Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Posse da diretoria da ABME-SP reúne profissionais e lideranças cristãs

O presidsente da UNIPAS bispo Jacques Soares orando na posse
A Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME) realizou, na manhã do dia 20 de setembro, durante o Café de Comunhão da União de Pastores do Estado de São Paulo (Unipas), a posse dos membros da diretoria do Estado de São Paulo. O evento reuniu proprietários de mídias evangélicas, imprensa, lideranças cristãs e convidados no Centro de Exposições Imigrantes. Após o coquetel, oferecido pela Unipas, teve início o evento com a apresentação musical da Banda Kadoshi e do cantor Gilson Campos.

Adilson Santos fotógrafo e diretor do
JORNAL EVANGÉLICO, assumiu
o cargo de Diretor Executivo
Na sequência, os membros da diretoria para o biênio 2014-2016 foram chamados individualmente e empossados pelo presidente nacional da ABME, pastor Orli Rodrigues, e auxiliado pelo diretor-executivo Sandro Genaro e pelo tesoureiro Paulo Ricardo, ambos da diretoria nacional.

“Sabemos que muito trabalho nos espera, mas, com o esforço de todos os profissionais desta diretoria, e dos que virão agregar-se a esta associação, conseguiremos formar um grande bloco capaz de elevar o esforço daqueles que durantes anos vêm lutando pela comunicação segmentada no meio cristão evangélico. A jornada é longa, mas nela contamos com a colaboração de todos os interessados em ver a mídia evangélica crescer e ocupar o lugar de destaque que merece, bem como seus profissionais”, declarou a presidente da ABME-SP, jornalista Adriana Bernardo.

Dentre os convidados para a cerimônia, estavam o candidato ao governo paulista, o empresário Paulo Skaf, que recebeu oração dos presentes, os idealizadores do III Salão Internacional Gospel, os jornalistas Marcelo Rebello e Luciana Mazza, além do jornalista e publisher da Thomas Nelson, Omar de Souza.O evento contou ainda com a presença do jornalista Jessé de Almeida, do programa Bastidores do Gospel, do presidente da Associação Nacional das Livrarias Evangélicas (ANLE), Wilson Pereira Júnior, do pastor e missionário Marcos Motolo, entre outros.

Os diretores Paulo, Sandro Genaro e Orli Rodriques
presidente nacional da ABME vieram dar posse
 para a nova diretoria de São Paulo
Na ocasião, o organizador do III Salão Internacional Gospel, Marcelo Rebello, anunciou que a próxima edição da feira será de 6 a 8 de agosto de 2015, no Expo Center Norte. “Sem perder o foco, queremos fazer um excelente e abençoado evento. Estamos nos empenhando para fazer sempre o melhor para o povo de Deus”.

A ABME
A ABME reúne mídias impressas, eletrônicas e digitais, como jornais, revistas, TVs, rádios, sites, blogs, além de jornalistas, apresentadores, locutores e demais profissionais de mídia. Estima-se que o conteúdo veiculado, nas mídias já cadastradas, seja acompanhado por mais de 500 mil pessoas por mês. A entidade está aberta para receber os órgãos da mídia evangélica brasileira que queiram se afiliar. O principal objetivo é unir forças, a fim de dar poder de voz aos evangélicos no Brasil.
A associação buscará gerar recursos financeiros para seus afiliados, por meio de parcerias com o governo, nos âmbitos municipal, estadual e federal, e com agências de Propaganda e Marketing.
A próxima reunião de trabalho da diretoria da ABME-SP já está marcada para o dia 13 de outubro, na Assembleia Legislativa de SP.
Pr. Silas Furtado da Banda Kadoshi no momento de louvor

Composição da Diretoria ABME-SP 
Adriana Bernardo - Presidente
Ibraim Gustavo - Vice-presidente
Adilson Santos – Diretor Executivo
Adriana Ray – 1ª Secretária
Gracielle Souza – 2ª Secretária
Edson Pereira – 1º Tesoureiro
Nelson Camargo – 2º Tesoureiro

