Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 23 de julho de 2011

Estados Unidos fazem mutirão para conceder vistos de entrada a brasileiros


A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os consulados em São Paulo e no Rio de Janeiro realizaram hoje (23), até o meio-dia, mutirões para brasileiros que desejam obter visto de entrada naquele país. Em São Paulo, compareceram ao consulado 2 mil pessoas que fizeram agendamento prévio.

Em Brasília, dos 409 inscritos, 400 fizeram entrevistas na embaixada para a concessão do visto. Segundo a embaixada, não há conhecimento de qualquer reclamação de brasileiros que tenham tido vistos negados.

O Consulado dos EUA em São Paulo, por sua vez, tem a maior procura em todo o mundo de pessoas que querem garantir a entrada naquele país. Por isso, o objetivo do consulado é contratar em agosto de cinco funcionários americanos para atender os brasileiros. A expectativa é que, até setembro, o consulado tenha capacidade para entrevistar 2,8 mil pessoas por dia.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pastor Geremias Couto lança projeto por um terceiro candidato à presidência da CGADB

Para despolarizar a disputa entre os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara, que sempre concorrem à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor Geremias Couto resolveu propor um projeto, a Terceira Via, que tem como objetivo lançar um terceiro nome para a eleição de 2013.

Ele já tem conversado com muitos pastores e presidentes de convenções estaduais para que este projeto seja colocado em prática, criando uma nova alternativa para a liderança da CGADB.

Vários nomes são recomendados por membros e pastores da Assembleia de Deus, entre eles Antonio Gilberto, Elinaldo Renovato, Elienai Cabral, Joel Holder, Antonio Dionízio, Esequias Soares, Claudionor de Andrade, Nestor Henrique, Virgínio José de carvalho Neto, Anísio do Nascimento, Perci Fontoura.

Na proposta do pastor Geremias, a Terceira Via vai receber o nome dos indicados e em hora oportuna se reunirá para escolher o representante que irá disputar a eleição com os outros candidatos. Durante a campanha ela também fiscalizará os comportamentos eleitorais de cada candidato e, caso seja necessário, irá denunciar nos fóruns competentes todo e qualquer abuso que se verificar na busca de votos, trazendo, inclusive, ao conhecimento público.

Confira mais das propostas da Terceira Via, click no link: http://geremiasdocouto.blogspot.com/2011/07/terceira-via-na-cgadb-conheca-as_09.html

Fonte: Gospel Prime / Via O Verbo

RÁDIO NOTÍCIAS - Aumento de casos de racismo em supermercados leva Ong a fazer protestos em São Paulo


Com megafones, cartazes e bandeiras, os manifestantes buscaram negociar um meio de coibir este tipo de discriminação por parte de funcionários do Grupo Pão de Açúcar, na capital paulista. Entre os casos de maus tratos está o de duas mulheres, mãe e filha, que foram abordadas por um segurança que as acusou de furto.

Click e Ouça a Notícia:


Sergio Lopes em ritmo total de trabalho com a produção de seu novo CD


A produção do novo CD de Sergio Lopes está em ritmo acelerado. Depois de vários dias colocando voz, esta semana o cantor retornou ao estúdio da Line Records, no Rio de Janeiro, para acompanhar os músicos na etapa de gravação das cordas.

O álbum, com previsão de lançamento para setembro, mês em que acontece a Expocristã, em São Paulo, é composto por músicas inéditas e se destaca pelo forte conteúdo espiritual. Alguns dos carros-chefes são “Inexplicável Amor” e “A Melhor Escolha”, músicas cotadas para entrarem na lista de sucessos do eterno poeta da música gospel.

“Neste CD, falamos muito sobre fé e entrega. Uma das canções, por exemplo, chamada ‘Inexplicável Amor’, retrata o momento da crucificação de Jesus. Ao compor esta letra, me coloquei no lugar das pessoas que estavam assistindo a cena e reconhecendo Jesus, que só fazia o bem mas estava sendo arrastado para ser crucificado”, adianta Sergio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Elio de Andrade é pré-candidato a prefeito pelo PSD, partido de Kassab e Junji Abe


No evento de constituição do Diretório do PSD, amigos lançam empresário Elio de Andrade para disputar a Prefeitura pelo novo partido, com o apoio do deputado Junji Abe

Elio Andrade ladeado por sua esposa Denise e Junji Abe
Elio de Andrade é o pré-candidato a prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP) pelo PSD – Partido Social Democrático. A decisão, em atendimento ao chamado de amigos e com o respaldo do deputado federal Junji Abe, foi anunciada durante a convenção que constituiu o Diretório Municipal da sigla na Cidade, na noite desta terça-feira (19/07/2011). Além de cumprir o objetivo partidário, o evento ganhou clima de campanha eleitoral, com intensas manifestações suprapartidárias de apoio ao futuro concorrente, também eleito para comandar a recém-criada unidade ferrazense da legenda.

