Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 10 de setembro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Setor de turismo na América do Sul cresce acima da média mundial


No Brasil, crescimento foi de 11,7%. De acordo com a Embratur, esse número é reflexo da estratégia de divulgar o país na região.

Click e Ouça a Notícia:

ONG diz que médicos ginecologistas negligenciam lésbicas no Rio


Rio de Janeiro - Lésbicas no Rio denunciam que médicos deixam de solicitar, durante consultas ginecológicas, o exame que pode ajudar a prevenir o câncer de colo de útero porque elas não mantêm relações sexuais com homens.

A organização não governamental (ONG) Grupo Arco-Íris informou que constatou o problema na rede de saúde pública e privada da capital fluminense. Na pesquisa qualitativa Atendimento Ginecológico Diante de Práticas Lésbicas e Bissexuais, todas as 20 mulheres entrevistadas em 2010 relataram que depois de revelada sua orientação sexual os médicos não pediram o exame.

"Os profissionais não reconhecem vida sexual entre duas mulheres", afirmou a coordenadora da pesquisa e uma das diretora da Arco-Íris, Marcelle Esteves. "É assustador porque só se pode fazer a prevenção do vírus de HPV - sexualmente transmissível - a partir do exame ", destacou a diretora, lembrando que mesmo sem se relacionar com homens, as lésbicas fazem sexo.

O levantamento constatou também que entre as lésbicas, as que têm identidade mais masculinizada são menos submetidas ao preventivo que as demais. "Eles [os médicos] não pedem [o exame] e não sabem nos aconselhar sobre o risco de transmissão de DST [doenças sexualmente transmissíveis], como o HPV. É sempre a mesma coisa", reclamou a estudante Fabiana Ormonde.

Diante do problema, o Fórum de Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Estado do Rio quer que o foco das campanhas sobre DST e aids não seja apenas os travestis e homossexuais. Para as ativistas, é preciso divulgar mais informação sobre a transmissão de DST entre mulheres que fazem sexo com mulheres e aprofundar projetos de sensibilização com as secretarias de Saúde.  
 
O fórum também defende a distribuição de preservativos específicos para sexo entre mulheres, mas que ainda não são produzidos em escala no Brasil. "Em uma fábrica de São José de Campos (SP) desenvolvemos com dinheiro de uma fundação internacional um protótipo com base em modelos dos Estados Unidos e da Malásia. Vem sendo aprovado", disse Marcelle.

Com a capacitação de servidores em clínicas de Saúde da Família, a Coordenadoria da Diversidade Sexual da capital fluminense disse que precisa primeiro assegurar o atendimento à população de gays, lésbicas e travestis (LGBT) nos postos de saúde. "Nesse primeiro momento, não pensamos nisso por uma questão de atribuições", disse o  coordenador do programa, Sérgio Camargo.

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma que não existe motivo para os médicos não pedirem o preventivo às lésbicas. Gisele Israel, da Gerência do Programa de Aids, atribui o problema ao preconceito e ao desconhecimento. "Como os profissionais não passam por uma proposta de qualificação com um olhar para o diferente, os serviços se constituem sem um olhar apurado".

O superientende de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, confirma que mesmo com capacitação não é fácil mudar a rotina do atendimento. "Capacitamos os gestores municipais, a questão das lésbicas está inserida nos programas de saúde da mulher,  mas precisamos romper paradigmas".

Segundo os gestores ouvidos pela Agência Brasil, a produção de preservativos para o sexo entre mulheres ainda é inviável porque o produto não tem as certificações necessárias.

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Em Brasília, mais de duas mil pessoas morrem por causa do AVC todos os anos

Em Brasília, mais de duas mil pessoas morrem por causa do AVC todos os anos.

Click e Ouça a Notícia:

“Blogueiros são Filhos do Diabo”, diz Pastor Silas Malafaia


Depois de comentar em um dos seus programas que os “blogueiros são filhos do diabo”, um blogueiro cristão responde ao Pastor Silas Malafaia.

Silas Malafaia motivou os seus seguidores a postarem o vídeo em que ele acusa os blogueiros evangélicos de serem “filhos do diabo”, na semana passada.

“Filho, instrumento de satanás para perturbar a fé e a igreja. Te cuida malandro. Te cuida meu chapa, porque Deus é juiz”.
Pastor Paulo Siqueiro do blog “As Pedras Clamam” em resposta a Malafaia postou o vídeo como Malafaia pediu e expressou sua profunda tristeza pelo evento.

