Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 21 de julho de 2012

Tropas do governo sírio atacam subúrbio de Damasco e cidade dominada pela oposição


Tropas do governo sírio atacaram nesta madrugada (21) um bairro (Shaba) do subúrbio da capital, Damasco. Segundo informações fornecidas por ativistas sírios à agências internacionais de notícias, ao menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas durante o ataque. Informações difíceis de confirmar, já que o governo do presidente Bashar Al Assad restringe a atuação da imprensa no país.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização não governamental, o exército sírio contou com o apoio de milícias fiéis ao regime. Os grupos que pedem a renúncia de Bashar Al Assad temem que as forças do regime executem oposicionistas de forma arbitrária, já que Shaba é considerado um dos focos da oposição próximos à capital, onde os combates se intensificaram ao longo da última semana.

Também houve registros de combates na cidade de Al Qusair, na provincia de Homs, um dos principais redutos da oposição.

Com o acirramento dos combates e a possibilidade de o governo sírio entregar armas à organização islâmica xiita e paramilitar Hezbollah para enfrentar o avanço dos oposicionistas, Israel sinalizou com a possibilidade de intervir militarmente no país vizinho.

De acordo com ativistas sírios e com um dos principais grupos opositores, a Irmandade Muçulmana, mais de 200 pessoas morreram apenas durante os combates de ontem (20). Combates que as forças do governo afirmam ter vencido, enquanto os rebeldes sustentam que a autoridade de Bashar Al Asad está em colapso e prestes a desmoronar em muitas áreas.

Ontem (20), o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, revelou ter dado ordens ao Exército de seu país para que se prepare para uma possível intervenção militar na Síria.

“Instruí o Exército para que incremente os preparativos de inteligência e tudo o que for necessário para que, se necessário, possamos considerar levar à cabo uma operação [militar]”, disse Barak ao ser entrevistado pela emissora de tv israelense Channel 10.

“Estamos seguindo a possível transferência de sistemas avançados, especialmente mísseis anti-aéreos, mas também existe a possibilidade da transferência de armas químicas entre a Síria e o Líbano”, acrescentou o ministro, voltando a citar uma das principais preocupações das autoridades israelenses: a possibilidade de Bashar Al Assad entregar ao Hezbollah armamentos que a organização poderia depois utilizar contra Israel.

Fonte: EBC

Coligação Suzano de Cara Nova se reúne em maior encontro do grupo

Por volta de 200 pessoas estiveram na reunião da coligação Suzano de Cara Nova (PSB/PDT/PV) na noite de sexta-feira, dia 20, no Centro de Pesquisas e Estudos Sociais do PSB, na avenida Armando de Salles Oliveira, 155, Centro de Suzano (SP). 


Foi o maior encontro do grupo, que se consolida e, cada dia mais, ganha força. Marcaram presença os 40 candidatos a vereador da chapa minoritária PSB-PV, os 29 do PDT, legenda que compõe a chapa majoritária com o PSB, os presidentes dos partidos, Rogério Oliveira, do PSB, Eduardo Caldas, do PV, e Arnaldo Pezzuol, do PDT, e o vice-presidente do Diretório Estadual do PSB, o prefeito de Ferrraz, Jorge Abissamra. Coordenadores de campanha, familiares e amigos dos candidatos também participaram do evento.


O candidato a prefeito, Jorginho Abissamra (PSB), e seu vice, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho (PDT), falaram aos integrantes da coligação sobre os próximos passos da campanha, que começa a se destacar nas ruas de Suzano com a distribuição de  parte dos materiais gráficos. “Conto com a parceria de vocês para fazer chegar a todos os cantos da cidade a nossa proposta de governo, de liderar com o povo e para o povo. Somos um grupo que pode fazer muito mais por Suzano”, discursou Jorginho. 


Ao final do evento, os candidatos conheceram o jingle de Jorginho, que em breve fará parte da trilha sonora das principais reuniões da campanha, e já pode ser conferido no site www.jorginho40.com.br


Fonte: AI

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Maiô evangélico


Uma estilista cristã canadense desenvolveu um “maiô evangélico”, que preserva a intimidade não marcando as curvas do corpo.

Crystal Hyben afirmou em entrevista ao Huffington Post que a linha de maiôs evangélicos Simply Modest (em tradução literal do inglês, simplesmente modesta) cobre as coxas, barriga, busto e parte do ombro.