Bem sucedido, respeitado empresário do setor educacional – dono do Colégio Objetivo em Ferraz e cristão evangélico –, Elio expressou “imensa gratidão” ao comando central do PSD, prefeito paulistano Gilberto Kassab, ao vice-governador Guilherme Afif Domingos e ao “meu padrinho” Junji pela confiança e apoio. O presidente eleito do PSD local assegurou que, se eleito prefeito, implantará na Cidade o modelo de gestão pública desenvolvido com êxito pelo deputado ao longo de seus dois mandatos seguidos à frente da Prefeitura de Mogi das Cruzes (de 2001 a 2008).

Junji Abe e Elio Andrade
Sob os aplausos de correligionários e simpatizantes do PSD no Município, conhecedores dos projetos do ex-prefeito mogiano que ganharam fama nacional, Elio antecipou que planeja desenvolver em Ferraz iniciativas em prol da qualidade de vida, como a rede de Prós para assistência médica especializada – Pró-Mulher, Pró-Criança, Pró-Hiper (idosos) e Pró-Meg (medicamentos gratuitos) – e a política de desenvolvimento empresarial que colocou Mogi na dianteira estadual em geração de empregos, além de programas voltados aos esportes, cultura e artes norteados pelo estímulo à cidadania e prevenção da violência, como o Esporte Mogi, o Coral Canarinhos do Itapety, a Orquestra Sinfônica Jovem “Minha Terra Mogi”, a Fanfarra Boigy e a multipremiada Banda Sinfônica da Escola Municipal Professor Mário Portes.

“Estar ao lado do Junji e tê-lo como modelo de político é uma honra para mim, porque a estatura moral, a credibilidade e o merecido prestígio dele homem público são inspiradores e contagiantes para todos que, como eu, acreditam que a política pode e deve ser feita com seriedade para beneficiar o povo”, manifestou-se Elio, ao lado da esposa Denise, dos filhos Leandro e Nayara, e do genro Tiago.    
Ao emocionar quase uma centena de pessoas com um inflamado discurso sobre as necessidades que o povo ferrazense precisa ter atendidas pelo próximo prefeito, o vereador Pastor Silas Farias de Souza, 2º tesoureiro do comando local do PSD, atestou que “caminhar ao lado do Elio é sinônimo de mudança positiva para Ferraz que não pode continuar sendo administrada como está”. E assinalou: “A experiência, transparência e competência do Junji serão fundamentais para o sucesso da futura administração Elio de Andrade”.

Endossando as palavras do colega, o vereador Antonio Carlos Alves Correia, o Tonho, eleito vice-presidente da Executiva municipal da sigla, creditou à intervenção divina a oportunidade de ter o deputado à frente dos adeptos do PSD no Alto Tietê, mobilizando grupos como o de Ferraz que clama por eficiência no Executivo municipal. “Assim, pude conhecê-lo mais e sei que temos o melhor comandante, capaz de nos ajudar a eleger um prefeito comprometido de fato com a população”, testemunhou, contando que já se espelhava em Junji, “na condição de grande admirador de sua brilhante carreira” vida pública.

Apesar de integrar os quadros do PMDB, o vereador Juraci Ferreira prestigiou a convenção do PSD e contou que, por conhecer o deputado há 40 anos, tem convicção de que “o Elio esta certíssimo em tê-lo como padrinho”. Enaltecendo a seriedade de Junji, ele indicou o profundo conhecimento do parlamentar em gestão pública como fator essencial para enriquecer a bagagem do pré-candidato. “O Elio é o único com potencial para reverter a péssima administração político-administrativa de Ferraz”, apoiou.

Os vereadores Said Raful e Mário Sumirê vieram das cidades vizinhas de Suzano e Poá, respectivamente, para engrossar o coro dos apoiadores de Elio como pré-candidato do PSD na disputa pela sucessão do Executivo ferrazense. Ao discursarem no evento, fizeram questão de agradecer Junji pela confiança neles depositada para conduzirem as ações relativas à constituição do novo partido nos dois municípios.
Afinidades

O deputado federal Junji Abe abriu seu pronunciamento trazendo fraternal abraço e os agradecimentos de Kassab e Afif a todos que se movimentaram com rapidez e eficiência para oficializar a representação do PSD em Ferraz. “Seria excelente poder contar com um grupo tão unido e bem disposto, como o de vocês, em todas as cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba, onde coordeno o processo de formalização do partido”.

