Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 23 de março de 2018

Em Brasília-DF, Juliana Cardoso consegue doação de kits para análise de água do rio Balainho

Douglas Pires

Instrumentos serão doados pela Fundação SOS Mata Atlântica, por meio do projeto Observando Rios após reunião na capital federal; uso dos dispositivos será essencial dentro do projeto de preservação ecológica do ribeirão Balainho, de Suzano-SP.

Juliana Cardoso (PR) conquistou em Brasília-DP dois kits para serem utilizados na análise da água do ribeirão Balainho, em Suzano-SP. A pesquisa faz parte de um projeto de preservação ecológica do manancial que a engenheira ambiental e mestre em Administração Pública encabeça com o Rotary Club. Os dispositivos serão doados pela SOS Mata Atlântica, por meio do programa “Observando Rios”. A novidade foi confirmada durante reunião realizada entre a republicana e membros da Fundação na 8ª edição do “Fórum Mundial da Água”.

De acordo com Juliana, com os novos kits, as equipes do projeto poderão aferir de forma bem mais profunda a qualidade da água do rio Balainho, localizado no distrito de Palmeiras. Considerado de última geração, o material que será disponibilizado pelo SOS Mata Atlântica contém tubos de coleta, materiais para testagem, tabelas de orientação e modelos de relatório:

“Em breve, técnicos do SOS Mata Atlântica virão a Suzano para capacitar nossa equipe. O uso deste kit será imprescindível no andamento de nosso projeto de preservação. Eles (os kits) nos apontarão a acidez e a oxigenação da água, por exemplo. Agradeço demais o empenho dos amigos do SOS Mata Atlântica, Gustavo Veronesi, Mário Montovani e César Pegoraro, por terem entendido a importância deste trabalho que está sendo desenvolvido com muita seriedade em Suzano”, complementa Juliana.

Segundo a engenheira ambiental com o uso dos dois kits, a proposta, que é encabeçada pelo Rotary Club de Suzano, terá capacidade de monitorar, pelo menos, cinco pontos do ribeirão:

 “Já fizemos a caracterização biológica na última semana de toda a área e, com esta conquista (oferecimento dos novos kits), vamos partir para uma análise bem mais detalhada”, prevê a especialista.

Ainda em Brasília, Juliana se reuniu com o presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), Roberto Machado, e com o coordenador da Câmara Técnica de Gestão Ambiental do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Daniel Teixeira de Lima, que é secretário do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes-SP:

“Foi um encontro extremamente produtivo. O Daniel (Teixeira de Lima) adiantou que o Condemat dará respaldo e vai validar o nosso projeto de vistoria às cooperativas da região que atuam com reciclagem. A ideia é verificarmos se os planos municipais que tratam desta temática estão sendo cumpridos. Na oportunidade, também conheci melhor o trabalho da Ancat, que pretende ampliar o número de cooperativas no Alto Tietê. Atualmente, a região conta com nove. O objetivo é implantar mais 15”, enumera a republicana.

 O Fórum

O Fórum Mundial da Água” teve início no domingo (18 de março) e chega ao fim hoje (23 de março). A iniciativa tem organização do Conselho Mundial da Água, do governo local — representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF) — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA). Os trabalhos foram abrigados no Centro de Convenções “Ulysses Guimarães” e no Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha”.

Fonte: AI

Prefeitura Regional Guaianases está em novo endereço

Nova sede da Prefeitura Regional Guaianases integra 4 áreas e economiza 30% do orçamento, além de possuir acessibilidade e estar melhor localizada


A Prefeitura Regional Guaianases desde o dia 12 de março de 2018 está atendendo em um novo endereço, Rua Hipólito de Camargo, 479 – Guaianases, próximo a Igreja São Benedito, essa mudança de sede visa economizar cerca de 30% para os cofres públicos.

Agora, estarão quatro áreas da Prefeitura Regional Guaianases reunidas em um único prédio (Coordenadoria de Planejamento Desenvolvimento Urbano -CPDU, Gabinete, Praça de Atendimento, Coordenação de Administração e Finanças) e o Centro de Apoio ao Trabalhador também estará integrado no mesmo prédio.

