Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 12 de maio de 2012

Outro Olhar - Catadores de material reciclável


O trabalho dos catadores de materiais recicláveis é pouco reconhecido, apesar da importância que eles têm para a sustentabilidade das cidades. Esse é o assunto do Outro Olhar de hoje. A produção é de Filipe Freitas e da Alma Ambiental.

Polícia mata um dos traficantes mais procurados do Rio


Rio de Janeiro - Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal resultou na morte do traficante Marcio José Sabino Pereira, conhecido como Matemático. O criminoso foi baleado na noite de ontem (11) na Favela da Coreia, zona oeste da cidade, por integrantes da Polícia Civil que estavam em um helicóptero.

Matemático era responsável pelo tráfico em várias comunidades do Rio, que sofrem há vários meses com a violência por conta da disputa pelos pontos de venda de drogas. Ele era um dos últimos criminosos de projeção ainda em liberdade no estado, desde o processo de pacificação iniciado há cerca de três anos, com a tomada de favelas e comunidades por meio das unidades de Policia Pacificadora (UPPs).

Quatro criminosos, entre eles Matemático, estavam em um veículo que passou a ser perseguido pelos policiais, por volta das 23h30, em uma localidade da Coreia conhecida como Mobral. Ao perceberem o cerco, os suspeitos passaram a atirar no helicóptero da polícia, que chegou a ser atingido. Os policiais revidaram os disparos, o que levou o veículo a se descontrolar e bater contra um muro. Nesse momento, Matemático foi alvejado, mas seu corpo só foi localizado na manhã de hoje (12), dentro de outro carro, no bairro de Bangu.

A operação que terminou com a morte de Matemático começou a ser montada há cinco meses e esta foi a décima tentativa de prender o criminoso, que tinha 26 condenações judiciais e 11 mandados de prisão expedidos. O subchefe de Operações da Polícia Civil, delegado Fernando Velloso, disse que a morte do traficante não significa o fim das operações policiais naquelas comunidades, que continuarão “de forma silenciosa”.

“O Estado não esqueceu daquela área, estamos trabalhando e quando temos que apresentar resultados, a gente apresenta. O sujeito que achava ser inatingível e invencível, não é. Eu preferia que ele estivesse preso. Mas ele escolheu isso”, disse Velloso.

O subchefe de Operações destacou que a morte de Matemático é um recado aos demais criminosos da facção que continuam soltos. “A gente não vai lá para matar ninguém, vamos para prender. Mas quem resolver oferecer resistência, achar que pode enfrentar o Estado, vai sair perdendo. Nós temos a força e vamos usá-la. Os outros que estão lá podem estar achando que vão ascender a uma posição mais privilegiada [na quadrilha]. Talvez vão ascender. Ou parar no mesmo lugar que ele foi hoje.”

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Lojistas projetam crescimento de 5% nas vendas dos Dias das Mães


Comércio avalia que vendas estão dentro da expectativa e shoppings adotam horários especiais para receber clientes.

Click e Ouça:


Fonte: EBC

sexta-feira, 11 de maio de 2012

4 em 10 mulheres deixam trabalho para cuidar dos filhos


Segundo a Sociedade Brasileira de Genética Médica, as síndromes raras atingem cerca de 10 milhões de pessoas em todo o país. Uma pesquisa mostra que, de cada 10 mulheres, 4 largam o trabalho para lutar pela sobrevivência dos filhos.

Ao Vivo na Igreja – novo álbum de Marcus Salles


O novo CD de Marcus Salles é aquele típico trabalho em que é difícil definir a música de trabalho ou mesmo a canção preferida. Com extrema felicidade, o cantor montou um repertório de rara qualidade mesclando canções pop adoração no melhor estilo congregacional junto a baladas intensas com uma boa pegada pop rock. O CD realmente é muito agradável aos mais exigentes ouvidos! Com produção do próprio Salles em parceria com seu tecladista Elivelton Horst, o projeto foi gravado na igreja Projeto Vida Nova de Campo Grande, igreja da qual o cantor é o pastor titular.

