Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 8 de outubro de 2011

Convite - Festa das Crianças Ong Social Skate em Poá


Primeiro evento evangélico ao ar livre em Cavalese, na Itália, gera frutos


Autoridade municipal presente propôs a inclusão de um dia gospel na programação cultural da cidade

O casal missionário em Treviso, na Itália, Pr. Caio e Astride Bottega, está naquele país não só para falar das maravilhas de Deus aos italianos, mas também a outros povos que lá residem. Há uma diversidade de imigrantes muito carente de ouvir as Boas Novas de Salvação.  Portanto, foi com muita alegria que no último mês o pastor celebrou o batismo de quatro novos irmãos em Cristo. São vidas representando a Itália, Brasil e Costa do Marfim.

A família Bottega segue com o desafio de iniciar uma nova igreja na cidade de Pádova, onde está inserida a principal universidade da Itália, e no apoio à igreja de Cavalese, no norte do país. Este é um lugar estratégico para evangelizar. Mais de 15 pessoas passaram a frequentar as reuniões em Pádova, desde julho, quando um grupo de 21 jovens da Igreja Batista de Bacacheri (PR) esteve na Itália para apoiar o trabalho de evangelização realizado pelos missionários da JMM.

Os voluntários também participaram de um concerto realizado pela igreja de Treviso em Cavalese. Foi o primeiro evento evangélico, ao ar livre, daquela cidade. Autoridades municipais estiveram presentes e, ao final, uma delas propôs a inclusão de um dia gospel na programação cultural da cidade.

“A igreja de Treviso tem sido desafiada a olhar acima dos nossos limites, para aprender a amar e aceitar o ser humano, de modo que o poder de salvação e de transformação possa tocar cada coração”, diz o Pr. Bottega.

É nesse clima de evangelismo e semeadura que o grupo musical da igreja de Treviso está em fase de gravação do seu primeiro CD. O trabalho deve ser concluído ainda este mês.

“O modo de agir de Deus está acima do que nossos olhos veem. Por isso, percebemos o potencial evangelístico que se tornou a Europa”, revela o pastor.

Segundo ele, hoje a Itália abriga povos de diferentes etnias e é preciso manter a percepção de que a mensagem de Cristo é para todos, sem discriminação de raça ou nação. Mas para alcançar essas pessoas é preciso muita criatividade e flexibilidade, a fim de proclamar o nome de Jesus dentro da cultura de cada um.

“O trabalho, antes centralizado em Treviso, tem criado raízes e se expandido para outras localidades fora da região. Isso demanda grandes esforços. No entanto, sabemos que Deus está presente e nos fortalece para esses novos desafios”, encerra o pastor.

Fonte: JMM / Via: CPAD News

Rio: Saara espera crescimento nas vendas para o Dia da Criança


Rio de Janeiro - A Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), principal região de comércio popular de rua do Rio de Janeiro, espera ter um crescimento de 10% nas vendas para o Dia da Criança deste ano, em relação ao do ano passado. “Se terminar a greve dos bancos, as vendas podem ser ainda maiores”, disse o presidente da Saara, Enio Bittencourt. Os bancários estão em greve desde o dia 27 de setembro, em todo o país.

No início da manhã de hoje (8), último final de semana antes da comemoração (em 12 de outubro), a movimentação era intensa no Saara, no centro da capital fluminense. As lojas ficarão abertas até as 15h de hoje, mas não funcionarão amanhã (9). “A expectativa é que segunda e terça-feira ainda haja gente comprando”, completou.

Beatriz Esteves, de 25 anos, procurava presentes para três afilhados, uma menina de 4 anos e dois meninos, um de 6 e outro de 1 ano de idade, em uma loja de brinquedos da Saara. “Para a menina, estou procurando um berço de boneca, para o de seis anos, um jogo educativo e, para o de um ano, um carrinho. Minha primeira opção era dar roupa, mas entrei nessa loja cheia de brinquedo e decidi mudar. Criança, por mais que já tenha um monte de brinquedo, sempre quer mais”, disse.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Participantes da Parada LGBT do Rio vão se vestir de branco contra homofobia


Cerca de 1 milhão de pessoas são esperadas na 16ª Parada do Orgulho LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), neste domingo, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Além dos 350 guardas municipais e 450 policiais militares que deverão participar do esquema de segurança, o Grupo Arco-Íris, organizador da parada, ainda contratou 380 seguranças privados.