“Essa transferência da sede tem muitos benefícios para os moradores de Guaianases! Estamos bem localizados, próximo ao centro do bairro, o que facilita o acesso dos munícipes. E agora, a nova sede conta com acessibilidade também. Sem contar a economia que tivemos que vem de encontro com a gestão Doria!” diz Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos – Chiquinho.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Regulamentação de aplicativos tipo Uber em Mogi das Cruzes segue aguardando sanção presidencial

Severino Netto

Durante reunião com motoristas que prestam serviço de transporte de passageiros por meio de aplicativos, secretário de Transportes revelou que prazo para regulamentação continua indefinido. Encontro foi organizado pelo vereador Caio Cunha (PV), na Câmara Municipal.

O Secretário de Transportes do município de Mogi das Cruzes, José Luiz Freire, confirmou que o projeto para regulamentação dos aplicativos como Uber, Cabify e 99 em Mogi das Cruzes está praticamente pronto e deve ser encaminhado à Câmara Municipal logo após a sanção do presidente Michel Temer (MDB) à proposta de legalização da atividade no Brasil aprovada pelo Congresso Nacional no final de fevereiro. O anúncio aconteceu durante reunião para ouvir demandas dos motoristas por aplicativos, que ocorreu na última quarta-feira, 21 de março, na Câmara Municipal, a pedido do vereador Caio Cunha (PV).

O titular da pasta de Transportes também se comprometeu a possibilitar encontros com motoristas por aplicativos para que esses possam sugerir alterações na proposta de regulamentação. “A secretaria estará de portas abertas para receber esses prestadores do serviço. Queremos ouvir as sugestões e ideias dos motoristas para, junto com as opiniões de outros grupos, como os taxistas, fazer um projeto de regulamentação que também esteja de acordo com as demandas da categoria”, pontua Freire.

Durante a reunião, os motoristas chegaram a levantar a questão de que, mesmo com entendimento favorável do Poder Judiciário a respeito do serviço, os prestadores ainda são autuados pela fiscalização do Executivo. “Temos recebido reclamações de motoristas que são multados pela Prefeitura por transportar passageiros por meio dos aplicativos. Isso é incoerente, pois a Justiça já se posicionou a favor do serviço”, posicionou-se Giovane Ricardo de Mello, motorista da Uber e presidente da Associação do Alto Tietê de Motoristas por Aplicativo (Altimapp).

O vereador Caio Cunha sugeriu um acordo para que, enquanto a regulamentação não é realizada pelo poder público, os motoristas usam os aplicativos não sejam multados como se estivessem realizando transporte clandestino. Não obtendo resposta favorável do chefe da pasta de Transportes, o parlamentar mogiano se comprometeu em apresentar ao Poder Judiciário, a fim de solicitar uma recomendação judicial que possa evitar a autuação, por parte do Executivo, de motoristas que prestem serviço de transporte de passageiros por meio de aplicativos.

Fonte: AI

Vereador Santiago lança projeto de lei que cria seguro anticorrupção em Itaquá

Publio Vitor

Medida quer obrigar empresas responsáveis por obras públicas na cidade a contratar um seguro e, em caso de atraso na obra ou abandono na conclusão, a Prefeitura será ressarcida

Para tentar combater a corrupção e a demora na conclusão de obras públicas em Itaquaquecetuba o vereador Carlos Alerto Santiago (PSD) protocolou, na terça-feira (20), um projeto de lei que cria um seguro anticorrupção na cidade. A ideia é que empreiteiras responsáveis pela construção de equipamentos públicos no município paguem uma seguradora antes e durante as os trabalhos e, em caso de problemas, atrasos ou abandono da obra, a Prefeitura seria ressarcida com os valores. O texto deve ser votado nas próximas sessões da Câmara de Vereadores.

Baseado em um projeto disponibilizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) o projeto de lei vai dar seguridade jurídica para os vencedores de licitações e mais transparência para a população, além de combater o superfaturamento das obras públicas.

Essa modalidade de seguro é comumente utilizada em países estrangeiros e o tipo previsto no texto é corriqueiro nas obras públicas da maior economia do planeta. "Com essa medida a construtora vai ter que obedecer cada vírgula do edital e tudo será auditado passo a passo pela seguradora. Esse sistema já é usado em países como os Estados Unidos", explica. "Dessa forma, qualquer licitação feita nessa cidade terá a obrigação de ter uma seguradora; que passa a ser uma terceira pessoa que vai fiscalizar a execução da obra. Então, todos os problemas que tivermos com atraso e desvios será pago pela seguradora deixando de sair do bolso dos cidadãos de bem que pagam impostos", acrescenta.