“Desde o ano passado eu comentava com o Mauricio Soares sobre minha vontade de gravar o próximo projeto ao vivo. E já na primeira conversa ele deu autorização para seguirmos com o projeto desta forma. Este CD é a realização de um sonho. Queria muito captar a ambiência de um CD ao vivo e não pensei em outro local que não fosse exatamente a minha igreja. Levamos uns meses selecionando repertório, testando algumas músicas, ou seja, trabalhando muito! No fim, chegamos a um excelente resultado e cremos que este novo projeto irá impactar positivamente às pessoas!”

A viagem musical começa intensa com um pop rock no formato “pra não deixar ninguém parado!” com a canção “Um só dia” (Sergio Cavalieri) que destaca a vontade que devemos ter de sentir a presença de Deus em nossas vidas e de como é bom sentir o seu cuidado! A segunda canção é como uma oração, um cântico espontâneo onde o cantor evidencia mais uma vez a importância de permanecer diante da presença do Senhor. O título da faixa é “Vem Senhor Jesus” (Marcus Salles). A canção seguinte foi a escolhida para ser a primeira música a ser divulgada nas rádios pelo país. Em “Além do Normal” (Marcus Salles, Renato Brandão, David Fernandes), o intérprete destaca a necessidade de confiarmos plenamente nas promessas de Deus. A música fala de fé, mas principalmente aborda a questão da obediência – “vou arriscar ir mais além pra te obedecer” – e o refrão é de forte assimilação e já vem inclusive sendo cantado em diversas igrejas pelo país. “Quero ver milagres/Leva-me além do normal/Vou sair do raso/Pra mergulhar no teu rio”

O CD prossegue com uma surpresa, a estréia artística da primogênita do cantor, a pequena Rebeca Salles, interpretando o refrão da música “Igreja do Senhor” (Marcus Salles). Esta canção é mais uma mensagem que reforça a importância da igreja nos dias atuais. Marcus Salles faz questão de frisar que na volta de Cristo, a sua noiva, a Igreja, é quem será resgatada. “Acho muito importante reforçarmos essa questão! A igreja pode ter seus problemas, mas é o melhor lugar para estarmos e para ensinarmos nossos filhos! A igreja é a Noiva de Cristo e devemos lembrar sempre de sua importância!”

Após a execução de “Igreja do Senhor”, o CD reserva um tempo especial de ministração onde o cantor e pastor fala abertamente sobre o verdadeiro papel da igreja. A banda segue a ministração e promove uma inspirada jam session que vale muito a pena ser devidamente observada. Por falar na banda, o quarteto formado por Elivelton Horst nos teclados, Miza Vieira, baixo, Lucas Santana na bateria e Sérgio Cavalieri nas guitarras, consegue um resultado estupendo em cada canção. Vale lembrar que o projeto foi gravado ao vivo na igreja Projeto Vida Nova em Campo Grande em dois dias e praticamente todo o áudio captado no dia, manteve-se inalterado na versão final do CD.

Mantendo a pegada pop rock bem atual, eis que surge a canção “Não Há Evangelho Sem Cruz” (Marcus Salles, Munique Salles). Nesta faixa, Salles convidou seu grande amigo e parceiro, Fernandinho para uma participação especial. E o resultado não poderia ter sido melhor! A integração entre as vozes de Salles e Fernandinho foi perfeita! Esta é outra canção que tem grandes chances de muito em breve ser executada nas FMs e de ser cantada nas igrejas. É mais uma canção reforçando a importância da igreja e da necessidade de termos um compromisso sério com Cristo.

Na sequência, duas versões do cantor Cris Tomlin, uma das maiores referências da música gospel contemporânea. Salles incluiu no repertório as versões das canções “Our God/Nosso Deus” e “Awakening/Aviva-nos”. Na versão nacional, Salles procurou seguir os mesmos arranjos do original e conseguiu manter a mesma qualidade gringa. Mais um ponto de destaque para a banda! Na canção “Aviva-nos”, Marcus Salles convidou sua irmã, Quézia Salles para dividir a interpretação e a jovem cantora mostrou que o talento é uma característica da família Salles. A canção é seguida por mais uma ministração com uma linda participação espontânea.

