Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 16 de abril de 2014

“Disk Oração”: igrejas oferecem assistência por telefone a pessoas “em desespero, precisando de ajuda” e se tornam referência

O “disk-oração”, ferramenta de evangelismo comum usada por igrejas evangélicas há muito tempo, parece estar voltando a ser popular. Em Piracicaba, interior de São Paulo, duas igrejas lançaram o “serviço” e tem atraído pessoas com problemas pessoais em busca de orientação e uma palavra de conforto.

De acordo com informações do G1, os pastores responsáveis pelas igrejas que oferecem a ajuda por telefone revelaram que as ligações são motivadas por preocupações cotidianas, problemas familiares, pedidos de consolo e até, problemas de saúde que exigem a presença de uma ambulância.

As igrejas Ministério Filadélfia, pastoreada por Ézio Porto, e Universal do Reino de Deus, liderada por Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, se tornaram referência na cidade interiorana.

“O telefone que passo é o da minha casa, então estou avaliando um jeito de oferecer o serviço da melhor maneira. Na maioria das vezes são problemas familiares, com filhos, casais e pais preocupados”, contou o pastor Porto.

Já o pastor Ribeiro afirma que muitas ocasiões precisou chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU): “Às vezes a pessoa está com uma carga emocional elevada. Até mesmo nos cultos na igreja a gente tem sempre um suporte para ajudar caso alguém passe mal”, revelou, acrescentando que o serviço é ofertado 24 horas por dia, num revezamento que ele faz com sua esposa: “Eu atendo ligações às 2h se for preciso. É nas horas mais improváveis que se encontra pessoas que mais precisam de oração, e é preciso estar acordado e disposto a ouvir e orar por essa pessoa”.

Ambos ressaltam que o “disk oração” é uma ferramenta que não substitui a igreja: “Na maioria das vezes, quem liga está sozinho e em desespero, precisando de ajuda. A oração por telefone serve justamente para cortar o problema naquele momento, mas não substitui a ida à igreja”, pontuou o pastor da Universal.

Já o pastor Ézio Porto acredita que essa pode ser uma oportunidade de atrair as pessoas para uma mudança de vida: “O telefone e os meios de comunicação são muito eficientes, mas a indicação de amigos evangélicos ainda é o principal caminho para a conversão”.

Fonte: GM

Ituano louva a Deus pelo “milagre” do título paulista: “Quem der crédito a Palavra de Deus recebe bênçãos sobre a Terra”

De quase rebaixado em 2013 para campeão do campeonato paulista em 2014, o Ituano viveu momentos mágicos ao eliminar três dos quatro principais times de São Paulo no campeonato estadual e levantar a taça no Pacaembu.

“Deus tem honrado o trabalho das minhas mãos”, disse Doriva, técnico do time. O “milagre”, segundo ele, aconteceu única e exclusivamente por intervenção divina e por isso “toda a glória é do Senhor Jesus. É por Ele e para Ele todas as coisas na minha vida. Eu louvo a Ele por que Ele tem honrado o trabalho das minhas mãos. Ele está acima de tudo. É honra de Deus sobre a Terra. Quem der crédito a Palavra de Deus recebe bênçãos sobre a Terra.

Eu louvo a Deus por isso”, disse Doriva ao vivo durante a transmissão da TV Globo. Assista:



Bem humorado, o treinador respondeu durante a coletiva de imprensa que sua religiosidade não o deixa falar palavrão. “Esse título é uma bênção de Deus sobre nós, é Ele agindo em nossas vidas. É difícil controlar, mas não falei palavrão”, disse ele que é um “Atleta de Cristo” e um dos responsáveis por algumas das várias demonstrações de fé em Deus da equipe do Ituano.

Antes das partidas os jogadores se reúnem e fazem fervorosas orações, como é possível ver no vídeo motivacional exibido para a equipe antes da final paulista deste domingo.

Vídeo motivacional do Ituano



Mas não foi só o técnico que louvou a Deus pelo título, Josa, o capitão da equipe, também fez questão de ressaltar a importância de Deus para o Ituano ao dizer que vai “levantar a taça porque estou com a braçadeira. Mas a glória e honra é do Senhor. A ‘Família Ituano’ sabe que a gente lutou, brigou. Foi uma final nos pênaltis, uma final dolorida. Foi Deus quem colocou para nós”, disse ele para a Sportv.