Click e Ouça a Notícia:

RÁDIO NOTÍCIAS - Direção dos Correios e funcionários não fecham acordo para o fim da greve


A decisão sobre a paralisação da categoria deve ir a dissídio coletivo pelo Tribunal Superior do Trabalho na próxima terça-feira. Segundo a empresa, o número de correspondências e encomendas que não foram entregues dentro do prazo já chega a quase 160 milhões.

Click e Ouça a Notícia:

Juiz decreta prisão de PMs envolvidos em mortes por autos de resistência em processos que eram conduzidos pela juíza Patrícia Acioli


Rio de Janeiro - O juiz em exercício na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, Fábio Uchôa, decretou hoje (7) a prisão preventiva dos policiais militares (PMs) Hayrton de Mattos Ferreira, Alex Ribeiro Pereira, Jefferson de Araújo Miranda, Carlos David Silva Pinto, Flávio Cabral Bastos, Charles de Azevedo Tavares e Alexandre Quintanilha dos Santos. Os sete respondem a processos de homicídio em autos de resistência - mortes de suspeitos em confronto com a polícia - na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, onde era titular a juíza Patrícia Acioli, assassinada na noite do dia 11 de agosto, quando chegava à sua residência, em Piratininga, Niterói.

O magistrado também determinou a suspensão do exercício da função pública e a entrega das armas dos PMs Milton Marques da Silva, Alan Moreira Cardozo, Roberto Dias Toledo, Marcio Alexandre Xerem, Macdowel Leite da Fonseca e Marcelo Vieira Lima. O juiz Fábio Uchôa indeferiu, no entanto, os pedidos de suspensão do exercício da função de mais sete policiais: Ricardo Mariano da Rocha, Eduardo Augusto Fernando de Souza, Maury Bustamante Correia, Rondineli José dos Santos da Silva, Marcelo Barreto França, Jean Carlos Andrade Couto, Genilson Saraiva.

Segundo ele, os réus respondem apenas a um processo relativo a autos de resistência. Já Luiz Cláudio dos Santos, Jefferson da Silva Almeida, Claudio Germano da Silva e Henry dos Santos Bueri foram suspensos de suas funções, por determinação do juiz, para evitar a prática de novos crimes.

No dia 8 de setembro, o Ministério Público Estadual requereu medida cautelar de suspensão de exercício de função de 34 PMs e reiterou o pedido de prisão de 28 deles. Na ocasião, o juiz Fábio Uchôa determinou que os advogados e defensores públicos dos acusados se manifestassem, primeiramente, sobre o pedido do Ministério Público.

Após analisar os processos e decretar a prisão de sete PMs, o juiz disse que a juíza Patrícia Acioli e o Ministério Público da Comarca de São Gonçalo iniciaram uma verdadeira “cruzada moralizadora” na região, a fim de apurar e punir eventuais crimes de homicídios praticados por policiais militares e que vinham sendo registrados como autos de resistência.

“Tanto isso é verdade que, a partir da deflagração dessas ações, policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar que respondiam a uma ação penal neste juízo, igualmente proveniente de um 'auto de resistência', teriam engendrado um plano, visando à morte da magistrada Patrícia [Acioli], a fim de impedir que continuasse seu trabalho”, disse o magistrado.

A decisão será encaminhada ao Comando-Geral da Polícia Militar, a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias à prisão e ao afastamento dos policiais.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Guaianazes tem "Ruas de Brincar" neste domingo


Neste domingo, 9/10, vai ter em Guaianazes o "Ruas Brincar", um projeto da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Supervisão de Esportes, que tem como objetivo fomentar a criatividade das crianças, com atividades nas ruas de lazer.

Desta vez, vão brincar pra valer a criançada da rua Utaro Kanai com a Rua Festa Chinesa, que fica na Cohab Juscelino Kubitschek. A brincadeira começa a partir das 10h00 da manhã. A realização desse evente conta com o apoio total da Subprefeitura de Guaianases, por meio da Supervisão de Esportes.

