Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Justiça autoriza servidor homossexual a alterar estado civil para casado


Brasília - Uma decisão da Justiça determinou que um servidor homossexual do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, tenha o estado civil alterado de solteiro para casado. O funcionário agora poderá ter o companheiro como dependente, tendo acesso a plano de saúde e a outros benefícios que o órgão oferece. Trata-se de uma decisão liminar, expedida pela 8ª Vara Federal do Tribunal Regional da 1ª Região na última quarta-feira (30).

O companheiro do funcionário já havia conseguido a alteração no órgão público em que trabalha, apenas com a apresentação da certidão de casamento. No Itamaraty, no entanto, tiveram que pedir ajuda à Justiça.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, a dificuldade se deu por ser a primeira vez que a pasta recebeu uma certidão de casamento homoafetivo para fins de inclusão como dependente. O órgão informou que pretende resolver o assunto o mais rápido possível.

Apesar de a decisão do tribunal ser de primeira instância e de ainda caber recurso, a medida é vista como uma vitória pelos que militam a favor dos direitos dos homossexuais. "A ação é um mandado de segurança que exige direito líquido e certo. Em resumo, direito líquido e certo é um direito que se impõe de pronto, não necessitando de maior análise e produção de provas. O fato de se poder tratar de um direito homossexual em uma ação que não permite maiores discussões já é um grande avanço", avalia o advogado Ricardo Baraviera.

Em Brasília, além de se guiar pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconhece a união estável entre pessoas do mesmo sexo, os cartórios tomam por base a Sentença Normativa 22087-7/2012, que reconhece não apenas a união estável, mas o casamento homoafetivo.

O diretor do grupo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTTT) Estruturação, Welton Trindade, diz que apesar de ainda ter muito o que avançar, o Brasil é referência internacional. "O casamento de pessoas do mesmo sexo já é bastante difundido no país e isso é muito positivo. Tenho 12 anos de ativismo e finalmente posso dizer que está ficando comum", diz.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 60 mil casais homoafetivos vivendo juntos no país.

Fonte: AB


Polícia Federal desbarata duas quadrilhas que traficavam brasileiras para o exterior

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,
e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres,
Eleonora Menicucci, apresentam balanço da Central de Atendimento
 à Mulher - Ligue 180 Internacional

Duas quadrilhas que traficavam brasileiras para serem exploradas sexualmente no exterior foram desbaratadas nos últimos sete meses em decorrência de duas operações da Polícia Federal (PF). No total, as operações levaram ao resgate de 40 vítimas do tráfico internacional de mulheres, entre brasileiras e estrangeiras, que eram exploradas sexualmente na Espanha.

O resultado das operações foi divulgado nesta sexta-feira (1º) pela ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

As prisões foram feitas em parceria com a polícia da Espanha a partir de denúncias colhidas pela Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180 Internacional, serviço coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e repassadas pelo Ministério da Justiça ao governo daquele país.

Na primeira operação, realizada em Ibiza em junho de 2012 e batizada de Palmera, foram resgatadas 28 mulheres, das quais seis eram brasileiras, com o seu desdobramento, foram resgatadas mais seis vítimas. Na segunda, a Planeta, deflagrada na quarta-feira (30) em Salamanca, foram resgatadas seis vítimas, sendo duas brasileiras.

“São jovens, são pobres e foram aliciadas por pessoas brasileiras ou estrangeiras. Elas ficam confinadas, presas em porões das casas, dentro das próprias boates e casas noturnas e são exploradas sexualmente,” disse a ministra Eleonora Menicucci.

A Operação Planeta teve início a partir da denúncia feita pela mãe de uma das vítimas, que recebeu uma rápida ligação da filha, explorada sexualmente no exterior, relatando o seu desamparo. A ligação fez com que a mãe lembrasse de cenas da novela Salve Jorge, que trata do tráfico de pessoas.

De acordo com Eleonora , os aliciadores disseram que a vítima iria trabalhar como operadora de caixa de restaurante, “mas ela acabou sendo explorada sexualmente e inclusive teve a sua vida ameaçada”, disse. A ministra revelou as quadrilhas ganhavam R$ 1 mil por cada pessoa que conseguiam levar para o exterior.

A operação, de acordo com a Polícia Federal, resultou na prisão de um casal de brasileiros, em Salvador (BA), que  recrutava jovens com a promessa de emprego no exterior.

De janeiro a dezembro de 2012, o Ligue 180 Internacional recebeu 80 denúncias, das quais, 30 vieram da Espanha, 25 da Itália, 18 de Portugal e duas de El Salvador, países onde o serviço está disponível. O serviço também registrou  ligações da França, da Inglaterra, da Suíça e de Luxemburgo. “Tudo o que nós estamos construindo em nossa rede de enfrentamento e com o Ligue 180 é resultado da consolidação da Lei Maria da Penha,” disse Eleonora.

Do total de ligações recebidas, 40% são pedidos de informações e 60% são pedidos de socorro. A violência física é a que mais gera denúncias, com 51%, seguida de violência psicológica (33%) e violência moral (6,6%). Apenas 5% relatam alguma associação com tráfico internacional de pessoas.