“Eu escolhi me cobrir porque eu quero glorificar a Deus com o meu corpo, e me cuidar para o meu futuro marido, se eu vier a me casar”, declarou Crystal.

O tema modéstia para sua marca de maiôs evangélicos foi escolhido por seu princípio de preservação da intimidade: “A modéstia sempre foi importante para mim, pois acredito que a nossa sexualidade é um dom incrível de Deus, é algo que deve ser protegido, não colocado em exposição para ser vista por todos os olhos”, pontua.

Fonte: O Diário.com / Via: Textile Industry


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fala Malafaia: Junto com pastores convidados e com o senador Magno Malta, Silas Malafaia fala sobre preconceito religioso e crescimento dos evangélicos no Brasil


No último domingo, o pastor Silas Malafaia discutiu em seu programa “Fala Malafaia”, a vinda do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil. Comentando trajetória do presidente iraniano em relação à esquerda política de seu país e à perseguição a homossexuais e cristãos, o pastor criticou o silêncio dos grupos ativistas gays em relação ao líder iraniano.

Malafaia recebeu nessa edição de seu programa o pastor Jabes de Alencar, o pastor Everaldo Pereira vice-presidente do PSC, o pastor Abner Ferreira e o senador Magno Malta.

Os convidados do pastor Malafaia ressaltaram que os ativistas gays que acusam os evangélicos brasileiros de fundamentalistas religiosos não fizeram nenhum tipo de manifestação contra a presença de Ahmadinejad no Brasil. O pastor Abner Ferreira frisou ainda que tais ativistas são uma maioria em relação aos homossexuais brasileiros, e que não representam a opinião geral desse setor da sociedade. Ele criticou também a posição da UNE (União Nacional dos Estudantes) que segundo ele, recebeu o presidente iraniano com homenagens.

Malafaia criticou também o setorial LGBT do PT, que já o acusou de ser homofóbico, mas não se manifestou contra o presidente do Irã.

- Uma parte do PT, o tal do PT GLTB, mandou nota para a imprensa, deu uma sacudida, esculhambou com você [Magno Malta] e comigo, disse que nós éramos retrógrados, fundamentalistas e botaram pra quebrar. Veio o cara o Irã, que mata homossexuais em praça pública, e esses frouxos ficaram quietinhos. Frouxo! Quer fazer graça aqui dentro pra ver se consegue mamar verba – criticou o pastor.
O senador Magno Malta comentou também o caso do pastor Yousef Nadarkhani, afirmando novamente que está em contato constante com o embaixador iraniano e que garante que o pastor está vivo, ressaltando que informações diferentes dessa têm sido divulgadas.

A maior parte do programa foi dedicada à discussão sobre a falta de liberdade religiosa no Irã, e os participantes do programa ressaltaram várias vezes a tentativa de ativistas gays em suprimir tal liberdade no Brasil.

Outro assunto discutido no programa foi o crescimento do número de evangélicos no Brasil. Comentando esse crescimento, o pastor Jaber criticou a postura adotada por alguns líderes evangélicos que comentaram esse crescimento ressaltando que ele deve refletir em uma mudança na sociedade. De acordo com ele não é possível que essa visão se concretize.

Everaldo Pereira completou o comentário de Jaber de Alencar afirmando que esse crescimento tem grande representatividade entre os jovens. E que a presença da igreja evangélica ajuda para que a sociedade não esteja em uma situação ainda mais degradante. O senador Magno Malta concluiu o assunto afirmando: “se caminhar para uma melhora, a Bíblia está mentido”.

Malafaia afirmou ao fim do programa que na próxima semana continuaria com os mesmos convidados, para comentar sobre a proposta de reforma ao código penal.

Assista ao programa na íntegra:

Fonte: GM

Primeiro CD da Banda Direção já está na fábrica


Após um longo período de preparação, o primeiro CD de Ricardo Costa e Banda Direção já está na fábrica. A previsão de chegada nas lojas é para o início de agosto. O álbum “Direção” é composto por músicas inéditas e regravaçōes de grandes sucessos de bandas como Renascer Praise e Diante do Trono.

O projeto teve inicio em 2010, quando Ricardo Costa, que participa do ministério de louvor desde criança, juntou-se com amigos de longa caminhada para realizar um sonho antigo, a gravação de um CD. Muita coisa mudou durante todo o processo, e o projeto foi ganhando forma. As dificuldades e barreiras encontradas durante o caminho trouxeram o amadurecimento e o preparo para essa nova caminhada. “Estou muito feliz por ter realizado esse sonho antigo com meus amigos. Deus nos abençoou com um repertório maravilhoso que traduz um pouco da minha caminhada com Deus”, afirmou Ricardo.