Com a medida o vereador crer ser possível diminuir o atraso na entrega das obras, mudanças em projetos e adaptações feitas para aumentar a margem de lucro das construtoras e, principalmente, os superfaturamentos. Tudo isso será possível porque o texto permite, por exemplo, que a seguradora regule a fiscalize livremente a execução do contrato principal e a ateste a conformidade dos serviços e dos materiais empregados, bem como o cumprimento dos prazos pactuados.

O projeto de lei pode ajudar a cidade a minimizar os atrasos nas obras públicas e em serviços e, para evitar fraudes, veda a prestação de seguro-garantia caso exista vínculo societário direto ou indireto entre o tomador e a seguradora e para tanto o vereador espera uma aprovação nas próximas sessões. “Gostaria de contar com o apoio da população para passar e com o dos nobres colegas aqui da Câmara. Ele já foi apresentado em São Paulo e espero que ele seja copiado para diversas cidades da região, porque o cidadão de bem não pode ficar pagando a conta da corrupção”, finaliza.


Saiba mais

Contrato de seguro firmado entre a sociedade seguradora e o tomador visa garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pela empreiteira;

A seguradora fica autorizada a fiscalizar livremente a execução do contrato principal e a atestar a conformidade dos serviços e dos materiais empregados, bem como o cumprimento dos prazos;

O edital das obras poderá conter cláusula arbitral a fim de regular eventuais conflitos entre a seguradora e o tomador, bem como cláusula arbitral ou compromisso arbitral para regular eventuais conflitos entre a seguradora e os demais entes de direito privado.

Fonte: AI

Retorno de Junji amplia atuação

Mel Tominaga

Basta o aval da Câmara dos Deputados para formalizar ingresso do deputado no colegiado que atua para fortalecer a relação bilateral em todas as áreas do conhecimento humano

Falta apenas o aval da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para formalizar o ingresso do deputado federal Junji Abe (PSD-SP) no Grupo Parlamentar Brasil-Japão. O presidente do colegiado, deputado Luiz Nishimori (PR-PR), iniciou os procedimentos administrativos para viabilizar a entrada do paulista no time.

“Nosso objetivo é continuar contribuindo para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e Japão, estreitando os laços de amizade e impulsionando a cooperação mútua nos mais diversos campos do conhecimento humano”, observou Junji que, em 2014, ocupou a presidência do grupo do qual fez parte ao longo do seu primeiro mandato (fev-2011 a jan-2015). Ele reassumiu o cargo na atual legislatura em 21 de fevereiro último.

Diferentemente das frentes parlamentares da Câmara em que o ingresso de deputados ocorre por meio de assinatura de ficha de adesão, os grupos parlamentares precisam do aval da Mesa Diretora da Casa para acolher um novo membro. O deputado Nishimori anunciou, nesta quarta-feira (21/03/2018), que tomou as providências para a entrada de Junji no colegiado.   

Segundo o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, o retorno de Junji ajuda a intensificar as ações desenvolvidas, porque o deputado sempre esteve em sintonia com os propósitos do colegiado, além de manter estreito relacionamento com a comunidade nipo-brasileira. O pessedista é filho e neto de imigrantes japoneses, carregando na bagagem os valores morais e éticos recebidos dos ancestrais.

    Na vida pública, Junji detém robusto histórico de trabalho para preservação e difusão das tradições e da cultura nipônica. Marca presença e contribui diretamente com as principais manifestações da comunidade nipo-brasileira.  O Brasil é lar para quase 2 milhões de pessoas de origem japonesa, a maior população japonesa fora do Japão. Parcela mais expressiva vive no Estado de São Paulo.

A melhor forma de honrar a perfeita simbiose estabelecida entre dois povos tão diferentes, de lugares opostos no planeta, “é preservar e repassar às gerações futuras a altivez dos valores morais que são a grande herança deixada pelos imigrantes japoneses no País”, definiu o parlamentar paulista para quem “este é o principal legado direcionado à construção de um mundo melhor, mais justo e mais humano”.