Na avaliação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o pequeno percentual de denúncias se deve ao tipo de crime. “Uma das maiores dificuldades que se tem ao combater o tráfico de pessoa é que as pessoas não denunciam. Sem a denúncia e sem a confirmação, nada se faz”, disse. De acordo com Cardozo, as vítimas têm vergonha de denunciar e também temem sofrer retaliações dos aliciadores.

A ministra Eleonora Meniccuci disse que o governo estuda a ampliação do Ligue 180 Internacional. Criado em novembro de 2011, o serviço atende brasileiras em situação de violência na Espanha, na Itália e em Portugal. A ministra também fez um apelo para que as pessoas denunciem mais este tipo de crime.

“Nós do governo federal temos adotado uma postura de uma política obcecada e determinada para combater o tráfico de pessoas. Quero chamar todas as mulheres e homens do Brasil para denunciar esse tipo de situação. Não podemos deixar que as pessoas sejam vítimas dessas quadrilhas", disse.

Fonte: AB / Foto: Fabrio rodrigues Pozzebom / ABr

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prisão temporária de músicos e proprietários da Boate Kiss é prorrogada


Foi prorrogada por mais 30 dias a prisão temporária de dois músicos da banda Gurizada Fandangueira e dos dois sócios-proprietários da Boate Kiss, de Santa Maria (RS), onde um incêndio na madrugada do último domingo (27) resultou na morte de 236 pessoas. Mais 124 continuam hospitalizadas.

O pedido de prorrogação da prisão foi feito pela Polícia Civil e acatado hoje (1°) pelo juiz plantonista Regis Adil Bertolini, da Comarca de Santa Maria. Na decisão, o juiz informa que a autoridade policial apresentou novas declarações de testemunhas indicando que o comportamento dos quatro envolvidos pode ter contribuído para as mortes. Eles podem ser indiciados por homicídio qualificado.

Tiveram a prisão temporária prorrogada os empresários Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Hoffman, o vocalista da banda Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor Luciano Augusto Bonilha Leão. Os quatro estão detidos desde segunda-feira (28).

Na última quarta-feira (30), a Polícia Civil fez a reconstituição do incêndio e tomou o depoimento de 14 pessoas. O fogo teria começado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna, durante a apresentação da banda, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.

Fonte: AB

Número de vítimas internadas após incêndio da Boate Kiss baixa para 124


O número de vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), internadas em todo o estado, baixou de 127 para 124, de acordo com dados divulgados hoje (1º) pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

Após confirmar a segunda morte de um dos pacientes hospitalizados, o que elevou o número de mortos da tragédia para 236, o órgão informou que algumas vítimas apresentaram melhoria no estado de saúde, saindo da ventilação mecânica, e que o número de internados diminuiu.

As 124 pessoas internadas recebem atendimento em hospitais das cidades gaúchas de Santa Maria, Porto Alegre, Canoas, Ijuí e Caxias do Sul, sendo 64 com ventilação mecânica.

Fonte: AB

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

#Mendigo louva a Deus em uma igreja, soltando a voz

Esta circulando pela internet, um vídeo onde segundo informações, um mendigo entra em uma igreja, e começa a louvar, em um lugar que aparenta ser o altar, ou próximo do púlpito.

Assista o vídeo:

No local circula umas três pessoas as quais parecem ser oficiais da igreja, onde aparentam estar arrumando o local após um culto ou reunião.

Já o cantor que não deafinou uma única ver, ajeita o que aparenta ser um cobertor, mas continua a cantar. Já no final, é possível ver os comentários de quem filmou, e ainda mencionou a palavra pastor.

Não temos informações do nome do homem, da igreja, ou local de quem gravou o vídeo, que esta circulando pela web.

Quem tiver mais informações, por favor, entre com contato conosco, pelo e-mail: jornalev@gmail.com

Mc Ivolution - Dos EUA para o II Salão Internacional Gospel


Ele esteve na primeira edição do Salão Internacional Gospel e já confirmou seu retorno na segunda edição, de 19 a 21 de Abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Ivo Luiz A.K.A. ou Mc Ivolution, como é conhecido, foi criado no Brasil, no Rio de Janeiro, onde pela primeira vez ouviu o RAP, um dos principais elementos da cultura Hip Hop, em 1990, e logo se identificou.

Filho de Maestro, Mc Ivolution cresceu num ambiente musical, ouvindo todo tipo de música, devido a paixão de sua família pela boa música. Isso o ajudou muito como influência em sua infância. Em 1995, juntamente com toda sua família, se mudaram para os EUA em busca de uma vida melhor, onde rapidamente se enturmou com alguns brasileiros e latinos, devido a barreira do inglês.

Se afastando naquela época da Igreja e de Deus, comecou a beber, fumar e experimentar drogas, assim Ivolution viveu por quase 12 anos de sua vida, até finalmente voltar para Deus, em 2007. Em 2008, conheceu o DJ Alpiste, na Flórida, durante uma de suas turnês, em 2009, passou um tempo no Brasil para trabalhar em seu CD intitulado "HERÓI DA FÉ", o CD contém músicas produzidas por  Dj Alpiste, André 10 Mil, Froge e High Interprize.

Nos Estados Unidos, Ivolution fez inúmeros eventos na Flórida e em outros estados americanos, hoje mora na Philadelphia. Agora, em 2013, ele volta ao Salão Internacional Gospel, se apresentando no dia 20 de Abril de 2013, às 16:30 horas, no Espaço Hip Hop! É só chegar e conferir, lembrando que esse ano a Entrada é Gratuita!
Conheça mais sobre MC Ivolution no endereço: www.mcivolution.com .

