Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 15 de setembro de 2012

Em São Paulo, parentes e amigos de vítimas de acidente de trânsito defendem leis mais rigorosas


Parentes e amigos de vítimas de acidente de trânsito fizeram no final da manhã de hoje (15) uma caminhada pela zona oeste de São Paulo pedindo leis mais rigorosas para punir motoristas que dirigem embriagados ou em alta velocidade. Eles cobraram ainda uma maior conscientização da população em relação aos perigos do trânsito.

Os manifestantes percorreram cerca de 2 quilômetros pelas avenidas Fonseca Rodrigues, Arruda Botelho e pela Marginal Pinheiros, até chegarem ao lado do prédio do Shopping Villa-Lobos, onde Miriam e Bruna Baltresca, mãe e filha, respectivamente, morreram atropeladas há cerca de um ano, em 17 de setembro de 2011.

“No ano passado, nosso objetivo era, primeiro, incomodar, falar que a gente estava aqui, abrindo o movimento, e unir todas as vítimas e familiares das vítimas do Brasil todo. O objetivo agora é chegar a 1,3 milhão de assinaturas para o nosso projeto, e aí brigar no Congresso [Nacional] para que ele vire lei”, disse Rafael Baltresca, filho de Miriam.

Ele se refere a um projeto de iniciativa popular, organizado pelo movimento Não Foi Acidente, que pretende mudar a forma de verificar se o motorista está bêbado. De acordo com a proposta, que já conta com 600 mil assinaturas, o exame de sangue e o teste do bafômetro não seriam mais necessários para constatar a embriaguez, que seria aferida por análise clínica de um médico legista ou de uma pessoa com fé pública.

Pela proposta de iniciativa popular, que pode ser assinada em www.naofoiacidente.org, casos de motoristas envolvidos em mortes no trânsito continuam sendo considerados homicídio culposo. Porém, a pena seria aumentada para 5 a 9 anos de reclusão caso fosse provada a embriaguez do motorista.

“Além da mudança nas leis, é necessário que as pessoas tenham consciência. Saem, bebem e causam acidentes e, de fato, não estão sabendo o que estão fazendo. A alteração de leis é necessária, mas a conscientização é fundamental”, disse Maria Rita Pereira, amiga de uma das vítimas.

Na caminhada, a maioria dos manifestantes vestia camiseta branca e muitos carregavam cartazes com fotos das vítimas. No local do atropelamento de Mirian e Bruna, eles colaram adesivos na forma de borboletas, para simbolizar a volta à vida.

Fonte: EBC

Acidentes com escorpiões causaram 91 mortes no estado de São Paulo em 2011


Quarenta crianças morreram no ano passado, no estado de São Paulo, após terem sido picadas por escorpiões. Levantamento feito pelo Instituto Butantan, por intermédio do Hospital Vital Brazil, aponta que as crianças foram vítimas de 11 mil acidentes com escorpiões em 2011, em todo o estado. Entre os adultos, os casos somaram 46 mil. Desse total, 51 pessoas morreram após serem picadas pelo animal.

“Os acidentes [com escorpiões] ocorrem em todas as faixas etárias. Os mais graves acontecem com as crianças: 60% dos óbitos notificados são de crianças menores de 14 anos”, disse o diretor médico do hospital, Carlos Roberto de Medeiros, em entrevista à Agência Brasil.

Segundo o médico, os tipos mais comuns são os que envolvem escorpiões amarelos e marrons. “O veneno deles age em terminações nervosas provocando, no local da picada, uma dor muito forte. O tratamento que se faz, de imediato, é tirar a dor por meio de anestesia local”, explicou.

Do total de acidentes com escorpiões, disse o médico, aproximadamente 97% dos casos se limitam à dor. “No restante, temos os chamados sintomas sistêmicos, ou seja, além da dor local, a pessoa pode ter sudorese, vômitos e arritmias cardíacas. Nesses casos mais graves é preciso tomar soro.”

Acidentes com escorpiões ocorrem, geralmente, nos centros urbanos, alertou o médico. “Dentro das cidades, os escorpiões encontraram um local excelente em termos de procriação, onde têm abrigo, tais como caixas de esgoto, galerias, porões e [espaços com] acúmulos de entulhos, além de alimento, já que eles se alimentam de baratas.”