Departamentos
Dra. Miriam Melo – Diretoria Jurídica
Guilherme Oliveira - Diretor de Mídias Sociais
José Carlos Bernardi – Diretor de Mídia TV
Luis Felipe Fernandes – Diretoria Comercial
Magno Paganelli – Diretoria de Eventos
Marcelinho Machado – Diretor de Divulgação Institucional
Marcos Corrêa – Diretor de Portais/WEB
Ricardo Costa – Diretoria de Design e Criação
Sentileusa de Moraes – Diretora de Mídia Revista
Vania Sousa – Diretora de Comunicação Institucional da ABME-SP

Veja mais fotos do evento:


  Texto: Vânia Souza / Fotos: Nelson Camargo

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Clodoaldo Massagli faz lançamento de livro na Flic em São Paulo

O empresário, teólogo e pastor Clodoaldo Massagli lançou sábado (20), na Flic – Feira Literária Cristã, o livro “O Céu disse Sim”

Clodoaldo Massagli
Centenas de pessoas, dentre convidados, empresários, imprensa e lideranças evangélicas, prestigiaram o lançamento do livro “O Céu disse Sim – o Tabernáculo e a Caminhada Cristã”, escrito pelo pastor, teólogo, psicanalista, empresário e coaching executivo Clodoaldo Massagli, 44 anos. A tarde de autógrafos ocorreu na Flic – Feira Literária Internacional Cristã e III Salão Internacional Gospel, em São Paulo.

Estreando no mercado literário, Massagli sentiu-se gratificado pelo grande número de pessoas que visitou o estande da Ângulo Produções para adquirir o livro “O Céu disse Sim”, publicado pela Editora AME. Dentre os convidados, estavam o presidente da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME), Orli Rodrigues, do Rio de Janeiro; o presidente da Associação Nacional de Livrarias Evangélicas (ANLE), Wilson Pereira Junior; e o diretor Executivo da ABME-RJ, Sandro Genaro.

O pastor e empresário Rogério Hernandes, amigo do pastor Clodoaldo, também fez questão de participar deste momento especial na vida do escritor. Acompanhado da esposa Irani Hernandes, Rogério, que é da Igreja Evangélica Memorial e proprietário da Rogermaq, disse que conhece Massagli há mais de 20 anos.

O irmão Toninho Massagli também garantiu seu exemplar
O jornalista e publish da Thomas Nelson, Omar de Souza, também foi buscar seu exemplar no estande da Flic. Segundo ele, pastor Massagli é bastante conhecido pelos trabalhos que realiza no Instituto Minha Esperança (AME), do qual é fundador. “Já havia ouvido falar dele e, como estar bem informado é uma prerrogativa da minha profissão, é preciso saber tudo sobre quem está no universo cristão e estar sempre com o radar ligado”, explicou, acrescentando que foi um “grande prazer” estar neste evento.

Gigiana Massagli, 39 anos, esposa do escritor e maior incentivadora, também estava no lançamento, acompanhada dos filhos e familiares. “O livro ficou muito bonito. Ele sempre se aprofunda nas suas pregações, sempre é muito detalhista, por isso, o incentivei a escrever”, disse ela.
Amigos e profissionais de mídia prestigiaram o evento

Vários profissionais de imprensa também foram adquirir o seu exemplar, dentre eles os jornalistas Jessé de Almeida e Maurício Jele, do programa de TV Bastidores do Gospel, a diretora-presidente da revista Exibir Gospel, Sentileusa de Moraes, a jornalista da Folha de SP Anna Virginia, entre outros.

O livro
O livro tem como abordagem paralelos entre o Tabernáculo, construção que fez parte da fé do povo hebreu, e a vida cristã. A narrativa descreve detalhes do Tabernáculo, como suas portas e objetos, fazendo relação com ações e comportamentos que cada pessoa deve desenvolver na sua vida a partir do momento que tem um encontro pessoal com Jesus. Os assuntos abordados discorrem desde simples colocações sobre fé e obediência, mas também levando o leitor a profundas reflexões sobre conceitos tradicionais como santidade, autoridade e ética cristã.
O fotógrafo Adilson Santos, jornalista Omar Souza
e o autor Clodoaldo Massagli

"...O Evangelho verdadeiro é, em si, um Getsêmani. Ele é como no dia em que Jesus esteve lá. É um lugar de ser moído. É onde se vai não para ser confortado ou consolado, mas para ser provado nas intenções do coração em relação a Deus. Isso é um Cristianismo genuíno. Estar neste lugar é opcional, porém, quem quer plenitude de vida em Deus deve passar por ele. Jesus poderia ter optado por vários caminhos. Satanás por exemplo, lhe propôs um lugar de glória entre os homens", diz o autor.