Pastor é injustiçado e condenado a prisão no Irã


Filipe Coelho que é Diretor Executivo do Centro Brasileiro para Lei & Justiça divulgou uma carta com informações com notícias não muito boas sobre Saeed Abedini que é iraniano com cidadania americana, o pastor esta preso injustamente desde outubro do ano passado numa das piores prisões do Irã.

Leia abaixo a carta na integra revelando as más notícias e falando do injusto governo do Irã:

“Nossos piores temores se concretizaram. Esta manhã (28/01) em Teerã, em uma promessa vazia que o americano Pastor Saeed Abedini poderia ser liberto, assim seu advogado chegou ao tribunal. O advogado não teve notificação de que sua presença era necessária, apenas o pedido ocasional a menos de 24 horas de um administrador judicial para um amigo da família que o advogado deveria estar presente ao tribunal porque estava previsto que Pastor Saeed seria liberto. Mas isso foi tudo uma mentira.

Assim que chegou ao tribunal, o advogado do Pastor Saeed, Dr. Naser Sarbazi viu seu cliente e no mesmo estante ele sabia que tinha sido enganado.

Sem nenhum familiar presente, o juiz Pir-Abassi do Poder 26 do Tribunal Revolucionário Iraniano, mais conhecido como o “Juiz da Forca”, verbalmente sentenciou e condenou Pastor Saeed a oito anos de prisão por ameaçar a segurança nacional do Irã através de sua liderança nas igrejas cristãs nas casas. A evidência fornecida foi de atividades cristãs de Pastor Saeed principalmente durante a década de 2000, quando sob o Presidente Khatami onde as igrejas em casas não eram percebidas como uma ameaça ao Irã. Apesar de a lei iraniana exigir um veredicto por escrito, nenhum foi dada.

Aqui está a preocupante realidade: um cidadão dos EUA, que foi espancado e torturado desde que foi preso em outubro do ano passado, enfrentando agora oito anos na prisão de Evin, uma das prisões mais brutais no Irã.

Nós representamos a esposa do Pastor Saeed, Naghmeh, e seus dois filhos, que vivem nos Estados Unidos. Ao ouvir esta injustiça, Naghmeh, disse: “A promessa de sua libertação foi uma mentira. Não devemos confiar nas palavras vazias ou promessas colocadas pelo governo iraniano. Esta quantidade falsas esperanças é uma tortura psicológica. Você não quer confiar neles, mas eles constroem um lampejo de esperança antes do golpe esmagador. Com o desenvolvimento de hoje eu estou devastada por meu marido e minha família. Devemos agora buscar todos os esforços, transformar cada pedra, e não parar até que Saeed esteje seguro em solo americano”.

Sabemos que com o Tribunal Revolucionário iraniano, que a condenação e a sentença do Pastor Saeed tiveram de ser aprovadas no topo – O líder supremo do Aiatolá Khamenei teve que assinar.

O Irã não só abusou de suas próprias leis, mas também pisoteou nos fundamentos dos direitos humanos. Apelamos aos cidadãos do mundo a se levantarem em protesto. Apelamos aos governos de todo o mundo para se levantarem em defesa ao Pastor Saeed. Como sua esposa

alegou, começando com o nosso próprio governo, todo esforço deve ser prosseguido. Estamos pedindo ao Departamento de Estado e a Casa Branca que façam um apelo para a liberação do Pastor Saeed e se envolverem ainda mais.

Esta é uma farsa real. Um cidadão dos EUA enfrenta um termo de prisão simplesmente por causa de sua fé cristã. Pastor Saeed está enfrentando oito anos em uma prisão dura, que provavelmente por causa de tanta tortura vai enfrentar risco de vida e abuso nas mãos do regime iraniano.

Por favor, continuem orando por Pastor Saeed e sua família. Continuaremos a utilizar todos os nossos esforços para que a justiça seja servida e o Pastor Saeed chegue seguro aos braços de sua amada esposa e de suas duas crianças ao volta para casa nos Estados Unidos”.

Fonte: O Verbo

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 29-01-2013

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 29-01-2013

Blogueira Yoani Sánchez já pode sair de Cuba


A blogueira cubana Yoani Sánchez anunciou em sua conta no Twitter que recebeu o passaporte, com o qual poderá deixar Cuba.

Uma das principais vozes da oposição ao regime atualmente comandado por Raúl Castro, Yoani se beneficiou do fim das medidas que proibiam o livre deslocamento de cubanos para fora do país. O relaxamento das normas é parte das medidas de abertura do regime.

Yoani já havia pedido autorização várias vezes para participar de eventos no exterior, inclusive no Brasil. Todas as vezes teve seus pedidos negados.

Fonte: AB

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Site da prefeitura de São Paulo terá informações sobre alvarás de casas noturnas da capital


Uma audiência hoje (30) entre a prefeitura de São Paulo e donos de casas noturnas, definiu estratégias para tornar mais transparentes as informações sobre esses locais, como a existência de alvará de funcionamento. Os dados estarão disponíveis no site do município. Além disso, ficou definido que será agilizada a liberação de licenças, principal reivindicação dos empresários. O número de processos desse tipo em análise na prefeitura passa de 600.