A participação direta da família de Elio de Andrade no evento foi destacada por Junji como alicerce para o êxito do empresário nas eleições municipais. “A unidade familiar é o porto seguro de todo indivíduo. É dela que vem a força para enfrentar os desafios e para crescer, moral e espiritualmente”, filosofou.
Recorrendo ao aguçado feeling político, o deputado confidenciou que, desde o primeiro encontro com Elio, teve certeza de que ele é, de fato, o indicado para transformar Ferraz numa referência em educação de qualidade. Até por ser ligado ao setor educacional, completou, ele vê de modo cristalino como o ensino adequado faz a sociedade evoluir.

“Com educação de qualidade, dá para combater a violência, reduzir a marginalidade, vencer o drama das drogas, superar o desemprego, aumentar a produção artística e cultural, elevar o desempenho nos esportes. Também dá para diminuir demandas por atendimento na saúde pública, estimular novas lideranças, melhorar a atuação dos políticos que serão bem monitorados e, principalmente, formar cidadãos éticos, conscientes de seus direitos, deveres e da responsabilidade de transmitir estes valores às gerações futuras”, explicou Junji que ostenta entre suas principais bandeiras na Câmara Federal a implantação do período integral nas escolas.

Manifestando total apoio ao pré-candidato a prefeito, Junji assinalou a relação de identidade entre ele e Elio sobre “o modo de ver a vida e batalhar por melhorias para a sociedade”. Ambos compartilham dos mesmos princípios de importância da família, respeito à diversidade social, conduta ética, lealdade e responsabilidade, entre outros, como observou o deputado.

As afinidades levaram o deputado a conversar com amigos comuns que partilharam das considerações de Junji sobre ser Elio Andrade o candidato sob medida para disputar a Prefeitura. “Nasceu nesta noite uma fortíssima alternativa para responder as expectativas da população de Ferraz”, anunciou, enfatizando que o empresário representa com legitimidade os conceitos do PSD quanto “à qualidade da gestão político-administrativa, a prioridade do desenvolvimento sustentado, com economia forte, alicerçada numa máquina administrativa austera, enxuta, ágil, sensível e com foco nas pessoas e no social”.

Oficialização
Até a constituição oficial do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral, os diretórios municipais têm caráter provisório, mas respondem pelas ações relacionadas à sigla nos respectivos municípios. No Alto Tietê, já estão formalizadas as unidades de Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos.

A partir das 19h30 da próxima sexta-feira (22/07), será a vez de Itaquaquecetuba realizar convenções para formar o diretório municipal do PSD. O evento será realizado na sede da Câmara, sob o comando do vice-prefeito, Adilson Alves Achando. No Vale do Paraíba, o processo foi efetivado em Pindamonhangaba nesta quarta-feira (20/07). Para quinta (21/07), está agendada a oficialização da representação municipal do partido em Lorena.

Segundo o deputado federal Junji Abe, até agosto próximo, será concluída a criação do PSD junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral.  Após a formalização, a legenda poderá receber as filiações até 5 de outubro, viabilizando o lançamento de chapas completas da agremiação para as eleições municipais de 2012, tanto na disputa majoritária quanto nas proporcionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Tati Corvisier

Pastor Silas Malafaia fala sobre a Missionária Lanna Holder e sua igreja: “Teologicamente errada e confusa”


Lanna Holder voltou ao noticiário gospel e secular, mais uma vez, para estarrecer os evangélicos que se regozijaram com o seu testemunho de libertação do lesbianismo na década de 90. Em 2002, ela já foi alvo de polêmica ao ter uma recaída – envolveu-se com uma mulher do grupo de louvor de uma igreja nos EUA, ambas eram casadas. Agora, quase dez anos depois, Lanna volta à cena “sem máscaras”, com uma iniciativa e um discurso que escandaliza quem a viu pregar: ela assumiu publicamente o seu relacionamento com a pastora Rosania Rocha – com quem havia se envolvido nos Estados Unidos -, abriu uma igreja em São Paulo, na qual afirma que homossexualidade não é pecado, e admite que o seu testemunho era enganoso até para ela mesma. “Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”.