Além de músicas de autoria de Ricardo Costa, seu irmão Rodnei Costa e Décio Figueiredo, foram escolhidos louvores que marcaram a trajetória de mais de 10 anos de Ricardo e seus amigos ministrando o louvor em suas igrejas. Alguns exemplos são as músicas “Se eu não tivesse a Ti” da bispa Sonia Hernandes, “Quero Ser” e “Amigo Fiel” da Ana Paula Valadão, entre outras.

Com arranjos de Leandro Rodrigues (tecladista do Paulo César Baruk), o CD conta com varias participações especiais como Tarcísio Buiochy, Tido de Camargo, Fabinho Acquesta e Déio Tambasco. A gravação de voz, mixagem e masterização foram feitas no Estúdio 12 por Leandro Gonçalves e Déio Tambasco. Já a parte gráfica do projeto ficou na mão do próprio Ricardo, que também é designer e fez questão de produzir um grande encarte com as melhores imagens capturadas pelo fotógrafo Décio Figueiredo.

O CD estará disponível a partir de agosto e é possível acompanhar as novidades do projeto, fotos e vídeos das gravações através das redes sociais facebook (facebook.com/DirecaoOficial), twitter (twitter.com/DirecaoOficial) ou pelo novo site que será lançado nos próximos dias (www.bandadirecao.com.br).

Fonte: AI

Cássia Gonzales - Deus determinou

4ª Expo Gospel Cabo Frio - Rio de Janeiro



Click e no Cartaz para Ampliar

Evento - Saiba mais clicando aqui: Expo Gospel 2012
Data: 19 a 21/7/12
Data participação de Marquinhos Gomes: 20/7/12
Hora: 20h30
Local: Espaço de Eventos Cabo Frio
Endereço: Rua Salinas Ponta Costa, sem número (Estrada de Perynas), Cabo Frio (RJ)
Site: www.expogospelcabofrio.com.br
Entrada: franca

Kevin Leman desmistifica tabus sexuais entre os cristãos


Lançamento da editora Mundo Cristão auxilia casais a melhorarem a intimidade sexual no casamento. Sem mistérios e sem pecados!


Quem foi que disse que amar em todos os sentidos que a palavra nos permite abordar é pecado? Depois de casados, marido e mulher cristãos podem e devem compartilhar carícias e atividades sexuais sem restrições. Afinal, assim como afirma o autor Kevin Leman em Entre Lençóis, “o sexo é uma das coisas mais maravilhosas que Deus já bolou”.

Nesta obra, o psicólogo reconhecido internacionalmente como conselheiro familiar desmistifica, entre outros temas, o polêmico tabu do sexo oral entre os cristãos, o que, durante suas consultas, ajudou homens e mulheres em crise a se redescobrirem no casamento. Ele fala também sobre quando a prática da masturbação é certa, ao favorecer o conhecimento do próprio corpo e o do parceiro, e quando é errada, praticada como vício, e dá muitas outras dicas de como manter as chamas do amor e do sexo sempre acesas.

Este lançamento da editora Mundo Cristão enfatiza a riqueza em ter uma vida sexual criativa e variada após o matrimônio. É um livro que não pode faltar na mesa de aconselhamento pastoral e na cabeceira da cama de todos os casais cristãos. Pode, ainda, ser utilizado na fase de preparação de casais para o matrimônio.


Sobre o autor
Dr. Kevin Leman é psicólogo internacionalmente reconhecido. Pós-graduado e doutor em 
psicologia clínica pela Universidade do Arizona. Com frequência, é entrevistado em canais de TV e de rádio, nos Estados Unidos, para falar de assuntos relacionados à educação de filhos e ao casamento. Escreveu mais de trinta obras, sete delas já lançadas no Brasil pela Mundo Cristão. É casado com Sande, e pai de cinco filhos.



Ficha Técnica

ISBN: 978-85-7325-781-6
Páginas: 240
Tamanho: 16×23
Categorias: Casamento - Relacionamentos
Preço: 24,90

Fonte: AI

quarta-feira, 18 de julho de 2012

TIM, Oi e Claro terão vendas interrompidas em vários estados a partir de segunda-feira


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje (18) que a partir de segunda-feira (23) estará suspensa a comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 estados para a operadora TIM, cinco estados para a Oi e três para a Claro. A liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias para a Anatel, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços.

