Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 26 de setembro de 2015

Não Eu, Mas a Graça de Deus Comigo, por Eguinaldo Hélio

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. (1 Coríntios 15.10).

Não há duvidas de que admiramos o apóstolo Paulo, seja por seu andar com Deus, seja pelas revelações que nos trouxe, seja pelo seu trabalho incansável. Sabemos mais sobre ele do que sobre qualquer outro apóstolo. Foram muitas as suas realizações e tal é nossa admiração que corremos o risco de perder de vista o Deus por trás do homem. E então, de repente, ele declara: “não foi eu. Foi a graça de Deus comigo”.

Isso não foi uma falsa humildade. Foi a mais pura verdade e uma grande lição. Só podemos viver no Reino de Deus através da graça de Deus, através de sua bondade imerecida agindo em nós. Somos incapazes em nós mesmos de realizar qualquer coisa nessa esfera, a menos que o próprio Deus atue em nós. Paulo não estava sendo modesto, estava sendo verdadeiro. Assim como Sansão sem o Espírito não tinha força especial alguma e Paulo sem a graça não seria nada, eu e você dependemos completamente do agir de Deus em nós para realizarmos seus propósitos.

Sempre corremos o risco de admirarmos o homem, de fazer da inteligência e da capacidade humana nosso alvo, quando na verdade é a graça de Deus que deve ser buscada em tudo.

Também corremos o risco de achar que somos incapazes ou de que somos muito capazes. Tanto uma coisa quanto a outra nos afasta da realidade. Não importa nossa incapacidade – Ele nos capacita. Também não importa nossa capacidade. É da capacitação Dele que precisamos. Nossa capacidade vem de Deus (2 Coríntios 3.5).

Somente essa atitude interior de reconhecimento de dependência total dará abertura ao fluir de Deus em nós. Ele resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (1 Pedro 5.5). Essa atitude interior abre as janelas dos céus sobre nossas vidas. É a consciência dessa verdade que impede que o terrível orgulho se aposse de nossa alma e bloqueie a ação divina através da nossa vida.

O segredo da vitória permanece o mesmo. Não eu, mas a graça de Deus comigo.

Fonte: Devocionais e Esboços

Espetáculo infantil da oficina de teatro da cultura será encenado amanhã

A peça tem entrada franca, com início às 17 horas, na Praça de Eventos

Amanhã é dia de teatro na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, a partir das 17 horas. A peça infantil ‘O Fantástico Mistério de Feiurinha’, promete entreter e encantar a criançada. O espetáculo será encenado pelos alunos da oficina de teatro da Secretaria Municipal de Cultura, que irão mostrar o talento e o aprendizado adquirido por meio desta arte.

Com entrada franca, e coreografia de Bianca Lima e texto de Pedro Bandeira, a peça vai agradar o público, segundo o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, que ainda enfatizou a importância em prestigiar as habilidades desses jovens atores da cidade: “Inteligência, criatividade e muito talento serão vistos na apresentação”.

A Praça de Eventos está situada na Avenida Antônio Massa, 150, Centro de Poá.

Fonte: SCP

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Proposta brasileira para a COP21 será uma boa meta, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (25) que será “uma boa meta” a proposta nacional de redução de emissões de gases de efeito estufa que será levada, em dezembro, à 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima (COP21), em Paris.

Dilma anuncia as metas nacionais domingo (27), durante discurso na Cúpula das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

“O Brasil sempre dá sua contribuição. É uma meta numérica. É bom a gente lembrar que somos um país muito especial nessa área. Reduzimos em 82% o desmatamento. Temos uma matriz energética que tem hidrelétricas[energias] solar, eólica e de biomassa. Nosso plano agrícola e pecuário prevê todo um financiamento para agricultura de baixo carbono”, afirmou Dilma a jornalistas no hotel onde está hospedada, em Nova York.

Pela manhã, Dilma assistiu ao discurso do papa Francisco na sede da Organização das Nações Unidas.

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Ministério das Relações Exteriores, ministro Raphael Azeredo, a presidenta apresentará os principais aspectos da contribuição brasileira.

“O documento que o Brasil apresentará é ambicioso e inovador. O Brasil conduziu amplas consultas à sociedade civil organizada e aos atores econômicos [para elaborar o texto]”, acrescentou Azeredo em coletiva no Itamaraty na quarta-feira (23).

Hoje àtarde, Dilma teve encontro bilateral com o presidente do Irã, Hassan Rohani, para discutir temas de interesse comercial e investimentos. “O ministro [do Desenvolvimento] Armando Monteiro fará uma visita para construir uma oportunidade de reunir os empresários iranianos e brasileiros. Eles demonstraram interesse por investimentos do Brasil no Irã e se dispuseram a fazer parcerias e investimentos no Brasil e trocas comerciais em todas as áreas”.

Fonte: AB

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Prefeito de Poá recebe Associação PAAP e concede apoio a causa animal

No encontro, uma minuta sobre posse responsável foi apresentada ao Chefe do Executivo poaense pela Associação

O Prefeito de Poá Marcos Borges recebeu na última sexta-feira (18/09), a Associação de Proteção Animal e Ambiental de Poá (PAAP). O chefe do Executivo poaense fez questão de mostrar todo o seu apoio às causas da Associação que permeiam na luta contra o abandono de animais e proteção dos mesmos.

No encontro, o Prefeito conheceu a minuta preparada pela PAAP denominada de ‘Lei de Posse Responsável’, para providências em relação ao chamado ‘Censo Animal’, com foco na identificação dos animais e até mesmo a possibilidade de aplicação de multas aqueles que não cumprirem com as responsabilidades na guarda do animal.

“É um trabalho de muito respeito feito pela Associação de Proteção Animal e Ambiental. É preciso ter a consciência da posse responsável e parabenizo vocês pelo serviço em prol da proteção dos animais”, disse o Prefeito Marcos Borges aos membros da PAAP, que tem como presidente, Karyn de Souza.

A associação por sua vez celebrou o apoio do Prefeito Marcos e a minuta deverá ser apresentada nesta semana, no Legislativo, com objetivo da Casa de Leis propor legislações que inclusive, dêem respaldo ao Setor de Zoonoses da cidade.

Presente também no encontro, que aconteceu no Paço Municipal, o secretário municipal de Saúde, Dr. Marco Antônio Grandini Izzo, também afirmou a importância da PAAP no município. “O trabalho em conjunto, entre o poder público e associações como esta, contribuem positivamente para o bem estar dos animais”, falou.

A causa também conta com auxílio dos vereadores Willian Ferrari, o ‘Neno’, e Luiz Eduardo Oliveira Alves, o ‘Edinho do Kemel’, que acompanharam as representantes da PAAP no encontro com o chefe do Executivo poaense.

Fonte: SCP - Foto: Wanderley Costa