Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 17 de dezembro de 2011

Senado norte-americano aprova pacote de medidas de quase US$ 1 trilhão


O Senado norte-americano aprovou hoje (17) um pacote de medidas de quase US$ 1 trilhão, que irá evitar a paralisação da máquina administrativa até 30 de setembro de 2012. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ainda precisa aprovar a medida.

Os líderes da Câmara dos Representantes e do Senado fecharam o acordo para aprovar os gastos na quinta-feira (15). A votação na Câmara dos Representantes ocorreu ontem (16) e hoje foi a vez do Senado. Os serviços administrativos ficariam interrompidos a partir da meia-noite de sexta-feira se a Câmara dos Representantes não aprovasse uma medida de financiamento provisório de 24 horas para ganhar mais tempo.

Com o Estado paralisado, a crise e um crescimento econômico considerado fraco; a preocupação nos Estados Unidos é que, sem as medidas, entre outros problemas, haveria uma pressão ainda maior sobre a taxa de desemprego, considerada elevada (8,6%).

Em março, abril e depois em setembro, o Congresso norte-americano teve que tomar medidas parecidas para evitar a paralisação dos serviços do governo.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Médicos protestam no Rio contra a falta de profissionais e de equipamentos em hospitais públicos

Para denunciar a falta de médicos e de equipamentos nos hospitais públicos do Rio, o Sindicato dos Médicos (SinMed) organiza neste domingo um protesto na Praia de Copacabana.

A expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas durante a manhã, com uma mostra de fotos de unidades "em degradação" e esquetes de teatro ironizando os problemas.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Governo estuda reduzir IPI de carros nacionais


Para reaquecer as vendas no mercado automobilístico, o governo pretende reduzir o imposto sobre produtos industrializados de carros nacionais.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: EBC


RÁDIO NOTÍCIAS - Produtos da ceia de Natal subiram menos que a inflação

Produtos da ceia de Natal subiram menos que a inflação.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: EBC

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Kaká participa na Espanha do Projeto Minha Esperança da Fundação Billy Graham


Após enfrentar dificuldades para conseguir canais de televisão dispostos a vender um horário para exibição do programa “Minha Esperança”, o projeto da Fundação Billy Graham conseguiu um aliado de peso: Kaká. O jogador do Real Madrid é um dos personagens que serão retratados durante o programa, que custou 300 mil euros e será veiculado nos dias 15, 16 e 17/12.

Além de Kaká, o cantor Juan Luis Guerra se junta aos trabalhadores, professores e policiais que testemunharam para o programa. Devido à grande resistência dos espanhóis ao protestantismo, não haverá uma pregação durante o programa, mas serão exibidos clipes de músicas gospel.

Segundo o site “Noticias Cristianas”, na Espanha há um pensamento popular que afirma que “ser espanhol é incompatível com ser evangélico”. Em todo o país, existem 1,5 milhão de evangélicos, que frequentam cultos em aproximadamente três mil templos que são reconhecidos pelo governo. “Hoje somos, sem dúvida, a segunda denominação religiosa no país, considerando a presença e a relevância social”, afirma Mariano Blázquez, presidente da Federação dos Evangélicos da Espanha.

Há também muita discriminação religiosa, segundo Mariano: “Ainda há discriminação na Espanha em questões religiosas, especialmente legal, e nós acreditamos que é hora de acabar com isso. A liberdade religiosa é ainda uma questão pendente e não pode esperar. Parece-me uma mensagem muito original e muito positiva para dar esperança para a sociedade em nome de Jesus Cristo”, afirmou lembrando o momento de crise, que atravessa a comunidade européia.

O responsável pelo projeto Minha Esperança, José Pablo Sanchez demonstra empolgação: “Neste momento de crise, muitos procuram políticos e banqueiros em busca de esperança, mas não irão encontrá-la. O que vamos mostrar é que a verdadeira esperança só pode ser encontrada em Jesus Cristo”.

Assista ao vídeo que promove o projeto “Minha Esperança” na Espanha:

Fonte: Gospel Mais

EUA encerram oficialmente guerra no Iraque com cerimônia em Bagdá


O Exército americano encerrou oficialmente hoje (15) a guerra no Iraque, com o arriamento de sua bandeira militar em uma cerimônia em Bagdá.