“Embora seja medida extrema, é importante para fazer uma arrumação do setor. Queremos que empresas deem atenção especial à qualidade da rede”, disse o presidente da Anatel, João Rezende. Ele também argumentou que o aumento do número de clientes deve ser acompanhada do aumento da qualidade dos serviços. As empresas que não cumprirem a decisão de suspensão das vendas deverão pagar multa de R$ 200 mil por dia.

Cada estado terá apenas uma operadora suspensa. Para a Claro, haverá suspensão em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Para a operadora Oi, a proibição vai ser nos estados do Amazonas, Amapá, de Mato Grosso do Sul, Roraima e do Rio Grande do Sul. Na TIM, não poderão ser feitas novas vendas no Acre, em Alagoas, na Bahia, no Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, em Minas Gerais, Mato Grosso, no Pará, na Paraíba, em Pernambuco, do Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, em Rondônia e no Tocantins.

As operadoras Vivo, Sercomtel e CTBC também deverão apresentar plano nacional, mas sem a suspensão dos serviços. Caso contrário, poderão sofrer uma ação da Anatel que, em último estágio, acarretará a suspensão dos serviços.
As empresas poderão recorrer ao Conselho Diretor da Anatel para pedir a suspensão da decisão. A Anatel deve receber as empresas a partir de amanhã (19) para tratar da questão.

Fonte: EBC

terça-feira, 17 de julho de 2012

Praça em homenagem a vítimas do acidente da TAM é inaugurada em São Paulo


Embaixo de chuva, foi inaugurada na noite de hoje (17) a Praça Memorial 17 de Julho, projetada em homenagem às 199 vítimas do acidente aéreo ocorrido há exatos cinco anos no local. Naquele dia, o avião da TAM vindo de Porto Alegre saiu da pista do Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana, e bateu contra um prédio fora do terminal.

Durante a cerimônia, foi rezada missa campal e familiares depositaram flores ao redor do monumento. No centro da praça está a única árvore que restou após o acidente. Em volta dela, foi construída uma fonte onde estão gravados os nomes dos mortos.

Para o presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ 3054 (Afavitam), Dário Scott, o monumento atende às expectativas dos parentes das vítimas. “ A gente sempre procurou homenagear a vida, trazer uma energia positiva para esse local onde os nossos familiares morreram de forma tão brutal”, disse. “Ficou um espaço de reflexão para todos que passam aqui na cabeceira do Aeroporto de Congonhas sobre a responsabilidade de seus atos em um sistema de transporte, como o de transporte aéreo”.

Mãe da jovem Raquel, que com 19 anos vinha no voo JJ 3054 para passar férias com amigos, Zeoni Soares Warmiling ressaltou que apesar do “momento especial” com a entrega do monumento, os familiares ainda esperam punição para os responsáveis pela tragédia. “Esperamos que a verdade apareça e que a justiça, mesmo que branda, seja feita”, disse.

Três pessoas foram apontadas pelo Ministério Público Federal como responsáveis pelo acidente e respondem pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. São elas: Denise Maria Ayres Abreu, então diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, na época diretor de Segurança de Voo da TAM; e Alberto Fajerman, que era vice-presidente de Operações da companhia aérea.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acredita que o projeto, que custou R$ 3,6 milhões e começou a ser construído em 2011, ajudará parentes das vítimas a lidarem com a perda. “Essa praça é uma maneira que achamos de levar um pouco mais de conforto aos familiares dessas 199 vítimas”.

Fonte: EBC

Samuel Ferreira revela porque não foi a Marcha Para Jesus em SP e faz sua critica


O pastor Samuel Ferreira usou o “Programa Palavra de Vida” na rádio Musica 105,7 FM desta segunda-feira (16) para falar sobre a Marcha para Jesus de São Paulo que aconteceu no último sábado.


O líder da Assembleia de Deus do Brás revelou o motivo que o fez decidir em não participar este ano e também não incentivou os membros de sua igreja a participarem, pois, segundo ele, o evento aplaude a homens e não a Deus.“Não fui chamado para aplaudir a homens, mas para aplaudir a Jesus Cristo”, disse ele durante o programa ao vivo.