O álbum continua com a canção “Eu Já Me Decidi” (Marcus Salles) que reforça a idéia de permanecermos fiéis e firmes nos propósitos de Deus. A canção é outra música de destaque e tem tudo para ter uma forte relação com o público jovem, que por sinal, é um dos ministérios com que Salles se identifica. Durante todo o ano, Marcus Salles vem pregando e ministrando em congressos e eventos de jovens e adolescentes pelo país. Num clima mais intimista nos deparamos com a canção “Espírito Santo, Meu Amigo” (Marcus Salles), o intérprete destaca a relação de cumplicidade com o Consolador. É uma verdadeira oração de agradecimento pela ‘amizade’ com o Espírito Santo. Belíssima canção!

A 13a faixa é a canção “Todos Juntos” (Marcus Salles). A música trata do Reino de Deus e de como devemos nos relacionar em unidade. Infelizmente é raro vermos músicas no cancioneiro gospel que tratem da importância do relacionamento entre as pessoas evidenciado ainda na Ceia do Senhor. Essa música vem cobrir essa lacuna com grande singeleza. Vale a pena prestar muita atenção na mensagem da letra! Na parte final do CD, ainda temos tempo para ouvir mais duas regravações. A primeira, a canção “Eu Navegarei”(Azmaveth Silva) um verdadeiro clássico da música gospel nacional. E finalizando o projeto, a canção originalmente gravada por Aline Barros que tornou-se um dos seus grandes sucessos e que foi composta por Marcus Salles, “Rei Meu”. O CD chega ao fim em clima de festa e como todo trabalho de qualidade, com a vontade de ser novamente tocado desde o início.

O projeto “Ao Vivo na Igreja” é o segundo CD solo do cantor lançado pela Sony Music. O CD chegará às lojas a partir de 07 de maio e estará disponível no iTunes no dia 08 de maio. O cantor inicia agora uma série de ações promocionais e de divulgação pelo país. Entrevistas em diversos programas de TV, sites e rádios estão sendo programadas. Nos próximos dias, Salles gravará o primeiro clipe de divulgação de seu novo trabalho.

Sobre Marcus Salles
O cantor e pastor Marcus Salles desde cedo teve contato com a música. Já aos 7 anos de idade aprendeu a tocar violão e logo ao 12 anos apresentava-se na igreja nos grupos de louvor onde além do violão, também tocava guitarra, depois contra-baixo e sempre que aparecia a oportunidade, também  ministrava na igreja. Auto-didata sempre teve facilidade com música e logo aos 18 anos começou a tocar contra baixo com o cantor Mattos Nascimento viajando por todo o Brasil. Também tocou e gravou contra-baixo, além de back vocal com Marquinhos Gomes, Fernanda Brum, Cassiane, Eyshila, Rayssa e Ravel, Bruna Karla, Josiane, PG, Marcelo Nascimento, Rose Nascimento, Regis Danese e muitos outros artistas gospel. Marcus Salles por três anos fez parte da banda da cantora Aline Barros, com quem inclusive tem alguns sucessos gravados de sua autoria.

Além de multi-instrumentista e back vocal, Salles também atuou como produtor e arranjador de vários artistas gospel como 4 por 1, Nádia Santolli, Claudinho Maciel, The Lions, Projeto Vida Nova de CG, Quezia Salles, Tony Rodrigues e outros. Como Compositor já teve músicas gravadas pelos maiores artistas do segmento gospel.

Se formou em Teologia no Seminário Vida Nova e em 2005 foi ordenado pastor do Projeto Vida Nova de Campo Grande/RJ, igreja da qual atualmente é o pastor-titular. Como vocalista do 4 por 1 ficou à frente da banda por oito anos e gravou cinco CDs, ganhando dois Discos de Ouro e um Disco de Platina. Casado com Munique, pai de Rebeca e Asafe. Atualmente faz parte do cast da Sony Music iniciando desde então sua carreira solo.