O Grupo Parlamentar Brasil-Japão atua com vigor no sentido de ampliar as parcerias entre os dois países. Junji exemplificou que o País do Sol Nascente pavimentou a ascensão do agronegócio nacional, ao conceder financiamentos e tecnologias responsáveis por avanços sem precedentes, como o desbravamento do cerrado brasileiro e, por meio da Jica – Agência Japonesa de Cooperação Internacional, a autossuficiência na produção de maçãs, em Santa Catarina.

Houve ainda, acrescentou o deputado, megafinanciamentos concedidos pelo governo japonês para a despoluição do Rio Tietê e da Baía da Guanabara, além do estímulo à produção siderúrgica na Usiminas que contribuiu com o avanço tecnológico da Siderbras, elevando a qualidade do ferro, aço e derivados, insumos para a indústria nacional. Existem muitos outros exemplos de colaboração japonesa aos variados setores, que vão desde a cultura e esportes até saúde, educação e assistência social, como enumerou Junji.

Fonte: AI

Futsal do Clube de Campo estreia sábado na Copa Sindi Clube 2018

O clube mogiano será representado na disputa pelas equipes Sub 9, de garotos de 8 a 9 anos, e Sub 11, de 10 a 11 anos. Eles jogarão sábado contra o Clube Aquático do Bosque, de São Paulo, a partir das 14 horas, na quadra poliesportiva do CCMC

Os pequenos craques de futebol de salão do Clube de Campo de Mogi das Cruzes estreiam neste sábado (24/03) na Copa Sindi Clube/Pepac 2018, maior campeonato interclubes do país e que está em sua 20ª edição. O clube mogiano será representado na disputa pelas equipes Sub 9, de garotos de 8 a 9 anos, e Sub 11, de 10 a 11 anos. Eles jogarão sábado contra o Clube Aquático do Bosque, de São Paulo, a partir das 14 horas, na quadra poliesportiva do CCMC.

Neste ano, como explicou o coordenador de futebol e futsal do CCMC, José Rodrigues Dias, o clube reforçará ainda mais a educação pelo esporte e a expectativa é de fazer história com a participação da garotada neste campeonato. “Intensificamos os treinamentos para que todos os atletas cheguem bem preparados nas suas categorias, pois a cada ano fica mais forte esta competição com as tradicionais equipes do futsal paulista, tais como Banespa, Hebraica, Círculo Militar, entre outras”, comentou Rodrigues.

Na categoria no Sub 9, o CCMC terá os seguintes adversários: Clube Aquático do Bosque, 7 de Setembro, AOPM, Penha, Hebraica, Clube Ipê, Banespa, Guapira, Tênis Clube de Santos, Círculo Militar e Paineiras do Morumbi. Na categoria Sub 11, os garotos mogianos enfrentarão: Clube Aquatico do Bosque, 7 de Setembro, AOPM, Penha, Hebraica, Clube Ipê, Banespa, Guapira, Tênis Clube de Santos, Círculo Militar, Paineiras do Morumbi, Indiano, Democrático, Mercedes Benz, Helvetea, ARCO, Açai Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras.

 Retrospecto

No ano passado, o Clube de Campo de Mogi conquistou o título de vicecampeão na categoria sub 13, na série Bronze, e faturou o 3º lugar com a categoria Sub 9, na série Prata. Além disso, na eleição organizada pelo Sindi Clube, o professor Washington Carrão, do CCMC, teve seu trabalho reconhecido e recebeu o título de “Melhor Treinador” da categoria. “Isso confirma que o Clube de Campo está no caminho certo”, acrescentou Rodrigues.

O Pepac (Programa Esportivo para Associados de Clubes) é um programa esportivo criado e mantido pelo Sindi Clube há 20 anos e tornou-se o maior torneio interclubes do país. Ele é realizado anualmente, com início em março. Em 2017, por exemplo, participaram 3.374 atletas, divididos em 232 equipes, de 47 clubes, em partidas de duas modalidades: futsal e vôlei.


Fonte: AI

quarta-feira, 21 de março de 2018

Itaquá Garden Shopping realiza ação em comemoração ao Dia Mundial da Água

Publico Vitor

Dentre outras práticas que apoiam a educação ambiental ocorridas durante o mês de março, o Garden realizou o plantio de 10 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica

 Com o objetivo de promover a sustentabilidade e desenvolver ações que apoiam a educação ambiental, o Itaquá Garden Shopping realiza a partir desta quinta-feira (22 de março) uma incrível exposição interativa temática em comemoração ao Dia Mundial da Água. A mostra, que contará com painéis e vídeos explicativos, ocorre gratuitamente até o final do mês de março, sempre das 10 às 22 horas, no piso L1, no corredor da casa lotérica.