Samuel Ferreira também falou sobre algumas frases ditas pelos líderes da Igreja Renascer em Cristo contestando a quantidade de pessoas, que para os líderes seriam mais de 5 milhões de pessoas,sendo que o Datafolha mediu 335 mil. Enviando um recado para o apóstolo Estevam Hernandes, o filho do bispo Manoel Ferreira pediu mais humildade da parte do bispo.


Uma frase da bispa Sônia Hernandes também foi contestada pelo pastor de uma das maiores igrejas da capital, a líder do Renascer Praise teria dito que o número de evangélicos cresceu por causa da Marcha para Jesus, evento trazido por ela e seu esposo para o Brasil há 20 anos.


Mas Samuel Ferreira acredita no contrário: que a Marcha tem crescido porque o número de evangélicos no Brasil tem aumentado.Aos seus ouvintes o reverendo assembleiano lembrou que a Marcha é comandada pela Renascer em Cristo, mas que os cantores são pagos pela Prefeitura de São Paulo e que o Estado participa oferecendo segurança, liberando policiais para acompanhar todo o trajeto.


Fonte: Creio / Via Gospel Prime

segunda-feira, 16 de julho de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Governo do Rio abre inscrições para financiamento do Carnaval 2013



Recursos somam R$1 milhão, e podem ser acessados por blocos carnavalescos, grupos de clóvis, blocos de embalo e de enredo, e escolas de samba do interior do estado e dos grupos C, D e E, da capital fluminense.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Medicamento para gripe A sai da lista de controlados


O Tamiflu, usado no tratamento da gripe A, foi retirado da lista de medicamentos controlados. Agora, os consumidores podem comprar o remédio nas farmácias apenas com uma receita simples

Lacerda e Ashiuchi dão continuidade ao trabalho de imersão na cidade


Aspirantes ao Poder Executivo de Suzano participaram de diversas atividades no fim de semana; hoje o dia foi marcado por reuniões partidárias e caminhada pelos bairros Jardim Europa, Jardim Varan e Dona Benta

Ashiuchi com o seu vice Lacerda é obersado pelo prefeito de Poá Testinha
Após o lançamento oficial da campanha para prefeito de Suzano, realizada no sábado (14 de julho), na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, o candidato Israel Lacerda (PTB) e seu vice, Rodrigo Ashiuchi (PSL), da coligação “Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense” (PTB/PSL/PMN/PHS/PTN) participaram de várias atividades no município. No domingo (15 de julho), os aspirantes ao Poder Executivo suzanense também cumpriram agenda de campanha em vários bairros da cidade. Hoje (16 de julho), o dia foi marcado por reuniões partidárias e caminhada pela periferia.

Lacerda e Ashiuchi participaram por volta das 17 horas da “Festa Julina” promovida pela Komatsu, empresa instalada no Jardim Guaió. De lá, enquanto o postulante a prefeito participava de reuniões internas da coligação que encabeça, seu candidato a vice marcou presença num evento realizado na residência de Marlene Rodrigues, um dos esteios da Diretoria de Ensino de Suzano. Já por volta das 21h30, o petebista e o peelista prestigiaram juntos a “4ª Festa Di San Francesco”, promovida pela Comunidade Ítalo-Brasileira de Suzano (Cibs) e pela Cáritas Paroquial da cidade.


Ainda na noite de sábado, os candidatos participaram de uma festa julina realizada pela família Arena, no Raffo, bairro do Distrito de Palmeiras, onde puderam conversar com alguns eleitores. Lacerda ainda prestigiou uma festa rave, na Chácara Ceres.


No domingo (15 de julho), pela manhã, o candidato a prefeito pelo PTB visitou o Parque Ana Rosa. Na região da estrada do Tanaka, o político conversou com várias lideranças de bairro. De lá, Lacerda seguiu para o campeonato de Softbol, na Associação de Softbol e Beisebol Suzanense (ASBS), no Vale dos Sonhos, em Palmeiras. Mais tarde, o petebista participou de uma ação social no bairro Casa Branca, promovida pela Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil pata Cristo. O evento foi realizado na Escola Estadual “Tokuzo Terazaki”.


Já no período da noite, na companhia de Ashiuchi, Lacerda esteve num culto evangélico celebrado na Igreja Cristã Mundial pelo bispo Júlio Vertullo. No final da cerimônia, o pastor fez uma oração especial para os candidatos. Eles foram convidados pelo religioso a ficaram à frente dos demais presentes. O pastor, então, colocou as mãos sobre os postulantes, que, de olhos fechados, oraram em silêncio. No fim do culto, a dupla conversou com dezenas de membros da igreja que queriam saber mais sobre seu plano de governo. 