Lanna desistiu de lutar contra os seus desejos e sentimentos e fundou uma igreja que ela chama de inclusiva, e não de “gays”. Trata-se da Comunidade Cidade de Refúgio, inaugurada em junho em um bairro central de São Paulo. Lá a pregação é bem diferente daquelas que Lanna fazia quando era membro da Assembleia de Deus. Ele fala de libertação para prostitutas, drogados, alcoólatras, mas não para os homossexuais: “Com uma prostituta, alcoólatra ou drogado, iremos acolhê-lo, mas vamos tentar ajudá-lo a mudar a sua conduta de vida. Com o homossexual, entendemos que não é uma opção, mas sim uma orientação, que, na maioria dos casos, é irreversível, principalmente se for de nascença. Se eu pudesse escolher, jamais seria lésbica”.

Os defensores do Evangelho consideram essa posição uma heresia. Já para a ciência, ainda não há consenso sobre os fatores específicos que levam um indivíduo a tornar-se heterossexual, homossexual ou bissexual, incluindo possíveis efeitos biológicos, psicológicos ou sociais da orientação sexual dos pais. Ao lado da companheira, Lanna mostra firmeza ao defender a nova doutrina, alegando que está pregando o amor e que Deus não faz acepção de pessoas.

Ao referir a inexperiência de muitos ministérios ao tratar de sexualidade, ela acrescenta que o homossexual se diz discriminado pelos evangélicos e que eles se tornaram resistentes à Palavra de Deus. “Eles pensam: ‘Se Deus não me aceita, se vou para o inferno, então vou ‘zuar’ de vez’. É aí que se lançam na promiscuidade, nas drogas e na prostituição”, explica. No meio das discussões acaloradas sobre a PL 122 e kit gay, Lanna virou alvo da mídia como caso inusitado. Muito bem articulada, ela cita versículos bíblicos de Gênesis a Apocalipse que apontam a homossexualidade como pecado e faz uma interpretação diferente, buscando referências nos textos originais, escritos em grego, nas quais as palavras teriam um sentido diferente dos descritoshoje. Com base nessa releitura, ela argumenta que não há na Bíblia condenação para a homossexualidade: “Existe um contexto em que não posso retirar um texto para fazer um pretexto”.

“Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”

Um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, o pastor Silas Malafaia falou à reportagem da revista Exibir Gospel a respeito da iniciativa de igrejas que se dizem evangélicas, mas defendem que a homossexualidade não é pecado. Em São Paulo, a novidade é a Igreja Comunidade de Refúgio, de Lanna Holder. No Rio de Janeiro, contudo, já existe a Igreja Contemporânea, que tem até filiais pelo Brasil. Tais instituições estão na contramão dos movimentos evangélicos, que pregam o que está escrito na Bíblia: que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus. “O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas’. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia, nos bastidores da Marcha para Jesus de São Paulo.

A nova doutrina das igrejas voltadas para homossexuais também ignora o Evangelho que liberta e transforma o homem, conforme aponta o pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Apesar de seu discurso, ele enfatiza que os evangélicos não são homofóbicos, apenas defendem a Palavra de Deus: “Como qualquer organização, a igreja tem regras. O homossexual é bem recebido, mas ele não será membro, porque está no pecado”. Ainda em I Co 6, no versículo 11 o pastor cita: ‘E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus`. Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona.

Sobre os argumentos de Lanna Holder, Malafaia diz que ela está “teologicamente errada e confusa”, porque Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado. “À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.

O pastor acrescenta que a Bíblia fala de salvação e de condenação, de amor, misericórdia, mas também de justiça e juízo: “Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”. A respeito da afirmação de que se nasce homossexual, Malafaia fala como psicólogo clínico, uma de suas formações: “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”. O pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

Fonte: Exibir Gospel / Via: Gospel Mais

Após criticar evangélicos, Globo decide cortar cenas gays de “Insensato Coração”


No capítulo desta segunda-feira, 18, o personagem gay “Chicão” (foto) vivido pelo ator Wendell Bendelack, disse ser discriminado pelos seus pais por influência de um pastor.

“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão; o meu pai nunca passou de ‘bom dia’ e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o ‘fim do mundo’”.

Esta foi a frase dita pelo personagem gay “Chicão” no capítulo desta segunda-feira, 18, na novela “Insensato Coração”, quando ele pedia desculpas a sua patroa, Sueli, interpretada por Louise Cardoso, que na trama, descobre que tem um filho gay.

Durante vários dias seguidos, a emissora global exibiu cenas de alguns personagens da novela se confrontando verbalmente sobre o tema “homossexualismo”. Nas cenas, enquanto uns não aceitavam, outros diziam que a não aceitação seria “homofobia” e que já existia no Congresso uma lei que iria tornar a homofobia, crime, punível com prisão.