Na oportunidade, várias atividades lúdicas serão dedicadas às crianças e aos adolescentes. Terão brinquedos e brincadeiras tradicionais, como: perna de pau, corda e esportes com estrutura inflável, chute ao gol e futebol. Além de tudo isso vai ter ainda clínica de basquete, vôlei de rua, cama elástica, piscina de bolinhas, torre de escalada; jogos de tabuleiro, de montar e vídeo game.

E, o principal, que vai ter gente especializada da Secretaria de Esporte juntamente com a Supervisão de Esportes da Subprefeitura de Guaianases, que vai fazer tudo acontecer. Participe deste momento tão alegre e comemore o Dia das Crianças, divertindo-se.

Serviço:

"Ruas de Brincar"
Rua Utaro Kanai, s/n com a Rua Festa Chinesa, s/n
Dia: 9/10/11
Horário: a partir das 10h00 às 16h00

Suzano/Drummond cria chances, mas não evita resultado negativo


Em seu segundo compromisso válido pelo Metropolitano A1, a equipe do Suzano/Drummond/Penalty recebeu na noite desta quinta-feira, no Ginásio Roberto David, em Suzano (SP), o time misto do São Caetano/Corinthians/Unip , que venceu pela contagem de 4 x 1.

Diante de um pequeno público, as duas representações entraram em quadra mostrando muita disposição, principalmente no ataque, exigindo bastante trabalho de ambos os goleiros.

Após inúmeras tentativas, o Timão encerrou a primeira etapa com dois gols de vantagem, os quais foram anotados por Fio e Fineo. No segundo tempo, os donos da casa ousaram ainda mais nos contragolpes. Porém, todas as batidas paravam nas mãos do goleiro Tatá, com exceção ao chute do também arqueiro Bazílio, que descontou depois de um chute indefensável.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, o Suzano “estourou” em faltas coletivas, e Arthur Fon ampliou. Na sequência, Vitinho deu números finais à partida.

Fonte: AI

Sobrinha de Estevam Hernandes estaria por trás das denúncias contra Zé Bruno


Sem dar prazos, o governador de SP afirmou que dará andamento às investigações sobre participação de deputado em susposto esquema de venda de emendas

O jornal O Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira novas denúncias contra o ex-bispo da Renascer, José Antônio Bruno, que atuou como deputado estadual entre 2006 e 2010.

Uma testemunha afirmava que Zé Bruno recebia 30% de comissão por cada emenda aprovada a pedido dos prefeitos.

A depoente se identifica como ex-assessora parlamentar de Zé Bruno e diz também que repassou para ele um envelope com dinheiro entregue por uma “prefeita gordinha”.

“A comissão era paga normalmente em espécie, o dinheiro era acondicionado em envelopes ou enrolado em elástico”, afirmou a nova testemunha.

Essa ex-assessora também diz “algumas vezes” o dinheiro também era depositado em contas bancárias de dois bispos que agora são pastores da igreja fundada por Zé Bruno, A Casa da Rocha e um deles seria sócio da empresa Iktus Comércio Ltda, que administra os negócios e contratos da banda Resgate.

“Houve uma oportunidade em que uma prefeita (cujo nome disse não se recordar) chegou ao gabinete e perguntou por Fabrício e pelo deputado, ambos não se encontravam. A prefeita pediu que eu entregasse ao deputado um envelope, o qual continha valor em dinheiro, cujo montante eu não contei.”

Zé Bruno conta detalhes sobre as denúncias

Mais uma vez o pastor Zé Bruno enviou um comunicado a imprensa para se explicar sobre as novas denúncias. A primeira foi feita por bispo da Renascer que foi demitido por não comparecer ao expediente. A nova testemunha seria sobrinha do casal Hernandes e estaria agindo com o intuito de manchar a imagem do ex-bispo.

A nota explica o motivo da então assessora ter sido exonerada. “[Ela] Foi exonerada de meu gabinete porque depois de minha saída da Renascer, Fabiana quis trabalhar com a tia [bispa Sônia] e receber pelo gabinete, expliquei a ela que este procedimento não seria feito em meu gabinete. Os filhos do casal Hernandes na época eram investigados por terem sido funcionários fantasma durante o mandato do Bp. Geraldo Tenuta, presidente da Igreja. Eu não aceitaria tal coisa.”

