Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 8 de dezembro de 2012

Juristas de Cristo denunciam ação violenta da Polícia Militar de Curitiba


As denúncias da advogada Andréia Cândido Vitor, que teria sofrido abusos por parte de policiais militares paranaenses, dentre os quais estão à prisão arbitrária e o sofrimento de torturas físicas e psicológicas, motivadas por preconceito racial, ocorridos no dia 24 de novembro de 2012, chamou a atenção dos integrantes do movimento “Juristas de Cristo”. Um agrupamento que reúne profissionais jurídicos com a finalidade de reflexão sobre o cristianismo, o direito e a cidadania.

Nas denúncias a advogada fala sobre uma ação truculenta da polícia militar de Curitiba, no Estado do Paraná, no qual, segundo, teriam agredido, ofendido e proferido palavras de preconceito racial contra ela e moradores de um bairro da capital paranaense.

“Deveras, causa-nos profunda indignação à forma extremamente agressiva e truculenta com que alguns policiais militares paranaenses agiram na operação, destoando por completo daquilo que se espera de um legítimo servidor público cuja função primordial é a proteção das pessoas e a manutenção da ordem”, expressa a entidade em nota oficial.

Durante a ação militar os policiais teriam agredido os moradores da comunidade, entre eles idosos e crianças, além de, conforme relato da advogada, pronunciarem palavras de cunho discriminatório e racial.

Durante as denuncias a advogada se emociona ao relembrar os fatos e pede para que as autoridades competentes investiguem a ação da PM paranaense.

Em nota os Juristas de Cristo expressaram repúdio ao ato de violência e desrespeito de um órgão público que deveria garantir a segurança da comunidade e proceder pelo cumprimento da lei.

Sobre os Juristas de Cristo
O grupo de Juristas de Cristo é um grupo de cristãos evangélicos de todo o Brasil, composto por juristas de diversos perfis. São professores, advogados, juízes, procuradores, servidores públicos, pastores,  que debatem temas ligados ao mundo cristão. É uma espécie de fórum que discute de forma atualizada, por um grupo de e-mail, todos os temas que são trazidos a debate. Tem a característica de ser um grupo muito democrático em que não há um “chefe”, e todos podem apresentar as suas opiniões. É um grupo rico porque tem pessoas de todo Brasil, de várias denominações, idades, cargos, etc. Estimo que haja em torno de 150 componentes.

Assista ao vídeo:



Leia a nota dos Juristas de Cristo

Os integrantes do “Juristas de Cristo”, agrupamento que reúne profissionais jurídicos de diferentes correntes denominacionais, com a finalidade de reflexão sobre o Cristianismo, o Direito e a Cidadania, abaixo assinados, considerando as graves denúncias formuladas pela advogada Andréia Cândida Vitor (OAB/PR 27.325), no sentido de que teria sofrido abusos por parte de policiais militares paranaenses, dentre os quais estão a prisão arbitrária e o sofrimento de torturas físicas e psicológicas, motivadas por preconceito racial, ocorridos no dia 24 de novembro de 2012, vêm, através desta nota, assim se manifestar:

A citada denúncia, disponibilizada na rede mundial de computadores, revela fatos gravíssimos e estarrecedores. Deveras, causa-nos profunda indignação à forma extremamente agressiva e truculenta com que alguns policiais militares paranaenses agiram na operação, destoando por completo daquilo que se espera de um legítimo servidor público cuja função primordial é a proteção das pessoas e a manutenção da ordem.

Através deste instrumento, solidarizamo-nos com a Drª. Andréia Cândida Vitor, vítima desse sórdido episódio, parabenizamos a OAB, subseção do Paraná, pela atenção imediatamente prestada à causa, conclamamos as autoridades públicas da cidade de Curitiba e do Estado do Paraná a fim de que procedam à apuração imediata e punição exemplar de todos aqueles quanto envolvidos nesse vergonhoso episódio de afronta e desrespeito a direitos fundamentais dos mais comezinhos e, sobretudo, instamos a sociedade civil como um todo a estar atenta quanto a todos os desdobramentos que surgirem do caso.