De acordo com o gerente de operações do Garden, Márcio Reis, uma loja fixa será montada dentro do shopping para que ações ambientais sejam desenvolvidas. “Todos estão convidados a participar desta imperdível exposição interativa com a temática água, que contará também com vídeos explicativos com soluções ambientais para o Garden. Além disso, estaremos com um ponto de coleta de óleo usado”, reforça.

Vale lembrar, que o maior e mais completo centro de compras do Alto Tietê é 100% sustentável na captação, reciclagem e destinação de resíduos sólidos e orgânicos produzidos pelo empreendimento. Um verdadeiro exemplo de respeito ao meio ambiente.

E as ações não param por aí. No último dia 17, o Garden realizou o Plantio Global II. A ação coletiva, que ocorre no mundo todo, foi realizada no estacionamento do Garden e contou com a presença de 15 lojistas e colaboradores. Na oportunidade, foram plantadas 10 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em uma área de preservação permanente do empreendimento, no estacionamento do Garden.

“O Plantio Global, se tratou de uma ação desenvolvida por diversos movimentos com atuação em vários pontos do País e no exterior, com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a soma das ações contabilizou ao todo o plantio de 4.595 mudas. O projeto ocorreu em 26 cidades de cinco Estados no Brasil. A ideia central é reverter as questões relacionadas ao desmatamento, principalmente dentro das cidades”, explicou Reis.

Segundo o gerente de operações, a ação contou com a presença de um representante do Movimento Estadual ODS - São Paulo Nós Podemos e 15 lojistas e colaboradores do Garden. “A importância principal é dar a oportunidade das pessoas contribuírem com o ecossistema, além de incentivar as comunidades locais a cuidarem do seu planeta”, afirma.

Teatro “Heróis e Heroínas”

Nesta quinta-feira (22 de março), às 20 horas, o Itaquá Garden Shopping será invadido por nove heróis e heroínas prontos para mais uma aventura. O evento, totalmente gratuito, ocorre na entrada 2 e trará para toda criançada um incrível show com os personagens mais famosos dos últimos tempos. Ao todo, serão disponibilizadas 500 cadeiras, lembrando que as senhas para as fotos serão distribuídas das 18h30 às 19h40, na praça de alimentação do Garden.

Sobre o Itaquá Garden Shopping

Estrategicamente localizado na Estrada Governador Mario Covas com a Estrada do Mandi, 1.205, no bairro Campo Limpo, o Itaquá Garden Shopping possibilita fácil acesso tanto para os moradores de Itaquaquecetuba quanto para os visitantes de outras cidades da região.

O Melhor Shopping do Alto Tietê tem 46 mil m² de área construída. São cinco lojas âncoras, cinco megalojas, um supermercado, cinco salas de cinema de ultima tecnologia, 221 lojas satélites, sete lojas de serviços, dois restaurantes, 22 opções de fast-food e mais de 1.000 vagas de estacionamento. Entre as lojas instaladas estão Cinema Cinépolis, Havan, Renner, Lojas União, Supermercado Nagumo, DiGaspi, Kalunga, Lojas Americanas, Preçolandia, O Boticário, MC Donald’s, Burger King e Mei Mei.

O Itaquá Garden Shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, as lojas ficam abertas das 14 às 20 horas e a praça de alimentação, das 11 às 22 horas. Idosos e PNE não pagam estacionamento de Segunda a Quinta feira. Também de segunda a quinta, das 12 às 15 horas, quem consumir acima de R$20,00 nos estabelecimentos de alimentação, fica isento da cobrança do estacionamento.

Fonte: AI

terça-feira, 20 de março de 2018

Juliana Cardoso se reúne com SOS Mata Atlântica em Brasília-DF

Douglas Pires

Republicana embarca hoje (20 de março) para participar do “8º Fórum Mundial da Água”; engenheira ambiental vai aproveitar sua estada na capital federal para apresentar projeto de preservação do ribeirão Balainho, de Suzano-SP, à SOS Mata Atlântica, visando possível parceria com a Fundação

Juliana Augusto Cardoso (PR) embarca para Brasília-DF nesta quarta-feira (21 de março) para participar da 8ª edição do “Fórum Mundial da Água”, que tem como tema “Compartilhando Água”. Entre as agendas a serem cumpridas na capital federal pela engenheira ambiental e mestre em Administração Pública está uma reunião com a SOS Mata Atlântica. Ainda em Brasília, a republicana também vai se reunir com o presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), Roberto Machado.