Sobre a suposta “prefeita gordinha” que entregou envelope com dinheiro o ex-bispo questiona a falta de identidade. “Sua área de trabalho era a recepção na entrada do gabinete. Havia um caderno de visitas e entrada de pessoas com nome, cidade e e-mail. A mim me espanta uma prefeita entrar num gabinete, sem ter sequer seu nome anotado, afinal de contas é uma prefeita.”

O texto de resposta também aponta que a empresa Iktus está inativa e que não tem conta bancária em movimento. “A Iktus é a Banda Resgate. Não tem conta bancária nem movimento, ainda não a utilizamos. Não tenho funcionários na empresa, somos sócios como integrantes da Banda.”

Zé Bruno encerra o texto dizendo mais uma vez que tais denúncias estão sendo articuladas pela cúpula da Renascer com a intenção de denegrirem sua imagem.

Leia a nota na íntegra:

“Mais uma vez meu nome foi citado em uma matéria de Jornal. Segundo a matéria uma ex-assessora teria recebido em meu gabinete um envelope de uma Prefeita “Gordinha”, a mim endereçado com dinheiro. Apenas hoje tive acesso à denúncia feita na Corregedoria.
Depois do Bispo Carlinhos, que é integrante da direção da Igreja Renascer, agora vem o esclarecimento da matéria de hoje:


1) A assessora em questão é Fabiana da Silva Henrique que após se casar com o sobrinho do casal Hernandes, Eduardo, recebeu o sobrenome Hernandes. É hoje assessora direta de sua tia Bispa Sônia. Foi exonerada de meu gabinete porque depois de minha saída da Renascer, Fabiana quis trabalhar com a tia e receber pelo gabinete, expliquei a ela que este procedimento não seria feito em meu gabinete. Os filhos do casal Hernandes na época eram investigados por terem sido funcionários fantasma durante o mandato do Bp Geraldo Tenuta, presidente da Igreja. Eu não aceitaria tal coisa. Em seu twitter hoje se autodenomina “filha” do casal Hernandes.


2) Sua área de trabalho era a recepção na entrada do gabinete. Havia um caderno de visitas e entrada de pessoas com nome, cidade e e-mail. A mim me espanta uma prefeita entrar num gabinete, sem ter sequer seu nome anotado, afinal de contas é uma prefeita.


3) Iktus é uma empresa inativa. A Iktus é a Banda Resgate. Não tem conta bancária nem movimento, ainda não a utilizamos. Não tenho funcionários na empresa, somos sócios como integrantes da Banda. A denunciante não sabe dizer quais são os dois Bispos que receberam depósitos?


4) Por último me espanta mais uma vez, como ela alega, que tal fato tenha acontecido com tamanha exposição, e esses dois ex-assessores com relacionamento tão próximo ao casal Hernandes, guardarem por 2 anos, de 2009 a 2011, tal denúncia.


Isso me faz suspeitar ainda mais que tais denúncias são orquestradas pela cúpula da Igreja Renascer. Está evidente a clara intenção de denegrir a minha imagem. Volto a afirmar que nunca recebi tais valores, volto ainda a frisar que as providências das ações judiciais para reparação de danos a mim causados já estão em andamento. Tais resultados serão divulgados no momento oportuno.

Zé Bruno
05/out/2011


Corregedoria encaminhará caso de Zé Bruno ao MP, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), informou nesta quarta-feira, 5, que a Corregedoria Geral da Administração (CGA) encaminhará ao Ministério Público as conclusões da investigação sobre suposto esquema de recebimento de propina envolvendo o ex-deputado estadual José Antonio Bruno (DEM). Uma testemunha afirmou à corregedoria ter presenciado pagamento de propina em troca de emendas parlamentares no gabinete do então deputado, conhecido como Zé Bruno, na Assembleia Legislativa. O caso teria origem no suposto esquema de venda de emendas parlamentares que foi denunciado pelo deputado Roque Barbiere (PTB), revelado pelo Estado.

“O caso do ex-deputado José Bruno já está sendo averiguado pela Corregedoria do Estado antes da convocação do deputado Roque Barbiere”, afirmou. “O caso está sendo averiguado com rapidez e rigor e será encaminhado ao Ministério Público”, disse o governador, sem dar um prazo para a conclusão das investigações. O deputado nega as acusações.