Serviço:
Site Oficial: http://marcussalles.com.br/
Twitter: @prmarcussalles
Facebook: http://www.facebook.com/prmarcussalles
Telefone de Contato: (21) 2421 9792 – 8316 7544 – www.achougospel.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Amapá recebe 163 mil reais para ações de combate a hepatites virais


Os recursos vão ser transferidos em três parcelas ao longo do ano. A capital Macapá receberá um total de 73 mil reais. O restante será distribuído entre os muncípios de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Amapá faz mutirão de cirurgias plásticas em vítimas de escalpelamento

Amapá faz mutirão de cirurgias plásticas em vítimas de escalpelamento.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Museu da Bíblia participa da 10ª Semana Nacional de Museus


O Museu da Bíblia (MuBi) prepara programação especial para a 10ª Semana Nacional de Museus, promovida nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entre os dias 14 a 20 de maio. Com o tema “Museus em um Mundo em Transformação, Novos Desafios, Novas Inspirações”, o evento marcará o Dia Internacional de Museus, a ser celebrado em 18 de maio.

Democrática, a 10ª edição do evento conta com a adesão de museus e outros lugares de memórias, como arquivos, bibliotecas, casas de cultura, redes sociais, galerias, entre outros. No ano passado, aproximadamente mil instituições participaram da Semana Nacional de Museus, promovendo cerca de três mil atividades em mais de 500 cidades em todo o Brasil.

Para abrir a celebração no MuBi, será realizada, em 15 de maio, às 20 horas, a palestra “História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais”, que será ministrada por Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil e diretor do Museu da Bíblia.

Na ocasião, Seibert trará dados atuais sobre a tradução e distribuição da Bíblia e, ao mesmo tempo, fará uma resenha histórica de como o Livro Sagrado foi transmitido de geração a geração até chegar aos dias de hoje. Também serão apresentados os principais fatos da história da tradução das Escrituras Sagradas.

O encerramento da comemoração pelo Dia Internacional de Museus será em 18 de maio, com visitas monitoradas pelo MuBi em dois horários: às 10h30 e 14h30. Durante a visitação, o público terá a oportunidade de conhecer a origem da Bíblia Sagrada e ver como sua trajetória se confunde com a história da escrita e do livro. Ambas as atrações têm entrada gratuita.

Reserve o seu lugar pelos telefones (11) 4168-6225 e (11) 4161-6176 ou pelo e-mail webmaster@sbb.org.br.

10ª Semana Nacional de Museus
15/5: Palestra “História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais”, com o reverendo Erní Walter Seibert, às 20 horas.
18/5: visitas guiadas às 10h30 e 14h30.
Local: Museu da Bíblia (MuBi).
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri/SP.
Entrada: gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Walmir Pinto lança blog para discutir temas de interesse público


Ex-secretário de Cultura de Suzano aposta na interação com o internauta para debater assuntos de repercussão na mídia local e nacional e fomentar a reflexão

Com o objetivo de reunir, em uma única plataforma, assuntos de repercussão na mídia local e nacional, o ex-secretário de Cultura de Suzano Walmir Pinto lançará na próxima terça-feira (15 de maio) o blog Walmir Cultura. A home page, que aposta na interação com o internauta para discutir temas de interesse público e fomentar a reflexão poderá ser acessada por meio do endereço eletrônico www.walmircultura.com.br.

O lançamento oficial do site será realizado a partir das 19 horas, no Boteco Helena (rua Nove de Julho, 398, Jardim Santa Helena, em Suzano). Na ocasião, os presentes poderão conhecer em detalhes a finalidade desta ferramenta on-line, que pretende concentrar informações relacionadas a Suzano e ao Alto Tietê, além de discutir temas de repercussão em todo o País.

Apesar de ter a cultura como seu carro-chefe, questões relacionadas à saúde, educação, transportes, segurança pública, entre outros assuntos que merecem reflexões e análises mais profundas deverão permear as discussões do blog.

Como explica Walmir Pinto, a proposta do site vai além da comunicação: “Somos uma ferramenta que concentra não só informações e debates de interesse público, como também apoiamos ações individuais e coletivas de grupos que se proponham a usar a cultura como instrumento de melhoria da comunidade”, disse.

Para atender esses objetivos, o site trabalha com um olhar diferente em relação à comunicação. Seu compromisso é fixar-se como um espaço sociocultural no intuito de mostrar que a verdadeira emancipação social só se dá pela educação e pela cultura, dois caminhos que levam à ampliação da experiência humana.