Por isso, a orientação para prevenir acidentes com escorpiões é manter a residência limpa, não deixar materiais acumulados, vedar ralos de pia, tanques e soleiras de portas, aparar a grama e evitar o lixo. Recomenda-se ainda andar sempre calçado, usar luvas ao trabalhar com material de construção e examinar roupas, calçados, toalhas e roupas de cama antes de usá-los.

Em caso de acidentes envolvendo escorpiões, o médico alerta que a primeira medida a ser tomada é fazer compressas de água morna sobre a picada, o que ajuda a aliviar a dor. “O que é importante é o que não se deve fazer. Muitas vezes as pessoas cortam [a pele] para chupar o sangue e retirar o veneno ou querem amarrar o local da picada. Mas nada disso é aconselhável. O que se deve fazer é lavar o local e procurar imediatamente um serviço médico”, disse o médico. A Secretaria de Saúde também alerta para que não se use gelo, água gelada ou álcool, que podem piorar a dor.

Mais informações sobre acidentes com escorpiões e dicas de primeiros socorros em caso de picadas de animais peçonhentos podem ser encontradas no site do Instituto Butantan. O telefone do Hospital Vital Brazil para orientação em casos de emergência e acidentes com animais peçonhentos é (11) 2627-9528 ou (21) 2627-9529. O serviço funciona 24 horas por dia.

Fonte: EBC

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Garota paquistanesa acusada de blasfêmia é libertada!


O final de semana com direito a feriado, no Brasil, foi marcado por bênçãos divinas sobre a vida dos cristãos perseguidos. No Irã, o pastor Yousef Nadarkhani foi libertado após quase três anos de prisão; no Paquistão, a menina Rimsha, presa por blasfêmia, também foi solta. Renda graças a Deus por sua misericórdia e todos os benefícios que nos tem feito. Louvado seja o Senhor!

Autoridades paquistanesas confirmaram a informação de que a menina cristã Rimsha, diagnosticada com problemas mentais, acusada de blasfêmia contra o Islã, foi liberta da prisão, no último sábado (8).

A liberação de Rimsha Masih aconteceu um dia depois de um juiz lhe conceder liberdade sob fiança, no caso que atraiu atenção internacional sobre a aplicação das leis de blasfêmia no Paquistão.

Acredita-se que a menina tenha 14 anos; ela passou as últimas três semanas na cadeia, perto da capital paquistanesa, Islamabad, depois que os vizinhos a acusaram de queimar páginas do Alcorão.

Testemunhas afirmam que, sábado (8), um veículo blindado a trouxe da prisão, na cidade de Rawalpindi, para o local onde um helicóptero a esperava. Não se sabe ao certo para onde Rimsha foi levada, mas o ministro do Paquistão para a harmonia nacional, disse à agência de notícias francesa AFP, que ela foi levada para um lugar seguro onde pôde rever sua família.

De maioria muçulmana, as penalidades contra a blasfêmia, no Paquistão, são algumas das mais difíceis do mundo. Qualquer um considerado culpado de insultar o Islã e o profeta Maomé é condenado à pena de morte.

Na sexta-feira (7), a Anistia Internacional disse que Rimsha ainda está em grave perigo, mesmo depois de o juiz ter ordenado sua libertação.

Um grupo de direitos humanos considerou a decisão como um passo encorajador. Mas diz que o governo paquistanês deve reformar urgentemente as suas leis de blasfêmia. Para representantes do grupo, as leis atuais não podem ser usadas para resolver disputas, muito menos abrir precedentes para que os cidadãos façam justiça com as próprias mãos.

Na semana passada, a polícia prendeu um clérigo muçulmano depois que membros de sua mesquita o acusaram de plantar provas contra Rimsha (Leia em Imã é preso, acusado de plantar provas contra menina paquistanesa). Outros líderes muçulmanos exigiram que ela fosse solta da prisão.

Muitos cristãos que vivem no mesmo bairro de Rimsha fugiram da área, temendo atos de vingança por parte dos islâmicos.

O Ministro do Paquistão também celebrou a decisão do tribunal, dizendo que é uma vitória para a verdade. Os advogados de Rimsha argumentaram que a menina tem Síndrome de Down, o que prejudica suas habilidades mentais.

Assista abaixo, reportagem da AFP:



Fonte: Portas Abertas / VOA News
TraduçãoAna Luíza Vastag

Fiscalização da Lei do Descanso dos Caminhoneiros é adiada por seis meses


A resolução que determina a suspensão por até 180 dias do cumprimento da Lei do Descanso dos Caminhoneiros está publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União. A medida foi aprovada durante reunião ontem do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que concluiu que é necessário, primeiro, fazer um mapeamento das rodovias federais e depois partir para a fiscalização.