Alckmin participou nesta quarta da solenidade de entrega de 21 veículos à Polícia Militar Rodoviária para o patrulhamento do trecho Sul do Rodoanel Mário Covas. No evento, voltou a cobrar de Barbiere que aponte “aquilo que sabe”. Nessa terça-feira, 4, o parlamentar comparou a atividade da Assembleia Legislativa à de um camelódromo e alegou que teria alertado o secretário de Planejamento, Emanuel Fernandes, e a subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, identificada como “delegada Rose”, sobre possíveis irregularidades na destinação das verbas liberadas por emendas.

“Ele não citou um caso para ninguém. Pode entrevistar a delegada Rose ou o secretário Emanuel Fernandes”, disse Alckmin. “E eu entendo que ele (Barbiere) tem o dever, como homem público, de apontar o que sabe.”

O governador reafirmou que as informações sobre as emendas liberadas já foram publicadas na internet. “E tudo está transparente”, garantiu.

‘É estranho’

O ex-deputado Zé Bruno afirma que nunca vendeu emendas e afirmou achar “estranho” o fato de seus ex-assessores relatarem o caso somente após o fim do mandato. Zé Bruno atribui as acusações a pessoas ligadas a uma igreja a que pertenceu por 17 anos.

Fonte: Folha Gospel

Vereador Ezequias o Vai Chover, quer proibir músicas apelativas em escolas municipais


Apesar de respeitar a liberdade de escolha de cada ser humano, o vereador Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover, apresentou um projeto de lei que proíbe a execução de músicas de conteúdo “apelativo”, ou seja, que façam apologias ao sexo, ao uso de drogas e a violência em geral em escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos (SP). Além disso, a restrição abrange o restante de órgãos públicos locais.

Além de vetar a execução de músicas contendo letras, deliberadamente, de exaltação a fatos que extrapolam os limites dos bons costumes na sociedade, a proposta do parlamentar comunista pretende ainda coibir a exibição de imagens que possam denegrir qualquer pessoa por órgãos públicos municipais. Segundo Vai Chover, o seu projeto visa, sobretudo, proteger as crianças e os jovens.

“As nossas crianças e os jovens não podem continuar sendo incentivados a praticar sexo, por exemplo, antes do tempo. Afinal, o teor de algumas músicas tocadas em eventos públicos locais é um verdadeiro apelo à indecência e a falta de respeito aos bons hábitos”, disse Vai Chover.  Ele sabe que o seu projeto é polêmico, porém, aposta em sua aprovação pelos os colegas em plenário.

Aliás, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03, a matéria constava na ordem do dia, todavia, um pedido de vista por 15 dias do vereador, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, adiou a votação. Já o peemedebista Juracy Ferreira da Silva afirmou que não acredita na eficácia da presente lei. Para ele, o texto fere o livre arbítrio das pessoas.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

RÁDIO NOTÍCAIS - Projeto voluntário vai inserir refugiados no mercado de trabalho brasileiro


O projeto de Apoio para Recolocação de Refugiados é composto de um banco de dados virtual, onde os refugiados e solicitantes de refúgio oferecem seus currículos. As empresas privadas interessadas avaliam os candidatos e podem preencher vagas com mão-de-obra estrangeira.

Click e Ouça a Notícia:

Mais da metade das famílias convocadas ainda não atualizaram cadastro do Bolsa Família


Mais de 800 mil famílias, de um total de 1,3 milhão convocadas, ainda não se apresentaram para o recadastramento obrigatório do Programa Bolsa Família. O prazo vai até o dia 31 de outubro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a partir dessa data, as famílias que não tiverem atualizado os dados terão o benefício bloqueado. Caso não haja procura até o dia 31 de dezembro, as famílias serão excluídas do programa e o benefício será cancelado.

A atualização cadastral é feita a cada dois anos e permite que os gestores conheçam melhor a situação das famílias, reforçando o foco do programa e fazendo com que os benefícios cheguem a quem de fato necessita.