Vários jogadores estavam vestindo camisas com alusão a Deus, como “100% Jesus” e “a vitória é nossa mas a glória é de Deus” e ainda em campo fizeram uma grande oração após o goleiro defender o penalti que decretou o título para o time de Itu.
Mais cauteloso, o experiente Juninho Paulista também viu ação de Deus no caso mas ressaltou que Ele olha para todos. “Os caras mereceram, Deus é grande. É claro que Deus olha para todo mundo, mas o que esses caras fizeram no campeonato, não é fácil”, disse ele em entrevista ao Terra.

Outro time considerado pequeno que surpreendeu nesse Campeonato Paulista foi o Penapolense que chegou até a semi-final repleto de jogadores evangélicos. Um deles chegou a gritar o slogan de uma igreja para as câmeras da TV Globo após marcar um gol.

Fonte: GM

Autoridades sul-coreanas elevam para 290 número de desaparecidos em naufrágio

As autoridades sul-coreanas elevaram hoje (16) para 290 o número de pessoas desaparecidas no naufrágio de um navio de passageiros no Sudoeste do país.

Inicialmente, as autoridades da Coreia do Sul davam 107 pessoas como desaparecidas, dois mortos e 368 pessoas resgatadas, mas os últimos elementos oficiais disponibilizados pelas autoridades do país dão conta de que apenas 180 pessoas foram resgatadas com vida.

O acidente aconteceu na manhã de ontem (15), a 20 quilómetros da Ilha de Byeongpyung e, entre os passageiros, 325 seriam estudantes universitários que faziam uma viagem organizada pelas suas instituições de ensino, revelou a agência de notícias Yonhap.

O número correto de passageiros do navio, no entanto, ainda é uma incógnita já que várias fontes apontam para números diferentes que variam entre 350 passageiros - nas primeiras notícias do acidente, a quase 480 pessoas.

As equipas de socorro continuam no local à procura de sobreviventes.

Fonte: AB

Mãe soterrada junto com bebê de cinco meses afirma que clamou a Deus para sobreviver: “Por favor, salve-nos”

Uma mãe que sobreviveu com seu bebê de cinco meses a um deslizamento de terra que arrastou sua casa por 600 metros revelou ter clamado por Deus na hora que a tragédia aconteceu.

Amanda Skorjanc, 22 anos, concedeu uma entrevista em seu leito no hospital de Seattle, estado norte-americano de Washington, e disse que quando fecha os olhos, ainda vê a imagem da lama e destroços invadindo sua casa.

“Eu olhei para a nossa porta da frente e foi como um filme. Casas foram explodindo e a próxima coisa que eu me lembro, a próxima coisa que eu vi foi a chaminé do vizinho entrando pela porta”, disse Amanda, que segurava seu filho no colo no momento do incidente.

A jovem mãe afirmou que tudo que ela podia fazer era segurar seu filho no colo, orar e esperar a terra parar de se mover: “Eu sei que Deus estava com a gente, porque durante o deslizamento eu clamei a ele e disse: ‘Por favor, salve-nos’”, relembrou Amanda.

De acordo com o testemunho de Amanda, ela e o bebê ficaram presos numa espécie de bolsão, formado por partes da casa que se acomodaram ao seu redor. O sofá, quebrado, e uma poltrona reclinável que estava embaixo deles amorteceu boa parte dos impactos.

Antes de os bombeiros os retirarem dos escombros, Amanda distraiu-se da dor que sentia por conta das fraturas no braço e tornozelos com orações e com a preocupação em acalmar o bebê, que sofreu traumatismo craniano, segundo informações do Charisma News.

Segundo ela, a cura física dela e deu seu filho é uma questão de tempo e tratamento, no entanto, as feridas emocionais levarão muito mais tempo para serem curadas. “Lá é nosso lar, mas eu nunca vou voltar”, disse.

Fonte: GM

Ipea admite que faltam dados sobre violência sexual

Faltam dados sobre a violência sexual no país para orientar a formulação de políticas públicas. Essa foi a avaliação do diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Daniel Cerqueira, ao participar hoje (14) de audiência pública conjunta das Comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

“Queríamos ter um quadro de como o estupro acontece no Brasil, e quando fizemos uma busca pela literatura não achamos. Não existe indicador, nenhuma pesquisa focada nessa questão de violência sexual" disse ele, para em seguida perguntar: "Como fazer políticas públicas efetivas, sem dados precisos para gerar diagnósticos"?