Em seis meses, deverá ser publicada uma lista das estradas que devem atender aos critérios da nova lei. O trabalho, segundo a Resolução nº 417, será coordenado pelos ministérios dos Transportes e do Trabalho e Emprego. O adiamento do cumprimento da nova lei foi definido a partir dos primeiros dias desta semana em que a medida passou a valer.

Na prática, os responsáveis pela fiscalização do cumprimento da lei constataram que as rodovias brasileiras não estão preparadas para a execução da nova norma. Uma das situações identificadas foi a ausência de locais de parada para repouso dos caminhoneiros. A medida, segundo o governo, visa a reduzir os riscos de acidentes de trânsito.

A nova lei estabelece o tempo de direção e descanso dos motoristas profissionais em pontos de parada nas vias federais. A medida determina também que os pontos de parada devem ter condições sanitárias e de conforto para repouso e descanso dos caminhoneiros, assim como alojamentos, refeitórios das empresas ou de terceiros, conforme as normas federais.

Em nota publicada ontem, o Ministério das Cidades informa que a medida foi tomada pelas dificuldades relacionadas aos pontos de descanso destinados aos motoristas. “O Ministério das Cidades esclarece que a recomendação do Contran se deu pela dificuldade, no contexto atual, de cumprimento do tempo de descanso em grande número de vias federais, por carecerem de pontos de parada que garantam a segurança do motorista profissional”, diz o texto.

A resolução é assinada pelo presidente do Contran, Julio Ferraz Arcoverde, e mais oito dirigentes do órgão. O texto completo pode ser obtido no site da Imprensa Nacional.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Campanha conscientiza população sobre as causas da infecção generalizada


Hoje é Dia Mundial de Combate à Infecção Generalizada, também conhecida como Sepse. O problema mata mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado dá início às obras do Complexo Viário do Polo de Itaquera


O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, iniciou nesta quarta-feira (12) as primeiras obras de implantação do Complexo Viário do Polo Institucional de Itaquera, na Zona Leste, com o término previsto para o primeiro semestre de 2014.  No total, o Tesouro do Estado investirá no complexo viário R$ 345,9 milhões, e a Prefeitura de São Paulo R$ 132,3 milhões, totalizando R$ 478,2 milhões.

O empreendimento vai beneficiar cinco milhões de habitantes da região. A entrega está prevista para março de 2014, como ressaltou o governador Geraldo Alckmin no início das obras. Além de melhorar a acessibilidade, o desenvolvimento local poderá equilibrar a relação moradores e postos de trabalho, diminuindo o fluxo de pessoas que se deslocam para outras regiões da cidade diariamente para trabalhar e/ou estudar.

O Complexo Viário será executado pelo Consórcio Viário Zona Leste, formado pelas construtoras OAS e S/A Paulista, que venceu a licitação ao oferecer desconto de 27,8% ao orçamento inicial de R$ 355 milhões. A proposta vencedora, de R$ 257 milhões, representou economia de R$ 97,8 milhões ao Tesouro Paulista. O investimento do Estado no empreendimento é de R$ 345,9 milhões. Já a Prefeitura de São Paulo investe R$ 132,3 milhões. O total previsto no convênio para o complexo é de R$ 478,2 milhões.

Na primeira etapa constam a nova avenida de ligação Av. Norte-Sul entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (Nova Radial) e respectivo conjunto de viadutos; nova avenida ligando a Av. Norte-Sul e a Av. Miguel Inácio Cury; adequação viária da ligação entre a Av. Miguel Inácio Cury e a Estação Corinthians-Itaquera e modernização viária da Radial Leste nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera, com a implantação de uma via expressa em mergulho (pista subterrânea).

Além das obras viárias, novas alças de acesso serão construídas para facilitar a interligação entre a Nova Radial (Av. José Pinheiro Borges) e a Av. Jacu Pêssego, os dois principais eixos viários do extremo Leste, que facilitará o acesso à Marginal Tietê e ao Rodoanel. Também será construída a maior passarela de São Paulo, ligando a ala Norte com a Sul de Itaquera, facilitando a circulação das pessoas que pretendem atingir o Polo Institucional e o estádio. O dispositivo terá extensão de 185 metros, vão livre de 110 metros e seis metros de largura.