Em verdade, nosso repúdio, ora materializado, é um pedido de respeito à dignidade do ser humano, à democracia e à Constituição Federal, elementos oficialmente cristalizados em nossa sociedade, que, repise-se, virá através de apuração firme e penalização dos eventuais responsáveis pelos crimes cometidos.

À vista desse descalabro, a sociedade não pode se calar, tampouco o Estado pode tolerar uma tal situação, sob pena de voltarmos à barbárie.

É o que, por ora, cumpria-nos expressar.

Juristas de Cristo

Assista outros vídeos que foram reportagem no Bom Dia Parana (Rede Globo) - TV Uol / Rede Bandeirantes

PR: moradores acusam policiais de abuso e racismo


Policiais militares invadem casa e agridem moradores no Paraná

Abuso de autoridade Policial no Paraná

Fonte: O Verbo e mídias relacionadas acima

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Lançamento da primeira operadora gospel de celular marca o aumento da segmentação de produtos para evangélicos


A segmentação de produtos voltados a evangélicos tem crescido consideravelmente, e no Chile, uma prova disso é o lançamento da primeira operadora de celular voltada para cristãos.

Chamada de Telefónica Móvil Netline Limitada, a empresa utiliza a infraestrutura da gigante multinacional Movistar, como rede e antenas, e ainda oferece aplicativos para a leitura diária da Bíblia e também serviço de mensagens de texto com conteúdo cristão.

-Nós somos um fornecedor como os demais existentes, mas temos um nicho e uma proposta de valor diferente do que ocorre no mercado, porque não podemos competir em igualdade – afirma um dos gerentes, Joel Bendersky.

A empresa incentiva os fiéis a trabalharem como representantes da empresa na divulgação do serviço, possibilitando assim a geração de renda para si próprio, ou para as igrejas onde são membros, segundo informações do site Noticia Cristiana.

Joel afirma ainda que a ética é uma das principais marcas da empresa: “Existem muitas variáveis e nosso compromisso é usar os valores que eles têm como um conceito importante transparência, avisando quando há uma cobrança especial. Essa é uma qualidade que temos para alcançar as pessoas que são mais simples, para que eles entendam o que eles estão contratando”.

Entre os atrativos da nova operadora gospel, está o desconto de 50% para ligações entre evangélicos que usam o serviço da operadora: “A ideia também é que esses pastores ou bispos, possam enviar mensagens para a sua congregação para comunicar uma emergência ou algum tipo de evento”, revelou Joel Bendersky.

Fonte: GM

RÁDIO NOTÍCIAS - Angola é o único país africano de língua portuguesa que ainda não ratificou o acordo


Na quinta e última reportagem da série sobre o Novo Acordo Ortográfico, o correspondente da EBC na África, Emerson Penha, nos conta como os países africanos de língua portuguesa estão vendo a mudança.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Cadeirantes de Conferência reclamam de falta de acessibilidade na rede hoteleira de Brasília


Maioria dos conferencistas tem deficiência, e reclama do despreparo da rede hoteleira de Brasília. Programação do segundo dia da Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência teve discurso da presidenta Dilma Rousseff, votação do regulamento para definir prioridades nos debates e painéis temáticos.

Click e Ouça:

Fonte: EBC 

Editora Mundo Cristão lança versão em livro de Talmidim


Projeto do teólogo, escritor e conferencista Ed René Kivitz agora na cabeceira dos leitores
Ed René Kivitz levou ao ar no ano passado um projeto inovador: apresentar em vídeo meditações diárias. A ideia recebeu o nome de Talmidim – plural da palavra hebraica talmid, que o novo testamento traduz como discípulo. Eram chamados assim os meninos da elite intelectual de Israel, que dedicavam a vida à discussão de como colocar em prática a lei de Moisés.

Em seu blog (http://edrenekivitz.com/blog) e no YouTube, o pastor e teólogo publicou uma série de 365 meditações diárias em vídeo, que já reúnem quase 1,5 milhão de visualizações. Agora, adaptado para a escrita, o projeto ganhou 384 páginas que tratam de diversos temas, da perversão à humildade.

Como parte dos diferenciais deste livro, a Editora Mundo Cristão – em sua política de inovar e acompanhar as novas tendências tecnológicas – deixa à disposição do leitor o QR Code, que oferece a possibilidade de acesso do conteúdo por meio de celular e tablet, redirecionando o leitor para uma página da internet em que poderá assistir ao vídeo de cada meditação diária em seu formato original.