Para o recadastramento é necessário se apresentar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, com o CPF e título de eleitor em mãos. Caso haja registro de nascimento ou morte na família, é preciso levar as certidões. Em caso de mudança de endereço, é necessário apresentar um novo comprovante de residência.

Segundo o ministério, as pessoas que devem fazer o recadastramento estão sendo avisadas. “As famílias devem verificar no extrato que elas recebem quando sacam o beneficio, se tem uma mensagem, convocando-as para a revisão cadastral”, disse o coordenador de logística do Bolsa Família, Gustavo Camilo, ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

O Bolsa Família é resultado da junção de vários programas do governo federal. O programa atende atualmente 12,8 milhões de família e transfere, todo mês, cerca de R$ 1,2 bilhão para a população com renda per capita mensal de até R$ 140.

Fonte: EBC

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Outubro Rosa colore prédios de Brasília


O movimento mundial chama a atenção para a conscientização e combate ao câncer de mama. A cor rosa que alerta para o combate ao câncer de mama, toma conta dos prédios do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. O Outubro Rosa prevê atividades em várias cidades do país, durante todo o mês.

Click e Ouça a Notícia:

Associação oficializa pedido de instalação de clínica de recuperação de dependentes químicos no Alto Tietê


Integrantes da Acat entregam pedido ao secretário,
Sidney Beraldo (centro), a direita o deputado
estadual André do Prado e o presidente
da ACAT Edson Cury
A Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat) formalizou, oficialmente, o pedido para a instalação de uma clínica regional de recuperação de dependentes químicos ao governo estadual. A reivindicação contendo cerca de 50 mil assinaturas foi entregue ao secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, na quarta-feira, dia 05, no Palácio dos Bandeirantes.

Em resposta, o representante do governo estadual disse que a construção da clínica de recuperação de dependentes químicos no Alto Tietê tem tudo para ser atendida, em breve. Sidney Beraldo elogiou a iniciativa da Acat em defender a instalação do equipamento público. Ele prometeu tratar o assunto com o secretário da Saúde, Guido Cerri no final da tarde de quarta-feira.

O presidente da Acat, o mogiano Mauro Luís Claudino de Araújo (PMDB), o Mauro Araújo, reforçou o fato de o Estado já ter assinado um protocolo de intenções com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em dezembro passado, no entanto, o atual governo, simplesmente, ignorou o documento até o presente momento. Agora, ele acredita que o pedido será respeitado.

Além de Mauro Araújo, participaram do encontro de Ferraz de Vasconcelos, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, de Santa Isabel, Sílvio Adriano da Silva (DEM), de Guararema, Dirceu Jacinto Granato (PDT), de Salesópolis, Sebastião Rodrigues de Campos Junior (PSDB), o Boy, o deputado estadual, André do Prado (PR) e o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior (PSDB), o Inho.


Veja como tudo começou

Adilson Santos
O vereador de Poá (SP) Fernando Rodrigues Molina Junior , o Junior da Locadora, também usando atribuna no dia 15 de março de 2011, em repúdio às declarações do secretário estadual e em defesa da implantação da clínica de reabilitação de dependentes químicos. O parlamentar revelou que a ideia de instalação da unidade partiu de um cidadão poaense e que o Legislativo de Poá deu origem à luta, atualmente encabeçada pela Associação das Câmaras do Alto Tietê (ACAT), para que a região receba o equipamento público.

Junior da Locadora contou que, no ano de 2009, foi procurado pelo fotógrafo poaense Adilson Santos, que sugeriu a instalação de uma clínica para dependentes químicos no Alto Tietê, a exemplo da unidade inaugurada pelo governo do Estado na região do ABC. O parlamentar elaborou um ofício e submeteu a proposta a uma das reuniões da ACAT, realizada no início de 2010 no município de Santa Isabel. Nessa reunião, foi definido que a instalação da clínica seria uma das grandes bandeiras da Associação das Câmaras.

Fonte: Assessorias de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos e Poá

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Marcelo Aguiar apresenta moção de apoio ao pastor iraniano condenado à morte


O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP) apresentou, nesta quarta-feira (05/10), moção de apoio ao pastor iraniano Yousef Nadarkhani que afirmou sua fé em Jesus Cristo e foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado à morte por enforcamento. A moção foi apresentada em conjunto com os deputados João campos, Anderson Ferreira e Pastor Marco Feliciano e já tem dezenas de assinaturas de apoio.