Investimentos na Zona Leste
A Prefeitura de São Paulo investe no desenvolvimento da região da Zona Leste. O projeto urbanístico, lançado em 2008, envolve a parceria com diversos órgãos e tem como principal objetivo a criação de um pólo de formação e capacitação profissional. Em 2010, iniciaram-se as obras para a implantação de uma Fatec (Governo do Estado), um dos muitos equipamentos públicos previstos. Além da Fatec, Itaquera receberá uma série de outros equipamentos públicos, como fórum, Etec, SENAI, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Convenções e polo tecnológico. Em abril de 2011, a Prefeitura concedeu a permissão de uso de uma área de 16.640 m² para o Senai  (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) instalar uma escola de ensino profissionalizante na região.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) elaborou projetos preliminares para o Centro de Convenções e Eventos, em conjunto com a SPTuris, e também para o Núcleo do Parque Tecnológico da Zona Leste (incubadora e laboratório), em conjunto com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET).

Fonte: AISPI

ONU analisa consequencias de políticas econômicas


A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento divulgou análise das políticas de combate à crise econômica. De acordo com o documento, cortes no orçamento e redução de salários não estimulam a economia nem favorecem a criação de empregos.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Código de Defesa do Consumidor completa 22 anos

Apesar de completar 22 anos com uma série de conquistas e garantias, o Código de Defesa do Consumidor, ainda precisa melhorar a relação ao endividamento crescente e ao comércio eletrônico.

Na Contra mão de Jesus


Por Ubirajara Crespo

Sofremos um severo doutrinamento que tenta nos convencer de que somos seres extraordinários: Semideuses! Algo parecido com uma produção do Olimpo. Seus deuses, invejosos da nossa humanidade, abordavam corpos de mulheres e misturavam seu sêmen ao zigoto feminino. O resultado disto era a geração de seres extraordinários dotados de características humanas e sobrenaturais especificas. Não totalmente humanos nem completamente divinos.

Setores do meio religioso tentam produzir este tipo de gente: Este grupo eh composto por teólogos da prosperidade, do positivismo, da vitória, do otimismo cristão, etc. Nos levam a acreditar que poderes extraordinários residem e se movem em nosso ser. Alistamos capacidades como a de fazer acontecer, parto de bens móveis e imóveis, poder das palavras, fé realizadora, levitação, tele transporte e ate uma pitada de onisciência.

O inimigo nos mostra a nossa humanidade como ponto de partida e a divindade como o nosso ponto de chegada: Serás como Deus (Gn3). Jesus andou na contramão disto tudo ao escolher uma estrada cujo ponto de partida foi a divindade e a linha de chegada era a humanidade.

Jesus aderiu ao PEV: Plano de Esvaziamento Voluntário.

O diabo usa a mesma sigla, mas com uma pequena mudança de mão. PEV: Plano de Enchimento Voluntário
Qual eh a sua mão?

Esteja certo de que entende a pergunta. Não precisamos saber a sua opinião, mas você precisa saber para onde esta indo.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Ouça a íntegra do programa especial sobre os 90 anos do rádio no Brasil


Confira o programa especial veiculado pela Rádio Nacional, Rádio MEC, TV Brasil e Portal EBC na última sexta-feira (7) para comemorar os 90 anos da 1ª transmissão oficial de rádio do Brasil, ocorrida na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 7 de setembro de 1922.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Copa de 2014 vai emitir mais de 11 milhões de toneladas de gás carbônico, aponta estudo


Rio de Janeiro – A Copa do Mundo de Futebol de 2014 vai resultar na emissão de mais de 11 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente, de acordo com estudo divulgado hoje (10) pela consultoria Personal CO2Zero. Além do próprio evento esportivo, o estudo considera a etapa de preparação, incluindo a construção e reforma de estádios, a infraestrutura do entorno e o deslocamento internacional.

A quantidade equivale a 46.946 hectares de floresta para sequestro futuro de carbono, cerca de 34,5% do Pantanal, ou ao consumo de energia de 181.254 domicílios brasileiros pelo período de um ano. “Nós estamos falando aí de um terço do Pantanal”, destacou Daniel Machado, consultor responsável pelo estudo, em entrevista à Agência Brasil.

De acordo com o estudo, entre as cidades mais emissoras estão São Paulo, Salvador, Natal e Rio de Janeiro. Juntas, elas respondem por 56,7% das emissões estimadas. A cidade que menos polui, de acordo com o relatório, é Recife.