O autor
Clodoaldo Massagli nasceu em 8 de janeiro de 1970, na cidade de Anápolis, Estado de Goiás. Em 1993, mudou-se para São Paulo, onde foi ordenado pastor em 21 de abril de 1999. Casado com Gigiana Brasil Yanez Massagli e pai de três filhos, logo engajou-se em projetos sociais no Brasil e Exterior. Fundador e presidente do AME - Instituto Minha Esperança, Massagli é pastor sênior da Igreja Betel, em Poá (SP), bacharel em Teologia, pós-graduando em Ciência da Religião, professor de História da Igreja e Psicologia Pastoral e mestrado em Coaching e Clinical Psychology pela Florida Christian University, Flórida (EUA). Atualmente, ele é membro da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIPONU) e presidente do Conselho de Pastores de Poá, em São Paulo, onde também é empresário do ramo de Consultoria Empresarial, atuando também como coahing executivo, certificado pelo ECA – European Coaching Association e membro do ICF – International Coaching Federation.

Texto: VANIA SOUSA - jornalista 
Fotos: JULIEN PEREIRA / Ângulo Produções


#Ebola: Serra Leoa determina quarentena para 1,2 milhão de pessoas

Serra Leoa pôs sob quarentena, com efeitos imediatos, três regiões do país onde vivem 1,2 milhão de pessoas, para evitar a propagação da epidemia de ebola, anunciou nessa quarta-feira (24) o presidente Ernest Koroma. Atualmente, estão sob quarentena cinco dos 14 distritos do país.

“Os distritos Port Loko (Norte) e Moyamba (Sul) estão sob quarentena, com efeitos imediatos”, anunciou o presidente. A medida também atingiu a região de Bombali, no Norte.

Kenema e Kailahun, dois distritos do Leste do país e epicentro da epidemia em Serra Leoa, estão sob quarentena desde o início de agosto. Atualmente estão sob quarentena cinco dos 14 distritos.

“As pessoas que vivem nas áreas sob quarentena vão enfrentar numerosas dificuldades, mas a sobrevivência dos cidadãos do país é a nossa prioridade”, disse o presidente Koroma.

A epidemia de ebola já matou 2.917 pessoas na África Ocidental, em 6.263 casos, segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde.

Fonte: AB

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Marina Silva responde ataques de Dilma e parafraseia Jesus: “Daremos a outra face”

A disputa pela presidência da República vem ficando cada vez mais intensa com a proximidade do dia das eleições, e a troca de farpas públicas entre os candidatos passa a ser mais frequente. Comentando os ataques de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) parafraseou Jesus e afirmou que dará “a outra face” à candidata à reeleição.

Durante um encontro com empresários em Fortaleza (CE), Marina afirmou que tem baseado sua campanha em propostas, e questionou os motivos que levaram a presidente Dilma a não ter apresentado um plano de governo a menos de um mês para a eleição.

“Dilma Rousseff ainda não apresentou um programa de governo. Disse que o seu programa é ‘continuar o que já está fazendo’. [...] Ela quer continuar fazendo o mesmo com as agências que deveriam servir a sociedade. [...] A indicação dos seus diretores continuará do mesmo jeito: servindo para defender interesses particulares. Dizer que não vai apresentar um programa, talvez não seja porque ela não queira, mas porque ela não pode. Ela não pode dizer para o Renan [Calheiros] que não será ele quem mandará na Petrobrás. Ela não tem como dizer para as diretorias das agências que terão critérios técnicos para suas indicações”, afirmou Marina Silva, criticando o modelo de governo adotado pelo PT, que prioriza indicações de partidos aliados ao invés de profissionais das áreas específicas.

Marina disse ainda que, ao contrário do que a campanha petista diz, ela manterá os programas sociais porque sabe a importância deles na vida da população mais pobre: “Vamos preservar o Bolsa Família. Quem passou o que eu passei… que sentiu no corpo, na carne e na alma o que significa a fome, jamais acabará com a transferência de renda que faz a diferença na vida de uma mãe, na vida dos filhos. Isso é uma conquista na vida dos brasileiros. O ‘Minha Casa, Minha Vida’, o ‘Mais Médicos’… todos esses programas. Mas vamos complementa-los, inclusive com educação de qualidade, para que as filhas do Bolsa Família não virem novas mães do Bolsa Família”, disse a candidata do PSB.