Reunião e caminhada
A semana de Lacerda e Ashiuchi começou com reuniões entre militantes e equipe técnica envolvida no planejamento da campanha da coligação “Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense”. O encontro foi realizado na sede do PSL, no centro de Suzano. Agora à tarde, os candidatos estão em vista nos bairros Jardim Europa, Jardim Varan e Dona Benta.

Fonte: AI

Palco Gospel no 22º Festival de Inverno de Garanhuns (PE)


Marquinhos Gomes se apresenta no maior evento de inverno de Pernambuco

O Festival de Inverno da cidade de Garanhuns, no Agreste Pernambucano, chega à sua 22ª edição. De 12 a 21 de julho o público terá dias de arte e cultura na cidade. O Festival de Inverno de Garanhuns é considerado patrimônio turístico e cultural do estado de Pernambuco e apresenta atrações musicais, teatro, cinema, dança, exposições artísticas, artes plásticas e outras manifestações populares, como circo e grafite. A programação acontece em várias localidades como praças, parques, colégios, galerias de arte e no Centro Cultural de Garanhuns. O projeto realiza uma mistura de diversos estilos musicais – rock, MPB, blues, jazz, forró e música instrumental, atraindo um público diversificado.

Mas não é só isso. O evento terá um espaço reservado para o público gospel. Em sua 6ª edição no Festival de Inverno de Garanhuns será realizado o Palco Gospel, de 15 a 21 de julho, no Colégio XV de Novembro, sempre a partir das 19h30.


Mais de 50 nomes da música evangélica nacional já estão confirmados na programação, entre eles, o do cantor e compositor Marquinhos Gomes, que se apresenta no dia 18 de julho, a partir das 22h. Além dele, presenças confirmadas de: Asaph Borba, Gerson Rufino, Alessandra Samadello e muitos outros, entre bandas, cantores e grupos de louvor.

Para cada noite, o Palco Gospel terá um tema específico, entre eles, destaque para a “Noite de Louvor”, “Noite de Avivamento”, “Noite Família” e “Noite Pentecostal”. Certamente, a vida de muitas pessoas será impactada.


Louvamos a Deus por esta iniciativa da organização do Festival de Inverno de Garanhuns em dar espaço à música gospel nacional.

Serviço:
Evento: Palco Gospel no 22º Festival de Inverno de Garanhuns (PE)
Data: 15 a 21/7/12
Data participação de Marquinhos Gomes: 18/7/12
Hora: 22h
Local: Colégio XV de Novembro
Endereço: Rua Julião Cavalcante, 456, Magano, Garanhuns (PE)
Entrada: franca

Fonte: AI

Junji recepciona delegação chinesa


Combate ao narcotráfico e a atuação dos colegiados técnicos da Câmara Federal são os principais assuntos tratados na audiência de representantes da China com deputados

Estreitar o relacionamento para ampliar a troca de experiências sobre o combate ao narcotráfico e a atuação dos colegiados técnicos da Câmara Federal foi o principal objetivo da comitiva de parlamentares da China no encontro com o deputado federal Junji Abe (PSD) e integrantes da CSPCCO – Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa.

Recepcionados nesta quinta-feira (12/07/2012) no Plenário 8 do Anexo II, os visitantes quiseram saber mais sobre a metodologia de trabalho da comissão na elaboração de propostas direcionadas à segurança pública. Há quatro anos, a China colocou em vigor uma lei rigorosa para combater o narcotráfico e forçar a redução no consumo de drogas. “A legislação surtiu efeitos positivos com a considerável diminuição nos índices de tráfico e de usuários de entorpecentes”, ponderou Junji que também é vice-presidente Grupo Parlamentar Brasil-China.

Segundo Junji, é de “crucial importância” manter o intercâmbio com parlamentares de países que registram boas experiências em setores como a segurança pública. “Temos nos esforçado para aperfeiçoar as ações contra a disseminação deste câncer social chamado drogas e toda colaborações é bem-vinda”, observou, elogiando a disposição das autoridades chinesas em estreitar os laços de amizade com o Brasil.

