Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 10 de agosto de 2013

#Feliz Dia dos #Pais

#Compartilhe - #Feliz Dia dos #Pais

Click na foto para ampliar

Manifestantes que ocupam Câmara Municipal se reúnem com presidente da Casa no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Os manifestantes que ocupam a Câmara Municipal desde a manhã de ontem (9), protestando contra a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, tem reunião marcada para as 11h com o presidente da Casa, Jorge Felippe (PMDB). Segundo o coronel Mauro de Andrade, negociador da Polícia Militar, a reunião será fechada à imprensa. A Casa deverá divulgar um comunicado após o encontro.

Fonte: AB

Pastor Marco Feliciano afirma que foi hostilizado por ativistas gays em avião em pleno voo: “Querem respeito, mas não respeitam”

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) publicou um relato em seu Twitter de um assédio sofrido por ele durante um voo entre Brasília e São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto

Segundo o deputado federal, ao identificarem sua presença na aeronave, alguns ativistas gays passaram a hostilizá-lo com xingamentos e com a música “Robocop Gay”, dos Mamonas Assassinas. Feliciano afirmou ainda que os passageiros interviram na situação e o defenderam, mas com o tamanho do tumulto, o comandante da aeronave ameaçou retornar à capital federal.

“Agradeço aos passageiros do voo AD5019 BSB x GRU bem como a equipe da Azul Linhas Aéreas e o apoio da Polícia Federal do aeroporto de Guarulhos. Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, dois vieram à minha poltrona gritando, cantando musica bizarra. Os passageiros me defenderam, o piloto ameaçou retornar pra Brasília. Sofri xingamentos o voo todo. Haviam crianças no voo, famílias. Como não reagi tocaram no meu rosto. Estes cidadãos colocaram em risco a segurança dos passageiros. Querem respeito, mas não respeitam. E assim fazem com qualquer pessoa que discorde de suas práticas. Que Deus nos guarde. Não sou contra gays, sou defensor da família natural!”, escreveu o pastor.

Uma internauta que afirmou estar no mesmo voo que o pastor, disse que a maioria dos passageiros era homossexual: “Praticamente 70% dos passageiros do arco-íris… Não foi dessa vez, Feliciano kkkk”, escreveu a usuária Danyzinhaa_25. Um assessor de Feliciano identificado como Bauer confirmou que o piloto considerou retornar a Brasília: “Pastor Marco Feliciano foi hostilizado por gays dentro do avião. Comandante ameaçou retornar. Como cristão, perdoou os anormais”, escreveu.

Outro assessor do deputado, o cantor Roberto Marinho, relatou o episódio de forma mais detalhada em seu Twitter. Segundo Marinho, a Polícia Federal iria deter os ativistas gays, porém Marco Feliciano resolveu não dar queixa.

“Impressionante a falta de vergonha de alguns gays hoje no voo 5019 da Azul. Hostilizaram a Marco Feliciano e a mim com palavrões. Sentamos e ficamos quietos, aí depois da decolagem, 2 deles vieram a nossa poltrona e cantaram a música Robocop Gay dançando, rebolando. Um deles com a câmera na mão filmava, enquanto o outro esfregava o bumbum no meu braço, e também o órgão genital, rebolando e cantando. Tentaram várias vezes tocar no rosto, nos cabelos e no queixo de Marco Feliciano, eu tentei impedir, mas foi em vão. Ouve tumulto. Até que alguns passageiros pediram a retirada deles e que voltassem pros seus lugares. O comandante ameaçou voltar à Brasília se repetisse. Durante todo tempo eu e Marco Feliciano ficamos parados sem reagir a nada. Eu tremia, suava, fiquei indignado com tamanha barbaridade. Chegando em Guarulhos, eles tornaram a desrespeitar e se preparavam para de novo nos afrontar, mas a Policia Federal estava aguardando. O agente federal nos pediu para identificar os arruaceiros e os levar detido, mas Marco Feliciano não quis prestar queixa e liberou eles. Entramos numa van separada pela Azul, viemos para uma sala reservada aqui no aeroporto de Guarulhos. Detalhe: isso não foi a primeira vez. Muitos questionam nossa atitude de não reagir, mas bem sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue… Em 2014 vamos vencer nas urnas”, escreveu Marinho.