Considerando somente os dias dos jogos no Brasil, os deslocamentos das delegações e do público dentro do país, as emissões alcançarão mais de 3 milhões de toneladas. Segundo o relatório, isso equivale a mais de 12 mil hectares de floresta ou a 9,3% do Pantanal.

O estudo considera que as 3,6 milhões de pessoas esperadas para a Copa, das quais 3 milhões são brasileiros e 600 mil estrangeiros, provocarão emissões de mais de 5 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente.

“A nossa maior preocupação não é apenas citar que as emissões sejam dessa monta, mas, principalmente, auxiliar na busca de mitigação”, disse Machado, que pretende encaminhar o relatório ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 e para o Ministério do Esporte.

A sustentabilidade da Copa 2014 será debatida nos próximos dias 12 e 13, em Brasília, por representantes das 12 cidades-sede que apresentarão estudos de caso de sustentabilidade a partir das intervenções urbanas já em curso nos municípios.

De acordo com o relatório, a atividade da construção civil, por exemplo, englobando estádios, mobilidade urbana e infraestrutura em aeroportos, deverá responder pela emissão de mais de 5 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente. Isso significa 40,9% do total de emissões ou 0,3% durante o evento. Para mitigar esse impacto, o estudo propõe o uso de matéria-prima alternativa e a adoção de processos produtivos mais sustentáveis. “A busca por materiais em raio inferior a 800 quilômetros do estádio pode fazer diferença”, disse Machado.

No caso dos transportes, o estudo aponta a utilização de biocombustíveis, em especial na aviação e, no longo prazo, investimentos no modal ferroviário. A previsão é que a área de transportes seja responsável pela emissão de 2 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente, o que corresponde a 42,9% das emissões totais ou a 67,1% das emissões durante os jogos.

O relatório aponta ainda propostas na área da alimentação, como o fomento de alimentos orgânicos e locais. Na área de energia, o estudo defende o uso de fontes renováveis. “Quando a gente faz isso, a primeira preocupação é reduzir ao máximo possível essas emissões. O segundo passo é, sabendo quanto você emitiu ou está emitindo, neutralizar as emissões para tornar esta Copa um evento verdadeiramente sustentável. Ou sustentável com lastro”.

Outro dado levantado leva em consideração a vida útil dos estádios, considerando um período de 30 anos como parâmetro e o número de jogos que serão realizados no local. Nesse caso, o Castelão, em Fortaleza, com seis jogos, deverá ser o maior emissor da Copa, com 197,98 toneladas de gás carbônico equivalente. Já o estádio mais sustentável durante a Copa, de acordo com o relatório, será a Arena Pantanal, localizada em Cuiabá (MT). A previsão é de que sejam emitidos, neste caso, 37,70 toneladas de gás carbônico equivalente nos quatro jogos que sediará.

Por modais de transporte, o aéreo foi indicado como o maior agente de emissão durante a Copa, respondendo por 60% dos gases de efeito estufa. “Quando você considera as obras das arenas mais a infraestrutura, o transporte aéreo vai ser o segundo maior emissor, perdendo apenas para a construção civil”, ressaltou Machado.

Fonte: EBC

Yousef Nadarkhani é liberto da prisão no Irã


Yousef Nadarkhani, o pastor iraniano que conquistou os corações de milhões de pessoas ao manter-se firme em sua fé, enquanto enfrentava a prisão, foi absolvido da acusação de apostasia.

Duas organizações que vinham acompanhando de perto o caso e tem fontes no Irã informaram neste sábado que Nadarkhani, que foi a julgamento no início do sábado, foi liberto da prisão e está em casa com sua família.

“Obrigado a todos que me apoiaram com as suas orações” disse Nadarkhani, de acordo com o Present Truth Ministries.

Embora absolvido da acusação de apostasia, o pastor iraniano foi considerado culpado de evangelizar muçulmanos. Ele foi condenado a três anos de prisão, mas foi liberado porque já cumpriu esta pena.

“Damos graças a Deus por sua libertação e a resposta às nossas orações”, disse Jason DeMars, fundador do Present Truth Ministries em um comunicado. A Christian Solidarity Worldwide também confirmou a libertação do pastor.

“Nós elogiamos o judiciário iraniano por este ato, que é um triunfo para a justiça e o Estado de Direito”, disse o presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas.