“Entendemos a cultura não só como um meio de lazer e entretenimento, mas como uma grande incubadora de serviços e, principalmente, da consciência coletiva acerca da função social de cada indivíduo”, acrescenta Walmir Pinto.

Apesar de sua base estar estruturada em Suzano, o blog do Walmir tem como uma de suas premissas condensar assuntos de outras localidades além do Alto Tietê e temas de interesse em várias áreas.

Perfil
Embora tenha ganhado enorme notoriedade nos últimos anos à frente da Secretaria de Cultura de Suzano, Walmir Pinto é jornalista, ator, professor, diretor de teatro e tem uma trajetória marcada pela participação em diversos segmentos sociais.

Nascido em Suzano, Walmir Pinto começou sua militância na década de 1980, como bancário do Bradesco. Foi neste período que, ao lado de outros abnegados, ajudou a fundar o Sindicato dos Bancários e Financiários de Mogi das Cruzes e Região. Sua atuação no movimento sindical ganhou notoriedade quando ele participou, em 1985, da organização da primeira greve bancária de Suzano.

Walmir também assumiu temporariamente a Câmara de Suzano em 1995, quando era primeiro suplente do saudoso vereador José de Souza Candido (PT).

Como ator, participou de diversas novelas do SBT e da Record, além de ter atuado em espetáculos teatrais, minisséries e até no cinema.

À frente da Secretaria de Cultura de Suzano entre 2004 e abril 2012, Walmir Pinto foi responsável pela implantação de uma política pública descentralizadora, que promoveu mudanças significativas no setor nunca antes vista na história de Suzano.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - ONU pede mais vontade política para ampliar decisões da Rio+20

ONU pede mais vontade política para ampliar decisões da Rio+20.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil de Comunicação

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Obra Social Dom Bosco e Bom Pastor realizam festa de dia das mães


No próximo sábado, dia 12 maio, a Obra Social Dom Bosco e a Associação Beneficente Bom Pastor vão promover uma festa para comemorar o dia das mães.

Todos os núcleos vão se reunir e os educandos vão realizar apresentações especiais de música, dança e esporte para homenagear todas as mães convidadas.

Além disso, o ministério de música Illumminay da comunidade São José, vencedor do concurso Vozes da Igreja no ano passado, vai se apresentar e a fanfarra Dom Bosco vai encerrar a festa.

O evento vai acontecer das 13 às 17h, no Centro de Formação e Cultura (CFC), localizado na rua do Contorno s/n, ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera.

Fonte: AI

Custo de vida na cidade de São Paulo sobe em abril, aponta Dieese


O Índice de Custo de Vida (ICV) para a cidade de São Paulo teve alta de 0,68% em abril. O indicador calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) havia subido 0,59% em março. Nos últimos 12 meses, o índice apresenta alta de 5,37%, com destaque para as despesas pessoais (16,07%) e saúde (8,39%).

O aumento da inflação em abril foi puxado pelo grupo das despesas pessoais que subiu 11,38%, influenciado em grande parte pelo reajuste dos cigarros (23,75%). A alimentação também apresentou crescimento, com alta de 0,35%. Subiu a alimentação fora do domicílio (0,85%) e também no subgrupo indústria alimentícia (0,65%).

Os gastos com saúde tiveram alta de 0,38%, relacionada aos reajustes dos seguros e convênios médicos (0,53%) e das consultas médicas (0,30%).

O aumento dos preços relacionados a habitação (0,18%) está ligada a inflação registrada nos subgrupos impostos e condomínio (0,21%), conservação de domicílio (0,45%) e operação de domicílio (0,10%). O grupo transportes teve alta (0,26%) puxada pelo aumento do álcool (1,54%).