Em discurso às tropas, o secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, disse que palavras não podem fazer justiça aos sacrifícios feitos durante quase nove anos de campanha militar no país. Ele avaliou que o custo foi alto tanto para os Estados Unidos quanto para o Iraque, mas que a guerra deu origem a um país livre e soberano.

Os 4 mil soldados que ainda permanecem no Iraque devem sair nos próximos dias, mas alguns instrutores e trabalhadores terceirizados vão continuar no país.

Ontem (14), em um discurso para os soldados que retornaram aos Estados Unidos, o presidente Barack Obama disse que o momento era histórico e saudou a coragem e o profissionalismo dos militares.

Quase 4,5 mil americanos, além de dezenas de milhares de iraquianos, foram mortos durante o conflito, desde o seu início em 2003.

Fonte: Agência Brasil / Foto:Davis Turner/France Presse

Traduzido para o português, vídeo que incentiva pessoas a irem à igreja vira hit. Assista


Um vídeo que incentiva as pessoas a irem à igreja foi traduzido e legendado por um brasileiro, e transformou-se em um hit na internet


Intitulado “Razões porque as pessoas não vão à igreja”, o vídeo possui depoimentos de pessoas que argumentam porque não vão à igreja, e as respostas de gente que tinha os mesmos motivos para não ir, mas passaram a ir.

A ideia surgiu como uma proposta de divulgação, uma espécie de marketing para atrair pessoas à Igreja na época da Páscoa, em 2009. O grupo Central Christian, da cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos produziu o vídeo e distribuiu entre os membros, para que estes enviassem a amigos e parentes.

Segundo o The Christian Post, o diretor de criação responsável pelo vídeo, Justin Jackson, afirmou que “quando as pessoas dizem, ‘Igreja é um lugar com um bando de hipócritas’, eu simplesmente digo: ‘há sempre lugar para mais um’”.

A motivação para criar o vídeo veio do incômodo que sentiam por sempre ouvirem as desculpas dadas pelas pessoas quando as convidavam para visitarem suas igrejas. Agora, traduzido para o português, o vídeo se tornou conhecido através das mídias sociais e surpreendeu o criador com a repercussão: “Ele continua a ser visto, comentado, refeito e até traduzido. Estou emocionado e agradecido por tantas pessoas e igrejas que foram afetadas por esta ideia simples. Minha esperança é que mais e mais pessoas vão deixar de lado suas objeções à igreja e simplesmente encontrar Cristo”.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Gospel Mais

Filme que conta história do missionário conhecido como “Pastor Metralhadora” estreará na próxima Sexta-Feira nos cinemas


O ator Gerard Butler estrela um filme que será lançado no próximo dia 16/12 aqui no Brasil, em que ele representa um ex-bandido que se converte e se envolve com missões na África

O filme Machine Gun Preacher, que no Brasil se chamará Redenção, conta a história real de Sam Childers, que se tornou conhecido com o apelido de “Pastor Metralhadora”. A atuação de Butler foi muito elogiada pela crítica especializada em cinema.

Arrasado com a realidade de miséria das pessoas no Sudão, pastor Sam decide ajudar construindo um orfanato numa das localidades mais perigosas do país, e com isso, passa a ser tratado como “salvador branco” pela população local. Porém, esse envolvimento com as causas humanitárias passa a interferir no relacionamento com sua esposa e filha, o que cobra de Sam muita paciência e cuidado para conciliar suas responsabilidades.

Segundo a Folha Online, o roteiro do filme foi escrito baseado no livro autobiográfico de Sam, chamado “Childers, Another Man’s War: The True Story of One Man’s Battle to Save Children in the Sudan” (em tradução livre, A guerra de Childers: a verdadeira história da batalha de um homem para salvar crianças no Sudão).

O elenco do filme conta com Michelle Monaghan, Madeline Carroll, Michael Shannon, Kathy Baker e Souleymane Sy Savane. Após o filme, são mostrados fotos e vídeos reais do pastor Sam junto com sua família na África.