Ele acrescentou que é preciso fazer uma integração de dados sobre a violência sexual entre o Ministério da Saúde, Instituto Médico Legal e as polícias. “Falta uma união das bases de dados que já existem para fazer uma integração, ter informações apuradas e tecer um diagnóstico para saber onde e em que situações ocorreu. Sem isso, creio que continuaremos falando de políticas, e algumas vão em boa direção, mas sem saber se elas são eficazes para superar esses problemas”.

A audiência pública para discutir a violência sexual contra mulheres foi proposta pelas comissões após a repercussão da pesquisa do Ipea, divulgada no final de março, que trouxe resultados como o de que 26% dos entrevistados haviam concordado com a afirmação de que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". Inicialmente, o Ipea divulgou que o percentual era de 65%, mas depois corrigiu o dado, que gerou grande repercussão na imprensa e nas redes sociais.

Daniel Cerqueira ressaltou que é importante colocar o tema em discussão para falar claramente às mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência sexual, que elas são vítimas e não algozes. “Isso é importante, porque quando a mulher se sente culpada por ser estuprada, ela não vai às autoridades”, concluiu.

Após criar a campanha "Não mereço ser estuprada", motivada pela divulgação da pesquisa do Ipea, e ter recebido inúmeras mensagens de vítimas da violência, a atriz Nana Queiroz defendeu que é preciso focar na prevenção à violência sexual, esclarecendo crianças e adultos. Segundo ela, “as políticas públicas trabalham muito no tratamento da vítima, e temos que trabalhar na prevenção. A população não tem ideia do que é um estupro”, disse exemplificando com o relato de uma jovem que durante a infância e adolescência foi acariciada pelo pai e só teve clareza sobre o abuso sofrido quando adulta.

Para Nana, a prevenção deve ser trabalhada nas escolas, postos de saúde e na mídia, esclarecendo o que configura o crime e as formas de denunciar. “As escolas precisam falar sobre estupro de forma adaptada à linguagem que ela pode entender, de forma lúdica, falar em toque. Tem países onde durante o pré-natal os médicos já alertam as mães para ficarem atentas a casos de abuso contra os filhos”, disse.

Nana ainda citou dados de pesquisa divulgada no Distrito Federal, com indicação de que 85% dos casos de estupro na capital ocorrem nas casas das vítimas ou dos agressores. “O estupro no Brasil não acontece no beco escuro, acontece dentro de casa”.

A coordenadora-geral de prevenção da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, Beatriz Cruz, relatou que há um trabalho para garantir a parceria com estados para a padronização de boletins de ocorrência e inserção de dados no sistema nacional. “A partir de quando tivermos informações poderemos qualificar nossos diagnósticos, usar esses dados junto aos produzidos pela saúde e outras fontes e pautar de uma forma mais concreta nossas políticas”. Ela ainda informou que o ministério vai fazer uma capacitação com outras instituições federais para orientar médicos do Sistema Único de Saúde a qualificarem a coleta de vestígios de violência sexual, que servirão de base para investigações da polícia.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse aos participantes da audiência pública que apresentou um projeto de lei propondo a obrigatoriedade da inclusão de disciplina que trate da questão da igualdade nas escolas na expectativa de reduzir a cultura da desigualdade de gêneros.

Fonte: AB

Conheça o Prime Encontros – site voltado para cristãos solteiros

Mais de 500 mil usuários cadastrados interessados em um relacionamento cristão comprometido

Cristãos solteiros que queiram um relacionamento sério ou conhecer outros cristãos contam agora com a opção do Prime Encontros.

O Prime Encontros é uma parceria entre o site Gospel Prime com o Divino Amor, site de namoro online do grupo Match Brasil, um dos maiores grupos de sites de relacionamentos do mundo.

Para se ter uma ideia da grandiosidade da base de dados do site, você vai encontrar mais 500 mil perfis cadastrados, um número que cresce a cada mês, pois segundo dados da assessoria do Divino Amor há cerca de 27 mil novos cadastros por mês.

No Prime Encontros você poderá escolher o que busca em um relacionamento, definindo idade, cidade, estado, tipo físico e até a denominação da pessoa com quem você deseja se relacionar.