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Inflação das famílias de baixa renda acelera em abril

 Inflação das famílias de baixa renda acelera em abril.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 8 de maio de 2012

Inflação medida pelo IGP-DI sobe para 1,02% em abril


Rio de Janeiro - O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou inflação de 1,02%, em abril deste ano, taxa superior à registrada no mês anterior, que havia sido 0,56%. Em 12 meses, o IGP-DI variou 3,86%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O aumento da inflação no mês de abril foi resultado das altas do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e do Índice Nacional do Custo da Construção (INCC). O IPA teve inflação de 1,25% em abril, ante 0,55% registrado em março. Já o INCC subiu de 0,51% em março para 0,75% em abril.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou um comportamento contrário aos demais subíndices, ao registrar uma queda de taxa de 0,60% em março para 0,52% em abril.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Polícia desarticula uma das maiores quadrilhas de traficantes de Minas

Polícia desarticula uma das maiores quadrilhas de traficantes de Minas.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Em crítica à AVON, site gay compara venda de livros do pastor Silas Malafaia a apologia ao nazismo


O site pró-LGBT Eleições Hoje publicou recentemente um artigo criticando a AVON por incluir em seu catálogo livros da editora Central Gospel, mantida pela Associação Vitória em Cristo, fundada pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Acusando a empresa de cosméticos de conservadorismo, o artigo escrito por Marcelo Gerald questiona quais são as reais motivações da empresa ao vender livros de Malafaia e compara tal venda a uma livraria que apoiaria o regime nazista por vender o livro de Adolf Hitler, Mein Kampf (Minha Luta). O texto ressalta também o abaixo-assinado criado em boicote à empresa e acusa líderes cristãos brasileiros de autoritarismo.

O texto causou diversas reações e manifestações de apoio e de repúdio, entre elas a do blogueiro Fabiano Camilo, do Amálgama. Em seu texto o blogueiro afirma que o movimento LGBT no Brasil está sem foco, e por não estar conseguindo articular uma agenda, assumem uma postura demasiado reativa e pouco propositiva.

Questionando a relevância do boicote, Camilo indagou: “Por que um boicote à AVON começou somente após a empresa passar a vender livros de Malafaia? Há muito tempo, a AVON vende obras de padres católicos. A Igreja Católica à qual os padres pertencem e representam não é menos homofóbica do que a Assembleia de Deus Vitória em Cristo – no máximo, adota uma postura menos agressiva. O papa Bento 16 não demonstra nenhuma simpatia pelas reivindicações dos movimentos glbt’s e reiteradamente condena o ‘estilo de vida’ de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”.

O blogueiro disse ainda que tal venda tem motivos meramente comerciais, e não filosófica ou religiosa: “Como entender a decisão da AVON de vender livros de Silas Malafaia? É uma grande empresa que tem o lucro como objetivo e que, de fato, obtém um alto lucro vendendo obras de religião, autoajuda, ficção trivial, culinária etc. Não há nenhuma guinada conservadora, como Gerald sugere, ao perguntar se a nova tendência da AVON é o conservadorismo”.

“A relação de livros vendidos pela empresa não permite dúvidas: a opção da AVON pela ideologia conservadora é antiga e rentável”, afirmou Camilo que disse ainda que o boicote é inútil e que o movimento GLBT está, de maneira contraditória, se envolvendo em falsos combates.

Em certo trecho do texto contra a Avon, Gerald questiona: “vamos imaginar que uma grande livraria colocasse como destaque em suas vitrines o livro de Adolf Hitler, Mein Kampf como grande sugestão de leitura. Alguém diria que isso é liberdade de expressão?”

Em resposta à colocação do ativista gay, Camilo afirma: “Lembro-me de que, no final da adolescência, várias vezes vi Minha luta à venda, com destaque, em uma livraria de shopping center. Nunca me ocorreu, como hoje tampouco me ocorre, que o proprietário ou o gerente fossem nazistas”. O blogueiro fala ainda da republicação de obras da época da inquisição e critica Gerald por ignorar a importância histórica de se republicar livros como o de Hitler.

Fonte: Gospel Mais

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prazo para alistamento militar se encerra dia 31 de maio


Jovens nascidos em 1994 devem comparecer à Junta Militar do Município para se alistarem nas forças armadas

Os jovens de Mongaguá (SP), nascidos em 1994, têm até o dia 31 de maio para procurar a Junta de Serviço Militar do Município para se alistarem. Os nascidos em anos anteriores que não se alistaram também devem comparecer à unidade para regularizar sua situação.