Depois da reunião, foi criada uma comissão para estabelecer o diálogo entre os empresários e o Poder Municipal, além de uma secretaria de licenciamento urbano, com o objetivo de reduzir o tempo de demora na liberação dos alvarás para menos de 90 dias. Atualmente, uma das reclamações é de que a espera por um alvará tem chegado a cerca de dois anos.

Segundo Paula Maria Motta Lara, responsável pela pasta, a nova secretaria foi desenhada para promover a informatização dos processos e a rapidez nas suas liberações. “A cidade precisa crescer e a morosidade do Poder Público, por vezes, atrapalha”, disse. De acordo com ela, a tragédia em Santa Maria (RS) fez com que as ações da secretaria fossem adiantadas.

Paula avalia que a legislação anti-incêndio da cidade é boa. “É uma das melhores que o país tem hoje”, classificou. O prefeito Fernando Haddad tem a mesma opinião. “ A legislação é confortável, em certo sentido, porque não há muitas lacunas, ela é de boa para ótima”, disse. Para o dono de casa noturna Luiz Pucci, é importante que a prefeitura acabe com a burocracia no fornecimento da licença, já que os proprietários de estabelecimentos presentes na audiência mostraram-se preocupados com a segurança dos frequentadores.

“Hoje, 95% das melhores casa de entretenimento noturno de São Paulo estão aqui [representadas]. Acho que seria muita cara de pau as pessoas estarem aqui para querer aprovar qualquer coisa que está parada na prefeitura, se elas não tivessem um documento essencial da [Secretaria de] Segurança, do Corpo de Bombeiros”, disse ele, referindo-se ao Auto de Vistoria fornecido pelos bombeiros. “O que eles [prefeitura] fizeram aqui está no caminho certo. É por essa linha. Se eles pegarem, em duas semana resolvem todo o assunto de segurança em casa noturna de São Paulo”, disse o empresário.

Fonte: AB

Brasil perde nove posições em ranking mundial de liberdade de imprensa



O Brasil perdeu nove posições no ranking mundial de liberdade de imprensa de 2013 publicado hoje (30), pela organização não governamental Repórteres sem Fronteiras, que tem sede em Paris, na França. De acordo com o levantamento, o Brasil passou da 99ª posição em 2012 para a 108ª posição da lista, que é composta por 179 países. Na lista do ano passado, o país já havia caído 41 posições em relação a 2011.

Os elementos analisados para avaliar o grau de liberdade dos veículos de imprensa vão desde a violência contra jornalistas até a legislação do setor. O Brasil tem perdido posições nos últimos anos e a contínua queda foi reforçada, nesta nova edição do ranking, pela morte de cinco jornalistas brasileiros registradas no ano passado - o maior número em mais de uma década – e pelos problemas persistentes no pluralismo da mídia nacional.

''Fortemente dependente de autoridades políticas no nível estadual, a mídia regional está exposta a ataques, violência física contra seus profissionais e censura provocada por ordens judiciais, que também atingem a blogosfera'', diz o texto do relatório sobre o Brasil, segundo a agência de notícias BBC Brasil.

Os problemas, segundo o documento, ''foram exacerbados por atos de violência durante a campanha municipal de outubro de 2012''.

A entidade criticou o histórico recente do Brasil, alertando que o país, considerado motor econômico da América Latina, não está correspondendo à altura de sua importância regional. Na América Latina e no Caribe, Jamaica aparece na melhor posição, no 13º lugar (avanço de três posições), e a Costa Rica, em 18º lugar, subiu uma posição. Entre os sul-americanos, o país com a melhor colocação foi o Uruguai, que ocupa o 27º lugar.

O Brasil ficou atrás ainda do Suriname (31º), dos Estados Unidos (32º), de El Salvador (38º), de Trinidad e Tobago (44º), Haiti (49º), da Argentina (54º), do Chile (60º), da Nicarágua (78º), da República Dominicana (80º), do Paraguai (90º), da Guatemala (95º) e do Peru (105º). Ficou à frente da Bolívia (109º), da Venezuela (117º) e do Equador (119º).

Finlândia, Holanda e Noruega que lideravam o ranking de 2012, como os três países que mais respeitam a liberdade de imprensa no mundo, mantiveram suas posições na lista de 2013. Turcomenistão, Coreia do Norte e Eritreia também mantêm as mesmas colocações, como as nações que menos respeitam a liberdade de imprensa no mundo.

De acordo com a avaliação da organização Repórteres sem Fronteiras, o ranking de 2013 foi menos influenciado pelas revoltas árabes, já que considerou menos critérios ligados à atualidade política.

Fonte: EBC


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Conselhos de Justiça e do Ministério Público atualizam regras envolvendo poderes


Os conselhos nacionais de Justiça (CNJ) e do Ministério Público (CNMP) retomam as atividades hoje (29) com reformas em andamento. Os dois órgãos estudam propostas que alteram os respectivos regimentos internos, em questões que envolvem poderes e o reforço do sistema colegiado.

No CNMP, a sessão desta terça-feira tratará com exclusividade da reformulação do regimento interno de 2008. As principais alterações permitem que o conselho atue em investigações administrativas locais envolvendo promotores e procuradores. A mudança foi motivada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do ano passado, que manteve amplo poder de investigação do CNJ.