Apesar de admitir alguns pontos da crítica de Malafaia, Siqueira defende que há diferentes tipos de profetas mencionando que dentre os “mentirosos” estavam os que eram do “Deus Altíssimo, que traziam as verdades de Deus, não importando o que isso lhes custaria”.

“Profetizavam contra os reis, contra a sociedade, muitos perdendo a vida, porém significam a boca de Deus em meio ao povo”.
Na questão de Deus ser o juiz, o blogueiro afirma que seu blog está firmado no princípio de que “Deus tudo vê e tudo sabe, e é Nele que confiamos como verdade absoluta. “Deus é juiz, e é nesse ponto que devemos ter grande temor”.

“Realmente, um dia todos nós seremos julgados diante do Trono Daquele cujo nome é o único digno de louvor e glória, e é a isso que tememos”, acrescentou o pastor blogueiro.

Ele ainda menciona a passagem de Mateus 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados” e acrescenta que baseados nesse princípio eles (do Ministério As Pedras Clamam) combatem as heresias e os falsos profetas.

Siqueira afirma que a responsabilidade para com o mundo tem sido negligenciada pelos pregadores da teologia da prosperidade, da qual ele explica que é fundamentada em princípios terrenos.

Para concluir o blogueiro explica o seu ponto de vista sobre os três princípios da prosperidade cristã.

Em primeiro lugar, a responsabilidade social. “é preciso que a Igreja produza Cristãos com uma fé cidadã, ou seja, uma fé que responda às necessidades dos seres humanos no mundo, uma fé que enxergue a fome, a pobreza, a destruição da vida pelas guerras”.

Ele aponta para o compromisso dos Cristãos com a vida que Cristo prometeu, “não produzida para a vaidade, mas sim na essência do Evangelho que é o amor ao próximo”.

Isso vem totalmente contrário à teologia da prosperidade, afirma ele, explicando que nela a verdadeira essência está no Eu.
O outro princípio é a responsabilidade com o Reino de Deus, que, segundo ele, é de todos aqueles que reconhecem o seu verdadeiro papel como membros de uma igreja.

“[A igreja] que deve responder ao clamor do mundo em suas necessidades essenciais, que são salvação, libertação do pecado e transformação do caráter de todo aquele e aquela que se coloca diante de Deus, e tem sua vida transformada de dentro para fora, através do Evangelho de Cristo Jesus”.

Finalmente, está a responsabilidade com a verdadeira missão da Igreja: “amar os seres humanos como Deus nos amou, pois o texto áureo da Bíblia nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Seu Filho para que o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

“E essa é nossa bandeira, é a nossa teologia, que prega a soberania de Deus, contrária e acima de toda vontade humana”, disse Paulo Siqueira em seu blog.

Em sua conclusão ele diz que o Justo Juiz julgará a todos. “é nisso que meu coração crê, que muito em breve, todos e todas daremos conta de cada palavra”.

Fonte: Guiame / Via: O Verbo

Khadafi vendeu mais de 20% das reservas de ouro da Líbia nos últimos dias


Nos últimos dias, o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, vendeu mais de 20% das reservas de ouro do país. A informação foi confirmada pelo presidente do Banco Central líbio, Qassem Azzoz, baseada em dados do final de agosto. Segundo Azzoz, o total dos bens do Banco Central é US$ 115 bilhões, dos quais US$ 90 bilhões estão no exterior.

De acordo com antigos colaboradores de Khadafi, com o dinheiro da venda do ouro o líder pretende pagar por segurança. Não há detalhes sobre essa intenção. O cerco ao presidente está cada vez mais fechado, pois a maior parte da Líbia está sob o comando da oposição.

Khadafi está desaparecido desde que a opositores ocuparam Trípoli, a capital líbia. Mas ontem (7) a voz dele foi transmitida por uma emissora de televisão da síria. Na entrevista, o líder negou que tenha fugido para o Níger e prometeu manter-se em combate.

Porém, a mulher de Khadafi e três de seus filhos pediram abrigo na Argélia. Dois dias depois de a família chegar ao país vizinho à Líbia, Aisha, filha de Khadafi, deu à luz o quarto filho – uma menina. O governo argelino argumentou que abrigou a família por “razões humanitárias”.

Fonte: Agencia Brasil

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Soldados do exército nigeriano estariam ajudando muçulmanos a matarem cristãos


Ao menos 24 cristãos foram mortos na Nigéria por extremistas muçulmanos com a ajuda de pessoas ligadas ao exército. Os crimes aconteceram em agosto no estado Plateau, centro do país, segundo informações da área.