Preenchendo todo o cadastro, você já poderá pesquisar e iniciar contato com os candidatos ou candidatas que se enquadrem no seu perfil. E também pode ser procurado por quem deseja conhecer alguém como você.

Os sites de relacionamentos voltados para o público evangélico seguem uma tendência mundial, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas pela internet e redes sociais. Além de usar esses dispositivos para manter contato com amigos e fazer novas amizades, você também pode conhecer pessoas que estão interessadas em um relacionamento sério e que ainda confessem a mesma fé.

Namoro cristão
É este o objetivo do Prime Encontros, unir evangélicos solteiros que estejam interessados em iniciar uma vida a dois, mas não encontraram uma pessoa que combine. Por falar em combinação, os usuários do site recebem no e-mail avisos de perfis que possam ser interessantes, se você gostar da indicação pode iniciar uma conversa e assim fazer surgir uma amizade e quem sabe até um casamento.

Conheça o site: prime.divinoamor.com.br

Fonte: GP

Exposição no Arquivo Público de SP lembra 30 anos das "Diretas Já"

Para lembrar os 30 anos do movimento popular que reivindicou eleições diretas, redemocratizou o país e que ficou conhecido como "Diretas Já", o Arquivo Público do Estado de São Paulo apresenta, a partir desta quarta-feira (16), a exposição Povo, Praça e Participação: 30 anos das Diretas Já. A mostra, gratuita, vai até  o dia 16 de agosto e é uma parceria com a Fundação Padre Anchieta e o Memorial da América Latina.

O foco da exposição são as manifestações que pediam as eleições diretas e que levaram milhares de brasileiros às ruas em 1984, quando o país ainda vivia sob o regime militar.

Estarão em exposição relatórios do extinto Departamento de Comunicação Social (DCS), órgão que funcionou no período de 1983 a 1999, e painéis com fotografias, som, vídeos e documentos dos principais comícios pelas "Diretas Já" realizados em São Paulo, tais como o da Praça da Sé, em janeiro de 1984, e que reuniu cerca de 300 mil pessoas, e o do Vale do Anhangabaú, em abril de 1984, que reuniu em torno de 1 milhão.

“São fotos, documentos e jornais retratando os grandes comícios, sobretudo os dois realizados em São Paulo, e também apresentando a atuação da polícia política em pleno período de governo democrático, fiscalizando e acompanhando as autoridades que convocaram o povo para as manifestações populares”, disse Izaias Santana, coordenador do Arquivo Público, em entrevista à Agência Brasil.

Uma das atrações será um palanque em que o visitante poderá ouvir um trecho do histórico comício no Vale do Anhangabaú, narrado pelo locutor Osmar Santos, um dos principais participantes do movimento pelas "Diretas Já".  “Além da retratação do que foi deixado escrito naquele momento, as pessoas que visitarem a exposição também terão uma noção do ambiente e do sentimento que dominava as pessoas. Para isso, nada melhor que [ouvir] a voz do Osmar Santos, de políticos e de tantos artistas que cantaram em praça pública”, disse o coordenador.

Segundo Santana, um dos objetivos da exposição é apresentar um momento importante da história do país, em que “o povo resolveu exigir participação direta nos destinos da Nação”.

“É sempre oportuno que o Estado apregoe, defenda e faça a difusão dos valores essenciais da sociedade brasileira. A democracia é fundamento do Estado, é essencial. Relembrar os grandes momentos da história do Brasil, no qual a democracia foi louvada, é tarefa de todo órgão público”, disse ele.

Ao fim da exposição, haverá um painel, simulando uma urna, para que os visitantes possam se manifestar. “É a simulação de uma urna para mostrar às pessoas que a escuridão e as trevas daquele período só podem ser superadas com movimento e com a participação do povo no processo e no destino dessa nação. Essa é a mensagem que queremos transmitir”, ressaltou.

Fonte: AB

Páscoa (judaica) e a Ceia do SENHOR: a Nova Aliança sem o fermento velho - por Pr. Antônio Mesquita

A Igreja do SENHOR – o Corpo de Cristo – não observa a Páscoa. Ela é essencialmente judaica e, Jesus, ao comemora-la implantou a Ceia, pois não comeu ervas amargas com o cordeiro, pois Ele mesmo é o ‘Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’.

Páscoa faz parte da Velha Aliança (de Moisés, da Lei) e sua comemoração envolve o sacrifício de cordeiro, para ser posteriormente comido, assado (jamais cozido), com ervas amargas.

