisdição dos sacerdotes que trabalham como capelães no hospital.

Fonte: GM

Milhares fazem manifestação em Moscou a favor da intervenção na Crimeia

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje (2), no centro de Moscou, contra a mudança de poder na Ucrânia e em apoio à população de origem russa na península da Crimeia. A manifestação começou pouco depois de terminar na capital russa um protesto antiguerra.

Segundo o Ministério do Interior russo, da marcha, que partiu da Praça Púchkin, participaram 27 mil pessoas, convocadas “para apoiar o povo irmão na luta contra os provocadores que tomaram o poder em Kiev”.

Sob o lema Assembleia popular pelo povo irmão, os manifestantes marcharam com bandeiras russas e cartazes com legendas como Defenderemos a Crimeia ou A Crimeia está conosco.

Além da marcha, cerca de 50 veículos integraram uma caravana nas colinas de Vorobiev, antigas colinas de Lenine, também em apoio aos russos da Crimeia.

A manifestação de apoio aos russos da Crimeia e contra as novas autoridade de Kiev desenrolou-se sem incidentes, pouco depois de terminar, em uma zona próxima de Moscou, um protesto contra a intervenção russa nessa península ucraniana. Mais de 300 pessoas foram detidas na manifestação, onde gritaram Não à guerra.

A tensão entre a Ucrânia e a Rússia agravou-se na última semana, após a queda do ex-presidente Viktor Ianukóvitch, por causa da Crimeia, península do Sul do país onde se fala russo e está localizada a frota da Rússia no Mar Negro.

A Câmara Alta do Parlamento russo aprovou ontem, por unanimidade, um pedido do presidente Vladimir Putin para autorizar "recurso às Forças Armadas russas no território da Ucrânia".

A decisão foi tomada um dia depois da denúncia de que a Rússia fez uma "invasão armada" na Crimeia.

Fonte: AB

Igrejas evangélicas organizam retiros espirituais para afastar os jovens das festividades do carnaval

Com o objetivo de afastar seus jovens das festas de carnaval, igrejas evangélicas de todo o país promovem uma série de eventos conferências e retiros. Algumas igrejas organizam festas, desfiles e até mesmo bailes gospel de carnaval nessa época do ano. Porém, outras igrejas preferem o caminho mais tradicional, e organizam seus acampamentos e retiros de carnaval.

Se reunindo em sítios, fazendas ou até mesmo escolas, várias igrejas convidam seus jovens a participarem de seus retiros espirituais, como o Ministério Evangélico Palavra de Vida, em Guarujá, que está se reunindo na Escola Municipal Ary de Souza para seu 8º Retiro Espiritual de Carnaval. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é proporcionar momentos de descontração, convivência, descanso e aprofundamento nos ensinamentos da Bíblia Sagrada.

No Pará, a igreja evangélica Assembleia de Deus, Ministério Igreja Mãe, reúne os jovens cristãos para a “Conferência Jovens Fortes”, durante o período em que estiverem sendo realizadas festas de carnaval em Santarém, oeste do estado. O evento acontece entre o dia 28 de fevereiro e 02 de março. Na segundo feira (03), acontece o “Acampamento Jovens Fortes”, na praia de Pajuçara, onde haverá ministrações, dinâmicas de esporte e lazer e celebrações de louvor.

- O evento é totalmente aberto aos jovens de outras denominações e pais que queiram frequentar ou observar. A gente acredita que o sistema do mundo coloca que o jovem é fraco para tentações que o mundo apresenta. A gente pensa que o jovem é problemático, que não aguenta tentações, que não aguenta ter responsabilidades, mas a Bíblia diz que o jovem é forte. A Bíblia quer despertar essa identidade – explica o pastor Rhonaltt Araujo, coordenador do retiro.

Em Campo Grande (MS), a Igreja Evangélica Holiness do Brasil reúne os jovens para viajar até uma chácara no interior de São Paulo, onde organizam um retiro durante todo o carnaval. Com foco principal nos jovens e adolescentes, o evento recebe fiéis como as amigas Carolina Yuka Yamamoto, de 22 anos, e Issabele Mayumi, 21, que estão acostumadas a ignorar as festas de Carnaval em troca de alguns momentos dedicados a Deus.

Em João Pessoa, na Paraíba, a Primeira Igreja Batista promove dois retiros, entre os dias 1 a 5 de março, um para jovens e outro para adolescentes. De acordo com os organizadores, o retiro de jovens será no Paraíso dos Colibris no município do Conde. Já os adolescentes, serão reunidos no acampamento água viva, localizado no Bairro das Indústrias na capital.

- Para qualquer jovem que participar será uma oportunidade única de ser uma pessoa melhor – explicou o Pastor Martinho Junior, organizador e palestrante do evento.

Em Minas Gerais, os cristãos da igreja evangélica Sal da Terra de Uberlândia também se reunirão para um acampamento de carnaval. Esse ano, cerca de 400 pessoas se reunirão para o evento que ocorre há 20 anos e é aberto a todas as pessoas, independente da religião, segundo explicou ao G1 pastor Marco Aurélio Parreira.

A capital mineira também receberá vários eventos e retiros de carnaval. Entre eles está o “Espíritoval”, uma série de cultos promovidos pela Igreja Batista da Lagoinha para atrair a mocidade da igreja durante o feriado. O evento começou com o tradicional culto “Sexta Básica”, na última sexta feira (28), e se estende até a próxima terça feira, quando será encerrado com o “Culto Fé”, ministrado pelo pastor e cantor André Valadão.

Fonte: GM