Os ataques perpetrados em 11 de agosto na aldeia de Ratsa Foron e em 15 de agosto deixaram 6 pessoas mortas. Extremistas muçulmanos mataram nove membros de uma família cristã, juntamente com outro cristão, afirmam fontes.

“Eles estavam com uniformes do exército. Eu mesmo conheço alguns deles, pois vieram junto com os muçulmanos para nos atacar”, disse Nnji John, que perdeu sua família no ataque. “Eu posso jurar pelo Deus Todo-Poderoso que o ataque foi realizado com o apoio de soldados, pois eu os vi.”

No dia 14 de agosto outros dois cristão foram mortos por extremistas muçulmanos, dessa vez na comunidade de Chwelnuyap, em Jos. Além dos mortos uma mulher foi ferida, de acordo com moradores. Relatos confirmam os ataques e testemunhas garantem que a  Força Tarefa do Exército, que deveria protegê-los, não fez nada.

Jonah Jang, governador da região, exigiu a retirada imediata do exército nigeriano da área, porque, segundo ele, os muçulmanos e o exército exerceram posições de violência contra os cristãos.

“Estou certo de que as forças armadas estão sendo poluídas com esta crise religiosa no país”, disse Jang. “Antes os soldados costumavam ficar mais no quartel, mas hoje as forças armadas começaram a tomar partido nesta crise religiosa. Se não lhes chamarem  a atenção, a ordem do país estará em perigo.”

Com informações Portas Abertas

Brasil doa feijão para a Somália, onde 750 mil podem morrer de fome até o fim do ano


O governo do Brasil vai doar 4,5 mil toneladas de alimentos para a Somália, onde cerca de 750 mil pessoas podem morrer de fome até o final deste ano, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Os alimentos devem deixar ainda hoje (6) o Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, rumo à África, viagem que deve demorar um mês. As informações são da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Inicialmente será doado feijão, oriundo do estoque do governo. Mas já está definido que, em uma segunda etapa, serão remetidas à Somália sacas de milho. O feijão será transportado em 204 contêineres até a Somália. A organização para o envio da doação é da Superintendência Regional da Conab.

Para a ONU, o controle da situação da Somália e de outros países da região denominada Chifre da África, que incluem o Quênia e Etiópia, depende da comunidade internacional. O objetivo é reunir aproximadamente US$ 2,4 milhões na tentativa de conter a crise alimentar na área.

A Somália é o país mais afetado pela fome e pela seca na região. De acordo com especialistas, a crise atinge cerca de 13 milhões de somalis. As principais vítimas são crianças com menos de 5 anos.
Mas a crise na Somália foi causada, segundo especialistas, por uma combinação de fatores: o longo período de seca, afetando a produção agrícola – principalmente milho e sorgo – , os conflitos armados internos e a redução de salários.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Inadimplência no comércio teve ligeira queda em agosto

Inadimplência no comércio teve ligeira queda em agosto.

Click e Ouça a Notícia

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Justiça do Pará julga apelação de condenado pela morte de Doroty Stang



Será jugado hoje o pedido de anulação do juri que condenou Regivaldo Pereira Galvão a 30 anos de prisão pelo assassinato da missionária norte-americana Doroty Stang.

Click e Ouça a Notícia:

Liderança cristã traça estratégias de evangelismo para Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil


A Igreja Batista da Lagoinha juntamente com outras igrejas estão preparando estratégias de evangelismo para as competições mundiais que acontecerão no Brasil em 2010 e 2016.

Um encontro de pastores e ex-atletas feito em um Hotel na região metropolitana de Belo Horizonte – MG – priorizou e definiu estratégias específicas que objetivam ganhar pessoas para Jesus durante o período da ‘Copa do Mundo’ e ‘Olimpíadas’ no Brasil.

O pastor Cassie Carstens da International Collision Sport Athletes of Christ – palestrante do encontro – trouxe um direcionamento aos pastores brasileiros, compartilhando sobre os trabalhos de evangelismos realizados por seu ministério. Estavam presentes na reunião líderes de diversos ministérios  para discutir métodos de evangelismo e aprender com ps que já fizeram ações em eventos parecidos. Entre eles o pastor Márcio Valadão - Igreja Batista da Lagoinha - o pastor Jeremias,  da 8ª  Presbiteriana de BH, entre outros que acompanharam a palestra.

Fonte: Gospel Mais

USP sobe 84 posições no ranking das melhores universidades do mundo


A Universidade de São Paulo aparece no lugar 169 entre as 400 melhores universidades do mundo. Além da USP , a Unicamp aparece em lugar 235 e a UFRJ na posição 381.