De acordo com Juliana, é de extrema importância participar do “Fórum Mundial da Água”, que pela primeira vez é sediado no Hemisfério Sul. Organizada pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF) — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA), a iniciativa teve início no domingo (18 de março) e acontece até sexta-feira (23 de março), no Centro de Convenções “Ulysses Guimarães” e no Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha”:

“Estar num evento desta magnitude, que vai reunir representantes de mais de 170 países, entre cientistas, governantes, parlamentares, juízes, pesquisadores e demais interessados, é ir além da discussão sobre segurança hídrica. Na qualidade de profissional da área, terei a chance de me aprofundar sobre o tema e discutir, por exemplo, políticas públicas voltadas à preservação deste recurso, que é finito. As ideias, inclusive, posteriormente, podem ser implantadas em diferentes regiões do país, por meio de compromissos políticos que valorizem as boas práticas ecológicas”, detalha a engenheira ambiental, que também é mestranda em Direito Ambiental.

 Ainda em Brasília, Juliana terá uma reunião com a Fundação SOS Mata Atlântica. Na oportunidade, a especialista vai apresentar um projeto de preservação ecológica do ribeirão Balainho, de Suzano-SP, visando uma possível parceria. A engenheira ambiental participa da iniciativa, que é encabeçada pelo Rotary Club da cidade:

 “Vamos apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo desde o início deste ano, inclusive um Raio-X das nossas expedições em busca de diagnósticos mais precisos. Recentemente, recolhemos amostras. Vamos propor uma parceria à Fundação”, adianta.

 No Distrito Federal, a republicana também vai se reunir nesta semana com o presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), Roberto Rocha, para tratar sobre as visitas que pretende fazer em breve com apoio e a participação da entidade às cooperativas do Alto Tietê. A finalidade das incursões é avaliar as condições de trabalho desses locais e aferir o cumprimento dos Planos Municipais em relação à política pública de reciclagem.

Renova BR

Juliana ainda participa em Brasília dentro dos próximos dias da solenidade de apresentação da turma brasiliense do Renova BR, projeto que prepara novas lideranças, visando renovação na Política do País. A engenheira ambiental é uma das atuais bolsistas do programa.

Fonte: AI

Veteranos do CCMC estreiam no Campeonato Paulista de Basquete

Carla Fiamini

Os mogianos estreiam na próxima terça-feira (27/03) em casa no Campeonato Paulista de Veteranos tendo como primeiro desafio a equipe do Bullfrogs (SP). A partida está marcada para as 21h30, no ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC)

A equipe de basquete de atletas veteranos do Clube de Campo de Mogi das Cruzes entra em quadra na próxima terça-feira (27/03) para mais uma temporada de muitas emoções. Os mogianos estreiam em casa no Campeonato Paulista de Veteranos tendo como primeiro desafio a equipe do Bullfrogs (SP). A partida está marcada para as 21h30, no ginásio poliesportivo do CCMC.

O Campeonato Paulista de Veteranos, organizado pela União das Associações de Veteranos de Basquetebol de São Paulo (UVB), será disputado por 15 equipes neste ano. São 12 partidas e todos os times se enfrentarão até a grande final. O CCMC tem ainda mais dois jogos marcados: dia 06/04 contra o São Bernardo e no dia 11/04 contra o Underdogs.

Disputam o torneio atletas com 32 anos ou mais de tradicionais clubes paulistas. “Hebraica, Juventus, São Bernardo e Jundiaí, por exemplo, são equipes fortes. Mas vamos com tudo para cima dos adversários para representar bem o nosso clube e a cidade”, afirmou Régis Manoel, um dos jogadores da equipe, que coleciona títulos e uma carreira bem sucedida também no basquetebol. Aliás, como bem lembrou, a equipe mogiana tem vários talentos no elenco, como ex-jogadores profissionais e atletas de alto nível.

O time do CCMC conta com a torcida na estreia e nas demais partidas. Sócios e torcedores em geral podem acompanhar o duelo nas arquibancadas do ginásio do clube. A entrada é franca.

Fonte: AI