Para o parlamentar, a condenação é absurda: “Entendemos que cada País tem suas Leis, mas a liberdade religiosa é um direito humano e universal. Precisamos ser contrários a essa condenação baseada na Sharia [lei islâmica], que prevê que iranianos que forem de famílias muçulmanas e abandonarem a religião, sejam condenados à morte por enforcamento. O pastor Yousef Nadarkhani não fez nada além de manter sua fé, que é um direito universal de todas as pessoas”.

Quando pediram ao pastor que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.” Agora ele poderá ser executado a qualquer momento.

Na moção, Marcelo Aguiar lembra que o último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembléia de Deus Hossein Soodmand, em 1990. Mas revela que dezenas de iranianos convertidos ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos. “Isso é absurdo. É mais uma prova de que essa Guerra Santa não tem razão de ser e é inglória, o cristianismo é hoje a religião mais perseguida da Terra e se deixarmos que essa execução ocorra, estaremos assinando embaixo dessa atrocidade”, criticou.

Os senadores Marcelo Crivella, Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com o caso e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, senador Paulo Paim, se comprometeu a entregar ao Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), documento pedindo à Embaixada do Irã que o Pastor não seja condenado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Bispo José Bruno e ex-deputado por SP esclarece acusação


Nota Explicativa

Uma matéria envolvendo meu nome que foi publicada no Jornal O Estado de São Paulo no dia de ontem, 04/10/2011, dá conta de que uma pessoa por iniciais C.A.A.V. declara ter presenciado em meu gabinete em 2009, uma cena na qual eu receberia dinheiro em notas de R$ 100,00 provenientes de acordos de venda de emendas parlamentares. Respondi ao Jornal que este fato nunca aconteceu, nem sabia de tal denuncia pela corregedoria, ou seja, não fui notificado.

Em primeiro lugar uma pessoa que faz tal coisa desonesta, não o faz de forma aberta, dentro de sua sala, dentro da Alesp com sua porta aberta, além de desonesto me acusam de ser ignorante, não sou nem uma coisa nem outra.

Em segundo lugar, o ônus da prova é de quem acusa, aguardo as provas de tal fato. Meu mandato terminou em 14 de Março deste ano, portanto minhas declarações de imposto de renda, o fechamento das contas do gabinete e minha declaração de bens antes, e depois do mandato são públicos.

Por fim a pessoa denunciante com estas iniciais e que consta nos documentos, e que na matéria se diz um pastor, que trabalhou comigo, só existe um. Não tive acesso aos autos, mas creio ser Carlos Alberto Alves Vianna, conhecido como Bispo Carlinhos. Ele se apresenta como pastor autônomo de maneira falsa, ele é Bispo da Igreja Renascer e parte integrante de sua diretoria como um dos dez conselheiros. Foi exonerado por não comparecer no dia a dia de trabalho.

É feita a acusação, enviada ao um jornal, e um e-mail do Yahoo que tem o nome falso da Casa da Rocha foi criado, e está sendo enviado a todos os membros da Igreja Renascer e recebido por muitos de nossos membros, contendo o link da matéria a meu respeito, evidente tentativa desesperada de manchar meu nome.

Há um ano e meio tenho sido chamado de Judas, traidor, Ló, filho do diabo, através das redes sociais e comentários de duplo sentido em meios de comunicação ligados à Igreja Renascer desde meu desligamento. Isso é fato.

Diuturnamente as acusações de que em meu mandato havia desonestidade eram feitas por pessoas ligadas à Igreja Renascer. Tentativas outras de utilizar a mídia já foram feitas, tenho provas e apresentarei judicialmente. No momento oportuno serão divulgadas.

Não me preocupa o depoimento de outras pessoas que comigo trabalharam e que eram ligadas à Igreja Renascer, são testemunhas tendenciosas. Os funcionários que não eram evangélicos e os que eram de outras Igrejas e que não estão debaixo de tal influência podem atestar meu comportamento.

Lamento que você irmão tenha que passar por tal dissabor proveniente de pessoas que com estas atitudes demonstram seu caráter.