“Enquanto nós nos alegramos com esta notícia maravilhosa, nós não esquecemos de centenas de outros que são molestados ou injustamente detidos por conta de sua fé, a CSW está empenhada em continuar a campanha até que todas as minorias religiosas do Irã sejam capazes de desfrutar da liberdade religiosa garantida sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, do qual o Irã é signatário.”

Nadarkhani, pastor em uma rede de igrejas domésticas, foi preso em 13 de outubro de 2009, depois de protestar contra a decisão do governo de forçar todas as crianças, incluindo seus próprios filhos cristãos, ao lerem o Alcorão.

Ele foi inicialmente acusado por protestar, mas as acusações foram posteriormente alteradas para a apostasia e evangelismo aos muçulmanos. Em 2010, ele foi condenado a morte e a decisão foi confirmada pelo Tribunal Supremo do Irã no ano passado.

De acordo com a Sharia, um apóstata tem três dias para se retratar. O pastor cristão se recusou a negar sua fé.

Cristãos de todo o mundo têm orado pela liberação de Nadarkhani. A campanha no Twitter defendendo sua liberdade atingiu mais de 3 milhões de tuites.

Fonte: O Verbo / Traduzido por Gospel Prime de The Christian Post

RÁDIO NOTÍCIAS - Mais de 80 mil brasileiros se declaram doadores de órgãos no facebook


O número foi registrado 30 dias após o lançamento da parceria. O internauta pode adicionar em sua linha do tempo a decisão de compartilhar a sua história com amigos. O Brasil tem 40 milhões de usuários da rede social.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Bandeira paralímpica chega ao Rio de Janeiro na noite de hoje


A bandeira paralímpica, que foi entregue ontem (9) oficialmente ao Rio de Janeiro durante o encerramento das Paralimpíadas de Londres, chega hoje (10) à cidade. A comitiva brasileira, que traz a bandeira, desembarca no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, por volta das 20h.

A bandeira é o símbolo dos Jogos Paralímpicos, cuja próxima edição está marcada entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. A bandeira olímpica, símbolo das Olimpíadas, já havia chegado ao país, logo depois do encerramento dos Jogos de Londres, no mês passado.

As Paralimpíadas do Rio de Janeiro ocorrem logo depois das Olimpíadas e contarão com aproximadamente 4,2 mil atletas de mais de 150 países. No Rio, os Jogos Paralímpicos terão dois novos esportes, o paratriatlo e a paracanoagem, e totalizará 22 esportes.

Fonte: EBC

domingo, 9 de setembro de 2012

Projeto Sai da Rede promove shows gratuitos em SP de artistas que se destacaram na internet


Nos três próximos sábados, a partir de 15 de setembro, a Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, vai receber a segunda edição do projeto musical Sai da Rede. Neste ano, o evento ocorre ao ar livre. Os shows são gratuitos e acontecem sempre às 16h.

O evento tem a intenção de promover shows de artistas que se destacaram ao fazer da internet seu principal veículo de comunicação e interação. “O foco são artistas que tenham surgido preferencialmente por meio da internet. Ou também artistas que se destacaram na internet e que a usam muito bem como ferramenta de divulgação e de vendas. Selecionamos todos esses artistas pela rede”, disse Amanda Menezes, idealizadora e uma das curadoras do evento, em entrevista à Agência Brasil. O Sai da Rede também tem curadoria de Pedro Seiler.

Para Amanda, a internet se tornou uma peça-chave na produção musical. “Quem está sabendo usá-la bem, está se beneficiando. De um ano para o outro, por exemplo, já vimos mudanças. No ano passado, usavam muito ainda o MySpace. Neste ano, já usam mais o Facebook (ambos, redes sociais). Cada um desses artistas (que vão se apresentar no evento) usaram a internet de um jeito, de uma maneira muito forte”, disse a curadora.

O Sai da Rede promoverá encontros musicais entre Baiana System e Bixiga 70 (15 de setembro), Cícero Lins e Do Amor (22 de setembro) e Silva e Karina Buhr (29 de setembro). “Escolhemos  alguns artistas que são de fora do eixo Rio-São Paulo para termos diversidade. Nesta seleção temos artistas baianos, pernambucanos e capixabas, além dos paulistas e cariocas”, falou.

Em fevereiro do próximo ano o Sai da Rede deve ser levado para o Rio de Janeiro. Mais informações sobre o evento e vídeos das bandas e cantores que vão se apresentar podem ser encontrados em http://saidarede.com/.

Fonte: EBC