Esta obra é enriquecedora cultural e espiritualmente, uma viagem agradável e inesquecível. Contém trechos da Bíblia que, em seguida, são discorridos pelo autor de maneira fácil de ser compreendida: “A mesa é um lugar sagrado na cultura oriental. Convidar alguém para a mesa e repartir o pão é um ato de inclusão e aliança. É como se a pessoa dissesse: ‘Você é de casa, faz parte da família”!

ISBN: 978-85-7325-830-1
Páginas: 384
Tamanho: 16x23
Preço: 34,90

Sobre o autor
Ed René Kivitz é teólogo, escritor e conferencista. Desde 1989, desenvolve sua atividade pastoral na Igreja Batista de Água Branca. Casado com Silvia Regina, tem dois filhos, Fernanda e Vitor, e vive atualmente em São Paulo.

Fonte: AI

UnicoCard tem seguro de vida e assistência odontológica


Além de oferecer o "Único Mais Vida", seguro de vida de responsabilidade da Mapfre Seguros, o cartão multibenefícios da Atual Tecnologia também trabalha com o "Unico Odonto", plano plus de assistência odontológica classificado com categoria A pela Agência Nacional de Saúde (ANS)

O UnicoCard chega no Alto Tietê em momento providencial para atender as necessidades das empresas e de seus colaboradores. Além de ser sinônimo de mobilidade, comodidade, praticidade e economia, inclusive para transações financeiras, esse cartão pré-cago de características inovadoras também oferece ampla assistência odontológica e seguro de vida.

Pré-pago, o funcional "plástico" faz com que seu usuário viva o dia a dia com mais confiança e segurança. Por se tratar de um produto inteligente e de multissoluções, o cartão da Atual Tecnologia é ideal para a administração de folha de pagamento, para o pagamento de bonificações e, até mesmo, para presenter neste fim de ano com créditos, permintindo, assim, que o colaborador compre os produtos de sua preferência para as festas natalinas.

Versátil, o UnicoCard ainda oferece serviços como seguro de vida e plano odontológico a preços competitivos e com condições especiais de pagamento, proporcionando às corporações e suas equipe qualidade de vida e bem-estar. O pacote de benefícios do cartão, por exemplo, abarca o "Único Mais Vida". Trata-se de um seguro de vida de responsabilidade da Mapfre Seguros que garante proteção integral ao titular em situações inesperadas, como por exemplo, acidentes pessoais.

As vantagens não param por aí. O produto da Atual Tecnologia também conta com o "Único Odonto", um plano plus de assistência odontológica classificado com categoria A pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Administrado pela Inpao Dental, o plano conta com ampla rede credenciada, com direito a mais de 13 mil cirurgiões-dentistas espalhados em todo o  Brasil, inclusive no Alto Tietê.

Serviço:
UnicoCard
Destinado a empresários e colaboradores
Empresa responsável: Atual Group
55 11 5071-5181
www.atualgroup.com.br
www.unicocard.com.br
*Serviço de atendimento ao cliente
Eletrônico: 24 horas;
Assistido: de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas
Telefone: 4062-0640 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-932-0640 (demais localidades)
www.unicocard.com.br
www.atualgroup.com.br

Fonte: AI

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 03-12-2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Homens em apoio à Campanha do Laço Branco


O professor Marcos Nascimento, ativista do movimento que une homens trabalhando pela não violência contra as mulheres, fala sobre o mau exemplo de pais agressores na formação dos meninos que, reproduzem essa mesma violência quando adultos.
Apresentação Mara Régia

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Adolescentes norte-americanos fazem manifestação na COP18 em Doha


A seca no Sul dos Estados Unidos, o registro de furacões como o Sandy e outros problemas provocados por fenômenos semelhantes na costa da Flórida foram lembrados por um grupo de adolescentes americanos durante manifestação que abriu a semana da reunião de alto nível da 18ª Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP18) em Doha, capital do Catar. Com o objetivo de pressionar os negociadores americanos que estão participando do encontro, o grupo coordenado por uma organização não governamental norte-americana exibiu faixas e cartazes cobrando as promessas do presidente reeleito Barack Obama.