Click e Ouça a Notícia:

Síria: pelo menos 25 pessoas morrem em conflitos


Pelo menos 25 pessoas morreram nos últimos dois dias em várias regiões da Síria em consequência da repressão das forças de segurança leais ao presidente sírio, Bashar Al Assad, às várias manifestações que ocorrem no país. Há cerca de seis meses, Assad é alvo de protestos que cobram dele mais democracia e liberdade. A comunidade internacional exige do governo sírio o fim da violência e a implementação de reformas.

O porta-voz dos chamados comitês de coordenação local, Omar Edelbe, disse que pelo menos 12 mortes ocorreram desde sábado (3), devido a conflitos entre manifestantes e policiais. Na relação das vítimas, está um jovem de 21 anos, e quatro pessoas também morreram na cidade de Idleb – uma delas foi vítima de tortura, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Pelo menos nove pessoas morreram em Muharada. Também há registros de seis militares e três civis mortos mortos durante confrontos. Organizações de direitos humanos estimam que aproximadamente 2,5 mil morreram na Síria em decorrência dos conflitos.

Segundo Edelbe, caças do exército sírio têm sobrevoado a zona de Homs, no centro do país, onde hoje (5) estão previstas mais manifestações. O agravamento da situação na Síria levou a União Europeia e a Organização das Nações Unidas (ONU) a intensificarem as medidas de restrições econômicas e comerciais à Síria.

Fonte: Agência Brasil

Em seminário, PSB reúne as suas principais estrelas no Alto Tietê


Com o objetivo de preparar melhor os seus filiados e suas lideranças políticas, o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou o seu Primeiro Seminário de Formação Política na Região do Alto Tietê, no sábado, dia 03, em Ferraz de Vasconcelos. O evento reuniu a deputada federal Dra. Elaine Abissamra, o prefeito, Jorge Abissamra, o Dr. Jorge, o vice-prefeito, Flávio Batista de Souza, o Inha, o presidente da Câmara Municipal, Edson Elias Khouri, o Edson Cury e o presidente da sigla no município, Valdemar de Barros Oliveira, entre outras, autoridades.

Para Dr. Jorge, o PSB foi o partido que mais cresceu no País nos últimos anos e, por isso, no plano regional, vai lutar para eleger prefeitos, em Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel, além de inúmeros vereadores em todos os municípios, no ano que vem. No encontro, o prefeito ferrazense aproveitou para ressaltar a visita do governador, Geraldo Alckmin (PSDB), na sexta-feira, dia 02, quando anunciou investimentos na cidade e, sobretudo, a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec).  A obra está estimada em R$15 milhões.

Já a deputada federal Elaine Abissamra disse que o seminário serviu para fortalecer ainda mais o partido. Ainda, de acordo com ela, a meta é dialogar com todos os membros do PSB. Além disso, no evento, ela afirmou que a Frente Parlamentar Mista da Saúde da Mulher que será lançada, oficialmente, no dia 05 de outubro próximo, em Brasília, já conseguiu mais de 200 assinaturas. Por sua vez, o presidente do diretório municipal do partido, Valdemar de Barros Oliveira garantiu que o congresso foi bastante positivo.

O presidente da Câmara Municipal, Edson Cury destacou que ficou muito contente por ter participado do seminário regional de seu partido. Além dele, o encontro atraiu também os deputados federais por São Paulo, Dr. Ubiali, Iolanda Keiko Otta, o secretário estadual da Executiva e vereador por Osasco, no ABC Paulista, Mario Luiz Guide, o vereador paulistano Eliseu Gabriel, que também comanda a sigla na capital, entre outras, lideranças locais e regionais. A direção do PSB em Ferraz agradece a presença de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Igreja evangélica brasileiras esta conquistando fiéis de Londres e estrangeiros


Um pequeno ministério tem se destacado em Londres por ganhar o público "estrangeiro" na capital inglesa. A igreja tem aproximadamente um ano e foi formada pelo pastor Olair e sua esposa Anne Oliveira que se mudaram para a Inglaterra perseguindo esse sonho desde Goiás.


Fonte: BBCBrasil / Via: Inforgospel

Título da postagemAnvisa deve anunciar no final do mês uma definição sobre a venda de emagrecedores no país

Anvisa deve anunciar no final do mês uma definição sobre a venda de emagrecedores no país.