O exagero destas cenas e a perda de 8% do ibope este ano, talvez tenham alguma relação, e possam ter sido decisivos para que a emissora resolvesse “jogar um balde de gelo nos gays” da novela, como afirma a colunista da Folha de São Paulo, Keila Jimenez.

A Folha de São Paulo apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.

As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.
Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.

Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.

Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

Fonte: Folha Gospel / Via: O Verbo

GCM de Mongaguá evita furtos e uso de drogas


Mesmo tendo sido criada com o intuito de prezar pelo patrimônio público, a Guarda Civil Municipal de Mongaguá faz o que estiver ao alcance para manter a tranquilidade na Cidade. Grandes exemplos disso aconteceram no último final de semana, quando um furto e um dano a automóvel foram evitados e o uso de drogas coibido.

A coibição do uso de drogas aconteceu na sexta-feira (15), quando o GCM Leonardo Fabiano da Silva recebeu a denúncia anônima de que havia um rapaz armado junto com outros três jovens em uma praça do bairro Itaóca. Não foi encontrada arma, mas um dos menores portava um microtubo com cocaína. O garoto tentou fugir, mas foi alcançado e levado à Delegacia Sede de Mongaguá, de onde foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

Na noite de sábado (16), dois guardas civis municipais de Mongaguá evitaram o furto de peças de ônibus na garagem municipal. Durante patrulhamento pela Avenida Dom Pedro, em Agenor de Campos, os guardas Everton Sanches e Pedro Luiz Mendes avistaram um indivíduo furtando peças de um ônibus estacionado. Imediatamente deram ordem de prisão e encaminharam-no até à Delegacia Sede da Polícia Civil.

No dia seguinte (domingo), também durante patrulhamento, mas dessa vez no Centro, os guardas Sergio Ordonez Martinez Junior e Valmir Vasconcelos Gomes avistaram um sujeito danificando a porta de um automóvel, coibiram a ação do homem, que estava alterado, e encaminharam-no também à Delegacia Sede.

Efetivo 
A Guarda Civil Municipal de Mongaguá é coordenada por Edson Gallione e chefiada pelo diretor de Segurança, Edmundo Lourenço Neto. Ao todo, 43 guardas – incluindo uma mulher – fazem o patrulhamento na Cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá

Secretaria de Cultura de Poá promove o “Rock na Praça”


O Rock’n Roll promete agitar a área central do município de Poá (SP) na tarde deste domingo, dia 24, por meio do evento “Rock na Praça”, promovido pela Secretaria de Cultura, na Praça da Bíblia.

O evento que é realizado todos os anos tem como objetivo celebrar o Dia Mundial do Rock que foi comemorado no dia 13 deste mês. “Trata-se de um evento que cresce a cada ano e temos certeza que neste ano não será diferente, por isso, convidamos os amantes do bom e velho rock’n roll a prestigiarem o evento na Praça da Bíblia”, enfatizou o secretário da pasta, Douglas Aspasio.

O evento que terá início às 12h30, contará com shows de Iron Maiden Cover (eleita a melhor banda cover no Domingão do Faustão), Ozzy Osbourne Cover (considerado o mais original cover do Brasil pela MTV), Janis Joplin Cover (campeã do concurso melhor cover no Caldeirão do Hulk) e Creendence Cover (considerada a melhor banda cover).

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo

Dois milhões de brasileiros extremamente pobres ainda estão fora da rede pública de assistência social


Dois milhões de pessoas ainda não são atendidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas). O levantamento foi feito para o Programa Brasil sem Miséria, lançado no início de junho pela presidenta Dilma Rousseff. A informação foi dada hoje (21), durante a apresentação do Censo do Suas 2010, pela secretária de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social, Denise Colin.

“Das 16 milhões de pessoas em extrema pobreza, imagina-se que entre 1,5 milhão e 2 milhões precisam de um acompanhamento mais sistemático. É uma estimativa, porque a busca ativa é que vai nos dar essa informação”, disse a secretária

Denise disse ainda que, hoje, o Suas atende a 61 milhões de pessoas, sendo que 2 milhões de famílias são acompanhadas sistematicamente. Segundo o Censo do Suas, em 2010 haviam 6,8 mil centros de Referência de Assistência Social (Cras) em 4,7 mil municípios e 1,5 mil centros de Referência Especializados de Assistência Social (Cres) em 1,4 mil municípios.