Assista abaixo o trailer legendado do filme:

Fonte: Gospel Mais

Joel Engel apresenta projeto ‘Resgate’ à Tarso Genro


Com aproximadamente 1000 pastores, o almoço realizado no dia 13 de dezembro de 2011 com o Governador Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, também contou com a presença de secretários, vereadores e deputados.

Tarso Genro, principal figura do evento, agradeceu à presença de toda a liderança evangélica e disse que o governo do RS é aberto a todas as religiões e o almoço marca o diálogo entre o Estado e a religião.

O governador pontuou algumas das principais atuações no Estado do RS e encerrou sua fala afirmando que continua contando com o apoio dos líderes evangélicos para a melhoria do governo.

Após o almoço, o pastor Joel Engel, presente como um dos representantes da liderança evangélica do RS entregou a Tarso Genro uma Bíblia, um livro que fala do jubileu e um DVD. Além disso, ele apresentou ao governador alguns jovens que foram recuperados do vício das drogas através dos trabalhos desenvolvidos por ele há anos.

Engel pediu que, além de apoiar o novo projeto de luta contra o crack, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, o governador também apóie os evangélicos que têm trabalhos com o mesmo objetivo.

Após a apresentação de Joel Engel sobre o Projeto Resgate, Tarso Genro mostrou-se interessado no trabalho. "É justamente isso que precisamos", disse o governador do RS.

Fonte: Assessoria 

Chegou a hora do “Natal Social Skate”


Chegou a hora, vamos comemorar e festejar o “Natal Social Skate”. Dividir o espírito natalino com as cerca de 50 crianças que participam do projeto Manobra do Bem encabeçado pelo empreendedor social Sandro “Testinha” Soares e a pedagoga Leila Vieira.

A festa será no próximo domingo, 18 de dezembro, a partir das 13 horas. O evento será uma confraternização entre famílias, amigos e festejado com um almoço, programado para às 14h30, que irá simbolizar a tradicional Ceia de Natal.

Haverá boa música, apresentação de Dança de Rua com o Grupo B. Boys Byohazart e muito skate com a equipe Element, que realizou um leilão com a verba revertida para o “Natal Social Skate”. Além de tudo isso, Testinha e Leila repetiram a ação que deu certo no Dia das Crianças. Para que os jovens fossem presenteados, uma lista com os nomes dos alunos foi divulgada e, assim, eles foram apadrinhados, “adotados” e serão lembrados neste Natal.

Em 2011 muitas ações foram realizadas pela instituição focadas na cidadania e nas atividades esportivas. O skate foi, é, e será a ferramenta de sustentação do projeto. O ano também foi de parceria com muitas marcas que ajudaram a realizar vários sonhos e atividades com as crianças carentes da comunidade de Calmon Viana, em Poá/SP. E, em 2012, não será diferente, a saga continua.

Aulas - As atividades do projeto ocorrem aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas, às vezes com a presença de algum skatista profissional que auxilia nas aulas de skate. As ações pedagógicas de arte e reciclagem acontecem em dias esporádicos.

Camisetas Social Skate - O trabalho é muito sério e requer empenho e dedicação, para isso Sandro conta com as vendas das camisetas Social Skate. Para comprar sua camiseta envie um e-mail para: socialskate@hotmail.com ou clique aqui e compre direto.


Serviço:
Natal Social Skate
Local: Ong Social Skate. Rua Rosa 439 Calmon Viana, Poá São Paulo
Horário: das 13 às 17 horas
Dia: 18 de dezembro de 2011

Fonte: AI

Falta creche para 10 milhões de crianças no país


Levantamento da Fundação Abrinq revela que 10 milhões de crianças de até 3 anos de idade, não tem acesso à creche no país.

Clikc e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Movimento de protestos e ocupações chegou ao Brasil


Ações globais para questões locais. Protestos pacíficos de organização marcada pela espontaneidade. O fenômeno das ocupações se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil. Este é o tema da repórter Akemi Nitahara no especial de hoje.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Polícia Civil prende 25 no Rio em operação contra cúpula do jogo do bicho


Rio de Janeiro - Vinte e cinco pessoas foram presas no Rio de Janeiro e uma em Pernambuco durante a Operação Dedo de Deus, deflagrada hoje (15) pela Polícia Civil, com apoio do Ministério Público estadual, para prender suspeitos de integrar a cúpula do jogo do bicho no Rio.