De acordo com o presidente da Comissão de Reforma do Regimento do CNMP, conselheiro Tito Amaral, a ampliação de poderes para garantir o patamar alcançado pelo CNJ é possível porque os órgãos são simétricos. As atualizações precisam ser aprovadas em plenário.

No CNJ, o novo regimento interno ainda está sendo articulado por uma comissão interna formada por quatro conselheiros. Segundo o presidente da comissão, conselheiro Neves Amorim, a previsão é que as discussões terminem ainda nesta semana e o documento consolidado seja apresentado aos demais integrantes do conselho a partir da próxima segunda-feira (4).

A última atualização no regimento interno ocorreu em 2010, sob a presidência do ministro Gilmar Mendes. Os conselheiros agora pretendem dar mais força ao colegiado. A ideia é que o plenário seja consultado antes que certas decisões sejam tomadas pela corregedoria e pela presidência da casa. O novo regimento também pretende dar mais transparência às informações do CNJ, ampliando o acesso a processos e pautas.

Uso de radiocomunicação poderia ter minimizado tragédia em boate, diz especialista


Rio de Janeiro - O diretor superintendente do Instituto Avanzi, organização não governamental de defesa do consumidor de telecomunicações, Dane Avanzi, acredita que o uso de aparelhos de radiocomunicação poderia ter amenizado a tragédia registrada na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde mais de 231 jovens morreram.

Falando hoje (28) à  Agência Brasil, Avanzi  avaliou que houve uma falha de comunicação entre os seguranças da boate. “Os seguranças não conseguiram apagar o fogo e não noticiaram  em tempo hábil para os que cuidavam da porta de acesso. Se eles tivessem comunicado imediatamente que havia um incêndio para que os outros liberassem a saída, muitas pessoas poderiam ter conseguido sair”.

Além do problema de rotas de fuga,  que fez com que muitas pessoas se dirigissem  para o lado oposto da porta de saída  e acabassem morrendo por asfixia, faltou um plano de emergência que deve ser  uma prática comum em locais organizados,  com treinamentos periódicos para a equipe, fazendo simulados sobre como evacuar o local em situações de emergência, comentou.

Avanzi disse que a União Internacional de Telecomunicações (UIT),  agência das Nações Unidas dedicada a temas relacionados às tecnologias da informação e comunicação, recomenda o uso da radiocomunicação como uma ferramenta essencial na mitigação de qualquer tipo de catástrofe.

Fonte: AB

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Secretário de Segurança participa de evento da polícia militar em Poá

Secretário de Segurança, Wilson Moreira (com microfone),
participa de evento da PM
O Secretário de Segurança Urbana de Poá (SP), Wilson Moreira, participou na tarde desta segunda-feira, dia 28, do evento de premiação e homenagem do 32º Batalhão da Polícia Militar aos policiais que se destacaram nos últimos dois meses nas cidades de Poá e Ferraz de Vasconcelos. O chefe da pasta representou o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que não pôde participar do evento por questões de agenda.

Realizado no Pavilhão de Exposições “Prefeito José Massa”, na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, o evento também contou com a presença de familiares dos policiais que receberam as Láureas de Mérito Pessoal por terem se destacado em suas companhias. “É um evento importante e que visa incentivar o policial a continuar realizando o excelente trabalho que desempenha no dia-a-dia”, afirmou o secretário.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Indenizações para famílias das vítimas da Boate Kiss podem demorar mais de uma década


Os parentes dos mortos e dos feridos no incêndio da Boate Kiss, que deixou ao menos 231 mortos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, podem esperar mais de dez anos para receber indenização dos responsáveis pela tragédia. Segundo o professor de direito civil da Universidade de Brasília, Frederico Viegas, este tipo de processo é complexo e só deve ser concluído quando chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), última instância a qual os envolvidos podem recorrer.

“Fatalmente vai terminar no STJ porque as pessoas vão recorrer [das decisões judiciais]. É um caso extremamente complexo que envolve muitos responsáveis”, explicou. O professor acredita que até a solução dos processos, os responsáveis podem tentar fazer acordos com os parentes das vítimas.

Em casos recentes no Brasil, como as grandes tragédias aéreas, as famílias ainda negociam na Justiça a responsabilidade pelas mortes, o valor e a forma de pagamento das indenizações. Para Frederico Viegas, o ideal é que os parentes das vítimas da Boate Kiss se unam em associações como as que foram formadas no caso dos acidentes envolvendo as empresas TAM e Gol.

“Buscar uma ação conjunta é mais efetivo nestes casos. Além disto, os custos são menores, compartilhados, e basicamente é o mesmo perfil, o de perda de vidas de estudantes”, explicou.

O advogado acredita que a responsabilidade sobre o incêndio será atribuída a todos os atores. A Justiça vai definir como cada um responderá pelas perdas provocadas pelo fogo. “Todos terão uma parcela de responsabilização, mas os proprietários da boate e a banda serão os principais [acusados]”, avaliou. Um dos integrantes da banda teria disparado o efeito pirotécnico que provocou o incêndio.

Além do uso do sinalizador pela banda, o professor destacou a falta de saídas de incêndio no local e a única porta de acesso da boate. Acrescentou que a prefeitura deve responder pela negligência na fiscalização destas casas, já que a boate funcionava com alvará vencido.