O alistamento é um compromisso obrigatório no Brasil e deve ser realizado ao serem completados os 18 anos. Quem não possui o Certificado de Reservista fica impedido de obter, por exemplo, passaporte, título de eleitor, CPF e até de conseguir emprego. O não comparecimento dentro do prazo previsto pode acarretar em multa.

Para se alistar é necessário estar munido de duas fotos 3x4 recentes (com testa e orelhas descobertas e sem retoques), Certidão de Nascimento ou Casamento (original), RG, Comprovante de Residência e CPF, se possuir. Pessoas com deficiência física têm de mostrar também atestado médico, item considerado obrigatório.

A Junta de Serviço Militar de Mongaguá fica no Espaço Cidadão (Praça Jacob Koukdjian, 167, 3º Andar, no Centro) e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Outras informações pelo telefone (13) 3507-6371.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá

Marcha para Jesus de Guarulhos vai sortear um carro entre igrejas que doarem alimentos


No dia 23 de junho acontecerá em Guarulhos a Marcha para Jesus. Os organizadores do evento pediram que as igrejas levem alimentos não perecíveis durante a marcha. Para incentivar a doação as igrejas que fizerem doações concorrerão a um carro. Cada quilo de alimento doado valerá um cupom para o sorteio de uma Kombi.

No últimos ano a Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos também contou com sorteio de um veículo, na ocasião foi sorteado um carro 0km.

Organizado pelo Conselho das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), em conjunto com o Conselho de Ministros Evangélicos de Guarulhos (COMEG) e Igrejas Batistas de Guarulhos, o evento irá começar às 12h no Bosque Maia e deve seguir em direção a Avenida Transguarulhense, no Parque Continental. A marcha conta ainda com o apoio da prefeitura da cidade, que vai transmitir o evento em seu site oficial.

Já confirmaram presença no evento: Renascer Praise, Rose Nascimento, Thalles Roberto, Kleber Lucas, Fernanda Brum, Bruna Karla, Oficina G3, Pregador Luo, Quarteto Hodsi, Adhemar de Campos e Jotta A.

“Pelo site da Prefeitura de Guarulhos, vamos transmitir a Marcha para Jesus, e as igrejas que tiverem interesse poderão reproduzir este link. Considero a Marcha uma das festas mais belas da cidade, pois mobiliza uma multidão para declarar seu amor a Jesus. Vamos compartilhar isso com o mundo”, informou o prefeito da cidade, Sebastião Almeida, durante o café da manhã de lançamento do evento.

Fonte: Gospel Mais

Clima de violência predomina durante eleições legislativas na Síria


O clima de violência e de confrontos predomina hoje (7) na Síria no momento em que ocorrem eleições legislativas. Os eleitores vão escolher 250 deputados entre 7.195 candidatos. A emissora estatal de televisão síria mostrou imagens de pessoas votando. São 12 mil zonas eleitorais em todo país, cuja votação terminará às 20 horas (por volta das 14 horas de Brasília).

Em Hama (no Centro da Síria), Idleb (Noroeste), Deraa (Sul) e em alguns dos bairros de Damasco, capital do país, manifestantes saíram às ruas, segundo a organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Há 14 meses, ações de violência atingem a síria. Organizações não governamentais e partidos de oposição exigem a renúncia do presidente sírio, Bashar Al Assad. Para os oposicionistas, Assad desrespeita os direitos humanos e impede as liberdades de expressão e imprensa.

A nova Constituição, aprovada por referendo em fevereiro, eliminou o artigo que atribuía ao partido Baas (no poder desde 1963) o papel de dirigente na sociedade. No novo texto, foram criados nove partidos, sete dos quais apresentaram candidatos.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Presidenta Dilma diz que mudanças na poupança protegem pequeno poupador


A presidenta Dilma Rousseff disse que a mudança para novos depósitos nas cadernetas de poupanças, anunciada pelo governo na semana passada, vai proteger o pequeno poupador, além de permitir que as taxas de juros continuem caindo.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Além da França, a Sérvia e a Grécia têm dia de eleições


Além da França, a Sérvia e a Grécia tiveram hoje (6) um dia de eleições. Na Sérvia, os candidatos à Presidência da República Boris Tadic e Tomislav Nikolic voltarão a se enfrentar no próximo dia 20. No primeiro turno, Tadic obteve 26,8% dos votos contra 25,6% de Nikolic. O sistema político na Sérvia é o parlamentarista – com o presidente da República desempenhando funções administrativas e o primeiro-ministro as políticas.