Ao todo, 700 agentes cumprem 60 mandados de prisão e 125 de busca e apreensão. Também participam da operação 100 delegados e cinco promotores de Justiça.

Neste momento, as equipes fazem buscas em um apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio, na Cidade do Samba, na zona portuária, onde ficam os barracões das escolas de samba do carnaval carioca, e na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do estado. A ação ocorre ainda em algumas cidades de Pernambuco e da Bahia.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

" Lei da Palmada" - foi aprovada pela câmara em Brasilia

A lei proíbe a aplicação de castigos físicos a crianças e adolescentes.

O projeto, que não prevê punição criminal para os pais agressores, deve seguir para o Senado. Esse projeto, que ainda precisa passar pelo Senado, diz que castigo físico é qualquer ação punitiva dos pais que machuque a criança.

Se os castigos físicos forem constatados, as famílias serão encaminhadas para programas sociais do governo e para atendimento psicológico.


Fusão da brasileira TAM com a chilena LAN é aprovada pelo Cade e a Latam torna-se a maior empresa aérea da AL


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou hoje (14) a fusão entre as companhias aéreas LAN, do Chile, e a brasileira TAM. A fusão foi anunciada em agosto e a liberação do negócio foi feita com duas restrições. A primeira impõe que as empresas entreguem dois pares, ida e volta, de slots diários – horários e espaços para pousos e decolagens – na rota São Paulo-Santiago-São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

A TAM tem hoje dois pares de slots e, a LAN, seis. A condicionante prevê que outra companhia consiga espaço para atuar na rota, em horários comercialmente atraentes, já que a fusão monopolizaria todas as frequências existentes no destino São Paulo-Santiago-São Paulo.

Além disso, as companhias terão que optar por um dos dois programas de milhagens que mantêm atualmente. A TAM pertence à Star Alliance e, a LAN, à OneWorld. A medida teve o objetivo de evitar que outra empresa perdesse o interesse na rota já operada pela TAM e a LAN, devido aos programas de vantagens.

O plano de fusão para criar a maior companhia aérea da América Latina, a Latam, foi anunciado pelas duas empresas em agosto de 2010. A expectativa dos empresários das companhias envolvidas é que a fusão seja concluída no primeiro trimestre de 2012.

O negócio também foi aprovado pelo tribunal de concorrência do Chile com algumas condicionantes. Entre as imposições, estão as mesmas ressalvas feitas pelo Cade. Outras nove condições também foram impostas para a criação da Latam pelo tribunal chileno.

A operação já havia recebido o sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As secretarias de Acompanhamento Econômico e de Direito Econômico recomendaram ao Cade a aprovação da fusão de LAN e da TAM sem restrições.

Fonte: Agência Brasil

Para solicitar alterações na “Lei da Palmada”, bancada evangélica adia votação do projeto


A Comissão Especial da Câmara dos Deputados começou ontem, dia 13/12, a votação definitiva da Lei da Palmada, que proíbe que os pais batam nos filhos quando forem discipliná-los. Porém, a bancada evangélica, por não estar totalmente de acordo com a medida, adiou a votação para esta quarta-feira, para discutir alterações no projeto.

As alterações solicitadas foram no sentido de que há necessidade de explicar e deixar claro na lei o que especificamente caracteriza uma agressão. A deputada Teresa Surita havia feito algumas alterações, estabelecendo multa de três a vinte salários mínimos que seriam aplicadas aos médicos, professores ou servidores públicos que deixassem de denunciar agressões a crianças e adolescentes. “Educar batendo traz transtornos e consequências graves à vítima da violência para o resto da vida. Não se trata de impedir que os pais imponham limites aos filhos, mas sim que esses limites não sejam impostos por meio de agressões”, afirmou a deputada em entrevista ao G1.