Ao lado de Junji, participaram da reunião os deputados Efraim Filho- (DEM-PB), presidente da CSPCCO, Hugo Leal (PSC-RJ), Keika Ota (PSB-SP). Mendonça Filho (DEM-SE) e Pastor Eurico (PSB-PE). Na comitiva visitante, estavam Huang Zhendong, do Comitê Permanente da APNC –  Assembleia Popular Nacional da China; Wu Shuangzhan, vice-presidente da Comissão de Assuntos Internos e Justiça da APNC; Bao Shaokun, membro da Comissão de Assuntos Internos e Justiça da APNC; Zhang Chen, diretor do Departamento da Justiça da Comissão de Assuntos Internos da APNC; Chen Limin, subdiretor do Gabinete da Comissão de Assuntos Internos e Justiça da APNC; Guo Haiyan, funcionário do Departamento de Justiça da Comissão de Assuntos Internos e Justiça da APNC; e  Qin Dajun, secretário de Zhendong.

Fonte: AI

RÁDIO NOTÍCIAS - População feminina no trabalho cresce 144% na América Latina


No acompanhamento da População Econômica Ativa (PEA), em todo o mundo, nos últimos 20 anos, o número de mulheres no mercado de trabalho cresceu muito. Embora, a participação delas com relação aos homens, tenha aumentado apenas 9%, apesar dos salários menores.  
Apresentação Eduardo Mamcasz

Click e Ouça

Fonte: EBC

É descoberto na Hungria nazista acusado de cumplicidade na morte de mais de 15 mil judeus


Laszlo Csatary, ex-militar nazista acusado de cumplicidade na morte de mais de 15 mil judeus, foi localizado em Budapeste, na Hungria. Mas há dúvidas sobre como o governo húngaro procederá em relação a Csatary. Serge Klarsfeld, que integra um movimento de defesa das vítimas e suas famílias do regime nazista, disse desconfiar sobre o encaminhamento de Csatary para um processo judicial.


“Não tenho a certeza de que haja uma ação legal por parte deste governo conservador”, disse Klarsfeld, advogado francês. Em 1948, Csatary foi julgado à revelia por um tribunal tcheco e condenado à morte.
De acordo com informações oficiais, as autoridades húngaras investigarão os documentos apresentados pelo Centro Wiesenthal – que é o maior museu da memória do Holocausto do mundo. Segundo integrantes do centro, Csatary é o suspeito mais procurado no mundo.


O Centro Wiesenthal apelou ao Ministério Público húngaro para que leve Csatary a julgamento. De acordo com o centro, durante a 2ª Guerra Mundial, ele foi oficial de polícia na cidade eslovaca de Kosice, então sob controle húngaro.


Os investigadores do Centro Wiesenthal informaram que Csatary era cúmplice na deportação de milhares de judeus de Kosice e dos arredores para o campo de concentração de Auschwitz, na fronteira da Polônia e com a Alemanha.


Csatary fugiu inicialmente para o Canadá, onde trabalhou sob identidade falsa como negociador de arte até ser descoberto, em 1995, e obrigado a fugir.

Fonte: EBC

Pela primeira vez, a União Africana será comandada por uma mulher


Pela primeira vez, a União Africana, que reúne 53 países, será comandada por uma mulher. Nkosazana Dlamini-Zuma, da África do Sul, foi eleita secretária-geral da entidade, derrotando Jean Ping, do Gabão, que tentava a reeleição. Porém, em janeiro deste ano, nenhum dos dois conseguiu a maioria de dois terços dos votos entre os membros da instituição. Ping ficou mais seis meses no cargo até encerrar o impasse.


A nova líder é ex-mulher do presidente sul-africano Jacob Zuma e uma das ministras há mais tempo no cargo em seu país. Analistas indicam que sua candidatura quebra uma tradição extraoficial do continente que costuma evitar membros dos grandes países africanos no posto de liderança do bloco.


Além dos objetivos permanentes de promover a paz e a segurança, a União Africana se propõe a avançar no progresso social e econômico. A agenda do bloco inclui um incentivo ao comércio entre os membros do continente, a instabilidade política no Mali, a crescente violência na República Democrática do Congo e a tensão entre o Sudão e o Sudão do Sul.


A União Africana teve um papel de destaque durante os conflitos na Líbia. O Brasil é um dos parceiros do bloco.

Fonte: EBC

domingo, 15 de julho de 2012

Pesquisadores testam novo tratamento contra fobia social em hospital da USP


Um novo tratamento contra fobia social está sendo testado há um mês por pesquisadores do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP). A terapia usa um programa de computador que mostra imagens em três dimensões que reproduzem situações sociais iguais às que causam desconforto ao paciente. A fobia social é um distúrbio que leva a pessoa a sofrer cada vez que precisa se submeter a situações de interação social ou que tenha que mostrar desempenho em alguma atividade e afeta 8% da população.

