Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Expoá começa amanhã com Aline Barros

A 41ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá – Expoá começa nesta sexta-feira, dia 06, às 10 horas, no Pavilhão de Exposições da Praça de Eventos, com a solenidade de abertura.

Autoridades estarão presentes e o início da festa será marcada pela bela “Parada das Orquídeas”, desfile que anuncia a chegada da primavera, a estação das flores.

A Exposição estará aberta ao público, nos dias 06, 07 e 08, no período das 10 às 22 horas, e os shows começam à noite. Simultâneo com a Expoá acontece o 4º Encontro Empresarial, com 24 empresas da cidade que irão mostrar os seus produtos e serviços oferecidos.

Segundo informou o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, uma programação extensa foi preparada para cada dia da festa, tendo apresentações de sax, piano, violão, entre outros. “Logo no primeiro dia, o show principal será gospel, com a cantora Aline Barros e no segundo dia o samba marca presença com Jorge Aragão e no terceiro e último dia da Expoá, o encerramento ficará por conta da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó”, disse.

Sobre a Parada das Orquídeas, um dos momentos aguardados pelo público, Aspasio ressaltou que no primeiro dia ela ocorrerá às 10 horas e nos outros dois dias, sempre às 17 horas. A Parada é composta por bailarinos que terão a responsabilidade de levar alegria, movimento, integração e flores para as Avenidas Vital Brasil, Nove de Julho e Antônio Massa. O secretário ressaltou que esses desfiles são comuns na Europa e que em Poá é a segunda vez que a Parada é feita.

A Expoá será realizada no Pavilhão de Exposições “Prefeito José Massa”, na Praça de Eventos. A Praça está localizada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central. A tradicional Expoá é realizada na cidade desde o ano de 1970.

A cobertura completa de fotos poderá ser vista no no blog: http://anguloproducoes.blogspot.com.br/

Confira abaixo a programação completa da Expoá

Dia 06 de setembro (sexta-feira)
10h - Abertura da Exposição
10h - Rose Rosa & Júlio César Nascimento
10h - Parada das Orquídeas
11h - Troupe Guezá
16h - Danilo Palacio & Violão                                                                      
17h - Luiz Sax
18h - Troupe Guezá
18h - Luiz Machado & Piano
19h - Luiz Sax
20h - Troupe Guezá
20h - Luiz Machado & Piano
20h - Show - Samuel dos Santos
21h - Luiz Sax
22h - Encerramento da Exposição
22h - Show - Aline Barros

Dia 07 de setembro (sábado)
10h - Abertura da Exposição
14h - Troupe Guezá
15h - Danilo Palacio & Violão
16h - Luiz Sax
17h - Parada das Orquídeas
18h - Troupe Guezá                                                                                      
18h - Luiz Machado & Piano
19h - Luiz Sax
20h - Show - Helder Vinhola
20h - Troupe Guezá
20h - Luiz Machado & Piano
21h - Luiz Sax
22h - Encerramento da Exposição
22h - Show - Jorge Aragão

Dia 08 de setembro (domingo)
10h - Abertura da Exposição
10h - Entrega da premiação para os Orquidófilos
13h - Danilo Palacio & Violão
14h - Troupe Guezá
14h - Russo Jazz Band - Uma antiga novidade
14h – Palhaço “Gelatina”
15h - Russo Jazz Band - Uma antiga novidade
16h - Russo Jazz Band - Uma antiga novidade                                            
17h - Luiz Sax
17h - Parada das Orquídeas
18h - Troupe Guezá
18h - Luiz Machado & Piano
19h - Luiz Sax
20h - Show - Lauro e Henrique
20h - Troupe Guezá
20h - Luiz Machado & Piano
21h - Luiz Sax
22h - Encerramento da Exposição
22h - Show - Chitãozinho e Xororó

Fonte: SCP

Artistas e intelectuais pedem moderação da polícia em protestos

Rio de Janeiro – Uma carta assinada por 26 pessoas, entre artistas e intelectuais, foi entregue hoje (5) ao secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, pedindo moderação na ação policial durante as manifestações. Entre os que assinaram a carta estão Alba Zaluar, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jacqueline Muniz, Michel Misse, Sidney Waismann e Zuenir Ventura.

A reunião com Beltrame durou aproximadamente três horas, quando foram abordados os principais pontos do documento. Nem todos que assinam a carta compareceram. Ao final do encontro, o cantor Caetano Veloso resumiu o que foi tratado na reunião, que ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Segurança.

“Era mais para pedir ao secretário de Segurança uma clareza dos protocolos de como a polícia atua nas manifestações, e para que a manifestação do dia 7 de Setembro seja pacífica. A conversa foi boa, pois o secretário é muito lúcido e tem uma maneira muito humana de pensar”, disse Caetano.