Por não haver uma delimitação entre uma palmada e um espancamento, a lei incriminaria qualquer disciplina imposta pelos pais ou responsáveis. O deputado João Campos, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, apóia a medida, mas cobrou clareza da lei.

A deputada evangélica Liliam Sá, afirmou que “se você coloca uma criança amarrada de cabeça para baixo, você não está cometendo uma agressão física, mas está castigando. Trocar castigo por agressão descaracteriza o projeto”. Contrária às alterações, a deputada Érica Okay entende que “A palavra agressão dilui o sentido da lei”.

O deputado pastor Marco Feliciano, em entrevista ao Gospel Prime, explicou a postura dos evangélicos: “Retiramos a palavra dor, pois não se sabe a extensão de uma dor, e trocamos a palavra ‘castigo’ por ‘agressão’, protegendo assim a educação familiar”, frisou Feliciano.

Fonte: Gospel Mais

Festival Promessas, promovido pela Rede Globo, foi considerado um fracasso por falta de público


O Festival Promessas, promovido pela TV Globo no último fim de semana, no Aterro do Flamengo, teve média de público distante do esperado. Além do mau tempo, a ausência de nomes como Soraya Moraes e Aline Barros, que não são contratadas da Som Livre, empresa das organizações Globo, colaborou para que o público presente fosse apenas 10% do esperado pela emissora.

Especialistas apontam para uma rejeição por parte dos evangélicos à uma produção da Globo, que é considerada a mais católica das emissoras abertas brasileiras. Segundo o site O Verbo, a organização de um evento gospel não é tão simples, e os especialistas entendem que os detalhes do segmento gospel pegaram a emissora de surpresa, dando mostra de que a TV Globo não está preparada para uma megaprodução no ramo.

Há agora, a expectativa de que com o incentivo do pastor Silas Malafaia, que convocou seus seguidores no Twitter para assistirem ao programa que vai ao ar no próximo Domingo, a audiência seja grande. Um dos pontos frisados por jornalistas especializados em televisão é que por falta de empenho das denominações, o público não se sentiu motivado a comparecer.

Os artistas que participaram do Festival que teve oito horas de duração foram Pregador Luo, Eyshila, Damares, Ludmila Ferber, Regis Danese, Fernandinho, Fernanda Brum,Davi Sacer e Diante do Trono.

Fonte: Gospel Mais

Aranilton Babão profetiza no dia do bem na cracolândia de SP


Mais de 200 pessoas participaram da iniciativa na Cracolândia, em SP e clínicas particulares cederam mais de 100 vagas para tratar dependentes




 O sábado do dia 3 de dezembro de 2011, foi um dia fora da rotina para moradores da Cracolândia. Um mutirão, organizado por rede de ONGs que atuam no Centro da capital, ofereceu lanche de graça, música, esporte e corte de cabelo, que a maioria não fazia há tempos. O objetivo da ação é ajudar na luta contra as drogas.“A gente está trazendo essa informação: olha a hora que você quiser, o dia que você quiser, você pode vir, a porta está aberta”, diz o organizador do evento, Daniel Checchio.

No palco, o evangelista Aranilton Babão, fez uma oração e ato profético, para que aquele lugar não seja mais conhecido tanto no Brasil como no exterior, de Cracolândia, mas sim de Cristolândia.

Nas ruas, no meio da sujeira e do crack, Luiz não encontrou a liberdade que imaginava e sente falta de tudo. “Sinto mais falta da vida que eu levava antes. Uma vida livre de recriminações, preconceitos, uma vida onde eu trabalhava, estudava. Andava 100% de cabeça erguida”, conta.
Muitos chegavam convencidos por assistentes sociais da prefeitura. À espera deles, promotores, juízes e profissionais da saúde. “Acima de tudo é um problema de saúde, essas pessoas são doentes. Nós queremos dizer a elas: existe um caminho diferente para vocês”, explica a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio.

O mutirão teve mais de 200 voluntários e a contribuição de sete clínicas de recuperação particulares que cederam mais de 100 vagas para dependentes que aceitarem tratamento. “Eles são encaminhados para a área da saúde, clínica médica, psiquiátrica, psicólogo, terapeuta e fazemos também a reintegração com eles, com a família”, fala o dono de clínica de reabilitação, Ricardo Custódio.

Usuário de cocaína há 14 anos, Francisco enfim resolveu se internar. “Poder retomar os padrões normais da vida de uma pessoa comum, que quer realmente viver uma vida limpa”. Como ele, lá se foram outros tantos levando esperança e deixando aplausos. A meta é repetir a trajetória do voluntário Robson Juliano, que largou a vida na cracolândia e hoje ajuda outros viciados a seguirem o caminho dele. “Sinto prazer para estar ajudando a libertar outras pessoas”.
Segundo a Prefeitura, a ação vai virar rotina a partir de janeiro e será realizado, na Cracolândia, uma vez por mês.

Fonte: SPTV/G1

Pela segunda vez em 11 meses, governador e vice de Roraima têm mandatos cassados

Pela segunda vez em 11 meses, o governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), e seu vice Chico Rodrigues (sem partido) tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). A sessão ocorreu na noite de ontem (13), em Porto Velho, com uma votação tensa e apertada. O governador e o vice poderão recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.

Por 3 votos a 2, o TRE entendeu que houve irregularidade envolvendo gastos com despesas pessoais e pagamentos de colaboradores, além da compra de 45 mil camisetas (na cor amarela) em alusão à campanha política, antes do período autorizado pela legislação.  Porém, o pleno do TRE estava desfalcado.

A votação ocorreu com cinco magistrados, pois Leandro Saon estava fora de Porto Velho e a presidenta do tribunal, Tânia Vasconcelos, não votou. Para especialistas, a não participação de Saon e Tânia Vasconcelos pode ajudar a defesa em seus argumentos.

Em fevereiro deste ano, Anchieta Júnior foi cassado – por 5 votos a 2 pelo TRE -, mas conseguiu reverter a decisão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral de Roraima cassou o governador por uso indevido da emissora pública de rádio do estado - a Rádio Roraima – para promover-se durante sua campanha à reeleição em 2010 e criticar os adversários.

O TSE reverteu a decisão do TRE por entender que houve uma falha processual no caso. Para o TSE, o locutor da rádio é que foi responsável pela propaganda política e não o governador.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Ocupação de Wall Street foi um movimento espontâneo


A repórter Akemi Nitahara destaca hoje o protesto organizado em Nova York no mês de outubro, contra a crise financeira mundial. Esta é a segunda reportagem especial sobre o fenômeno das ocupações, que vem se consolidando no mundo.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Brasil é o país onde mais de morre por arma de fogo


Só no ano passado, foram mais de 35 mil vítimas. Um evento realizado no Rio de Janeiro, reuniu especialistas para discutir o desarmamento no país.

Click e Veja a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Moradores revoltados depredam e queimam ônibus no Distrito federal

Moradores revoltados depredam e queimam ônibus no Distrito federal.

Click e Ouça a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Mais de 5 mil pessoas morreram na Síria em decorrência dos conflitos na região, diz ONU


O número de mortes na repressão aos protestos na Síria já ultrapassa mais de 5 mil, desde o início da revolta, em março, incluindo entre as vítimas, pelo menos 300 crianças. Os dados são da alta comissária de Direitos Humanos das Nações Unidas, Navy Pillay. Ela fez o alerta ontem (12) durante as eleições municipais. A oposição pede a renúncia do presidente sírio, Bashar Al Assad, que convocou um boicote às votações.

A comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) disse ainda que cerca de 14 mil opositores se encontram presos e mais de 12 mil pessoas já fugiram para nações vizinhas. Pillay também fez um alerta para o alto número de vítimas infantis. Pelo menos 300 crianças morreram nos protestos, segundo a comissária, que qualificou a situação como "intolerável".

Para Navy, a tendência é de a situação piorar. Os 5 mil mortos não incluem baixas do Exército sírio. O regime disse que pelo menos mil militares perderam a vida nos confrontos. A comissária fez um relato sobre os novos números da violência aos membros do Conselho de Segurança da ONU. Ela ressaltou que no último encontro que manteve com o conselho, em agosto, eram 2 mil os mortos no conflito.