Segundo a secretária, 129 municípios ainda não contam com a principal unidade de atendimento do Suas, que são os Cras. Destes, 25 ainda não aderiram ao sistema único. “São municípios com baixa capacidade de gestão, com dificuldade de atender aos pré-requisitos [necessários à adesão ao Suas], que são organizar um orgão gestor, ter um financiamento público e recursos próprios também”, explicou.

Entre os desafios para os próximos anos, a secretária aponta a necessidade de avançar sobre os locais ainda não integrados à rede pública de assistência. “Nosso próximo passo é garantir a cobertura de atendimento. Temos que ter um número de unidades proporcional à demanda para o atendimento. Na Região Norte, por exemplo, estamos adquirindo embarcações para que essas unidades sejam volantes e possam chegar a população ribeirinha. Outro passo é a qualificação dos serviços, aprimorando o corpo técnico."

A secretária de Desenvolvimento Social do município de Cruz Alta (RS) e presidente do Colegiado de Secretários de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Gicélia Carvalho, disse que o maior problema no estado, onde está parte dos municípios que não têm unidades de atendimento do Suas, é a falta de compromisso dos gestores. “Faltam atenção e empenho dos gestores. Alguns gestores ainda pensam que fazer assistência social é dar um prato de sopa e promover campanha do agasalho”.

Fonte: Agência Brasil

Kim prepara o lançamento de um CD acústico pela Line Records


A Line Records não para e suas produções estão a todo vapor para a Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que acontece no mês de setembro, em São Paulo. Além dos trabalhos de Edu Porto, Adriana Ferreira, Sergio Lopes e Laysa Rocha, esta semana a gravadora anunciou o lançamento do CD “Kim Acústico”, mais um projeto que promete agitar o mercado fonográfico.

O álbum conta com cinco músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do cantor, como “O Amor Eterno”, “Ontem” e “Gratidão”, além de “Jesus Provou”, do grupo Elo; “Quando se está só”, de Sérgio Pimenta; e “Teus Preceitos” e “Me Faz Feliz”, da Banda Sinal de Alerta. Como não poderia faltar em um projeto de Kim, o álbum também traz músicas românticas e inova com uma faixa no estilo sertanejo universitário, intitulada “A Hora é Essa”.

Para o cantor, o álbum é mais que especial por ter nascido durante um período em que teve a oportunidade de estreitar ainda mais seu relacionamento com Deus. “O maior peso deste CD está no repertório. As composições estão tão fortes que até hoje me emociono ao cantar algumas delas. Essas letras foram escritas em momentos de pura intimidade com Deus. Já com relação à sonoridade, o CD vem com um estilo que promete agradar a todos, com violão, piano, violino, bateria e percussão, dentre outros instrumentos”, explica Kim.

Fonte: Assessoria de Imprensa

SSU implanta mureta de proteção no córrego do Jardim Violeta em Poá


O Secretário de Serviços Urbanos de Poá, Carlos Tavares de Lima, o Léo, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 21, na Rua Uruaçu, no Jardim Violeta, para acompanhar de perto o andamento das obras que estão sendo realizadas nos arredores do córrego que passa ao lado da referida via.

Após ter realizado inúmeros serviços das Ruas Uruaçu e Urutaí como, por exemplo, a implantação de um novo calçamento, nova pavimentação, canalização do córrego, entre outros, agora a secretaria está implantando uma mureta de proteção de aproximadamente 100 metros em torno do córrego. “Após a construção da mureta, ainda colocaremos um jardim sobre ela para que deixe o bairro mais bonito”, explicou o secretário.

Além da nova mureta e de novas bocas de lobo, a pasta ainda implantará um corrimão no trecho da Avenida Vital Brasil que passa sobre o córrego. “Deixaremos o local mais seguro, uma vez que, não existe nada que proteja a população naquele setor. Além disso, também revitalizaremos o calçamento do local que se encontra muito danificado”, enfatizou Léo.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá  / Foto: Fernando Araújo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Guarda Patrimonial faz a sua primeira exposição no Centro Cultural Casa da Estação em Poá

Henrique de Oliveira Ricardo é Guarda Patrimonial 
A Secretaria de Cultura de Poá (SP) lançou nesta segunda-feira, dia 18, um novo artista no circuito regional. O poaense e funcionário público da prefeitura, Henrique de Oliveira Ricardo está expondo no Centro Cultural Casa da Estação 15 quadros que retratam a natureza por meio de animais e flores.

Exercendo a pintura somente há dois anos, o novo artista já conta com um belo acervo e entrou em contato com a Secretaria de Cultura para dar início a sua primeira demonstração. “Apesar de estar expondo pela primeira vez, eu já estou trabalhando em novos quadros, pois, quero me firmar nesta área”, disse Henrique.