Click e Ouça a Notícia

PT encerra congresso com defesa do financiamento público de campanhas políticas


O PT convocou ontem (4) a militância do partido para um trabalho de convencimento dos parlamentares, em geral, da necessidade de uma reforma política que inclua o voto em lista, com indicação prévia dos candidatos, e o financiamento de campanha com recursos públicos.

De acordo com a resolução política extraída do 4º Congresso Nacional do PT, que terminou neste domingo, o objetivo é acabar com o financiamento privado em campanhas políticas e com suas “nefastas consequências”. Com o financiamento público, o PT acredita que haverá melhor correlação de forças políticas nas eleições e, consequentemente, “consolidação da hegemonia” do partido no país.

A meta do PT para as eleições municipais do ano que vem é fazer o maior número possível de prefeitos e vereadores, embora admita coligações com os partidos da base de apoio ao governo federal. Para tanto, o Partido dos Trabalhadores reaviva algumas de suas tradicionais bandeiras, como a redução da jornada de trabalho, sem redução do salário, e o combate ao trabalho escravo.

A longa resolução política divulgada hoje inclui, em 24 páginas, comentários sobre o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e análises sobre as dificuldades econômicas e financeiras no Brasil e no mundo e defende apoio incondicional à presidenta Dilma Rousseff.

O PT defende ainda a luta por um sistema de saúde público, universal e de qualidade, que possa contar com novas fontes de financiamento, e a luta pela universalização e ampliação da educação, da creche e da pós-graduação, com destaque  para o fortalecimento da educação pública em todos os níveis.

Fonte: Agência Brasil

domingo, 4 de setembro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - Campanha Mulheres e Direitos

A campanha "Mulheres e Direitos" é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas, em parceria com o Instituto Maria da Penha. Apoio: Rádios EBC






Click e ouça o áudio da campanha:

Risco de epidemia no Rio de Janeiro preocupa especialistas em relação as crianças


Rio de Janeiro - Diante da possibilidade de uma das maiores epidemias de dengue no próximo verão, no estado do Rio, especialistas demonstram preocupação com as crianças. Segundo o coordenador da área de medicina intensiva do Instituto D'or e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Fernando Bozza, menores de 15 anos não estão imunes aos vírus que devem circular no período.

"A preocupação para essa epidemia é a população pediátrica. Observamos ao longo dos últimos anos, especialmente a partir de 2008, um agravo significativo de casos graves nesse grupo. Pensando no pior cenário, de 1 milhão de doentes, é preocupante porque o número de leitos pediátricos é bastante limitado", alertou o médico, durante entrevista na 6º Jornada Rede D'or.

Indivíduos nascidos depois de 1986 nunca foram expostas aos vírus tipo 1 - que chegou ao Rio em 1986 - e ao tipo 4, novidade para todos os residentes, em 2012. Em 2002 e em 2008, circularam as variações tipo 2 e tipo 3, imunizando boa parte da população, mas que ainda podem deixar vítimas.

"Vivemos no Brasil uma situação que é chamada hiperendêmica. Temos a circulação de três sorotipos, praticamente, no país inteiro", explicou Bozza. "A circulação depende da quantidade de pessoas que não são imunes àquela variedade. Quem teve dengue tipo 1 em 1986 está imune a essa variação, mas não ao tipo 4. As crianças não são imunes a nenhum dos dois ".

O diagnóstico rápido de casos graves pode ajudar a diminuir a letalidade do dengue no estado, uma das maiores no país, segundo o Ministério da Saúde. A doença matou entre janeiro e junho, 85 pessoas - 157 % a mais que no mesmo período de 2010 e está acima de taxas verificadas em países asiáticos com a Índia, disse o pesquisador.

Para Bozza, enfrentar a doença requererá o combate ao mosquito transmissor por parte da população, mas também diagnóstico e tratamento imediato, que dependerá do esforço dos médicos e dos gestores de saúde. O pesquisador defende a criação de protocolos de atendimento e capacitação dos profissionais de saúde da rede pública e privada, no próprio local de trabalho.

"Muita vezes quando se recebe um paciente grave, percebe-se que ele tinha sinais de alerta há dias, passou por um hospital, por uma emergência e ainda não tinha sido tratado".

Durante a semana passada, a prefeitura do Rio decretou estado de alerta para doença e anunciou um pacote de medidas. Entre elas, o aumento de visitas a residências, uso de 40 carros fumacê e a instalação de 30 pontos de hidratação de doentes, sendo que dez funcionarão 24 horas. Imóveis fechados e abandonados também não escaparão da vistoria de agentes de saúde.

Fonte: Agência Brasil