O cordeiro deveria ter até um ano e ser totalmente limpo, solteiro (não carneiro), sem  nenhum defeito e completamente puro em todas as suas características.

Hoje, nem mesmo o judaísmo, religião do Pacto da Páscoa, observa-a como determina Moisés, pois o judaísmo é uma religião sem suas práticas fundamentais: sacrifícios no Templo, por seus sacerdotes, com uma série de formas, fórmulas e preceitos… Como nós poderíamos observá-la!?

Ceia
A Ceia é a Aliança do Novo Concerto – o Novo Testamento – efetuado por Cristo, o Cordeiro sacrificado pelo mundo. Portando, os seguidores de Cristo – os cristãos – não observam a Páscoa, umas das três e grandes festas anuais judaicas.

Nossa grande festa, em que comemoramos a nossa libertação da carne, do mundo, da morte e da condenação eterna, por meio do Sacrifício de Cristo, que envolve seu nascimento, sua obra e ministério, seu sofrimento e holocausto (todo queimado, morto, oferecido), morte, ressurreição, ascensão e glorificação, é a Comunhão do Corpo – a Ceia, nosso triunfo Nele e esperança da Glória.

Se você é membro do Corpo (discipulado e batizado em águas, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, conforme Ordenança de Jesus, estabelecida à Grande Comissão, em Mateus 28 (a Ceia completa as ordenanças), e em comunhão plena, pode participar da Ceia em Cristo – a nossa Páscoa, conforme 1Coríntios 7.5-6: “Alimpai-vos pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento, porque Cristo, a nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com fermento velho…”.

Fonte: Fronteira Final

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Clodoaldo Massagli é o novo presidente do Conselho de Pastores de Poá

No dia 12 de abril, tomou posse o presidente do Conselho de Pastores de Poá, o Pr. Clodoaldo Massagli

No culto de posse que aconteceu na Igreja O Brasil Para Cristo de Calmon Viana, contou com a presença de Edson Rebustini, que é o presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo que foi o preletor no Culto de Posse na nova diretoria


Estre as quase 200 pessoas que após um delicioso café da manhã, participaram do culto de posse, o prefeito em exercício Margos Borges, acompanhado do secretário de habitação Dr. Saul Pereira, marcou presença no evento juntamente com alguns vereadores e ex-vereadores da cidade.

No dia do evento, o primeiro presidente do Conselho de Pastores de Poá, pastor Antônio Castor, foi homenageado com uma placa, o qual após recebê-la, agradeceu a grata surpresa.

(Click na foto para ampliar)

Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções

Usuários do Facebook lançam campanha contra cantores gospel

Pastores e a teologia da prosperidade também foram criticados pelos internautas

No meio evangélico há diversos críticos que condenam as letras cantadas pelos principais cantores do gospel nacional. Os erros teológicos e interpretações questionáveis de passagens bíblicas geram muita polêmica nas redes sociais.

A página do Facebook “Reforma que passa” lançou uma campanha para denunciar esses cantores que na visão dos seguidores da fanpage são “hereges”.

Usando a campanha contra o abuso de mulheres – que divulgava a hashtag #eunãomereçoserestuprada – como modelo, os evangélicos criaram a versão “#eunãomereçoouvir” deixando que os internautas completem a frase citando um cantor.

O primeiro a postar mostrou a foto com um cartaz dizendo “Eu não mereço ouvir Thalles” em seguida diversas fotos foram enviadas para os administradores da página.

Entre os artistas citados estavam Regis Danese, Damares, Diante do Trono, Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, Cassiane e outros. Até mesmo pastores foram citados como Silas Malafaia, Sarah Sheeva, Samuel Ferreira e Marco Feliciano.

Mas há cartazes mais criativos como um internauta dizendo “Sou Malaquias 3:10 #eu não mereço ser deturpado” e outro com “eu não mereço ouvir a teologia da prosperidade”.

Fonte: GP

Incêndio no Chile deixa pelo menos 11 mortos e 11 mil desalojados

As autoridades chilenas retiraram hoje (14) os habitantes da Colina das Ramaditas, em Valparaíso, no Chile, atingida pelo incêndio que já deixou 11 mortos, 11 mil desalojados e destruiu 800 hectares e 1.200 casas. Nesse domingo, chegaram a ser anunciados 16 mortos, mas os números foram revistos pelas autoridades chilenas para 11.