De acordo com o Secretário da pasta, Douglas Aspasio, a exposição conta com belíssimos quadros que, com certeza, agradarão ao público. “A população está convidada à prestigiar a exposição que ficará aberta ao público até o próximo dia 29 deste mês”, disse o secretário.

O Centro Cultural Taiguara está situado na Praça Atílio Santarelli, s/n, na área Central da cidade. O telefone para mais informações é o 4638-4509 e o horário de visitação é das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo

RÁDIO NOTÍCIAS - Junho registra criação de mais de 215 mil empregos com carteira assinada

É o segundo melhor resultado da série histórica para o  mês. Todos os setores da economia analisados contribuiram para o bom desempenho dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre eles, agricultura, serviços, construção civil e comércio.

Click e Ouça a Notícia:


Prefeitura do Rio vai contratar empresa especializada para inspecionar bueiros da cidade

Rio de Janeiro - Após uma reunião que durou mais de duas horas, a prefeitura do Rio e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RJ) finalizaram hoje (19) o termo de referência com especificações técnicas para a contratação de uma empresa que vai monitorar os bueiros na cidade. A contratação será feita em caráter emergencial, por seis meses, e os serviços serão pagos pelo município. Ficou acertado ainda que a empresa vai monitorar diariamente 500 caixas de inspeção e 50 câmaras transformadoras.

Para fazer o monitoramento, a empresa usará detectores de gás. “Nos casos onde for comprovada a presença de gás na faixa de explosividade, a empresa deverá informar, imediatamente, o Centro de Operações da prefeitura do Rio, as empresas concessionárias e as respectivas agências reguladoras, o Crea-RJ e o Ministério Público”, diz a nota.

Ainda hoje, o Crea vai publicar em seu site (www.crea-rj.org.br ) a abertura de inscrições para as empresas interessadas. O prazo acaba na quinta-feira (21), às 18h. No dia seguinte, a prefeitura enviará carta convite às empresas para que apresentem suas propostas até quarta-feira da semana que vem, dia 27 de julho.

Fonte: Agência Brasil  / Charge: Humor Político

Deputado Roberto de Lucena no congresso nacional da UGT junto com Lula e Alckmim

O deputado federal Roberto de Lucena (PV) esteve presente na abertura do 2° Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT) com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Realizado no dia 14 no Palácio de Convenções do Anhembi, o evento reuniu mais de 3 mil trabalhadores de todo o país.

 Autoridades políticas de diferentes esferas participaram da abertura do congresso sindical, considerado o mais importante do gênero no Brasil. Lucena enfatizou a importância da luta democrática por direitos sociais diante da desigualdade ainda presente em diferentes níveis da sociedade brasileira.

O deputado lembrou de sua recente participação no “1º Encontro Nacional dos Pescadores Artesanais”, promovido pela UGT na Praia Grande, ocasião em que pôde conhecer melhor as demandas específicas da categoria. “Nós temos acompanhado a história da UGT com entusiasmo, pois sabemos da importância da organização dos trabalhadores na sua luta democrática por direitos que são legítimos”, afirmou.

A UGT também foi alvo de elogios por parte do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab, e do ex-presidente Lula. Todos felicitaram a organização por sua capacidade de mobilizar trabalhadores e trazer ao debate público temas importantes para o desenvolvimento social do país.

A entidade foi fundada em 2007 com o aval de 361 entidades sindicais e quatro anos depois já congrega cerca de mil sindicatos de diferentes categorias e localidades. O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, convocou todos os sindicados a permanecerem unidos na luta por um Brasil “mais justo e humano”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Inmet prevê chuva e trovoadas no Sul

Curitiba - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva e trovoadas isoladas hoje (18), no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A temperatura oscilará entre 5 graus Celsius (°C) e 28°C, na Região Sul, e deve continuar chovendo até quinta-feira (21).

Com a chegada de uma nova frente fria, termina o veranico (estiagem durante a estação chuvosa) e as temperaturas diminuem.

O serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) informa que apesar do declínio das temperaturas, ainda não há condição para a chegada de uma nova massa de ar polar que cause registros negativos ao estado. Há previsão de ventos de intensidade moderada a forte entre a faixa oeste e centro-sul.

“Nessa madrugada as chuvas atingiram quase todo o Paraná, com volume mais expressivo de precipitação nas regiões oeste, noroeste e norte. Agora pela manhã, os maiores registros de chuva e raios ocorrem na região noroeste”, afirma o meteorologista Paulo Barbieri.