No discurso de vitória das últimas eleições, Obama defendeu um futuro para a América do Norte sem dívidas, desigualdade ou ameaças climáticas. Apesar das palavras do presidente reeleito, os Estados Unidos têm se mantido à parte das metas internacionais de redução de emissões de gases de efeito estufa.

O Congresso americano não ratificou tratados, como o Protocolo de Quioto, desde o início das negociações em 1997, quando várias economias comprometeram-se com metas para manter a temperatura global em 2 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais, um limite que os cientistas apontam como mínimo para conter os danos às comunidades e aos ecossistemas.

Apesar da expectativa sobre um novo acordo em Copenhague, na Dinamarca, em 2009, as negociações fracassaram, principalmente em função de tensões entre os Estados Unidos, a China e a Índia.

Na COP18, os Estados Unidos também não vão participar do novo período de compromissos de Quioto, que está sendo negociado em Doha. O grupo de adolescentes pediu que os negociadores norte-americanos se dediquem ao menos ao debate que permita construir bases para um acordo em 2015. Os países signatários da convenção fizeram acordo, no ano passado, e estabeleceram metas para todas as nações. Diferentemente do que ocorre atualmente, tanto as economias desenvolvidas quanto as de países em desenvolvimento terão compromissos obrigatórios para reduzir os impactos provocados pelas mudanças climáticas.

Na semana passada, quando os negociadores internacionais começaram a se debruçar sobre as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, cientistas do Instituto Potsdam para Pesquisa do Impacto Climático (PIK, na sigla em inglês) alertaram que "não é possível negociar com a natureza" e que os líderes mundiais precisam assumir propostas ambiciosas rapidamente.

Ainda durante a COP18, um estudo do PIK mostrou que a taxa de aumento do nível do mar nas últimas décadas é maior que a prevista pelas últimas previsões da convenção. Ao avaliar projeções climáticas no período de 1990 a 2011, os cientistas do instituto alertaram que os oceanos estão subindo 60% mais rápido do que as últimas estimativas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). Os pesquisadores compararam as previsões de dados de satélite com os medidores de marés. Segundo eles, enquanto o IPCC projetou o aumento do nível do mar a uma taxa de 2 milímetros (mm) por ano, dados de satélite, que são mais precisos, indicam índice de 3,2 mm por ano.

A notícia coloca em alerta milhões de pessoas que podem ser afetadas diretamente por essa alteração, principalmente comunidades que vivem em áreas costeiras e em megacidades como Tóquio (Japão), vulneráveis ao maior risco de tempestades, erosão e enchentes que podem inundar cidades inteiras.

Fonte: EBC

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Dilma veta projeto que redistribuia royalties do petróleo entre municípios


Com a decisão da presidenta, continua valendo a regra atual de distribuição dos royalties para campos de petróleo já em operação. Dilma justificou que é preciso respeitar os contratos já firmados. A decisão da presidenta Dilma Roussef está publicada no Diário Oficial de Hoje.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Correa diz que há tentativa de golpe de Estado no Equador


O presidente do Equador, Rafael Correa, disse à  Telesur que há setores no país que "tentam promover um golpe de Estado". Em 2010, Correa foi alvo de um protesto de militares e interpretou a manifestação, que gerou uma crise política no país, como tentativa de golpe. Na ocasião, ele recebeu o apoio do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Correa é candidato à reeleição em 2013 – em fevereiro, haverá o primeiro turno, em abril, o segundo. Em fevereiro, também haverá eleições para a escolha dos 137 integrantes da Assembleia Nacional do Equador e cinco do Parlamento Andino.

Segundo o presidente, há esforço de alguns grupos para tentar quebrar a unidade existente entre o Equador e a Venezuela, que ele chama de família, por “medo de perder nas urnas”. Correa responsabiliza banqueiros e a burocracia internacional pela eventual campanha contra ele.

Correa, de 49 anos, foi eleito presidente em 2006 vencendo o empresário Alvaro Noboa, que novamente estará na disputa. Na América do Sul, ele mantém relações próximas com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Bolívia, Evo Morales.