De acordo com psicóloga e pesquisadora do Hospital das Clínicas Cristiane Maluhy Gebara, responsável pelo projeto, na terapia, o paciente usa fones de ouvido e óculos especiais que o colocam “dentro” das situações exibidas como se ele realmente fizesse parte daquilo. São exibidas imagens de interação com desconhecidos, de participação em reuniões e até de situações em que é preciso falar a plateias. Com isso, é possível testar se o programa contribui para diminuir a reação de ansiedade dos que sofrem de fobia social.

“[A fobia social] é um transtorno de ansiedade em que as pessoas têm muito medo da avaliação negativa do outro, o que gera dificuldade de interação. Elas evitam situações em que tem que se expor e, quando as enfrentam, fazem isso com muito desconforto, com sofrimento", explica Cristiane. Segundo a psicóloga, entre os sintomas estão a taquicardia, a sudorese, o rubor nas faces. "É uma situação que incomoda muito, porque a pessoa imagina que quem está observando percebe e acaba se sentindo embaraçada e humilhada.”

Uma das técnicas de tratamento é a exposição do paciente à situação, o que pode ser feito ao vivo ou simplesmente imaginado. Com a técnica da exposição ao vivo, a melhora ocorre em 70% dos casos. “Com tal técnica, de forma gradual e repetida, colocamos a pessoa nas cenas que causam desconforto da que menos incomoda para a que mais causa incômodo”, informa a pesquisadora.

Ela ressalta que, com a tecnologia e a possibilidade do uso da realidade virtual, a técnica que está sendo testada no Hospital das Clínicas permite a exposição do paciente a situações difíceis, mas de forma menos agressiva. “Alguns estudos feitos fora do país mostram que o tempo de exposição fica menor e, como isso é feito no consultório, o tempo de tratamento pode ser encurtado e é mais seguro, porque a pessoa sente a ansiedade praticamente da mesma forma, mesmo estando em um ambiente mais privado.”

Nos testes estão previstas 12 sessões, mas o tempo de tratamento varia de um paciente para outro, podendo chegar a até seis meses. “Algumas pessoas não terão tanta dificuldade ao olhar uma cena, então podem terminar o tratamento antes”, diz Cristiane. As causas da fobia social podem ser genéticas ou adquiridas por aprendizagem ou educação. “A pessoa aprende ou copia comportamentos dos pais e aí pode desenvolver fobia social mais para a frente. O transtorno se inicia quando criança e passa para a adolescência”, completa a psicóloga.

Se não for tratada devidamente, a fobia social pode acarretar prejuízos de todos os tipos na vida do indivíduo. Segundo Cristiane, há casos de pessoas que deixam de aceitar cargos que exijam mais exposição, com muita participação em reuniões, por exemplo. Na vida pessoal, também podem ocorrer prejuízos, pois, muitas vezes, o paciente deixa de ter uma vida normal por causa da dificuldade para se relacionar e até para paquerar, afirma a pesquisadora.

O diagnóstico é feito com base na análise de alguns critérios específicos. Com o tratamento, o nível de ansiedade chega a cair muito e a pessoa passa a viver normalmente. O tratamento ainda está em fase de pesquisa e não há previsão de quando a técnica será implantada nas terapias cotidianas.

Fonte: EBC

Muçulmanos se unem a cristãos para ajudar a proteger suas igrejas de ataques terroristas


Na última semana uma onda de ataques contra igrejas foi realizada no Quênia por terroristas. Nesses ataques, 15 cristãos foram mortos e várias pessoas ficaram feridas. Os ataques foram impetrados pela Al-Shabab (os jovens, em árabe), um grupo militante da Somália ligado à rede terrorista al-Qaeda.

Diante dessa onda de violência, muçulmanos prometem se unir aos cristãos para proteger suas igrejas na província Nordeste do país.

De acordo com o Christian Broadcasting Network, a união dos grupos religiosos contradiz a opinião dos analistas políticos, que acreditavam que os ataques tinham o objetivo de incentivar a violência entre cristãos e muçulmanos.

Os ataques da última semana deixaram por volta de 40 feridos, alguns em estado grave, além de 15 que vieram a óbito. A polícia local está investigando o caso.

Fonte: GM