O pastor Marco Feliciano tornou-se alvo dos ativistas gays ao ter suas declarações a respeito da homossexualidade repercutidas. A exposição do deputado se tornou maior depois que ele foi eleito para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Como presidente da CDHM, Feliciano levou à votação o projeto conhecido como “cura gay”, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), que visava a derrubada da proibição do Conselho Federal de Psicologia aos profissionais da área de atenderem homossexuais que buscassem ajuda para reorientação sexual.

Fonte: GM

Feliz Dia dos Pais - Vereadora Jeruza

Feliz Dia dos Pais - Vereadora Jeruza



Click no Cartão para ampliar.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

EUA retiram diplomatas de consulado no Paquistão por ameaça terrorista

Washington – Os Estados Unidos ordenaram na noite de quinta-feira (8) a saída dos seus diplomatas do Consulado Geral em Lahore, capital da província de Punjab, no Nordeste do Paquistão, com exceção de um pequeno grupo de pessoal de emergência, em decorrência de ameaças terroristas.

“O Departamento de Estado ordenou a saída da equipe de funcionários não essenciais do Consulado Geral em Lahore, no Paquistão,” disse o departamento por meio de nota. “O departamento determinou a retirada devido a ameaças específicas relativas ao consulado americano em Lahore”.

A saída dos funcionários do Paquistão ocorre após a evacuação do pessoal não essencial da embaixada em Sanaa (capital do Iêmen), na terça-feira (6), pela Força Aérea americana.

“A presença de diversos grupos terroristas estrangeiros e locais impõe perigo em potencial para cidadãos norte-americanos no Paquistão”, afirmou o comunicado. “Pelo país, atentados terroristas frequentemente ocorrem contra alvos civis, governamentais e estrangeiros”.

O alerta do Departamento de Estado advertiu os cidadãos norte-americanos a não fazer viagens não essenciais para o Paquistão.

O Departamento de Estado também estendeu o fechamento de 19 missões diplomáticas até sábado (10) devido a ameaças de atentados terroristas. As ameaças se baseiam em comunicações interceptadas atribuídas ao líder da Al Qaeda, Ayman Zawahri, e ao chefe da organização na Península Arábica, Nasser Wuhayshi.

Fonte: AB

Workshop com Alberto Gambirasio


Governador do RJ, Sérgio Cabral busca apoio do pastor Silas Malafaia para se aproximar de eleitorado evangélico e reaver popularidade

Em meio a uma crise política deflagrada durante os protestos sociais que ocorreram recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), estaria buscando apoio de lideranças evangélicas a fim de reverter a baixa aprovação popular a seu mandato.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Cabral teria se encontrado com o deputado estadual Samuel Malafaia (PSD), irmão do pastor Silas Malafaia, para pedir uma reunião com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Na campanha eleitoral de 2006, quando Cabral foi eleito para seu primeiro mandato como governador fluminense, o pastor Silas Malafaia o apoiou, mas desde essa época os dois se distanciaram.

A popularidade do governador está em baixa devido a denúncias de uso particular dos helicópteros do governo, além de viagens ao exterior que teriam sido custeadas com dinheiro público. No meio evangélico, Cabral é visto com ressalvas, por manter proximidade com ativistas gays.

Em sua coluna Radar Online, no site da revista Veja, Jardim destaca que Cabral “nunca ligou muito para o eleitorado evangélico”, e até agora, mantinha postura oposta ao do prefeito carioca Eduardo Paes (PMDB), “que faz questão de manter boas relações com líderes como Malafaia e Valdemiro Santiago”, escreveu.