Quem acusa deve demonstrar a prova das acusações, como isso não acontecerá, ingressarei judicialmente contra o acusador por Calúnia e Difamação para reparação dos danos a mim causados.

José Bruno

RÁDIO NOTÍCIAS - Funcionários dos Correios decidem sobre volta ao trabalho após 22 dias de greve

Funcionários dos Correios decidem sobre volta ao trabalho após 22 dias de greve.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Bancadas evangélica e católica atuam juntas no Congresso


Deputados e senadores das bancadas evangélica e católica atuam juntos monitorando e interferindo na tramitação de 368 projetos na Câmara e no Senado.

A atuação se dá em propostas como união civil entre homossexuais, criminalização da homofobia, contra os abortos legais e o chamado “divórcio instantâneo” – projeto que permite que esse processo se dê via internet- entre dezenas de outros.

De acordo com o jornal O Globo, os religiosos atuam em duas frentes: para atrasar, retirar de pauta ou rejeitar projetos que contrariam suas ideologias, e, por outro lado, trabalham pela aprovação de propostas de interesse do segmento.

Uma dessas propostas é Estatuto do Nascituro, que prevê o pagamento de um salário mínimo para mulheres que engravidaram após estupro. Essa pensão pode perdurar até a criança completar 18 anos.

Juntos, evangélicos e católicos formam um grupo de cerca de cem parlamentares.

Em entrevista a O Globo, o coordenador da bancada evangélica João Campos (PSDB-GO), disse: “foi-se o tempo em que católicos e evangélicos se estranhavam aqui no Congresso. Principalmente pelas críticas dos católicos aos cultos evangélicos. Esse tempo passou, e hoje trabalhamos juntos na proteção da família e da vida”.

De acordo com o estudo, a Atuação Política Católica e Evangélica no Congresso Nacional, feito pelo consultor legislativo da área de ciência política Márcio Nuno Rabat, “a presença católica e evangélica no Congresso Nacional é uma das facetas de sua presença de sua presença na sociedade brasileira”.

“Com o aumento dos evangélicos entre a população brasileira, não há diferenças tão significativas em temas ligados ao comportamento, como aborto e homossexualismo”, diz o estudo. De acordo com ele, católicos e evangélicos “apresentam pouca distinção, inclusive, nos percentuais dos que são pela proibição total e dos que são pela proibição parcial do aborto”.

Fonte: Folha Gospel

terça-feira, 4 de outubro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - CPI do tráfico internacional de pessoas do Senado ouve acusados de turismo sexual


José Lauro Rocha da Silva e os irmãos Admilson Garcia e Adilson Garcia são suspeitos de corrupção de menores e favorecimento de prostituição no Amazonas. Eles já respondem a um processo na Justiça Federal no estado.

Click e Ouça a Notícia:

domingo, 2 de outubro de 2011

Israel aceita dialogar com palestinos, mas rejeita "condições prévias"


O governo de Israel divulgou neste domingo (2) uma nota em que acolhe a sugestão de Estados Unidos, União Europeia, Rússia e das nações Unidas (ONU) de negociar um acordo de paz diretamente com os palestinos. A nota, divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, "saúda o apelo do quarteto por negociações diretas", mas ressalta que o diálogo deve ocorrer "sem condições prévias".

Tais condições são um dos pontos de discórdia entre Israel e a Autoridade Nacional Palestina, que reivindica o congelamento da construção de assentamentos judeus na Cisjordânia e a aceitação das fronteiras de 1967 como base para um acordo.

A nota de Israel é a primeira manifestação formal desde que o quarteto para o Oriente Médio pediu a retomada das negociações, no dia 23 de setembro, após a reivindicação de reconhecimento do Estado palestino na ONU. Em entrevista à BBC, dias após o pedido, o premier Benjamin Netanyahu disse que concordava em negociar a paz diretamente com os palestinos, desde que sem a imposição de condições.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Pesquisa aponta queda nas vagas de emprego para pessoas com deficiência



O estudo da prefeitura de Osasco, em São Paulo, teve como base informações da Relação Anual de Informações Sociais - Rais, divulgadas anualmente pelo Ministério do Trabalho. As pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho respondiam em 2007 por 1% do total de empregados. Em 2009, passou a corresponder a 0,7%.

Click e Ouça a Notícia: