Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Largo da Feira terá atividade prática sobre postura correta neste sábado

Simone Leone
Quem for à feira poderá também aprender postura correta ao dormir e ao acordar. Será montado um quarto, como de uma casa, com o objetivo de simular o ambiente mais próximo da realidade, para que as pessoas aprendam movimentos adequados

Neste sábado, 19 de agosto, moradores de Suzano e região que passarem pela principal feira livre da cidade, no Largo da Feira, na região central, poderão aprender práticas posturais que influenciam na prevenção de doenças, entre elas, dores na coluna.

Durante toda a manhã de sábado, estudantes e docentes do curso de  Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano ensinarão, com demonstração, a forma correta de se deitar e de se levantar, bem como orientarão sobre tipos de travesseiros – aqueles prejudiciais à coluna, e ao sono, e os mais adequados.
Para tanto, no local será montado um quarto, como de uma casa, com o objetivo de simular o ambiente mais próximo da realidade: com cama e outros apetrechos, que irão compor o cenário. As pessoas que quiserem aprender e tirar dúvidas só terão de ir até o espaço destinado à prática e atendimento da população. Toda a atividade é gratuita.

“Dia D da Fisioterapia”
A prática faz parte da inserção da Faculdade Piaget no “Dia D” de Valorização dos Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, idealizado e organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (Crefito-3).

Nesse dia, mais de 50 cursos de graduação dessas áreas de universidades do Estado de São Paulo realizarão ações práticas e gratuitas para a comunidade para mostrar e reforçar a importância dessas duas profissões para a assistência e promoção da saúde, além da prevenção de doenças ou distúrbios e tirar dúvidas da população sobre alterações posturais.


Serviço:
Orientação gratuita à comunidade sobre práticas posturais – “Dia D da Fisioterapia e Valorização da Profissão”.
Público: Pessoas de todas as idades / atividade gratuita.
Dia: 19 de agosto (sábado).
Horário: Das 8h às 13h.
Local: Largo da Feira Livre de Suzano.
Endereço: Rua Benjamin Constant, 1903, centro de Suzano.

A religião nos empresta muitas caras e nenhuma delas é a cara de Deus

Por Ubirajara Crespo 

Estudos bíblicos em Juízes, cada capítulo 

Atemorizados pela presença dos filisteus e amorreus na terras que lhes foram designadas por Moisés, os danitas não requisitaram a sua herança no território de Judá. Emfim resolveram avaliar esta possibilidade e enviaram espias para se infiltrarem entre o povo local e procurarem uma fraqueza capaz de facilitar a invasão. Descobriram na casa de Mica uma mistura da religiosidade judaica com as crenças locais. Perceberam também, que os amorreus e os filisteus já não estavam presentes naquelas terras férteis e que o povo habitava ali distraidamente. Para completar o pacote argumentativo resolveram acrescentar um componente profético, pedindo ao velho amigo levita, que fizesse uma previsão favorável aos danitas. Ele usou o chavão profético, que os israelitas procuravam ouvir antes de sair para a batalha:

“Disse-lhes o sacerdote: Ide em paz; o caminho que levais está sob as vistas do Senhor.”
Juízes 18:6.

Falsas profecias, como esta, já foram feitas com o objetivo de ganhar favores profissionais, financeiros, políticos, para realizar casamentos convenientes, entronizar Reis, eleger pastores e realizar levantes eclesiásticos. — Sinto de Deus, que você se casará comigo. Disse um rapaz para a moça mais bonita da Igreja. Ela prontamente respondeu: — sou uma mulher casada. É o que as pessoas chamam de cantada profética. Já soube de casos em que alguém pediu a um profeta amigo seu, que fosse dizer ao irmão empregador o seguinte: — eu o Senhor encontrei um funcionário ideal para a sua empresa. A primeira letra do nome dele é Francisco.

Foi este tipo de religiosidade que eles implantaram no território da cidade de Dã, crendo, que aquilo pareceria simpático aos moradores do local, que facilitaria a entrada da tribo naquele local. Os danitas se utilizaram de meios escusos na sua ocupação da terra. Foi assim que espalharam uma contaminação religiosa em Israel, chegando a colocar a imagem construída por Mica, em Dã, fundando uma nova sede religiosa, que tentava roubar a cena de Siló, a cidade onde ficava o Tabernáculo.

Fonte: Sob Nova Direção


Abertas inscrições para 1º Torneio de Beach Tennis das Estações – G2 Construtora

Esporte que vem se tornando “queridinho” dos mogianos terá nova etapa no Clube de Campo. Os competidores disputarão troféus em quatro categorias com partidas que serão realizadas na Arena Poliesportiva “Roberto da Silva Pires”

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) promove, em setembro, a Etapa Primavera do “1º Torneio de Beach Tennis das Estações – G2 Construtora”. As inscrições estão abertas e vão até o dia 17 de setembro. As partidas serão disputadas nos dias 22, 23 e 24 do mês que vem nas quadras de areia da arena poliesportiva.

A prática do beach tennis, que surgiu nas praias brasileiras e chegou aos grandes centros urbanos, também conquistou os mogianos e hoje é sucesso de adesão entres os associados do Clube de Campo. Nesta etapa do mês de setembro, os competidores disputarão o troféu na Arena Poliesportiva “Roberto da Silva Pires” nas categorias: Masculino (A, B e C); Feminino (A, B e C); Mista (A, B e C) e Infantil.

As vagas para o torneio são limitadas. As inscrições devem ser realizadas pelos associados no Departamento de Esportes do clube. O CCMC vem se consagrando como referência nesta modalidade esportiva em Mogi e região. Neste ano, as duas etapas realizadas – Outono e Inverno – atraíram grande número de participantes e de público.

Fonte: AI

Prefeitura de Guararema realiza leilão de máquinas e veículos

A Prefeitura Municipal de Guararema realiza leilão de máquinas e veículos no dia 30 de agosto, às 9 horas no auditório da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura. Serão leiloados um Voyage 1.6, uma Ambulância Ford Courier 1.6; um Caminhão Chevrolet equipado com tanque espargidor de asfalto; um Rolo Compactador de Pneus; um Picadeira/Ensiladeira de Capim; uma Grade Hidráulica e um Arado Hidráulico.

Os interessados podem fazer a vistoria dos bens entre nos dias 23, 24, 25, 28 e 29 de agosto das 9h às 11h e de 14h às 16h, no depósito da Prefeitura Municipal de Guararema, que fica na Estrada Municipal Jorge Minski, 930, Sítio dos XV.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas.  Pessoas físicas devem portar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e quando for o caso, procuração do representante legal registrada em cartório. Pessoas jurídicas precisam apresentar o contrato social e CNPJ, além do RG e CPF do seu representante no leilão. Servidores municipais da administração direta estão proibidos de participar.

O leilão funciona com a abertura de lances a partir do lance mínimo estipulado pelo leiloeiro, sendo que o arrematante que oferecer o maior lance será considerado o comprador. A Prefeitura tem o direito de não realizar a venda caso o preço mínimo estipulado não seja atingido.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura fica na Rua 19 de Setembro, 134, no Centro de Guararema.

Fonte: AI

Termina nesta sexta-feira o prazo para inscrição no Encceja

Sabrina Craide

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os interessados em obter a certificação do ensino fundamental ou ensino médio devem se inscrever no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame é direcionado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir estudos em idade própria. É necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade para quem busca a certificação do ensino fundamental, e 18 anos para a do ensino médio. As provas serão realizadas no dia 22 de outubro, em 564 municípios distribuídos em todos os estados.

Até o ano passado, os estudantes com mais de 18 anos poderiam usar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para receber o diploma do ensino médio. Agora, a certificação será feita exclusivamente pelo Encceja.

O exame terá quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. Para obter o certificado ou declaração de proficiência, o participante deve completar, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento.

Os locais de aplicação do Encceja e mais detalhes sobre as inscrições podem ser vistos no portal do Inep. As pessoas privadas de liberdade e os jovens que cumprem medida socioeducativa poderão fazer o Encceja nos dias 24 e 25 de outubro. Para brasileiros residentes no exterior, a prova será no dia 10 de setembro.

Fonte: EBC

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PC Baruk compara Daniela Araújo à mulher adúltera: “Se alguém está sem pecado, atire a pedra”

O cantor Paulo César Baruk publicou uma reflexão sobre o caso Daniela Araújo, exposta pelo ex-namorado em uma gravação que revela o uso de drogas, e numa paráfrase com o episódio da mulher adúltera, no qual Jesus instiga aqueles que não têm pecado a julgarem-na, frisou que o Evangelho não defende o pecado, mas exalta o perdão.

De acordo com Baruk, tanto o caso da cantora quanto o da mulher adúltera não eram boatos: “A história começa num flagrante, a denúncia era real, a tragédia se via anunciada, lá estava a ré, lá estamos TODOS NÓS, expostos diante de todos, das armas para a execução e da possível disposição dos mestres da lei em executar a lei que eles também não podiam cumprir”.

Daniela Araújo e Paulo César Baruk são amigos e já gravaram juntos, e nesse contexto, o cantor chamou atenção para o fato de que, na mensagem de Jesus não há motivos para ocultar o erro: “É verdade, diante de fatos não existem argumentos, nem deveria existir. Que vantagem há em se esquivar de um Deus que se dispõe a justificar quem se confessa?”, questionou.

Lembrando que “a presença de Jesus propõe um novo fim para o roteiro”, Baruk destacou que o destino de morte certa da mulher adúltera se transformou em perdão e calou seus perseguidores: “Elementos, até então secundários, protagonizam a história, Graça, Perdão entram em cena atingindo a consciência de quem carrega nas mãos e nos lábios apenas o desejo de colocar Jesus à prova, custe o que custar”.

Os fariseus, segundo o cantor, “pensavam, é o fim desse discurso amoroso e subversivo”, já que a armadilha estava armada: “‘Se nos contrariar, todos perceberão, a Moisés contrariará. Se concordar conosco, pisará e apagará seu próprio rastro de amor e misericórdia…’ Diante disso, Jesus diz: ‘Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão’ (João 8:7b)”.

A paráfrase proposta por Paulo César Baruk se encontra com o caso de Daniela Araújo no momento em que a resposta de Jesus desarma espíritos alvoroçados por linchamento: “Os que o ouviram foram tirando as mãos do teclado de seus computadores e smartphones, um de cada vez, começando pelos mais velhos (paráfrase minha)”.

“Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: ‘Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?’ ‘Ninguém, Senhor’, disse ela. Declarou Jesus: ‘Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado’ (João 8:10-11). O assunto do dia é outro, o pecado diferente, os acusadores carregam outras armas mas, o Perdoador ainda é o mesmo”, acrescentou.

Ao final, Baruk sublinhou que “em Jesus e, apenas por causa dEle, é possível recomeçar”, e diante disso, é bom “que ninguém se apresse em condenar aqueles a quem Deus escolhe perdoar. […] Antes que alguém deduza que o meu intento é defender a caminhada musical/profissional de uma amiga de longa data, quero lembrá-los que, além dos rótulos que a gente recebe, imprime e impõe, existe sempre um alguém a quem Deus ama e a quem quer bem, mesmo que você não queira!”.

Fonte: GM

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Operação retira 50 pessoas em situação de rua debaixo dos viadutos em Guaianases

Alessandra Maciel

Hoje pela manhã aconteceu uma operação para abrigar as 50 pessoas em situação de rua que estavam alocadas debaixo do viaduto próximo ao CEU Jambeiro, atrás do Parque Guaratiba, e debaixo do viaduto ao lado do Mercado Municipal Leonor Quadros.

Essa ação contou com a equipe de limpeza e fiscalização da Prefeitura Regional Guaianases, Supervisão de Saúde, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Frei Robson Santos, presidente Associação Nossa Senhora das Graças, que mantém a casa de acolhida em Guaianases e CPTM.

Todas as pessoas em situação de rua foram encaminhadas para a Casa Temporária de Acolhimento do Aricanduva, e as pessoas que precisavam de atendimento médico foram encaminhadas para o Hospital Geral Guaianases, houve um caso de um rapaz que estava foragido e outro de saída por conta do dia dos pais que foram levados pela Polícia Militar.

Fonte:

Moro defende "vontade política" para que medidas anticorrupção avancem

Marli Moreira

O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, defendeu hoje (15) que os parlamentares do Congresso Nacional têm um papel importante para evitar que as ações de combate à corrupção retrocedam ao invés de avançar.

Ele destacou que não basta a ação da Justiça criminal para acabar com a corrupção sistêmica e que toda a sociedade tem de estar engajada. As declarações foram dadas ao discursar no encontro Mitos&Fatos, promovido pela rádio Jovem Pan, em um hotel na região dos Jardins, em São Paulo.

"Para o avanço de medidas anticorrupção é necessário ter vontade política que vem, em parte dos agentes políticos e em parte da sociedade civil, que vota e também reclama”, disse o magistrado, que chegou a ser aplaudido de pé pela plateia, por seus trabalhos na condução da Operação Jato, que investiga desvios de recursos da Petrobras. Ele advertiu, no entanto, que o movimento social deve ser suprapartidário para que alcance o seu objetivo.

Moro fez um balanço positivo da Lava Jato ao lembrar a condenação de quatro diretores de alto escalão da Petrobras, dez representantes da classe política e a recuperação aos cofres públicos de pelo menos US$ 98 milhões, até agora.

Fonte: Agência Brasil / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Fotos Pública

Comandante do Exército diz que cortes no orçamento comprometem ações

Ivan Richard Esposito

A redução de recursos devido ao contingeciamento orçamentário está levando as Forças Armadas a uma “situação crítica”, disse hoje (14) o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. De acordo com o general, a falta de verbas está comprometendo ações de segurança nas fronteiras e o desenvolvimento de ações sociais por parte dos militares.

“[A segurança das fronteiras] fica comprometida, bem comprometida. As operações de fronteira já estão sendo reduzidas. Porque na medida que falta combustível e outros insumos necessários, se torna impossível prosseguir no mesmo ritmo que estava antes”, disse Villas Bôas, após a cerimônia de apresentação dos oficiais-generais promovidos, no Palácio do Planalto.

Segundo o general, as restrições orçamentárias já estão prejudicando as “capacidades essenciais” das tropas.  “Também a nossa capacidade de desenvolver ações sociais, por exemplo, a entrega de água no Nordeste. São 4 milhões de pessoas [atendidas]. Nos preocupa muito que a nossa capacidade de atender essas demandas seja comprometida”.

O general descartou o fechamento de unidades militares, mas afirmou que poderá haver redução de expediente em algumas bases.  “Unidades não serão fechadas, pelo menos por enquanto. É muito perigoso criarmos vazios. Mas pode haver redução de expediente, o que é extremamente desconfortável. Vamos tentar evitar isso”, disse Villas Bôas.

O governo anunciou no fim de julho um novo bloqueio orçamentário de R$ 5,9 bi, que afetou diversas áreas. O corte foi necessário para repor a queda na expectativa total de arrecadação e o equilíbrio das contas para que o governo possa cumprir a meta fiscal prevista para 2017.

Elogios

Em discurso na cerimônia de promoção de militares, Temer fez elogios às Forças Armadas. “Sabemos sempre poder contar com as Forças Armadas, em primeiro lugar, para aquela que é sua principal atribuição: a proteção de nosso vasto território, de nosso imenso litoral, de nossas imensas riquezas”, disse Temer.

“Muitas vezes, tenho tido o privilégio de acompanhar nossos militares em operações em fronteiras remotas do país. Nessas ocasiões, além de constatar o trabalho essencial de defesa da nossa soberania, verifico o papel que nossas Forças Armadas desempenham na área social”, acrescentou.

Ao discursar sobre a atuação das Forças Armadas no apoio às ações de segurança pública nas cidades, com acontece atualmente no Rio de Janeiro, Temer disse que a garantia da lei e da ordem “está na moda”.

“Tenho certeza de que os senhores [generais promovidos] seguirão exercendo, com competência, sob a égide do Ministério da Defesa, as funções que lhes atribui a Carta Magna: a defesa da Pátria, a garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes - aliás, está muito na moda -, a garantia da lei e da ordem”.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Coral Resgate lança novo single, "Tua Glória", nas plataformas digitais

Após o sucesso do álbum “24 Horas Fiel”, que marcou a estreia do Coral Resgate na Universal Music Christian Group, o grupo acaba de lançar o single “Tua Glória”, nas plataformas digitais. A nova música, que tem composição de Lucas Augusto (tenor do coral), traz a produção musical de Abel Santos, com gravação no Playco Studio. O grupo agora conta com dois novos integrantes, Thally Francis e Pitte Goiabeira.

“Estamos muitos felizes em lançar esse single, que marca a parceria com o Abel Santos. ‘Tua Gloria’ é uma música diferente de tudo que já fizemos, mas com a nossa característica musical”, afirmou Gustavo Mariano, líder do coral.

Gustavo ainda fez uma análise do álbum “24 Horas Fiel”, o quarto álbum do grupo: “Conseguimos reunir um repertório muito bom, sem perder a nossa essência. Todas as canções escolhidas tratam do tema ‘fidelidade’, pois a partir dela a graça e a misericórdia de Deus nos envolve com o seu amor”.

Nos próximos meses, o canal do grupo na VEVO, estreia a série “Coral Resgate Live Session”, que terá os grandes sucessos que marcaram a carreira do grupo, além das suas músicas mais recentes.  Acesse o site oficial e confira as próximas apresentações: http://coralresgate.com.br/

Fonte: AI