Cerca de 1.500 bombeiros tentam dominar os novos focos de incêndio, provocados pelo vento, que só deverão diminuir a partir desta manhã. O combate ao fogo concentra-se agora no Cerro das Ramaditas, zona de floresta próxima de áreas residenciais, onde se abriu nova frente de 4,2 quilômetros, que mobiliza sete brigadas de Emergência.

O diretor da Corporação Nacional Forestal (Conaf), Aaron Cavieres, disse que, até o momento, nenhum bombeiro ficou ferido. Acrescentou que este é o pior incêndio ocorrido no Chile.

Em Valparaíso, que tem um bairro histórico classificado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como patrimônio da humanidade, foi ativado o plano de catástrofes para combater o incêndio, que ao fim de 24 horas, ainda não foi controlado pelas autoridades.

A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, deslocou-se à cidade para conhecer a dimensão do incêndio, que começou a floresta em La Pólvora. O vento forte, porém, fez com o fogo se propagasse às zonas povoadas de La Cruz, El Vergel, Las Cañas e Mariposas.

O procurador de Justiça abriu inquérito para determinar as causas do incêndio, que já provocou o corte do fornecimento de água potável e eletricidade em muitos bairros da cidade.

Com cerca de 270 mil habitantes, Valparaíso é uma cidade portuária localizada a 120 quilômetros de Santiago. O território é formado por encostas íngremes, separadas por vales, que estão sendo devastados pelo pior incêndio de sua história.

Assim como ocorreu por ocasião do terremoto em 1º de abril no extremo Norte do país, que deixou seis mortos e graves danos materiais, a presidenta do Chile decretou rapidamente estado de exceção constitucional, que concede às Forças Armadas o comando para garantir a ordem, a segurança e a coordenação dos trabalhos de retirada da população.

Fonte: AB

A Fragilidade da Vida, por Eguinaldo Hélio de Souza

Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; nem nessa guerra há licença para se ausentar; nem a perversidade livrará aquele que a ela está entregue. (Eclesiastes 8.8)

Os ateus gostam de dizer que a religião é uma muleta, que as pessoas buscam um Deus imaginário somente porque passaram por uma situação difícil e precisavam de algo para se agarrar. É uma maneira distorcida de ver a situação. Sim, na maioria das vezes, são os revezes que levam os homens para perto de Deus, são as angústias que os fazem procurar o Salvador. No entanto, não é nessa hora que eles “inventam Deus”. É nessa hora que percebem a sua fragilidade, é nessa hora que “descobrem” Deus.

A fragilidade humana não é uma ficção, é uma realidade. Não é que as pessoas começam a “achar” que precisam de Deus. É que elas precisam de fato. Uma pessoa não apenas se sente frágil, ela é frágil. Na aflição, alguém que se sentia auto suficiente, percebe  que não se basta a si mesmo. Precisa de alguém maior, mais forte, do Todo Poderoso. O problema não é que o medo leva o homem a Deus. O problema é que o orgulho separa o homem Dele. Querer Deus é o natural. Evitá-lo é que é antinatural.

Hoje as empresas têm grande preocupação com segurança. Conscientizam seus funcionários de suas limitações. Sabem que se não tomarem cuidado, sofrerão conseqüências por toda a vida. Nós queremos conscientizar todos os seres humanos que eles também são frágeis diante do universo e da vida. E se eles não tomarem cuidado, sofrerão por toda a eternidade.

A morte e a eternidade espreitam a todos igualmente. Não são os doentes de hoje que morrerão amanhã. Muitas vezes são os saudáveis, os que agora estão rindo e aparentemente firmes. Hoje estão aqui e amanhã não são mais. Também não são os idosos que estão à porta da morte. Jovens também partirão. A vida de ninguém é garantida pela sua idade.

Somente na mão de Deus há segurança. Somente Nele o hoje e o amanhã serão de paz.

Fonte: Devocionais e Esboços

Conselho de Pastores de Poá ora para autoridades da cidade

O Conselho de pastores de Poá, no dia do Culto de Ações de Graças em comemoração aos 65 anos na cidade após o culto, orou pelas autoridades da cidade.

O culto aconteceu no dia 25 de março, na igreja Cristã Mundial. A oração foi feita pelo presidente do conselho pastor Clodoaldo Massagli e demais pastores presentes no local.