Fonte: Agência Brasil

Patriarca Renê Terra Nova “unge” sem querer Bispa Sônia Hernandes a apóstola e causa mal estar na Renascer; Estevam Hernandes veta

Na Conferência Apostólica realizada na tarde deste sábado, 16 de julho, o apóstolo Renê Terra Nova chamou a bispa Sonia Hernandes de “apóstola do avivamento”. A afirmação de Renê criou mal-estar na liderança da Igreja Renascer em Cristo. Já na reunião da noite, o apóstolo Estevam chamou a bispa Sonia no altar para ministrar a oferta, ao chamá-la alguns membros gritaram “apóstola Sonia”, logo Estevam corrigiu dizendo “não, bispa Sonia Hernandes”.

O apóstolo Estevam explicou o ocorrido: “Queridos, o apóstolo Renê Terra Nova chamou a bispa de apóstola porque ele tem uma visão e respeitamos, mas ele não ungiu a bispa. Ela continuará sendo bispa, não temos essa visão(de apóstola)” explicou, criando um silêncio no ginásio. O apóstolo Estevam explicou ainda que não tem nada contra o título de apóstola, mas na Renascer isso não existe.

Ao pegar o microfone a bispa Sonia avisou: “Quero continuar debaixo dessa visão, sou bispa. Eu quero é mais poder de Deus”

Renê Terra Nova por diversas vezes afirmou que os apóstolos são patriarcas, o que também não é aceito pela Igreja Renascer em Cristo.

Fonte: Gospel Mais

RÁDIO NOTÍCIAS - GIRO DE NOTÍCIAS - Inscrições para o Enad começam hoje

Inscrições para o Enad começam hoje.

Click e Ouça Um Giro de Notícias:

domingo, 17 de julho de 2011

Médicos negam que ex-presidente egípcio Mubarak esteja em coma

Um médico que cuida do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak nega que ele esteja em coma, como informou mais cedo a TV estatal do Egito.

A emissora citou o advogado de Mubarak, que disse que a saúde do ex-presidente de 83 anos de idade deteriorou-se severamente no hospital onde ele está sendo mantido preso, na cidade litorânea de Sharm-el-Sheik.

Segundo o correspondente da BBC no Cairo Jon Leyne, a informação foi rapidamente negada por diferentes médicos. O chefe da equipe que cuida do ex-presidente declarou que ele está em condição estável.

O médico diz que Mubarak somente sentiu tontura depois de uma queda na pressão arterial, para a qual foi tratado prontamente.

Mubarak renunciou à Presidência do Egito em fevereiro, após ficar quase 30 anos no poder, devido a protestos populares em massa que pediam reformas democráticas e a troca do regime. Centenas de pessoas morreram durante as manifestações.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Surto de malária atinge dois municípios do Baixo Tocantins, no Pará

O Secretário de Saúde do Estado, Hélio Franco, disse que o município de Cametá teve 23 casos notificados em 2010, e só no primeiro semestre deste ano já foram confirmados 6 mil casos. Em Oeiras, já são quase 5 mil o número de pessoas com a doença.

Click e Ouça a Notícia:

Ed René Kivitz - TALMIDIM 165: Sem Torah

Edvaldo Nunes testemunha com ex-presidiário na TV Iurd

Vídeo Clip da Banda Chance 2 - Sempre estarei contigo - Escute a voz de Deus. Ele esta contigo

Igrejas evangélicas se afastam do SBT

O SBT, para todos os efeitos, ainda não desistiu totalmente, mas a venda das suas madrugadas para uma igreja está a cada dia mais distante de acontecer.

O único a levar conversa à frente, em meio aos diversos oferecimentos feitos, foi Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e tudo apontava para um final feliz, até pela rapidez com que as partes foram se entendendo sobre as obrigações e direitos de cada lado.

Também não existiram grandes dificuldades para se chegar ao preço de R$ 8 milhões mensais pela cessão desses horários.

A coisa só veio se complicar no instante em que, como garantia, a emissora passou a exigir o pagamento de três meses adiantados sobre o valor acertado.

A partir daí, e já se vão quase três meses, o assunto praticamente caiu no esquecimento. O telefone, nem de um lado e nem de outro, nunca mais tocou.

O SBT tem procurado encontrar outras soluções para os seus problemas e Valdemiro Santiago agora se mostra mais interessado em conseguir um canal próprio em São Paulo. E está bem próximo disso.

Fonte: Coluna do Flávio Ricco – UOL  / Folha Gospel / Via: O Verbo