O representante da França na ONU, embaixador Gerard Aurad, disse que o Conselho de Segurança é “moralmente responsável” pelas mortes, por não tomar medidas mais duras. A França, o Reino Unido e os Estados Unidos defendem a imposição de sanções rígidas ao regime de Damasco. Para o Brasil, o ideal é a busca do fim do impasse e do diálogo, mas há severas críticas às violações de direitos humanos na Síria.

A imposição de mais restrições à Síria esbarra em resistência da Rússia e da China, dois membros permanentes do conselho que já vetaram uma moção condenatória ao regime sírio no último mês. No último dia 22 de novembro, uma comissão da Assembléia Geral da ONU aprovou uma resolução crítica, sem efeito vinculante, contra a repressão síria. O Brasil votou a favor.

Fonte: Agência Brasil

Riscos ao trocar consulta médica por dados na internet


Médicos estão preocupados com a atitude de muitos internautas que deixam de ir à consulta porque conseguem informações que necessitam na internet. Esse comportamento é um risco para a saúde.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

domingo, 11 de dezembro de 2011

Polícia Federal vai indiciar administradores de refinaria da Petrobras por crime ambiental


Rio de Janeiro – Administradores da refinaria Duque de Caxias (Reduc) da Petrobras serão indiciados pela Polícia Federal (PF) por crime ambiental, pelo lançamento de efluentes no Rio Iguaçu, na Baixada Fluminense. A decisão é do delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF, que já remeteu o inquérito ao Ministério Público Federal (MPF).

“Que eu vou indiciar pessoas da Reduc, isso aí é fora de dúvida. Uma vez que o crime ambiental aconteceu. Tem gente lá que tem de ser responsável por isso”, disse Scliar. Ele pediu mais prazo à Justiça para ouvir outras pessoas, a fim de individualizar as responsabilidades e apurar todos os fatos.

O delegado explicou que as análises da água foram feitas por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). A poluição teria acontecido em dezembro do ano passado e agosto deste ano.

“Nós fizemos a coleta nos efluentes da Reduc e fizemos exames laboratoriais. Laudos periciais comprovaram que o material despejado no Rio Iguaçu é poluente, que descumpre os parâmetros exigidos por leis ambientais. Os efluentes lançavam níveis de óleo e graxa muito acima do que é permitido pelos regulamentos. Níveis de fenóis, sólidos e sedimentados acima do permitido. Estava tudo errado”.

Segundo Scliar, o lançamento contraria a Resolução 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que entre outras coisas estabelece padrões de classificação para qualidade nos corpos hídricos. Além disso, a pena está prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 e estabelece prisão de um a cinco anos.

Em nota, a Petrobras considerou que as amostras coletadas pela PF e analisadas pelo Inea “apresentaram resultados que não podem ser considerados válidos, sob o ponto de vista técnico de metodologia de coleta”. A estatal esclareceu que possui estação de tratamento de efluentes industriais responsáveis por processar as descargas no Rio Iguaçu. “Os efluentes são monitorados segundo frequência e parâmetros exigidos pelo Inea, que recebe mensalmente os relatórios com resultados das análises”.

O texto da nota informa ainda que “não ocorreu nenhum vazamento de óleo por ocasião de vistoria do Inea em 23/12/2010, ou posterior a esta data”. A companhia sustenta que o suposto vazamento seria na verdade lançamento de efluente tratado, conforme legislação em vigor. Segundo a Petrobras, a Reduc mantém monitoramento do Rio Iguaçu e os resultados das análises indicam que o local é fortemente impactado por esgoto sanitário, “sendo sua qualidade pior à do ponto de lançamento dos efluentes, indicando pouca ou nenhuma contribuição da refinaria”.

Fonte: EBC

Comércio de Rua: cuidados na hora das compras


Nessa época do ano, as feiras populares em vários estados do Brasil, ficam repletas de consumidores, pois oferecem preços mais acessíveis. Mas é preciso ficar atento para a qualidade do produto e exigir a nota fiscal.

Click e assista:

Fonte: Agência Brasil