Fonte: EBC

domingo, 2 de dezembro de 2012

Abbas diz que palestinos "têm um Estado agora"


O presidente palestino Mahmoud Abbas disse dia 29 de novembro, em discurso para milhares de pessoas na Cisjordânia, que o seu povo "possui um Estado agora".

Abbas foi recebido como herói ao voltar para a Cisjordânia após viagem à Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Esta semana, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou o status de Estado não-membro observador.

Em discurso em Ramallah, Abbas disse que o caminho foi longo e cheio de pressões, mas que o povo palestino resistiu e venceu.

Ele pediu a reconciliação do povo palestino - em referência às divisões entre a Autoridade Palestina, na Cisjordânia, e o Hamas, na Faixa de Gaza.

Fonte: EBC

Fator previdenciário beneficia futuro aposentado pela primeira vez em dez anos


Os segurados da Previdência Social com 55 anos de idade ou mais que se aposentarem entre dezembro deste ano e novembro de 2013 serão beneficiados pelo fator previdenciário. Pela primeira vez em dez anos, o fator determinará pequeno aumento no valor da aposentadoria, decorrente da aplicação da tábua de mortalidade de 2011, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A aposentadoria terá aumento mensal de R$ 5 a R$ 100 em relação aos valores praticados até agora pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O diretor da Conde Consultoria Atuarial, Newton Conde, fez os cálculos dos novos benefícios. “A média vai ficar mais próxima dos R$ 5 do que dos R$ 50. O maior aumento é para quem se aposentar aos 80 anos. Esse deverá receber algo próximo de R$ 100 a mais", explica.

Com os números do censo demográfico mais recente, o IBGE faz todos os anos uma estimativa para a expectativa de vida do brasileiro. O fator previdenciário utiliza a estimativa para prever por quanto tempo o benefício será pago. Quanto maior a expectativa de vida, menor o benefício. No novo cálculo, as pessoas com idade entre 40 e 48 anos ganharam cerca de um mês de expectativa de vida. As que estão entre 55 e 80 anos, faixa etária da maioria das aposentadorias, tiveram redução entre um mês e um ano.

Apesar do aumento do fator previdenciário, o Sindicato dos Aposentados mantém a posição contrária à aplicação da regra. Segundo o presidente, João Batista Inocentini, o fator “serve para reduzir o benefício daqueles que contribuíram o tempo necessário, que começaram a trabalhar mais cedo. É uma regra injusta".

A nova tabela do fator previdenciário passa a valer com a publicação dos números do IBGE no Diário Oficial da União, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (3).

Fonte: EBC

Embaixador da Palestina no Brasil critica postura dos EUA e elogia atuação brasileira


Durante uma manifestação em favor da Palestina em Porto Alegre (RS), o embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, disse à Agência Brasil que é “uma vitória da verdade e da justiça” a concessão do status de Estado observador na Organização das Nações Unidas (ONU), aprovada há dois dias na Assembleia Geral.

Diante das ameaças de retaliações dos norte-americanos, Alzeben indaga: “O que os Estados Unidos ganham em complicar ainda mais a vida dos palestinos adotando sanções?”. O embaixador elogiou a atuação do Brasil e disse confiar no apoio brasileiro para a criação do Estado independente da Palestina. A seguir, os principais trechos da entrevista do diplomata à Agência Brasil.

Agência Brasil: Na prática o que representa o status de Estado observador na ONU?
Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben: É uma vitória da verdade e da justiça. É o anúncio de uma nova Palestina e de um novo Israel. Estamos satisfeitos com a posição da grande maioria da comunidade internacional [138 votos a favor, nove contra e 41 abstenções], demonstrando que é possível o convívio positivo que defendemos. Ocorreu o que nós sempre acreditamos e defendemos.

ABr: O Brasil foi um dos países que mais fez campanha para os palestinos, o senhor acredita que é possível ampliar a contribuição brasileira?
Alzeben: Agora, com a resolução [sobre a concessão do status de Estado observador], o terreno está preparado e é mais favorável para outras negociações. É uma satisfação para nós ter o Brasil a nosso favor. O Brasil pode participar de maneira mais intensa na comunidade internacional e em favor do direito internacional.