O músico comentou sobre os protestos no país, que ocorrem desde junho. “É fascinante e complexa a situação no momento. É um fenômeno mundial. Essas organizações horizontais se dão através de redes sociais e produzem manifestações sem lideranças explícitas. Manifestações difusas, mas muito interessantes. É um modo que o mundo está achando de se discutir. As pessoas estão indo para a rua para dizer que tem o direito de dizer, de se manifestar. O que vai sair disso, para que lado está tendendo, não se sabe.”

Além do pedido de moderação à polícia, Caetano sugeriu que os manifestantes também saiam em paz no feriado da Independência. “Aqui foi só um pedido pontual sobre a atuação da polícia, mas também nós gostaríamos de pedir aos manifestantes que contribuíssem para que todas essas coisas pudessem se dar em paz". "O 7 de Setembro já reúne muita gente, pois tem as festividades oficiais. Que saiam com desejo de paz. E do lado da polícia seja pensado o projeto de um dia pacífico”, acrescentou.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública não se manifestou sobre o encontro.

Fonte: AB

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Expoá 2013 começa nesta sexta-feira 6 de setembro

Pianista Sandra Miani tocando na Expoá 2012
A festa mais tradicional do município de Poá terá início às 10 horas desta sexta-feira, dia 06, na Praça de Eventos. A Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais (Expoá) será realizada pela 41ª vez com muitas atrações como shows, feiras de artesanato e orquídeas, encontro empresarial, praça de alimentação, entre outros.

A partir das 10 horas, a Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, situada na Avenida Antonio Massa, na área central da cidade, estará aberta aos visitantes com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, diversão e muita alegria. “Preparamos tudo com muita dedicação, pois sabemos do carinho que a população e toda região tem pela Expoá, então trabalhamos sempre visando superar a festa do ano anterior”, disse Douglas Aspasio, secretário de Cultura.

Além da tradicional exposição e comércio de orquídeas e plantas ornamentais, o evento também terá a 4ª edição do Encontro Empresarial, onde empresas contarão com estandes para expor os seus produtos, assim como a Feira de Artesanato, um espaço reservado para os artistas poaenses comercializarem os seus materiais. “Foi feito um estudo para implantarmos essas atrações dentro do evento de uma forma que recebe uma grande quantidade de público e, ao mesmo tempo, não atrapalhe o fluxo de visitantes”, destacou Aspasio.

Aline Barros cantará música gospel na abertura da Expoá

A primeira noite da Expoá está reservada para a apresentação da renomada cantora gospel Aline Barros (a partir das 22 horas) que promete levar ao público a alegria e diversão por meio de grandes sucessos como “Fico Feliz”, “Pai eu te amo”, “Para sempre te adorarei”, entre outros.

O samba ganha o palco da festa na segunda noite com a presença de um dos maiores ícones do estilo, Jorge Aragão, que desembarca em Poá para levantar a galera com um repertório recheado, incluindo os clássicos “Coisa de pele”, “Falsa consideração”, “Loucuras de uma paixão”, e muito mais.

Para fechar com chave de ouro a 41º Expoá, uma das maiores duplas do sertanejo marca presença no evento para apresentar um resumo de uma longa estrada de sucesso. Chitãozinho e Xororó levará ao palco um repertório variado que inclui músicas do passado e os novos sucessos para a alegria do público. “Preparamos uma programação diversificada para atender a todos os gostos, tenho certeza de que a população irá comparecer em grande número durante os três dias de evento”, afirmou o secretário.

Fonte: SCP 

Igrejas pentecostais reduzem prática de “falar em línguas” para se tornarem mais atrativas

O “falar em línguas” é uma das características mais marcantes na fé pentecostal. Porém, várias igrejas pentecostais nos Estados Unidos estão buscando reduzir a distância entre suas liturgias e as de outras denominações, e essa tem sido uma das práticas reduzidas pelas igrejas para atingir esse propósito.

Falar em línguas é visto por muitos cristãos pentecostais como uma manifestação direta do relato bíblico do Dia de Pentecostes, sendo interpretado como um dom de falar outras línguas humanas sem um aprendizado prévio ou até mesmo como um dom de “língua dos anjos”.

O pastor Ken Walters, da congregação Three Crosses Church, conta algumas igrejas estão reduzindo ou até mesmo eliminando o falar em línguas, como forma de se tornarem mais populares. O pastor conta que está verificando uma tendência nas grandes igrejas pentecostais minimizar a diferenças entre o pentecostalismo e outras denominações cristãs conhecidas.

O especialista em pentecostalismo e professor de religião na Harvard Divinity School, também comentou o fenômeno, afirmando ser um movimento dessas igrejas para se tornarem mais atrativas, segundo a Associated Press.

O pentecostalismo representa um dos segmentos do cristianismo com maior crescimento em todo o mundo. Pelo menos um quarto dos dois bilhões de cristãos do mundo são membros de igrejas pentecostais ou movimentos carismáticos relacionados, de acordo com o Pew Research Center.

Fonte: GM