Segundo ele, existem poucas chances de os proprietários da Kiss terem seguro do estabelecimento. “Estes seguros são caros e o empresário não paga por estes seguros. Vou me espantar se tiverem”, disse.

Frederico Viegas explicou que as indenizações às famílias podem chegar a valores equivalentes a sete salários mínimos por vítima, multiplicado pelos anos que faltariam até que os jovens completassem 65 anos de idade.

Fonte: AB

Ex-atriz pornô “Vivi Ronaldinha” conta testemunho de como se tornou missionária, em programa do SBT


Na próxima segunda feira (28), o programa SBT Repórter terá como tema o “universo da prostituição”. Segundo informações da Folha de S. Paulo, entre outros assuntos relacionados ao tema, o programa irá mostrar o testemunho da ex-modelo Viviane Brunieri, de 36 anos.

Brunieri, que já foi capa da revista masculina “Playboy” e chegou a protagonizar filmes eróticos, hoje é uma missionária cristã.

Viviane Brunieri ficou conhecida como Vivi Ronaldinha, por causa do namoro com o ex-jogador Ronaldo Nazário, em 1996. Após o rompimento, ela participou do grupo musical Ronaldinhas ao lado de Nádia França, também ex-namorada do jogador. Com o declínio da fama, Brunieri chegou, inclusive, a trabalhar como garota de programa.

Viviane passou a pregar na Assembleia de Deus Vida Nova, depois que abandonou a carreira na indústria pornográfica e largou a vida de garota de programa.

Fonte: GM

Mãe é avisada por Deus sobre prisão de filho junto com quadrilha especializada em desvio de dinheiro


No domingo dia 20 a prisão de uma quadrilha formada por jovens de classe média foi destaque no “Fantástico”, programa da Rede Globo. Os jovens roubavam dinheiro de empresas pela internet para bancar festas milionárias.

De acordo com a reportagem, eles gastaram R$ 2 milhões com essas festas, mais carros de luxo, drogas e até com o aluguel de uma mansão em frente à praia na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, onde foram presos.

A reportagem mostrou detalhes da operação que levou à prisão da quadrilha, mostrando, entre outras coisas, as escutas telefônicas feitas ao longo da investigação. Uma delas chamou a atenção dos policiais, por mostrar a mãe de um dos jovens afirma ter sido avisada por Deus sobre a prisão do filho.

- Eu sonhei que você tava num lugar que eu não vou nem falar o nome, onde tomava sol. Esse lugar era grandão, tinha uma porção de gente. E eu me arrumando pra ir lá te ver. Aí Deus falava no sonho pra mim: ‘eu dei chance pra ele se consertar e ele não se consertou – disse a mãe, em uma das conversas gravadas pela polícia ao longo das investigações.

A declaração da mãe de um dos investigados intrigou os policiais, que chegaram a cogitar que detalhes da investigação poderiam ter vazado, segundo o delegado Michel Floroschk.

- Isso nos chocou. A gente não sabia se a interceptação havia vazado ou se tratava de algo de coração de mãe – disse Floroschk à reportagem.

Seis pessoas foram presas na casa de Búzios e outras seis no sul do estado. Todos são jovens de classe média, sendo quatro deles, estudantes de engenharia.

Fonte: GM

Silas Malafaia detalha todas as suas finanças e revela que Central Gospel fatura R$45 milhões por ano


Depois da polêmica causada por uma reportagem da revista Forbes que o apontou como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com uma suposta fortuna de US$ 150 milhões, o pastor Silas Malafaia vem negando os valores mencionados na matéria, e já afirmou que irá “ferrar” a publicação americana.

Em uma entrevista à revista IstoÉ, o pastor deu detalhes sobre seu patrimônio que, segundo ele, não passa de R$ 6 milhões. Malafaia afirmou ainda que divulgar que seu patrimônio pessoal é de R$ 300 milhões “é uma sacanagem para dizer que pastor apanhou dinheiro dos otários”.

Segundo Malafaia, seu patrimônio vem da venda de livros, de conferências, e de sua editora (Editora Central Gospel), que ele afirma faturar R$ 45 milhões por ano. Ele afirmou ainda que não vai tolerar dizerem “que pastor é milionário porque tem um bando de babaca de quem ele toma dinheiro”.

Ele afirma ainda que o patrimônio da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), não faz parte de seu patrimônio pessoal, incluindo o jatinho particular que ele utiliza em suas viagens. Porém, o pastor afirma que o avião, que custou mais de R$ 6 milhões tem um custo alto, e ele pretende trocar por um menor e mais barato.

- Tenho um avião executivo da Associação (Vitória em Cristo) que coloquei à venda faz seis meses porque é dispendioso para o que eu faço. É um avião grande (um Gulfstream, modelo G-III, ano 1986), para 11 pessoas, dá para ficar de pé nele. Paguei R$ 6,6 milhões em 2010 e, hoje, ele vale R$ 2,6 milhões. Tomei prejuízo. Quero um jato com custos de manutenção e operacionais mais baixos, para seis, sete passageiros. Avião é uma ferramenta que utilizo até seis dias por semana – detalhou.

Malafaia disse ainda que o valor de R$ 50 milhões que a igreja liderada por ele arrecada anualmente é muito inferior aos valores arrecadados por outras igrejas, inclusive liderada por outros nomes que aparecem na lista.