Das autoridades presentes estavam o prefeito da cidade Franscisco Pereira de Souza, o Testinha, acompanhado de sua esposa, Márcia Bin, secretária de promoção social, e dos secretários de cultura Douglss Aspásio, habitação Dr. Saul Pereira de Souza. Já do legislativo estavam o presidente da Câmara de Poá Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, e dos vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis, Deneval Dias do Nascimento e Antônio Nobre Ramos o Marquinhos mecânico.

Pessoas que frequentam a igreja têm mais prazer na vida amorosa, revela pesquisa

Ter fé ajuda a vida amorosa

Pessoas que têm fé tendem a ser mais felizes no amor, revela um estudo publicado esta semana. Os pesquisadores também afirmam que pessoas com idades entre 31 e 59 anos tendem a ser mais felizes em suas vidas amorosas que os que já passaram dos 60 anos.

O estudo realizado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal, foi publicado na revista Pesquisa Aplicada em Qualidade de Vida. A equipe liderada por Félix Neto e Maria da Conceição Pinto comprovou que as pessoas que frequentam regularmente a igreja são mais positivas em relação a suas vidas amorosas.

Pesquisadores questionaram 1.284 homens e mulheres entre 18 e 90 anos. Eles foram convidados a avaliar e responder perguntas sobre suas vidas amorosas usando uma Escala de Satisfação da Vida Amorosa.

Os resultados comprovam que são vários fatores, como a idade, a crença religiosa, o estado civil, assim como o estilo amoroso, que têm impacto na satisfação amorosa. O nível de educação não demonstrou causar impacto significativo, mas é maior a satisfação das pessoas que estão bem fisicamente e que possuem uma boa vida social. A grande maioria dos entrevistados continua casado e revelou mais satisfação que os divorciados.

A descoberta reitera pesquisas anteriores que sugerem que o envolvimento religioso ajuda a desenvolver uma melhor saúde mental e mais relações sexuais.

Fonte: GP / Com informações The Blaze e Daily Mail

Ocidente acusa Rússia de repetir estratégia implementada na Crimeia

Os países ocidentais do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) acusaram hoje (14) a Rússia de repetir na Ucrânia a estratégia implementada na Crimeia e de organizar a ocupação de edifícios, inventando uma instabilidade inexistente.

Os "cidadãos preocupados" de Sloviansky e outras cidades estão equipados "exatamente como as tropas de elite que ocuparam a Crimeia", disse a embaixadora norte-americana, Samantha Power, na reunião extraordinária do Conselho de Segurança para tratar da situação na Ucrânia. "Muitas das unidades que temos visto foram equipadas com coletes antibala e uniformes de camuflagem", acrescentou.

"Sabemos quem está por trás disso, a única entidade na área capaz desse tipo de ação, coordenada de forma profissional, é a Rússia", comentou Samantha.

O embaixador britânico, Mark Lyall Grant, resumiu a situação, dizendo que os grupos "profissionais, bem armados e bem equipados" estão executando "operações bem coordenadas". É um esquema "demasiado familiar" que "aponta claramente para a Rússia", disse Grant, que acusou Moscou de usar "pretextos fabricados" para a sua "postura agressiva".

O embaixador francês, Gérard Araud, observou, por sua vez, que as ocupações dos edifícios nas últimas 48 horas "são as mesmas que a Rússia classificou no mês passado de manifestações espontâneas, de autodefesa, de grupos locais.  Ele advertiu, no entanto, que "ninguém acreditou" e, por isso, questionou: "Como se pode acreditar agora?".

Araud reforçou a ideia da ocupação da Rússia ao longo da fronteira da Ucrânia e como o país tenta asfixiar o vizinho com um "aumento brutal" do preço do gás e o bloqueio à entrada de mercadorias.

Na mesma linha, o embaixador australiano, Gary Quinlan, lembrou que as ocupações têm sido feitas por "unidades de homens altamente treinados, com equipamentos russos sem emblemas".

Fonte: AB 

Pastor Marco Feliciano 2014 pregação realista e espiritual sem sensacionalismo

Pastor Marco Feliciano 2014 pregação realista e espiritual sem sensacionalismo, realizada na igreja Assembléia de Deus em Camburiú, pastoreado pelo pastor Cesino Bernadino dos Gidões da Última Hora.