No último dia 20, o chanceler da Sérvia, Vuk Jeremić, esteve em Brasília para ampliar uma série de acordos com o governo brasileiro, nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, além de educação e esporte. Ele prometeu retonar ao Brasil em junho para a Conferência Rio+20 - de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

Na Grécia, um dos países que mais sofrem com os impactos da crise econômica internacional, os eleitores foram às urnas para escolher os parlamentares. Os primeiros resultados indicam que os conservadores da Nova Democracia (ND) obtiveram o maior número de votos.

Pelas projeções dos institutos de pesquisas, a Nova Democracia obterá 109 dos 300 lugares no Parlamento. A Coligação da Esquerda Radical (Syriza) deve ficar com 16,3%, garantindo 50 assentos. O Partido Socialista Pan-Helênico (Pasok) deve ficar com 13,6% dos lugares, elegendo  42 deputados.

Nos últimos meses, a Grécia enfrentou várias manifestações contra o governo e o pacote de austeridade, que inclui demissões, cortes de benefícios concedidos aos funcionários públicos e aumento de impostos.

Fonte: Empresa Brasil de Comunicação

domingo, 6 de maio de 2012

Programa 'Conhecendo Museus' estreia dia 8 na Tv Brasil

A TV Brasil estreia no próximo dia 8, as 17h30, a série 'Conhecendo Museus', onde o telespectador terá a oportunidade de conhecer a história de 52 museus espalhados pelo país.



Grupo de católicos e evangélicos alerta sobre a perseguição ao cristianismo no Ocidente


O grupo Evangélicos e Católicos Juntos (Evangelicals and Catholics Together) elaborou um artigo para alertar sobre a falta de liberdade religiosa que tem ameaçado o cristianismo no Ocidente, principalmente nos Estados Unidos, Canadá e na Europa, mesmo sendo países democráticos.

Intitulado de “Em defesa da liberdade religiosa” o texto tem como objetivo denunciar os ataques que os cristãos têm recebido, dizendo que se trata de uma “ameaça mundial” já que em muitos desses países as crenças religiosas estão sendo consideradas como intolerância.

“No Ocidente certas crenças religiosas agora são consideradas como intolerância, e os pastores enfrentam grande perigo, tanto cultural como jurídico, ao pregar a verdade bíblica”, diz trecho do texto que pode ser lido na íntegra no site First Things.

O grupo Evangélicos e Católicos Juntos foi fundado em 1994 e é coordenado por teólogos, pastor, padres e educadores. Na época de sua criação a tema sobre liberdade religiosa estava em pauta, mas nos últimos anos o assunto tem sido esquecido e o objetivo do grupo e trazer à tona novamente as questões a esse respeito.

Eles citam as constantes ações que tentam separar o Estado da Igreja, apenas “esvaziando” os locais públicos de expressões religiosas. O grupo defende sim a separação, mas uma separação real.

“Não se pode exigir na base da separação de Igreja e Estado uma praça pública sem convicções religiosas e morais, já que a separação legal tem por objetivo proteger a liberdade de convicção, não o promover o exílio da religião da vida pública”, dizem os autores do texto.

A culpa é tanto dos cristãos como dos descrentes
Para eles os cristãos também são culpados por essa onda de manifestações que visam retirar nomes, faixas, símbolos e qualquer outra sinal de ligação religiosa de locais públicos. “Temos fracassado com frequência em querer viver esta liberdade, perseguindo a outras religiões e fazendo o uso de métodos coercivos de proselitismo”, diz o grupo.

Para tentar impedir que essa perseguição ao cristianismo aumente, eles propõem tanto aos crentes como aos descrentes que cumpram o papel de cidadão de forma igualitária no plano público para que o espaço real de liberdade e debate seja criado.

Fonte: O Verbo / Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Protestante Digital