Fonte: GM

Brasileiros participam de competição internacional de matemática

Alunos brasileiros participam da 20ª Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários que ocorre na cidade de Blagoevgrad, na Bulgária, até a próxima segunda-feira (12). Hoje (9), eles participam do segundo dia de provas. As questões devem ser resolvidas em idioma inglês e incluem campos de álgebra, análise real e complexa, além de combinatória, cujas pontuações somadas determinam os vencedores.

O Brasil participa da competição desde 2003, conquistando desde então 99 medalhas, sendo uma de ouro especial (Grand First Prize), 16 de ouro (First Prize), 31 de prata (Second Prize) e 51 de bronze (Third Prize). Na última edição, estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio ficaram em 9º lugar.

A participação brasileira na competição é organizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A delegação deste ano é composta por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME), da Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre outros.

Fonte: AB

Tonho vereador de Ferraz de Vasconcelos levanta 100 pontos escuros e cobra providências a Bandeirante

Sempre preocupado em contribuir para melhorar a segurança pública em geral, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, fez um levantamento e constatou a existência de 100 pontos escuros, na cidade. Por isso, na segunda-feira, dia 05, ele apresentou um requerimento pedindo providências à empresa concessionária Bandeirante. Na prática, Tonho quer a troca de lâmpadas queimadas e com defeitos.

Para o vereador, trata-se de um mapeamento muito importante que deverá ajudar na eliminação de pontos na cidade. “Como representante da nossa sociedade  acho fundamental esse tipo de trabalho que acaba colaborando com a própria empresa Bandeirante e, principalmente, com o munícipe em geral”, disse Tonho. Ainda, segundo ele, nem sempre quando aciona o serviço de atendimento gratuito 0800, o cidadão recebe o retorno esperado.

“Na maioria das vezes, ele fica apenas esperando na linha”, comenta Tonho. O levantamento abrangeu 36 vias públicas situadas em diversos bairros do município, entre eles, as Vilas Santa Margarida, Santo Antonio, Andeyara e Corrêa. No entanto, a pesquisa comprovou também trechos escuros na região central da cidade, sobretudo, na Vila Romanópolis. O foco principal era mapear pontos escuros localizados, sobretudo, na periferia, porém, constatou-se que o problema atinge toda a cidade.

Tonho esteve, pessoalmente, nas Avenidas D. Pedro II e Brasil e nas Ruas Raimundo Magrini, na Vila das Nações, Lourenço Paganucci, nas Vilas Ana Maria e Maria Rosa e no Jardim Pérola, na Rua da Saudade, no Jardim Bela Vista e na Rua São João, no Núcleo do Itaim, entre outras, localidades. Além de fazer o requerimento a Bandeirante, o vereador também manteve contato direto com o responsável pelo atendimento do Poder Público, Marcos Scarpa, que, prometeu providências.

Fonte: AICMFV

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Governo argentino concede canal de TV e emissora de radio à igreja Sara Nossa Terra

A Igreja Sara Nossa Terra recebeu do governo argentino concessões para operar um canal de TV aberta e uma emissora de rádio no país. A denominação evangélica, comandada pelo bispo e ex-deputado federal Robson Rodovalho, vai operar as concessões de comunicação em Neuquém, na Patagônia.

A ‘Iglesia Sana Nuestra Tierra’, como a denominação é conhecida na Argentina, já tem dez templos localizados no interior do país, e tem planos para, até dezembro, abrir um templo na capital Buenos Aires. Esse é também o prazo estimado pela igreja para colocar no ar tanto a emissora de TV quanto a de rádio, segundo informou o jornalista Lauro Jardim.

Fundada por Rodovalho em 1992, e com mais de 1000 templos no Brasil, a igreja atualmente vive um momento de expansão, tanto dentro quanto fora do país. Além dos investimentos na Argentina, os planos de expansão da igreja incluem também a construção de uma nova sede em São Paulo com capacidade para 30 mil pessoas, um investimento de 40 milhões de reais.