Sobre os ataques recebidos da candidata à reeleição e interpretados como pessoais, Marina disse que não retribuirá: “A presidente Dilma é a nossa primeira mulher eleita em 500 anos da nossa história. É uma conquista da sociedade brasileira. Fique tranquila, presidente Dilma. Eu não vou fazer com a senhora o que a senhora está fazendo comigo. Eu aprendi com a minha vó nordestina que não se deve mentir. Que não se deve apunhalar pelas costas. Que não se deve cuspir no prato que nos alimentou. Isto eu não vou tirar de mim. Não vou usar as mesmas armas. Estamos prontos para oferecer a outra face. Para a face da mentira, a verdade; para a face do medo, a coragem; para a face da desesperança, a esperança que marcha”, concluiu.

Fonte: GM

Projeção de instituições financeiras para crescimento da economia segue em queda

A projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia, este ano, está em queda há 17 semanas seguidas. De acordo com pesquisa feita pelo Banco Central (BC), desta vez, a estimativa caiu de 0,33% para 0,30% de expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Para 2015, a projeção caiu de 1,04% para 1,01%.

Para a produção industrial, a estimativa de retração, este ano, passou de 1,98% para 1,94%. No próximo ano, a projeção de expansão é 1,6%, contra 1,5% da semana passada.

A projeção de instituições financeiras para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi ajustada de 6,29% para 6,30%, este ano, e de 6,29% para 6,28%, em 2015.

As estimativas estão acima do centro da meta (4,5%) e abaixo do limite superior (6,5%). É função do BC fazer com que a inflação fique dentro da meta. Um dos instrumentos usados para influenciar a atividade econômica e, consequentemente, a inflação, é a taxa básica de juros, a Selic.

Essa taxa é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve de referência para as demais taxas de juros da economia.

A projeção das instituições financeiras para a Selic, ao final deste ano, foi mantida no atual patamar de 11% ao ano. Para o final de 2015, a projeção passou de 11,50% para 11,25 % ao ano.

A pesquisa semanal do BC também traz a mediana das expectativas para a inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), que foi alterada de 3,77% para 3,72%, este ano, e de 5,52% para 5,50%, em 2015. Para o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), a estimativa segue 3,67%, este ano, e em 5,50%, em 2015.

A estimativa da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe) foi ajustada de 5,49% para 5,47%, este ano, e de 5,25% para 5,27%, em 2015.

A projeção para a cotação do dólar foi ajustada de R$ 2,30 para R$ 2,34, ao final deste ano, e segue em R$ 2,45, ao fim de 2015.

Fonte: AB

Sem tanto impacto como no início, Templo de Salomão agora pode ser visitado por qualquer pessoa

O Templo de Salomão, obra grandiosa inaugurada pela Igreja Universal no dia 31 de julho desse ano, foi por várias semanas um dos assuntos mais comentados do país, e atraiu multidões que tinham que passar por uma longa espera até conseguir se credenciar para entrar no local.

Porém, após o impacto inicial e com a redução do interesse pelo local, as visitas ao templo construído pela igreja liderada por Edir Macedo se tornaram mais fáceis, e qualquer pessoa consegue entrar no templo em qualquer hora do dia, sem nenhuma burocracia.

- Depois de causar comoção, atrair multidões, juntar filas de espera e até de uma “miguelagem”; de credenciais para a imprensa, o faraônico Templo de Salomão, da Igreja Universal, já não causa mais tanto burburinho – comentou o jornalista Ricardo Feltrin, colunista da Folha de S.Paulo.

- Não é preciso mais ligar para unidades da Universal, fazer ficha, esperar a boa vontade de um pastor e só então pegar crachá. Qualquer um que chega ao local já consegue entrar, a qualquer hora do dia – completou o jornalista, em sua coluna “F5”.

Tendo causado grande repercussão até mesmo antes de sua inauguração, o Templo de Salomão da Igreja Universal é hoje o maior espaço religioso do Brasil. Em sua cerimônia de inauguração, o local recebeu nomes importantes do cenário político nacional, como a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff.

Fonte: GM / Foto: ADILSON SANTOS / Ângulo Produções