- O R. R. Soares e o Valdemiro (Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus) devem arrecadar R$ 600 milhões de oferta e dízimo. A Universal do Reino de Deus uns R$ 2 bilhões – afirmou Malafaia, que explicou ainda que a maior oferta única já recebida por sua igreja foi de R$ 2 milhões.

- Duas vezes por ano fazemos campanhas especiais por objetivos específicos. E peço ofertas assim: “Quem sabe aqui vou ter um irmão que vai dar uma oferta acima de R$ 100 mil, R$ 10 mil, acima de R$ 1 mil, R$ 500, acima de R$ 100 e R$ 50. No resto do ano as ofertas são normais. A maior oferta que recebi de um fiel, um empresário, foi de R$ 2 milhões, em 2011” – explicou.

Sobre ofertas, ele contou ainda já ter ganhado uma Mercedes-Benz blindada de R$ 450 mil de um fiel, que ele classifica como “um empresário rico, e não de um imbecil”. Porém o pastor afirma não ter ficado com o veículo, e conta que o doou para a igreja durante uma campanha.

Ainda falando sobre as finanças de outras instituições religiosas, Silas Malafaia afirmou que riu quando leu a lista e disse que dizer que ele tem mais recursos que o R. R. Soares (da Igreja Internacional da Graça de Deus) é “uma sacanagem com o R. R”.

Para processar a Forbes nos Estados Unidos, Malafaia já contratou a banca carioca de Jorge Bassit Neto, e disse que vai tomar dinheiro dos americanos.

- Vou tomar dinheiro deles sem pena – disse o pastor.

Fonte: GM

domingo, 27 de janeiro de 2013

Boate Kiss divulga comunicado sobre tragédia em Santa Maria e site é tirado do ar


A página da Boate Kiss na rede social Facebook divulgou hoje (27) comunicado sobre o acidente que matou 233 pessoas em uma festa universitária nesta madrugada. O comunicado informa que o quadro de funcionários possui a “mais alta qualificação técnica” e estava “devidamente treinado e preparado para qualquer situação de contingência”.

Assinada por um integrante da administração da boate, chamado Armando Neto, essa é a primeira manifestação pública da empresa depois de mais de 16 horas do ocorrido. Desde a manhã, a página é alvo de comentários indignados de amigos e parentes das vítimas, além de pessoas de todo o Brasil que estão acompanhando o caso.

“É com grande pesar que a Boate Kiss comunica a todos o acidente ocorrido em 26/01/2013”, relatam as primeiras linhas do documento. A casa noturna atesta que suas prioridades no momento são  “prestar todo o atendimento necessário aos sobreviventes e aos familiares das vítimas fatais”, disponibilizar informações e colaborar com o acompanhamento da equipe de psicólogos, médicos e assistentes sociais.

O texto ainda informa que as operações da boate estão suspensas por tempo indeterminado e que a equipe está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

A página da Boate Kiss na internet saiu do ar no início desta noite (27). A página estava disponível durante todo o dia com informações sobre as festas recentes, inclusive o evento da última noite.

Fonte: AB

Corpos de vítimas de incêndio em Santa Maria começam a ser velados


Santa Maria (RS) – Os corpos das vítimas do incêndio que atingiu uma boate de Santa Maria (RS) na madrugada de hoje (27) começam a chegar aos poucos para o velório coletivo que será realizado em um dos ginásios do Centro Desportivo Municipal. Pelo menos cinco caixões já estão posicionados no local, ao lado de parentes e amigos.

O velório coletivo foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade para realizar os velórios individualmente, diante do grande número de mortos. Santa Maria fica no centro do Rio Grande do Sul e é considerada uma cidade de médio porte.

Um culto ecumênico será realizado assim que a identificação dos corpos terminar. Segundo as autoridades locais, essa etapa deve ser concluída só amanhã (28), por volta das 8h.

Até o momento, 115 dos 233 mortos na tragédia já foram identificados pela Polícia Civil e pelos parentes e 43 corpos foram removidos. Muitas vítimas eram estudantes universitários de municípios da região e devem ser enterrados nas respectivas cidades.

Fonte: AB

Estúdio de fotografia que cobria festa na Boate Kiss entrega fotos à Polícia Civil


Rio de Janeiro – O estúdio de fotografias TuaFoto, que fazia fotos da festa Agromerados, quando houve o incêndio na Boate Kiss, informou que entregou todas as imagens à Delegacia da Polícia Civil, em Santa Maria. Os responsáveis pelo estúdio informaram que, por respeito às famílias das vítimas, não divulgarão as fotos feitas durante a festa.

Por meio de sua página na rede social Facebook, o estúdio informou que os seus fotógrafos que trabalhavam na festa e o DJ Lucas Perançoni, estão passando bem. O fotógrafo e um dos sócios de outro estúdio fotográfico que fazia fotos da festa, o SiteZoom Net, morreram no incêndio, segundo informações de um dos diretores da empresa.