ABr: Com essa decisão na ONU, há ambiente para retomar as articulações em busca de um acordo de paz com os israelenses?
Alzeben: Do nosso lado, estamos preparados para retomar as negociações e em plena disposição para negociar. Queremos voltar para a mesa de negociações e aguardamos isso. O nosso desejo é a existência de dois Estados, o da Palestina e o de Israel, em plena convivência.

ABr: Mas há ameaças, por exemplo, dos norte-americanos de adotarem medidas proibindo o comércio e repasses para a região da Faixa de Gaza. O senhor não teme isso?
Alzeben: O mundo não se limita aos Estados Unidos. O mundo é representado pela comunidade internacional, que nos apoia na sua maioria na ONU e, dessa forma, deve ser feita uma leitura positiva sobre a resolução aprovada. O que os Estados Unidos ganham em complicar ainda mais a vida dos palestinos adotando sanções?

ABr: O senhor calcula que esteja próxima a criação de um Estado independente?
Alzeben: A aprovação da resolução foi um passo fundamental. Nós tentamos isso no passado [há dois anos], sem sucesso, pois lamentavelmente a intransigência venceu. Fazemos um chamado ao governo dos Estados Unidos para que se alie à maioria da comunidade internacional em favor do direito internacional [e pela] criação do Estado independente da Palestina.

Fonte: EBC

‘Deus seja louvado’ vai permanecer nas notas do Real


Recentemente, a Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determinasse a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais. Porém, a 7ª Vara da Justiça negou o pedido.

O Banco Central também alegou que a reforma no design custaria R$ 12 milhões aos cofres públicos.

Na decisão, a 7ª Vara de São Paulo afirma entender que a menção a Deus nas “cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença”.

A decisão é provisória, mas nega o pedido para que novas cédulas sejam impressas sem a expressão. O Ministério Público ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal de São Paulo.

Para o Banco Central, a opção de usar esses termos provocaria “agitação na sociedade brasileira”. “É possível perceber, de forma suficientemente clara, que a expressão que se pretende extirpar das cédulas de real, em boa verdade, emprega a palavra Deus em sentido amplíssimo”, explica Isaac Sidney Menezes Ferreira, procurador-geral do BC.

“A ideia da sentença é justamente louvar entidade espiritual superior, nominada, pelas mais diversas religiões, de ‘Deus’, e não afirmar a existência ou negar a existência dessa entidade”, finaliza.

Fonte: O Verbo / Via: Valor Econômico

Pesquisa mostra que cristãos preferem evangelizar amigos


A maioria dos cristãos acreditam que compartilhar sua fé com os amigos é uma forma eficaz de evangelismo. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Aliança Evangélica para determinar se os cristãos ainda estão evangelizando no século 21.

Constatou-se uma mudança na forma que os cristãos estão falando sobre sua fé, a partir da pregação ao ar livre que tipificava o evangelismo no século 19 e início e meados do século 20.

Enquanto apenas nove por cento disseram que a pregação na rua era uma forma eficaz de falar de Jesus, 80 por cento disseram que a intimidade de um grupo de amigos era um lugar mais seguro e eficaz para compartilhar suas crenças.

Cinquenta e sete por cento disseram que são suas ações que fazem com que as pessoas conheçam a Jesus, ao invés de suas palavras. Com 55 por cento está o grupo que diz ter visto pessoas chegarem à fé através da participação em projetos comunitários.

Pouco menos da metade (48 por cento) admitiram que estavam com muito medo de falar sobre sua fé aos não-cristãos.

Curiosamente, um maciço de 87 por cento dos entrevistados disseram que sentiram que a má imagem pública da Igreja e de seus líderes estava impedindo o evangelismo.

Dave Landrum, diretor de advocacia da Aliança Evangélica, disse: “Um homem em um palanque no meio de uma praça não é onde o evangelismo está sendo feito nos dias de hoje. Uma palestra é muito menos atraente do que uma conversa durante o café com os amigos. E aí reside o sucesso do cristianismo.

Segundo Dave Landrum, “esta pesquisa mostra que, embora a confiança para compartilhar nossa fé tenha tido sucesso nos últimos anos, é preciso que aconteça de maneiras diferentes”.

Fonte: O Verbo / Fonte Christian Today