Fonte: GM

Sábado acontece na Chapada dos Guimarães a 18ª Edição da Marcha para Jesus


Sábado agora dia 10 de agosto,  acontece na Chapada dos Guimarães a 18ª Edição da Marcha para Jesus, dessa vez haverá a participação de Mateus Santigo (Sony Music Gospel) como uma das atrações.


Click no cartaz para ampliar.

Fonte: AI


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Feitos Duas Vezes, por Eguinaldo Helio

Para o que fomos feitos? Com certeza não fomos feitos para tudo e para qualquer coisa. Fomos criados por Deus para realizar sua vontade. Todavia, sua vontade é ampla, como ampla são as necessidades do mundo. Alguns foram feitos para liderar, outros para ajudar. Uns foram feitos para escrever, outros para falar e ainda outros para cantar. Uns organizam, outros aconselham, outros executam. Variados são os homens e suas capacidades, como variadas são as necessidades ao nosso redor e como diversas são as obras de Deus.

Foi Deus quem nos fez e descobrir para que eles nos fez é essencial para a vida. Tenho de olhar para mim e descobrir para o que Ele me tornou apto. O Deus Criador é o Deus Sábio. Ele me fez único, com características únicas, para realizar tarefas únicas.

E não posso esquecer que ele me fez duas vezes.

A primeira vez que fomos feitos foi no ventre de nossa mãe. Sobre isso escreveu Davi, inspirado por Deus, de uma forma muito bela no Salmo 139:

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado.

A segunda vez que fomos feitos, fomos feitos em Cristo Jesus. Sobre isso lemos em Efésios 2.10:

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

E nessas duas criações nós recebemos tudo o que necessitamos para cumprir o seu propósito. Saber exatamente quem somos e o que temos Nele é vital para nossa caminhada. Nossa missão depende do que temos e somos. Fomos feitos para ela e ela foi feita para nós. Por isso, conhecer nossos dons e habilidades é essencial. Este é de fato o primeiro passo.

Fonte: Devocionais e Esboços

Comissão do Corredor Metropolitano é prorrogada por mais 2 meses em Ferraz

Vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho
O presidente da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos criada para acompanhar os trâmites do futuro Corredor Metropolitano que ligará o município a Poá, a Itaquaquecetuba e a Arujá, vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, pediu a prorrogação dos trabalhos por mais dois meses. O requerimento foi aprovado, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 05.  O grupo foi criado em abril deste ano.

Para Tonho, a construção do Corredor Metropolitano Alto Tietê pelo governo estadual deverá afetar, diretamente, os moradores da Rua Albino Francisco de Figueiredo, na Vila Santa Margarida. Por isso, todo o Poder Legislativo está atento para evitar eventuais prejuízos aos munícipes em questão. Afinal, segundo ele, estão previstas várias desapropriações e a maioria dos proprietários não possui a documentação necessária.

“Na realidade, para a execução do projeto, o governo de São Paulo vai precisar efetuar algumas demolições de casas e, neste caso, os seus donos poderão ser prejudicados com as obras”, explica Tonho. O vereador deixa claro que não é contra a construção do Corredor Metropolitano que será sem dúvida alguma uma obra viária muito importante para os quatros municípios, porém, tudo necessita ser feito com o devido cuidado para evitar perdas aos moradores envolvidos.

Além de Tonho, a comissão é composta pelos seguintes vereadores Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, Henrique Marques, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e Maria Simplício Nascimento (PT). Já o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, afirmou que a referida comissão atua como um canal junto ao governo estadual para tratar sobre o assunto. Ele manteve contato recente com um dos responsáveis pelo projeto Evandro Losaco que se colocou à inteira disposição do grupo para eventuais esclarecimentos.

Fonte: AICMFV

Marquinhos Gomes faz lançamento do CD/DVD “Ele não desiste de você”



















Serviço:
Evento: Lançamento CD/DVD “Ele não desiste de você”
Data: 10/8/13
Hora: 22h
Local: Fórmula Gospel (antigo Fórmula Gol)
Endereço: Avenida Salvador Alende, 3.840, Jacarepaguá, Rio de Janeiro
Contato: (21) 7814-8362 (Fórmula Gospel) / contato@jairproducoes.com.br / diegoperesproducoes@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/FormulaDaUniaoComDeus?fref=ts
Entrada: paga – 1º lote R$ 10,00. 2º lote R$ 15,00. 3º lote R$ 20,00 e na hora do evento R$ 25,00.

Fonte: AI

Depois de prejuízo em 2012, Banco Pan apresenta lucro de R$ 51,8 milhões no primeiro semestre deste ano

O Banco Pan, anteriormente chamado de PanAmericano, apresentou lucro líquido de R$ 51,8 milhões, no primeiro semestre deste ano, ante o resultado negativo de R$ 259,6 milhões no mesmo período de 2012.

No segundo trimestre deste ano, o Pan teve lucro de R$ 12,7 milhões, comparado com o resultado também positivo de R$ 39 milhões no trimestre anterior e ao prejuízo de R$ 262,5 milhões em igual período do ano passado.

De acordo com o balanço consolidado do banco, controlado pela Caixa e pelo BTG Pactual, um dos motivos que levaram à melhora nos resultados foi redução de despesa de provisão para créditos de liquidação duvidosa. Essa reserva de recursos para o caso de inadimplência ficou em R$ 533,1 milhões, no primeiro semestre de 2013, 31,8% menor do que os R$ 782,4 milhões no mesmo período do ano anterior.

O banco também informou que houve aumento da recuperação de crédito baixados contra a provisão para créditos de liquidação duvidosa. A receita de recuperação de créditos em atraso atingiu R$ 90,7 milhões no primeiro semestre de 2013, valor 58% maior que os R$ 57,4 milhões do mesmo período de 2012.

A carteira total de crédito era de R$ 14,764 bilhões ao final do segundo trimestre, 5,5% maior do que o resultado de março (R$ 14 bilhões) e 37,2% acima do registrado em junho do ano passado (R$ 10,8 bilhões).

De acordo com o banco, o financiamento de veículos permanece sendo o seu principal mercado de atuação. No primeiro semestre, foram concedidos R$ 3,088 bilhões em novos financiamentos de veículos, contra R$ 1,675 bilhão no mesmo semestre do ano passado.

O patrimônio líquido consolidado do Pan era R$ 2,523 bilhões em junho de 2013, comparado a R$ 2,509 bilhões em março de 2013 e a R$ 2,710 bilhões em igual mês de 2012.

Fonte: AB

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ex-atriz pornô “Vivi Ronaldinha” afirma que DVD’s com seu testemunho serão uma “bomba no inferno”

A Missionária Viviane Brunieri – que ficou conhecida como Vivi Ronaldinha, por causa do namoro com o ex-jogador Ronaldo Nazário, e por sua carreira como atriz pornográfica – irá lançar na próxima terça feira (06) dois DVDs que contam toda sua história, desde a adolescência, quando começou a se envolver com drogas, prostituição, máfia japonesa e, posteriormente, com o mundo dos filmes adultos, até sua conversão.

Intitulados “Prostituta nunca mais” e “Testemunho ex-Ronaldinha”, os DVD’s serão lançados oficialmente em uma livraria de Peruíbe, conforme explicou a missionária.

- O primeiro, ‘Testemunho’, conta toda a minha trajetória, desde que saí de Peruíbe e fui para o Japão, aos 15 anos, minhas experiências com a prostituição, drogas, homossexualismo, meu envolvimento com o Ronaldo, os filmes pornôs, até minha conversão. É uma coisa que as pessoas cobravam muito, e que consegui trazer para o filme. O segundo, ‘Prostituta nunca mais’, é uma administração do Evangelho. – explicou a missionária.

- É o primeiro de uma série de DVDs que pretendo lançar de três em três meses. Os próximos títulos devem ser ‘Lésbica nunca mais’ e ‘Drogada nunca mais’, todos baseados em passagens da Bíblia – completou.

A missionaria comentou ainda sobre sua relação com a fama, e sobre o caminho que percorreu para alcançá-la. Ela ressalta que, diferente de antes, quando seu objetivo era apenas ficar conhecida, ela agora tem o objetivo de restaurar vidas com seu trabalho e que esses filmes serão uma “bomba para o inferno”.

- Quando era mais nova, já era isso que eu queria: ficar conhecida, até por meio de um filme, mas com coisas boas. Só que, no meio do caminho, esse sonho foi roubado, então eu disse: ‘Já que não vou ter um filme, vou fazer um pornô mesmo’. Mas agora, através desses DVDs, vou fazer com que outras vidas sejam reparadas e que pessoas não sigam pelo caminho que segui quando eu era mais jovem. Os filmes são uma bomba para o inferno – ressalta.

O lançamento será feito na Livraria Afinidades (Avenida São João, 458, loja 2) em Peruíbe, na Baixada Santista, na próxima terça-feira (6), das 16h às 20h. Segundo Viviane, o evento não vai ser um simples lançamento, mas um culto.

- Às 19h haverá um culto de Ação de Graças, de aproximadamente 30 minutos, em agradecimento à realização desse sonho – afirmou.

Fonte: AB

Parlamentares retomam trabalho com longa lista de votações

Na volta do recesso branco esta semana, deputados e senadores têm uma longa lista de votações. A pauta começa a ser definida em várias reuniões de bancadas e líderes previstas para esta terça-feira (6). Entre as matérias que dependem de análise em sessão conjunta do Congresso, os parlamentares já vão encontrar a pauta trancada por dezenas de dispositivos vetados pela presidenta Dilma Rousseff.

Na lista estão temas polêmicos que prometem encher as galerias do plenário, como os vetos ao projeto de lei sobre o Ato Médico (Lei 12.842/13), o veto total ao Projeto de Lei Complementar 200/12, que extinguia a multa de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadores em casos de demissão sem justa causa, e o veto à Lei Complementar 143/13, que trata da distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Sem a votação de todos esses vetos, que devem ser apreciados em sessão convocada para o dia 20 de agosto, o Congresso não pode avançar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deveria ter sido votada até 17 de julho. Ela serve como base para a elaboração da proposta do Orçamento Geral da União que deve ser enviada pelo Executivo ao Congresso até o dia 30 de agosto. Caso a LDO não seja votada a tempo, a peça orçamentária terá que ser feita com base na do ano passado.

Fora a pauta conjunta, os deputados precisam concluir a votação do projeto de lei que destina recursos dos royalties do petróleo para educação e saúde (PL 323/07). Quatro destaques apresentados ao texto têm urgência constitucional e trancam a pauta. A votação de um marco regulatório para a mineração - PL 5.807/13 - é outra matéria importante que vai exigir muita negociação entre os deputados. A expectativa é que a tramitação em regime de urgência seja derrubada para que uma comissão mista debata o tema antes da votação em plenário, prevista para o final de outubro.

A Câmara também deve votar em agosto a proposta que torna a corrupção crime hediondo. Projeto nesse sentido foi aprovado em julho no Senado (PLS 5.900/13).

Além de propostas como a que cria o passe livre no transporte público para estudantes (PLS 248/2013) e o Plano Nacional de Educação (PLC 103/2012), estão prontas para votação no plenário do Senado as propostas de emenda à Constituição que tornam mais severas as punições disciplinares para magistrados e membros do Ministério Público (PEC 53/2011 e PEC 75/2011).

Na volta dos trabalhos também deve ser incluída na pauta do plenário do Senado a PEC 20/2013 que acaba com o voto secreto em exame de indicação de autoridades, cassação de mandatos e vetos.

Fonte: AB