Fonte: EBC

Parentes lotam ginásio em busca de informações sobre vítimas de incêndio em Santa Maria (RS)

A presidenta Dilma Rousseff durante visita às famílias das
vítimas da tragédia ocorrida em boate em Santa Maria

Santa Maria (RS) - Perplexidade e intensa comoção permeiam as famílias que comparecem ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) em busca de informações sobre as vítimas do incêndio na Boate Kiss, com 232 mortes confirmadas. O incêndio começou durante a madrugada de hoje (27) durante uma festa universitária.

Dentro de um dos ginásios, os nomes das vítimas identificadas e dos feridos internados em hospitais vão sendo ditados por meio de um sistema de som. Assim que os corpos são reconhecidos, os parentes são conduzidos pelos policiais individualmente para o reconhecimento dos corpos. Cerca de 40 pessoas já foram chamadas e milhares ainda aguardam a convocação.

Como a cidade não tem capelas suficientes para fazer velórios individuais, provavelmente haverá um velório coletivo. Carteiras escolares vão ser usadas para colocar os caixões. Os corpos de vítimas de outras cidades  deverão ser levados conforme demanda das respectivas famílias.

Diversos estudantes de universidades de Santa Maria e de outras cidades trabalham voluntariamente para ajudar os parentes das vítimas, entre eles, alguns que cursam psicologia. Localizada na região central do Rio Grande do Sul, a cidade é considerada de porte médio e a quinta mais populosa do estado. Aviões das Forças Armadas estão sendo providenciados para ajudar a levar os feridos mais graves para Porto Alegre, capital do estado que fica a cerca de 300 quilômetros de distância.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, foi a Santa Maria e já saiu do centro desportivo após cumprimentar algumas pessoas. Ela interrompeu agenda no Chile para prestar solidariedade aos parentes dos mortos. Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; da Educação, Aloizio Mercadante; e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, permanecem no local para dar assistência às famílias.

Fonte: AB / Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Site da boate Kiss ainda esta no ar

O site da Boate Kiss onde houve o incêndio nesta madrugada, que resultou na morte de mais de 200 vítimas mortas, ainda esta ar. http://www.boatekiss.com.br -

As fotos são feitas pela empresa Tuas Fotos, a qual deixou seu site fechado, ou seja, de luto, confira: http://www.tuafoto.com.br/

Já a página em uma redes social, mostra outras fotos de festas e apresentações da casa de shows http://www.facebook.com/tuafoto.santamaria .

A pouco o canal de TV SBT informou a página de um dos proprietários ou o proprietário da casa Kiko Spohr http://www.facebook.com/kiko.spohr .

O site da boate, ou seja, o domínio boatekiss.com.br esta registrado em nome de Armando Ribas Neto ME - com o CNJP (Cadastro de Pessoa Jurídica) sob o número: 095.067.856/0001-90.

A empresa responsável pelo site, conforme informação no cnpj, constra que funciona deste o ano de 2003, localizada na Rua Dr. Bozano, 1.259 salas 905 e 906 na mesma cidade da boate e consta o e-mail da mesma sendo: boate.kiss@hotmail.com

Segundo informações que esta sendo veiculadas pela imprensa, o local não tinha alarme de incêndio, e as pessoas que estravam no local, eram impedidas de saírem pela saída de emergência que não funcionou, pois tinhas que pagar a consumação antes de deixar o local, fato este feito pelos seguranças do local.

Assista o vídeo com as primeiras imagens do local:




#Incêndio em #SantaMaria - veja as primeiras imagens da tragédia no Rio Grande do Sul


Veja as primeiras imagens do incêndio em uma boata na cidade de Santa Maria (RS), que aconteceu nesta madrugada, dia 27 de janeiro de 2013.


As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia, e não queimadas.

O feridos foram levados para dois hospitais locais, enquanto os mortos estão sendo levados de caminhão para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, pois o Instituto Médico Legal (IML) não tem capacidade para receber os corpos. A identificação já começou a partir dos documentos que as vítimas portavam. Em seguida, começará a fase de reconhecimento por parentes.

A boate Kiss costumava fazer diversas festas universitárias como a que ocorreu na madrugada de hoje (27). A capacidade era para até 2 mil convidados, mas o número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado.

Segundo relatos preliminares, o fogo começou por volta das 2h30 após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate.

Fonte: EBC

Juiz afirma que igrejas evangélicas ajudam a transformar uniões estáveis em casamentos


As igrejas evangélicas, que colocam a regularização da situação conjugal como uma de suas práticas, tem sido uma grande incentivadora na transformação de uniões estáveis em casamentos. A informação foi revelada pelo juiz Cesar Luiz Miozzo, ao comentar sobre a atuação do ônibus da Justiça Itinerante no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o juiz, diariamente a unidade itinerante recebe dezenas de pedidos de casamento, em sua grande maioria por orientação de igrejas evangélicas.

- Temos constatado que muitos desses casais buscam a Justiça Itinerante seguindo a direção de igrejas evangélicas – afirmou o Magistrado.

De acordo com o jornal Correio do Estado, no ano passado foram 4.677 audiências de reconhecimento de união estável e sua transformação em casamento. As regiões atendidas pelas unidades móveis (ônibus) com maior procura por casamentos foram a Vila Piratininga (702), Jardim São Conrado (514) e Bairro Coronel Antonino (367). Mensalmente são realizadas nas unidades móveis de 150 a 250 conversões de união estável em casamento e a procura tem aumentado. Somente em 2011 foram 4.555 mil casamentos.

Fonte: EBC